quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ligação consciente com a Presença Divina - 7


 




Ensinar

Todo aquele que realiza a conexão consciente e permanente com sua própria Presença Divina torna-se efetivamente um mestre.
Entre os vários significados para a palavra mestre, existe um que lhe é inerente: "aquele que ensina".

Ora, sabe-se que um bom professor não se faz de uma hora para outra, é necessário muito estudo e também prática, planejamento e disciplina.
Sabendo disto, quem busca a ligação consciente com a Presença Divina dedica parte do seu tempo a ensinar os passos do caminho àqueles que estão começando.
Quem ensina aprende muito mais do que aquele que guarda o ensinamento para si.

O aluno da Luz que já tomou a decisão de trabalhar pela ligação consciente, batalha pela purificação de seus corpos inferiores e de seu carma, pratica a meditação e a irradiação regularmente e realiza o Serviço de Luz com frequência, tal aluno já tem a assistência dos Anjos e dos Mestres da Grande Fraternidade Branca.

Recebe desses seres divinos ensinamentos e orientações que lhe permitem avançar mais rapidamente.
No início, essa assistência talvez não seja percebida, embora ocorra sempre, seja através de encontros, leituras, inspirações e sonhos ou mesmo ouvindo de outras pessoas que também estão no caminho.

A assistência se torna maior na medida em que pratica a lei do DAR E RECEBER.
Assim, ele deverá distribuir pelo dom da graça o que pela graça recebe.

Reflitamos sobre as palavras do Mestre Confúcio numa mensagem d0s Boletins Ponte de Luz, datada de 26/06/2012: "No Livro da Vida, a ascensão já está determinada para cada pessoa, então, todas as pessoas estão de alguma maneira no caminho rumo a este grande
objetivo.
Vocês, alunos da Luz, já possuem isto firme em suas consciências, conhecem este objetivo, enquanto tantas pessoas ainda não fazem a menor idéia e nem podem imaginar do que se trata.

Um dia isto precisa ser trazido à tona para a humanidade, e são vocês, alunos, quem serão os mensageiros.
Porém, isto só acontecerá quando algo daquilo que ainda está escondido estiver visível. Então, chegarão para lhes fazerem perguntas e vocês precisarão falar sobre o grande objetivo de suas vidas.

Vocês sabem o suficiente sobre isso?
Então, informem-se a tempo, pois as perguntas virão.
As perguntas sobre o caminho e sobre as condições a serem cumpridas para conseguirem realizá-lo".

Esta mensagem indica claramente que os Mestres da Grande Fraternidade Branca preparam seus alunos para se tornarem professores daqueles que ainda irão despertar.
Isto também confirma que ensinar faz parte da vida de quem busca a ligação consciente com a Presença Divina.

Diz o Maha Chohan: "A luz de vocês, amigos, é o melhor que pode ser doado para este período que precede às grandes transformações, e nós lhes pedimos para que continuem a trabalhar para isso.
É um serviço abençoado, que traz uma luz muito valiosa para o mundo."

Para finalizar, uma afirmação recomendada pelo Mestre Ascensionado El Morya:

"EU SOU a Ressurreição e a Vida da ligação permanente e consciente com a minha Presença Divina".

Nenhum comentário :