terça-feira, 18 de outubro de 2011

GLÚTEN - O QUE VOCÊ PRECISA SABER



Glúten.

Este é o novo vilão que deve ser banido do cardápio em nome da saúde e da boa forma.

Há tempos que médicos e nutricionistas sabem que o glúten, uma substância encontrada no trigo, no centeio, na cevada e na aveia - A GLIACINA -transforma-se numa espécie de cola ao chegar no intestino e gruda nas paredes intestinais, provocando, aos poucos, saturação do aparelho digestivo, o aumento da gordura visceral (na região do abdômen), dores articulares, alergias cutâneas, enxaqueca e depressão.

O perigo se agravou devido ao consumo excessivo de pães, biscoitos, macarrão, bolos. Até alguns queijos e embutidos contêm o agora maldito glúten.

Os resultados já aparecem nos consultórios de nutrólogos, alergistas e nu tricionistas: obesidade, síndrome de resistência à insulina, deficiência de cálcio (o trigo vem sempre adicionado de açúcar), alergias, diarréias, doenças auto-imunes.

O nutrólogo João Curvo diz que, para os chineses, o excesso de glúten no organismo é sinal de má higiene interna: o metabolismo emperra, favorecendo bactérias que gostam de calor e estagnação.

A pediatra e nutróloga Clara Brandão, do Mi nistério da Saúde, premiada por suas alter nativas para a mesa brasileira, defende o que chama de nossa "soberania alimentar": mandioca, milho e arroz no lugar do trigo importado, que faz tanto mal.

E, se abolir o glúten ajuda a emagrecer, a "dieta sem glúten" virou febre nas academias. Agora, pães de aipim e de milho, macarrão de arroz e cookies de soja são as novas "delícias" dos supermercados.

GRAÇAS AO SÚBITO DESEJO DA FILHA LOUISE DE EMAGRECER, a família de César Hasky, dono do restaurante japonês Ten Kai, em Ipanema, descobriu as maravilhas da vida sem glúten.

A mãe, Rina, ao levar a filha ao nutricionista Leonardo Haus também adotou a reeducação alimentar que consiste em evitar saturação do metabolismo provocada pelo excesso de glúten no intestino.

A surpresa veio quando mãe e filha começaram facilmente a emagrecer e até César, que não estava de dieta, adotou os pães de aipim, de abóbora e de cenoura, encomendados na rede Mundo Verde ou no restaurante Celeiro:

- A barriga vai sumindo, você fica mais leve.

Eu não imaginava que o glúten fizesse tanto mal.

E você vive muito bem sem o trigo.

Pode comer pães e bolos gostosos sem glúten de manhã ou à tarde, sem sofrimento algum - diz Rina.

O nutricionista Leonardo Haus recomenda um período de três meses de dessensibilização ao glúten, no qual não se pode comer trigo, centeio, cevada ou aveia, os quatro cereais que contêm a substância.

Depois, segundo ele, é possível comer esporadicamente sem risco de danos:
- Essa é a idéia da reeducação alimentar.

Você pode comer um pãozinho, mas o excesso pode alterar todo o seu metabolismo, baixar a imunidade do organismo e levar a doenças.

Mas é bom lembrar que nem todo obeso tem essa intolerância alimentar.

Intestino sem glúten produz serotonina e gera alegria.

A guerra contra o pão e o macarrão já começou também na escolinha de vôlei das jogadoras Sandra e Elaine, no Leblon.

Atletas do ranking brasileiro de vôlei de praia, elas proíbem as alunas que querem emagrecer de comer pão depois das 17h.

As atletas aprenderam com seus médicos que, no entardecer, o metabolismo vai ficando na turalmente mais lento e a digestão daquele trigo ficará ainda mais difícil.

O pãozinho terá muito mais chances de virar gordura - e abdominal!

- Não proibimos o pão, mas, se puderem evitar, principalmente à noite, é melhor. Isso não significa que não podemos comer um macarrão depois de um treino.

Pode, mas não toda hora.

O excesso não é metabolizado e vira gordura - explica Sandra.

Se banir o pão foi secando a barriga das mulheres, a nova onda chegou instantaneamente às academias de ginástica.

A academia Velox, por exemplo, oferece saladas que há muito tempo fazem parte dos lanches dos atletas.

Leves, nutritivas e de baixa caloria.

As redes Body Tech e Pró-Forma também seguem o exemplo.

É um incontrolável efeito dominó.

Se uma mulher seca abolindo o glúten, centenas de outras vão fazer o mesmo para secar também. E não faltam receitas sem glúten.

A quituteira anúglúten gaúcha Paula Santos oferece dezenas no site www.riosemgluten.com.

Um dos segredos da nova dieta é não desanimar diante de um pão de aipim com a consistência de uma pedra portuguesa.

Há bons fabricantes de produtos sem glúten e outros nem tanto.

Leonardo Haus indica os pães sem glúten produzidos em Santa Catarina, vendidos na rede Mundo Verde e no restaurante Fontes, em Ipanema, ou ainda os de fabricação própria do restaurante Celeiro, no Leblon.

Os novos alimentos sem glúten já estão nas prateleiras dos supermercados: macarrão de arroz, cookies de soja, bolos de cenoura.

Para a clínica Eliana Correa, com pós-graduação em medicina ortomolecular, depois do período de dessensibilização, pode-se até comer glúten de vez em quando, mas, segundo ela, a pessoa se sente tão bem que passar a evitar o alimento, como ela própria e suas três filhas:

- Quem sofreu a vida inteira com enxaqueca por causa de intolerância ao glúten não vai querer mais comer o alimento porque sabe que voltará a se sentir mal.

Aí vem a pergunta clássica:

Mas eu vou comer o quê?

Eu, por exemplo, como batata-doce no café da manhã.

Pode-se comer aipim, tapioca, pães sem glúten.

A variedade é imensa e os benefícios, ainda maiores.

Eu, que brigava tanto com o leite e seus efeitos alérgicos, descobri que o glúten é muito pior.

Eliana faz em seus pacientes exames de sangue que detectam alergias que não causam efeito imediato, mas vão minando o metabolismo e são chamadas por isso de alergias retardadas.

O sangue colhido dos pacientes é enviado para laboratórios nos Estados Unidos, que dosam intolerância a 96 alimentos.

O exame custa R$ 900.

No Brasil, só há exames para 37 alimentos que causam apenas alergias imediatas (quando o paciente passa mal imediatamente).

Um alimento normal leva 18 horas da mastigação até ser eliminado pelo reto.

O glúten leva 26 horas.

O excesso vai retendo cada vez mais toxinas no organismo e promovendo a disbiose, que é a alteração da flora normal, com fermentação, retenção de líquidos.

É o começo de uma série de doenças articulares, auto-imunes e até depressão.

GOSTOSO E IRRESISTÍVEL, O PÃO FRANCÊS QUENTINHO com a manteiga derretendo pode ser maldito para quem não quer engordar.

Mas proibido mesmo, só para portadores da doença celíaca, uma intolerância de origem genética ao glúten que provoca distúrbios gastrintestinais, diarréias violentas e até morte.

No Brasil, em estimativas imprecisas, a doença atinge um em cada 300 brasileiros.

Uma delas é Ane Benati, de 39 anos, que, entre os sete irmãos, tem outros três e uma sobrinha celíacos.

Ela viu suas irmãs gêmeas definharem por 20 anos em busca de um diagnóstico e, há dez anos, uma delas, Raquel Benati, quase morreu com 39 quilos para o seu 1,70m, quando enfim descobriu que era celíaca.

- Foi só tirar o glúten e minha irmã parecia que tinha tomado fermento.

Engordou e ficou boa rapidamente.

Pensei que ela ia morrer.

Fiz logo o exame e vi que eu também era celíaca, embora não tivesse ainda sintomas graves.

Porque antes de acabar com o intestino, a doença pode provocar baixa metabólica, diabetes, hipertireoidismo e até epilepsia - diz ela, que, por conta da doença, sugere pratos deliciosos sem glúten para o cardápio do restaurante Cais do Oriente, do namorado Markos Resende, no Centro.

- Ultimamente como lá uma lasanha de vegetais feita com folhas e palmitos naturais no lugar da massa e atum grelhado - diz Ane.

Hoje "curada" ao banir o glúten da dieta, Raquel é presidente da seção Rio da Associação dos Celíacos do Brasil e diz que o diagnóstico ainda é um problema:

- A medicina ainda desconhece essa doença.

Estima-se hoje que no Rio haja 35 mil celíacos, mas só mil com diagnóstico.

Os outros 25 mil estão passando mal pelos hospitais, nas filas das gastrites, das diarréias crônicas, das enxaquecas, das dores articulares sem cura.

Eu penei 20 anos até descobrir a doença, mas o médico da Associação de Celíacos, o gastropediatra José César Junqueira, alerta que uma simples gastrite já é indicação para os exames que detectam a doença.

Excesso de glúten gera intolerância também em pessoas normais, Os exames de sangue de detectam a doença celíaca são os de antitransglutaminase e antiendomísio, mas, segundo Raquel, ainda não estão incluídos no Sistema único de Saúde (SUS), tampouco são aceitos por alguns planos de saúde.

Na Europa, onde a doença celíaca tem uma incidência maior devido ao alto consumo de trigo, há uma infinidade de alimentos sem glúten, mas no Brasil os produtos sem glúten só agora começam a aparecer.

- O mercado está crescendo porque as pessoas normais também estão com intolerância devido ao excesso do consumo de trigo.


Se o glúten é proibido para os celíacos, os normais não precisam ser tão ortodoxos.

É possível comer um pãozinho, duas ou três vezes por mês e não sentir mal-estar algum, segundo o nutrólogo João Curvo:

- Os leigos que se observam percebem a relação entre o excesso de trigo e o aumento do volume abdominal, excesso de gases, dores articulares, dores de cabeça e peso nos pés.

Quando ocorre a saturação de glúten no intestino, a absorção dos nutrientes piora e a pessoa começa a apresentar queixas.

Essa intolerância vai minando o sistema imunológico e vão surgindo as alergias cutâneas, a psoríase e as artrites.

Tudo depende da quantidade do consumo.

Teresa Sá, por exemplo, mulher do estilista Tufi Duek, da Fórum, não é celíaca, mas teve um problema vascular, que, depois de muitos exames, descobriu que era intolerância ao trigo:

- Eu como massa, mas tenho consciência que depois tenho que fazer um processo de desintoxicação, sem comer glúten durante quatro ou cinco dias.

Para a pediatra e nutróloga Clara Brandão, do Ministério da Saúde, a mudança dos hábitos alimentares dos brasileiros nos últimos anos, com a troca de alimentos saudáveis e orgânicos nacionais como a mandioca, o milho e o inhame pela farinha de trigo refinada importada, porém, já começa a causar doenças também em pessoas não celíacas.

Ela lembra que 80% dos brasileiros vivem nas periferias urbanas comendo pão com margarina e macarrão.

Os de maior poder aquisitivo adicionam o queijo, o salame e o presunto, que, segundo ela, contêm aditivos químicos que comprometem a saúde:

- Nós temos que reforçar nossa soberania alimentar.

Nós comíamos o fubá, a tapioca, o milho, muito mais nutritivos que o trigo, importado e nocivo.

Temos estoques reguladores de arroz lotados, mas a merenda escolar leva trigo todos os dias.

Está havendo uma saturação do metabolismo da população em geral devido a uma alimentação equivocada.

Esta tendência à intolerância alimentar e às doenças subseqüentes, segundo Clara Brandão, começam no primeiro ano de vida, quando a criança começa a comer pão, biscoito e macarrão:

- Uma criança de 7 ou 8 anos já sabe fazer sozinha o miojo, que já vem com um veneno no saquinho para o molho.

Aquilo tem glutamato de soja, que altera a química cerebral e é uma substância tóxica.

Fora isso, hoje ninguém mais janta, come um sanduíche. Se temos um alimento orgânico, como a mandioca, muito mais nutritivo e mais barato que o trigo, e que fixa o produtor na terra, o que estamos esperando para mudar essa situação?

O profissional de marketing Fábio Quinei, de 26 anos, já começou há um mês a banir o glúten, cortando o pão e o macarrão para ganhar mais disposição e
malhar mais.

Ele e Larissa Munck, ambos alunos da academia Velox, no Humaitá, trocaram o pão pela salada e pelas frutas:

- O glúten prejudica a absorção dos nutrientes e, em um mês de dieta, dá para notar uma boa secada.

Há também um corte no açúcar porque os doces contêm glúten.

Isso é o pior, porque adoro doces.

Mas troquei doces por frutas!

PERGUNTAS E RESPOSTAS




pelo site AUTRES DIMENSIONS.



E bem, caros amigos, estou extremamente contente por reencontrá-los.
Eu lhes transmito todas as minhas bênçãos.

Então, vou escutar as questões.

Questão: por que estive ao serviço do mal nas vidas passadas?

Então, cara amiga, o mal não existe.
O bem não existe.
Existe apenas num nível da consciência, que é a consciência fragmentária da personalidade que está na Dualidade.
Portanto, assim que você diz: «fui isso ou fui aquilo», você dá, aí também, peso e crença a isso.
A única coisa que é eterna é Você, no instante e em sua Unidade.
Todo o resto, como dizem os orientais, é apenas Maya e ilusório.

Mas, cara amiga, enquanto você estiver orientada em seu passado e em suas vidas passadas, você viverá apenas a destruição.

A Eternidade não se importa com suas vidas passadas, que são tão ilusórias como aquela que você vive.
Portanto, enquanto procurar uma explicação para sua vida em seu passado ou projetando-se em seu futuro e aderindo ao que é chamada a reencarnação, você se afasta da felicidade e da Verdade.
Isso não pode ser de outro modo.




Questão: eu compreendo o que é a Alegria, mas deixo-me ainda prender por minhas emoções.

Não é para compreender intelectualmente; isso estritamente para nada serve.
Compreender algo para nada serve.
Não é porque vocês compreenderam algo que vocês o vivem.

A Alegria é a simplicidade, isso não necessita de qualquer compreensão.
Sim, isso quer dizer que você está, não presa, mas que você se identifica, você mesma, a isso.

Você não foi, como dizer..., capaz, pelo momento, de fazer a junção Vibratória com a Luz porque, quando você toca a Luz, quando a Coroa Radiante da cabeça acende, naquele momento, o que acontece?
Você penetra a esfera, no mínimo, da Paz.
Nessa Paz há um destacamento.
Isso não a impede de viver, bem ao contrário, mas isso lhe permite ter a lucidez e o olhar de que o que é vivido não é a Verdade, mas que você, você é a Verdade.
Não é, de modo algum, a mesma coisa.

Enquanto vocês são dependentes do que quer que seja em que esteja subjacente o medo, vocês não podem viver a Alegria.
É impossível.

A Alegria não é uma luta.
A Alegria não é algo que se vá buscar lutando contra alguma coisa, uma vez que a Alegria não é desse mundo.
É um estado de Consciência chamado Unidade, chamado a Paz, o Samadhi, Turiya, eu creio que disseram também, mas é um estado em que vocês estão na Unidade, quer dizer: vocês não são mais afetados, o que quer que aconteça a vocês e a esse mundo, mas vocês estão plenamente presentes nesse mundo.

Vocês estão na Unidade, vocês estão na Paz, vocês estão na Alegria e vocês estão em sua Verdade que é, ela, eterna.

E a Alegria não é o prazer.
A Alegria está para além de um humor simplesmente sem depressão ou sem medo: é algo que é uma Unidade e que é uma Vibração da Consciência; é outra Consciência.




Questão: como acontece o amor no âmbito de um casal, na Unidade?

O amor a dois nada quer dizer porque, quando você encontra a Unidade, você se faz o amor a si mesmo e você é você e você é o outro, e todos os outros.

O problema do amor humano é que é um amor de medo e de posse; é um amor ligado à falta.
Vocês são atraídos pelo que lhes falta; vocês são atraídos por uma sedução, qualquer que seja.
Mas, enquanto sua relação é baseada nisso, ela não é livre e ela não pode ser livre.

Na Unidade, nas Dimensões Unificadas, ter relação sexual, isso não existe, não há sexo, de acordo?
Mesmo se há polaridades: um Arcanjo é dito de polaridade masculina; um ser geneticista de Sírius é de polaridade feminina.
Mas não é por isso que eles fazem sexo, não é?
Isso não existe.

Vocês são completos em si, sozinhos.
São as leis dessa matriz, na qual vocês foram, nós fomos todos confinados que criam essas faltas.
A falta é o quê?
É a ação/reação, é o Carma.

A Unidade é o quê?
É a Liberdade e é a Ação de Graça.

Vocês não podem estar submissos ao carma e viver a Graça.
Portanto, o mais frequente, mesmo nos amores os mais românticos, digamos, nas mais belas histórias, isso recorre sempre a uma suplementação, uma complementação exterior ao Si.
O que não quer dizer que não se deva fazer o amor, que não se deva viver em casal.
Isso quer dizer que se deve viver a Unidade.

Naquele momento, as relações que vocês vão gerar, as atrações que vão movimentar serão profundamente diferentes, porque elas não serão mais baseadas numa suplementação ou numa complementação, mas serão baseadas na Unidade e na Liberdade.

Quando vocês estão com alguém, vocês não querem que ele vá com outro alguém, não é?
E é tão inscrito na maior parte das religiões, na maior parte das tradições que, mesmo se, em algumas religiões, um homem possa ter várias mulheres, mas elas não têm, sobretudo, o direito de ir ver noutro lugar, não é?

O Amor é a Liberdade.
Quando vocês estão nas Dimensões Unificadas, quando vocês reencontram um Arcanjo, vocês caem no Amor com ele, vocês trocam a Vibração do Amor, que é muito mais potente do que uma relação sexual, que é uma relação de Liberdade total.

Lembrem-se de que as leis do Espírito não são leis que vocês vivem nesse mundo.
O Espírito não é desse mundo.
Aqui, é Ação/Reação; sofrimento/medo.
Nos mundos da Unidade isso não existe.

Mas o problema é que, enquanto vocês dão sua crença e sua consciência para crenças, tais como elas vieram das leis dessa matriz, vocês não estão livres.

Vocês devem liberar-se das Crenças, vocês devem liberar-se de tudo o que é conhecido, porque o Espírito não está nisso.
E vocês giram em círculo, assim, desde sempre.

É claro, ajudaram-nos aí, não é?
Não é natural.
Aliás, coloquem-se a questão: há bilhões de universos, há bilhões de estrelas, há bilhões de Dimensões diferentes nos multiversos e vocês acreditam que aí vocês estão sozinhos, confinados em sua pequena bolha, isolados do cosmos?

Isolaram-nos do cosmos e vocês creem que vocês são tudo o que vivem aqui.
Mas o que vocês vivem aqui não existe.

Tudo o que constituiu essa memória de ação/reação, a memória akáshica desse mundo não tem realidade alguma.
Portanto, enquanto vocês dão crença, enquanto vocês dão sua consciência para essas leis de ação/reação, de Carma («eu fui isso, eu fui aquilo»), vocês não estão livres, porque vocês mantêm a Crença, inteiramente.

E, é claro, vocês buscam a Alegria.
Mas vocês não encontrarão jamais a Alegria, é impossível.

Olhem a história dos casais: amam-se, juram-se fidelidade: isso dura cada vez menos tempo e têm-se vontade de outra coisa, porque o outro não nos suplementa mais, quer dizer que se preencheu, de maneira temporária, uma falta, no interior de si.

Mas quando se toca a Unidade, Vibratoriamente, isso não impede o Amor, isso não impede uma relação, mas as condições não são mais, de modo algum, as mesmas, de modo algum, as mesmas.





Questão: eu passo muito tempo no serviço...

Eu lhe garanto que, enquanto você não encontrou o Si, a Unidade, você pode servir bilhões de anos assim.
Aliás, isso se saberia, hein? Se bastasse servir a todo o mundo.

Isso dito, quando se está na Unidade, serve-se.
Mas a finalidade não é o serviço: a finalidade é a Unidade.
É aí onde há, como vocês dizem, algo que não está claro, escondido.

Busque o Reino dos Céus em você e todo o resto chegará.
Mas, enquanto você está numa projeção exterior, nesse mundo, é uma ilusão a mais que você coloca sobre a ilusão.

Agora, eu repito: quando você toca a Unidade, você toca o Amor e você toca o Serviço.
Mas é preciso, primeiro, tocar a Unidade, porque, se você fala de Amor e de serviço sem ter vivido a Unidade, é a personalidade que se exprime.

Servir, eu disse um dia, é irradiar.
Amar é Servir.
Irradiar é Amar.

Como é que se irradia?
Estando si mesmo não projetando a personalidade para o exterior.

Portanto, para irradiar é preciso já encontrar o Coração.
Mas o Coração não permanecerá jamais numa ação exterior, ele está na parada de tudo o que é exterior.
É o único modo de passar à Unidade e, efetivamente, vocês são a Vida, vocês são o Serviço, portanto, vocês são a Unidade.
Vocês têm apenas que revelá-la, aí, imediatamente, no instante.

Quanto mais assim for, mais essa capacidade de abertura imediata será, vai ser-lhes proposta, porque o afluxo da Luz, o Fogo do Céu e o Fogo da Terra estão tão potentes nesse momento sobre a Terra que basta, verdadeiramente, colocarem-se: não mais ser essa personalidade, não mais ser esse desejo, não mais ser esse sofrimento. Aceitar isso, aceitar não mais crer no que quer que seja.

Naquele momento, a Luz revelar-se-á, inteiramente.
O tempo está encurtado, como vocês sabem.
Vocês estão nos tempo ultra, ultra, ultra-reduzidos e, a cada dia, isso lhes aparecerá cada vez mais claramente.





Questão: quanto tempo é necessário para viver a abertura do Coração?

Mas, cara amiga, não é uma questão de tempo, a abertura do Coração é uma questão de parar o tempo.

Você é Você, de toda a eternidade.
É claro, há técnicas que lhes foram dadas, protocolos que lhes foram dados, revelações da Luz que lhes foram oferecidas e anunciadas, mas o Coração, ele está presente de toda a eternidade.
Basta que você olhe em você.

Portanto, não é uma questão de tempo.
Você considera que há um caminho a percorrer entre seu estado atual e a abertura do Coração, mas é instantâneo.
Se você tivesse realmente a capacidade de parar o tempo e de centrar-se no instante presente, inteiramente, mas a Luz a fulminaria.
Não é uma questão de tempo, é uma ilusão criada do zero pela personalidade, para afastá-la de sua Verdade.




Questão: a que corresponde o que é chamada a equipe de solo?

A equipe de solo são os seres que, antes mesmo dos Casamentos Celestes, despertaram o próprio potencial ilimitado e a própria Existência, mesmo de modo não lúcido, totalmente.
Como isso se manifestou?
Primeiro, pelas Vibrações ao nível das Coroas Radiantes, ao nível do despertar do Kundalini.
São seres que foram autoprogramados para despertar nesse fim dos tempos.
São seres que foram, como dizia Miguel, capazes de portar a Luz, de serem os porta-estandartes da Luz e de revelá-la ao mundo.
Eles foram os Ancoradores da Luz.
Agora, lembrem-se de que, até o último limite dessa Dimensão, a Luz está aí, mas, quanto mais o tempo vai avançar, no sentido de seu calendário, mais a pressão da Luz vai tornar-se importante.
Então, alguns de vocês vão vivê-lo por eliminações, em diferentes níveis, ao nível do corpo.
Outros, por manifestações psicológicas.
É necessário aceitar olhar isso como eliminações, mas não dar peso, ou seja, não crer que vocês sejam isso.
Porque, se vocês dão peso a isso, vocês vão, realmente, tornar-se isso e, naquele momento, suas Vibrações serão tão densas, tão cristalizadas que, quando seu corpo de Existência apresentar-se a vocês, quando o corpo da Ressurreição apresentar-se a vocês, vocês não conseguirão fusionar a consciência fragmentada com a Consciência Unitária.
Mas, isso dito, em definitivo, não é grave, uma vez que o conjunto de lagartas não voltará a uma Dimensão terceira.
Vocês serão todos liberados, mas o grau de liberação será em função do que vocês tiverem sido capazes de assimilar, de algum modo, como Luz, mesmo nessa Dimensão.





Questão: é possível sentir o Fogo da cabeça, o Fogo do Coração, depois nada mais?


Sim, perfeitamente.
Nos períodos de transformação final, se o Fogo do Coração e o Fogo da Cabeça foram sentidos, obviamente, há uma maturação que se faz.
Vocês estão no período no qual a energia do Arcanjo Metatron, na fase final dessa humanidade, está se revelando sobre a Terra e em vocês.
Essa revelação pode, por vezes, ocasionar uma espécie de basculamento da Vibração.
Mas é temporário.
Quando os chacras foram perfurados pela Luz, eles não podem mais, jamais, voltar a se fechar. É impossível.





Questão: por que alguns se lembram de numerosas vidas anteriores, enquanto isso não é necessário para os processos em curso?


Mas, cara amiga, a lembrança da memória de vidas passadas está ligada à ativação do terceiro olho.
Portanto, o terceiro olho desaparece.
Essa memória de vidas passadas é um peso suplementar.
Então, é claro, há alguns seres que vão se lembrar espontaneamente de todas as suas vidas.
Eu era desses.
Mas qual o interesse?
Então, é muito satisfatório para o ego poder explicar uma situação presente por um passado, mas é um perigo terrível.
Quando o terceiro olho está aberto, vê-se desfilar rostos das vidas passadas e, depois, tem-se acesso a informações dessas vidas passadas, de modo completamente comum, sem ir buscar técnicas.
Mas tudo isso pertence a Maya.
Vocês são um Espírito, vocês não são esse corpo e vocês não são a experiência de suas encarnações.
É o que dizia Buda: «quando você encontra os Siddhis, os poderes da alma, salve-se rapidamente».





Questão: por que, na meditação, minha cabeça se move da esquerda para a direita?

Então, aí, cara amiga, pode haver várias razões, mas o importante é que a Luz desce.

Quando você está na meditação, as oscilações são um fenômeno extremamente frequente, mas que não tem a mesma tradução e o mesmo significado para todo o mundo.

Agora, eu não posso dizer a você porque em você isso oscila, mas o movimento, num determinado momento, deve parar porque, se o movimento não para, não pode haver entrada no instante presente.

O Arcanjo Miguel, nos Casamentos Celestes, falava, a um dado momento, através da vivência de todas as Vibrações, o acesso à Lemniscata sagrada é o momento em que o Som da alma pára e em que se penetra um espaço que é chamado a vacuidade, o Silêncio, como ele dizia, o Arcanjo.

É o momento em que a Consciência passa inteiramente por essa espécie de dissolução que foi descrita, de algum modo, nas doutrinas Unitárias, qualquer que seja a origem.

Não temos mais perguntas, agradecemos.

Bem, então, caros amigos, eu lhes transmito todas as minhas bênçãos e digo-lhes até muito em breve.

Todo o meu Amor os acompanhe.

Até breve.
___________________________

Compartilhamos estas informações em toda transparência.
Obrigado por fazer do mesmo modo.
Se você deseja divulgá-las, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: www.autresdimensions.com.

Versão do francês: Célia G.

HÁ GRANDE TREMOR ACONTECENDO AGORA MESMO DENTRO DE MUITOS, POR TODO O PLANETA…



Mensagem de Jeshua
Canalização: Faye Rouchi


Há grande tremor acontecendo agora mesmo dentro de muitos, por todo o planeta.

Então, se não há nenhum planeta, se é só vibração traduzida como um planeta, o que isto realmente significa?

Retirando todas as histórias, todos os contextos históricos aqui, puramente em um nível enérgico, nós podemos discutir isto.

Mas primeiro, vou prefaciar que todas as traduções de vibração que vocês veem são somente símbolos, símbolos que muitos compartilham e muitos símbolos mais individuais também.

A Terra é um símbolo que vocês compartilham.

A Terra serve como um símbolo que define a energia, a consciência de um ser, uma irmã para vocês, que vocês chamam de Gaia.

Muito muda nesse corpo, Terra, conforme a energia de Gaia muda, conforme a consciência dela muda.

Isto afeta todas as energias que estão combinadas com a energia dela.

Esta combinação pode ser chamada de holográfica; significando que uma mudança em um é uma mudança em TODOS.

Assim, já que cada um de vocês muda sua energia, sua vibração, sua consciência, TODOS são mudados.

Conforme estas mudanças ocorrem seus símbolos mudam, como padrões climáticos, terremotos, explosões solares, etc.

Todas estas ocorrências são símbolos de mudança.

É bom pensar nos elementos aqui, fogo e água.

Fogo, transformação; água, luz líquida, luz condensada em água.

Fogo e água compartilham muitos atributos, mas uma diferença principal é a temperatura, quente e frio, água/frio/congelado… fogo/quente/líquido em suas alterações mais extremas.

Estes dois elementos se combinam dentro do ar, a atmosfera, onde eles são mais difíceis de compreender para o humano já que eles parecem perder a forma visual e física.

O vento é criado com a dança da água e do fogo.

Pensem nestas coisas ao verem os padrões climáticos e tal, e vejam as mensagens que eles têm para vocês, coletiva e pessoalmente.

Qualquer padrão climático que vocês experimentam pessoalmente, vocês o criaram por conta própria, dentro de seu próprio Universo pessoal na ocasião, ou coletivamente.

Há uma mensagem aí para vocês sobre o que está se passando dentro de vocês.

Muitas vezes isto será óbvio para vocês, outras vezes será menos óbvio.

Eu lhes recomendo que comecem relacionar o tempo como um indicador de sua liberação de energia e de sua expansão de consciência.

Vocês conhecerão a dança muito pessoal que vocês realizam uns com os outros, o modo como vocês interagem com os elementos e os instruem em suas criações com eles.

Solidez é uma ilusão, símbolos que sua mente usa para traduzir a energia em forma para vocês.

Comecem a observar o que parece sólido de um modo mais simbólico.

Não há nenhuma necessidade de analisar, apenas simplesmente observem.

Lembrem-se: vocês são os mágicos, os condutores destas coisas.

Não os tomem por certo.

Observem mais de um modo simbólico.

Vejam o mundo como sua pintura em uma tela.

Hoje vocês escolheram a cor azul, ontem foi o vermelho, por exemplo.

Olhem para o que vocês vieram conhecer como mundo e comecem a reconhecer o que vocês estão usando para pintar determinado quadro.

Passem a reconhecê-lo como seu reflexo, o que ele verdadeiramente é.

Vocês pintaram principalmente sorrisos ou carrancas bravas nas faces de seus irmãos e irmãs?

É suficiente apenas simplesmente observar isto, porém saibam que como o artista, vocês podem mudar os componentes.

Para fazer isto, simplesmente tenham a intenção.

Tenham a intenção de ver mais sorrisos em sua pintura.

Vejam como vocês afetam o reflexo e o reflexo afeta vocês.

É uma dança maravilhosa que vocês realizam como os mágicos de sua realidade na Terra.

Lembrarem-se disto, reconhecerem isto do modo correto, os põe no modo de criador, bem longe do modo de vítima.

E também eleva sua perspectiva do seu Eu e os alinha com uma visão mais Cósmica.

Vocês são artistas e vocês estão pintando seu mundo, seu caminho, e em todos os momentos.

Não é para vocês aprenderem a fazer isto, pois vocês já estão fazendo isto, mas é sábio vocês começarem a reconhecer isto, darem-se conta disto.

É SUA realidade e vocês podem pintá-la de qualquer modo que vocês desejarem.

Nós somos Um.

Eu sou Jeshua, conhecido por vocês como Jesus, mas na Verdade eu sou vocês, pois vocês são o Cristo, em Unidade nós somos a Consciência do Cristo.



fonte: http://lightworkers.org/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

SUA BUSCA PELO SIGNIFICADO DE SUAS VIDAS É UMA BUSCA POR ESSE ESTADO DIVINO



Mensagem de Saul
por John Smallman


Enquanto a contagem regressiva para o despertar continua, muitos de vocês experimentarão sintomas físicos, ou já estão experimentando, que são estranhos e aos quais vocês não estão nada acostumados.

Isto é devido à elevação de frequência que é necessária e está ocorrendo em preparação para a transição pela qual vocês, todas as formas de vida e o planeta passarão no momento do despertar.

Haverá um momento de surpresa e alegria sem precedentes quando a percepção de como vocês são profundamente amados por seu Pai Celestial lhes ficar nítida.

Foi Ele Quem os criou em um êxtase divino de Amor, e Ele nunca os esqueceu - e jamais poderia esquecer - apesar de que parece que vocês se esqueceram d'Ele.

Mas na verdade vocês não se esqueceram.

Seria impossível vocês se esquecerem da experiência do Amor infinito, eterno e incondicional d'Ele por vocês. Absolutamente impossível!

A busca pelo significado de suas vidas humanas é uma busca por esse estado divino, o qual, dentro da ilusão, lhes é inacessível.

Vocês são, como humanos, tão fechados e limitados que até o conceito do Amor de Deus lhes escapa inteiramente, deixando-os com um desejo ansioso e inexpressivo que pode levá-los ao desespero, porque vocês aparentam ser seres ínfimos e insignificantes de pouquíssimo valor no plano geral das coisas.

É por isso que vocês desenvolveram um ego que os leva a competir e a se mostrarem como seres especiais, nobres, habilidosos e competentes em suas tentativas desesperadas de escapar da aparente realidade de sua total insignificância.

A ilusão é o nada; ela é totalmente ilusória: um conceito que vocês imaginaram e desenvolveram enquanto jogavam nela.

Mas, enquanto vocês jogavam, novas ideias continuavam lhes ocorrendo, e vocês as adicionavam a este mítico reino não-existente, no qual vocês pensam estar vivendo, e assim, expandindo-o constantemente.

E já que esse reino continuava a se expandir, até parecer ser um universo infinito cheio de objetos extraordinários e possibilidades ilimitadas para novas experiências e aventuras, a imensidão dele os dominou.

Vocês perderam o controle de seus pensamentos, e eles aumentaram e se expandiram além dos limites de sua percepção, deixando vocês se sentindo cada vez menores e menos significantes.

"Deve haver deuses que controlam tudo isto", vocês raciocinaram, já que seu ambiente tornou-se cada vez mais inseguro, agourento e ameaçador.

Vocês inventaram rituais, orações e sacrifícios para esses deuses imaginários na vã esperança de que eles os protegeriam de tudo que os aterrorizavam neste ambiente sempre ameaçador.

Mas, dentro de vocês, a Chama Divina do Amor Infinito do seu Pai por vocês sempre continuou ardendo, lhes oferecendo a Luz necessária para tirá-los desse pesadelo que vocês mesmos criaram e encaminhá-los para Casa, para a Realidade do amoroso abraço do seu Pai.

E a Chama sempre esteve aí para vocês, apesar de vocês escolherem praticamente ignorá-la ao darem sua atenção aos medos e distrações da sua realidade imaginária, e que vocês se convenceram que era real e muito ameaçadora.

Agora, conforme o momento do seu despertar se aproxima, é imperativo que vocês admitam o reconhecimento da irrealidade do mundo no qual vocês aparentam estar vivendo.

A razão, só ela, já deixa bem claro que um deus de sabedoria e amor infinitos jamais colocaria seus amados filhos num ambiente que não fosse totalmente apoiado por eles.

E no seu intenso desejo de encontrar um significado em suas vidas, vocês estão se voltando para a Luz dentro de vocês, que os chama continuamente, e vocês estão procurando a orientação dela para levá-los para Casa.

Vocês passaram éons ignorando essa Luz ou se escondendo dela, mas ela tem esperado pacientemente sabendo que finalmente vocês se voltariam para ela e permitiriam que ela os tirasse do pesadelo e os levasse para Casa, para Deus.

Isto é somente um despertar de um pesadelo intenso e assustador na Divina Realidade onde, em todos os momentos, vocês desfrutam sua eterna existência.

Os cutucões que vocês estão recebendo para despertar vocês não podem mais ignorar; o fim de seu longo sono é inevitável, e a alegria, quando vocês despertarem, será maravilhosa.

Com muito amor, Saul.



fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

A RAZÃO PARA A ILUSÃO EXISTIR ESTÁ RAPIDAMENTE CHEGANDO A UM FIM



Jesus através de John Smallman


Quando vocês despertarem, como vocês com certeza despertarão, sua surpresa os confundirá, já que tudo que vocês sabiam e vivenciavam - antes do momento da aparente separação ocorrer, e no qual vocês bloquearam sua consciência ao entrar no mundo fantasioso de suas ilusões - de novo entrará no foco perfeito.

Vocês saberão novamente, sem a melhor possibilidade de dúvida, precisamente quem vocês são e qual é o propósito de sua eterna existência como Um com cada um dos outros e com Deus.

O Amor que Deus tem por vocês, e que todos nos reinos espirituais compartilham com Ele por vocês, é da mais impressionante beleza, e está absolutamente além do poder de seus pensamentos humanos, palavras ou imagens lhes transmitirem.

Isto se dá porque vocês escolheram experienciar uma existência inacreditavelmente limitante e ilógica no ambiente imaginário que vocês criaram.

Esse ambiente compõe-se de tudo que vocês podem perceber através de seus sentidos humanos e de tudo que as suas ferramentas científicas modernas podem trazer ao seu conhecimento pelo uso desses sentidos.

E, apesar do seu universo físico aparentar ser tão vasto, complexo e até ilimitado, ele verdadeiramente não é nada, apenas uma ideia coletiva que vocês compartilham e que está rapidamente se desintegrando.

Todos vocês são partes divinas, essenciais e inseparáveis de Deus, tal como Ele os criou, e isto jamais pode mudar porque o Campo de Energia divina e eterna - o Amor - é o infinito Poder e a Sabedoria de Deus.

Vocês não podem, no seu atual estado infeliz, experienciar a maravilha de Deus, porque as estruturas que vocês construíram para se alojar - seus corpos - queimariam e virariam cinzas se elas experimentassem o infinito Poder do Amor d'Ele por vocês.

Vocês não projetaram seus corpos com a capacidade de acolher o Amor d'Ele; eles são apenas veículos sombrios que vocês criaram para poder, dentro deles, se esconderem d'Ele.

Ele os ama e, portanto, Ele honra sua decisão de se esconderem d'Ele em seus frágeis abrigos.

Ele lhes deu a liberdade de ser e fazer qualquer coisa que escolherem, e se Ele ignorasse essa liberdade, Ele estaria controlando vocês, e isto Ele não fará.

Quando vocês escolheram brincar separando-se d'Ele, nesse mesmo instante Ele providenciou tudo que vocês possivelmente precisariam para sair imediatamente dessa realidade imaginária e voltar para Ele.

E vocês se separaram!

Verdadeiramente, a separação nunca ocorreu.

Ela é somente uma fantasia momentânea que vocês nutrem, e enquanto vocês escolherem ficar apegados a esse pensamento, aparentará que vocês têm sua existência dentro dessa fantasia.

Agora muitos de vocês estão ficando cônscios da natureza insana e insatisfatória da sua realidade fantasiosa, e como resultado, ela está começando a se desgastar.

Quando os materiais de uma estrutura começam a se desgastar, como vocês bem sabem, é uma indicação de que a vida útil deles está começando a se expirar.

Mesmo que vocês tentem adiar o descarte deles reparando ou remendando, isto acrescenta muito pouco à expectativa de vida deles, e eles ainda assim desmoronarão e se desintegrarão.

E é bem assim com a ilusão.

Sua razão de existir está rapidamente chegando a um fim, e quando ela chegar nesse ponto, sua desintegração será terminal, definitiva e instantânea, porque isto já ocorreu, éons atrás, e a sua alegria, quando vocês despertarem da insanidade desse conceito imaginário estranho e ineficaz, lhes proporcionará a eterna felicidade.

Seu amoroso irmão, Jesus.



fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

EMMANUEL - EM 2012 ESPEREM PELO INESPERADO



Fonte: http://www.emmanuel/messages.com - lhas3126@gmail.com

Pergunta: Recebi muitos e-mails de leitores perguntando por que você ainda não se reportou à questão de 2012?


Amados Irmãos e Irmãs da Terra, nós dos Reinos Superiores estamos em grande alegria por testemunhar o nascimento da nova Gaia.

Esta é a primeira vez que um planeta inteiro tenta se duplicar num plano superior de existência no seu sistema solar.

A duplicação é a primeira etapa do processo de ascensão de Gaia, e, apesar de não estar completo ainda, nós acreditamos que logo se completará.

A segunda etapa é a separação de Gaia em dois planetas; esta etapa poderia ser comparada à reprodução celular.

No caso de células, o processo é Mitose, e a célula original se divide em duas novas células completas que são idênticas à célula original.

No caso de Gaia, o processo é mais parecido com a Meiose, em que as células criadas por esse processo não são idênticas à célula original.

Em sua densidade isto é aplicado especialmente aos corpos femininos.

O processo de duplicação de um planeta inteiro leva cerca de nove dos seus anos para se realizar, enquanto que a separação ocorrerá numa fração de segundo.

No final do ciclo Galáctico, Gaia terá um período de tempo muito curto, durante o qual a separação deverá ocorrer.

Assim que este processo se completar, a nova Gaia existirá na quinta densidade, enquanto que a antiga Gaia permanecerá na terceira densidade.

Por isso há tanta confusão sobre o que irá acontecer no ano de 2012.
Alguns indivíduos dizem catástrofe, outros dizem ascensão, e outros dizem que nada irá acontecer.

E todos estão certos.

O ano de 2012 não pode ser entendido se for observado somente do ponto de vista da terceira densidade, porque, de fato, está acontecendo um alinhamento multidimensional/ galáctico em todos os níveis de consciência, a partir de onde a propagação da torrente de elétrons, prótons, etc. ocorrerá devido à sua mútua repulsão eletrostática.

A quantia total de propagação de fluxo é um volume infinito em qualquer ponto do campo vetor, e sua manifestação/resultado são determinados pelo fluxo livre de consciência em uma dada região do campo vetor.

Isto significa que haverá muitos resultados diferentes a partir de um mesmo evento. Tudo depende da taxa vibratória da sua consciência, significando que todo indivíduo irá experienciar um resultado diferente.

Alguns experimentarão catástrofe, alguns experimentarão ascensão, e outros não experimentarão nada.

Dois indivíduos experimentarão o mesmo resultado somente quando suas consciências vibrarem numa mesma taxa, porque quando dois indivíduos focalizam sua consciência na mesma parte do espectro energético da consciência, eles se tornam contemporâneos, eles não mais estão separados pela ilusão de espaço e tempo.

Para entender este conceito, primeiro vocês devem entender que vocês são seres multidimensionais vivendo simultaneamente em milhares de planos de existência paralelos sobrepostos.

Muitos de vocês são capazes de sentir isto, mas muitos pensam que têm um "eu-principal" (aquele que está lendo neste instante) e todos os "outros-eu" são menos reais.

Quando, de fato, sua consciência é igualmente distribuída por todos os seus eus, tornando todos eles o seu "eu-principal" .

Com uma simples decisão, vocês redirecionam sua consciência para um de seus "mil-eus".

Quando isto ocorre, vocês não sentem nada, mas vocês - literalmente - se mudam para outro mundo.

Tudo irá parecer como dez minutos atrás, vocês estarão morando na mesma casa, casados com a mesma pessoa, trabalhando no mesmo lugar, etc., mas do ponto de vista vibracional, todas essas coisas são totalmente novas, já que vocês agora estão vivendo num mundo novo.

O modelo de universos paralelos sobrepostos foi projetado pelo Criador com o propósito de enriquecer a experiência da sua alma, agora, depende do seu livre-arbítrio decidir qual deles você irá acompanhar na mudança de 2012 com total consciência.

Por exemplo, você e seu vizinho (N.T. ou esposa, filho, marido, amante, filha, mãe, pai, avó, sogro, etc..) não terão a mesma experiência.

Cada um de vocês irá continuar vivendo em Terras diferentes.

Todos aqueles que não têm a mesma taxa vibratória que você, simplesmente desaparecerão da sua realidade.

É por isso que a maioria das "previsões" feitas ultimamente não acontece, porque uma previsão é feita num ponto específico do campo vetor, onde a atenção daquele que faz a previsão está integrada com sua consciência, mas um segundo depois ele e, o mais importante, vocês mudaram sua consciência para um "outro-eu", e agora você está vivendo em outra vida paralela, onde o resultado da previsão não irá ocorrer.

Sua consciência é o que determina em qual vida você vive neste instante, e suas crenças é o que fixa a consciência em determinada parte da vida.

Se você acredita que o ano 2012 marca o fim da humanidade, então você experimentará algum tipo de fim.

Por outro lado, se você acredita que em 2012 começará a colheita da ascensão, então você experimentará algum tipo de começo.

Lembrem-se, seu padrão de pensamento cria sensações, suas sensações criam emoções, e suas emoções criam a sua realidade.

Pergunta: Você mencionou muitas vezes que nós devemos deixar o medo para trás, um leitor da Austrália perguntou:
Como se substitui o Medo pelo Amor?

O Amor é um presente do alto e existe além da dualidade.
Não há como substituir um pelo outro; isto precisa ser profundamente entendido.
Medo e Amor não são coisas diferentes; eles são qualidades diferentes da mesma energia.

O Medo é o aspecto negativo do Amor.
Se as vibrações mais altas da energia primitiva não fluírem através do seu campo energético, essa energia se torna Medo.

Se à parte mais alta do espectro de freqüências for permitido fluir, o Medo desaparece e o Amor permanece.
A idéia de Medo e Amor serem duas coisas diferentes foi enraizada na mente coletiva através de eras com o único propósito de escravizar a humanidade, porque um indivíduo não pode ser reduzido à escravidão se ele entender que o Medo e o Amor são a mesma energia e tudo depende de qual parte do espectro ele focaliza.

Quando dois indivíduos se focalizam na mesma parte do espectro energético, eles não mais estão separados, eles são um.
As vibrações do amor ajudam vocês a se mesclarem com os outros.

Pergunta: Você mencionou que nosso DNA está sendo ativado através de feixes de energia de alta vibração dispensados na Terra, um leitor da França gostaria de saber quantos dos doze filamentos de DNA podem ser ativados no presente estado da consciência humana?

Os seres humanos de terceira dimensão são potencialmente capazes de ativar inúmeros filamentos de DNA, entretanto, no presente momento da evolução humana há 144 filamentos principais que precisariam ser ativados para despertar seu total potencial humano.

O Grande Diretor Divino e o Conselho dos Senhores do Karma fixaram o número de filamentos neste ponto específico da linha evolucionária em 144.

Além desses 144 filamentos, há um pacote de upgrade de 144 mil filamentos de DNA "galácticos" disponíveis neste momento.

Pergunta: Um leitor da Rússia perguntou:
Quanto mais eu avanço no caminho espiritual, mais inseguro me sinto.
O que estou fazendo errado?

Você não está fazendo nada errado, simplesmente você pode sentir que essa real segurança não existe.
Segurança nada significa além da condescendência com as circunstâncias de sua realidade.

É meramente um ideal implantado em sua mente para fazê-lo temer o desconhecido, pois, se você permanecer no conhecido, não haverá crescimento.

Quando você penetra no desconhecido e acolhe a incerteza, você realiza um avanço espetacular na abertura de portas para o seu real Eu e seu papel no Plano Divino.
Amados Irmãos e Irmãs da Terra, vocês estão vivendo em tempos incríveis!

As energias dispensadas na Terra estão aumentando significantemente a cada novo dia, o DNA dos recém-nascidos contém informação genética jamais vista na Terra, e seus cientistas podem confirmar a presença de um novo filamento ativo de DNA* em muitos recém-nascidos.

(*) Nota do Tradutor: leia sobre isso no link abaixo:
http://www.dihitt. com.br/noticia/ descobertos- genes-de- ets-em-dna- humano

Seus céus estão cheios de "luzes" vistas por milhares de pessoas em bases diárias.
A consciência coletiva está criando novas conexões entre indivíduos que pertencem ao mesmo "grupo de alma", independente da distância física entre eles.

Habilidades telepáticas agora estão disponíveis para praticamente todos.
Seu corpo energético começou a se lembrar do seu potencial e está ativando suas capacidades de autocura.




MERKABAH, o Corpo de Luz.

Mais e mais indivíduos entendem que eles têm um contrato de vida para cumprir, e estão mudando suas atitudes em relação à vida, mudando todo o mundo no qual eles vivem.
Muitos saíram de seu condicionamento, e podem ver a liberdade total apenas a alguns passos à frente.
A maioria da sua coletividade está se desligando de todas as idéias fixas do passado, e um novo paradigma está nascendo.
A idéia de separação entre os indivíduos de sua coletividade está sumindo mais rápido do que vocês podem imaginar, suas almas começaram a se lembrar que a separação só existe na superfície, e lá no fundo, vocês (nós) somos todos Um.

O ciclo da limitação está se aproximando do fim.
Realmente são tempos incríveis para a Raça Humana!
Mas novas oportunidades trazem novas responsabilidades.
Olhe em volta, o que vocês têm feito agora parece ser insuficiente.
É hora de produzir alguma coisa nova, um novo começo na jornada, um novo princípio. Vocês se prepararam através de muitas vidas para este momento, não o percam.

É hora para a co-criação deliberada do seu futuro.
O segredo da co-criação de toda uma nova realidade é simplesmente dividir grandes metas em séries de pequenas metas.

A cada pequena realização, a meta final estará mais próxima.
Seja uma pessoa de ação, somente indivíduos com ações orientadas fazem as coisas acontecerem.

Não esperem até amanhã.
Hoje é um bom dia para começar.

Comecem por confiar em vocês mesmos, em seu potencial, em sua conexão com o Tudo Que É, e no seu absolutamente insubstituível papel no Plano Divino.

Quando vocês confiarem sinceramente em si mesmos, sua consciência os levará a viver uma vida que é honrada e significativa!

EU SOU Emmanuel

METATRON - A POLARIDADE PODER-AMOR




A POLARIDADE PODER-AMOR
Uma Mensagem de Metatron
Canalizada por Tyberonn

Saudações, Queridos,

Eu Sou Metatron, Senhor da Luz e saúdo todos e cada um de vocês em Amor Incondicional!!!

Mestre, sua vida é uma jornada de exploração.
Sua estadia na Terra é uma oportunidade maravilhosa para descobrir e explorar o que está no seu interior e fora de você.
Você se encontra em uma belíssima odisséia algorítmica.
A terceira dimensão serve para ajudá-lo a se mover mais para o alto e, assim, trabalha de mãos dadas com o enigma algorítmico, facilitando e estimulando a manifestação externa do espírito interno através da mente objetiva.

Na sua estadia inicial e nas suas primeiras campanhas no Plano Terreno, as oitavas disponíveis na terceira dimensão são o foco.

Mas, conforme você progride, a terceira dimensão deve dar lugar às oitavas cristalinas superiores da quinta dimensão, para que haja um verdadeiro avanço em direção à “iluminação” Mer-Kí-Vica que deve ocorrer na Ascensão.

Em consequência, conforme você progride na senda da iluminação, muitas experiências lhe são apresentadas na sua jornada.

No começo da Busca, as encruzilhadas e bifurcações são relativamente fáceis de serem vistas, no que diz respeito a qual dos caminhos seguir.

Porque, no começo, o impulso da decisão é baseado mais na polaridade óbvia e contrastante entre o que se poderia chamar de preto e branco, ou seja, são decisões entre certo e errado, amor e ódio.

As escolhas são relativamente fáceis nessa fase, embora no momento possa parecer que não são.

Assim, enquanto você progride, é realmente uma dádiva que tentativas e erros lhe permitam enxergar os seus enganos.

Todo mundo comete enganos, mas nestes erros de crescimento, é fundamental ser sempre gentil consigo mesmo e também compreensivo com os outros que estão em seus próprios caminhos.

Nós lhe dizemos com certeza que, numa fase posterior de retrospectiva, quando você fizer uma revisão da sua vida, ficará maravilhado com a jornada que empreendeu.

Você ficará surpreso com as aparentes dificuldades e sofrimentos pessoais e, retrospectivamente, desejará ter estado mais consciente da beleza de tudo o que se passava à sua volta e ter podido se encantar com as justaposições perfeitas dos testes intricados que pareciam mais difíceis.

Então, tome um tempo no AGORA, enquanto avança, para simplesmente se deleitar na sua EXISTÊNCIA.

À medida que você progride em espírito e sabedoria, o caminho se acelera, levando-o a experiências mais desafiadoras e complexas - e a polaridade muda de tipo.

As bifurcações da estrada tornam-se menos polarizadas em relação à conduta óbvia.
A clareza entre o preto e o branco torna-se um pouco mais acinzentada e é necessária uma reflexão mais profunda para diferenciar a verdadeira senda da Maestria.

POLARIDADE AMOR-PODER

E então é inevitável que, ao chegar nos estágios acelerados, você seja forçado a fazer escolhas que não são tão imediatamente aparentes.

Geralmente são escolhas, não mais tão óbvias, entre o que poderíamos chamar de “amor e ódio” ou “bem e mal”, em suas formas mais sutis.
As escolhas oscilam entre AMOR e PODER.
Cada progresso alcançado leva-o a planos mais elevados, dimensões mais elevadas e, realmente, o paradigma de polaridade difere em cada novo estágio.

Veja, provavelmente Amor e Poder são as lições de vida mais difíceis e complexas.

O verdadeiro Poder existe na graciosidade do AMOR.
Mas o aparente paradoxo é que o Amor também necessita da força da vontade para completá-lo na dualidade.

Uma das lições que a humanidade experienciou na Atlântida foi que existem épocas em que a força é necessária ao bem mais elevado, para enfrentar as ambições sombrias daqueles que procuram aprisionar outros e usar os recursos para controlar o mundo. Um dos seus sábios afirmou:
“O mal só pode vencer quando os ‘homens bons’ não fazem nada.”

Mas o seu grande desafio é que tipo de ação deve ser tomada.
As guerras não são vencidas através de novas guerras.
A paz só poderá ocorrer quando for mais desejada do que a guerra e for pró-ativamente projetada na manifestação da realidade com a força extraordinária do AMOR.

EQUILIBRAR É O PASSO FINAL PARA COMPLETAR O CUBO MÁGICO

Portanto, muitas pessoas que estão em caminhos adiantados têm várias encarnações (nos hologramas de tempo multidimensional) que seguem um propósito sucinto, relacionado com o estudo concentrado do Amor e do Medo; de um ou de outro.

Essas encarnações podem se transformar em sequências de experiências drasticamente diferentes e separadas e muitos de vocês estão agora com a tarefa de juntar os dois extremos, nos estágios finais do aprendizado de crescimento.

Em outras palavras, existem propósitos de vida especificamente voltados para o aprendizado da criação da responsabilidade do poder, que se dividem em duas séries separadas: uma delas dedicada a aprender os aspectos do Amor e outra dedicada a aprender os do Poder.

Geralmente estas duas seguem “caminhos de alma” extremamente diferentes, de modo que as expressões e experimentações terrenas das duas contrastam tão poderosamente, que acaba ocorrendo o que se poderia chamar de fragmentação da alma.

Como exemplo, muitos de vocês tiveram uma série de encarnações em que vestiram o hábito; vidas de servidão como monges, freiras, padres, etc., onde o foco era aprender a humildade em benefício do serviço aos outros, com uma natureza aberta e amorosa.

E vocês mesmos tiveram uma outra série de encarnações, que geralmente se expressaram de forma muito diferente, nas quais tinham um papel chave de liderança.
Nestas vidas vocês podem ter sido legisladores, líderes governamentais ou comerciais, membros de dinastias dominantes e pessoas com imensa fortuna.

Um aspecto interessante dos filtros da dualidade é que as expressões da personalidade nestes dois campos geralmente são tão absolutamente diferentes e contrastantes, que existe uma separação de polaridade de consciência entre ambas.
De uma certa forma, isto acontece do mesmo modo – apesar da diferença de propósito – nas encarnações como homem e mulher.

Os seres humanos têm a tendência a considerar que a maioria de suas vidas é ou como homem ou como mulher.
A maioria dos homens não reconhece ou se refere a muitas encarnações em que viveu na forma feminina, e vice-versa.
Isto é uma separação tridimensional.

Esta diferença ocorre com muito mais intensidade na série de vidas cujo aprendizado é a responsabilidade do Poder e as nuances do Amor.
Ambas são tão abrangentes que são escolhidos ambientes e padrões astrológicos totalmente diferentes para estas duas lições opostas, e um “abismo de alma” separa as duas, exigindo que elas sejam reunificadas.

VIDAS DE SERVIDÃO E VIDAS PARA APRENDER O PODER

O propósito das vidas de servidão muitas vezes pode criar problemas que precisam ser resolvidos. Isto inclui questões relacionadas com:

1. AUTO-ESTIMA: a incapacidade de amar a si mesmo, baseada no programa interno do “pecado original” e a necessidade de ser perdoado, baseada na imperfeição inata do ser humano, conforme é ensinado nos textos religiosos.

O resultado é a baixa auto-estima e isto conflita com a Divindade do ser humano, como Aspecto de Deus Criador.

2. INCAPACIDADE PARA MANIFESTAR ABUNDÂNCIA: a rejeição da abundância financeira e a incapacidade para criar o que é necessário, em termos financeiros, devido às vidas de votos de pobreza.

O resultado é a percepção ou crença errada de que a espiritualidade não pode existir na abundância financeira.

3. FRACASSO NOS RELACIONAMENTOS: DESEQUILÍBRIO ENTRE DAR E RECEBER – Vidas de servidão, especialmente em serviços religiosos, muitas vezes pode levar a uma incapacidade para receber.
Isto acontece com pessoas de natureza espiritual, que conseguem dar mas não conseguem receber, e o resultado é novamente um aspecto de desequilíbrio na auto-estima, ou problemas de falta de valorização própria.
É a crença em que “é melhor dar do que receber”.
Assim se estabelecem relacionamentos “de mão única”, em que um só doa e que inevitavelmente não dão certo.

4. FALSA MORAL RELIGIOSA: um aspecto de comportamento hiper-crítico, que condena aqueles que parecem estar agindo de maneira não ética ou que não estão seguindo o mesmo sistema moral ou religioso.

As vidas voltadas para o aprendizado do exercício responsável do Poder muitas vezes levam a questões difíceis, tais como:

1. DESEQUILÍBRIO DO EGO – baseado num sentimento de superioridade, auto-engrandecimento e autoridade.

2. CONTROLE – a característica de tentar impor sua vontade aos outros em ocasiões inapropriadas. A necessidade de ser o responsável, de modo que os outros “sigam” as suas ordens.

3. AUTO-INDULGÊNCIA – um aspecto de egoísmo e preguiça, incapacidade de trabalhar o autocrescimento, satisfação excessiva dos próprios desejos, gastando demais, comendo demais, focando-se no prazer.

Então, como dissemos, como todos vocês precisam aprender a amar e também a criar responsabilidade, vocês planejam e têm séries de encarnações totalmente separadas em “estruturas” de Poder e “estruturas” de Amor, nas quais o foco e a experiência podem ser tão amplamente diferentes, que elas se tornam extremamente polarizadas.

Em cada uma delas, a personalidade se desenvolve de modo tão diferente que, em alguns casos, pode aparentemente ocorrer o que chamaríamos de fragmentação da alma ou polarização da alma, nos hologramas multidimensionais das suas “encarnações”. Alguns de vocês ficariam chocados com os extremos.

Muitos de vocês, nos seus contextos espirituais, sentiriam repulsa pelas expressões de personalidade que experienciaram durante o aprendizado do poder, e vice-versa. Apesar da “ruptura da alma”, todas precisam ser harmonizadas, “restauradas” e reconciliadas numa harmonia de alma.
O bom em cada uma deve ser escolhido, e o que não serve, liberado.

Esta restauração e harmonia podem e devem ocorrer.
Um procedimento que leva a isto é ensinado na fase da Mer-Ka-Va, o segundo nível do Corpo de Luz Cristalina da Mer-Ki-Va.
Porque, conforme atingem estágios mais complexos de encarnações, vocês mesclam as duas correntes de vida; e isto está entre os quebra-cabeças mais complexos, e é uma das últimas peças requeridas para a verdadeira Maestria.

Assim, quando restauram a alma – e muitos de vocês estão fazendo isto AGORA – vocês mesclam as duas cadeias de aprendizados numa experiência presente.
Isto representa um grande desafio, pois em alguns momentos, vocês chegarão em “bifurcações” algorítmicas na senda de iluminação, onde deverão escolher entre duas direções.

Aparecerá uma bifurcação em que as duas direções lhes parecerão corretas.
Essa bifurcação é entre Poder e Amor, e ambas são necessárias, queridos.
Portanto, a decisão será sobre qual delas prevalece, e esta lição está entre as mais difíceis que vocês encontrarão.

Amar não significa permitir que alguém pise no seu pé, e Poder não significa pisar no pé dos outros que estão “no caminho” quando você tem certeza de que está certo.

OS DOIS GUMES DA LIDERANÇA

Para aqueles que atingem a autoridade influente na liderança espiritual, o processo de decisão torna-se muito mais crítico, pois a responsabilidade de agir de acordo com a verdade é requerida para se manter o que foi aprendido.

A influência, Queridos, é a espada de dois gumes da liderança espiritual e deve ser temperada e sempre exercida com sabedoria.

Todos vocês são centelhas do Criador.
Todos vocês são uma família composta de Mente Divina.
Então, enquanto progridem, entendam que o amor é uma chave frequencial que nunca pode ser esquecida.

Entretanto, haverá momentos em que todos os seres humanos a esquecerão.
E com isto estou falando com todos vocês.

Agir de acordo com o que se prega é fundamental na liderança espiritual.
Entretanto, conforme vocês vão avançando na senda, as armadilhas vão se tornando mais difíceis de serem vistas, e poderá haver momentos em que vocês terão menos paciência com aqueles de mentalidade diferente ou que são menos adiantados.
E isto, por si só, é uma oportunidade de prova e crescimento.

Nós lhes rogamos que não se coloquem num trono, e não abandonem aqueles que aparentemente vivem nos recessos sombrios do coração e da mente.

Não condenem aqueles que tentam despertar a dúvida em vocês ou que apontam os dedos para os erros dos outros, mesmo quando os acusadores se recusam a enxergar suas próprias faltas.

Embora reconheçamos que isto seja mais fácil de ser dito do que de ser feito, não fujam do conflito tão rapidamente e sentindo-se tão superiores, que a pressa e reação instintiva os ceguem para uma verdade maior.

Tomem um tempo para uma auto-análise e façam isto de um ponto de vista não passional.

Um dos seus “Quatro Acordos” não lhes diz para “nunca considerarem nada como pessoal”?
Realmente há sabedoria nisso.

Vamos compartilhar com vocês um outro conceito importante e lhes pedimos que tomem alguns instantes para refletir profundamente sobre isto: a sabedoria não ocorre automaticamente através da mera coletânea de conhecimentos, independentemente de quão vastos eles possam ser.

Ela vem através da destilação intensa da experiência e da auto-análise feita com pensamento puro e imparcial.

A verdadeira sabedoria só pode ocorrer em estados de análise não emocional da sua experiência através da perspectiva da sua própria “terceira pessoa interna”!
E, para fazer isto, é preciso descartar as crenças inconscientes indesejáveis, associadas à experiência na mente tridimensional.
Entendem?

MATANDO A SERPENTE

E Mestres, nós realmente reconhecemos o grande desafio que isto representa, quando as tensões do dia-a-dia parecem exigir todo o foco da atenção da sua consciência na terceira dimensão.
É necessário um esforço tremendo para estancar a poderosa maré de emoções e os ímpetos de medo relacionados à sobrevivência na dualidade, entretanto isto deve ser feito, e mais cedo ou mais tarde cada um de vocês aprenderá como fazê-lo!

É isto que “a morte da serpente” simboliza, nas suas alegorias e metáforas religiosas.
E exige que pensem com a mente clara.

Certamente todos vocês, em determinados pontos, se depararão com esta mudança conceitual, como uma experiência subjetiva de mente clara, quando acessarem a quinta dimensão.
Ela entrará como um pensamento imparcial puro, e vocês a sentirão como uma onda revigorante.

Isto é a matriz vibracional da quinta dimensão que todos vocês devem reconhecer e depois nutrir.
Pois ela é o mecanismo que os retira da gaiola dourada do engrandecimento oculto do ego.
E quando mesclarem suas encarnações de Poder e Amor, todos vocês terão certos obstáculos a limpar, os quais vocês não tinham entendido que eram bloqueios, porque nas lições da terceira dimensão eles devem ter servido para levá-los a um certo ponto de crescimento.

Isto vai acontecer inevitavelmente quando restaurarem e unificarem seus fluxos de vida de Poder e Amor.
Acontecerá como um momento de claridade.
E entrará numa onda cristalina, um tsunami azul num campo de aparente supercondutividade, explorado e experienciado dentro da Mer-Ki-Va.

É uma hélice de AMOR e Poder em suas naturezas frequenciais puras.
Embora não sejam polarizados, no sentido tridimensional, a intersessão dessas duas cruzes de “correntes cristalinas” é onde a restauração e unificação da alma se iniciam na MerKiVa.
Isto começa na dimensão do cinco.

Vocês só podem acessar verdadeiramente as oitavas cristalinas da quinta dimensão, quando seus campos áuricos atingem o circuito 13-20-33 e, como resultado, suas frequências são capazes de vibrar na expansão da criatividade cristalina pura da Mer-Ki-Va.

No ponto de entrada da Mer-Ki-Va, a dualidade e as frequências polarizadas – que durante tanto tempo fizeram parte das suas experiências na terceira dimensão, nos campos eletromagnéticos da grade anterior – vão dar lugar à expansão cada vez maior do campo cristalino unificado.

Vocês fundirão os aspectos masculino e feminino em um todo unificado, à medida que entrarem na Mer-Ka-Va e na Mer-Ka-Na.
E a dualidade tridimensional parecerá muito menos significativa no seu declínio natural nos planos superiores.

A JORNADA ETERNA DA INTEGRIDADE

Mas esta conquista exige foco e esforço na unificação. Como já lhes dissemos inúmeras vezes, o crescimento espiritual e a liderança espiritual são uma jornada e não um fim. Eles requerem constante auto-análise e re-calibragem para se manterem.

Inúmeras pessoas, através dos éons, fracassaram quando o poder da liderança levou ao desequilíbrio do ego.
Pois realmente o corcel do PODER pode cegar o cavaleiro, retirá-lo da sela e velozmente induzi-lo a caminhos rochosos e terrenos impróprios.

Todos vocês serão tentados pela sedução do poder, todos vocês… especialmente quando a notoriedade e a celebridade entrarem em cena.

Quando o auto-engrandecimento do ego entra, ele geralmente o faz por uma janela dos fundos, que foi esquecida aberta; e entra sorrateiramente, sem ser notado, irreconhecível, porque não era essa a intenção do indivíduo.

Sua marca de identificação é revelada quando estar “certo” assume uma importância maior do que amar.
E Mestres, geralmente a trama do ego no campo energético é tão sutil, que a queda não é visível para o indivíduo.

Quantas das suas guerras não ocorreram, na espiral descendente da destruição, entre “facções religiosas” que desejavam impor uma à outra o seu próprio dogma do “sagrado” e a sua própria Verdade, como sendo mais verdadeira do que a Verdade da outra.

Mestres, a humildade é a chave.
Nunca se levem tão a sério a ponto de perderem de vista a sua própria humanidade dentro da dualidade.

OS DOIS GUMES DO EGO

Os seus sábios e seus textos filosóficos e religiosos todos lhes dizem que a liberação do ego é a chave para encontrar Deus.

Mas, na verdade, existe um grande abismo conceitual entre este conselho e a compreensão da maioria dos seres humanos sobre como aplicá-lo.

O ego reside na mente frontal, a mente consciente, e é a ferramenta indispensável na dualidade-polar da terceira dimensão, que permite que o indivíduo tenha uma percepção empírica do eu e da individualidade.

Portanto, é necessário separar aspectos do ego que servem ao crescimento do ser humano e aqueles que não servem.
Do contrário, como pode um indivíduo, na busca da “iluminação” espiritual, compreender as complexidades de “abandonar o ego”?

A crise de comunicação interna poderá acontecer muitas vezes, e isto é uma coisa que todos os seres humanos na dualidade devem resolver, independentemente do nível do seu coeficiente de luz.

A VERSÃO ESPIRITUAL DO “PRINCÍPIO DE PETER”

Mas nós lhes dizemos que o ego é o culpado da criação do que vocês conhecem como o “Princípio de Peter”, na sua versão espiritual.

Nos negócios e num aspecto administrativo, o “Princípio de Peter” afirma que um indivíduo pode se elevar até um nível de incompetência.

Aquilo que o promove em um nível, o leva a ser despedido no nível seguinte!
Num pequeno jogo de sintaxe, nós lhes dizemos que, no Crescimento Espiritual, muitas vezes o ser humano se eleva até seu nível de inexperiência, e essa inexperiência frequentemente leva-o a uma queda temporária da graça.

Quando o ego leva à arrogância, ocorre um curto-circuito elétrico no nível básico do campo áurico.

Então o requerido circuito 13-20-33 é desconectado, o “sinal” de comunicação clara com o Eu Superior se perde e é substituído por ondas variadas de estática e interferência.

Ahankara representa o aspecto da presunção exagerada que leva à arrogância.
O verdadeiro caminho é a experiência – muitas vezes através do sofrimento e erro, causa e efeito – que leva à compreensão de que abandonar o ego significa reconhecer a centelha divina em si mesmo e em cada ser humano, e à vontade de permitir que a voz sutil do Eu Superior, ou Eu Divino, dirija a sua vida.

Assim, o ego deve ser ajustado e monitorado através da auto-avaliação.
E esta auto-revisão deve ser feita num estado de total neutralidade.

Na auto-avaliação o ego deve ser liberado e as ações devem ser vistas a partir da sua “terceira pessoa” interna, permitindo a possibilidade de você estar errado.
É aí que se encontra o desafio… um desafio com bom propósito.

O poder é uma grande sedução e tentação.
Inúmeros líderes metafísicos e espirituais acabam se tornando dependentes da adulação.
E quando isto acontece, há uma mudança sutil na qual eles perdem o circuito 13-20-33 (*) e não apenas ficam “emperrados”, como de fato transformam-se em “tomadores de energia”, numa espiral descendente

(*) Nota Stela - saiba mais sobre o circuito 13-20-33, baixando a mensagem de Metatron aqui

Uma sombra desce entre as bordas do caminho intermediário que mostra como manter um equilíbrio perfeito entre amor e poder com ego e humildade.

O amor deve ser sempre a chave, e a sabedoria final é aprender que se render ao Amor traz um tremendo Poder, e este é o Poder em sua forma mais elevada.
Mas ouvir as palavras da Verdade não é o mesmo que aprender e vivenciar a VERDADE.

DISCERNIMENTO É FUNDAMENTAL PARA A MAESTRIA

Existem muitos metafísicos que carregam uma grande quantidade de conhecimento espiritual e que desenvolvem uma ânsia de compartilhar esse conhecimento.
Embora este seja um atributo positivo, é necessário evitar as armadilhas das “Demonstrações de Superioridade Espiritual” e do “Status de Guru”.

É correto compartilhar o mistério, no entanto cada um deve usar o discernimento individual para encontrar sua própria voz interior.
O tempo dos gurus já passou.
Agora cada um de vocês deve ser seu próprio guia.
O discernimento é fundamental.
Se não ressoar, rejeite.

O objetivo é desenvolver a Divindade interior.
O objetivo não é “canalizar Mestres Ascensos nem Seres Angélicos”, mas canalizar a sua própria Divindade interior.

Para ser claro, realmente existem almas que canalizam Mestres Ascensionados e Anjos, mas isto não pode ser alcançado sem primeiro canalizar a Divindade do EU.

E acessar o seu Mestre Interior é tudo o que sempre foi necessário ou exigido.

“Você é DEUS!”

E assim terminamos esta conversa com uma reflexão sobre a VERDADE: o discernimento individual sempre é a chave, pois a verdade de um homem pode ser a tolice para outro.
E o grande teste da espiritualidade é a maneira com que vocês harmonizam as múltiplas VERDADES.

O maior Poder é o Poder do Amor.
Amem a si próprios e amem uns aos outros, pois a unidade do AMOR é uma grande realização para o ser humano, no micro e no macro.

Mestres, saibam que estamos sempre com vocês e sempre os honramos nesta incrível jornada.

Eu Sou Metatron e compartilho estas VERDADES com vocês.

Vocês são Amados.

E assim é.


__________________________________

Tradução de Vera Corrêa
veracorrea46@ig.com.br

Os direitos autorais desta canalização pertencem a
www.Earth-Keeper.com

A publicação em websites é permitida, desde que as informações não sejam alteradas e os créditos do autor e seu site sejam incluídos. Este material não pode ser publicado em jornais, revistas e nem re-impresso sem a permissão do autor.

Para pedir permissão, escreva para EarthKeeper@consolidated.net

Mensagem enviada por Thais Marzagão
__________________________________

MAITREYA - O PASSADO



Muitos de vocês vivem no passado - com medo de avançar e com medo de mudar.
O passado como vocês o conhecem se foi.

Ele só deixou lembranças - algumas boas, algumas ruins - mas somente lembranças.
Vocês não podem voltar ao passado; vocês não podem viver no passado.

Como vocês podem viver em algo que já passou?

Vocês realmente estariam vivendo nas lembranças.

Muitas almas vivem em suas lembranças, pois foi quando elas foram mais felizes.

Elas não compreendem que podem ter felicidade hoje, no agora!

Elas só conseguem ver suas lembranças.

Quando elas fazem isto, elas não podem ver o agora ou o que está chegando - aquilo que vocês no plano terreno chamam de futuro.

É difícil se liberar de lembranças, mas uma vez liberados vocês então poderão ter uma vida livre, desimpedida, porque existe somente o agora!

Este momento do tempo agora, é tudo o que importa.
Nada mais é importante, o agora é tudo.

O que importa ainda é este momento do tempo - o agora - e permitir que o que está para vir se manifeste.

Se vocês vivem no agora, vocês deixam o passado para trás e permitem que o futuro se manifeste.

Então vocês realmente se alinham com seu destino.

O passado já aconteceu e se foi.

Ele lhes ensinou lições, ajudou a moldá-los no que vocês são agora, sendo uma bênção (algumas almas podem achar uma maldição), mas já se foi.

Não recuem para o passado, mas fiquem calmos no agora!

Quando vocês puderem fazer isto, vocês realmente conhecerão a paz.

Quando vocês fizerem isto, o futuro - como vocês o chamam ou o que está por vir para vocês - se revelará graciosamente, trazendo com ele maravilhosas oportunidades de crescimento e expansão.

Maitreya

_________________________

Fonte: http://www.maitreya-edu.org/blog/

Tradução para De Coração a Coração:
Selene - sintesis@ajato.com.br
http://stelalecocq.blogspot.com/

LIVRETO: A HUMANIDADE QUE COMEÇA - RAMATAN - AUTRES DIMENSIONS



O livro inteiro já foi traduzido e também foi compilado em arquivo único para download:


Versão em pdf

http://www.frasesdavida.com/blog/a_humanidade_que_comeca.pdf

Nota André: Primeiramente cabe registrar que a tradução deste livreto foi coordenada pelo blog Minha Mestria.

Agradeço do fundo do meu coração aos Tradutores que dispõe de seu tempo para traduzir as mensagens do site Francês Autres Dimensions e este livreto.

Isto chama-se doação!

Como eles compreendem francês, eles poderiam simplesmente ler e guardar a compreensão para eles, porém, eles se doam traduzindo para que chegue para outras pessoas.
Um FAZER (Amor) que não quer algo em TROCA.

REGISTRO AQUI MINHA PROFUNDA GRATIDÃO!
Em especial a Zulma Peixinho e Célia G., que tem sido 99% das traduções que postamos aqui.



Mensagens da intraterra
Dedicado a Orionis, à ordem de Melquizedeque, à Luminescência do Ser.


Os filhos não são seus filhos.
Os filhos da Terra são os filhos do Céu.
Vocês são responsáveis e coautores de cada filho sobre este planeta.


Os textos que vocês vão ler são provenientes da transcrição de “encontros” com um dos governadores da Intraterra pertencente a uma raça não humanóide, mas delfinóide: Ramatan.

Essas trocas ocorreram entre agosto de 2005 e outubro de 2005, sob forma de “walk-in bidirecional”, como as qualifica Ramatan, ou seja, troca pontual de corpo.

Isso explica que esse “walk-in”pode se lembrar de imagens, de sensações...colhidas durante essas trocas no Intraterra.

Respostas a questões sobre o corpo do livro foram dadas em dezembro de 2005 e setembro de 2006.

Ramatan especificou que o vocabulário empregado, o ritmo das frases, seu “estilo”, os sujeitos abordados e sua ordem de apresentação, são todos elementos de suporte de uma vibração transformadora que se emana.

A fim de não prejudicar este impacto particular das transcrições retomando fielmente os propósitos de Ramatan.

Isso se refere igualmente às dedicatórias, aos títulos propostos, ao preâmbulo, ao prólogo, aos exercícios práticos …


Atualização em 8 de outubro de 2011


Em 8 de outubro de 2011, RAMATAN interviu para fazer um balanço sobre os acontecimentos que nós vivemos.

Vocês encontrarão a totalidade de sua intervenção, abaixo (páginas 4 a 6 - canalização: RAMATAN 08-10-2011) e na coluna “mensagens a ler” de nosso site.

RAMATAN especificou, em particular, que todas as informações comunicadas em 2005 e 2006, sendo objeto deste livreto, estavam mais do que nunca atualizadas, tanto em seus fundamentos como em seus exercícios a praticar.

Ele nos pediu então, hoje, “para liberar esses ensinamentos a fim de que a totalidade daqueles que o desejam possa estar em contato com eles”.

É por isso que nós os incentivamos a divulgar, por sua vez, este documento, se vocês o desejam, sem ter que nos pedir autorização prévia.

Nós atraímos, entretanto, sua atenção sobre a importância dos seguintes pontos:

• Este texto deve ser divulgado em sua totalidade e na ordem cronológica dos capítulos.
RAMATAN ele mesmo explicou a importância Vibratória no preâmbulo (página 7).

• Qualquer intervenção do mental (comentário, resumo, explicação, interpretação …) estaria em completa contradição com este impacto transformador Vibratório.

É ainda mais verdadeiro, hoje, permanecer centrado nos 4 Pilares do Coração: Simplicidade, Humildade, Transparência, Infância.

• Convém indicar a fonte deste texto citando o site: www.autresdimensions.com, a fim de que cada um possa ter a oportunidade de acessar, por este intermédio, outros elementos que poderiam esclarecer ainda mais sobre seu caminho.

• O texto original não foi alterado, vocês podem, dessa maneira, difundir qualquer livrete que nós distribuímos desde 2006.

Nós mesmos expandimos esta divulgação criando a possibilidade de download gratuito deste livrete, em nosso site (www.autresdimensions.com), na coluna “A Humanidade que começa” («Humanité em devenir») ou na coluna “Loja” («Boutique / Brochure Humanité en devenir»).

Nós mantemos, paralelamente, a possibilidade, sob pagamento, de enviar a versão impressa e encadernada, que foi proposta e que até hoje está descrita na coluna “Loja” (“Boutique /Brochure Humanité en devenir”).
Portanto, cada um pode escolher a solução que preferir.





Do site francês:
http://www.autresdimensions.com
Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
via: minhamestria.blogspot.com

IRU - IGUALDADE, RESPEITO E UNIÃO





DÉCIMA SEXTA COMUNICAÇÃO DE GILOW
recebida por Ben Kalil


É quase impossível fazer ou querer fazer uma análise completa dos seres humanos.

A riqueza em seu falar, a maneira do seu pensar e de abordar as ideias uns dos outros institui um procedimento de diferenciação muito grande entre vocês.

Cada um tem o seu modo de proceder e o seu jeito de ser.

Talvez por isso mesmo vocês se tornem tão atraentes, cativando todos que por aqui passam para conhecê-los.

Vocês estão acostumados a viver em grupos.

Assim vocês distinguem e veem as diferenças um dos outros e acham que para duas pessoas se parecerem, elas têm que ser gêmeas.

Porém para quem, que como eu provém de outros universos, chega, vocês todos são parecidos.

Eu particularmente os vejo como criaturas simpáticas, com bom humor e hospitaleiras.

Muitos de vocês sabem o que eu estou dizendo e tenho a certeza de que me darão razão.

Porém, nem todos pensam assim; e aí aparecem as diferenças, as polêmicas, as paranoias e a incompreensão, tornando o espaço em que vocês vivem - que poderia ser o lugar destinado por Deus para ser o Paraíso - num local de contradição.

Sou testemunha ocular do que digo. E sou responsável, o único responsável, por aquilo que eu pesquiso e pela minha opinião.

É realmente muito difícil compreender vocês em seu todo; mas não é nada difícil gostar de vocês pela sua alegria ou pela sua beleza.

E eu vejo que não sou o único que por aqui passou.

Há muitos que vieram para este mundo como eu e por suas próprias vontades.

E, por gostarem de vocês, se humanizaram.

E hoje vivem como seres humanos.

Eu acho isso muito bom, pois eles estão lutando por mais harmonia, por mais amor, por um sistema onde haja mais igualdade; e para que o mundo de vocês possa se tornar um lugar aprazível e no qual é gostoso viver.

Entendam que a União é uma ordem de Deus, e ela lhes dá uma qualidade de vida muito melhor.

A União afasta a tristeza de ser sozinho e lhes dá a capacidade de vencer.

E ela pode edificar de uma forma mais segura as suas pretensões de sucesso.

Eu sempre me refiro à beleza deste planeta porque ele é realmente lindo por sua natureza, mas é também uma das terras mais atrasadas de todas que existem.

Talvez aí resida uma lei de compensação: vocês desfrutam um lugar maravilhoso, mas esquecem da qualidade de serem irmãos.

Do mundo espiritualizado vocês recebem mensageiros altamente desenvolvidos e devem estar cansados de ouvir os seus bons conselhos.

Vocês escutam, mas não ouvem os seus alertas, e se entregam a uma vida individualizada, sem amor e sem amizade, mas com muitas pretensões, e algumas até descabidas, sem a mínima chance de serem realizadas.

Vocês têm que aprender a achar o caminho mais fácil para as suas realizações.

E o caminho mais fácil para encontrarem a paz, a tranquilidade, a despretensão e o respeito mútuo é que os levará a uma quase igualdade.

E é essa igualdade que levará vocês ao respeito e à União.

E tudo isso é de uma realidade gritante, pois deu certo em outros universos, porque lá existe o amor.

E o amor deve florescer entre vocês aqui da Terra, para não piorar ainda mais o relacionamento que no momento existe entre os seres humanos.

A humanidade é uma preciosa criação de Deus, somente precisa se compreender e viver em união apresentando afetividade e amor.

E tudo mudará sem ser preciso a mão de nosso Pai.

Vocês, meus queridos irmãos, já devem saber que eu sou Gilow e que no meu íntimo, eu sonho com um relacionamento despretensioso entre todos vocês; e com o sentimento afetuoso podendo entrar em seus corpos e navegar pelas suas veias até atingir os corações - e é isto que é necessário para a mudança.

E a mudança acontecerá fazendo vocês serem belos, tão belos como a natureza de seu mundo.



Idioma original: português
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

ESTEJAM EM PAZ




Mensagem da Galáxia de Andrômeda
Recebida por UTE

Queridos, nós somos do Domínio do Fogo e da Luz, da Unidade de todas as almas, e da Essência do Sagrado Coração Divino na Galáxia de Andrômeda.

Amados humanos do Planeta Terra,

Que a Paz esteja com vocês!

A Paz é a qualidade mais crucial que vocês DEVEM viver e exercitar em seu coração, começando AGORA, se vocês já não começaram.

Um curto momento na eternidade lhes é dado para se prepararem.

Por favor, Queridos, percebam, não há nenhum despertar súbito e todos vocês são Luz num piscar de olhos.

Despertar e iluminação devem ser praticados e exercitados como um processo consciente.

Para alguns o processo à frente ainda é longo.

Como vocês praticam esta paz? Vocês tentaram?
Se vocês não conseguem, o que isto lhes diz?

Nós falamos em nossa última comunicação sobre a Glória do Divino, a Verdade da Felicidade e Amor que são qualidades da Divindade Viva.

Nós falamos com vocês dos fogos brancos que viajam ao longo das grades de consciência para iluminar os mundos e todos os seres.

Então – como vocês reúnem esta mensagem de alegria, amor e êxtase com sua própria receptividade e percepção ao grau de vocês realmente estarem VIVENDO isto?

Quando a Paz e a Alegria Divina ainda não são suas em seu coração, saibam que ainda existe e é muito real, mas obviamente existe alguma coisa em seu ser, em seu sentimento, em seu pensamento, em seu coração e campo de energia que resiste à Divindade como tal.

Isto não permite que ela entre e informe sua vida que ela É um Evento Divino, sim, SUA vida: um evento DIVINO.

A razão para ela não o ser, a razão de ainda não haver paz em seu coração e vida, portanto é: vocês, como seres responsáveis por si, não estão cientes do que escurece seu coração, suas emoções e seu pensamento já que está oculto de sua consciência.

Se vocês não podem encontrar paz, e nós queremos dizer uma paz que existe como seu ser inteiro, saibam que vocês têm trabalho para fazer!

Os eventos vindouros requerem de vocês esta paz, esta equanimidade, esta tranquilidade que lhes permitem Ser Amor.

Queridos, nós insistimos para que vocês entrem no processo de sua própria limpeza!

Sem isso a ascensão somente lhes é um evento futuro e a Terra ascenderá sem vocês.

Ela não esperará muito mais tempo já que ela decidiu se mudar em futuro próximo.

Queridos, há legiões de Forças de Luz esperando para ajudá-los nesse processo!

Mas são vocês que devem reconhecer os traços de escuridão que vocês têm permitido que os governem, e são vocês que devem pedir ajuda à Luz Divina!

A escuridão não pode existir onde a Luz estiver!

Sua vontade consciente e desejo explícito de devolver a Luz Divina a QUALQUER canto escuro em seu ser são necessários para permitir que seu processo de limpeza tenha êxito!

Este processo de evocar a Luz Divina para residir em vocês é uma exigência contínua sem nenhuma folga!

Não resta muito tempo, queridos, para que estendam mais este processo até um futuro remoto.

Vocês poderiam ser um daqueles que pensam que já fizeram tudo, considerando que já são de pura luz.
Queridos, não se enganem!

Enquanto vocês ainda viverem neste reino de densidade tridimensional, ainda governado por forças mais escuras, sempre haverá muitas ocasiões em que secretamente impulsos impuros poderão se aninhar em sua consciência sem que vocês estejam cientes disto.

Estar adormecido significa que vocês não estão cientes disso porque pensam que vocês já "conseguiram".

Porém, esta é a atitude mais perigosa.

Vocês SEMPRE devem sob todas as circunstâncias estar atentos e alertas para ter certeza de que sua "casa" está sempre irradiante de luz e sem interferência.

Vocês têm que se limpar de momento a momento.

Este é o maior serviço que vocês podem prestar ao seu planeta, à humanidade e também à sua própria ascensão.

Sem dúvida todo esse trabalho é necessário para garantir que a Luz Divina possa preencher vocês e cada uma e todas as pessoas em seu mundo que desejam a ascensão.

Queridos, por favor, considerem esta responsabilidade que vocês têm!

Porque foram vocês mesmos que escolheram este caminho, mas podem ainda não se lembrar ou não estar cientes do significado completo e das exigências.

Tudo que nós queremos é inspirá-los a estar alerta, assumir total responsabilidade por si, dedicar-se totalmente a este serviço de sua própria escolha e ser um com o grande processo universal de mudar seu amado Planeta Terra e si mesmo, como humanidade, para os Reinos Divinos onde somente existe a Luz.

A totalidade da Luz Divina e de Ajuda, da Alegria e do Amor, Está sempre presente e disponível para vocês, inclusive agora!

Estejam em paz!
Vocês conseguem ESTAR nela – em QUALQUER momento? Escolham bem!

As nossas Bênçãos são para vocês!
Saibam que vocês são muito amados!



Copyright: Ute Posegga-Rudel, Outubro de 2011
http://radiantlyhappy.blogspot.com/
Esta mensagem foi recebida em um espaço sagrado e deve ser tratada de acordo e com respeito. Não é permitido o uso deste texto em vídeos com voz automática.
Quando compartilhar esta mensagem, por favor, compartilhe juntamente com esta informação. Se você tiver perguntas, por favor, entre em contato comigo. Obrigada.
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Limpe seus rins por menos de R$ 1,00




Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.

Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza.

Como fazer isso?

De um modo simples e barato:



Pegue um maço de salsa e lave bem.

Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa.

Ferva por 10 minutos e deixe esfriar.

Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira.

Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.

Você vai notar a diferença!

Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins.

E é um remédio natural!

A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas.

Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária
(166mg por 100g).

Isso é três vezes mais que a laranja.

A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g) ..

Sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.

Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.

As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.

MUITO BOM PARA HIPERTENSOS.


OS GATOS COMEM CAPIM QUANDO QUEREM LIMPAR O ORGANISMO.
NINGUÉM OS ENSINOU E ELES SABEM QUE É BOM.
E VOCÊ?