segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Oração do Lótus



Senhor, ilumina a minh’alma.

Elimine as dúvidas que cerceiam a minha mente, os sentimentos de fracasso e de culpa,
que questionam o meu caminho, libertando o meu ser;

Orienta-me diante das dificuldades e obstáculos, que às vezes parecem intransponíveis.

Dai-me luz, força, esperança e a certeza de seguir a trilha do despertar.

Que os meus ideais,correspondam aos ideais do amor.

Que os meus pensamentos,sejam como as Flores de Lótus - que nascem e se desenvolvem puras, apesar de crescerem no lodo.

Que as minhas atitudes,sejam norteadas pela retidão, e meus relacionamentos,tenham como essência a Compreensão.

Que as minhas reflexões,permitam-me o exercício da humildade.

Que a minha consciência, de tão límpida,possa refletir o esplendor da Luz sobre a Vida.

Senhor, quando cansado, eu sucumbir de joelhos,estenda-me as mãos do entendimento,
para que eu possa me reerguer,amenizando assim, a minha dor,através da compreensão;

Que eu consiga então,continuar a seguir o caminho trilhado por vós,apesar dos vários desvios;

Que eu continue a andar,apesar das pedras machucarem-me os pés;

Que eu possa seguir semeando e cultivando, para que o amor brote nos corações das pessoas,e a vida encontre o seu significado;

Que possamos aprender definitivamente,que a tão almejada felicidade e realização,
não vem pelo poder, prazer ou pela ausência de dor,mas sim pelo exercício do amor, do verdadeiro amor.

Perdoa-me Senhor pelas minhas falhas.

Porém, tenho a certeza de que falharei,e falharei novamente, pois as falhas fazem parte dos acertos, e o aperfeiçoamento pessoal é laborioso e difícil, pois entendo, que o Homem Consciente não nasce bom, ele se torna bom.

Tenho a convicção de que a verdade presente no meu coração é fruto do espírito puro que brotaste em mim.

E que minhas ações, sejam elas enormes ou ínfimas, simples ou complexas, aparentes ou somente supostas,são o retrato daquilo que busco expressar da essência da minh’alma.

Perdoa-me Senhor, por não conseguir ainda completar a realização mais nobre dos meus propósitos e ideais.

Perdoa-me em certas ocasiões, onde me perdi diante das minhas próprias ilusões.

A minha mente, parecia desenhar o por vir, e por excesso de presunção esqueci da minha própria insignificância.

Não cabe a mim, querer planejar ou controlar o futuro, mas somente utilizar melhor o meu presente contribuindo para um futuro melhor.

Certamente a experiência me mostrará como obter melhor proveito do meu livre arbítrio.

Obrigado finalmente Senhor,pois encerro aqui, mais uma fase de crescimento.

Às vezes dura, quando percebo às minhas limitações, e daqueles que me cercam.

Às vezes sublime, quando sinto toda a energia que parece querer transpor o meu próprio ser, e que representa a centelha divina de vida que habita o meu corpo e ilumina o meu viver.



AMÉM

A Força de Liberação - A Morte como Transição



Boa tarde a todos.
À medida que continuamos com nosso tema, "Morte como Transição", vale a pena tomarmos um pouco de tempo para considerar como o ocidente leigo tem progressivamente se isolado do natural processo cíclico da morte.
Sempre em busca de novas sensações, a nossa desenfreada e agitada descida pelo caminho do materialismo resultou numa poderosa identificação com a nossa capa de pele; nos tornamos embaraçados nos seus sentidos e consequentemente fora de sintonia com nossa natureza interna.
Os sentidos são destinados a informar, não controlar, e somente nos desembaraçando deles e interiorizando nossa linha de investigação, podemos esperar ganhar alguma compreensão real da natureza da morte.
Temos que despertar os sentidos internos, esotéricos, e seguir a sua direção para alcançarmos o centro eterno do nosso ser que permanece inabalável e tranquilo durante os longos ciclos de vida, morte e renascimento.
Podemos, então, conhecer em primeira mão o belo segredo velado pelo processo da morte, que é a entrada na vida maior.

A atitude mental determinante no ocidente parece ser que uma vida é tudo que você tem e portanto focaliza nela o que for possível por qualquer meio.
Temos o mais moderno símbolo disto na preservação criogênica e a horrível imagem de corpos congelados aguardando voltar à vida se e quando a ciência tiver avançado suficientemente.
É uma testemunha triste de como nos tornamos insensíveis às verdades interiores que uma vez conhecemos instintivamente como nossa primogenitura.
Através da miopia espiritual, nossas vidas tornaram-se rápidas, tempestuosas, autodestrutivas e vazias.
Mas, afortunadamente, a crise mundial está rapidamente, embora de forma dolorosa, nos despertando deste perigoso sono egocêntrico.

Estamos mudando de atitude para nos enfrentar a nós mesmos e já era tempo.
A morte por guerra, fome, doença, terrorismo e desastres naturais é colocada em nossas casas diariamente pelos meios de comunicação - e as pessoas estão reagindo ao terrível sofrimento que veem.
Através destas cenas horríveis somos constantemente lembrados da nossa mortalidade e podemos perguntar se pode realmente haver um Deus ou uma vida espiritual após a morte para um mundo tão cheio de dor e dano, ódio e separatismo.
A desilusão das massas com as religiões ortodoxas é resultado da incapacidade delas para responder certas perguntas satisfatoriamente, com inteligência, inquirindo mentes que buscam por uma filosofia mais apropriada a esses atuais desafios mundiais.
Ao longo do rápido crescimento da psicologia e das ciências sociais, a nova era tem se desenvolvido, cheia de supostos contatos com os que estão do outro lado do véu da morte, comunicações com anjos, abduções por alienígenas, viagem astral e coisas parecidas, enquanto a pesquisa científica abre o campo de exploração e debate através de sua investigação da proximidade da morte e experiências fora do corpo.

Com tudo isso vem a consistente decadência dos tabus que envolvem o assunto da morte e um crescente interesse por sua natureza.
Por enquanto a classe científica não aceita nenhuma prova concreta para a vida após a morte e sua posição geralmente ateísta é parcialmente uma atribuição cármica à igreja, por seu antepassado dominador e subjugador.
E é digno de nota que agora a descrição pictórica do céu dos fanáticos religiosos é tal que a maioria dos cientistas a consideraria como um inferno perfeito, à medida que até ideias religiosas ortodoxas sobre o assunto parecem ter pouca relação ou relevância com as realidades do nosso mundo moderno, e portanto perdendo rapidamente o seu atrativo.
Somente pelo entendimento da vida após a morte como uma extensão desta vida que o processo da morte pode ser entendido como simplesmente uma transição - uma relocação da consciência de uma área da mente divina para outra.
Este descartar da forma e a adoção de uma nova, mais apropriada, é justamente parte de uma interminável espiral de progresso alinhado com o Plano divino.

Para entender a relação entre este mundo e o próximo, devemos adotar uma perspectiva mais desapegada e impessoal.
Devemos nos desfazer da nossa visão egocêntrica da vida para entrarmos no grande esquema das coisas; na verdade as personalidades individuais morrem logo que suas qualidades mais elevadas são reabsorvidas pela alma.
A alma é que persiste e que, ao longo de sucessivas encarnações, vai firmemente tomando controle dos seus veículos para poder se manifestar plenamente no plano físico.
Quando isto ocorrer em massa, a consciência coletiva da humanidade formará um vibrante centro de força - um posto avançado da divindade com responsabilidade de administrar o planeta e nutrir os reinos inferiores da natureza, cada um desempenhando seu papel no plano Divino.

Quando levarmos em conta este ponto de vista - a libertação da existência para a entrada na vida maior - começaremos a ver a morte de maneira positiva em vez de negativa, e a compreender que a única morte real é a limitação, que é aquilo que a encarnação na substância física densa é da perspectiva da mente iluminada.
Esta atitude inversa para o que nós chamamos vida e morte é o ponto de vista do iluminado e está belamente resumido na passagem seguinte do livro de Alice Bailey, Cura Esotérica:

"Guarde na memória, Ó Chela, que nas esferas conhecidas nada há senão luz que responde à PALAVRA.
Saiba que essa luz desce e se concentra; saiba que deste seu ponto de enfoque escolhido, ela ilumina sua própria esfera; saiba também que aquela luz sobe deixando na escuridão aquele que - em tempo e espaço - se iluminou.
Esta descida e subida os homens chamam vida, existência e morte; nós, que trilhamos o Caminho Iluminado, chamamos isto morte, experiência e vida."

É bonito e inspirador contemplar na mente este giro da perspectiva da vida e da morte.
Como os mundos foram criados pela enunciação da PALAVRA, assim, numa volta inferior da espiral, cada um de nós é uma palavra enunciada pela alma e manifestada no plano físico.
A PALAVRA atrai para si mesma a substância iluminada que então se solidifica em carne provendo nosso invólucro temporário ou casa.
Quando esta forma envelhece ou a sua utilidade é superada, como acontece com todas as formas, por que retê-la?

Este tomar e liberar forma é o lado espiritual do processo evolutivo, a consciência que reside em cada forma nunca se perde, pois o movimento evolutivo na ou fora das diferentes formas, treina, ajusta, informa e desenvolve em sintonia com o que apenas podemos chamar um plano de algum tipo de mente divina.
Refletindo sobre isto ganhamos um melhor senso de proporção à medida que nos distanciamos do nosso próprio destino pessoal em favor de uma perspectiva mais abrangente.
É através deste enfoque impessoal que nos tornamos plenos de reverência na medida que sentimos o amor incondicional que é a causa do processo universal e que dirige tudo pra frente para alguma meta desconhecida.

Alice Bailey nos diz que o trabalho da Grande Vida que anima o nosso planeta aplica energias e forças de acordo com as leis cósmicas, criando continuamente as novas formas necessárias a expressar a “vida mais abundantemente” e o “crescente propósito de Sua vontade” que o transcurso das épocas torna ciclicamente possível.
Vivemos atualmente num ciclo em que a Sua intensa atividade está utilizando a técnica da divina destruição para a libertação da vida espiritual.
Simultaneamente esta grande Vida está criando a nova estrutura de civilização que expressará mais plenamente a conquista evolucionária do planeta e os reinos da natureza, levando, eventualmente, à perfeita expressão de Sua vida e propósito divinos.
Afortunadamente nos é dito que este período de destruição está se aproximando do seu fim e que se iniciarmos as necessárias mudanças na consciência, emergirá uma era de amoroso entendimento.

Desta maneira vemos que a morte não é apenas algo que afeta os indivíduos - é parte de todo um enorme processo através do qual a alma se adapta às leis espirituais. Isto envolve a destruição periódica de tudo que está cristalizado e com necessidade de se libertar para novas formas.
Ocorre por toda parte e em todos os níveis e vemos gigantescos cataclismos como terremotos no reino mineral e a extinção de espécies.
Também no nível humano vemos o processo da morte operando no nível emocional e mental.
Assim, temos a morte e o renascimento constantes de instituições, religiões, movimentos políticos e tendências culturais.
Vemos construção, destruição e reconstrução por todos os lados ao nosso redor, e tudo isso é muito penoso pelo fato de que tentamos manter as formas familiares do passado.

É duro para nós que estamos tão identificados com o aspecto forma entender este importante propósito da morte, especialmente em casos de desastres naturais como vimos recentemente.
Segundo os Ensinamentos da Sabedoria Eterna, todos os assim chamados Atos de Deus ocorrem sob a Lei e o Plano, e isto causa compreensivelmente um paradoxo preocupante, pois, quem pode reconciliar tal terrível sofrimento com um Deus benévolo e todo amoroso?
Talvez parte da contradição esteja na tendência de se fazer uma imagem Dele como uma personalidade intimamente preocupada com os assuntos de cada indivíduo no planeta.
Entretanto, as Grande Vidas que residem no Centro onde a Vontade de Deus é conhecida, incluindo o Próprio Logos planetário, estão mais focadas nas relações interplanetárias e no direcionamento das forças cósmicas para o bem de todos os reinos da natureza.
Podemos inferir disto que, nos desastres naturais e em tempos de guerra, o destino individual e o carma são geralmente substituídos pelo carma grupal e racial, e até mesmo o carma planetário no caso de desastres naturais.
De fato, esotericamente morte é simplesmente a liberação da consciência dentro da grande vida por meio da relocação dela para outra área do esquema Divino.
Assim, embora desastres naturais tais como terremotos estão sob a guia de inteligências planetárias, a grande lei do Amor que rege o sistema solar nunca é violado.
É que a forma tem de ceder à “pressão da ideia divina”, ou dito de outra forma “A vestidura de Deus é lançada fora pela energia de Seus movimentos...”

No caso do conflito humano que dá a impressão de nada ter com o divino, mas muito mais com a estupidez humana, o grande pecado da separatividade (separatismo) é a causa principal de todas as guerras em todos os níveis - racial, nacional e individual.
Parece que causamos intenso sofrimento em nós mesmos até ao ponto da capitulação forçada.
Quando a vontade egoísta é esgotada, novas leis espirituais podem, então, assumir o controle.
Então, a personalidade egoísta torna-se a alma abnegada, desejosa em cooperar com a energia de síntese que enfim produz a unificação planetária.

A síntese vivente é, pois, a meta da evolução até onde podemos entendê-la, e é o senso de separatividade (separatismo) que tem de ser superado.
Esta separação advém da encarnação na substância densa num corpo físico grosseiro. Mas é através da nossa evolução na substância planetária que a substância é lentamente redimida e toda a ilusão de espaço e de tempo que emerge dela é dissipada.
Esta é a nossa missão e foi o impulso que trouxe a família humana à encarnação num fluxo de energia da constelação de Câncer.
Nesta conexão disse Alice Bailey no livro “Astrologia Esotérica”:

“É com a finalidade de finalmente negar o conceito de tempo e espaço e provar que isto é uma ilusão de que a porta, em Câncer, se abre para a alma que se sacrifica e serve.
Tenham isto sempre em mente ao estudar o assunto do renascimento.
As palavras renascimento e reencarnação são enganosas; ‘impulso cíclico’, ‘repetição de propósito inteligente’ e ‘inspiração e expiração conscientes’ descreveriam de modo mais acurado este processo cósmico. ...
Esotericamente falando, o ponto de maior interesse reside no fato que é um renascimento grupal que ocorre todo o tempo e que a encarnação individual é apenas incidental ao acontecimento maior. Isto tem sido largamente ignorado e esquecido devido ao intenso e egoísta interesse na vida e experiência pessoais...” (p.325)

Podemos fazer uma pausa agora para refletir sobre o padrão vida-morte como uma expiração e inspiração cíclica e então recitarei o antigo mantram Indiano, o Gayatri que tão poderosamente simboliza isto.
Aqueles que desejarem serão bem-vindos a unirem-se neste ato e no final poderemos pronunciar a palavra sagrada, o OM:

Oh Tu, sustentador do universo
De Quem todas as coisas procedem
A Quem todas as coisas retornam
Revela-nos a face do verdadeiro sol espiritual
Oculto por um disco de luz dourada
Para que conheçamos a verdade e cumpramos todo nosso dever
Enquanto nos dirigimos para Teus sagrados pés.
OM

O Processo da morte

Que exatamente ocorre na morte?
No final de um ciclo de vida, a alma exerce seu poder de atração de forma que ele contrabalança o poder atrativo inerente na própria matéria.
Neste sentido a morte é um toque da alma que é forte demais para o corpo.
É um ato de Amor da alma e envolve três processos principais para liberar o fragmento encarnado da alma nos mundos inferiores:

O primeiro deles é o Trabalho de Restituição.
Isto significa o retorno da substância que compôs o corpo físico ao reservatório básico de substância, deixando a pessoa permanecer no corpo etérico ou vital.
Do ângulo da alma, isto marca o início do retorno da divina energia espiritual à sua fonte nos níveis da alma.
Esta restituição é predominantemente o trabalho da alma humana no interior do corpo físico que trabalha através do coração e os centros da cabeça.

O segundo processo é A Arte de Eliminação, que acontece quando termina a restituição da substância física.
A pessoa agora se liberta de toda reação à força atrativa da matéria física, e permanece nos corpos sutis que reagem somente a três fatores predisponentes:

- A qualidade do seu equipamento astral-emocional.
- A condição mental na qual ela habitualmente vive, e
- A voz da alma

frequentemente não familiar mas às vezes bem conhecida e querida.
É-nos dito que isto é a ofuscação da alma, não a alma humana, mas a que trabalha na eliminação de todo o controle dos corpos astral e mental até a ascendente alma se refocalizar nos níveis concretos do plano mental como um ponto de luz radiante.

Finalmente, depois que a Arte de Eliminação estiver concluída, temos O Processo de Integração.
Isto diz respeito aos esforços da pessoa espiritual libertada para fundir-se com a alma (a superalma) nos níveis mais elevados do plano mental.
A parte retorna ao todo e a pessoa compreende o verdadeiro significado das palavras do Krishna:

“Tendo permeado o universo inteiro com um fragmento de Mim Mesmo, Eu permaneço.”

Da mesma forma, o fragmento consciente no caminho da experiência, tendo interpenetrado o pequeno universo da forma nos três mundos, ainda permanece e conhece a si mesmo como sendo uma parte do todo.

Estes três processos de Restituição, de Eliminação e de Integração são o que chamamos morte e com eles em mente podemos agora considerar a arte da morte um pouco mais detalhadamente.
Embora normalmente lembramos da morte como o abandono imediato do corpo físico, da perspectiva da alma, uma pessoa no plano astral ou plano mental inferior ainda permanece em encarnação, e o tempo necessário para completar este processo varia de acordo com a idade e experiência da alma encarnada.
A maioria permanecerá nos planos astral e mental inferior por um longo período na medida em que a arte da eliminação prossegue gradualmente até não haver nada mais para atraí-la magneticamente a esses níveis.

Dissolução e a Arte da Morte

No momento designado, a alma pronuncia uma “palavra de retirada”. O corpo etérico, que interpenetra o corpo físico durante a encarnação reage à nota da alma e se organiza para a abstração.
Em resposta a isto, as glândulas injetam uma substância na corrente sanguínea que afeta o coração, sendo isto uma das causas do coma e da perda de consciência. Finalmente, ocorre um tremor psíquico desprendendo a conexão entre o corpo etérico e o sistema nervoso - frequentemente resultando no relaxamento e ausência de medo que muitas vezes as pessoas agonizantes mostram.
O duplo etérico agora se prepara para deixar o corpo através da porta de um dos chakras maiores.
Este portão é usualmente o plexo solar, mas as pessoas de bem e os aspirantes do mundo saem através do centro do coração, enquanto os mais avançados saem através do centro da cabeça. Este ponto de saída normalmente determinará a nova situação da pessoa nos planos internos.

Durante este tempo a pessoa agonizante está regularmente retirando sua consciência dos veículos astral e mental, como preparatório para a completa abstração do seu corpo vital ou etérico.
Por esta razão é essencial que o aposento da morte esteja em silêncio.
O agonizante torna-se mais introvertido, e no caso da pessoa avançada este processo é efetuado conscientemente.
Muitas pessoas permanecem também conscientes das relações com outros mesmo no momento em que perde o domínio sobre a existência física.
Segue outra pausa e é neste ponto que o corpo físico pode recuperar sua influência sobre o corpo etérico se a alma o ver como parte do seu plano interno e a morte não tenha sido planejada.
Assim, tudo indica que é neste ponto que muitos retornam para relatar suas Experiências Próximas da Morte.
Às vezes, o conjunto do poder atrativo do corpo físico é tão forte que prolonga o processo agonizante por semanas.
Finalmente, entretanto, perderá a batalha se a morte for o plano da alma.

Depois da morte física

Depois da morte física, a mesma pessoa ainda está presente no planeta, entretanto agora intangível.
A consciência da pessoa durante a morte está focada ou no corpo emocional ou no mental (mais precisamente no corpo desejo-mente) e há pleno conhecimento do que está acontecendo.
A pessoa comum torna-se conscientemente desperta de si mesma com uma clareza de percepção desconhecida enquanto encarnada. Como o cérebro já não registra a consciência, como nós a percebemos no plano físico, ele já não existe. Invariavelmente neste ponto segue um momento de contato direto com a alma, mesmo na mais ignorante das pessoas, e isto é experimentado como um longo e forte puxão na corda de uma campainha.
A alma responde e a pessoa vê as experiências da encarnação passada se desenrolar diante dela.
Dessas experiências, 3 sementes ou fatores condicionantes são separados que contém as chaves para as formas que serão construídas na futura encarnação e que podem ser descritas como se segue:

Semente Um - determina a natureza do ambiente físico no qual a pessoa reencarnará - sua qualidade e campo de contato necessário.

Semente Dois - determina a qualidade do corpo etérico através do qual as forças do meio ambiente farão seu impacto no corpo físico e ao longo do qual circularão as energias entrantes.
Também especifica qual dos sete chakras maiores estará mais ativo durante a próxima encarnação.

Semente Três - determina a chave para o veículo astral.
Esta semente nos leva ao contato com aqueles previamente amados ou contatados.
Aqui, novamente, a ideia grupal governa toda encarnação, não somente através do desejo individual, mas também através do impulso grupal, de acordo com o carma grupal como também com o carma individual.

Estas sementes de “determinação do reconhecimento” como são chamadas, aplicam-se ao grupo, mas somente nos três níveis inferiores de consciência.
Para aqueles que são sensíveis à alma, um antigo Comentário esotérico diz: “Quando a alma conhecer a alma e no ponto de encontro ao alcance do chamado do Mestre, estas sementes desaparecerão.”
Isto significa que enquanto a maioria das pessoas volta à encarnação através do carma e o desejo por experiência, incluindo a reunificação com aqueles com os quais reforçou ligações no passado, aqueles trilhando o caminho e, em certa medida, “fundidos com a alma”, são atraídos à encarnação mais pelo trabalho que a alma deseja realizar de acordo com o Plano divino.

Seguindo esta experiência de Análise da alma e a separação das três sementes, a pessoa procura por aqueles a quem ele ou ela esteve emocionalmente ligado e reestabelece relações com eles.
No caso daqueles com os quais teve fortes ligações emocionais de amor ou de ódio, mas que ainda estão em encarnação física, ele ou ela será atraído magneticamente para eles e procurará ficar próximo deles e consciente de suas atividades. Entretanto, em ambos os casos, a atração do desejo desaparece lentamente à medida que a mente se torna mais dominante.
Agora a segunda morte se aproxima - a Arte de Eliminação - para se libertar do controle do corpo desejo-mente.

Da perspectiva da alma, o plano astral é um lugar de intenso desejo e, portanto, um mundo ainda mais cheio de ilusão do que o mundo físico em muitos sentidos.
Por esta razão uma das coisas mais eficazes que podemos fazer nesta vida é purificar nossas emoções e nos libertar do controle de suas forças - aí então o plano astral não nos reterá por muito tempo quando sairmos da encarnação física e tivermos desempenhado a nossa parte na destruição da miragem deste plano.

Três Tipos de Céu

Podemos passar um longo tempo no plano astral de acordo com a condição de nossas emoções e desejos, especialmente quando o estado de consciência que as religiões tradicionais chamam “Céu” é para ser encontrado aqui.
É uma condição de prazer sensual, efeito do desejo e vontade por descanso, paz e felicidade, e como cada indivíduo o constroi para si mesmo, tanto como ele (ou ela) tenta construir uma vida ideal no plano físico, há tantas variações dele como há participantes.
Entretanto, chegará o tempo, à medida que a arte da eliminação prosseguir, quando o corpo astral morrerá permitindo a consciência se retirar para o plano mental.

Também no plano mental há um céu, muitas vezes mencionado como Devachan.
É de ordem vibratória mais elevada do que o céu astral e a bem-aventurança que se goza nele é descrita como mais mental e intensa, o senso de realidade é mais marcante comparado com qualquer experiência no plano astral.
Mas ele ainda está imerso no mundo inferior da forma e aqueles que estão trilhando o caminho espiritual e aprendendo a servir também devem transcender este estado.
Isto somente pode ocorrer por meio da constante prática da imparcialidade e desapego em qualquer plano de consciência em que nos encontremos.
Incidentemente, pode não haver nenhum Devachan para os não evoluídos, para onde tem tido pouca inteligência, pouco pensamento reflexivo, existindo aí pouca experiência mental para começar um Devachan e, consequentemente, a consciência não pode operar nesse ambiente.
Nestes casos, há um impulso da Alma para encarnar quase imediatamente.

O terceiro céu é o Nirvana do qual tanto ouvimos falar.
A entrada nele somente é possível quando os três mundos inferiores já não mais retêm a pessoa através da inclinação ou do carma.
Embora o Devachan proveja o senso de unidade com os outros, ele continua um reflexo deste estado mais elevado e está colorido pelo egoísmo e o prazer do separatismo (separatividade).
O Nirvana, entretanto, é a verdadeira consciência grupal e neste elevado estado de consciência cada identidade separada, embora autorrealizada, participa da realização grupal.
Nisto está a bem-aventurança para o indivíduo - a separação não é mais sentida, somente a totalidade e a unidade essenciais são conhecidas.
É um estado de consciência que pode ser conhecido no plano físico por aqueles que alcançaram a iluminação.

Fatores que guiam a consciente decisão de reencarnar naqueles que estão ativos no caminho espiritual:

Sabemos que o impulso natural da alma é dar e servir e ser capaz de imprimir este desejo no discípulo parcialmente iluminado durante a encarnação.
Portanto, o único objetivo do discípulo depois da morte é livrar-se dos corpos mais sutis e adquirir novos corpos.
Enquanto aqueles que estão apenas começando no longo caminho espiritual para se libertarem da roda do renascimento, as almas avançadas são livres também enquanto em encarnação, porque sua consciência está alinhada e fundida com a alma, e é este desejo de servir à humanidade e ao Plano que determina se encarnam ou não.

Já descartado o corpo, a maioria das pessoas enfrentará duas grandes experiências, ou seja: um momento de contato com a alma e então uma reorientação relativamente violenta para a vida terrena. Resumidamente, este é um processo de “descida e chamado” onde a substância necessária para formar os novos corpos, entre outras atividades, é reunida e colorida com as qualidades e características já conquistadas.
Neste estágio, na expectativa da encarnação, é feita uma deliberada escolha dos pais.
Alice Bailey chama a atenção que os pais então somente dão o corpo físico denso, exceto quando a experiência da alma é longa e foi estabelecida uma verdadeira relação grupal.

Meditação:

Superar o processo da morte e transformá-lo em algo em que podemos participar conscientemente é o próximo passo à frente das pessoas inteligentes e de boa vontade em toda parte, e a meditação é a chave para o entendimento deste processo. Se pudermos nos remeter ao Gayatri por um momento, veremos que este mantram vela muitos níveis de consciência de acordo com nossa compreensão espiritual.
Para a maioria de nós, será a luz da alma - uma luz que muitos de nós busca invocar no dia-a-dia.
Entretanto, na maior parte do ciclo de encarnações a alma em seu próprio plano recebe pouca informação de nossos assuntos e atividades diárias, mas quando começamos a trilhar o caminho e deliberadamente invocar a sua luz, a primeira regra de Magia Branca nos diz que: O Anjo Solar se recolhe, não dissipa sua força mas, em profunda meditação, comunica-se com seu reflexo.

Quando isto ocorre, a personalidade experimenta o impulso para a introspecção e a meditação e começa a ocorrer o processo positivo de morte e destruição para tudo que obstrui a luz da alma.
São Paulo falou deste processo na sua epístola aos Corinthians quando disse “Morro diariamente”. Isto conduz plenamente à Crucificação (no Ocidente) ou à Grande Renúncia (no Oriente), com sua lição de sacrifício e seu apelo à morte da natureza inferior.
Esta era a lição que São Paulo conheceu, e a meta para a qual se esforçou.
“Morro diariamente”, disse, porque somente na experimentação diária da prática da morte, a Morte final pode ser enfrentada e suportada.
Através da redenção e ressurreição de nossa vivência mental, começamos a compreender que morte em si mesma é parte da Grande Ilusão e somente existe por causa da densidade dos véus da substância que acumulamos em nossas auras através de uma vida egocêntrica.

A função da meditação é fundamental para o conjunto do processo da morte e liberação porque ela constrói um percurso entre a mente concreta inferior e a mente abstrata superior e mais além.
Um dia isto assegurará a continuidade de consciência entre este mundo e os planos sutis que, no presente, nos são revelados somente quando abandonamos o corpo físico na morte.
O próprio ato de uma abstração diariamente treinada e consciente longe da identificação com nosso corpo, nossas emoções e pensamentos nos prepara para a “Arte da Eliminação” que procede da morte sob a jurisdição da alma.
Este processo de desapego purifica e eleva a vibração da substância dos nossos veículos e isto ajudará a viabilizar uma rápida e planejada liberação quando a alma nos chamar novamente, como tem feito muitas vezes.

Alice Bailey escreveu que a morte é um ato da intuição - intuição transmitida pela alma à personalidade e então levada a efeito.
Se examinarmos o significado de Intuição, veremos que é uma percepção direta da vontade da alma ou homem interno, sem a interpretação da mente ou colorida pelas emoções.
Para muitas pessoas, a morte pode ser o único momento na vida que elas experimentam verdadeira intuição porque ela não está interessada nos detalhes da vida da personalidade, mas com os propósitos mais amplos do grupo com os quais a alma está comprometida.
Aqui podemos nos referir ao que foi dito antes: que o processo inteiro de renascimento ou “impulso cíclico” é basicamente uma atividade grupal na qual o indivíduo é significante apenas incidentemente.

É importante considerar que morte, de certo modo, é algo que experimentamos todas as noites nas horas do sono.
Muitos não percebem que no sono morremos para o plano físico enquanto continuamos vivos e funcionando em outro lugar; e que é a relativa qualidade do cérebro que falha ao não registrar isto com precisão quando despertamos cada manhã.
Os processos do sono diário e o do ato de morrer são de fato muito parecidos, exceto que no sono o fio magnético ou corrente de energia ao longo do qual a força da vida flui é preservado intacto sendo o caminho de retorno ao corpo.
Na morte esse fio da vida está rompido ou cortado.
Quando isto acontece, a consciência não pode retornar ao corpo físico denso, e esse corpo, não possuindo o princípio de coerência, se desintegra.

A desintegração é o que acontece com todas as coisas quando o princípio de coesão da alma não mantém e relaciona de alguma maneira a substância na forma.
Resumindo a natureza da morte, Alice Bailey nos dá um pensamento muito profundo e poderoso:
A morte, realmente, é a deterioração no tempo e espaço, devido à tendência da matéria-espírito a se isolar enquanto em manifestação.
Embora não temos tempo para explorar isto em detalhe, talvez a melhor saída seja como um ponto para reflexão.
Este enunciado resume todo o processo de involução e evolução, de envolvimento na forma e um estado de consciência individualista e continuamente mais separado, e então o retorno à unidade no arco ascendente da evolução, de volta ao espírito levando conosco como qualidade os frutos da nossa experiência.
À medida que aprendemos a trabalhar conscientemente neste processo, estamos nos alinhando com a força de liberação da alma e conhecendo somente a grande Vida espiritual.

Finalmente, é tranquilizador saber que o medo e o horror da morte desaparecerão porque estão fundados no amor à forma - nossa própria forma, as formas daqueles que amamos e a forma do nosso ambiente familiar e nosso entorno.
Por ora este tipo de amor se opõe a todo o nosso ensinamento sobre as realidades espirituais.
A esperança do futuro e a esperança de nossa libertação desse medo sem fundamento estão na transferência de nossa ênfase para o fato da alma eterna e para a necessidade para que esta alma viva espiritualmente, construtivamente e divinamente nos veículos materiais.
Tristeza, solidão, infelicidade, decadência, perda - tudo isso são ideias que desaparecerão à medida que as pessoas aprenderem a viver conscientemente como almas, e considerarem a forma ou formas como simples modos de expressão.

Então, ocorrerá uma nova e mais alegre atitude para com essa grande experiência.

Christine Morgan
http://www.encontroespiritual.org

Oração contra o malefício e outras...




Oração contra o malefício
(Padre Grabriele Amorth)


Senhor nosso Deus, e soberano dos séculos, Onipotente e Todo-Poderoso, Vós que fizestes tudo e que tudo transformais unicamente com a Vossa vontade;
Vós que em Babilônia transformastes em orvalho as chamas da fornalha, sete vezes mais ardentes, e que protegestes e salvastes os Vossos três santos jovens;
Vós que sois a salvação daqueles que a Vós se dirigem, nos Vos pedimos e suplicamos, tornai vão, expulsai, e ponde em fuga todo o poder diabólico, toda presença e maquinação satânica, toda influência maligna e todo o malefício ou mal olhado de pessoas maléficas e malvadas sobre o Vosso servo.

Fazei que, em vez da inveja e do malefício, consiga a abundância de bens, força, sucesso e caridade.
Vós, Senhor, que amais os homens, estendei as Vossas mãos poderosas e os vossos braços altíssimos e fortes e vinde socorrer-me e visitai esta imagem Vossa, mandando sobre ela o anjo da paz, forte e protetor da alma e do corpo, que manterá afastada e afugentará toda a força malvada, todo envenenamento e feitiço de pessoas corruptoras e invejosas; para que o Vosso protegido suplicante possa cantar com gratidão: “Deus é maior que tudo que me acontece!”

Sim, Senhor nosso Deus, tende compaixão da Vossa imagem e salvai o Vosso servo… por intercessão da Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, dos Arcanjos resplandecentes e de todos os vossos Santos.
Amém.




Oração para Quebrar Votos Secretos


Pai Celestial, derrama teu Espírito Santo sobre mim.
Revela-me quaisquer votos secretos que eu possa Ter feito na minha vida.
Senhor em muitos momentos de minha vida, por causa de diversas situações, desespero, tristeza, decepções, solidão, medo, insegurança, deixei de acreditar nas tuas palavras, nas tuas graças e no teu poder.
No meu desespero, acabei criando para mim votos secretos, e sei que estes votos, tanto o Senhor respeita a minha vontade, como o inimigo, satanás, usa dele para me fazer sofrer.
Senhor quero agora Te apresentar e renunciar a cada um deles.
Senhor Jesus Cristo, em Teu Santo nome, eu quebro e desfaço todo esses votos secretos.
Renuncio cada um deles.
Entrego todos eles a Ti.
Livra-me deles e lava-me com teu sangue e me liberte deste jugo.
Senhor Jesus, dá-me a graça e força para ser inteiramente vosso, meu Santíssimo Salvador.
Amém.




São Miguel Arcanjo, defendei-nos no Combate !

Oração a São Miguel Arcanjo
Pequeno exorcismo feito pelo Papa São Leão XIII
[que deve ser rezado diariamente]



"São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio.
Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas.
Amém"

Alzheimer: uma moléstia espiritual?



Américo Marques Canhoto, médico especialista, casado, pai de quatro filhos.
Nasceu em Castelo de Mação, Santarém ,Portugal.

Médico da família desde 1978.
Atualmente, atende em São Bernardo do Campo e São José do Rio Preto - Estado de São Paulo - BR.
Conheceu o Espiritismo em 1988.

Recebia pacientes que se diziam indicados por um médico: Dr. Eduardo Monteiro.

Procurando por este colega de profissão, descobriu que esse médico era um espírito, que lhe informou:
Alzheimer acima de tudo é uma moléstia que reflete o isolamento do espírito.

Queremos dividir com os leitores um pouco de algumas das observações pessoais a respeito dessa moléstia, fundamentadas em casos de consultório e na vida familiar - dois casos na família.

Achamos importante também analisar o problema dos 'cuidadores' do doente.

Além de trazer à discussão o problema da precocidade com que as coisas acontecem no momento atual.
Se tudo está mais precoce, o que impede de doenças com possibilidade de surgirem lá pelos 65 anos de idade apareçam lá pela casa dos 50 ou até antes?



Alerta

É incalculável o número de pessoas de todas as idades (até crianças) que já apresentam alterações de memória recente e de déficit de atenção (primeira fase da doença de Alzheimer).
Lógico que os motivos são o estilo de vida atual, estresse crônico, distúrbios do sono, medicamentos, estimulantes como a cafeína e outros etc.

Mas, quem garante que nosso estilo de vida vai mudar?
Então, quanto tempo o organismo suportará antes de começar a degenerar?
É possível que em breve tenhamos jovens com Alzheimer?

Alguns traços de personalidade das pessoas portadoras de Alzheimer

a) Costumam ser muito focadas em si mesmas.

b) Vivem em função das suas necessidades e das pessoas com as quais criam um processo de co-dependência e até de simbiose.

c) Seus objetivos de vida são limitados (em se tratando de evolução).

d) São de poucos amigos.

e) Gostam de viver isoladas.

f) Não ousam mudar.

g) Conservadoras até o limite.

h) Sua dieta é sempre a mesma.

i) Criam para si uma rotina de 'ratinho de laboratório'.

j) São muito metódicas.

k) Costumam apresentar pensamentos circulares e idéias repetitivas bem antes da doença se caracterizar.

l) Cultivam manias e desenvolvem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) com freqüência.

m) Teimosas, desconfiadas, não gostam de pensar.

n) Leitura os enfastia.

o) Não são chegadas em ajudar o próximo.

p) Avessas á prática de atividades físicas.

q) Facilmente entram em depressão.

r) Agressivas contidas.

s) Lidam mal com as frustrações que sempre tentam camuflar.

t) Não se engajam.

u) Apresentam distúrbios da sexualidade como impotência precoce e frigidez.

v) Bloqueadas na afetividade e na sexualidade.
Algumas têm dificuldades em manifestar carinho, para elas um abraço, um beijo, um afago requer um esforço sobre-humano.


Gatilhos que costumam desencadear o processo

- Na atualidade, a parcela da população que corre mais risco são os que se aposentam - especialmente os que se aposentam cedo e não criam objetivos de vida de troca interativa em seqüência. Isolam-se.

- Adoram TV porque não os obriga a raciocinar, pois não gostam de pensar para não precisar fazer escolhas ou mudanças.

- Avarentos de afeto e carentes de trocas afetivas quando não podem vampirizar os parentes, deprimem-se escancarando as portas para a degeneração fisiológica e principalmente para os processos obsessivos.

Nessa situação degeneram com incrível rapidez, de uma hora para outra.


Alzheimer e mediunidade

- No decorrer do processo os laços fluídicos ficam tão flexíveis que eles falam com pessoas que não enxergamos nem sentimos.

Chegam a transmitir o que dizem os desencarnados ou são usados de forma direta para comunicações.

Esta condição fluídica permite que acessem com facilidade ao filme das vidas passadas (bem mais a última) - muitas vezes nesses momentos, nos nomeiam e nos tratam como se fossemos outras pessoas que viveram com eles na última existência e nos relatam o que 'fizemos' juntos, caso tenhamos vivido próximos na última existência.

Vale aqui uma ressalva, esse fato ocorre em muitos doentes terminais e em algumas pessoas durante processos febris.


Obsessão

- É bem comum que a doença insidiosamente se instale através de um processo arquitetado por obsessores, pois os que costumam apresentar essa doença não são muito adeptos da ajuda ao próximo e do amor incondicional; daí ficam vulneráveis às vinganças e retaliações.

É raro que bons tarefeiros a serviço do Cristo transformem-se em Alzheimer.

Mas, quem é ou quais são os alvos do processo obsessivo?

O doente ou a família?


Alzheimer - o umbral para os ainda encarnados

- O medo de dormir reflete, dentre outras coisas, as companhias espirituais nada agradáveis.

Os 'cuidadores' desses pacientes tem mil histórias a contar e muitos depoimentos a fazer.. Esse assunto merece muitos comentários.
O que é possível aprender como cuidador?

Paciência, tolerância, aceitação, dedicação incondicional ao próximo, desprendimento, humildade, inteligência, capacidade de decidir por si e pelo outro. Amor.


O problema da obsessão

- Quem obsidia quem?

Cuidador e doente são antigos obsessores um do outro - não é preciso recuar muito no tempo, pois mesmo nesta existência, com um pouco de honestidade dá para analisar o processo em andamento; na dúvida basta analisar as relações familiares, como as coisas ocorreram.

Não foi possível? - não importa; basta que hoje, no decorrer do processo da doença, avaliemos o que nos diz o doente nas suas 'crises de mediunidade': - você fez isso ou aquilo, agora vai ver! - preste muita atenção em tudo que o doente diz, pois aí, pode estar a chave para entendermos a relação entre o passado e o presente.


A dieta influencia

- Os portadores da doença costumam ter hábitos de alimentação sem muita variação centrada em carboidratos e alimentos industrializados.

Descuidam-se no uso de frutas, verduras e legumes frescos, além de alimentos ricos em ômega3 e ômega 6;
Devem consumir mais peixe e gorduras de origem vegetal (castanha do Pará, nozes, coco, azeite de oliva extra virgem, óleo de semente de gergelim).

Estudos recentes mostram que até os processos depressivos podem ser atenuados ou evitados pela mudança de dieta.


Doença silenciosa?

- Nem tanto, pois avisos é que não faltam, desde a infância analisando e estudando as características da criança, é possível diagnosticar boa parte dos problemas que se apresentarão para serem resolvidos durante a atual existência.


Remédios resolvem?

- Ajudar até que ajudam; mas resolver é impossível, ilógico e cruel se, possível fosse - pois, nem todos tem acesso a todos os recursos ao mesmo tempo.

Remédios usados sem a contrapartida da reforma no pensar, sentir e agir podem causar terríveis problemas de atraso evolutivo individual e coletivo; pois apenas abrandam os efeitos sem mexer nas causas.
Tapam o sol com a peneira.


Remédios previnem?

- Claro que não - apenas adiam o inexorável. Quanto a isso, até os cientistas mais agnósticos concordam. Um dos mais eficazes remédios já inventados foram os grupos de apoio à terceira idade.

A convivência saudável e as atividades que possam ser feitas em grupo geram um fluxo de energia curativa.

A doença de Alzheimer acima de tudo é uma moléstia que reflete o isolamento do espírito que se torna solitário por opção.

O interesse pelos amigos é um bom remédio.


Qual a vacina?

É estudar as características de personalidade, caráter e comportamento dos que a vivenciam, para que não as repitamos.

A melhor e mais eficiente delas é o estudo, o desenvolvimento da inteligência, da criatividade e a prática da caridade.


Quer evitar tornar-se um Alzheimer?

Torne sua vida produtiva, pratique sem cessar o perdão e a caridade com muito esforço e inteligência.

Muito mais há para ser analisado e discutido sobre este problema evolutivo que promete nos visitar cada dia mais precocemente...

Espero que esta pequena lição que o Dr. Américo nós proporcionou em sua palestra nós sirva para podermos ajudar pessoas com este mal.



Américo Marques Canhoto, médico português.

MARIA - 24-12-2011 - Autres Dimensions



Eu sou MARIA, Rainha dos Céus e da Terra.

Filhos bem amados, eu volto a exprimir-me, pela segunda vez, entre vocês.

Gostaria, neste instante, de colocar as bases, de algum modo, da evolução da Consciência, da evolução do Ser de Luz que vocês são, nos tempos que se abrem.

Eu deixarei o Comandante dos Anciões, em alguns dias, exprimir-lhes certo número de verdades concernentes a esse Templo que vocês construíram, nesse corpo que vocês habitam, que lhes permite, agora – para aqueles de vocês que o desejam ardentemente – estabelecer-se na Unidade.

(ndr: O.M. AÏVANHOV intervirá em 27 de dezembro próximo – nenhuma canalização pública está organizada).

Muitos de vocês, meus Filhos, vivem modificações importantes de sua consciência.

Nesse Templo que é seu corpo, percepções mais ou menos intensas surgem e conduzem sua consciência – o que vocês São – a posicionar-se em novos espaços, em novas Dimensões.

Os Céus abriram-se em vocês e permite-lhes beneficiar-se de momentos intensos de Luz.

Muitos de vocês sentem, de algum modo, a iminência de eventos importantes.

Nós sempre dissemos, umas e outras, bem como os Anciões e os Arcanjos, para não procurarem data porque, como Ele mesmo havia dito (meu Filho havia dito): «Ele viria como um ladrão na noite».

Hoje, o conjunto de Portas, o conjunto de funções desse Templo que vocês construíram nesse corpo está pronto para acolhê-Lo.

Mais do que nunca, o Apelo da Luz em vocês os conduz a viver os mecanismos do Ser de Luz que vocês são.

Para além de suas percepções, para além das experiências de sua consciência, vocês constatam que sua própria consciência, mesmo no desenrolar de sua vida aqui embaixo, sobre esta Terra, torna-se diferente, preparando, de algum modo, cada um, a viver esse Reencontro.

Há algum tempo, eu havia falado de sinais no céu.

Eu empreguei certo número de expressões que, hoje, surgem para vocês.

Mas o mais importante não é o que acontece sobre esta Terra nem em seus Céus, mas, efetivamente, em vocês, porque, efetivamente, o que vocês vivem e o que viverão será função apenas de sua capacidade para reforçar-se na Humildade e na Simplicidade, para apagar toda veleidade ligada à personalidade de reforçar-se.

Desse modo, a Luz do Ser que vocês são reforçar-se-á e virá transcender a totalidade das zonas que possam, ainda, existir, não suficientemente iluminadas, ilustrando, assim, a frase: «busquem o Reino dos Céus e todo o resto lhes será dado em acréscimo».

Isso acontece, nesse momento, tanto individualmente como, muito em breve, coletivamente.

O Canal Mariano que se formou permite às minhas Irmãs e a mim mesma trabalhar em vocês, comungar com vocês.

Hoje, o mais importante, nessas noites de solstício e de nascimento específico, o importante é Comungar à Luz, porque é a única Verdade, a única utilidade e a única coisa que é Eterna.

Nesse corpo que vocês habitam e que eu habitei, nós passamos, todos, por etapas específicas, e sabemos, todos, que nesse corpo da carne da Terra nós fomos efêmeras, mas que existe algo que está além desse efêmero.

E o que vocês descobrem, hoje, não é uma ideia, um conceito ou uma percepção, mas, efetivamente, a Verdade de sua Eternidade.

A Eternidade é Luz, ela não é mais um corpo, mesmo aquele da Existência.

A Luz é o Espírito: o Espírito de Vida, aquele que é Amor, aquele que é Luz.

Vocês descobrem isso.

Então, quer isso passe pela Graça, quer passe por algumas dificuldades, quer passe, também, por algumas evidências, lembrem-se de que, qualquer que seja seu caminho individual, vocês convergem, todos, para o que vocês São, na Eternidade, na qual não há mais sofrimento, não há mais morte, não há mais falta, não há mais questões.

O corpo manifestou, nessa carne, muitas coisas.

Vocês sabem, vocês que lerão minhas palavras ou que me ouvirão, porque vocês sabem que o que vocês vivem, nesse corpo, não está aí por acaso.

Então, eu não voltarei e não me estenderei sobre o que não me concerne: quer vocês chamem a isso Lâmpadas, chacras (qualquer que seja a terminologia de nossos irmãos orientais), além de tudo isso, há a Consciência pura que, ela, é Eternidade.

Isso, vocês descobrem em seus momentos de Alinhamento, em seus momentos privilegiados, em suas noites, nos momentos em que a Luz chama-os, mais do que em outros.

Então, é claro, nós podemos, de nosso lado, conceber que, para vocês, alguns desses apelos possam ser desconcertantes, porque eles os tiram, de algum modo, do comum da vida, tal como seus sentidos, suas ideias dão-lhes a viver.

A Luz é a Eternidade.

Ela não é inscrita no efêmero.

O apelo da Luz, mais do que nunca, convida-os, agora, a viver o que vocês são.

A Luz convida-os a Ser, e não mais a outra coisa, conduzindo-os a ver, pelo Coração, pela Visão Etérea, por suas próprias percepções, sua natureza, que é sua natureza.

Em alguns momentos que vocês vivem, não há mais idade, não há mais corpo, não há mais o que faz a vida comum.

Isso não é uma fuga, bem ao contrário, mas a instalação da Verdade em vocês.

Muitos de vocês trabalharam, desde anos, bem antes dos Casamentos Celestes, para encontrar o que são.

Hoje, o que vocês vivem é o que vocês encontraram, ou seja, quem vocês São (quer nomeiem a isso Vibração ou Silêncio Interior, quer sejam os diferentes sons que vocês começam a ouvir ou que ouvem desde muito tempo), tudo converge para esse Apelo final da Luz.

Tudo está pronto.

Vocês estão, agora, não mais na espera nem na esperança, mas no acolhimento total do que vocês São.

De sua faculdade para acolher o que vocês São, na Eternidade, a Eternidade tornar-se-á seu quotidiano, aqui mesmo, sobre esta Terra, nesse corpo.

Não há mais barreira.


Os Céus rasgam-se para vocês.

Ao seu modo, vocês comungam aos diferentes estados do Ser que vocês são, às diferentes Dimensões, como vocês dizem.

Por momentos – e isso vai tornar-se cada vez mais intenso – vocês se perceberão como Verdade na Eternidade, enquanto seu quotidiano, sua vida (no sentido comum), parecer-lhes-á como um sonho.

E a Luz tornar-se-á, pouco a pouco, sua única realidade, preparando-os para viver esse Reencontro final com a Luz.

Existem, é claro, muito numerosos sinais e muito numerosas manifestações, tanto em seu corpo como em sua consciência.

Eu deixarei o Comandante dos Anciões exprimir-se sobre isso, em alguns dias.

Retenham que o que é importante é a experiência de sua consciência, que vai conduzi-los a posicionarem-se, vocês mesmos, na Eternidade ou no efêmero, ilustrando – dito de outro modo – o que dizia o Comandante dos Anciões, há algum tempo: vocês são lagarta ou vocês são borboleta?

A borboleta chega à maturidade.


Ela se tem pronta, na Eternidade.

E o efêmero pode apenas apagar-se diante da Eternidade.

Tudo isso vocês vivem em sua consciência.

Tudo isso vocês vivem em suas experiências, em seus Alinhamentos, em suas noites.

Vocês são, agora, muito numerosos a viver isso, reforçando-se, de algum modo, na Verdade do que vocês vivem, porque o que vocês vivem, naqueles momentos, preenche-os de Graça, de Alegria, de Paz, que é dificilmente obtida na vida comum.

A Alegria torna-se sua Verdade naqueles momentos.

Então, como os prazeres da vida comum podem rivalizar com essa Alegria?

Como os apegos, que são o comum da vida, podem persistir diante dessa Alegria?

A Consciência leva-os a colocarem-se, não questões, mas a colocar-se a boa resposta, a submetê-la a si mesmos: vocês vão para sua Eternidade?

Apenas sua Consciência sabe-o.

A Comunhão preenche-se, agora, de elementos novos, que os conduz a viver, nesses momentos de Comunhão, estados de Fusão depois de Dissolução na Luz, que é sua Eternidade.

Cabe a vocês saber se há, ainda, na pessoa que vocês são, aqui, sobre esta Terra, resistências a essa borboleta que está pronta para voar.

É claro, existem, ainda, sobre a Terra, vocês sabem, resistências à Luz.

Essas resistências são apenas a resultante de medos, porque a Luz não é desse mundo, mas, no entanto, ela vem estabelecer-se nesse mundo e sobre esse mundo.

É isso, muito precisamente, que vocês estão atualizando em vocês, realizando em vocês.

Além das percepções de seu próprio corpo, além das experiências de sua própria consciência, é necessário ir, agora, para essa Liberdade, para essa Liberação.

A intensificação dos processos de Luz traduz, em termos de intensificação de suas próprias Vibrações (mecanismos de Elevação e de Ascensão, como vocês os nomeiam) reforça-se a cada dia.

Tudo o que há, de algum modo, a manifestar, é a Alegria da Liberdade, a Alegria da Liberação, a Alegria de estar, enfim, aqui mesmo, onde vocês estão, nas Primícias da Eternidade, porque a Eternidade é ausência de sofrimentos, ausência de medos, ausência de faltas.

Tudo isso, vocês descobrem, cada um ao seu modo, e isso vai tornar-se cada vez mais evidente, se vocês escutam o que lhes diz seu Coração.

Se vocês vissem o que é seu Coração!

O olhar separado afasta-se de vocês.

A consciência fragmentada da pessoa que vocês são afasta-se, também, de vocês, não, é claro, rejeitando a pessoa que vocês eram, mas, efetivamente, transcendendo-a pala Consciência dessa Eternidade que está em vocês e que se instala.

Esse trabalho não é um trabalho: é a Obra, a Grande Obra da Luz, a Obra no Branco, aquela que, após a Fusão dos Éteres, restabelece-os em sua integridade, aquela da Luz, aquela do Ser que não está mais cortado da FONTE e que não é mais limitado por qualquer encarnação nem por qualquer lei desse mundo (ou dessa matriz, como vocês a nomeiam).

Tudo isso vocês estão vivendo, em Verdade, que os conduz, pouco a pouco, a posicionar-se nessa Eternidade, na qual não existe qualquer limite, na qual não existe qualquer dúvida, e, sobretudo, qualquer sofrimento.

Quanto melhor vocês aceitam o que vocês são, na Eternidade, melhor seu efêmero passará, melhor sua pessoa integrará o que vocês são, sem colocar-lhes questões, sem procurar o que quer que seja, simplesmente, estando no Ser, no Amor, na Humildade, na Simplicidade, o reino da Luz estabelecer-se-á em vocês, de maneira espontânea e autônoma.

É claro, haverá novos marcadores, nesse Templo que é o corpo, no qual se realiza essa Grande Obra.

É claro, o Comandante dos Anciões dar-lhes-á alguns elementos concernentes a essas manifestações, porque essas manifestações são, de algum modo, os testemunhos do acesso à Eternidade e da instalação na Eternidade de sua Presença, de sua Existência, tal como vocês o vivem em sua consciência.

Um patamar acaba de ser cruzado.

Mesmo se vocês não são capazes de ali colocar palavras ou uma lógica, essa lógica e essas explicações existem.

A preparação para o que é a Luz é uma preparação Interior, feita de fé, de confiança, de Abandono, de não resistência à Luz.

Assim, eu os convido a esse Banquete de Luz, que está, cada vez mais, no tempo de sua Eternidade, para além do tempo do efêmero.

Eu os convido a ali imergir, porque toda força sairá dali, porque, quanto mais vocês deixarem crescer a Luz em vocês, imergindo, mais seu efêmero – de sua pessoa – tornar-se-á fácil.

Mesmo se existam resistências, tanto no exterior como no interior de vocês, não se atrasem nelas.

Deixem, simplesmente, desenvolver-se o que vocês são, cada vez mais.

A Luz estabelece-se, cada vez mais firmemente, sobre esta Terra, em seus céus, nesta Dimensão na qual vocês estão.

Nós estamos sempre mais próximos de vocês, porque somos vocês.

Sua Consciência sabe-o, porque ela vive-o, a partir do instante em que vocês abandonam as dúvidas, a partir do instante em que abandonam toda crença e toda certeza no efêmero, porque a única certeza é aquela do que vocês são: a Luz e a Eternidade.

É isso que vocês vivem, mesmo se cada um possa traduzir isso em palavras diferentes.

Os diferentes sons que vocês percebem, talvez, desemboquem, já, junto a alguns de vocês, no que é nomeado o Coro dos Anjos.

Esse Coro dos Anjos que é o êxtase e o íntase, que é o estado de Samadhi, o maior (como dizem nossos amigos Orientais) que lhes permite estabelecer-se, de maneira absoluta, no Absoluto.

Nesse estado, nada mais do efêmero pode alterá-los, porque vocês vivem a Verdade Final, a Verdade culminante de seu Ser.

Aí estão as generalidades do que eu tinha a transmitir-lhes.

Eu voltarei, pela terceira vez, no mesmo dia e no mesmo horário, em uma semana.

Daqui até lá, muitos de vocês terão, ainda, crescido, em Luz e em Eternidade.

O que, até o presente, podia ainda deixar, em vocês, algumas dúvidas, tornar-se-á uma certeza e uma evidência absoluta, que os aproxima, sempre mais, do momento coletivo da Terra e da humanidade.

Nós os preenchemos de Graças.

Nós os acompanhamos na Unidade da Luz.

Filhos bem amados, eu lhes transmito, agora, toda a Graça de nossa Comunhão, de nossa Fusão e de nossa dissolução na Eternidade.

Vivamos isso, juntos.

Esse será meu modo de saudá-los e de Comungar.

No Amor.

Para o Amor.

E para a Vida Eterna, que é Graça e Luz.

... Efusão Vibratória / Comunhão...

Até breve.

___________________________________________
NDR:
As próximas intervenções de MARIA ocorrerão:
Sábado, 31 de dezembro de 2011
Sábado, 7 de janeiro de 2012
Sábado, 14 de janeiro de 2012
Elas se desenrolarão, a cada vez, em duas partes:
- de 19h30min às 20h: efusão Vibratória
- às 20 horas: interação
Nenhuma canalização pública será organizada nessas datas.
Cada intervenção será divulgada nas rubricas «mensagens a ler» e «mensagens a ouvir», nas horas seguintes.
As horas indicadas correspondem à hora francesa, no relógio [atualmente corresponde a três horas à frente do horário de Brasília].
__________________

Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo. Se você deseja divulgá-las, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: http://www.autresdimensions.com/
MARIA – 24 de dezembro de 2011
Tradução para o Português - Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com/

Pacificar




Em 2012, e em todos os anos da nossa vida:
é dever de cada um lutar para:

Pacificar o espírito, desarmar a alma,e estar pronto para um recomeço, para uma nova jornada.

Missão de todos os dias,pois cada dia é uma nova história,nem sempre escrita pelas suas mãos,mas, sempre sob a sua direção.

Pacificar os sonhos, democratizar a alegria,para que ela se espalhe e seja tão sua quanto minha.

Minha alma ainda é pequena, mas não cabe em si mesma,de contentamento e gozo quando estou amando.

Por isso, proponho um brinde ao amor,a insólita alegria provocada pelo amor,
que embriaga sem álcool,que embala sem música,que faz ninar sem canção de mãe.

Pacificar os sentimentos, deliciar-se com a vida,fazer deste dia um convite para que a felicidade se instale,com malas e roupas, com jeito definitivo,já que a felicidade não é eterna,que seja sempre a primeira emoção de cada dia,porque você nasceu para brilhar e ser feliz.



Paulo Roberto Gaefke

FELIZ NATAL!



Nesta data da visita do Papai Noel, queridos, nós da Prainha Sintese e do Coração a Coração, gostaríamos de lhes pedir para, em uma fração de segundo, estar conosco para soprar a vela e cortar o bolo virtualmente.

Sim, apenas isso.

Mas, se estiverem dispostos a isso, por favor, lembrem-se de que somos Um, que todos nós temos a mesma origem e que cada um de nós está em um estágio de sua evolução.

E lembrem-se também de que uma criatura divina, irmão nosso, se predispôs a nos mostrar o caminho, aquele caminho que sempre esteve plantado em nosso coração.

Agradeçamos sinceramente a esse irmão por vir apagar de nossas mentes a imagem de um Criador irado, vingativo.

Tentemos cada vez mais entender, através das descobertas diárias que estão ocorrendo, que esse nosso irmão está e sempre esteve em uma dimensão muito acima da nossa.

Não sei vocês, mas de meu coração transborda uma gratidão tão grande por ele ter vindo e deixado o recado.

E mesmo que os controladores tenham manipulado, passou despercebido por eles o que mais importava: Os Mandamentos Divinos continuam em pé...



"Mas vou facilitar o entendimento - simplesmente amem uns aos outros como eu os amei - e amem os outros como vocês se amam.

Sim, queridos. Vocês muitas vezes, sem perceber, mas como uma defesa, vocês "amam" a si sem se importarem com aqueles que os cercam.

Por favor, queridos, estejam sempre conscientes de que o nosso Pai, o nosso Criador está sempre nos mandando energia, nos mantendo em movimento e que nós somos pedacinhos dele.

Então, queridos, nada pode nos acontecer.

E não se preocupem porque a dor física, quando chega a um ponto, ela não é mais percebida.

Eu lhes trouxe a mensagem de que o Pai é perfeito, magnânimo e nós somos criados à semelhança D’Ele.

Acreditem em mim, quando a dor chega a um ponto, existe um mecanismo que nos distancia e nós não sentimos. E mais do que isso, por desígnio de nosso Pai, nós nem nos lembramos dela.

Então, por favor, queridos irmãos, nunca mais se lembrem de mim na Cruz, pois tal como vocês, eu vim para este plano terreno, e passei pelo esquecimento e somente me dediquei àquilo que sentia em meu coração.

E meu sábio tio avô sempre proporcionou a expansão do meu coração.

E ele também firmou em meus pais a certeza de minha missão.

E hoje eu olho para vocês e fico muito feliz, pois vocês me entendem, não como deveriam ainda, mas me entendem.

Queridos, mantenham sua Luz lá no alto, como eu mantive, não temam nada!
A carne é nada.
A Luz é tudo!


E mais importante que tudo, eu vim "sozinho" no plano físico (mas eu tinha pai, mãe, tio, irmãos que me acompanhariam), porém os tempos atuais permitem que vocês ativem o Cristo em vocês, pois o Filho está em cada um de vocês, a semente está aí e só o que é preciso é vocês regarem-na para que ela irrompa e então, finalmente, um exército gigantesco de Cristos passará a percorrer a Terra.

Essa semente está plantada dentro de vocês, e eu somente vim para lhes alertar disso.


Então, sim, vamos assoprar as velinhas, vamos comungar e vamos expandir a sua filiação divina, como eu expabdi.

Nada temam, apenas se lembrem de que vocês são partes do nosso Criador e, portanto, enquanto conscientes disso, tudo é possível, a dor é irreal - DESCARTEM O MEDO E A ILUSÃO.


E é isto, meus queridos, que por toda a eternidade, eu os estarei acompanhando, brindando, apagando velinhas, até que vocês possam entender e superar esta densidade.

E agora, vamos comer bolo?



Um ano novo de enorme despertar para vocês, com muita confiança e fé, pois o nosso Criador e o Cristo estão lá dentro de vocês, basta saber acioná-los.

E agora, tchim-tchim, vitoriosos amigos.


Jesus"

Mensagem de Jesus, canalizada por um dos Grãos do Blog Sintese.
Respeite os Créditos.


Enya Silent Night
LINK YOUTUBE
http://www.youtube.com/watch?v=wMjCwCubFeQ&feature=youtu.be

HABITUANDO-SE À ABUNDÂNCIA MONETÁRIA



Mensagem canalizada do Arcanjo Gabriel
Através de Shelley Young

Saudações, Queridos!
Como estamos alegres e honrados por estar em sua presença hoje.
Agrada-nos ver todos vocês reunidos para celebrar o Solstício e o seu Natal ou Festas.
Nós sentimos a celebração da amizade, laços de amor, família, famílias de alma, todos se reunindo para celebrar as energias Crísticas.
Que trabalho maravilhoso todos vocês têm feito para chegar a este ponto.

Abram-se, Queridos.
Permitam-se sentir as energias nesta sala hoje.
A sala está cheia de mestres - não somente dos mestres que estão fisicamente sentados nas cadeiras nesta sala ou os mestres que estão apreciando esta transmissão na sua internet posteriormente, mas também dos mestres que cuidam, servem e caminham com vocês a partir do outro lado, assistindo-os no processo enquanto vocês avançam na criação da Nova Terra.

Nós não podemos expressar a vocês a beleza que experienciamos ao observá-los nestes tempos incríveis e sem precedentes.

Que ano foi este que vocês tiveram, Queridos!
Parabenizem-se!
Vocês chegaram aqui e ainda continuarão.
Vocês conseguiram!
Vocês têm ancorado a energia Crística para que a Nova Terra se inicie.
Não foi uma empreitada fácil chegar aqui.
Nós entendemos que muitos de vocês têm vivenciado desafios, perdas, dores, mal-estares.
Muitos de vocês têm lutado, mas vocês estão avançando em sua fé para as energias que estão fazendo uma verdadeira diferença nesta época, e não poderíamos estar mais orgulhosos do que estamos!
Vocês têm sintomas físicos.
Vocês têm sintomas emocionais.
Muitos de vocês têm enfrentado seus sintomas de ascensão (nós preferimos chamar de dores do crescimento).

O que vocês têm efetivamente feito é esvaziar seus recipientes até o ponto de tornarem-se enormes receptores da energia Crística ou Amor Incondicional.
Que diferença isto fará não somente na sua própria expressão de vida, mas também no planeta.

Desfrutem as energias que agora são suas para desfrutarem, porque vocês as conquistaram, não tenham dúvida quanto a isso.

Cada uma e todas as pessoas nesta sala, cada uma e todas as pessoas que estão apreciando esta transmissão de algum modo, conquistaram seu lugar.
Vocês são merecedores.
Permitam que isto seja absorvido.

Muitos passando por uma experiência humana têm questões com a aceitação de seu merecimento.
Vocês são merecedores.
Vocês são os embaixadores da Nova Terra.
Estimem-se pelo papel que vocês estão realizando e desfrutem as energias que agora são suas.

Vocês experienciarão muitas diferenças em sua vida ao fazer parte desta energia.
Seus grupos de alma irão se reunir mais e mais enquanto vocês avançam.
Sim, algumas pessoas de sua vida podem se afastar.
E se assim for, é porque energeticamente vocês não estão designados a trilhar juntos o caminho desta vez e isso é apropriado.

Deixem-nos ir com amor, luz e aceitação.
Da sua nova perspectiva, do seu novo estado energético de ser (se vocês acolherem-no), vocês verão que estão com muito mais capacidade de permanecer nessas energias de aceitação e permissão.
Vocês serão capazes de olhar para toda a humanidade de uma posição que podem oferecer esse amor incondicional, porque vocês se separaram da energia do esforço.

Muitos de vocês estarão assumindo o papel de guias na Terra.
Que posição honrosa de se assumir!
Isto não significa que todos estarão pastoreando multidões necessariamente, apesar de que alguns podem assumir o papel de líder.

Vocês ensinarão pelo exemplo.
Vocês estão marcando uma trilha e outras pessoas ressoarão com ela.
Elas verão o que vocês têm feito e irão querer o que vocês têm.

Então cada um e todos vocês, não importa qual é o seu papel, são igualmente importantes.
Nós entendemos que alguns desses conceitos podem ser difíceis de aceitar ou entender.
Vamos explicar assim.

Quando vocês veem um bebê querido ficar de pé pela primeira vez e dar seus primeiros passos, vocês entendem que ele cairá, mas olham para ele com um coração que se dilata em conjunto.
Vocês podem oferecer apoio e estímulo, mas entendem que ele deve seguir seu ritmo e quando o conjunto de habilidades se completar a criança andará, como todas as crianças que andaram antes que ela.

Isto é a paciência e a aceitação que vocês conseguirão dar aos outros, independentemente de onde eles estão em seus caminhos.
Vocês não manterão nenhum apego a respeito de onde as pessoas estão.
Vocês aceitarão amorosamente que elas estão exatamente onde elas precisam estar.
Então, o que vocês farão com todo esse tempo livre, Queridos? (sorriso)

Vocês criarão.
Vocês criarão o que querem para si e vocês criarão a Nova Terra.
O céu é o limite, mas uma das coisas que temos notado naqueles que estão avançando em seus caminhos é que muitos de vocês estão passando por dificuldades na sua abundância monetária.

E ela parece exagerada nestas Festas.
Muitas pessoas sentem que elas não têm o suficiente ou se preocupam em como irão pagar suas contas das Festas.
Pode parecer difícil imaginar como vocês podem entrar no seu papel de criador se vocês têm medo da carência que vocês veem.

Apesar de muitos de vocês terem um bom conhecimento sobre como funciona a Lei da Atração, sua capacidade de utilizá-la desmorona em alguns casos, porque as pessoas tentam utilizá-la além do que sua verdade é.

Vamos explicar o que queremos dizer com isso.
Vocês podem ter alguém que têm passado uma vida com muita carência e ele lê sobre a Lei da Atração e diz: "bem, vou simplesmente criar bilhões de dólares para mim, vou morar num iate, vou viajar, e farei coisas maravilhosas com o dinheiro."
E então ele aplica a Lei da Atração exatamente como os livros dizem e não acontece quase nada.

Ele fica frustrado e pensa que não consegue ou que está fazendo errado ou que não é merecedor.
Ele começa a acreditar que a Lei da Atração funciona para todos no universo, mas não para ele, que seria um desatino, claro.

Está desmoronando para algumas pessoas porque elas não estão habituadas ao nível de abundância que elas estão tentando criar.
Elas estão tentando ir do nada para o tudo e lhes falta a convicção de que pode ser possível, entendem?

O que atrai as coisas para vocês é a sua convicção de que pode acontecer e muitas pessoas, se elas vêm de uma posição de pobreza, acham difícil aceitar que elas poderiam ter esse estilo de vida; então, por já alimentar a dúvida, elas não criam.
Entendem, Queridos?

As energias atualmente estão apoiando a autenticidade; então tentar imaginar tanta riqueza pode parecer nada autêntico para alguém que está tentando sair do muito pouco e entrar numa vasta riqueza.
Que tal se acostumar à riqueza?

Nós poderíamos lhes dizer: avancem nos incrementos.
Comecem com uma quantia que lhes parece confortável, que parece factível, se preferirem, para vocês.
Então, se vocês estão se debatendo com suas finanças, por que não lançar isso ao universo: "estou atraindo dois dólares para mim com facilidade"?
E observem como eles vêm.

Será um nível com que vocês estão habituados e então será fácil de fazer.
Será fácil de acreditar.
Então comecem criando pequenas quantias que parecem fáceis para vocês e vão aumentando a quantia.
O que provavelmente acontecerá é que em algum ponto vocês param, uma quantia que vocês sentem que não é factível e o que acontece em seguida é que vocês experimentam resistência em seu corpo.

E este é exatamente o momento que é a dádiva, porque é neste momento que vocês podem ficar cientes de seu sistema de crença limitante, ou do medo, ou da dúvida e liberar para que possam estar abertos para mais ainda.

Deve ser realizado tornando suas metas críveis para si nos incrementos.
Talvez, assim que vocês se habituarem à ideia de que podem facilmente atrair para si cinco dólares, vocês possam tentar vinte dólares.

Conseguido, vocês podem tentar quarenta dólares, e oitenta e assim por diante, até vocês se habituarem a trazer milhares de dólares para a sua existência, se isto for algo que os deixará confortáveis.

Se vocês acreditam que vocês não merecem, ou que vocês estão tomando de alguém, quase nada irá acontecer.
Nós lhes garantimos que este é um universo abundante com mais do que o suficiente para todos.
Vocês não podem tomar de outro.
Esqueçam dessa crença.

Muitos de vocês, se vocês estão nesta sala ou interessados nesta transmissão, já tiveram muitas, muitas expressões de vida.
Muitas delas podem ter envolvido votos de pobreza.
Queridos, esta não é mais sua realidade, deixem-na ir.

Alguns de vocês podem ter adotado a convicção de que ser uma pessoa espiritual não pode ser compatível com a abundância monetária.
Na realidade, o antigo sistema sopra isso.
Não faz muito tempo, na sua sociedade, muito dinheiro frequentemente estava ligado à ideia de grandes egos e ostentação.

O dinheiro ligado ao ego é um sistema que não mais funciona, na verdade, as antigas estruturas do ego baseado no dinheiro agora estão desmoronando.
A abundância monetária, de muitas formas agora, estará diretamente alinhada com o bem que vocês estão anunciando no mundo.

Que tal utilizar o dinheiro que vem de sua abundância e utilizar a Lei da Atração para ajudar os outros, para melhorar seu serviço aos outros?
Que tal?

Que tal ser um exemplo de viver na abundância e mostrar aos outros como vocês podem viver assim e serem atenciosos?
Que tal pegar um pouco dessa energia do dinheiro e usá-la para criar a Nova Terra de um modo que melhor vai se adequar a todos?

É hora de jogarem fora as ideias de que o dinheiro é sujo, porque ele não é.
Como com tudo, a energia ligada a ele é aquela que vocês fornecem.
Então se permitam brilhar, permitam-se ser sustentados pelo universo, permitam-se, Queridos, permitam-se estar confortáveis!

Vocês estão criando a Nova Terra.
Vocês merecem tudo que existe neste mundo, entendem?
Nós frequentemente brincamos que quando Deus é seu patrão, os benefícios são bons, mas vocês devem solicitar.
É simples assim.

Nós lhes desejamos tudo que faça seus corações cantarem, porque todos vocês são amados e adorados e honrados mais do que vocês poderiam imaginar.
Nós os queremos confortáveis.
Nós queremos que vocês assumam seus papéis com facilidade.
Nós queremos que vocês estejam equilibrados.
Nós queremos que vocês guiem através de seu exemplo.

Não vamos falar muito sobre 2012 desta vez.
Falaremos na nossa transmissão de janeiro.
Entendemos que haverá muitas profecias sobre o dia do juízo final sendo comentadas e que são baseadas no medo.

Esses potenciais há muito tempo vêm e vão. Queridos.
Nós não os apoiaríamos, animaríamos e observaríamos tanto seu trabalho para criar a Nova Terra para vê-la desmoronar sob vocês..
Isto não irá acontecer.
Por quê?

Porque vocês não vão criá-la para tal.
Então nós os encorajamos enquanto vocês avançam a parabenizarem-se pelo seu maravilhoso trabalho.
Encham seus corações.
Não tenham medo da nova posição energética que vocês têm aterrado.
Abram seus corações para sentir o amor incondicional que é seu para se beneficiarem onde vocês quiserem.
Deixem seu coração cantar.
Deixem seu espírito voar enquanto vocês avançam neste incrível ano novo!
E isto é tudo que temos para vocês hoje.

Arcanjo Gabriel através de Shelley Young



trinityesoterics.wordpress.com
Twitter: @trinityesoteric
fonte: http://lightworkers.org/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

FOCALIZEM-SE NOS EVENTOS INSPIRADORES ACONTECENDO POR TODO O MUNDO




Mensagem de Saul
por John Smallman


A velocidade em que vocês estão progredindo no caminho para o seu despertar está aumentando conforme mais e mais pessoas acordam para a Luz Divina que elas estão portando para que outros possam vê-la e fazerem o mesmo.

A força da intenção da humanidade em despertar agora está tão grande que, como divinamente pretendido, o despertar é inevitável e não pode ser impedido ou adiado.

Ele é o seu glorioso destino, e o momento em que ele ocorrerá está rapidamente se aproximando.

A dúvida e a ansiedade que muitos de vocês estão experimentando enquanto aguardam este evento transformador são geralmente distrações egóicas que os encorajam a lembrar e até viver antigos desapontamentos em que vocês ainda têm alguma carga emocional.

Tenham a intenção de liberar essas lembranças, recordando-as, reconhecendo-as e deixando-as ir.

Elas fazem parte da irrealidade e a que o ego se apega, e são inválidas e inadequadas.

Deus nunca volta atrás em Suas promessas, e nunca deixa de cumpri-las.

Focalizem-se nos eventos inspiradores que estão acontecendo por todo o mundo que demonstram bem claramente que a humanidade está avançando determinadamente para o despertar, e tem a intenção de ser cooperadora e efetivamente parte desse movimento inspirador.

O que realmente está mudando são as atitudes que têm sido enraizadas em quase todas as culturas e raças por éons - atitudes de medo, e da necessidade da autopreservação a todo custo.

Com o imenso aumento da facilidade de viajar e se comunicar entre distâncias que somente há cem anos atrás pareceriam inconcebíveis, novas percepções têm se espalhado pelo mundo; Por exemplo: o encontro e a mistura que têm suavizado a forma de conhecer e entender outras raças e culturas, e a aceitação de estrangeiros ao invés da desconfiança automática neles.

E então a percepção tem se clareado na maioria das pessoas, mesmo se elas normalmente não expressem isto, que no nível mais profundo, todos têm as mesmas necessidades básicas e que pela cooperação pelo bem geral, todas essas necessidades podem ser cobertas.

Tremenda mudança nas atitudes em tão pouco tempo é muito surpreendente.

E é essa mudança nas atitudes que era exigida para vocês despertarem, experimentarem e desfrutarem de sua unidade com todos os seres sencientes.

Seu destino, sua intenção de despertar na Realidade é a força e a motivação que os têm levado a inventar rituais, religiões e até mesmo deuses para preencher o espaço que apareceu dentro de vocês quando vocês escolheram se separar de seu Pai, isso há muito tempo atrás.

Parecia vazio, angustiante e doentio estar sem o Amor envolvente de seu Pai e então vocês procuravam por musas ou sábios, na verdade, QUALQUER UM que clamava que poderia lhes oferecer alguma coisa de grande valor e duradoura para preencher esse espaço angustiantemente vazio dentro de vocês - mas sem qualquer benefício.

Como qualquer coisa irreal e ilusória poderia substituir o Tudo?

Mas esse espaço aparentemente vazio dentro de vocês NUNCA esteve vazio, porque Deus está SEMPRE com vocês.

Vocês apenas escolheram não estar conscientes, não experienciarem o Amor d'Ele, porque na sua arrogância vocês pensaram que não precisavam d'Ele.

Para se convencerem de que estavam certos vocês entraram em um estado de negação quanto à sua inseparabilidade de Deus e entre si.

Desde então vocês têm vivido no medo - de um pelo outro, e do Ser imaginário, todo-poderoso e punitivo com que vocês tentaram substituir seu Pai.

Ele é insubstituível, Ele é a Realidade, todos vocês são Um com Ele e sua alegria ao despertar e reconhecer isto será infinita.

Conforme as atitudes amorosas substituírem seu medo, vocês começarão a deixar ir sua crença no pecado, culpa e punição, e se permitirão lembrar-se de quem vocês são e de que sempre têm sido divinamente amados e cuidados, e que é na invariável Realidade que é Deus em cujo divino abraço que vocês eternamente são mantidos em perfeita paz e contentamento.

Com muito amor, Saul.



fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

"Se há um remédio capaz de gerar lucros, deve haver consumidores".



"Se há um remédio capaz de gerar lucros, deve haver consumidores".
O que as corporações querem que você compre agora


Por Martha Rosenberg
Tradução: Daniela Frabasile


Como a indústria farmacêutica conseguiu que um terço da população dos Estados Unidos tome antidepressivos, estatinas, e estimulantes?

Vendendo doenças como depressão, colesterol alto e refluxo gastrointestinal. Marketing impulsionado pela oferta, também conhecido como "existe um medicamento – precisa-se de uma doença e de pacientes".
Não apenas povoa a sociedade de hipocondríacos viciados em remédios, mas desvia os laboratórios do que deveria ser seu pepel essencial: desenvolver remédios reais para problemas médicos reais.

Claro que nem todas as doenças são boas para tanto.
Para que uma enfermidade torne-sc campeã de vendas, ela deve:
(1) existir de verdade, mas ser constatada num diagnóstico que tem margem de manobra, não dependendo de um exame preciso;
(2) ser potencialmente séria, com "sintomas silenciosos" que "só pioram" se a doença não for tratada;
(3) ser "pouco reconhecida", "pouco relatada" e com "barreiras" ao tratamento;
(4) explicar problemas de saúde que o paciente teve anteriormente;
(5) precisar de uma nova droga cara que não possui equivalente genérico.

Aqui estão algumas potenciais doenças da moda, que a indústria farmacêutica gostaria que você desenvolvesse em 2012:
Déficit de atenção com hiperatividade em adultos
Problemas cotidianos rotulados como "depressão" impulsionaram os laboratórios nas últimas duas décadas.
Você não estava triste, bravo, com medo, confuso, de luto ou até mesmo sentindo-se explorado.
Você estava deprimido, e existe uma pílula para isso.
Mas a depressão chegou a um ápice, como a dieta Atkins e Macarena.
Com sorte, existe o transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (DDAH) em adultos.
Ele dobrou em mulheres de 45 a 65 anos e triplicou em homens e mulheres com 20 a 44 anos, de acordo com o Wall Street Journal.

Assim como a depressão, a DDAH em adultos é uma categoria que pode englobar tudo.
"É DDAH ou menopausa?" pergunta um artigo na Additude, uma revista voltada exclusivamente à doença DDAH.
"DDA e Alzheimer: essas doenças estão relacionadas?" pergunta outro artigo da mesma revista.

"Estou deprimida, pode ser DDAH?" diz um anúncio na Psychiatric News, mostrando uma mulher bonita, mas triste.
Na mesma publicação, outro anúncio diz "promessas quebradas – adultos com DDAH têm quase duas vezes mais chances de se divorciar", enquanto estimula médicos a checar a presença de DDAH pacientes para DDAH em seus pacientes.

Adultos com DDAH são normalmente "menos responsáveis, confiáveis, engenhosos, focados, autoconfiantes, e eles encontram dificuldades para definir, estabelecer e propor objetivos pessoais significativos", diz um artigo escrito pelo dr. Joseph Biederman, psiquiatra infantil de Harvard, que leva os créditos por colocar "disfunção bipolar pediátrica" no mapa.

Eles "mostram tendências de ser mais fechados, intolerantes, críticos, inúteis, e oportunistas" e "tendem a não considerar direitos e sentimentos de outras pessoas", diz o artigo, numa frase que poderia ser usada por muitas pessoas para definir seus cunhados.

Adultos com DDAH terão dificuldade em se manter em um emprego e pioram se não forem tratados, diz WebMD, apontando para o seguindo requisito para as doenças campeãs de venda – sintomas que se agravam sem medicação.

"Adultos com DDAH podem ter dificuldade em seguir orientações, lembrar informações, concentrar-se, organizar tarefas ou completar o trabalho no prazo", de acordo com o site, cujo parceiro original era Eli Lilly.

Como as empresas farmacêuticas conseguiram fazer com que cinco milhões de crianças, e agora talvez seus pais, tomem remédios para DDAH?
Anúncios em telas de 9 metros por 7, quatro vezes por hora na Times Square não vão fazer mal.
Perguntam: "Não consegue manter o foco?
Não consegue ficar parado? Seu filho pode ter DDAH?" (Aposto que ninguém teve problemas em se focar neles!).

Porém, convencer adultos que eles não estão dormindo pouco, nem entediados, mas têm DDAH é apenas metade da batalha.
As transnacionais farmacêuticas também têm que convencer crianças que cresceram com o diagnóstico de DDAH a não pararem de tomar a medicação, diz Mike Cola, da Shire (empresa que produz os medicamentos para DDAH: Intuniv, Addreall XR, Vyvanse e Daytrana).
"Nós sabemos que perdemos um número significativo de pacientes com mais ou menos vinte anos, pois saem do sistema por não irem mais ao pediatra".

Um anúncio da Shire na Northwestern University diz "eu lembro de ser uma criança com DDAH.
Na verdade, eu ainda tenho", a frase está escrita em uma foto de Adam Levine, vocalista do Maroon 5.
"É sua DDAH. Curta", era a mensagem subliminar. (O objetivo seria: "continue doente"?).

Claro, pilhar crianças (ou qualquer um, na verdade) não é muito difícil.
Por que outra razão traficantes de metanfetamina dizem que "a primeira dose é grátis"?
Mas a indústria está tão empenhada em manter o mercado pediátrico de DDAH que criou cursos para médicos.
Alguns exemplos: "Identificando, diagnosticando e controlando DDAH em estudantes". Ou "DDAH na faculdade: procurar e receber cuidado durante a transição da infância para a idade adulta".

Para assegurar-se de que ninguém pense que a DDAH é uma doença inventada, WebMD mostra ressonâncias magnéticas coloridas de cérebros de pessoas normais e de pacientes com DDAH (ao lado de um anúncio de Vyvanse).
Mas é duvidoso se as duas imagens são realmente diferentes, diz o psiquiatra Dr. Phillip Sinaikin, autor de Psychiatryland.

E mesmo que forem, isso não prova nada.
"O ponto central do problema é que simplesmente não existe um entendimento definitivo de como a atividade neural está relacionada à consciência subjetiva, a antiga relação não muito clara entre corpo e mente", Sinaikin contou ao AlterNet.
"Não avançamos muito além da frenologia, e esse artigo do WebMD é simplesmente o pior tipo de manipulação da indústria farmacêutica a fim de vender seus produtos extremamente caros.
Nesse caso, um esforço desesperado da Shire para manter uma parte do mercado quando o Addreall tiver versão genérica".

Artrite Reumatóide
A Artrite Reumatoide (AR) é uma doença séria e perigosa. Mas os supressores do sistema imunológico que a indústria farmacêutica oferece como alternativa – Remicade, Enbrel, Humira e outros – também são.
Enquanto a AR ataca os tecidos do corpo, levando à inflamação das articulações, tecidos adjacentes e órgãos, os supressores imunológicos podem abrir uma brecha para câncer, infecções letais e tuberculose.

Em 2008, a agência norte-americana para alimentação e medicamentos (FDA) anunciou que 45 pessoas que tomavam Humira, Enbrel, Humicade e Cimzia morreram por doenças causadas por fungos, e investigou a relação do Humira com linfoma, leucemia e melanoma em crianças.

Esse ano, a FDA avisou que as drogas podedm causar "um raro tipo de câncer nas células sanguíneas brancas" em jovens, e o Journal of the American Medical Association (JAMA) advertiu o aparecimento de "infecções potencialmente fatais por legionela e listeria".

Medicamentos que suprem o sistema imunológico também são perigosos para os bolsos. Uma injeção de Remicade pode custar US$ 2.500; o suprimento de um mês de Enbrel custa US$ 1.500; o custo anual do Humira é de US$ 20 mil.

Há alguns anos, a AR era diagnosticada com base na presença do "fator reumatóide" e inflamações.
Mas, graças ao marketing guiado pela oferta da indústria farmacêutica, bastam hoje, para o diagnóstico, enrijecimento e dor. (Atletas e pessoas que nasceram entes de 1970, entrem na fila, por favor).

Além do espaço de manobra para o diagnóstico e um bom nome, a AR possui outros requisitos das doenças campeãs de vendas.

"Só vai piorar" se não for tratada, diz WebMD, e é frequentemente "subdiagnosticada" e pouco relatada, diz Heather Mason, da Abbott, porque "as pessoas costumam não saber o que têm, por algum tempo".
Uma doença tão perigosa que o tratamento custa US$20 mil por ano, mas que é tão súbita que você pode não saber que tem?
AR desponta como uma doença da moda.

Fibromialgia
Outra doença pouco relatada é a fibromialgia, caracterizada dores generalizadas e inexplicadas no corpo.
Fibromialgia é "quase a definição de uma necessidade médica não atendida", diz Ian Read, da Pfizer, que fabrica a primeira droga aprovada para fibromialgia, o medicamento anticonvulsivo Lyrica.
A Pfizer doou US$ 2,1 milhões a grupos sem fins lucrativos em 2008 para "educar" médicos sobre a fibromialgia e financiou anúncios de serviço da indústria farmacêutica que descreviam os sintomas e citavam a droga.
Hoje, a Lyrica lucra US$ 3 bilhões por ano.

Mesmo assim, a Lyrica concorre com Cymbalta, o primeiro antidepressivo aprovado para fibromialgia.
A Eli Lilly propôs o uso de Cymbalta para a "dor" física da depressão, em uma campanha chamada "depressão machuca" antes da aprovação do tratamento para fibromialgia.
O tratamento de pacientes com fibromialgia com Lyrica ou Cymbalta custa cerca de US$10 mil, segundo diários médicos.

A indústria farmacêutica e Wall Street podem estar felizes com os medicamentos para fibromialgia, mas os pacientes não.
No site de avaliação de medicamentos, askapatient.com, pacientes que usam Cymbalta relatam calafrios, problemas maxilares, "pings" elétricos em seus cérebros, e problemas nos olhos.
Nesse ano, quatro pacientes relataram a vontade de se matar, um efeito colateral frequente do Cymbalta.
Usuários de Lyrica relatam no askapatient perda de memória, confusão, ganho extremo de peso, queda de cabelo, capacidade de dirigir automóveis comprometida, desorientação, espasmos e outros ainda piores.
Alguns pacientes tomam os dois medicamentos.

Disfunções do sono: Insônia no meio da noite
Disfunções do sono são uma mina de ouro para os laboratórios porque todo mundo dorme – ou assiste TV, quando não consegue.
Para agitar o mercado de insônia, as corporações criaram subcategorias de insônia, como crônica, aguda, transitória, inicial, de início tardio, causada pela menopausa, e a grande categoria de sono não reparador.
Nesse outono [primavera no hemisfério Sul], as apareceu uma nova versão do Ambien para insônia "no meio da noite", chamado Intermezzo – ainda que Ambien seja, paradoxalmente, indutor de momentos conscientes durante o sono.
As pessoas "acordam" em um blackout do Ambien e andam, falam, dirigem, fazem ligações e comem.

Muitos ficaram sabendo desse efeito do Ambien quando Patrick Kennedy, ex-parlamentar de Rhode Island, dirigiu até Capitol Hill para "votar" às 2h45min da manhã em 2006, sob efeito do remédio, e bateu seu Mustang.
Mas foi comer sob o efeito do Ambien que trouxe a pior discussão sobre o medicamento.
Pessoas em forma acordavam no meio de montanhas de embalagens de pizza, salgadinhos e sorvete – cujo conteúdo tinha sido comido pelos seus "gêmeos maus", criados pelo remédio.

Sonolência excessiva e transtorno do sono por turno de trabalho
Não é preciso dizer: pessoas com insônia não estarão com os olhos brilhando e coradas no dia seguinte – tanto faz se elas não tiverem dormido, ou se tiverem, em seu corpo, resíduos de medicamentos para dormir.

Na verdade, essas pessoas estão sofrendo da pouco reconhecida e pouco relatada epidemia da Sonolência Excessiva durante o Dia.

As principais causas da SED são apnéia do sono e narcolepsia.
Mas no ano passado, as corporações farmacêuticas sugeriram uma causa relacionada ao estilo de vida: "transtorno do sono por turno de trabalho".

Anúncios de Provigil, um estimulante que trata SED, junto com Nuvigil, mostram um juiz vestindo um roupão preto, no trabalho, com a frase "lutando para combater o nevoeiro?".

Obviamente, agentes estimulantes contribuem com a insônia, que contribui com problemas de sonolência durante o dia, em um tipo de ciclo farmacêutico perpétuo.
De fato, o hábito de tomar medicamentos para insônia e para ficar alerta é tão comum que ameaça a criação de um novo significado para "AA" – Adderal e Ambien.

Insônia que é depressão
Disfunções do sono também deram nova vida aos antidepressivos.
Médicos agora prescrevem mais antidepressivos para insônia que medicamentos para insônia, de acordo com a CNN.
É também comum que eles combinem os dois, já que "insônia e depressão frequentemente ocorrem conjuntamente, mas não fica claro qual é a causa e qual é o sintoma".

WebMD concorda com o uso das duas drogas.
"Pacientes deprimidos com insônia que são tratados com antidepressivos e remédios para dormir se saem melhor que aqueles tratados apenas com antidepressivos", escreve.

De fato, muitas das novas doenças de massa, desde DDAH em adultos e AR até fibromialgia são tratadas com medicamentos novos junto com outros que já existiam e que não estão funcionando.
É uma invenção das corporações polifarmácia.
Isso lembra do dono de loja que diz "eu sei que 50% da minha propaganda é desperdiçada – só não sei qual 50%".

(*) Martha Rosenberg escreve sobre o impacto das indústrias farmacêuticas, alimentícias e de armamentos na saúde pública.


Artigo socializado pelo site Outras Palavras (www.outraspalavras.net)
EcoDebate, 20/12/2011
http://www.ecodebate.com.br/2011/12/20/as-doencas-que-mais-venderao-em-2012-artigo-de-martha-rosenberg/
http://existenciaconsciente.blogspot.com/2011/12/as-doencas-que-mais-venderao-em-2012.html


__._,_.___