quarta-feira, 13 de junho de 2012

LIVRE ARBÍTRIO


Por Jimmy
Em 24 de maio de 2012




Eu pedi ao meu eu inteiro, o tudo que é, uma explanação sobre o livre arbítrio e o conceito de conseguir o que nós queremos. Estou fascinado pelo conceito de livre arbítrio, porque eu vejo evidência em minha vida que indica que o livre arbítrio é uma ilusão da perspectiva 3D.
Passei o dia pensando em como reconciliar o fato de eu aparentar não ter controle consciente sobre minha vida, ainda que eu sinta que em um nível superior eu tenho controle total.
Eis a tentativa de explicação do meu eu inteiro:

Quando discutimos o conceito de livre arbítrio, é importante lembrar que um ser 3D tem uma perspectiva limitada.
Os humanos 3D não podem ver o quadro inteiro e, portanto, não têm a capacidade de entender o que eles verdadeiramente querem.
De uma perspectiva superior, aos seres humanos é dada uma oportunidade de ter o que eles querem em todos os minutos de todos os dias, apesar do fato de que eles normalmente não saibam disto.
O maior desejo de um ser humano é amor, que somente pode ser realizado através de uma liberação do medo.
Há graus variados de medo e há graus variados de amor.
Um desejo que é primariamente baseado no medo provavelmente manifesta o seu oposto, enquanto que um desejo que é primariamente baseado no amor mais provavelmente se manifeste em realidade.

Imagine, por exemplo, uma mulher que acredita que quer dinheiro, mas em um nível superior ela quer a liberdade do medo da pobreza.
Ela deseja dinheiro porque tem medo de ser pobre.
Seu eu superior dar-lhe-á o que ela realmente quer e não o que ela pensa que quer.
Isto pode se manifestar em sua vida como pobreza, o que parece a ela ser o oposto do que ela quer. Somente por enfrentar o medo, experimentar a pobreza, amar a si e à sua vida em face à pobreza e confiar completamente no ser superior ela se libertará para sempre do medo.
Se lhe fosse dado dinheiro, o medo ainda estaria ali.
Assim que ela supera o medo, ela está livre para desfrutar o dinheiro sem o medo de perdê-lo.
Ela dominou essa área particular de sua vida e mais provavelmente atrairá o dinheiro com seu desejo puro (desejo livre do medo).

Considere um homem que acredita querer uma mulher com quem compartilhar sua vida, mas em um nível superior ele quer mais do que alguma coisa para amá-lo.
Novamente, seu eu superior lhe dará o que ele realmente quer e não o que ele pensa que quer.
Isto pode se manifestar em uma vida de solidão, que aparenta para ele ser o oposto do que ele quer.
Somente aprendendo a amar a si mesmo sem a validação de uma mulher o libertará do medo da solidão e da necessidade de validação externa.
São lições difíceis de aprender, mas que são normalmente exigidas antes de a mestria ser alcançada.
A ironia disto é que assim que o homem aprende a amar a si e à sua vida de solidão, ele fica livre para atrair uma mulher para sua vida, se ele assim escolher.
A chave é que o desejo dele deve estar livre do medo.
Uma vez que o medo se foi, ele não precisa mais de uma lição para aprender. Seu desejo é puro e está em alinhamento com o eu superior dele.

Pense numa criança que quer comer chocolate o dia todo.
Os pais da criança sabem que isto seria problemático a longo prazo, mas a criança, que vê de uma perspectiva limitada, não consegue entender por que seus pais dizem "não".
A criança realmente somente quer se sentir bem e sabe que o sabor do chocolate é agradável.
Os pais sabem que a criança não se sentirá bem após comer chocolate demais e desenvolverá problemas de saúde se isto continuar por muito tempo.
Os pais dão à criança o que ela realmente quer (sentir-se o melhor possível), mas a criança não entende até se tornar mais velha e mais sábia.

E é assim com os humanos 3D.
Eles não sabem o que eles realmente querem.
Porém, todos eles têm a oportunidade de ascender em consciência, quando aprendem que eles sempre têm o que desejam, embora de uma perspectiva superior.
Quando o humano 3D aceita totalmente este fato, ele não é mais um humano 3D.
Ele começou a se combinar com seu eu superior.
A libertação do medo e a jornada para o amor começaram em força total.
Haverá mais lições e testes ao longo do caminho enquanto o humano em ascensão aprende a confiar completamente em seu ser superior.
Isto envolve níveis mais e mais profundos de entrega ao seu eu superior. Isto exige uma completa liberação da necessidade de se sentir no controle ou de saber o futuro.
Isto envolve total imersão, aceitação e amor pelo momento do agora sem arrependimento pelo passado ou preocupação sobre o futuro.

As lições e testes terminarão assim que o humano em ascensão se fundir totalmente ao seu eu superior.
O eu superior não tem medo e é a corporificação do amor.
Portanto, não são mais necessárias lições e o humano ascendido é livre para criar conscientemente seu futuro.
É possível para um humano ser mestre em certas áreas de sua vida enquanto ainda passa por lições e testes em outras áreas, mas a meta é liberar completamente o medo através da confiança total em seu eu superior.
Poucos seres humanos têm conseguido atingir esta meta, mas os números estão crescendo.
Muitos humanos atualmente estão passando pelas lições finais e testes finais, a conclusão com sucesso daquilo que iniciará uma nova era de liberdade para esses indivíduos.



Fonte: http://lightworkers.org/channeling/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário: