quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Perguntas



Perguntei ao mar que estava tranquilo e sereno:
De onde eu vim?

Ele me respondeu que assim como as ondas que vão e vem,eu também já estive aqui várias vezes e como o próprio mar eu nasci como pequeno fio d'água e fui me transformando em riacho, me juntei a outros fios d'água e virei um rio que um dia vai se encontrar com o mar, pois todos nós viemos e voltaremos para o mesmo Criador.

Perguntei ao vento que suavemente tocou o meu rosto:
Para onde eu vou?
O Vento respondeu que eu deveria seguir sempre em frente,mas avisou que durante o meu caminho eu iria encontrar montanhas difíceis de transpor, outras correntes mais fortes e fenômenos da natureza que nem sempre me seriam favoráveis.

Com todas as dificuldades o meu caminho é seguir em frente sempre, que não iria me faltar ajuda nessa caminhada e no fim da estrada eu encontraria o meu destino.

Perguntei ao pássaro que ali passava:
Com o que eu deveria me preocupar para ser feliz?
Ele me respondeu que deveria ser com o dia de hoje.

Que o dia de ontem não poderia ser modificado e o mesmo nos serviria como placa indicando um caminho.

Lembrou-me que o amanhã pode não chegar e carregar nossos planos.

Carregue apenas o que puder levar na grande viagem,seu caráter, sua doçura, seu esforço, sua capacidade intelectual e sua moral.

Perguntei então a grande nuvem no céu Para onde eu iria depois da minha jornada?

Ela me respondeu que todos os dias,nós construímos uma escada com nossos atos
e pensamentos.

Essa escada é exatamente do tamanho do lugar que podemos e merecemos alcançar.

Quanto mais o bem você fizer,mais alto te levará essa escada,disse a nuvem com sabedoria.

Eu olhei de novo para o céu,e parece-me ter visto uma grande mão me acenando,senti-me pequeno diante da grandeza do Universo,mas, enorme diante da bondade de Deus.

E foi assim que eu aprendi a construir e viver um dia de cada vez e assim, a vida fica mais leve e feliz.



Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário :