sexta-feira, 6 de julho de 2012

Livros: ARRET - O Diário da Viagem e o Passado do Planeta



Obs. O autor disponibiliza os livros gratuitamente no site
http://www.ecovilavaledourado.com e faz a seguinte recomendação:

Os leitores e leitoras estão autorizados pelo autor a repassar cópias eletrônicas ou em papel para qualquer pessoa desde que não envolva cobrança ou favorecimento de qualquer espécie.
ARRET - O Diário da Viagem
 
Clique aqui ou na imagem acima, para fazer o download do livro

Sinopse: O livro relata os 3 dias de preparação do autor em uma nave e 41 dias de levantamentos em um planeta situado na Constelação de Órion, onde conheceu suas principais instituições e assistiu documentário sobre a história do seu povo.
O livro foi escrito a partir de um longo sonho, também conhecido como projeção de consciência, e apresenta uma visão detalhada do modo de vida fraterno e feliz do povo que vive naquele planeta que representa o amanhã da terra.

Lá não existem países, políticos, classes sociais, proprietários de imóveis, sistema financeiro, polícia, juizes, advogados, e muitas outras instituições terrestres.
O governo é planetário, o idioma é único e as necessidades básicas da população, como habitação, alimentação, vestuário, saúde, educação e lazer, dentre outras, são um direito de todos e não dependem do tipo trabalho executado, pois todos têm direitos iguais e o mesmo valor social.

O trabalho não é competitivo, é reduzido e constitui um prazer, pois todos trabalham naquilo que gostam e não para ganhar dinheiro.
Os arretianos demonstram sua religiosidade nos atos do dia-a-dia, com profundo respeito à Lei Divina, a única Lei lá existente.
Todos se consideram irmãos e procuram fazer aos outros, aquilo que gostariam que fosse feito a eles, vivenciando o “ama ao próximo como a si mesmo” em toda a sua plenitude.

O livro é dedicado a todos que sonham com um mundo melhor, mais justo, fraterno e feliz.
ARRET – O Passado do Planeta
 
Clique aqui ou na imagem acima, para fazer o download do livro



Sinopse: O objetivo deste livro é relatar os caminhos seguidos pelo povo arretiano para chegar ao avançado estágio que desfrutam na sua atualidade, fornecendo as informações necessárias para que o leitor ou leitora possa analisar, racionalizar e entender a aparente utopia representada pelo maravilhoso modo de vida daquele povo, descrito no Diário da Viagem.

Para atingir esse objetivo, este livro apresenta um panorama da sociedade arretiana no período anterior à Grande Transição Planetária que lá ocorreu, detalha seus antecedentes e a sua ocorrência, enfatizando a ação devastadora e saneadora dos quatro elementos da natureza sobre a estrutura planetária, causando a morte imediata de dois terços da população

Também detalha, com todas as cores, as operações de resgate e de acomodação dos sobreviventes daquele grande acontecimento que desencadeou todo o processo de transformação e implantação do novo modelo social.

O livro destaca a intervenção de uma grande legião de seres espaciais que atuaram com suas naves e outras máquinas maravilhosas em diversas operações de resgate e saneamento, pois sem eles e sua avançada tecnologia, não haveria sobreviventes.

Também descreve como eles protegeram e apoiaram os sobreviventes durante várias décadas e participaram ativamente do grande trabalho de implantação da nova estrutura planetária em novas bases, tornando os arretianos, gradativamente, auto-suficientes em todos as áreas.

Os Amigos das Estrelas, como os seres espaciais eram chamados pelos sobreviventes, deram o grande exemplo que desencadeou uma radical mudança na mentalidade do povo arretiano que, rapidamente, entendeu e vivenciou o conceito da irmandade de todos os seres e da Paternidade Divina.

Finalmente, o livro descreve os acontecimentos no primeiro século após a Grande Transição, enfatizando a criação do governo planetário, no ano 49.
Os acontecimentos nos séculos seguintes apresentam grau decrescente de detalhes, até chegar ao limiar da atualidade, descrita em ARRET - O Diário da Viagem.

via:
http://www.ecovilavaledourado.com/site/31/pg18.asp
 
http://www.mestresascensos.com/2012/01/livros-arret-o-diario-da-viagem-e-o.html
 

LIVRETO: A HUMANIDADE QUE COMEÇA - RAMATAN




Download do Livro completo: Versão em pdf
Versão em doc


Obs. Faça o download do livro completo, logo acima, ou realize a leitura aqui no site (todos os itens do sumário abaixo estão com o áudio da leitura), por capítulo, no próprio browser (navegador), "linkados" logo mais abaixo.
 
LIVRETO: A HUMANIDADE QUE COMEÇA - RAMATAN - AUTRES DIMENSIONS
Mensagens da intraterra

Dedicado a Orionis, à ordem de Melquizedeque, à Luminescência do Ser.
Os filhos não são seus filhos.
Os filhos da Terra são os filhos do Céu.
Vocês são responsáveis e coautores de cada filho sobre este planeta.

Os textos que vocês vão ler são provenientes da transcrição de “encontros” com um dos governadores da Intraterra pertencente a uma raça não humanóide, mas delfinóide: Ramatan.
Essas trocas ocorreram entre agosto de 2005 e outubro de 2005, sob forma de “walk-in bidirecional”, como as qualifica Ramatan, ou seja, troca pontual de corpo. Isso explica que esse “walk-in”pode se lembrar de imagens, de sensações...colhidas durante essas trocas no Intraterra.
Respostas a questões sobre o corpo do livro foram dadas em dezembro de 2005 e setembro de 2006.
Ramatan especificou que o vocabulário empregado, o ritmo das frases, seu “estilo”, os sujeitos abordados e sua ordem de apresentação, são todos elementos de suporte de uma vibração transformadora que se emana.
A fim de não prejudicar este impacto particular das transcrições retomando fielmente os propósitos de Ramatan.
Isso se refere igualmente às dedicatórias, aos títulos propostos, ao preâmbulo, ao prólogo, aos exercícios práticos …

Atualização em 8 de outubro de 2011

Em 8 de outubro de 2011, RAMATAN interviu para fazer um balanço sobre os acontecimentos que nós vivemos.
Vocês encontrarão a totalidade de sua intervenção, abaixo (páginas 4 a 6 - canalização: RAMATAN 08-10-2011) e na coluna “mensagens a ler” de nosso site.
RAMATAN especificou, em particular, que todas as informações comunicadas em 2005 e 2006, sendo objeto deste livreto, estavam mais do que nunca atualizadas, tanto em seus fundamentos como em seus exercícios a praticar.
Ele nos pediu então, hoje, “para liberar esses ensinamentos a fim de que a totalidade daqueles que o desejam possa estar em contato com eles”.
 
É por isso que nós os incentivamos a divulgar, por sua vez, este documento, se vocês o desejam, sem ter que nos pedir autorização prévia.
Nós atraímos, entretanto, sua atenção sobre a importância dos seguintes pontos:
 
• Este texto deve ser divulgado em sua totalidade e na ordem cronológica dos capítulos. RAMATAN ele mesmo explicou a importância Vibratória no preâmbulo (página 7).
 
• Qualquer intervenção do mental (comentário, resumo, explicação, interpretação …) estaria em completa contradição com este impacto transformador Vibratório.
É ainda mais verdadeiro, hoje, permanecer centrado nos 4 Pilares do Coração: Simplicidade, Humildade, Transparência, Infância.
 
• Convém indicar a fonte deste texto citando o site: www.autresdimensions.com, a fim de que
cada um possa ter a oportunidade de acessar, por este intermédio, outros elementos que
poderiam esclarecer ainda mais sobre seu caminho.
• O texto original não foi alterado, vocês podem, dessa maneira, difundir qualquer livrete que nós distribuímos desde 2006.

 
LIVRETO: A HUMANIDADE QUE COMEÇA - RAMATAN - AUTRES DIMENSIONS

Intervenção de RAMATAN
8 de outubro de 2011
Você e Eu Somos Um
Da Divisão à Divindade
A Vida é Um
Exercício prático: Eu Sou Um
O Um em suas múltiplas formas de vida
A Manifestação da Luz nos Mundos da Intraterra
Exercício Prático: A Luz
O Grande futuro dos Homens
As Novas Leis
As Novas Vidas Sociais
Exercício Prático: Conexão a 24 Unidades
A Revelação Final
Os Estados do Divino
Mensagem Recebida pelo Walk-In em Canalização
 
 
Do site francês:
http://www.autresdimensions.com
Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
 
 

Apelo a Miguel - Cantado

Usem e abusem do áudio abaixo para fazer, de coração, o Apelo a Miguel, sem pedir nada, somente pronunciar seu nome, pois a Inteligência da Luz cuida do restante.



Apelo a Miguel (Cantado)

Link para download: clique aqui
 
 
Mensagem de Miguel - 05-06-2012
 


Áudio da Mensagem em Português

Link para download: clique aqui

Eu sou MIGUEL, Príncipe e Regente das Milícias Celestes.

Bem amados Filhos da Lei do Um, que o Amor lidere entre nós.

Eu venho, enquanto Guardião da Porta Estreita, exprimir-lhes uma série de elementos em ressonância com o Fogo.

O Fogo nomeado Micaélico é o Fogo que transpassa o peito.

Eu trabalhei, neste mundo, ao lado de vários místicos, a fim de perfurar o envelope do Coração, e de abrir, durante os tempos que transcorreram, o peito desses Seres, para KI-RIS-TI.

Do mesmo modo, eu intervenho, em meio à nova Tri-Unidade, nesses tempos finais (eu os conecto à minha Presença, em meio ao Canal Mariano, por um simples apelo da sua parte), a fim de favorecer, em vocês, a passagem desta Porta.

Respondendo ao impulso Metatrônico, nascido há quase um ano, tendo ativado a Porta KI-RIS-TI das suas costas.

Eu venho então, hoje, a fim de solicitar, da sua benevolência e do seu Amor, o Apelo à minha Radiância, para trabalhar em meio ao seu Canal Mariano, também como Guardião da Porta Estreita.

Permitindo-lhes passar assim do fogo prometeico (do fogo ilusório deste mundo) ao Fogo do Coração.

Permitindo resolver o Fogo da Alma e o Fogo do Espírito.

Trazendo-lhes, dessa maneira, a possiblidade de viver o Absoluto, como Última Presença.

O Apelo ao meu nome (além de toda prece, além de toda invocação e de toda evocação) irá permitir à minha Presença estar ao lado de vocês, em todas as circunstâncias.

A ativação do Canal Mariano (como foi enunciado) permite à minha Presença estar ao seu lado, enquanto Duplo, permitindo a reunião dos seus diferentes Fogos.

O Fogo do Coração (que lhes foi explicado após as Núpcias Celestes) deve dar lugar a outro Fogo: esse Fogo do Espírito e da Alma, conjuntos, conduzem-nos a viver a conflagração do Amor.

Este Fogo que não consome e que, no entanto, consome, em vocês, tudo o que não é dele, tudo o que é efêmero, permitindo-lhes viver a purificação pelo Fogo, previamente ao Fogo do Céu e da Terra.

Os tempos que vocês entraram assinalam a possibilidade da minha intervenção específica no seu Canal Mariano.

A tradução da minha Presença, além da majoração do Som percebido no ouvido esquerdo, será cada vez mais tangível para aqueles de vocês que irão recorrer à minha Presença e à minha Radiância, onde vocês estiverem sobre esta Terra.

Vocês não têm qualquer pedido específico a formular: apenas me chamar, em Consciência.

Dessa maneira, eu irei realizar, em vocês, um acompanhamento específico ajudando-os em suas últimas Passagens, na travessia da Porta da Ressurreição.

Levando-os, pela Graça do Manto Azul de MARIA, assim como do meu Manto, a estabelecer-se na Última Presença ou no Absoluto.

Assim, a ajuda trazida assume, hoje, um novo teor, muito mais perceptível, muito mais Radiante, manifestando-se, em vocês, por essa conflagração do Amor, por esse sentimento indizível do Amor, correspondendo à sua Realidade Última e Eterna.

A simples pronúncia do meu nome irá permitir (àqueles de vocês os mais adiantados, ao nível do Canal Mariano e da Onda da Vida, mas também, a todos, na sequência) beneficiar-se da minha ação, permitindo abrasar, em vocês, o que deve sê-lo.

A nova Tri-Unidade (anunciada desde quase dois anos) está agora em plena potência permitindo retransmitir, até vocês, o Fogo do Céu: conjugação da Tríplice Radiação: do Ultravioleta, do Espírito Santo e das Partículas Adamantinas, trabalhando, por intermédio do Sol Central, em meio às suas estruturas, efêmeras como Eternas (ndr: a nova Trindade é: KI-RIS-TI / MARIA / MIGUEL).

Eu os convido a realizar isso, a fim de experimentar, por vocês mesmos, a ação da nossa União no Fogo Celeste, no Sol, no Logos Solar.

Não busquem direcionar a minha ação, porque a minha ação é a minha Presença, em vocês, e ao seu lado.

Nesses tempos da Terra em que o conjunto das camadas isolantes deste sistema Solar desagregou-se, na totalidade, o momento chegou de preparar o seu Ser a esta União Mística do Fogo, permitindo-lhes consumir os atrativos da Alma (orientada para a materialidade, para a personalidade), a fim de reverter o fogo prometeico, de maneira completa, até o seu final, ou seja, até o Espírito, abrasando, em um segundo momento, esse Fogo do Espírito, até a Última Presença, até o Absoluto.

Fornecendo-lhes o indizível Amor de Filho Ardente do Sol.

Permitindo-lhes imergir-se, se tal for o seu destino, em meio ao braseiro do Amor Eterno do Sol.

O seu apogeu será no solstício de verão (de inverno, no hemisfério sul), permitindo-lhes então estar na preparação, a mais intensa e a mais delicada, para o que deve acontecer neste sistema Solar e nesta Terra, nesses tempos.

Nesses tempos que estão aí, como isso lhes foi dito, em várias ocasiões.

É tempo, agora, de colocar em ordem o que tiver necessidade de ser ordenado.

É tempo de voltar-se para a sua Eternidade, além da aparência deste corpo, além do que vocês creem ser, na Presença infinita do Amor, que é a sua Natureza, a sua Essência, a sua Eternidade.

Deste modo, eu os convido a fazer isso até o momento em que vocês poderão, de maneira clara e sensível, perceber a minha Presença ao seu lado.

Enquanto elemento da nova Tri-Unidade, eu preparo então o caminho à MARIA, eu preparo então o caminho Àquele que vem (Príncipe Solar KI-RIS-TI), realizando e cumprindo a palavra dada por São João, no seu Apocalipse.

O tempo do Apelo chegou.

Um a um, lavem as suas vestes, a fim de elevarem-se na fase final da Ascensão, realizando e permitindo, assim, viver esta fase em um estado de Vibração, de Consciência ou de Absoluto, afastando-os de toda perturbação, Interior como exterior.

A chama consequente da minha Espada e da minha Presença irá permitir cortar, em vocês, os últimos obstáculos à sua Elevação, à sua Transfiguração e à sua Ressurreição.

Enquanto Príncipe e Regente das Milícias Celestes, a minha intervenção, sobre esta Terra, realiza-se pelo Fogo, sempre mais importante, do sangue da Terra escoando-se pelos seus vulcões, assim como pelo Fogo do Céu ilustrado pelos meteoritos e objetos diversos do seu céu (aparecendo em maior número, nos dias e nas semanas que se instalam).

Assim é a minha solicitação para com vocês.

Eu lhes ofereço a ajuda, eu lhes ofereço o Fogo: aquele que vem, em vocês, revelar, na totalidade, a conflagração do Amor, que vem consumi-los nas chamas do Amor da Verdade Eterna do que vocês São.

Pondo fim a toda ilusão, a todo efêmero, se tal for a sua Consciência, se tal for o seu Absoluto.

Eis o que eu tinha para enunciar a vocês.

Se, em relação a esse processo, extremamente específico e extremamente simples, existirem, em vocês, interrogações, questionamentos, eu os escuto.

Pergunta: não sentir o Canal Mariano à esquerda, mas sentir particularmente o Ponto KI-RIS-TI, isso equivale à Porta que você descreve?

O impulso Metatrônico propiciou, para aqueles a quem esta zona é a mais ativa, a possibilidade do Fogo do Coração.

Entretanto, a minha Presença, nesses tempos, é específica, ao lado de vocês.

O requisito do Canal Mariano (não percebido ou não vivenciado por enquanto) não os impede, como eu disse, de fazer este Apelo.

A minha estrutura permitindo então (aproveitando-se do Manto Azul da Graça) acelerar a conclusão do Canal Mariano, para aqueles que não o percebem.

Como foi dito por alguns Anciãos: o Canal Mariano, mesmo não percebido, está constituído para o conjunto da humanidade.

Senão, como MARIA poderia fazer o seu Apelo?

Pergunta: a que corresponde o fato de sentir um traço de Luz partindo do Ponto KI-RIS-TI nas costas e aparecendo na parte da frente, ao nível do chacra do Coração?

Bem amado, isso corresponde à perfuração do envelope do Coração.

Isso pôde ser realizado por METATRON, como pôde ser realizado por mim mesmo, no passado, para alguns místicos.

A minha intervenção, nesse momento, é mais a instalação da minha Presença e da minha Radiância, no seu Canal Mariano, permitindo, se isso não foi feito ou ainda não foi realizado, perfurar o seu Coração, da parte da frente para trás.

Neste instante preciso, durante os seus questionamentos, a minha Presença emerge ao lado de vocês.

... Comunhão ...

O Fogo do Espírito, o Fogo da Alma, conduzindo ao Fogo Absoluto, restituindo-os à sua natureza ígnea.

O fogo da Terra, denominado elemento fogo, tal como vocês podem vê-lo, estritamente nada tem a ver com o Fogo das Núpcias Celestes e Místicas.

A tradução desse Fogo, irradiado pela minha Presença e pela minha Radiância, dá-lhes a viver o que eu nomeei esta consumação total do complexo inferior, levando-os ao altar da Ressurreição, levando-os a CRISTO.

Este apelo, à minha Radiância e à minha Presença, pode ser realizado a qualquer momento que vocês tiverem escolhido.

Lembrem-se de que vocês nada têm que pedir de específico, exceto de estar aí: eu estarei.

Todo pedido correspondendo a modelos antigos deste mundo (como um pedido de proteção, como um pedido referente à pessoa) não terá qualquer sequência.

A minha ação diz respeito aos Fogos que estão para abrasar, em vocês.

Nenhuma ação referente à personalidade ou à vida sobre este mundo poderá ser empreendida por meio deste apelo.

Se a minha Presença e a minha Radiância, durante os seus apelos, forem efetivas, aí tampouco, nada peçam: entrem simplesmente em Comunhão, que será o requisito para a nossa Fusão e para o Abrasamento.

Vocês poderão então perceber o que nós lhes afirmamos desde já muito tempo, a saber, que nós estamos em vocês, e ao lado de vocês.

Isso traduz o fim das camadas isolantes deste sistema Solar, pondo fim ao seu próprio isolamento e ao seu próprio confinamento.

Se houver mais, nesta assembleia, questionamento, eu lhes proponho fazer, na minha Presença em meio a este Canal, o seu primeiro apelo.

... Apelo de MIGUEL ...

Se vocês não tiverem mais interrogações referentes ao que eu falei, ou ao que vocês vivem, no momento, então eu renderei Graças à sua Presença, ao seu Coração e irei me retirar, por enquanto.

Pergunta: como saber quando o Coração é perfurado?

Você acredita ser perfurada sem senti-lo?

Pergunta: o som no ouvido direito está ligado à sua Presença?

Não.

Eu especifiquei bem que a minha Presença apenas pode intervir do seu lado esquerdo e, em caso algum, do seu lado direito.

Pergunta: a perfuração do Coração é instantânea a partir do momento em que recorremos à sua Presença, à sua Radiância?

Não.

Isso pode ser na primeira vez, necessitando de uma alquimia entre nossas duas Presenças.

Tudo depende, aí também, como para a Passagem da Porta Estreita, de apegos e de resistências, de medos presentes no corpo ou no complexo inferior (personalidade, corpo físico, corpo energético e corpo emocional).

É nesse sentido que eu propus a vocês realizar este apelo, quantas vezes for necessário, não no mesmo momento, mas em momentos sucessivos, gradualmente e à medida do que vocês chamam de seus dias.

Pergunta: você irá intervir então em várias ocasiões, para inflamar o Coração?

Isso será diferente para cada um de vocês, como eu falei, com relação às suas resistências e aos seus apegos.

Isso irá depender também da possibilidade do encontro entre a Onda da Vida e a Vibração do Supramental, no seu Templo cardíaco.

Pergunta: o Encontro entre a Onda da Vida e o Supramental é um pré-requisito para a sua intervenção?

Como eu o especifiquei, não.

Mas, evidentemente, se a Onda da Vida tiver nascido e percorrido este corpo, então, isso será facilitado.

Pergunta: a sua intervenção pode se manifestar pela sensação de ter alguma coisa que sai do peito?

Sim.

A perfuração, da frente para trás, pode provocar múltiplas reações, múltiplas manifestações, mas o conjunto se refere, é claro, ao peito.

Eu entendo por peito, o chacra do Coração, o chacra da Alma, o chacra do Espírito, o chacra do Fígado (“foie”), o chacra do Baço (“rate”), assim como os circuitos Vibrais unindo e reunindo essas diferentes Portas e Pontos (ndr: ver os esquemas abaixo).

Pergunta: para esta Comunhão, é possível se ajudar das mandalas com sete cristais, de “charoïtes”, que foi preconizado desde algum tempo?

Somente a consciência realiza o apelo mais puro, doravante.

Se, entretanto, existir, em vocês, o sentimento de ser ajudado por um processo Vibratório anterior, qualquer que seja, então, façam isso.

Não unicamente para as pedras correspondentes à minha Radiância, mas para o conjunto do que lhes parecer concernente às subidas Vibratórias.

Mas lembrem-se de que o apelo à minha Presença não deve ser acompanhado de qualquer pedido.

Pergunta: a sensação de uma flecha que transpassaria a cabeça desde a orelha esquerda até a orelha direita, poderia corresponder à sua Intervenção?

A chegada da minha Presença e da minha Radiância se faz pelo alto e pela esquerda do seu corpo, emprestado, eu os lembro disso, pelo canal do Antakarana, duplicado por Partículas Adamantinas, chamado de Canal Mariano.

Evidentemente, esse Canal está ligado diretamente ao Ponto IM acima da sua orelha e, é claro, ao Ponto IS, situado do outro lado (ndr: ver os esquemas abaixo).

A minha Presença pode também ser percebida do seu lado esquerdo, quando ela chegar, como uma Presença quente, quase física, referindo-se às suas percepções.

E isso o será, devido mesmo ao desaparecimento, cada vez mais completo, das camadas isolantes.

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

Bem amados Filhos da Lei do Um, que a Graça do Amor e da Verdade Eterna seja nossa Dádiva comum.

Eu rendo Graças à sua Presença.

Eu rendo Graças aos seus apelos.

Eu rendo Graças à sua constância.

Permitam-me, além da minha Presença e da minha Radiância, viver, na sua companhia, a nossa Comunhão, de Coração a Coração.

Eu sou MIGUEL, Príncipe e Regente das Milícias Celeste e nós nos rendemos a vocês.

Até breve.

... Comunhão ...
 

NDR:
  • Ponto KI-RIS-TI das costas: entre as omoplatas, a meia altura (sob a 5ª vértebra dorsal). Raiz do chacra do Coração.
  • Chacra do Coração: sobre o eixo do esterno, entre os mamilos.
  • Chacra da alma: do lado direito do peito, uma largura de mão acima do mamilo, ao nível do 2º espaço intercostal.
  • Chacra do Espírito: do lado esquerdo do peito, uma largura de mão acima do mamilo, ao nível do 2º espaço intercostal.
  • Chacra do fígado: uma largura de mão sob o seio direito (Porta VISÃO).
  • Chacra do baço: uma largura de mão sob o seio esquerdo (Porta ATRAÇÃO). O chacra do baço sendo elíptico, a posição simétrica ao chacra do fígado convém perfeitamente aqui.



Mensagem do Bem Amado ARCANJO MIGUEL no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1478
05 de junho de 2012 (Publicado em 06 de junho de 2012)
Tradução para o português: Zulma Peixinho
via: http://portaldosanjos.ning.com
http://www.mestresascensos.com/2012/06/miguel-5-de-junho-de-2012-autres.html
 

Apelo a Maria (Is-Is) - Cantado

Usem e abusem do áudio abaixo para fazer, de coração, o Apelo a Maria, sem pedir nada, somente pronunciar seu nome, pois a Inteligência da Luz cuida do restante.


Apelo a Maria (Cantado)

Link para download: clique aqui
 
 
 
 Mensagem de Maria - 08-06-2012
 

Áudio da Mensagem em Português
Link para download: clique aqui

Eu sou MARIA, Rainha dos Céus e da Terra.

Filhos bem amados, que a Graça se revele em vocês, e neste espaço.

Eu venho exprimir-me, em vocês.

O Canal Mariano, concluído no plano coletivo da Terra, permite doravante, assim como MIGUEL lhes falou, à minha Presença, instalar-se na Graça e no Som.

O Tempo da Terra chegou.
A sua alma e o seu Espírito, preparados, permitem ao conjunto da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres estar presente em seus céus.

O Tempo do Apelo, o Tempo do Anúncio, está agora mais próximo.

Alguns de vocês vão perceber, de maneira cada vez mais nítida e precisa, a minha Presença ao lado de vocês.

A Liberação da Terra e do Sol restituiu a Graça ao que vocês São.

O Manto Azul da Graça trabalhou, sobre a Terra e em vocês, tornando-os disponíveis ao que foi anunciado, desde muito tempo.

A Terra está pronta.

Vocês estão prontos.

E nós estamos prontos.

Os Tempos chegaram, portanto, de acolhê-los em sua Eternidade, na Paz.

As suas aspirações e os seus sonhos, assim como os seus céus, estarão plenos da nossa Luz, a fim de que a sua alma e o seu Espírito mantenham-se neste acolhimento.

O desenrolar do tempo da Terra, e o de vocês, a partir do solstício de verão (de inverno, no hemisfério sul), irá lhes propiciar viver o que vocês, para a maioria de vocês, enquanto Sementes de Estrelas e Ancoradores da Luz, ardentemente prepararam.

Esta preparação permitiu, como vocês sabem disso, reduzir grandemente o tempo das Tribulações.

O tempo chegou, como dizia meu Filho, de manter a sua casa limpa, o seu Templo, a fim de realizar o que foi anunciado.

O conjunto dos sinais, que vocês vivem no Interior de vocês, deve se traduzir no que vocês nomeiam, ainda, exterior de vocês.

A Vida e a Verdade são Amor, aqui e em outros lugares, como por toda parte.

O Amor é, portanto, o seu Legado, o próprio sentido da sua Presença.

O que quer que este mundo lhes mostrar, isso não é nada ao lado do Amor, da Graça.

O desdobrar da Graça, que começou pela chegada do Manto Azul, aguarda, hoje, uma proporção cada vez maior de Irmãos e de Irmãs, realizando as condições, propícias e ideais, para a Terra viver a sua Translação.

Diversos Arcanjos ali prepararam vocês e, em particular, o Conclave Arcangélico, em meio do qual MIGUEL manteve o seu justo lugar, a sua justa posição.

É-lhes pedido, desde muito poucos dias (ndr: ver a intervenção de
MIGUEL de 05 de junho de 2012), o que eu lhes pedi por minha vez, da maneira a mais simples e a mais evidente: vocês também, vocês podem fazer este Apelo, e eu ali responderei.

Há um efeito de limiar, favorecendo o basculamento.

A sua Presença, a sua Consciência, a sua Luz, torna possível a decisão da Terra, a nossa e a de vocês.

Os Anjos do Senhor, manifestando-se de maneira cada vez mais evidente, estão também à porta de vocês.

O que lhes disseram as Estrelas como os Anciãos, assim como algumas Consciências, deve encontrar eco o mais extenso em vocês, porque a Graça conduz à Paz.

A Graça conduz à sua Morada.

É nessas condições que irá se realizar o meu Anúncio.


Ninguém poderá fugir disso, e ainda menos ignorá-lo.

A partir do solstício de verão (de inverno, no hemisfério sul[*] ), a qualquer momento, estejam prontos.

Estejam na Graça, estejam na Paz.

Da sua Graça e da sua Paz irão se estabelecer as circunstâncias as mais favoráveis, para o conjunto da humanidade, para viver a Liberdade.

O Apelo da Luz, durante esse período até o solstício, vai se tornar, para muitos de vocês, cada vez mais uma evidência, cada vez mais uma Alegria, e cada vez mais uma certeza inabalável.

As últimas resistências, não as suas, mas dos seus Irmãos e Irmãs encarnados, que não ousarão acreditar no que eles irão viver, não poderão alterar a Verdade.

Eu os convido, nos momentos que estão para viver, a manter consciência de que nós já estamos ao lado de vocês, e em vocês.

De que nada pode vir perturbar, ou alterar, o que é para viver e o que chegará, a partir do momento em que vocês forem, vocês mesmos, esta Alegria e esta Paz.

Quanto mais extensa for a Paz, em vocês, mais extenso será o Amor, e mais vocês irão perceber e captar a nossa Presença.

Como sempre, os Irmãos e as Irmãs encarnados que estão na ignorância, ou na negação, irão se aproveitar, de maneira lúcida ou inconsciente, dessas circunstâncias particulares para tentar desestabilizar a Paz, o Amor e a Alegria.

Mas isso não poderá acontecer, porque vocês irão constatar que a Inteligência da Luz não é uma palavra em vão, e que o Amor, tampouco, não é uma utopia, mas, sim, a Verdade.

O que for levado a mudar, vai mudar.

Em vocês, em todos.

Nenhuma resistência poderá ali modificar o que quer que seja.

Portanto, desde já, vocês têm a possibilidade de me Chamar.

E eu apenas respondo no Coração, aquele do Filho que se entrega à sua Mãe, sem nada pedir, apenas para viver este contato, este calor e este Amor.

O que resta das instituições efêmeras, tendo mantido o confinamento até gora, vai cair.

Gradualmente e à medida que vocês constatarem esta queda, paradoxalmente, vocês irão se Elevar cada vez mais para nós.

A Luz irá se tornar cada vez maior.

O que vocês São irá se tornar cada vez maior, porque esse é o seu Legado, porque nós estamos conectados.

Mantenham presente na mente este Apelo, que vocês têm tempo de sobra para fazer.

Mantenham presente esta Inteligência da Luz, a Dádiva da Graça.

Mantenham presente, em vocês, que a Luz irá se tornar a única resposta e a única possibilidade a absolutamente tudo o que se desenrola e que irá se desenrolar.

A Luz nutre a Paz, porque ela é a Paz.

A Luz protege vocês, porque ela é proteção.

Quaisquer que sejam os momentos (que lhes são pessoais) a viver, busquem a Paz, vivam a Graça.

Nós estamos aí para isso.

Todo o resto não é a nossa verdade, mas, simplesmente, resistências e ignorância.

Minhas Irmãs e eu mesma, as Estrelas, o conjunto das Embarcações da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres, apoiam vocês.

O que chega é muito mais belo, muito mais amplo, do que as palavras que nós podemos ali colocar, do que as expectativas que vocês podem ali levar, do que as projeções que vocês fizeram.

Muito além de toda interrogação, de todo questionamento, a Luz é a resposta, e o que chega é a resposta.

Alegrem-se.

Chamem-nos.

E vivam a Graça.

Todo o resto, absolutamente todo o resto, não criará estritamente qualquer problema, a partir do momento em que vocês nos acolherem, assim como nós acolhemos vocês.

Nenhuma resistência, nenhuma negação, nenhuma força que tentasse se opor à Luz, em vocês como neste exterior, poderia fazer desviar o que quer que seja do que nós lhes anunciamos desde tanto tempo.

O que chega é, portanto, Deleite.

O que chega é, portanto, Amor.

O que chega é a Liberdade.

As suas células deste corpo o percebem.

A alma e o Espírito, presentes neste corpo, irão sabê-lo, porque eles irão vivê-lo.

Este mundo, na totalidade, irá sabê-lo, porque o mundo vivê-lo-á.

Não estejam, como isso foi dito, nem na espera, nem em qualquer esperança, porque esta Paz e esta Graça, cada vez mais, entre vocês, encarnados, vivem isso.

E quando a Graça e a Paz estiverem aí, nada mais há a aguardar ou a esperar, porque, para vocês, tudo está Consumado.

E da sua qualidade de Realização irão decorrer todas as Conclusões.

A Luz, além da Inteligência, é simples.

O Amor é simples.

Tudo, em sua vida, será simples, na Paz e na Graça.

O que não será simples serão somente as resistências e as negações, amortecidas e enfraquecidas pelo que vocês São.

Mais do que nunca, os Alinhamentos das 19 horas (hora francesa) do Manto Azul da Graça (ndr: ver a coluna “Protocolos/ protocolos prioritários a praticar: Comunhão coletiva ao Manto Azul da Graça e à Onda da Vida”), a ação dos Arcanjos em sua Radiância (ndr: “Protocolos a praticar:
Ajustamentos à Luz Vibral”) e do nosso Conclave, nós, Estrelas e Anciãos (ndr: coluna “Protocolos a praticar: Acolher o Manto Azul da Graça”), irão trabalhar cada vez mais, a fim de que a Paz e a Graça se tornem cada vez mais evidentes, para cada um de vocês.

Nossos encontros, diários e semanais, irão preenchê-los desta Paz e desta Graça, a cada dia e a cada semana, cada vez mais.

Não haverá mais lugar para a menor dúvida, ou para a menor questão, pela ação que nós retransmitimos a vocês.

Essas eram as simples frases que eu tinha a transmitir para vocês, pela minha Presença, além das minhas palavras.

Presença muito mais importante, porque esta Presença, de nós todos, dos Mundos Liberados e Livres, é muito mais importante do que quaisquer palavras.

Em nome do Conclave, em nome dos Arcanjos, em nome da Confederação Intergaláctica, nós rendemos Graças à sua Obra, à sua paciência, à sua perseverança, e às esperas que os fizeram crescer, para alguns de vocês, desde muito longo tempo, e para outros, de maneira mais recente.

Se vocês tiverem, em relação a esse processo geral, e não em seu nível individual, questionamentos, então, eu lhes peço para manifestá-los agora.

Pergunta: sentir cada vez mais a sua Presença, desde algumas semanas, em meio mesmo à consciência ordinária, é uma consequência?

A minha Presença está ligada, para aqueles de vocês os mais adiantados, ao Manto Azul da Graça e ao Canal Mariano.

Vocês irão constatar, cada vez mais, que o que vocês nomearam, até agora, consciência ordinária, consciência fragmentada, consciência da personalidade, não existirá mais tão simplesmente.

Isso quer dizer que vocês estarão, cada vez mais frequentemente, cada vez mais intensamente, na Consciência do que vocês São: o Si, ou o Absoluto.

O que é efêmero se extingue, na totalidade.

Por enquanto, existe a percepção de consciências diferentes, passando de um ao outro.

Mas, gradualmente e à medida dos dias e das semanas, pelos Alinhamentos e pelos nossos encontros (que isso seja pelo Manto Azul da Graça às quintas-feiras, às 22 horas (hora francesa), que isso seja pela ação cada vez mais intensa dos Arcanjos, que isso seja durante os Alinhamentos diários), vocês irão constatar, rápida e facilmente, que a consciência do antigo se afasta, para, finalmente, extinguir-se.

Isso resulta das Fusões e Dissoluções, da Presença do Duplo.

Isso é, portanto, um processo perfeitamente normal.

O extraordinário (no sentido em que vocês podiam chamá-lo, na consciência limitada) vem substituir o ordinário, e fazê-los silenciar o efêmero.

Essa é uma Verdade que irá se tornar cada vez mais comum, para muitos de vocês, e cada vez mais, nós os esperamos, a cada dia.

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

Bem amados Filhos da Graça, beneficiemo-nos, juntos, da nossa Comunhão, da minha Presença e da sua Presença, para vivermos juntos esta Alegria e esta Paz, durante alguns instantes do seu tempo.

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

Eu rendo Graças à sua Graça.

Eu rendo Graças ao Amor que vocês São.

Eu sou MARIA, Rainha dos Céus e da Terra, e nós nos rendemos a vocês, no Amor.

Eu estou com vocês, ao seu serviço.

Que a Paz e a Graça sejam a sua Morada.

Filhos bem amados, até breve.
[*] O solstício de inverno ocorre quando o Sol atinge a maior distância angular em relação ao plano que passa pela linha do equador.
Embora sua data não seja a mesma em todos os anos, pode-se dizer que ocorre normalmente por volta do dia 20 de Junho no hemisfério sul.
Mensagem da Amada e Divina MARIA no site francês:http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1485
08 de junho de 2012 (Publicada em 08 de junho de 2012)
Tradução para o português: Zulma Peixinho
via:
http://portaldosanjos.ning.com
 
http://www.mestresascensos.com/2012/06/maria-is-is-8-de-junho-de-2012-autres.html
 

APELO A METATRON - EHYEH ASHER EHYEH

Eu Sou o Que Sou (em hebraico:
 אֶהְיֶה אֲשֶׁר אֶהְיֶה,
pronunciado Ehyeh Asher Ehyeh).



Áudio da "Metacanção"

Link para download: clique aqui

(Bônus) Sílabas Metatrônicas - cantado

Link para download: clique aqui


 
 mensagem de Metatron de 3 de julho de 2012


Eu sou METATRON.

Amados humanos a caminho da Liberdade, recebam as saudações do Amor e do Fogo, assim como do Sol.

Eu estou aqui a fim de entregar as últimas frequências da sua Liberdade.
Trabalhando, em vocês, pela Porta, aberta desde um ano: KI-RIS-TI.

Hoje, nos tempos consumados, o tempo da Liberdade chegou, chamando-os à Vida, além de toda fronteira e de todo limite.

Nesses tempos abençoados, nesses tempos de Graça, a Terra trabalha, em vocês, pela Onda da Vida, restituindo-os à Eternidade da Vida.

A ronda dos sete anos, enunciada por um dos Guias Azuis de Sirius, completa-se, abrindo, sobre a Terra como no Céu, as portas da Ascensão, as portas da Fusão em CRISTO, KI-RIS-TI.

A hora do Apelo e a hora das Trombetas vêm, no seu Coração, abrir o Fogo da Verdade e da Graça.

Tempos abençoados como aquele da sua Liberdade e da sua Eternidade.

Amados do Um, Amor e Verdade, na sua Morada da Paz.
O Apelo se traduz, no seu corpo, pelos diferentes elementos ativados e ativos, dando ao que vocês São, além de toda aparência, o que é necessário e suficiente para dar-lhes a viver o Último.

O ciclo que se completa abre para vocês o ciclo infinito da sua Ressurreição, em meio à Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres.

No Absoluto, no Si, no que vocês São, nesses tempos, a escuta do seu Ser, a escuta do seu Coração e de MARIA, assim como do conjunto das Forças que assistiram ao seu Despertar, dão-lhes a viver, a perceber e a ouvir, o Apelo à Liberdade, à Verdade.

A hora é para o Amor e não mais para o medo.
A hora da Alegria e da Paz se abre.

Eu trabalho, em vocês, pela porta KI-RIS-TI, a partir deste instante e até o instante final, a fim de que a sua Liberdade lhes seja restituída, de acordo com a Promessa e o Juramento, feitos desde muito tempo, por Seres de pura Luz.

Tempos de Liberdade abrindo os seus Céus e abrindo esta Terra.
A Onda da Vida e a Onda Adamantina realizam, em cada um de vocês, se tanto é que vocês estejam disponíveis à Verdade, disponíveis para estar além de todo medo, na Consciência derradeira, aquela que os conduz à Morada da Eternidade.

Os tempos consumados, coletiva e individualmente, dão-lhes a criar a sua Verdade.

Os sinais (evidentes, visíveis, assim como Interiores) desenrolam-se neste momento mesmo.

Nossas Presenças múltiplas, no Canal Mariano, são também ressonâncias para fazê-los entrar na ressonância e na Vibração da Eternidade do Amor e da Luz.

Neste instante, eu desbloqueio, sobre a Terra como no Céu, o acesso pleno e ilimitado ao que vocês São.

Restará para vocês ousar atravessar a porta do Coração, a porta de CRISTO, levando-os ao Fogo do Amor, ao Fogo da Graça, ao Fogo da Eternidade, dando-lhes a Ser, além de qualquer afecção, além de qualquer alteração.

Onde quer que estejam sobre esta Terra, quaisquer que sejam as suas condições de vida, eu permito, pela minha Radiância e pela minha Presença, no Sol como em vocês, viver esta Liberdade, se vocês a aceitarem e se vocês a acolherem.

Escolher o Amor é erradicar o medo e a dúvida.

Filhos do Eterno, os momentos a viver, para vocês, vão estar presentes e ativos.

Os sons, as Vibrações, a consciência e a não consciência, são o seu reino ao qual vocês são restituídos.

Assim como o Arcanjo MIGUEL lhes disse, eu lhes digo por minha vez: chamem por mim no seu Coração e eu estarei aí, para cada um, a fim de ali entregar o Fogo da Liberdade, o Fogo da Eternidade.

Não se preocupem, porque, além de toda aparência encontra-se a evidência da Liberdade, da Liberação.

Eu os convido a não resistir ao Amor, à sua Essência, à sua natureza e à Verdade.

O Templo Coração está pronto para acolher KI-RIS-TI.
O que quer que a sua vida lhes peça, nessas ocupações deste mundo, respondam ao Apelo quando ele acontecer.

Vocês são amados além do que vocês podem supor ou imaginar.
Somente o medo dá a vocês a impressão de estar cortado.
Isso terminou.

A agonia da Ilusão se reforça, liberando a Alegria.
A Terra liberada será realizada nos seus espaços Interiores.
O alinhamento como o sono, o Samadhi, como o Absoluto, irão levá-los a experimentar, a estabilizar, a Verdade.

Filhos do Um e da Liberdade, eu selo, em vocês, neste instante, a semente da sua Eternidade, no seu Templo, dando-lhes, se vocês o aceitarem, a certeza de quem vocês São.

Somente isso é importante, dando-lhes a viver o Serviço e a Doação do seu Ser.

A cada consciência desta Terra, sem julgamento e sem exclusão, eu vim ampliar e concluir, permitindo-lhes chegar ao Éter.

Eu sou o SENHOR METATRON, o mais próximo da FONTE, no Fogo do Amor, restabelecendo, em vocês, a verdadeira Lei que é Liberdade e Amor.

O lugar onde vocês estão, sobre a Terra e neste corpo, acolhe, nos tempos da Passagem, a sua Eternidade e a sua Beleza.

Durante os seus Alinhamentos (às 19 horas (hora francesa) ou nos horários que vocês escolherem), o casamento da Onda da Vida e da Luz Adamantina, assim como o casamento possível no Canal Mariano, dão-lhes a prova a mais absoluta e formal do que se desenrola (ndr: ver as colunas “acompanhamentos” e “protocolos prioritários”).

Eu os empenho a fusionar, a se dissolver, na Luz CRISTO, aquela da sua Eternidade, sem questão, e com toda confiança, dando-lhes a ser Absoluto e Liberados Viventes.

A separação artificial das Dimensões terminou.
As suas experiências e a sua vivência são a prova formal, levando-os a sair do sonho deste mundo, levando-os a entrar no CRISTO, na Verdade eterna.

Nós estamos, todos nós da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres, presentes, mais próximos dos seus Céus.

Os Anjos do Senhor, dispostos, eles também, ainda mais próximos de vocês, nos seus Céus, aguardam o sinal e a sinalização da Terra e de MARIA, e de vocês mesmos.

Eu sou METATRON, Arcanjo do Fogo, abrindo tudo o que pode sê-lo e que deve sê-lo.

Regozijem-se.
Além das palavras pronunciadas, eu os convido a Ser, eu os convido à nossa Fusão na Morada da Paz Suprema.

Não busquem outros lugares senão ao lado de vocês, outros lugares senão em vocês.

Eu já estou aí, a partir deste instante, onde quer que vocês estejam, a partir do momento em que vocês mesmos tiverem deixado todo medo para o Amor da Morada da Paz Suprema.

Eu sou METATRON, vocês são Amor e Fogo.
Eu rendo Graças à sua ação, à sua Presença e à sua constância.

Filhos do Um, METATRON saúda vocês e encerra, assim, o ciclo da sua intervenção em meio a este sistema solar.

Eu marco encontro com vocês na Eternidade e no Amor.
Antes de me retirar, eu lhes ofereço Bênçãos, Comunhão, agora e aqui.

... Comunhão ...
Eu rendo Graças, em nome do Tudo, em nome de Vocês, abrindo a porta Àquele que vem. Comunguemos no Éter da Vida.


... Comunhão ...
Eu saúdo a sua Graça, a sua Presença, e a sua constância.
Eu me retiro na saudação da Luz.

Eieh. Asher. Eieh.
Mensagem do Bem Amado ARCANJO METATRON no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1506
03 de julho de 2012 (Publicado em 04 de julho de 2012)
Tradução para o português: Zulma Peixinho
via: http://portaldosanjos.ning.com









Assim como o Arcanjo MIGUEL lhes disse, eu lhes digo por minha vez: chamem por mim no seu Coração e eu estarei aí, para cada um, a fim de ali entregar o Fogo da Liberdade, o Fogo da Eternidade.

Não se preocupem, porque, além de toda aparência encontra-se a evidência da Liberdade, da Liberação.

Eu os convido a não resistir ao Amor, à sua Essência, à sua natureza e à Verdade.

***
Colaboração de Suelly Ricci

Fatos sobre o Large Hadron Collider – a máquina mais complexa já construída

O LHC conseguiu fazer com que prótons colidissem, inaugurando uma nova era na ciência.


Conheça um pouco mais sobre essa máquina incrível com a lista abaixo:
  • Apesar de ser construído para estudar partículas minúsculas, o LHC é a maior e mais complexa máquina já construída pelo homem. Ele tem uma circunferência de 27 km e está sob terreno Suíço e Francês.
  • Quando for ligado com toda a sua energia, trilhões de prótons irão percorrer o anel acelerador do LHC, mais de 11 mil vezes por segundo, viajando a uma velocidade equivalente a 99.9% da velocidade da luz. O LHC é capaz de 600 milhões de colisões de prótons por segundo.
  • Quando dois raios de prótons colidem, eles geram temperaturas 100 mil vezes maiores do que as do sol – só que concentradas em um espaço minúsculo. Mas, mesmo assim, o hélio líquido que fica circulando o LHC mantém a temperatura geral do sistema em torno de 270 graus Celsius negativos.
  • Para coletar os dados produzidos por 600 milhões de colisões por segundo, cientistas construíram aparelhos que medem a passagem do tempo em termos de bilionésimos de segundo. O sistema também pode medir a milionésima parte de um metro facilmente.
  • Os dados produzidos pelo LHC irão preencher cerca de 100 mil DVDs todo ano.
  • Milhares de computadores ao redor do mundo estão conectados para ajudar a armazenar essa informação também.
Fonte: NY Times

Podem existir 5 partículas divinas!

O grande objetivo do Large Hadron Collider, o LHC, é encontrar uma única partícula, chamada de bóson Higgs – também conhecida como a partícula divina.


Mas novas evidências sugerem que podem haver não apenas uma, mas cinco partículas divinas.
Você pode até se perguntar “mas no que isso muda a minha vida”?

Se existirem cinco partículas como a bóson Higgs, as leis da física serão mudadas.
Primeiro é importante esclarecer que a partícula divina não tem nada a ver com Deus.

O apelido vem da importância que ela tem para a física que conhecemos – é essa partícula sub-atômica que explica porque todas as outras partículas têm massa (em termos gerais).

Por décadas cientistas tentam detectar “a bichinha”, mas até agora ninguém teve sucesso.

A idéia de que pode existir mais de uma partícula divina vem de um experimento feito em outro acelerador de partículas, o Tevatron, localizado nos Estados Unidos (mais precisamente, em Illinois).

O experimento, batizado de DZero, forçava colisões de prótons e antiprótons no Tevatron.

As colisões produziram mais pares de partículas de matéria do que de anti-matéria – essa “assimetria” não pode ser explicada pelo modelo de física atual, mas pode existir se houverem múltiplas partículas de bóson Higgs.

Elas teriam aproximadamente a mesma massa, mas cargas elétricas diferentes.

O modelo físico atual pode explicar o que conhecemos como quatro forças fundamentais, a gravidade e a matéria (não a matéria escura, que, estima-se, forma 25% do universo), então muitos físicos já o consideram defasado.

Um novo modelo, que englobasse novas partículas divinas, talvez pudesse explicar nosso universo com mais exatidão.

[BBC]

As 5 maiores implicações em encontrar o bóson de Higgs

A descoberta do bóson de Higgs e o fato de conhecermos sua massa tem implicações enormes para a física.

Veja abaixo cinco delas:

1 – A origem da massa
 



O bóson de Higgs é tido como a chave para resolver o mistério da origem da matéria.

Ele é associado com um campo, que, adivinhe, tem o nome de campo de Higgs, permeando o universo.

Conforme as partículas viajam através dele, elas adquirem massa, assim como nadadores atravessando uma piscina ficam molhados.

“O mecanismo de Higgs é o que nos permite entender como as partículas ganham massa”, afirma João Guimarães da Costa, físico de Harvard e especialista no Modelo Padrão da física no LHC.

“Se não houvesse tal mecanismo, tudo seria sem massa”.

Se os físicos confirmarem a existência do bóson, a descoberta também confirmaria esse mecanismo.

E talvez ofereça pistas para o próximo mistério, que é por que cada partícula tem uma massa específica.

“Isso pode ser parte de uma teoria enorme”, afirma outra física de Harvard, Lisa Randall.
 
 
2 – O Modelo Padrão
 
 


O Modelo Padrão da Física é a teoria reinante das partículas físicas, tratando dos menores constituintes do universo.

Toda partícula prevista nesse modelo já foi descoberta, com exceção de uma: o bóson de Higgs.

“É a parte que falta no Modelo Padrão”, comenta Jonas Strandberg, um pesquisador do LHC. “Então, seria uma confirmação de que as teorias que temos estão corretas.

Se não acharmos o Higgs, significa que fizemos algumas acepções erradas, e vamos ter que começar de novo”.

Mas o Modelo Padrão não é completo.

Ele não abrange a gravidade, por exemplo, e também deixa de fora a matéria escura – que se imagina cobrir 98% do universo.

“O Modelo Padrão descreve o que já mensuramos, mas sabemos que não há a gravidade ali, nem a matéria escura”, afirma outro físico do colisor, Willian Murray.

“Estão estamos ansiosos para expandir isso e incluir mais coisas”.
 
 
3 – Força eletrofraca




A descoberta do bóson de Higgs também ajudaria a explicar como duas forças fundamentais do universo – a eletromagnética, que governa as interações entre partículas carregadas, e a fraca, responsável pela queda radioativa – poderiam ser unidas.

Toda força na natureza está associada com uma partícula.

A associada com o eletromagnetismo é o fóton.

A força fraca está associada com os bósons W e Z, que têm muita massa, ao contrário do fóton.
O mecanismo de Higgs é tido como o responsável por isso.

“Se você introduzir o campo de Higgs, os bósons W e Z se misturam nele, e através disso ganham massa”, comenta Strandberg.

“Isso explica porque os bósons W e Z têm massa, e também unifica a força eletromagnética e a fraca na força eletrofraca”.

Apesar de outras evidências terem ajudado na união das duas, a descoberta de Higgs fecharia o acordo.

“Isso já é bem sólido”, afirma Murray.

“O que queremos é encontrar a prova maior”.
 
 
4 – Supersimetria
 
 


Outra teoria que será afetada com a descoberta do Higgs é a da supersimetria.
A ideia é que toda partícula conhecida tem uma “superparceira”, com leves diferenças.

Essa teoria é interessante pois pode ajudar a unificar algumas das forças da natureza, e até eleger um candidato a partícula que forma a matéria escura.

Dependendo da massa do bóson de Higgs, pode dar crédito à supersimetria ou dúvida a ela.

“Se o bóson de Higgs tiver pouca massa, que por enquanto é única janela aberta, isso tornaria a supersimetria uma teoria viável”, comenta Strandberg.

“Mas ainda teríamos que provar sua existência”.


5 – Validação do colisor de partículas



O Grande Colisor de Hádrons é o maior acelerador de partículas do mundo.

Ele foi construído com cerca de 18 bilhões de reais da Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN).

Encontrar o bóson de Higgs é um dos objetos maiores da empreitada.

A descoberta do Higgs daria validação ao LHC e aos cientistas que vêm trabalhando na pesquisa por muitos anos.

“Se o Higgs eventualmente for descoberto, será um grande passo”, afirma Guimarães da Costa.

“É importante para o campo, porque construir essas máquinas custa muito dinheiro, e você precisa justificar isso.

Se conseguirmos essa importante descoberta sobre o universo, é uma justificativa do porquê do investimento”.

A descoberta também teria implicações para o cientista Peter Higgs e seus colegas, que propuseram o mecanismo Higgs em 1964.

“É certo que várias pessoas vão ganhar o prêmio Nobel”, comenta Vivek Sharma, físico da Universidade da Califórnia, e líder da busca pelo Higgs no LHC.

[LiveScience]

Existência do Boson de Higgs é CONFIRMADA [partícula de Deus]


Fomos os primeiros a reportar a descoberta oficial no Brasil.
Por favor divulgue este artigo utilizando a caixa lateral e ajude a dar força para a imprensa independente.

É um marco histórico, mas é apenas o começo.

Uma coletiva de imprensa realizada no CERN (Organização Européia de Pesquisas Nucleares) em Genebra, Suíça, anunciou hoje (quarta), a descoberta de uma das partículas elementares para a formação de tudo o que existe: o Boson de Higgs.

“Nós observamos em nossos dados sinais claros de uma nova partícula.”

Disse a porta-voz do ATLAS Fabiola Gianotti.
Peter Higgs, que propôs a partícula teórica décadas atrás e deu nome a mesma, estava presente durante o evento e foi recebido com muitos aplausos pelo auditório cheio de jornalistas, cientistas e entusiastas da Física de Partículas.

Por muitos anos as demais partículas do modelo padrão da física tem sido testadas e confirmadas com menos de 1% de incerteza.

Os novos resultados, anunciados na coletiva, são preliminares, mas que os especialistas entendem ser bem sólidos.

O equipamento do LHC esteve funcionando com todos seus componentes próximos de 100% de eficiência e possui grande sensibilidade para detectar a nova partícula.

Foram inúmeros dados coletados e analisados em 2011 e 2012.

No ano passado já haviam indicações da existência da partícula segundo dados do LHC, mas eram resultados muitos imprecisos.

Neste ano a resolução do aparelho foi aumentada significativamente e apenas nas últimas duas semanas os sinais definitivos foram detectados.

Na demonstração da coletiva muitos dados técnicos foram apresentados.

O que pareciam flutuações anteriormente passaram a ser observações significativas e consistentes.


Este pico vermelho no gráfico confirma a existência do sinal do Bóson de Higgs, segundo Joe



As descobertas estão em conformidade com as previsões teóricas sobre as partículas subatômicas do modelo padrão agora com a inclusão do Higgs.

“Tudo está muito consistente … mas ainda é muito cedo.”
Afirmou o cientista que anunciou a descoberta.
São 95% de precisão.
“Ainda estamos um pouco fora.”
Durante as próximas semanas e meses as descobertas serão mais afinadas, segundo ele.

A massa medida é de 125.3 +- 0.6 GeV.
São medições precisas das propriedades do Boson de Higgs.
Finalmente nós observamos o novo Boson com massa de 125.3 GeV com 4.9 sigma de significância.
Observamos uma partícula compatível com o Boson de Higgs.

O Higgs é responsável pelas partículas terem massa, ou seja, a capacidade de se agruparem para formarem matéria.
Sejamos gratos aos cientistas que descobriram mais uma parte misteriosa da natureza sem a qual nada do que conhecemos hoje existiria, nem sequer nós mesmos.

 [Science 2.0 webcast e live blog]


Leia o press release sobre a descoberta do Boson de Higgs

Bóson de Higgs: o que é, o que faz, e o que fazer com ele


Nesta quarta-feira, 4 de julho de 2012, os cientistas do CERN, laboratório europeu de partículas de alta-energia, anunciaram que nos dados coletados em dois anos de colisões de prótons estão os rastros de uma estranha partícula, uma partícula que eles tem 99% de certeza de que é uma nova partícula, algo nunca visto antes em laboratório.

O bóson de Higgs é um dos componentes do chamado Modelo Padrão da Física.
O que nos leva a outras perguntas…

Retrato de Família

A nossa história começa com a descoberta do elétron, em 1876, por J. J. Thompson.
Em 1911 um outro inglês, Ernest Rutherford, propôs o primeiro modelo para o átomo, que seria composto por um núcleo e uma eletrosfera. Rutherford também foi o descobridor do próton, que ele achou que era uma partícula fundamental (ou seja, não composta de outras partículas).

A descoberta de outras partículas nos anos que se seguiram levaram à criação de um modelo que usava partículas fundamentais, os léptons e quarks, para formar outras partículas.
O próton, por exemplo, foi modelado como sendo composto por dois quarks e um anti-quark.

Além dos léptons e quarks, seis de cada, conjuntamente chamados de férmions e que estão envolvidos na formação de partículas, foram propostos quatro bósons, que estariam envolvidos nas interações das forças – a força eletromagnética, que seria intermediada pelos fótons, e as forças nuclear forte, intermediada pelos glúons, e nuclear fraca, intermediada pelos bósons W e Z.

Para completar a família, haveria ainda uma partícula para intermediar a gravidade, o Gráviton (ainda não detectado), e o bóson de Higgs, que não participaria da constituição de nada, mas que seria responsável pela massa das outras partículas.

Bóson ou Campo? Os dois

Cabe aqui uma observação.
O bóson de Higgs é o quantum de um campo, chamado campo de Higgs.
Em outras palavras, o menor valor de um campo de Higgs é um bóson de Higgs, ou ainda, o campo de Higgs é feito de bósons de Higgs.
E onde está este campo?
Em todo o universo.
Estamos todos mergulhados neste campo, que está em todos os lugares, sem faltar em lugar nenhum.
A interação das partículas com o campo de Higgs é que daria a massa a estas partículas, e não só a elas, mas também aos intermediadores das forças (menos a força eletromagnética, intermediada pelo fóton, que tem massa zero, ou seja, não interage com o campo de Higgs).
Sem o campo de Higgs, não haveria massa, não haveriam átomos, não haveriam moléculas, não haveriam planetas, não haveriam estrelas, não haveriam reações químicas, não haveria vida, não haveria eu, nem haveria você.
Voltando ao Modelo Padrão, as partículas fundamentais, todas elas, foram sendo encontradas, uma a uma, nos laboratórios.
Só o bóson de Higgs que não. E isto era um problema.
Sem encontrar o bóson de Higgs, ninguém sabia exatamente quais as propriedades dele.
Algumas propriedades podiam ser previstas, mas outras, não.
Ironicamente, a massa do bóson de Higgs era uma das propriedades que não podia ser prevista.

Caçada ao bóson, ou fogos de artifício para Higgs

Os modelos também prediziam uma outra coisa, para que o bóson pudesse ser detectado, seria necessário acertá-lo com uma cacetada de energia.
Mais precisamente, com uma martelada maior que 1,4 TeV (tera elétron-volts), ou 10¹² elétron-volts. Parece bastante energia, mas só no mundo microscópico.
Você vai precisar 100.000.000 TeV para acender uma lâmpada de 100W por um segundo. Ou, dito de outra forma, um mosquito voando tem 1 TeV.
Só que um mosquito tem muitos, mas muitos prótons.
Se você der esta energia toda para um só próton, e fizer ele bater de frente com outro próton que tenha também 1 TeV, o impacto vai destruir os dois prótons em uma chuva de partículas menores.
Entra em cena o LHC (Grande Colisor de Hádrons).
Ele foi feito para colidir prótons com 7 TeV, ou seja, 5 vezes o valor mínimo teórico.
Só que ele estava operando em 4 TeV, que não é sua capacidade plena, mas ainda é o suficiente para criar colisões interessantes.
Dois anos colidindo partículas, e hoje temos o anúncio feito por duas das equipes do LHC de que eles tem 99,9% de certeza que descobriram uma nova partícula que tem todo o jeito de ser o bóson de Higgs.

Rescaldo, perspectivas

E agora, o que vai acontecer?
Para que será usado o bóson de Higgs?
Muita coisa, começando pela física teórica.
A descoberta desta partícula a deixa à disposição dos cientistas para análise de suas propriedades.
Já sabemos, por exemplo, que o bóson de Higgs tem massa de aproximadamente 133 prótons, ou 125 GeV/c² (sim, a massa está sendo expressa em termos de energia dividida pela velocidade da luz ao quadrado, m = E/c²), e este é só o começo.
O que mais dá para fazer com o bóson de Higgs, além de entender a natureza e o universo em um nível realmente profundo?
Nada mais.
Talvez da tecnologia usada para encontrar o bóson saia alguma coisa para o cidadão comum, mas o objetivo nunca foi este: sempre foi responder a perguntas essencias, como “do que é feito o universo”.
O conhecimento é, sem sombra de dúvida, a maior aventura humana, e a descoberta do bóson de Higgs é parte desta aventura.

[Wired, Reuters, CERN, Terra Notícias, Ceticismo.net, Superinteressante]