domingo, 23 de setembro de 2012

A Ufologia Brasileira em contagem regressiva para o I UFOZ

 

crédito: Luciano Daluz
Falta pouco para o I UFOZ, e a Ufologia Brasileira se mobiliza para participar
 
 
 
A pouco menos de três meses do evento, mais de 200 inscrições foram realizadas                         
                             
Ufólogos de todo o país e do exterior se preparam para o IV Fórum Mundial de Ufologia, ou I UFOZ, a ser realizado em Foz do Iguaçu de 6 a 9 de dezembro.
 
O evento, que vem sendo intensamente divulgado por toda a internet, já é um sucesso mesmo antes de ocorrer.
O UFOZ nasceu com a proposta de reunir estudiosos e pesquisadores civis e militares do fenômeno ufológico e terá a presença dos mais renomados conferencistas do Brasil e de mais 11 países.

A série de eventos com o título de Fórum Mundial de Ufologia teve início em Brasília, em 1997, ao longo da semana de 7 a 14 de dezembro daquele ano.
Foram 70 conferencistas do Brasil e outros 35 países, em um evento cuja grandiosidade não foi igualada até hoje.
Como resultado, foi elaborada a Carta de Brasília, entregue a autoridades civis e militares da época, para a qual lamentavelmente não foi obtida qualquer resposta.

Grande vitória da Ufologia Brasileira

Entretanto, anos depois, a Carta de Brasília foi o embrião do que se tornou a campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, criada pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e colocada em prática pela Revista UFO.
 
A campanha, iniciada em 2004 e ampliada em 20o7, teve como primeira grande vitória uma reunião inédita em Brasília, em maio de 2005, envolvendo, de um lado, os maiores pesquisadores do país e, do outro, a própria Força Aérea Brasileira (FAB).
 
Esta foi uma atitude inédita, quando a Aeronáutica abriu suas instalações para a visita dos ufólogos.

A partir daí, cresceu a determinação da Comissão Brasileira de Ufólogos, e com ela a pressão para que o governo abrisse seus arquivos antes classificados.
 
Finalmente, a partir de 2007, com o acionamento dos mecanismos legais sobre liberdade de informações, começaram a ser paulatinamente liberados os documentos e, graças a isso, o Brasil é hoje um dos poucos países do mundo a revelar oficialmente suas pesquisas militares sobre discos voadores, realizadas ao longo de várias décadas por seus militares.

Tornar mais visível a Ufologia

Esse feito histórico fez crescer o prestígio da Comunidade Ufológica Brasileira, hoje uma das mais respeitadas do mundo.
 
Portanto, nada mais natural do que organizar um grande evento digno dessa importância, seguindo os passos do evento pioneiro de 1997.
 
Assim, é a proposta do IV Fórum Mundial de Ufologia proporcionar uma oportunidade para que se reúnam estudiosos, pesquisadores, celebridades, personalidades, intelectuais, cientistas e entusiastas e interessados no Fenômeno UFO para discutir ideias, debater propostas e tornar mais visível essa importante questão.
 
crédito: Revista UFO
 
Evento irá reunir a elite da Ufologia Mundial
 
Evento irá reunir a elite da Ufologia Mundial
 
O I UFOZ está sendo organizado tendo como base duas premissas básicas.

A primeira é o processo de iminente contato definitivo com outras espécies cósmicas, fato esse defendido pela Comunidade Ufológica Mundial com base em evidências tais como a casuística crescente em muitos países e o contínuo aumento de interesse de governos com relação aos discos voadores.

E a segunda é a cobrança para que esses mesmos governos sejam chamados à responsabilidade perante a sociedade mundial, e revelem os segredos que ainda mantém a respeito do assunto.

Faça sua inscrição

Enquanto correm os preparativos para o IV Fórum Mundial de Ufologia, a Comunidade Ufológica Brasileira aguarda em peso sua realização.

As inscrições estão abertas em várias modalidades, incluindo com desconto para estudantes, membros do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e da Equipe UFO. Todos são convidados.


Confira a descrição completa do evento e a seleção de conferencistas do Brasil e exterior
 
 
 
 

Nenhum comentário :