quarta-feira, 27 de junho de 2012

Porque estranhos também merecem seu sorriso?



Mais um motivo para você não simplesmente andar pela rua como se não se importasse com ninguém.

Um novo estudo mostra que o sentimento de conexão com um estranho – um simples sorriso na rua, por exemplo – gera imediatamente uma sensação de “pertencer” e de felicidade.

De acordo com os pesquisadores, isso acontece porque nós, seres humanos, somo animais sociais, pela evolução.

A falta desse sentimento pode gerar diversos tipos de complicações psicológicas, que posteriormente podem afetar nosso corpo também.

Para comprovar a teoria, eles fizeram praticamente um teste surpresa, já que nenhum dos participantes sabia que estava sendo analisado.

Em uma área do campus da Universidade Purdue, em Indiana, EUA, 239 pessoas passaram por uma pessoa que: ou as cumprimentou de maneira formal, mas educada; ou deu-lhes um sorriso; ou simplesmente passou reto.

Logo após esse evento, uma pessoa chegava até o participante com um questionário social, inquirindo a sua sensação de conexão com as pessoas.

Elas não foram informadas de que o estranho era parte do estudo.

Para garantir o resultado, uma parcela de pessoas respondeu o questionário sem ter tido nenhum tipo de encontro.

No geral, aqueles que não tiveram nenhum encontro com o estranho ficaram no meio termo.

Os que tiveram algum tipo de encontro “social”, seja o aceno ou o sorriso, sentiram-se bem socialmente.

Já aqueles que foram “solenemente ignorados” sentiram-se mais excluídos.

Não custa muito ser um pouco mais amigável, mesmo com aqueles que nós não fazemos a menor ideia de quem sejam, certo?

Até porque, outro estudo já alertou sobre os perigos da solidão: endurecimento das artérias (que leva à pressão alta), inflamações pelo corpo e até problemas cognitivos, de memória e aprendizagem estão na lista.

No caso da pesquisa dos “estranhos”, os especialistas atentam para o fato de que o ambiente pode alterar muito as noções de sociabilidade.

Por exemplo, grandes cidades parecem “mais frias” e o interior e praias “mais quentes”, no sentido social e não apenas climático.

Da mesma forma, diferentes povos apresentam diferentes costumes e percepções de sociedade e amizade (os “frios” britânicos contra os “calorosos” latinos).

Mas nada impede você de sorrir no inverno ou em uma megalópole como São Paulo, certo?

[LiveScience, Foto]

Quer parar de fumar? A luta é entre você e seu cérebro


Uma pesquisa liderada pela Universidade Yale (Connecticut, EUA) afirma que o fator psicológico, no combate ao vício do tabaco, tem uma influência maior do que imaginamos.

Tudo se resume, segundo eles, em saber quais áreas do cérebro trabalhar para atingir o objetivo de largar o cigarro.

Os cientistas observaram os cérebros de fumantes a partir de Ressonância Magnética.

Enquanto estavam sob o exame, os participantes eram expostos a imagens de cigarro e comida.

Quando os pacientes tentavam resistir ao seu objeto de desejo, o cérebro mostrava intensa atividade em certas áreas e parava em outras, ou seja, é possível criar atividades para atacar o problema na raiz.

Já existe, na psicologia, uma técnica cerebral para ajudar os fumantes a combater o vício.

Chamada de Terapia Cognitivo-comportamental, ela obtinha relativo sucesso no tratamento dos pacientes, mas com um problema: eles não sabiam qual era a área do cérebro responsável pelas mudanças no vício, apenas combatiam o problema.

Agora, a “receita cerebral” para o fim do vício foi descoberta: o Lobo Frontal aumenta a atividade, o Corpo Estriado diminui na mesma proporção, e então o desejo se apaga.

Isso foi descoberto da seguinte maneira: os investigadores apresentaram, a 21 fumantes, imagens de cigarros e alimentos, e orientaram os pacientes a pensar nas consequências negativas de seus vícios em longo prazo, e que fizessem força mental para resistir às suas vontades.

A todas as reações, as áreas do cérebro eram mapeadas ao mesmo tempo.

Os fumantes tinham desejo pelo cigarro mais forte do que aos alimentos, mas o trabalho mental que eles fizeram reduziu ambos os desejos na mesma proporção: cerca de um terço.

 Essa foi a redução mostrada no Corpo Estriado, o setor do cérebro responsável pelos vícios.

O Corpo Estriado, localizado na parte inferior do cérebro, próximo ao tálamo, é um dos núcleos (ou gânglios) da base cerebral, e está conectado com as demais áreas.

Ele está relacionado, grosso modo, às reações de “se acostumar” com as coisas, inclusive às coisas ruins, como o vício em cigarro.

Assim que os participantes resistiam com sucesso à tentação do cigarro, aumentava o fluxo sanguíneo e a atividade no Lobo Frontal.

Essa área é estimulada em situações de resistência, de negação a algo que o corpo demanda.

O desafio dos psiquiatras, agora, é trabalhar em atividades mentais que facilitem esse caminho para os viciados: ativação do Lobo Frontal combinada à inatividade do Corpo Estriado.

[Live Science]

O Templo da Precipitacao - de 15/06 a 14/07/2012



O Foco de Luz do Mestre CONFÚCIO
nas Montanhas Rochosas (Rocky Mountains)

A majestosa cadeia de montanhas, as Montanhas Rochosas (Rocky Mountains), se eleva sobre uma área particularmente bonita da América do Norte.
Elas são o lar de um dos mais antigos focos de Luz no interior da Terra, o Templo da Precipitação.
A entrada externa está escondida para os olhos humanos, mas se o aluno tiver autorização para entrar, o poderoso portal se abrirá - de outra forma ficará velado atrás das pedras.

Entretanto, se durante a noite vierem aqui em suas consciências superiores, poderão entrar sem obstáculos.
A suave Luz inunda as enormes salas e o participante deve gradualmente se acostumar com a elevada vibração.
Registros, artefatos, esculturas, que refletem uma época passada e a aparência das pessoas em seus corpos físicos, e até mesmo joias de todas as épocas são mantidas aqui e serão, um dia, disponibilizados para as pessoas, quando a ganância e a avareza forem superadas.

Aqui são tomadas as decisões da Hierarquia Espiritual e do Conselho Cármico do nosso planeta para os seis meses seguintes, a fim de assegurar, tanto quanto possível, a tendência de crescimento de toda a vida na Terra.
Os alunos podem apresentar suas petições pessoais.
Elas serão avaliadas pelo Conselho Cármico e, se houver o consentimento, poderão ser liberadas energias adicionais para ajudar a realizar o plano na prática.

Se o aluno for considerado digno de estar diante do Espelho Cósmico, ele poderá ter uma visão sobre os acontecimentos passados que ainda repercutem em sua vida atual, assim como receberá uma perspectiva sobre acontecimentos futuros.
E mesmo que o aluno não consiga manter aquele momento em sua consciência, ele saberá agir de maneira acertada quando ocorrer o evento que lhe foi mostrado.

A Chama da Força Criativa traz a todos os alunos determinados, uma força de estímulo adicional, uma aceleração da vibração que expande a luz interna - mas que, também, estimula as forças negativas e, por isso, não devem visitar este Foco de Luz antes de uma intensa purificação.

* * *

Discursos do Mestre CONFÚCIO

Exerçam suas forças criativas, meus alunos.
Vocês vieram novamente ao nosso Templo para aprender a melhor utilizarem tudo o que lhes ensinamos no mundo terreno.
Recebem, também por escrito, tudo o que é necessário.
O que aprendem nos reinos internos, também serve para a existência terrena de vocês, só que de maneira mais esparsa do que nos reinos de Luz.

Assim, venham até nós e aprendam sobre as forças e as possibilidades que possuem para irradiá-las ao próprio mundo terreno de vocês, aos seus próximos e ao grande todo.
São todos caminhos que aprenderam em todos os Templos que visitam à noite, e não apenas no nosso.
Tudo o que podemos ensiná-los é gravado em seus corpos superiores, um dia terão tudo isso à disposição também em suas consciências terrenas.
Seus professores esperam por este dia, por isso esforcem-se ainda mais para conseguirem alcançar conscientemente os mundos superiores, nos quais recebem seus ensinamentos noturnos.
Apreciaríamos muito se aprendessem isto logo.
Para tal é necessário adentrar ainda mais no silêncio.
E este ainda é um ponto com o qual a maioria dos alunos ainda tem dificuldades.
Por que?
É tão difícil separar um tempo durante o dia para silenciar, ouvir o interior, se conectar com o Divino Eu de vocês?
Seria muito reconfortante para suas vidas cotidianas, portanto, precisam abandonar as coisas sem importância que ainda os aprisionam, assim terão tempo para isto.
É a coisa mais importante de suas vidas, e precisam aprender isto agora, adaptando todo o resto a esta ação - e não o contrário!
Seus trabalhos cotidianos devem conter este serviço para a luz interna de vocês.
Podem fazer isto, pois há tempo suficiente no dia a dia de vocês, apenas precisam utilizá-lo apropriadamente e abandonarem muitas coisas que ainda movem seus interesses.
Nós não lhes falamos assim em vão.
Venham e recebam aqui os ensinamentos importantes, que devem conduzi-los adiante em seus caminhos rumo aos mundos de Luz e à perfeição.

O corpo físico de vocês não precisa mais ter nenhuma doença, vocês possuem o caminho e os meios para trazer tudo de volta à harmonia.
Façam o necessário para isto e poderão desenvolver um corpo belo e jovem, pois no futuro queremos apresentar nossos alunos como exemplos.
Esperamos que vocês se tornem exemplos!

* * *

"Eu irradio a poderosa Força Criativa que dirige a minha vida, envolta com o transmutador Fogo Violeta, ao mundo, aos centros da escuridão, onde quer que estejam, e aos eventos que serão neutralizados pela Luz.
Dou o impulso aos poderes divinos em mim, para o realizar, com o poder e a autoridade da minha Presença Divina EU SOU ".

Este é o trabalho de vocês a serviço da Luz, meus alunos: Irradiar ao mundo as forças dos Raios, com seus próprios poderes inatos.
Seus poderes criativos são estimulados pelo trabalho e crescerão através de suas atividades.
Além disso, suas consciências se tornarão plenas, através da expansão de suas responsabilidades pessoais para concluírem o quadro da renovação do mundo.
Com o poder da luz interna de vocês, podem colocar poderosas energias em movimento. Esperamos que os alunos tenham reconhecido que podem utilizar tudo isso, pois tais forças estão à disposição de vocês.
Não as desperdicem com finalidades sem importância e permaneçam no trabalho intensivo para o bem da Terra!


Boletins Ponte para a Luz

Educação - Doutrina Espírita Explicada


Vários vídeos muito bem explicados, vale muito a pena assistir.

001- LEI DE CAUSA E EFEITO, CARMA E DESTINO HUMANO - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=HjD78czcdco&feature=relmfu


02 - AS 5 RAZÕES DE TODO SOFRIMENTO HUMANO - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=ggzo-iroSIg&feature=relmfu


03 - ESPIRITISMO E CIÊNCIA - A CIÊNCIA ESPÍRITA - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=F_1GW1bdBLg&feature=relmfu


04 - O QUE REALMENTE SÃO OS SONHOS? - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=ko4iRIl-GQs&feature=relmfu


05 VIDA EM OUTROS PLANETAS - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=HsMLc9mB19o&feature=relmfu


06 - ESPIRITISMO E RELIGIÃO - ALGUNS ASPECTOS - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=CUsuL-uaJys&feature=fvwrel


07 - JESUS - CURA DO CEGO DE NASCENÇA - JOAO 9:1 - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=C0CWFOUZSEI&feature=relmfu


08 - RAZÃO E LÓGICA NA DOUTRINA ESPÍRITA - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=lFX4OVA3Msw&feature=relmfu


09 - ESPIRITISMO EXPLICA A HOMEOPATIA - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=edsGFGUxNfM&feature=relmfu


10 - OBSESSÃO, O MAL DA HUMANIDADE - Doutrina Espírita Explicada 
http://www.youtube.com/watch?v=uX5raANzK2E&feature=relmfu


11 - POR QUE ESQUECEMOS AS "VIDAS" PASSADAS? - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=ufqeb4DPfYM&feature=relmfu


12 - RIQUEZA, POBREZA e BENS MATERIAIS - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=C7xp9Gkq0qo&feature=relmfu


13 - O SUICÍDIO PELA ÓTICA ESPÍRITA - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=o6NSBkI3TVE&feature=relmfu


14 - O ABORTO PELA VISÃO ESPÍRITA - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=DJQzxA74EKc&feature=fvwrel


15 - O QUE É UMBRAL, NOSSO LAR, COLÔNIAS ESPIRITUAIS? - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=wBw-YqdaVz0&feature=relmfu


16 - CIRURGIAS ESPIRITUAIS E FLUIDICAS - COMO OCORREM E O QUE SÃO - Doutrina Espírita
http://www.youtube.com/watch?v=kG6Ifpp3-vM&feature=relmfu


17 - O FANATISMO PELA ÓTICA ESPÍRITA - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=DqKtkkHfEXk&feature=relmfu


18 - O 'ESPÍRITO SANTO' NA ÓTICA DO ESPIRITISMO - Doutrina Espírita Explicada 
http://www.youtube.com/watch?v=8tjR-As9Eqs&feature=relmfu


19 - OS "POBRES DE ESPÍRITO", QUEM SÃO PELA ÓTICA ESPÍRITA? - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=zj2FmL7XtGI&feature=relmfu


20 - "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO" E REENCARNAÇÃO - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=12SwzIlQHDQ&feature=relmfu


21 - A ORAÇÃO E A PRECE SOB A ÓTICA ESPÍRITA - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=gCxftLrtNSQ&feature=relmfu


22 - QUEM É JESUS CRISTO PARA O ESPIRITISMO - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=3thnSQefU1c&feature=relmfu


23 - O AUTOCONHECIMENTO NA VISÃO ESPÍRITA - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=F9J4vmTiUic&feature=relmfu


24 - PERDA DE ENTES QUERIDOS NA VISÃO ESPÍRITA - Doutrina Espírita Explicada 
http://www.youtube.com/watch?v=CR4LTQ2nVA4&feature=relmfu


25 - PROIBIÇÃO DE EVOCAR OS MORTOS E ESPIRITISMO - Doutrina Espírita Explicada 
http://www.youtube.com/watch?v=aHmI2_vGz40&feature=fvwrel


26 - PERISPÍRITO, O "SEGREDO" DE TUDO! - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=2nLTnaP8VZY&feature=relmfu


27 - A MEDIUNIDADE - APONTAMENTOS SOB A ÓTICA ESPÍRITA - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=Ki_emHhyINo&feature=context-chv


28 - O CAMINHONEIRO - HISTÓRIAS DE "MISTÉRIO" EXPLICADAS PELA DOUTRINA ESPÍRITA
http://www.youtube.com/watch?v=JMSMdXPnA5c&feature=context-chv


29 - ACIDENTE COM A CARAVAN - HISTÓRIA DE "MISTÉRIO" PELA ÓTICA ESPÍRITA
http://www.youtube.com/watch?v=fGzAKwVUddc&feature=context-chv


30 - INSETO DA DOENÇA DE CHAGAS - HISTÓRIAS DE "MISTÉRIO" EXPLICADAS PELO ESPIRITISMO
http://www.youtube.com/watch?v=ohWgkOmz48g&feature=plcp


31 - SEXO - O QUE DIZ O ESPIRITISMO A RESPEITO? - Doutrina Espírita Explicada 
http://www.youtube.com/watch?v=YivOzp6jOwk&feature=plcp


32 - TERCEIRA REVELAÇÃO - ESPIRITISMO - CONSOLADOR DO CRISTO - JOAO 16:12
http://www.youtube.com/watch?v=5x0k0JClw38&feature=relmfu


33 - PORQUE O ESPÍRITO NUNCA REGRIDE, SÓ EVOLUI - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=6t5XwjW6tgE&feature=relmfu


34 - O MÉDICO - HISTÓRIA DE "MISTÉRIO" EXPLICADA PELA DOUTRINA ESPÍRITA
http://www.youtube.com/watch?v=28W1CJXa13A&feature=relmfu


35 - POR QUE ENVELHECEMOS? - INTELIGÊNCIA ESPÍRITA - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=msoW9PpBiN0&feature=relmfu


36 - PARA ONDE VAMOS QUANDO "MORREMOS"? - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=lReNXXHKFC4&feature=relmfu


37 - OS ANIMAIS SOB A ÓTICA DO ESPIRITISMO - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=9FPwFNLBk2g&feature=relmfu


38 - OS OVÓIDES, O QUE SÃO PARA O ESPIRITISMO - Doutrina Espírita Explicada 
http://www.youtube.com/watch?v=8abSpOI9yH0&feature=fvwrel


39 - O CÂNCER PELA ÓTICA DO ESPIRITISMO - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=jbk9WcV1p5g&feature=relmfu


40 - A DEPRESSÃO PELA ÓTICA DA DOUTRINA ESPÍRITA
http://www.youtube.com/watch?v=GkrJChFK0ME&feature=relmfu


41 - PUREZA DOUTRINÁRIA, DIREITO E ESPIRITISMO - Doutrina Espírita Explicada 
http://www.youtube.com/watch?v=4aPgKjMf8R0&feature=relmfu


42 - CARTOMANTES E PREVISÕES DO FUTURO PELA ÓTICA ESPÍRITA - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=2T7-bIchFkU&feature=relmfu


43 - DUPLO ETERICO E CORPO MENTAL - Doutrina Espírita Explicada 
http://www.youtube.com/watch?v=WjeO-zqnnFA&feature=relmfu


44 - FAMÍLIA ESPIRITUAL E FAMÍLIA TERRENA - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=c7VUbE6nIio&feature=relmfu


45 - COMO O ESPIRITISMO MUDA A VIDA DAS PESSOAS?
http://www.youtube.com/watch?v=35KuuvTH9mo&feature=relmfu


46 - EMMANUEL E ANDRE LUIZ PERANTE O ESPIRITISMO - Doutrina
http://www.youtube.com/watch?v=bOWimwoT5r8&feature=relmfu


47 - DOENÇAS, CAUSAS E CURAS PELA ÓTICA DA DOUTRINA ESPÍRITA
http://www.youtube.com/watch?v=jtQf-u04Cvo&feature=relmfu


48 - A HOMOSSEXUALIDADE PELA ÓTICA DA DOUTRINA ESPÍRITA
http://www.youtube.com/watch?v=oA6QTUGw1yY&feature=relmfu


49 - CHICO XAVIER E HERMENÊUTICA ESPÍRITA - UMA NOVA PROPOSTA - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=YTRlSEC6HCE&feature=relmfu


50 - O BEM E O MAL, COMO DIFERENCIAR? - Doutrina Espírita Explicada 
http://www.youtube.com/watch?v=e0JCbvnJg_M&feature=relmfu


51 - AS ALMAS GÊMEAS, UMA ANÁLISE ESPÍRITA- Doutrina Espírita Explicada 
http://www.youtube.com/watch?v=_CCszPCmtec&feature=relmfu


52 - A MULHER DIANTE DA DOUTRINA ESPÍRITA - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=gvkZCc0ADKQ&feature=relmfu


53 - A "MORTE" NA INFÂNCIA, PORQUE? - Doutina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=hjQO0R6xp-8&feature=relmfu


54 - A REENCARNAÇÃO NA BÍBLIA - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=oMiFxRLXUPs&feature=relmfu


55 - DIVALDO FRANCO E A "CARA" DO ESPIRITISMO - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=2mY9fwAPvc4&feature=relmfu


56- O CRIME SOB A ÓTICA DO ESPIRITISMO - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=6CadkwBp8x0&feature=channel&list=UL


57 - A "DESCRUCIFICAÇÃO" DE JESUS CRISTO ATRAVÉS DA DOUTRINA ESPÍRITA
http://www.youtube.com/watch?v=7o9ywwq-ogs&feature=plcp


58 - "MORRER UMA SÓ VEZ E DEPOIS O JUÍZO" Hb. 9:27 - PELA ÓTICA DA DOUTRINA ESPÍRITA
http://www.youtube.com/watch?v=ZMQKHlNcP0I&feature=relmfu


59 - CATÁSTROFES E EXPIAÇÕES COLETIVAS - Doutrina ESPÍRITA Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=2XyL_6GWsMk&feature=relmfu


60 - A AIDS PELA ANÁLISE DA DOUTRINA ESPÍRITA - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=nNH68Hu6QMg&feature=relmfu


61 - DESCUBRA O QUE FIZEMOS EM "VIDA" PASSADA - PELA ÓTICA DA DOUTRINA ESPÍRITA
http://www.youtube.com/watch?v=z-wBDLVJ1Ns&feature=relmfu


62 - O RACISMO PELA ÓTICA DO ESPIRITISMO - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=lCSDtnNIyU8&feature=relmfu


63 - A GESTAÇÃO (MÃE E FILHO) SEGUNDO O ESPIRITISMO - Doutrina Espírita Explicada
http://www.youtube.com/watch?v=BMFlBDF712w&feature=relmfu


64 - OS "MITOS BÍBLICOS", O QUE SÃO? - Doutrina ESPÍRITA Explicada 
http://www.youtube.com/watch?v=ZSMXHsQwCpc&feature=relmfu


65 - A JUSTIÇA DE DEUS SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA - Doutrina Espírita Explicada 
http://www.youtube.com/watch?v=dH1kW63T-AU&feature=relmfu