quinta-feira, 18 de outubro de 2012

KARMA NÃO ERA PARA SER UMA PUNIÇÃO E SIM UM EQUILÍBRIO DE EXPERIÊNCIAS PARA A ALMA



Mensagem dos Guias Angélicos
Canalização: Taryn Crimi
Em 17 de outubro de 2012

Hoje gostaríamos de focar sua atenção no objetivo do Karma.
Há muitos em seu mundo que entendem mal o que o karma verdadeiramente é.
Há aqueles que olham para o outro e o veem cometendo um ato que "merece" punição e dizem que essa pessoa terá que pagar o "preço": o karma a pegará no fim.
Enquanto vemos isto como sendo verdade em um sentido, nós também gostaríamos de explicar de nossa perspectiva qual é o papel do karma em sua realidade.
Vocês vivem na dualidade; a natureza de sua realidade é que existem opostos: preto e branco, quente e frio, bom e ruim dependendo da perspectiva do observador.
Há outros universos que não operam sob os mesmos conceitos preconcebidos.
Em outras palavras, há mundos que oferecem a experiência da triality, há outros que oferecem a experiência sem livre arbítrio: que somente permite à alma escolher suas experiências antes da encarnação e, assim que encarnada, não há desvio do conjunto de experiências que a alma deseja ter.
 
Há mundos que não operam na realidade física e ainda há outros que pareceriam tão estranhos para vocês que nós simplesmente tão temos as palavras disponíveis para lhes explicar.
Agora, no seu mundo, todos vocês concordaram em experimentar a dualidade, que exige que haja dois lados, que são os opostos polares de si mesmos em qualquer situação.
 
Da nossa perspectiva o karma não é uma punição a ser distribuída para aqueles que cometeram ofensas, que então merecem que coisas "ruins" lhes aconteçam por causa do que eles fizeram.
 
Não, nós vemos como um desejo da alma de equilibrar todas as experiências.
Por exemplo, se uma alma viveu uma vida particularmente "escura", então ela pode escolher ter uma experiência exatamente oposta para melhor entender e aprender os dois lados.
 
Todos vocês tiveram muitas vidas em que vocês queriam experimentar a falta de muitos modos e então escolheram experimentar a abundância em outras vidas.
 
Numa vida uma alma pode ter escolhido experimentar saúde, mas escolheu tê-la com certeza, enquanto em outra vida a alma queria experimentar a doença para que pudesse entender melhor o valor da saúde.
 
Em uma vida a alma pode ter escolhido ser um sem-teto e experimentar a pobreza extrema em que detestaria os ricos, mas em outra vida ela escolheu experimentar a riqueza extrema em que desprezava os pobres. A alma queria experimentar ambos os lados.
 
Lembrem-se de que não há valor inerente posicionado em qualquer ato que considera algo como bom ou ruim, simplesmente é a sua perspectiva que rotula.
 
Há aqueles de vocês que podem até ficar desapontados porque aqueles que provocaram "prejuízo" a outros não serão prejudicados como retorno.
 
Mas isto não é necessariamente verdade, não estamos dizendo que eles não experimentarão algum tipo de sofrimento por suas ações, o que estamos dizendo é que a razão por que eles experimentarão sofrimento é para equilibrar a experiência de sua alma e não como uma forma de punição.
 
A muitos foi ensinado que se cometerem "pecados" contra Deus ou contra outro, sua punição é ir para o inferno; entretanto, nós vemos o inferno como sendo nada mais do que um lugar como o céu também é.
Tudo isso é um estado de mente.
Há alguns em seu mundo que estão experimentando o "inferno" em suas vidas despertas agora mesmo.
Isto é da escolha de rumo deles e eles podem sair dele quando quiserem.
O Céu está a um pensamento de distância.
Lembrem-se de que é impossível fazer alguma coisa ao outro sem que ela afete vocês diretamente, bem ou mal.

Não faz diferença, novamente, o universo é neutro e não decide o que é bom ou o que é ruim, ele apenas lhes devolve o que vocês emitem.
 
Muitos de vocês nesta vida têm uma "lista de limpeza" de coisas em que vocês queriam trabalhar, karma que queriam equilibrar, crenças que queriam substituir; e a razão disto é porque este ciclo de reencarnação em particular está acabando.
 
Vocês estiveram aqui tantas vezes antes, trabalharam em tantas questões diferentes pelo caminho, mas nunca se propuseram objetivos tão altos para apenas uma única vida.
Muitos de vocês se perguntam por que esta vida parece ser tão desafiadora: "se você é uma alma antiga, então por que você não tem a mestria desses desafios que você está encarando agora?".
A razão disto não é porque vocês não têm a mestria destes desafios, mas porque agora vocês são mestres e podem encarar esses desafios com maior facilidade.
 
Vocês se voluntariaram para servir outros por mostrar-lhes como é que se faz!
Por superar esses obstáculos que vocês puseram em seu caminho vocês podem mostrar aos outros como remover essas crenças limitantes; porém, se vocês viessem para cá sem nada em que trabalhar vocês não poderiam ser um exemplo para os outros seguirem.
 
Vocês jamais tiveram uma vida tão "repleta" de obstáculos para remover de seu caminho.
 
Não é porque vocês não fizeram o suficiente, é porque vocês são aqueles que podem trilhar os caminhos mais difíceis!
 
Nós lhes agradecemos por sua coragem e pelo tremendo serviço que estão prestando aos outros que desejam mudar como resultado dos exemplos que vocês dão.
Esperamos que esta mensagem de alguma forma tenha lhes servido.

No amor e na luz
nós somos seus Guias Angélicos

 
Copyright©2012 por Taryn Crimi. Todos os direitos reservados
Você pode compartilhar e redistribuir este material contanto que não conteúdo seja copiado integralmente e sem alteração, seja distribuído gratuitamente e esta nota de direitos e o link sejam incluídos: http://angelicguides.wordpress.com/
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com
Respeite todos os créditos

Nenhum comentário :