domingo, 23 de setembro de 2012

Chico Xavier falava sobre Discos Voadores aos mais í­ntimos

Palavras de Chico – óleo sobre tela (60x80), cortesia do artista plástico Xico Santeiro.
 
Por Pedro de Campos

Alguns dias após publicarmos o Caso Chico Xavier, contato de terceiro grau que tivera o famoso médium espí­rita durante uma viagem de Uberaba a Franca, recebemos do querido amigo Geraldo Lemos Neto outro importante comunicado.

Nele, Geraldinho dava conta de que havia recebido um interessante testemunho a respeito do tema.

Informava-nos que o doutor Weimar Muniz de Oliveira  presidente da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (ABRAME), ex-presidente da Federação Espí­rita do Estado de Goiá (FEEGO) e membro do conselho superior da Federação Espí­rita Brasileira (FEB) , publicara o Caso Chico no prestigioso Diário da Manhâ, de Goiânia, edição de 8 de abril de 2012, caderno Opinião Pública.

Ocorre que a publicação não se restringia a certificar o relato de Geraldinho, mas adicionava um caso intrigante; ou seja, uma narrativa que o articulista também ouvira do próprio Chico, sobre outra experiência ufológica daquele mesmo grupo.

Assim que recebemos o comunicado, entramos em contato com Weimar Muniz, para termos mais detalhes e solicitar a ele permissãoo para darmos aqui o seu relato.

É com muito prazer que lhe autorizo divulgar o artigo, disse-nos solicito o autor, espí­rita dos mais notáveis no movimento brasileiro.
Trata-se de uma sí­ntese da história que ouvi pessoalmente de Chico Xavier, acrescentou ele.

De fato, estava disposto a contar o caso porque, dias antes, ao abrir seu computador, tivera agradável surpresa “ vira ali o relato de Geraldinho sobre a experiência que Chico tivera com seres aliení­genas.

Afinal, Geraldinho é seu amigo, além de presidente-fundador da Casa de Chico Xavier, jovem que fez parte do grupo mais í­ntimo do saudoso médium e hoje desponta como dos principais da nova geração de dirigentes espí­ritas.

Então o experiente magistrado resolveu dar a Geraldinho todo seu apoio, mas não sem motivo   que ele também entrevistara o Chico sobre a intrigante questão extraterrestre e ficara sabendo sobre os objetos voadores que surgiram na cidade de Pedro Leopoldo.

Ele conta:
Esse fato me trouxe a  memória uma narrativa que Chico nos fez em Uberaba, há uns vinte anos, mais ou menos.
Estavam presentes à  mesa do médium, em sua casa, Cleuza, duas outras pessoas e eu; foi quando ele, Chico, começou a falar sobre o disco voador que uma vez por ano descia sobre um platô elevado de Pedro Leopoldo.
Assim que o Chico começou a discorrer, imbuí­-me de coragem e perguntei se poderia anotar.

Eu nunca pude me esquecer de suas palavras textuais, sem faltar uma letra sequer:
Voce tem direito, meu filho!

Então, não perdi tempo e anotei o que pude.
Lembro-me de que, entre outras coisas, ele informou que a única pessoa que tivera acesso ao interior da nave fora o seu sobrinho, de que não anotei o nome.

Nas conversas que tivemos, Weimar Muniz expressou estar certo de que ao longo de toda a vida de Chico, esse sobrinho do médium, testemunha da ocorrência, jamais lhe dera motivo de desconfiança ou descrédito, sendo considerado por Chico um homem sóbrio, equilibrado e saudável.
E Muniz, tendo consigo a experiência de anos e anos em processos e depoimentos, prosseguiu:

Chico informou, também, que a única pessoa que contatou o comandante da nave era uma humilde costureira, declinando o seu nome.
Tempos depois, tentei localizá-la na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, para onde se mudou, mas não consegui.
Tenho o nome dessa costureira nos meus guardados.
Chico contou também que o comandante sempre ia à  residência dessa costureira para buscar água da cisterna e que ficara muito impressionado com a nossa cana de açúcar, a ponto de pedir à  costureira uma amostra, levando-a consigo para a nave.
Chico informou, ainda, que nem todos os discos voadores que visitam o nosso planeta são do bem, e que devemos ter muito cuidado.

Ao finalizar, o magistrado lamentou nos dizer que não podia detalhar o caso como gostaria, pelo menos no momento, pois as suas anotações da época ainda não foram localizadas.

Este seu depoimento é fruto exclusivo de suas lembranças, lances principais que indelevelmente ficaram gravados em sua memória.

O seu testemunho tem por objetivo apenas corroborar o de Geraldinho, mostrando que a lavadeira de Pedro Leopoldo e o sobrinho de Chico tiveram contatos de terceiro grau; e que o médium sabia desses contatos e falava deles com os seus mais próximos, com aqueles que tinham o direito de saber detalhes e poderiam assimilar experiências tão extraordinárias.

É preciso notar que, em seu relato, Chico Xavier não se referiu às experiências do chamado contatismo, prática comum na Ufologia Mí­stica, no qual ocorreria a subjetiva transmissão de pensamento entre o homem e o aliení­gena, mas sim à  casuí­stica concreta; e, neste caso, a alçada é da Ufologia Cientí­fica, estudo realizado por meio de observações, pesquisas e registros por tecnologia.

Em outras palavras, è preciso ter efetivamente o UFO nos céus (visí­vel a todos e detectável por aparelhos) ou o aliení­gena (fazendo contato de proximidade, ainda que apenas visual), para que haja a logia, o estudo rigoroso do fenômeno.

Portanto, os contatos com o sobrinho de Chico (que entrou na nave) e com a costureira (com quem o suposto comandante coletou amostras de água e cana de acúcar), são eventos sugestivos de seres densos, criaturas concretas como nós.

Por certo, tais criaturas deveriam vir de distritos extrassolares distantes e aqui, na Terra, de modo mais ou menos velado, fariam contatos, estudos e experiências para o próprio conhecimento.
Quanto a nós, cabe-nos acurado estudo da questão extraterrestre, em todas as suas nuances, para decifração inequí­voca.


Pedro de Campos
È autor dos livros: Colônia Capella 
A outra face de Adão;
Universo Profundo;
UFO “ Fenômeno de Contato;
Um Vermelho Encarnado no Céu;
Os Escolhidos da Ufologia na Interpretação Espí­rita, publicados pela Lúmen Editorial.
E também do recém-lançamento: Lentulus “ Encarnações de Emmanuel.
E dos DVDs Os Aliens na Visão Espí­rita, Parte 1 e Parte 2, lançados pela Revista UFO.
Conheça-os!


Documentário - Húlvio Brant Aleixo:
LUZES NO CÉU documentário completo
http://www.youtube.com/watch?v=kBqK5I5kdJI&feature=player_embedded


Chico Xavier - o primeiro livro:
Lançamento da Vinha de Luz Editora - "Chico Xavier - O primeiro livro" 
http://www.youtube.com/watch?v=KhVizX9lidg&feature=player_embedded


http://www.ufo.com.br/blog/pedrodecampos


Nenhum comentário :