quarta-feira, 11 de julho de 2012

Oração contra Satanás e os anjos rebeldes



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
(A seguinte oração para São Miguel Arcanjo por ordem de Papa Leão XIII)
 
De joelhos.
+ Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém!
Grande e glorioso Príncipe dos exércitos celestes, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate porque a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mais sim contra as trevas, contra os espíritos impuros espalhados pelos ares, contra os principados e potestades (cf. Ef 6,12).
 
Vinde em auxílio dos homens que Deus criou incorruptíveis à sua imagem e semelhança, e a tão grande preço resgatado da tirania do diabo.
 
A Santa Igreja venera-vos como seu guardião e protetor; a ti o Senhor confiou as almas dos redimidos, para que dirijas ao Céu.

Ora, portanto, que o Deus da Paz, atire Satanás para debaixo de nossos pés, para que ele não possa manter o homem em pecado e fazer mal à Igreja.
 
Ofereça as nossas orações ao mais Alto, que sem demora elas atraiam a sua misericórdia sobre nós, que vença o dragão, "a serpente antiga, que é o demônio, satanás, e acorrente-o por mil anos... Lançou-o, no Abismo, a fim de que não seduzisse mais as nações..." (Ap 20,2)

Exorcismo (em pé)

Em nome de Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor, fortalecido pela intercessão da Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, do Bem-aventurado Miguel Arcanjo, dos Santos Apóstolos, Pedro e Paulo, e de todos os Santos, confiadamente nos dispomos à tarefa de repudiar os ataques e enganos do diabo.

Salmo 67
Deus se levanta!
Seus inimigos se dispersam , fogem diante dele os que o odeiam.
Como se dissipa a fumaça, tu os dispersas; como se derrete a cera diante do fogo, perecem os ímpios diante de Deus.

V. - Contemplai a cruz do Senhor, fujam todos os Seus inimigos.
R. - Ele conquistou. O Leão da Tribo de Judá. O rebento de Davi.
V. - Permite que Vossa misericórdia, Senhor, desça sobre nós.
R. - Em proporção à nossa Esperança e fé na Trindade.

Expulsamos-vos de nós, quem quer que sejam, espíritos sujos, todos os poderes satânicos, todos os invasores infernais, todas as legiões malvadas, assembléias e seitas; em nome e pelo poder de Nosso Senhor Jesus Cristo, + que sejam extirpados e sacados da Igreja de Deus e das almas feitas à imagem e semelhança de Deus e redimidas pelo precioso sangue do Divino Cordeiro. +

Astuta serpente, não te atreverás mais enganar a raça humana, perseguir a Igreja, atormentar os eleitos por Deus e ceifá-los como se fossem trigo. + O Deus Mais Alto ordena-te. + Ele, com quem, na tua grande insolência, ainda reclamas ser igual; "Ele quer que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade" (1Tim 2,4).
Deus Pai ordena-te. + O Deus Filho ordena-te. + Deus Espírito Santo ordena-te. + Cristo, a Palavra de Deus encarnada, ordena-te; + Ele, que para salvar a nossa raça perdida por consequência da tua inveja, humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte... (Fl 2,8); Ele que construiu a Sua Igreja numa rocha firme e declarou que as "portas do inferno não triunfarão contra ela, porque Ele estará com ela; e conosco todos os dias até a consumação dos tempos" (Mt 28,20).

O sagrado sinal da cruz ordena-te, + como também o faz o poder dos mistérios da fé cristã, + a gloriosa Mãe de Deus, a Virgem Maria, ordena-te; + ela, que pela sua humildade e desde o primeiro momento da sua Imaculada Conceição, esmagou a tua orgulhosa cabeça. A fé dos santos Apóstolos Pedro e Paulo e os outros Apóstolos ordenam-te. + O sangue dos mártires e a piedosa intercessão dos Santos ordenam-te. +
Portanto, maldito dragão, e vós, legiões diabólicas, ordenamos pelo Deus vivo, + pelo Deus verdadeiro, + pelo Deus Santo, + pelo Deus que assim amou ao mundo; até dar o Seu Filho único, para que todos aqueles que acreditem Nele, não se percam, mas tenham vida eterna; (Jo 3); deixa de enganar as criaturas humanas e derramar sobre elas o veneno da condenação eterna; deixar de ferir a Igreja interferindo com a sua liberdade. Vai-te embora satanás, inventor e mestre de todas as mentiras, inimigo da salvação do homem.

Saia do caminho de Cristo em quem não podes encontrar nenhum dos teus trabalhos; dá o seu lugar à Una, Santa, Católica e Apostólica Igreja adquirida por Cristo ao preço do Seu Sangue. Rebaixa-te por baixo de toda a poderosa mão de Deus; treme e foge quando invocarmos o Santo Nome de Jesus, este Nome, que faz tremer o inferno, este Nome, ao qual as Virtudes, Poderes e Domínios do Céu estão humildemente submetidos, este Nome ao qual os Querubins e Serafins dizem constantemente repetindo: Santo, Santo, Santo é o Senhor, o Deus dos exércitos.

V. - Oh, Senhor, ouve minha oração.
R. - Permite que meu clamor chegue até Vós.
V. - Que o Senhor esteja contigo.
R. - Ele está no meio de nós.

Oremos

Deus do Céu, Deus da terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos, Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos, Deus dos Mártires, Deus dos confessores, Deus das Virgens, Deus que tem o poder de dar a vida depois da morte e descanso depois do trabalho, porque não há outro Deus além de Ti e não pode haver outro, porque Tu És o Criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis, cujo reino não terá fim, prostramo-nos humildemente perante a Tua Gloriosa Majestade e te rogamos que nos libertes com Teu poder, de toda tirania dos espíritos infernais, das suas ciladas, das suas mentiras e da suas furiosas maldades; propícia, oh, Senhor, que desça sobre nós a Tua poderosa proteção e nos mantenhas seguros e saudáveis.
Rogamos-te através de Jesus Cristo Nosso Senhor.

Amém.

Das ciladas do demônio, liberta-nos, ó, Senhor.
Que a Tua Igreja possa servir em paz e liberdade, rogamos que a Trindade ouça-nos, Senhor.
Que todos os inimigos sejam afastados da Tua Igreja, rogamos que nos ouça, Senhor.

(Água benta deve ser aspergida no lugar onde se pronuncia a oração.)

Nenhum comentário :