terça-feira, 24 de julho de 2012

Chico Xavier, ETs e reencarnação de Emmanuel

                             Desenho artístico retratando o espírito Emmanuel
 
                                   
crédito: Arte Espírita                                            
                                                                                          
Por Pedro de Campos

O médium Chico Xavier nos deixou dois assuntos importantíssimos para reflexão: um, sobre a existência de ETs e a possibilidade de contato com outras civilizações; outro, sobre a volta de Emmanuel numa futura encarnação.

Quanto ao primeiro, na noite de 28 de julho de 1971, em São Paulo, ao participar do programa Pinga Fogo, na TV Tupi, Chico deu informações importantes sobre possível contato de extraterrestres com a humanidade.
Ao responder uma indagação sobre se a nossa civilização poderá entrar em contato com civilizações de outros planetas, o médium, envolvido por seu mentor espiritual Emmanuel, declarou que se nos anos vindouros o homem não entrar num conflito de proporções enormes, o contato poderá ser realizado.

Disse que quando o homem puder construir na Lua as cidades de vidro e as cidades-estufas, onde os cientistas possam ter base de apoio para observar a nossa Galáxia; quando o homem puder obter do nosso satélite os vários elementos químicos, inclusive a água, podendo construir ali usinas e laboratórios para deles se beneficiar; quando encerrar na Terra o período bélico que marcou a evolução dos povos, – então, quando isso acontecer, haverá possibilidade de contato com outras comunidades da nossa Galáxia.

O mentor espiritual asseverou que a nossa família não está circunscrita à Terra, mas é universal. Falou que não somos os únicos no cosmos e que não devemos esperar apenas seres como nós em outros mundos, pois no cosmos há uma diversidade de vida.
Contudo, disse que para fazer contato formal é preciso antes merecer, ter atingido substancial desenvolvimento científico e elevado padrão moral, capazes de auferir benefícios e multiplicá-los nas coisas do bem.

Hoje, cerca quatro décadas após aquelas informações vindas por Chico, vemos que ainda é preciso trabalhar muito e evoluir ainda mais para chegarmos ao ponto ideal que nos capacitaria ao contato, pois o esperado encontro com civilizações extraterrestres depende substancialmente de nós.
Na atualidade, esse entendimento parece consensual no meio espírita.

O segundo tema, sobre uma nova encarnação de Emmanuel, espírito mentor de Chico Xavier, há alguns anos temos escutado com muito interesse os comentários de que ele “já teria encarnado”. Ocorre que depois de termos feito um exaustivo trabalho para o livro Lentulus – Encarnações de Emmanuel, e de termos ciência dos 412 livros psicografados por Chico (dos quais 110 foram assinados por Emmanuel), não achamos tal “informação escrita” de Chico Xavier (assinada por Emmanuel) em nenhum deles.
Talvez Chico não a tenha escrito, talvez tenha feito apenas um comentário de passagem, não sendo impossível que, numa idade avançada, sem poder registrar a informação numa obra literária, tenha externado aos amigos mais um desejo do que uma “inspiração”.

Contudo, nesta última hipótese, considerando a fraqueza da carne nonagenária, porque temos de reconhecer que o espírito é forte, mas “a carne é fraca” (Mc 14:38), sem dúvida seria prudente não nos anteciparmos.
Uma expectativa irreal hoje, daqui alguns anos, quando o suposto menino fosse moço e em idade de apresentar-se e ser identificado sem equívoco, eventual incoerência de registros ou insuficiência de prova poderia causar grande decepção, além de críticas exacerbadas dos opositores.
Com a devida prudência, em tempo nenhum haveria decepção, mas grata surpresa.

Gerado Lemos Neto, organizador do livro Deus Conosco juntamente com Wanda Amorim Joviano, no capítulo sobre “As vidas sucessivas de Emmanuel” fala da “Nova encarnação” desse espírito mentor.
Sendo amigo íntimo do médium e proprietário da Casa de Chico Xavier, em Pedro Leopoldo, o organizador traz importantes depoimentos de pessoas que ouviram pessoalmente de Chico, inclusive ele mesmo, a informação de que Emmanuel já estaria encarnado.
Não obstante a ausência de registro pelo punho do médium, ainda assim os testemunhos verbais arrolados são de considerável valor, na esperança de que a nova missão desse espírito possa alavancar grandes realizações neste início de terceiro milênio.

Na comunidade ufológica espiritualizada, a reencarnação de Emmanuel seria muito apreciada, pois, na obra mediúnica de Chico, foi ele o espírito que mais falou da questão extraterrestre.
Quando perguntado, deu sempre explicações equilibradas e racionais, em sintonia com os vários ramos da ciência, inclusive o da parapsicologia.
Por certo, sua visão da Pluralidade dos Mundos Habitados e do Fenômeno UFO iria contribuir muito ao entendimento de pontos hoje considerados obscuros.
Contudo, em benefício da verdade, o xis da questão será certificar o seu retorno.
E mesmo que volte, fica uma interrogação: seria para executar a missão magnífica que a expectativa exacerbada encarrega-se agora de criar?

O livro Lentulus – Encarnações de Emmanuel, por sua vez, não trata desses temas, embora fale de assuntos polêmicos como a Epístola Lentuli [Apócrifo histórico do Novo Testamento] e descreva a fisionomia e a personalidade de Jesus, certificando a existência do senador Públio Lentulus naquela Antiguidade.
Além desse membro da família dos Lentulus, traz também a biografia de seu bisavô, o cônsul Públio Cornelius Lentulus Sura, encarnação anterior do mesmo espírito, Emmanuel, político romano que vivera na época de Cícero.

Num dos vídeos abaixo, Peixoto Lourenço nos dá o áudio de uma entrevista de Chico Xavier à Hebe Camargo, na TV Gazeta, São Paulo, em 1973. Informa que o áudio é de uma fita K7 da senhora Nena Galves, com edição de Oceano Vieira de Melo. Nele, Chico revela que Emmanuel voltaria após a sua desencarnação [Ocorrida em 2002].
No outro, o biógrafo doutor Elias Barbosa, médico psiquiatra, confirma as palavras de Chico.
Nesses vídeos, observa-se a coerência do médium em suas declarações, sempre acompanhadas de sabedoria e verdade, razão pela qual obteve o respeito de todos, nas mais variadas comunidades do Brasil e do mundo.
[NOTA: Ouça também entrevista deste autor na RBN - Clique aqui.]


Pedro de Campos é autor dos livros lançados pela Lúmen Editorial: Colônia Capella – A outra face de Adão; Universo Profundo; UFO – Fenômeno de Contato; Um Vermelho Encarnado no Céu; Os Escolhidos da Ufologia na Interpretação Espírita.
E também do recém-lançamento: Lentulus – Encarnações de Emmanuel.
E dos DVDs Os Aliens na Visão Espírita, Parte 1 e Parte 2, lançados pela Revista UFO.



Nenhum comentário :