segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Oração pelos dons do Espírito Santo



Espírito Santo, concedei-me o dom da sabedoria, a fim de que cada vez mais aprecie as coisas divinas e, abrasado pelo fogo do vosso amor, prefira com alegria as coisas do céu a tudo o que é mundano e me una para sempre a Cristo, sofrendo neste mundo por Seu amor.

Espírito Santo, concedei-me o dom do entendimento, para que, iluminado pela luz celeste da vossa graça, bem entenda as sublimes verdades da salvação e da doutrina da santa religião.

Espírito Santo, concedei-me o dom do conselho, tão necessário nos melindrosos passos da vida, para que escolha sempre aquilo que mais vos seja do agrado, siga em tudo vossa divina graça e saiba socorrer meu próximo com bons conselhos.

Espírito Santo, concedei-me o dom da fortaleza, para que despreze todo respeito humano, fuja do pecado, pratique a virtude com santo fervor e afronte com paciência, e mesmo com alegria do espírito, o desprezo, o prejuízo, as perseguições e a própria morte, antes de renegar por palavras e obras a Cristo.

Espírito Santo, concedei-me o dom da ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude e o valor inestimável da alma e para que sempre veja claramente as ciladas do demônio, da carne, do mundo, a fim de as evitar.

Espírito Santo, concedei-me o dom da piedade, que me tornará delicioso o trato e colóquio Convosco na oração e me fará amar a Deus com íntimo amor como a meu Pai, Maria Santíssima e a todos os homens como a meus irmãos em Jesus Cristo.

Espírito Santo, concedei-me o dom do temor de Deus, para que eu me lembre sempre, com suma reverência e profundo respeito, da vossa divina presença, trema como os anjos diante da vossa divina majestade e nada receie tanto como desagradar vossos santos olhos!

Vinde,Espírito Santo, ficai comigo e derramai sobre mim vossas divinas bênçãos.

Em nome de Jesus.

Amém.

Um comentário :

Anônimo disse...

G.E.N. 18/07/1957 = Infinita, Eternamente (Mais do que, Muitíssimo Grato, Obrigado, Agradecido [Mesmo]), a Todos os: Serafins, Querubins, Arcanjos e Anjos Benditos, Santos(as), por tudo de bom, a mim! Peço-Vos, que eu tenha: Paz, Saúde, Proteções (muitas), a mim! Sempre (Mesmo)! Em nome de DEUS! Em nome de DEUS! E, em nome de DEUS! Amém! Assim Seja! Assim Se Faça!...