sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O SENTIMENTO DE LUTO É O ÓDIO DA PERDA



Perdas.

O luto é uma reação normal, fisiológica, psicológica, com começo, meio e fim.
Quando perdemos alguém que se ama, passamos por um estado de muita dor psíquica: revolta natural, raiva, ódio e dizemos: porque fizeram isto conosco, porque Deus tirou a vida da pessoa, enfim, interpretamos a perda como um fato contra nós.

Essa atitude é de negação, de recusa a não reconhecer que a morte se impõe como realidade, não é contra ninguém.

Do mesmo modo reagimos com indignação quando vemos que alguns dos nossos desejos, projetos, sonhos, não se realizam.

Viver nossos lutos é ter humildade para perder, para sobreviver essa dolorosa experiência: daí o luto ter um tempo adequado para nos refazermos do trauma.

Como isso pode ser possível?

Chorando, entristecendo e lembrando das situações boas que passamos com a pessoa que se foi, assim como nos acostumando que uma saída para fazer o luto é ter a pessoa dentro de nós.

Só se consegue atravessar o luto aquele que pode carregar em seu interior, dentro de si, a pessoa amada e ter saudade dela.

A saudade é uma palavra que só existe na língua portuguesa, é um sentimento triste mas integrado para se preencher a falta de alguém ou de alguma coisa.

É na saudade que lembramos, que recordamos o bom que alguém nos foi, e paulatinamente vamos retendo na memória a imagem de uma pessoa viva.

Aquele que perdemos se mantém vivo dentro de nós, caso o amor tenha predominado nessa relação.

Com isso, quero frisar que podemos atravessar essa turbulência sem transformar o luto em depressão ou melancolia.

A depressão é o ódio à perda.

A depressão é a impossibilidade de saber perder, ainda que isso seja doloroso. Existem pessoas que se revoltam, que não admitem a falta, que reagem com furor e raiva.

E desenvolvem uma atitude de recusa à realidade.

Perdem o sentido de viver, não encontram mais força para refazerem sua vida e terminam por pautarem sua existência com queixas, lamentos, revolta e um sentimento de apatia permanente – estamos diante de uma depressão grave ou melancolia.

Necessitam de uma psicoterapia e não muito infreqüentemente, de um tratamento com antidepressivo.

Em resumo: depressão é realmente ódio à perda.

Carlos A. Vieira

IMPORTANTÍSSIMO - 2011 – O Ano mais Importante das Nossas Vidas


11.11.11


Este é o ano da conclusão.

Quando o Portal 11:11 se abrir em 11/11/2011, o planeta Terra e a humanidade experimentarão uma energia de AMOR, LIBERDADE, RENOVAÇÃO e PAZ na qual nunca em tempo algum pudemos sonhar ou imaginar.

No entanto, o inverso acontecerá para as pessoas que não se preparem para este grandioso evento.

Devido o aumento da frequência energética na Terra com a abertura destes portais, toda energia bloqueada virá à tona para ser liberada e transmutada.

Estaremos presenciando isso através da violência, incêndios, desastres naturais e o aumento de doenças.

Hierarquia da Luz normalmente opera a partir de uma faixa de densidade mais alta do que a da Humanidade, então, para receber a ajuda dela mais eficientemente, você tem que elevar sua faixa vibratória.

Apenas com o simples ato de escolher o Amor, o vórtice é criado e a parte mais alta fluirá através de você, elevando sua faixa vibratória e facilitando a transmissão de ajuda dos planos superiores para a sua realidade.

Uma vez feita a escolha, o vórtice resultante é absoluto e não há força escura no Universo poderosa o bastante para fechá-lo.

Deveremos dar atenção especial ao Chacra Cardíaco, pois a tendência dele é de permanecer obstruído, encolhido, por causa dos medos associados ao amor.

Uma preocupação particular é a doença cardíaca e haverá mais incidentes de "ataques cardíacos" nos próximos anos.

Isto é porque a Mudança na consciência é um movimento em seu centro emocional de energia de um dos três chacras inferiores para o quarto, o chacra cardíaco.

Muitos não querem mudar ou transmutar esta energia, ou serão incapazes de suportar a intensidade da energia neste centro cardíaco.

O resultado será um "ataque cardíaco".

O Câncer é uma doença “devastadora", representante do medo, da negatividade, do julgamento e da falta de amor que tem sido fundamental para a condição humana.

A remoção destas emoções, na forma de perdão incondicional, é uma fonte de cura desta condição.

Haverá um aumento no número de casos de câncer nos próximos anos, assim como de outras doenças, que parecem destacar as áreas da experiência humana que requerem o perdão.


Mestre EL MORYA nos diz que: "Nem sempre serão catástrofes naturais que tirarão a vida de muitas pessoas, a elevação da vibração será demasiada e muitos não suportarão, pois seus carmas os impedem de se adaptarem.

Explico isso antes de tudo começar, para que vocês estejam preparados para confortar as pessoas que estiverem sofrendo, explicando-lhes o que está acontecendo
para que possam se preparar para tudo o que está por vir.

Não ocorrerá somente uma entrada maravilhosa em uma vibração superior, haverá também muitos inconvenientes associados a ela.
A Nova Era trará tudo para que a Terra se torne melhor e mais bonita.

E se as almas que causam essas agitações ficassem por aqui, ainda iria durar longo tempo até que reconhecessem o que estava errado em suas vidas.

Mas quando elas estiverem em outro mundo, irão captar isso imediatamente.

Na época da Atlântida e Lemúria as pessoas eram, de certa forma, mais evoluídas do que agora, mas lhes faltaram o amor e o conhecimento para a vida e, então, elas falharam.

Hoje essas pessoas encarnaram novamente e trouxeram a agitação para o mundo.

Dessa vez não cairá um continente, assim como ocorreu na era passada, mas muitas pessoas irão mudar ou precisarão continuar sua evolução em outros planetas".

As Hierarquias de Luz estão "segurando" alguns acontecimentos para que a grande maioria "desperte" o quanto antes para efetivarem de vez a separação do "joio do trigo".

Então, não temos muita escolha, ou despertamos agora, ou iremos para outros mundos kármicos, em volta com todo sofrimento, dor e angústia que esse mundo envolve.

Nós temos hoje uma taxa de entre 15% a 18% da humanidade que estão despertando para a espiritualidade, 20% está em cima do muro e o resto está perdido e terão que recomeçar suas vidas em outros mundos mais densos.

A grande maioria da população não está sintonizada com este tipo de energia, e isso nós dá bem a medida do número de pessoas que serão apanhadas de surpresa envolvidas nessa mortalidade maciça.

Pois não há interesse pelo desenvolvimento espiritual, ou são fanáticos religiosos ou buscam apenas o desenvolvimento material e com isso estão simplesmente "jogando as suas vidas para o espaço".

Se vocês observarem e estiverem acompanhando os diversos sites e blogs, as mensagens espirituais e canalizações informam que muitas pessoas próximas a nós desencarnarão já nos próximos anos.

Você poderá achar que as mensagens são "duras" e "cruéis", no entanto, tente perceber que há um propósito Divino.

Se a maioria da humanidade focasse no amor, não haveria mais problemas.

O que está acontecendo atualmente no planeta Terra é que a Humanidade vive apenas e exclusivamente para atender a si mesmo, ao seu ego, a sua satisfação pessoal, ao seu crescimento material.

Não há interesse pela verdadeira espiritualidade.

O que hoje as "religiões" do mundo pregam não equivale à ponta do iceberg.

Leia a mensagem de um ser espiritual: "Chegou a hora de ficarem a saber o que significa ter acabado o tempo de brincar com a espiritualidade.

Dizer que a «Mãe» vai passar a ser implacável,significa que vai diminuir a margem de tolerância para continuarem a agir «fora da lei», julgando-se donos da impunidade, agindo a seu belo prazer.

Não têm alternativa.

Não têm para onde fugir, nem através do desencarne: se a vossa vibração for baixa, assim que desencarnam ficam «presos» na zona sombria da 4ª dimensão.

Portanto, não têm escapatória, não têm por onde se esgueirar para as dimensões mais altas, às quais acham que têm direito.

Têm direito, mas é só quando estiverem devidamente preparados.

Sim, a «Mãe» vai tornar-se implacável... e eu vou ser intransigente!

E, em 99% dos casos, o que fizerem não era o que precisavam.

É por isso que a Humanidade tem tido tanta dificuldade em progredir.

Isto não é uma acusação, é a constatação de um fato.

Ou ficam no planeta, ou, mais cedo ou mais cedo vão ter que partir.

Quem decidir ficar terá um apoio diferente de quem decidir partir.

Agora, finalmente, vão ter que deixar para trás, definitivamente, a ingenuidade, a imaturidade, o autoengano e a autoindulgência.

Ou seja, agora é a sério.

E o fato de vocês concordarem ou discordarem destas palavras e do que elas significam, não tem a mínima importância.

Este processo não depende da vossa aquiescência ou recusa.

Pela primeira vez, vocês vão reconhecer que são responsáveis pela vossa vida e pela qualidade dela, a todos os níveis.

Isto não é uma ameaça; é o que têm de saber".

É de suma importância que vocês tenham pelo menos uma compreensão básica do esplendoroso e complexo Plano Divino que está se desenrolando passo a passo a fim de assegurar que o processo de Ascensão para a humanidade e para a Terra será cumprido conforme decretado.

Vocês, a vanguarda, têm um papel importante a desempenhar, pois o processo de Ascensão que está agora a pleno vapor.

É como se a sua conexão estivesse sendo puxada e arrastada em direções diferentes à medida que o Espírito tenta chamar a sua atenção, você pode resistir e conter-se, chutando e gritando, mas finalmente avançará na espiral da evolução.

O Eu álmico está advertindo e estimulando a todos, em um ou outro grau, através de um esforço para atrair a atenção de cada alma.

Ninguém pode manter o ‘status-quo’ de viver despreocupadamente e ignorar o chamado para despertar.

Você pode crescer e ascender em consciência, ou mergulhar mais profundamente no caos
e na limitação, adiando o inevitável.

Estamos destinados a retornar a um estado aperfeiçoado, então por que não aproveitam a jornada?"

Em 2012 a Terra já estará em outra frequência muito mais alta do que agora e só suportarão os que aumentarem a própria frequência pessoal.

Cada pessoa desperta é uma peça importante no processo Ascensional e no salto quântico.

Aqueles que tiveram coragem de ouvir esse chamado estarão sendo encaminhadas para uma Dimensão Superior.

As almas que evoluíram e expandiram sua energia, saberão instintivamente onde estar e o que fazer, e assim sobreviverão.

Vocês não estarão perto e muito menos serão parte dessas situações.

A própria energia de vocês desviará também de todo acidente, assaltos e muito outros infortúnios que irão acometer infelizmente cada vez mais pessoas, não por castigo divino, mas devido à baixa frequência energética da pessoa que atrairá para si esses acontecimentos trágicos.

O desafio hoje é aprender a manifestar o nosso potencial e a nossa maestria no pouco tempo que nos resta para o término do ciclo na Terra, pois ele se tornou escasso demais, e o pouco tempo que nos sobra desperdiçamos com bobagens e superficialidades.

O que nos que falta é direcionamento de nossas energias para um foco mais produtivo. Todos nós somos seres de muita luz, mesmo aqueles que nunca direcionaram essa energia para algo construtivo, pois quando atingimos um patamar de Luz, transformamo-nos em lâmpadas de diferentes intensidades, e dessa forma somos localizados pelas Hierarquias Espirituais.

Veja o que Ashtar Sheran disse sobre a Humanidade:
"É minha escolha trabalhar com a Raça Humana, e considero que isto é uma grande honra.

Amados Irmãos e Irmãs da Terra, aos olhos da Criação vocês são os seres mais importantes, é seu direito de nascença a escolha de seu futuro."

Agora somos 2.300.000 trabalhadores ativos e despertos, trabalhadores que conscientemente abraçaram a consciência da luz.

Cada pessoa, cada um que vive essa vida agora, nesse momento crucial da
história da Terra, veio para romper com tudo que nos escraviza, veio para ser o que realmente é, senhores e não escravos.

Somos Deuses, Divinos, Ilimitados e Eternos.

Não precisamos buscar por mais energia, mais sabedoria, mais amor ou mais felicidade.

Tudo já está dentro de nós.

Temos sim que aprender a fazer a reconexão que vai nos trazer esses milagres, e possibilitar a manifestação do nosso Potencial Divino, a Maestria, o Deus interior.

Não é o guru ou a religião que nos controla, é a nossa recusa em sermos iluminados com a Chama da nossa própria Centelha Divina.


******

Sintomas Energéticos e Físicos do Portal 11:11:11 – Por Arcanjo Miguel

- Esgotamento físico e necessidade de dormir muitas horas.

Isso é porque seus Corpos Físicos e Emocionais estão alinhados com as vibrações Superiores dos Corpos Espirituais para facilitar o completo alinhamento dos seus Aspectos Superior e Inferior.


- Stress Emocional e fim de relacionamentos.

Tudo o que não estiver em integridade, terminará.

Alguns finais podem incluir hostilidade à medida em que raivas reprimidas venham à superfície.


- Depressão e tristeza.

Um sentimento de ser incapaz de enfrentar ou estar fracassando.

Não se preocupem. Isto tem que ser assim e seu Aspecto Superior vai dirigir esse processo de alinhamento.

Não é uma prova nem há nada por que passar ou falhar.

Se estiverem experimentando estes sintomas de alinhamento, então, já triunfaram neste seguinte passo de seu processo de Ascensão.

- Aumento do caos aparente em sua vida.

A medida em que vocês se tornam mais centrados na paz e na quietude de sua Alma e de sua Essência Divina no processo de alinhamento, o mundo externo parecerá cada vez mais caótico e frenético.

Não permitam que isto os desequilibre.

Permaneçam dentro da sua paz e sua calma neste momento maravilhoso.

- Sentimentos de vazio e solidão e tendência ao choro.

Isto é parte da completa entrega ao Aspecto Superior.

Vocês liberaram a posse do seu próprio Ego Inferior e entregaram o comando ao Superior.

Este processo de alinhamento representa um "não espaço" ou "vazio" no qual o Ser Egóico pode se sentir muito só e perdido.

Não permitam que isto subjugue vocês.

Saibam justamente que isso passará e vocês avançarão para a completa realização do seu potencial como um Anjo Humano.

- Profundos sentimentos de Paz e Gratidão à medida em que o alinhamento é completado e vocês passam para a plena experiência do Portal 11:11:11.

À medida em que despertam para as Mudanças Internas celebrarão o intenso poder que sentirão como se os Aspectos Superiores e Inferiores se juntassem e o fluxo da Energia Cristal e da Consciência Superior passassem através dos seus corpos e dentro do sistema de Rede Cristalina do Planeta.

Vocês começarão a sentir um sentimento de completa Harmonia entre si mesmos e o Planeta enquanto suas energias de
Nona Dimensão se ativam completamente dentro do Sistema da rede Cristalina.

É hora de celebrar!



Fonte: http://somostodosum.ig.com.br