sábado, 6 de outubro de 2012

Costa Oeste dos EUA e futuro grande terremoto

 

 
À direita, o centro de San Francisco, no estado da Califórnia-EUA, destruído após o Grande Terremoto de 1906, estimado em 8 Graus na escala Richter.
A cidade fica sobre uma grande falha geológica, a Falha de San Andreas, que também cruza muito próximo à Los Angeles, mais ao Sul.
Fontes: http://www.realnewsreporter.com e http://www.whatdoesitmean.com
 
Tradução e acréscimos: Thoth3126@gmail.com

Relatório Especial:
Um relatório sombrio preparado pelo Instituto de Física da Terra em Moscou para o primeiro-ministro Vladimir Putin sobre o catastrófico terremoto de magnitude 9 que atingiu Sendai e o Tsunami, no ano passado, que atingiu o nordeste do Japão em 11 de março de 2011, declara que a catástrofe foi um aviso de que o “equilíbrio do nosso planeta” foi alterado após as forças subjacentes a este titânico desastre que mudou a localização das ilhas japonesas, pelo menos em 13 pés (3 metros) para mais perto da Costa Oeste da América do Norte e também encurtou o dia, deixando a sua duração com 1,8 milionésimos de segundo a menos e que inclinou o eixo da Terra ligeiramente.

 
O terremoto de 11 de março de 2011, no Japão pode ter deslocado a ilha 2,4 metros, anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
“Oito pés (2,4 metros) é um número importante”, disse o sismólogo Paul Earle.
O sismo de magnitude 9 graus, o mais potente registrado até agora no Japão, e o tsunami que se seguiu deixaram mais de 30 mil mortos e desaparecidos, segundo contagem provisória da polícia e da AFP.
Segundo o Instituto, a placa do Pacífico se ajusta anualmente cerca de 83 mm, mas um terremoto de grande magnitude pode movê-la consideravelmente, com consequências catastróficas.

O ANEL DE FOGO (Ring Of Fire) do Pacífico, o encontro entre várias Placas Tectônicas no Oceano Pacífico.
 
Segundo este relatório, o desastre provocado pelo super-terremoto em Sendai é uma “terceira parte” de um grande realinhamento “de quatro partes” de todo o Anel de Fogo da gigantesca Placa tectônica do Pacífico que começou com o super-terremoto de magnitude 8,8 que atingiu o Chile em 27 de fevereiro de 2010, depois continuou com o terremoto de magnitude 6,3 que destruiu a segunda mais populosa cidade da Nova Zelândia, Christchurch em 22 fevereiro de 2011, com 181 mortos e na sequência de terremotos causou o Mega-terremoto de magnitude 9,0 que deixou o Japão em choque e o nordeste do país destruído e cerca de 30 mil mortos e/ou desaparecidos. 
 
E novamente em 23 de dezembro de 2011 doisterremotos com intervalo de apenas duas horas, um de 5,3 e o outro de 5,8 graus, destruíram mais um pouco da segunda maior cidade da N. Zelândia, Christchurch, seriamente atingida no começo do ano passado.

 
A falha geológica de Juan de Fuca (Washington e Oregon) fica ao norte da Falha de San Andreas (Califórnia), na costa Oeste dos EUA, pode ser a próxima região a ser atingida por um grande terremoto, pois foi a unica falha do Anel de Fogo do Pacífico ainda não atingida por um grande terremoto em 50 anos.
As estrelas em azul marcam os locais dos maiores terremotos nos últimos 50 anos que atingiram a Placa do Pacífico e o Anel de Fogo.
 
 
A Falha de San Andreas que corta o litoral da Califórnia de Sul a Norte onde se encontra com a Falha de Juan de Fuca e onde grandes cidades dos EUA se situam: San Francisco, San Diego e Los Angeles.

Os 103 milhões de quilômetros quadrados (64 milhões de milhas quadrados), o relatório continua, da Placa do Pacífico a transforma na maior placa tectônica do mundo e as forças agora sendo exercidas sobre ela e por sobre a Falha de Juan de Fuca Plate (localizada a noroeste da América do Norte ) e San Andreas, mais ao sul, devido aos desastres anteriores no Chile, Nova Zelândia e Japão trouxe o que é chamado de a subducção da Zona de Cascadia para uma condição de ruptura total.

Esta condição ameaça com enormes terremotos desde a costa do Alasca, o Canadá ocidental e a região noroeste dos Estados Unidos com prováveis Mega-terremotos e tsunamis catastróficos em função de que até mesmo o arquipélago japonês foi jogado contra esta região em mais três metros aumentando ainda mais a pressão já existente nas falhas existentes na costa Oeste dos EUA (as Falhas de Juan de Fuca e San Andreas).

Mais informação:
http://en.wikipedia.org/wiki/San_Andreas_Fault



Um dos locais realmente terrível e surpreendente para ser visto do ar é a Falha Geológica de San Andreas em Elkhorn Scarp, na Califórnia, muito próxima de LOS ANGELES, onde residem cerca de 13 milhões de pessoas em sua região metropolitana.

Como foi dito no relatório de 09 de março de 2011, após o terremoto do Japão, a “condição de Alerta para Mega-Terremoto foi Emitido para os Estados Unidos, os cientistas russos estão em desacordo com os seus homólogos ocidentais quanto às razões subjacentes às mudanças catastróficas que o nosso planeta está passando e continuarão a acompanhar OS SUTIS SINAIS ELETROMAGNÉTICOS que estão sendo detectados na alta atmosfera da Terra em todas as mais diversas regiões do mundo e os sinais dados pela mortandade em massa de animais (golfinhos, orcas e baleias, peixes e aves) associadas com à brusca mudança/oscilação do campo magnético do nosso planeta, e que este relatório ainda adverte está “aumentando a cada hora” a pressão sobre a falha JUAN DE FUCA PLATE
(Ver em: http://en.wikipedia.org/wiki/Juan_de_Fuca_Plate)
 e todas as demais placas tectônicas assim como sobre todos os vulcões do planeta.

Mais surpreendente em todos esses eventos são que as massas dos povos (nesse caso dos EUA) afetados por essas catástrofes é que eles ainda estão ignorando todas as mudanças em curso em nossa esfera planetária e suas consequências sobre a nossa “civilização”, começando em janeiro do ano passado, que desencadeou uma série de Super-tempestades durante todo o ano de 2011 e que também afetaram seriamente a capacidade mundial para produzir alimentos suficientes em função dos fenômenos climáticos extremos em regiões produtoras de grãos.

Acima: O Terremoto de San Francisco de 1906 (em inglês: 1906 San Francisco earthquake) que destruiu a cidade, foi um violento sismo que ocorreu às 5:14 horas da manhã no dia 18 de abril de 1906 em São Francisco. Com magnitude estimada média de 8.0 graus na Escala de Richter. Conhecido como The Great San Francisco Earthquake (em Português, “O Grande Terremoto de São Francisco”), ou somente apelidado como The Great Quake, o maior nos Estados Unidos já registrado na escala de Richter.
O terremoto teve duração de aproximadamente 28 segundos, tendo morrido milhares de pessoas.
Outras cidades sofreram estragos importantes, nomeadamente Santa Rosa, São José e a Universidade de Stanford.
Cerca de 225 000 pessoas encontraram-se sem teto dos cerca de 400 000 habitantes daquelas áreas, na ocasião.

Um grupo de geólogos e sismólogos apresentaram uma analogia terrível dos principais próximos terremotos e de tsunamis - que poderão ocorrer no litoral noroeste dos EUA.
Esta área é conhecida como a Zona de subducção Cascadia.
Esta é uma falha na linha de fundo do oceano, que vai do norte da Califórnia – ao norte de Vancouver, no Canadá.

Robert Yeats, emérito professor de geologia na Universidade Estadual do Oregon , disse que os moradores da Costa Oeste devem levar a experiência japonesa para o coração. “O que você está vendo no Japão, hoje é o que você vai ver no nossofuturo, em breve”, diz Yeats , “exceto que eles estão melhor preparados do que nós.
(Dito por um professor de um país (EUA) de PRIMEIRO MUNDO)



Leia isto com ceticismo saudável:
Existem rumores que têm sido passado para mim de pessoas que tendem a SE manter confiáveis – há pessoas conscientes DOS POSSÍVEIS cenários atuais que optaram por deixar a costa do estado do Oregon, Washington e Califórnia, se mudando mais para dentro do continente.
Por favor, use o seu dom INTERNO de discernimento e nunca apenas aceite a opinião dos outros, a verdade, sempre se encontra em nosso coração.
Sempre faça sua própria investigação, quando se trata de mudanças e decisões sérias a serem tomadas em sua vida.



www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário :