quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Oração para alcoolismo

Meu Deus, a minha fé se firma no poder superior de Vossa Divindade.

O Vosso poder contrasta com a minha fraqueza.

Basta um copo de bebida para me derrotar e humilhar !

O pior é que a minha doença envergonha e faz sofrer toda a minha família…

Meu Deus, ajudai-me e socorrei-me !

Que a Vossa bondade infinita perdoe os meus fracassos; a Vossa graça levante a minha vontade e me torne capaz de vencer a tentação do álcool.

Nossa Senhora, refúgio dos pecadores, e consoladora dos aflitos, rogai por mim e por todos os alcoólatras.

Amém.






ESTOU COLOCANDO AS INFORMAÇÕES POIS SOUBE DE VÁRIOS CASOS DE PESSOAS CONHECIDAS QUE SE RECUPERARAM...

AMÉM...

LUZ

Conheça nossa Clínica.

A Clínica

A clínica Médica Dr. Toufik Rahd é reconhecida nacionalmente pela excelência no tratamento ambulatorial da Dependência Química.

A consolidação dessa imagem se deve ao elevado índice de sucesso obtido em mais de duas décadas tratando e recuperando pessoas com problemas pelo uso de álcool e outras drogas.

Formada por uma equipe multidisciplinar qualificada e em contínuo aprimoramento, a Clínica conta com conhecimentos e técnicas atuais de tratamentos médico e psicológico, priorizando sempre o respeito e humanização das relações em todos os níveis de atendimento ao paciente e de seus familiares.

Diferenciais

Os diferenciais da Clínica Médica Dr. Toufik Rahd são:


Compromisso em oferecer assistência médica e psicológica de qualidade

Humanização do atendimento e inclusão da família no tratamento

Permanente aprimoramento do quadro de profissionais

Utilização de técnicas atuais de diagnóstico e tratamento da dependência química

Trabalho esclarecedor e motivacional em sala de espera

Atenção farmacêutica na prescrição farmacológica

Os diferenciais reafirmam o compromisso e respeito ao ser humano e com a qualidade dos serviços prestados pela instituição, tendo como premissa básica a compreensão global do paciente, consideração de suas características e necessidades individuais.

Todo o processo de assistência ao paciente e aos acompanhantes é realizado por uma equipe de profissionais treinados e qualificados, composta por enfermeiros, farmacêutico, médicos e psicólogos.

Todos orientados a seguir os padrões internacionalmente definidos pelo Consenso Mundial no Tratamento da Dependência Química.

O tratamento tem por objetivo proporcionar ao paciente as melhores condições de recuperação em seu ambiente domiciliar, otimizar o potencial funcional, resgatar a autoestima, promover a reabilitação psicossocial a partir de um plano terapêutico que se harmonize com as particularidades de cada indivíduo.

Missão, Visão e Valores

Missão - Nossa missão é oferecer excelência na qualidade do atendimento e assistência a todos os pacientes e seus familiares.

Trabalhamos para devolver às pessoas saúde, autoconfiança e alegria de viver.

Valores - Nós acreditamos na recuperação de pessoas e superação da dependência química.

Nossas ações são norteadas por valores humanitários de respeito à vida, confiança em nossa capacidade de ser útil, integridade moral, conhecimento científico, ética e fé.

Visão - Ser líder e referência no tratamento da dependência química com reconhecimento pela competência, excelente reputação, pelo comprometimento com de qualidade de vida e bem estar de todos nossos clientes.

Horário De Atendimento

As consultas poderão ser agendas pelo telefone (17) 2139-2699 ou por e-mail: clinica@clinicadrtoufikrahd.com.br.

Agendamento de consultas por telefone: de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

Horário de atendimento médico: de segunda à sexta-feira, das 7h às 12horas.

Nossa Unidade

A Clínica Médica Dr. Toufik Rahd possui uma única unidade de atendimento em todo o país, localizada em São José do Rio Preto, no interior do estado de São Paulo, à Rua Coronel Spínola de Castro, no. 3155, no centro da cidade.

Importante: Não existem filiais em São José do Rio Preto ou em outras cidades do país e a Clínica não autoriza nenhum médico ou instituição a atender pacientes ou prescrever medicações em nome da Clínica Médica Dr. Toufik Rahd, fora desta unidade.

Como Chegar

Rua Cel. Spinola de Castro, 3155 - Centro
São José do Rio Preto / São Paulo - Cep: 15015-500
Fone: (17) 2139-2699
Email: clinica@clinicadrtoufikrahd.com.br


Nossos Tratamentos
Tratamento Ambulatorial


O tratamento é exclusivamente ambulatorial e o plano terapêutico é definido a partir da análise e consideração de fatores individuais.

Em geral, é realizado em três fases com intervalos de sessenta dias entre as consultas,podendo ser alterado para atender melhor às necessidades específicas de cada caso.

Quando necessárias, as alterações são criteriosamente elaboradas e discutidas entre o médico e o paciente e este, não deve realizar nenhuma alteração ou modificação na prescrição sem orientação médica.

Na primeira consulta médica são formados grupos de pessoas do mesmo sexo e usuários de substâncias similares.

Espera-se que o relato das experiências dos demais pacientes possa facilitar a compreensão dos diferentes estágios motivacionais e níveis de gravidade dos sintomas durante o curso da doença.

Durante a consulta, o médico esclarece as causas, o desenvolvimento e o tratamento da dependência.

Nas consultas seguintes o atendimento é individual; o paciente é reavaliado e, se necessário, feitos ajustes nas intervenções terapêuticas.

A consulta é realizada sob a forma de entrevista motivacional, sendo esclarecidas a causa, a evolução, as conseqüências e a forma de tratamento.

A prescrição dos medicamentos considera o tipo, a quantidade e a forma de consumo da substância; o número e a gravidade dos sintomas presentes e as características pessoais do paciente como idade, peso, a existência ou não de outros transtornos orgânicos ou psiquiátricos.

O paciente é incentivado a assumir e cumprir adequadamente seu papel na adesão ao tratamento.

Deve entrar em contato com clínica sempre que precisar de apoio ou esclarecimentos profissionais e informar ao médico sobre quaisquer alterações no processo terapêutico.

Equipes de Atendimento
Equipe Médica


A Clínica Médica Dr. Toufik Rahd investe na constante na atualização técnica, aprimoramento, capacitação e aperfeiçoamento de seus profissionais, a fim de garantir uma assistência médica estruturada em conceitos modernos e científicos.

A equipe é formada pelos médicos Dr. Toufik Rahd e Dr. Nasser H. M. Reda, especialista em Dependência química (Escola Paulista de Medicina/ UNIFESP).

Psicologia

O suporte dos profissionais de Psicologia direciona-se a todos os pacientes e familiares através de palestras em sala de espera e atendimentos individuais visando o aumento da compreensão sobre a síndrome de dependência de álcool, tabaco e de outras drogas, favorecer a adesão ao tratamento, diminuir os riscos de recaída e conscientização do papel da família no processo terapêutico.

Enfermagem

O serviço de Enfermagem da Clínica Médica Dr. Toufik Rahd conta com profissionais qualificados para atender todo o processo de tratamento e assistência aos pacientes, garantindo a qualidade e eficiência no desempenho dos procedimentos propostos pela equipe médica.

A proximidade aos pacientes e o atendimento embasado na individualização e humanização permite ao setor de enfermagem conhecer as especificidades e demandas de cada paciente e de seus familiares, ao mesmo tempo em que promove a efetiva articulação com os demais serviços.

Farmacêutica

O serviço farmacêutico da Clínica Médica Dr. Toufik Rahd garante atendimento às solicitações da equipe médica e responde pelo controle de qualidade dos medicamentos juntos aos fabricantes e ao armazenamento em condições ideais para assegurar a eficácia terapêutica.

A farmacêutica oferece apoio terapêutico ao corpo multidisciplinar da Clínica, como suporte às prescrições e orientação aos pacientes e seus familiares quanto ao manuseio de medicamentos e administração adequada (doses/horários) das prescrições farmacológicas.

Hospitalidade

O atendimento humanizado é a base estrutural da conduta adotada em todas as áreas e processos internos da Clínica Médica Dr. Toufik Rahd.

A Clínica conta com uma equipe de profissionais preparados e dedicados a oferecer todo apoio e orientações aos pacientes e acompanhantes, desde o agendamento até apoio às escolhas de serviços qualificados e de confiança, de acordo com as necessidades e possibilidades específicas.

O respeito e a preocupação em prestar o melhor atendimento são fatores prioritários em todos os processos internos da Clínica.

Nossa equipe poderá auxiliar na indicação de prestadores de serviços qualificados e de confiança como a escolha de serviços de táxi, compra de passagens, hospedagem, centros de compras, restaurantes, dicas de passeio, entre outros.

Todos esses serviços serão pagos diretamente ao prestador, sem qualquer vínculo ou relação comercial com a Clínica.

Por oferecer tratamento de caráter exclusivamente ambulatorial, a clínica não dispõe de acomodações para repouso e pernoite e, não faz parcerias com instituições que oferecem serviços de hospedagem.

Para o caso de pacientes residentes em locais distantes que necessitam de serviços de hospedagem, a escolha e contratação de hotéis, pousadas ou similares será de inteira responsabilidade dos pacientes ou seus familiares.

Importante: A Clínica não oferece, não conta com parcerias e, não autoriza nenhuma pessoa ou empresa a transportar pessoas em nome desta instituição.

Suporte aos familiares

O suporte aos familiares é um serviço que tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida e as relações dos pacientes e de seus familiares, através de conhecimentos específicos sobre o abuso e dependência de álcool e outras drogas e da aquisição de estratégias de enfrentamento para lidar com as situações de riscos.

O suporte é realizado por meio de orientações médicas e psicológicas sobre a importância de modificações de comportamentos e construção de uma rede de apoio psicossocial que engloba a busca e adesão a grupos de apoio como Alcoólicos e Narcóticos Anônimos, Amor Exigente, religiosidade ou espiritualidade, trabalho e cidadania, compromisso social e voluntariado, entre outros.

A equipe de profissionais oferece suporte desde o atendimento individual até a sugestão bibliográfica, de vídeos, indicação de grupos de auto-ajuda e ajuda-mútua, considerando e respeitando incondicionalmente as condições sócio-econômicas e religiosas de cada indivíduo.

CLÍNICA MÉDICA DR TOUFIC RAHD

R Coronel Spínola Castro 3155 -Centro

São José do Rio Preto, SP | CEP: 15015-500Como chegar

(17) 3233-2699





 

Nenhum comentário :