domingo, 9 de outubro de 2011

Crianças Índigo e Cristal




Entrevista de Divaldo Pereira Franco ao Programa Televisivo O Espiritismo Responde, da União Regional Espírita – 7ª Região, Maringá, em 21.03.2007.

Espiritismo Responde
- Um de seus mais recentes livros publicados tem por título “A Nova Geração: A visão Espírita sobre as crianças índigo e cristal”.
Quem são as crianças índigo e cristal?


Divaldo – Desde os anos 70, aproximadamente, psicólogos, psicoterapeutas e pedagogos começaram a notar a presença de uma geração estranha, muito peculiar.
Tratava-se de crianças rebeldes, hiperativas que foram imediatamente catalogadas como crianças patologicamente necessitadas de apoio médico.
Mais tarde, com as observações de outros psicólogos chegou-se à conclusão de que se trata de uma nova geração.
Uma geração espiritual e especial, para este momento de grande transição de mundo de provas e de expiações que irá alcançar o nível de mundo de regeneração.
As crianças índigo são assim chamadas porque possuem uma aura na tonalidade azul, aquela tonalidade índigo dos blue jeans (Dra. Nancy Ann Tape).

O índigo é uma planta da Índia (indigofera tinctoria), da qual se extrai essa coloração que se aplicava em calças e hoje nas roupas em geral.
Essas crianças índigo sempre apresentam um comportamento sui generis.
Desde cedo demonstram estar conscientes de que pertencem a uma geração especial.
São crianças portadoras de alto nível de inteligência, e que, posteriormente, foram classificadas em quatro grupos: artistas, humanistas, conceituais e interdimensionais ou transdimensionais.
As crianças cristal são aquelas que apresentam uma aura alvinitente, razão pela qual passaram a ser denominadas dessa maneira.
A partir dos anos 80, ei-las reencarnando-se em massa, o que tem exigido uma necessária mudança de padrões metodológicos na pedagogia, uma nova psicoterapia a fim de serem atendidas, desde que serão as continuadoras do desenvolvimento intelecto-moral da Humanidade.

Espiritismo Responde
– Essas crianças não poderiam ser confundidas com as portadoras de transtornos da personalidade, de comportamento, distúrbios da atenção?
Como identificá-las com segurança?




Divaldo - Essa é uma grande dificuldade que os psicólogos têm experimentado, porque normalmente existem as crianças que são portadoras de transtornos da personalidade (DDA) e aquelas que, além dos transtornos da aprendizagem, são também hiperativas (DTAH), mas os estudiosos classificaram em 10 itens as características de uma criança índigo, assim como de uma criança cristal.
A criança índigo tem absoluta consciência daquilo que está fazendo, é rebelde por temperamento, não fica em fila, não é capaz de permanecer sentada durante um determinado período, não teme ameaças...
Não é possível com essas crianças fazermos certos tipos de chantagem.
É necessário dialogar, falar com naturalidade, conviver e amá-las.

Para tanto, os especialistas elegem como métodos educacionais algumas das propostas da doutora Maria Montessori, que criou, em Roma, no ano de 1907, a sua célebre Casa dei Bambini, assim como as notáveis contribuições pedagógicas do Dr. Rudolf Steiner. Steiner é o criador da antroposofia.
Ele apresentou, em Stuttgart, na Alemanha, os seus métodos pedagógicos, a partir de 1919, que foram chamados Waldorf.
A partir daquela época, os métodos Waldorf começaram a ser aplicados em diversos países.
Em que consistem?
Amor à criança.
A criança não é um adulto em miniatura.
É um ser que está sendo formado, que merece o nosso melhor carinho.
A criança não é objeto de exibição, e deve ser tratada como criança.
Sem pieguismo, mas também sem exigências acima do seu nível intelectual.
Então, essas crianças esperam encontrar uma visão diferenciada, porque, ao serem matriculadas em escolas convencionais, tornam-se quase insuportáveis.
São tidas como DDA ou DTAH.
São as crianças com déficit de atenção e hiperativas. Nesse caso, os médicos vêm recomendando, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, a Ritalina, uma droga profundamente perturbadora.

É chamada a droga da obediência.
A criança fica acessível, sim, mas ela perde a espontaneidade.
O seu cérebro carregado da substância química, quando essa criança atinge a adolescência, certamente irá ter necessidade de outro tipo de droga, derrapando na drogadição. Daí é necessário muito cuidado.

Os pais, em casa (como normalmente os pais quase nunca estão em casa e suas crianças são cuidadas por pessoas remuneradas que lhes dão informações, nem sempre corretas) deverão observar a conduta dos filhos, evitar punições quando errem, ao mesmo tempo colocando limites.
Qualquer tipo de agressividade torna-as rebeldes, o que pode levar algumas a se tornar criminosos seriais.

Os estudos generalizados demonstram que algumas delas têm pendores artísticos especiais, enquanto outras são portadoras de grandes sentimentos humanistas, outras mais são emocionais e outras ainda são portadoras de natureza transcendental.

aquelas transcendentais, provavelmente serão os grandes e nobres governantes da Humanidade no futuro.

As artísticas vêm trazer uma visão diferenciada a respeito do Mundo, da arte, da beleza. Qualquer tipo de punição provoca-lhes ressentimento, amargura que podem levar à violência, à perversidade.

Espiritismo Responde
– Você se referiu às características mentais, emocionais dessas crianças. Elas têm alguma característica física própria?
Você tem informação se o DNA delas é diferente?




Divaldo - Ainda não se tem, que eu saiba, uma especificação sobre ela, no que diz respeito ao DNA, mas acredita-se que, através de gerações sucessivas, haverá uma mudança profunda nos genes, a fim de poderem ampliar o neocórtex, oferecendo-lhe mais amplas e mais complexas faculdades.

Tratando-se de Espíritos de uma outra dimensão, é como se ficassem enjauladas na nossa aparelhagem cerebral, não encontrando correspondentes próprios para expressar-se. Através das gerações sucessivas, o perispírito irá modelar-lhes o cérebro, tornando-o ainda mais privilegiado.

Como o nosso cérebro de hoje é um edifício de três andares, desde a parte réptil, à mamífera e ao neocórtex que é a área superior, as emoções dessas crianças irão criar uma parte mais nobre, acredito, para propiciar-lhes a capacidade de comunicar-se psiquicamente, vivenciando a intuição. Características físicas existem, sim, algumas.

Os estudiosos especializados na área, dizem que as crianças cristal têm os olhos maiores, possuem a capacidade para observar o mundo com profundidade, dirigindo-se às pessoas com certa altivez e até com certo atrevimento... Têm dificuldade em falar com rapidez, demorando-se para consegui-lo a partir dos 3 ou dos 4 anos.

Entendemos a ocorrência, considerando-se que, vindo de uma dimensão em que a verbalização é diferente, primeiro têm que ouvir muito para criar o vocabulário e poderem comunicar-se conosco.
Então, são essas observações iniciais que estão sendo debatidas pelos pedagogos.

Espiritismo Responde
Com que objetivo estão reencarnando na Terra?



Divaldo - Allan Kardec, com a sabedoria que lhe era peculiar, no último capítulo do livro A Gênese, refere-se à nova geração que viria de uma outra dimensão.
Da mesma forma que no tempo do Pithecanthropus erectus vieram os denominados Exilados de Capela ou de onde quer que seja, porque há muita resistência de alguns estudiosos a respeito dessa tese, a verdade é que vieram muitos Espíritos de uma outra dimensão.

Foram eles que produziram a grande transição, denominada por Darwin como o Elo Perdido, porque aqueles Espíritos que vieram de uma dimensão superior traziam o perispírito já formado e plasmaram, nas gerações imediatas, o nosso biótipo, o corpo, conforme o conhecemos.
Logo depois, cumprida a tarefa na Terra, retornaram aos seus lares, como diz a Bíblia, ao referir-se ao anjo que se rebelara contra Deus – Lúcifer.
Na atualidade, esses lucíferes voltaram. Somente que, neste outro grande momento, estão vindo de Alcione, uma estrela de 3ª. grandeza do grupo das plêiades, constituídas por sete estrelas, conhecidas pelos gregos, pelos chineses antigos e que fazem parte da Constelação de Touro.
Esses Espíritos vêm agora em uma missão muito diferente dos capelinos.
É claro que nem todos serão bons.
Todos os índigos apresentarão altos níveis intelectuais, mas os cristais serão, ao mesmo tempo, intelectualizados e moralmente elevados.

Espiritismo Responde
– Já que eles estão chegando há cerca de 20, 30 anos, nós temos aí uma juventude que já está fazendo diferença no Mundo?



Divaldo – Acredito que sim.

Podemos observar, por exemplo, e a imprensa está mostrando, nesse momento, gênios precoces, como o jovem americano Jay Greenberg considerado como o novo Mozart.
Ele começou a compor aos quatro anos de idade.
Aos seis anos, compôs a sua sinfonia.
Já compôs cinco.
Recentemente, foi acompanhar a gravação de uma das suas sinfonias pela Orquestra Sinfônica de Londres para observar se não adulteravam qualquer coisa.
O que é fascinante neste jovem, é que ele não compõe apenas a partitura central, mas todos os instrumentos, e quando lhe perguntam como é possível, ele responde:
“Eu não faço nenhum esforço, está tudo na minha mente”.
Durante as aulas de matemática, ele compõe música.
A matemática não lhe interessa e nem uma outra doutrina qualquer.
É mais curioso ainda, quando afirma que o seu cérebro possui três canais de músicas diferentes.
Ele ouve simultaneamente todas, sem nenhuma perturbação.
Concluo que não é da nossa geração, mas que veio de outra dimensão.
Não somente ele, mas muitos outros, que têm chamado a atenção dos estudiosos.
No México, um menino de seis anos dá aulas a professores de Medicina e assim por diante...
Fora aqueles que estão perdidos no anonimato.

Espiritismo Responde
– O que você diria aos pais que se encontram diante de filhos que apresentam essas características?



Divaldo - Os técnicos dizem que é uma grande honra tê-los e um grande desafio, porque são crianças difíceis no tratamento diário.
São afetuosas, mas tecnicamente rebeldes.
Serão conquistadas pela ternura.
São crianças um pouco destrutivas, mas não por perversidade, e sim por curiosidade.
Como vêm de uma dimensão onde os objetos não são familiares, quando vêem alguma coisa diferente, algum objeto, arrebentam-no para poder olhar-lhes a estrutura.
São crianças que devemos educar apelando para a lógica, o bom tom.
A criança deve ser orientada, esclarecida, repetidas vezes.
Voltarmos aos dias da educação doméstica, quando nossas mães nos colocavam no colo, falavam conosco, ensinavam-nos a orar, orientavam-nos nas boas maneiras, nas técnicas de uma vida saudável, nos falavam de ternura e nos tornavam o coração muito doce, são os métodos para tratar as modernas crianças, todas elas, índigo, cristal ou não.



Fonte: http://www.divaldofranco.com

Acertem o Relógio




G E N I A L !!!

Acertem o Relógio

Clique abaixo e vejam se o seu relógio está com a hora exata.

The beautiful uwatch?

http://www.asriran.com/files/fa/news/1389/8/16/155486_922.swf

Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora



Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!

Hoje é com muita alegria que nós celebramos a solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora.

O Evangelho narra a cena da Anunciação, em que o anjo Gabriel lhe fala: “
Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”

Deus quis que uma mulher contribuísse bem de perto na redenção da humanidade, já que uma mulher, Eva, havia contribuído no pecado.

E a mulher que Deus escolheu não podia ser vítima de pecado, pois seria um sinal de fraqueza de Deus, diante das forças do mal.

Como Davi venceu o gigante Golias (1Sm 17,49), Jesus derrotou o tentador.

Não só derrotou, mas arrasou com ele completamente.

Nem junto à sua mãe ele teve vez.

Após o dilúvio, uma pomba trouxe em seu bico um raminho verde para Noé (Gn 8,11).

Aquela pomba não estava suja de barro, ela não fora atingida pelo dilúvio.

Nós também somos chamados a colaborar na redenção.

Deus não gosta de gente manchada, suja.

Como podemos anunciar a vitória de Cristo, se até nós, os anunciadores, somos vítima do tentador?

Pecadores todos nascemos.

Mas temos condições de nos purificar, usando os meios que Jesus nos deixou, entre os quais se destaca a Igreja, da qual Maria é Mãe.

Assim, tirando a trave do nosso olho, temos condições de tirar o cisco que está no olho do nosso irmão.

A concepção imaculada de Maria nos mostra que Deus não quer conviver com pecado.
Ele quer o pecado longe dele.

Ele nos suporta, quando pecamos, mas não queria isso, como qualquer pai que não quer ver o filho ou filha no caminho errado.

Como podemos dizer a Deus: “
Senhor, eu vos amo sobre todas as coisas”, e depois viramos as costas e já começamos a colocar outras coisas acima dele?

Por isso que Deus fala na Bíblia: “
Estou para vomitar-te da minha boca” (Ap 3,16).

A Imaculada Conceição foi um fruto antecipado da redenção realizada por Jesus, o seu Filho.

E o fato de ela ter sido isenta do pecado, já na sua concepção, mostra que a força da graça redentora supera infinitamente a força do pecado. “

Onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Rm 5,20).

Quando éreis escravos do pecado, praticáveis ações das quais hoje vos envergonhais.

Agora, porém, libertados do pecado e como servos de Deus, produzis frutos para a vossa santificação, tendo como meta a vida eterna.

Com efeito, a paga do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna no Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6,20-23).

Antes, quando reinava o pecado, o carro estava na frente dos bois, e dava tudo errado.

Cristo veio, colocou os bois na frente do carro, e na direção certa, que é a nossa felicidade.

Deus realizou plenamente a redenção na Mãe do seu Filho, para nos mostrar o que ele quer de todos nós.

Ela se tornou assim a estrela da esperança, que nos anima a sempre nos levantar a caminhar.

Santo Agostinho, quando estava mergulhado no pecado, leu, por sugestão de sua mãe, muitas biografias de santos.

Um dia ele disse para si mesmo, em latim, que era a sua língua: “
Potuerunt ii, potuerunt ee; cur non tu, Agostiné?”

Em português é: “
Puderam estes, puderam aquelas, por que não tu, Agostinho?”

Impulsionado por este lema, venceu.

Daqui a exatamente nove meses, celebraremos o nascimento de Maria.

Rezemos, neste tempo, pelos nascituros, a fim de que sejam protegidos por suas mães.



Havia, certa vez, um rapaz que trabalhava no centro de uma cidade grande e morava na periferia.

Numa tarde, ao voltar para casa, enquanto atravessava um bairro de classe alta, viu numa lixeira uma caixa preta, parecida com caixa de sanfona.
Ficou curioso, abriu a caixa, era mesmo uma sanfona!
E estava boa de tudo.
Tocava direitinho.

Ele se lembrou de um vizinho, que sabia tocar sanfona e não possuía o instrumento, e levou-a para ele.
O vizinho se alegrou com o presente, e começou a tocar belas canções.
A casa toda se alegrou.
Até algumas crianças apareceram na porta.

À noite, algumas pessoas se reuniram na casa, e foi aquela festa.
Daí para frente, de vez em quando o tocador de sanfona era chamado, seja para tocar em festinha de aniversário, em reza, até na Santa Missa.
A sanfona tornou aquele bairro mais alegre.

A sanfona representa a graça de Deus, que une as pessoas e alegra o ambiente.
O rapaz que a achou somos nós que recebemos a graça no batismo, e a levamos a outros.

Muitos jogam no lixo a graça batismal, e vivem tristes por aí, procurando a felicidade na riqueza, no prazer, no poder etc.
Nós não queremos ser assim.

Uma pergunta: com qual desses personagens você mais se identifica?
Com o rapaz?
Com o homem que ganhou a sanfona?
Com os vizinhos que acorreram, ao som da sanfona?
Ou com aquele ou aquela que a jogou no lixo?

Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós!

Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!

Pe. Antônio Queiroz CSsR
(By Vera Lucia Angel)

Chama Trina




A Chama Trina é um foco de luz localizado no coração físico de todo ser humano e formada pelo azul (Poder, Força, Vontade e Fé), dourado (Sabedoria, Percepção e Iluminação) e rosa (amor divino, Misericordia, Tolerância e Compreensão).

Todos esses atributos estão contidos na Chama Trina de cada coração humano.
(existem mais 4 Chamas, que completam os Sete Raios, mas das três iniciais derivam as quatro subsequentes, por isso elas estão ancoradas m nosso coração)

Quando a ativamos nos conectamos com o Espírito Santo, que é Deus em ação dentro de nós.

Este, por sua vez, conecta-se com o Cristo Interior, que é o Filho e este, com o Pai que a Presença EU SOU - Deus-Consciência que paira sobre nós, cada individualidade humana.

Este é o Mistério da Três Pessoas da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espîrito Santo.

Por isso é tão importante a Transmissão das Chamas, para expandir, aqui na terra, as potentes energias de Deus.

Para transmití-la,esta realiza-se por meio da respiração qualificada.

Dê valor à respiração rítmica e profunda.

Na participação consciente com a respiração no pensar, sentir e ritmar*, realiza-se a fusão da consciência divina com a humana.

E você naturalmente passa a ser um "servidor", um ser "consciente" e útil para a obra cósmica.

Quem ousará mudar o Plano Divino?

Ninguém.

*Nota pessoal:
O Pensar, Sentir e Ritmar, significam: Bons pensamentos, bons sentimentos e boas ações ininterruptamente.
Pensam que é fácil?
É muita Perseverânça e Vontade de retornar ao Pai (Filho Pródigo),
Mas, uns vão de Supersônico, com Jesus, outros vão de mula, como nós.
Na verdade todos estamos condenados a retornar ao Pai.
Que bendita condenação!

Poucas pessoas aceitam essas revelações e não cuidam de manter acessa essa Chispa da Essência Primeva de Vida que nos liga ao PAI.
(Referencia: A Transmissão das Chamas -Ponte Para a Liberdade)

Atualizado - Blecaute - Sol - Nasa



25 Setembro 2011
Atualizado - Blecaute - Sol - Nasa

No dia 2, uma falha no sistema de Itaipu provocou falta de energia em vários estados.
O aumento da atividade solar começou no dia 1.

Algumas pessoas relataram falta de energia constante em alguns bairros de Natal-RN, que ficaram sem eneriga por 10 horas sem a devida explicação das autoridades.

No dia 6 e 7 de setembro, o Sol produziu 2 explosões classe X em menos de 24 horas e inúmeras explosões C e M e o aumento acentuado tornou o Sol um rádio transmissor e no dia 8, um blecaute atinge 2 milhões de pessoas nos EUA e México

Em entrevista coletiva, o diretor de operações da companhia, Mike Niggli, descartou a hipótese de um atentado, mas ressaltou que a causa da avaria ainda é desconhecida.
"Acho que é a primeira vez que cai todo o sistema", apontou Niggli.

Em 19 de setembro, a Stereo Soho detectou seis ejeções de massa coronal (CMEs).

Duas das nuvens rapidamente se dissiparam.

Os quatro restantes, no entanto, ainda estão intactos e eclodindo através do sistema solar interno, oferecendo um rude golpe ao campo magnético da Terra em 22 de setembro. (Veja a animação no link)

http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2011/09/quatro-cmes-em-direcao-terra.html

No dia 21 o Sol desencadeou 11 erupções solares entre classes C e C6 e um flare classe M1.8 e no dia 22, foram 10 erupções classes C, uma classe M1 seguida de uma nova classe X1.4, proveniente da mancha 1302.

No dia 23 foram 11 erupções solares, destaque para duas erupções de igual intensidade classe C9.6, e uma M1.6.

E finalmente no dia 24 foram 11 erupções solares, mais uma classe X, 4 erupções classe C e 7 erupções classe M seguidas.

A explosão classe X produziu uma ejeção de massa coronal (CME), que a poderia desferir um golpe no campo magnético terrestre em 26 de setembro.



A região ativa (mancha 1302) tem um complexo de "beta-gama-delta" do campo magnético que abriga forte energia para erupções de classe M-X .

Flares dessa região vão se tornar cada vez mais geoefetivas quando ela se voltar para a Terra nos próximos dias.

Essa macha de ponta a ponta tem mais de 100.000 km.



Marko Posavec de Koprivnica, Croácia, fotografou a mancha solar gigante em 24 de setembro, que pode ser melhor fotografada no amanhecer e pôr do Sol.

Como aconteceu no começo de setembro, a atividade das manchas solares 1302 novamente transformou o Sol em um rádio transmissor de ondas curtas, rajadas de estática que podem ser ouvidas no alto-falantes de rádios de ondas curtas na Terra.

O rádio amador astrônomo Thomas Ashcraft registrou uma amostra de seu observatório de quintal, no Novo México no dia 24 de setembro.
(Fonte)
http://www.spaceweather.com/archive.php?view=1&day=25&month=09&year=2011

Ainda seguindo o mesmo padrão, como aconteceu no começo de setembro, ontem (24), um blecaute generalizado cujas causas ainda não são conhecidas, afetou toda a cidade de Santiago e outras regiões do Chile, por uma avaria no sistema que alimenta grande parte do país.

Das 15 milhões de pessoas que compõe o Chile, 6 milhões foram afetadas.

Até o momento (25 de setembro 17:00) foram 10 erupções solares, 4 classe C e 6 classe M ( a maior M7.4) e seguindo o mesmo padrão dos últimos dias, houve novamente um lapso no tempo de fotos do soho lasco 2 e 3. De 6:12 pulou para 13:26.



Então meus queridos, seja lá o que realmente esteja acontecendo com o Sol, a Nasa não nos contará (óbvio), mas nos últimos dias, a cara de pau esqueceu-se dos velhos e bons retoques no photoshop, simplesmente não publica as imagens.


Ravena
ATUALIZAÇÃO:

Voltei no site da Nasa, até às 18:00 de hoje, as imagens entre 6:12 e 13:26 não haviam sido exibidas, mas agora 23:40, as fotos aparecem.

Quem visitou o site pode conferir a ausência das mesmas, pelo jeito lembraram do bom e velho photoshop, porque não existe explicação plausível para que estas não estivessem lá às 18:00 e estejam no momento.

A diferença entre Lasco 2 e 3 do dia 21 ainda continua e o lapso de tempo das imagens do dia 22 também.
É só conferir no link abaixo:

http://sohodata.nascom.nasa.gov/cgi-bin/data_query
Ravena

Veja também:

Elenin, seu acompanhante e o acobertamento da Nasa
Elenin está intacto - Imagens do Brasil - Leonid mente!
Atualização 2 - Outra Erupção Solar Classe X - 24 de setembro
Atualização 6 - Erupção Solar Classe X1.4 em 22 de setembro
Segundo flare solar classe X em menos de 24 horas - 7 de setembro
Quatro CMEs em direção à Terra
Blecaute atinge 2 milhões de pessoas nos EUA e México - Culpa do Sol?
Apagão deixa Chile às escuras

DA DUALIDADE PARA A UNIDADE




Olá pessoal, vocês têm um tempo?

Vou tentar colocar em palavras escritas o quanto é difícil alguma forma de relacionamento entre as consciências que estão desenvolvendo a unidade com as que estão aprofundadas na dualidade.
E o que vou tratar nada tem a ver com espiritualidade.

Para facilitar as compreensões, vou usar vários exemplos vividos diariamente aqui no MM.
Alguns foram experienciados na área de comentários e outros por e-mails que recebemos.

Para começar, mais uma vez eu tenho que repetir algumas palavras que muitos já conhecem: Este espaço chamado Minha Mestria (Nota André:
Faço do Anthonio as minhas palavras "Este espaço chamado mestresascensos.com) deve ser considerado como minha casa.

Eu o criei, trabalhei muito duro nele, mantenho-o aberto a todos, nada cobro, nada vendo, não conduzo pessoas, quem vem a mim eu deixo claro que este caminho é cada um por Si e ponto final.

Então, em minha casa, mesmo aberta a todos, aqui eu falo o que eu quiser.
Aqui eu publico o que eu quiser.
Aqui eu posso, se me sentir incomodado, fechar as portas e mantê-las abertas somente aos meus convidados.
E tudo isso, se eu quiser.

E cada um pode criar um blog e tomar as mesmas medidas, os mesmos cuidados, tomar a liberdade que quiser e desenvolver à sua maneira o espaço que você criou.
Tudo isto é claro e inquestionável.

Nesta casa há vários cômodos e todos estão abertos para qualquer um que adentre-os sem qualquer necessidade de convite prévio.

Na cozinha por exemplo, qualquer um pode abrir a geladeira e comer à vontade.
Depois de bem alimentado, qualquer um pode ir até ao meu quarto, deitar em minha cama e descansar bastante.

Mas, alguns comem (lêem) tanto, mas tanto, que a congestão é uma realidade naquele guloso.

Este mesmo indivíduo, não satisfeito, continua deitado em minha cama sem sequer já ter dito um “oi” para o dono da casa.

Mas a dor da congestão (reações às leituras) continua e o incomodado, sem a menor cerimônia e respeito, começa a vomitar (reclamar e questionar na área de comentários) em minha cama, continua vomitando pelo meu quarto, vai até a sala e intencionalmente defeca toda a sua essência.

Diante de tanta sujeira feita somente pelo guloso, em momento algum ele reconhece a sua falta de educação para, razoavelmente, se comportar educadamente na casa dos outros.
Pois com estes hábitos ditos normais por este tipo de gente, eles reclamam, xingam, questionam, desconfiam, acusam e julgam o dono da casa.
Mesmo sem conhecê-lo.

Nesta casa o básico é a educação.

Nesta casa não há um sistema democrático de livre manifestação, pois o seu dono está muito além deste limitado modo comportamental de mais de 2.600 anos, visto como único e moderno por seres que pouco conhecem sobre “liberdade”.

Nesta casa, embora aberta a todos, ela tem como prioridade o desenvolvimento da consciência de unidade, então, o desfile de opiniões dualitárias são dispensados.

Depois de ter mostrado como esta casa funciona, agora eu os convido para assistir dois pequenos trechos de um filme australiano de 1997, chamado “Alien Visitor”:

Sinopse:
"Um ser extraterrestre com aparência totalmente humana é teletransportado para a Terra acidentalmente, e encontra um homem que estava acampando.

Após horas de conversa ele deve re-avaliar todas as suas certezas e crenças.
São diálogos tão interessantes e inteligentes que te deixa a sensação de que a vida fora do planeta é uma coisa tão óbvia que não dá para entender por que muitos ainda não acreditam."

http://www.youtube.com/watch?v=DPucF5Fc-34&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=s0Iz9t5J1-4&feature=player_embedded

Estes vídeos facilitam bastante a visão de como é difícil conviver e até ajudar as consciências dualitárias.
Eu estou na fase do desenvolvimento da paciência com os ignorantes.
Eles se sentem “inteligentes”.

Eles valorizam o intelecto desenvolvido neste mundo.
Eles são tão cheios de questionamentos, que não percebem que uma afirmação de ignorância, ou seja, de pouco conhecimento, primeiro sobre si, e depois de como se relacionar civilizadamente.
Seja com os animais, com o planeta e seu meio ambiente e, finalmente, com o seu semelhante.

A sua forma de amar é baseada na troca, na posse e no medo, e essa forma “amorosa” pode ser traduzida em ego-ísmo.
Eles "educam" as suas crianças através das ameaças, chantagens e negociações. Ex: "Vem com a mamãe que eu te dou isso ou aquilo".
"Pare de mexer nisso senão o bicho papão vai te pegar". "Coma tudinho que eu lhe dou um presente".
E assim os "monstrinhos inteligentes" de hoje foram “educados”.

E a amizade?
Não existe alguma sem algum tipo de interesse.
Aliás, amizade é algo de mundos incivilizados.

Ainda focando os exemplos ocorridos neste espaço, os seres dualitários “inteligentes”, têm pouca noção de respeito e educação.
Pois eles acham que podem fazer aqui o mesmo que fazem com o planeta quando poluem o ar que é essencial às suas vidas.

Eles contaminam a água que necessitam beber.
Eles se matam com guerras, pois nem na pré história isso era tão gratuito.
Eles são indiferentes aos animais confinando-os como bichinhos domésticos, comendo seu cadáver e mantende-os em cativeiros para os novos e mal educados ignorantes vê-los em jaulas.

E o pior, eles são indiferentes aos da própria raça quando o mundo inteiro assiste pela TV, do conforto de seus lares, muitos morrendo de fome.
E ninguém pode se esquivar de cada detalhe mencionado neste texto.
Este é um mundo construído por todo tipo de atrocidade que se pode imaginar, mas, sobretudo, pelas omissões de consciência dos seres que aqui habitam.

São os mesmos seres que dizem:
“Eu não acredito nisto, eu não acredito naquilo”.
E eu pergunto:
Mas como pode alguém negar algo que não conhece?

Negar sem fundamento é uma grande declaração de estupidez.
O que mais vemos são eles usando as palavras sem o menor domínio sobre elas.
E esta atitude é a maior prova que eles mesmos constroem contra si afirmando suas limitações.

Uma outra maneira que beira ao ridículo, é quando eles trazem questionamentos baseados em seus limitados conhecimentos.
É lamentável presenciar isso.
Eles se posicionam e não percebem o quanto estão se expondo.

Generalizar é uma das práticas mais comuns.
Quando um destes não conhece algo, ele não percebe que se sente inferiorizado por tal ignorância e a sua reação é a mais evidente:
Dentro de seu conhecimento ele busca parâmetros para identificar o desconhecido.
Uma vez não tendo, ele sente-se ameaçado e começa a sentir medo, mesmo que não perceba.

Em seguida vem o nervosismo para não expor a própria ignorância e ele comete a burrice final: ele generaliza, ridiculariza o que lhe é desconhecido.
Coitado, ele não percebe o quanto ele se denigre agindo assim.

Eu estou exagerando ou estou confirmando como eles funcionam?
Eu escreveria milhares de linhas citando centenas de exemplos, inclusive os daqui ocorridos no MM.

Mas vamos ao que interessa, pois cada um tem completa liberdade de assimilar ou descartar.

Para começar a aprender sobre as poucas coisas que mencionei nas linhas acima, antes de tudo eu aprendi a observar como eu funcionava como um bípede de 3DD (terceira dimensão dissociada).

Pois só assim eu poderia compreender melhor como as pessoas da 3DD funcionam.
Mas para começar a se compreender, é essencial o sentido e prática de uma palavrinha que muitos têm medo e aversão, ou melhor, as personalidades é que têm.
Eu falo da HUMILDADE.

É você com você na sua intimidade e mais ninguém.
E humildade não pode ser confundida com humilhação, muito menos com passividade.
A humildade é você se permitir a qualquer coisa sem a menor necessidade de demonstração externa.

Mostrar-se humilde é uma grande hipocrisia.
A humildade é um estado particular de ser, íntimo e em hipótese alguma pode haver alguma exteriorização.

Depois de aprendido isto, tudo tornou-se mais simples para reconhecer-me agindo na 3DD. Somente me reconhecendo, é que posso assimilar melhor o material que nos chega orientando sobre a unidade.

A partir daí, tudo na dualidade fica bastante visível e até previsível.
Sobretudo os comportamentos de manada da humanidade e suas práticas que os fazem ser reconhecidos nos multiversos como incivilizados.

Uma das primeiras providências é sair da manada.
E isto não é uma decisão simples, há muitos degraus para esta auto-extração.
Depois de extrair-se, e é uma luta diária, é manter-se o mínimo possível na dualidade.

Pois esta consciência com base no egoísmo, só promove diversos graus de caos. Enquanto que a unidade, lhe promove a paz e a alegria.
E quem experimenta o sabor desta liberdade, evita o máximo possível de conviver com consciências de 3DD.

Há, infelizmente, alguns que acompanharam este texto até aqui e ainda não compreenderam qual é a minha única intenção.
Estas simples linhas são para mostrar-lhes que o que sinto está ao alcance de qualquer um.
Elas são para reforçar que o material essencial a este desenvolvimento está aqui disponibilizado com total liberdade para todos os que realmente queiram se extrair da 3DD.

E aí, agora você tem um tempinho para você?
Então assista este divertido vídeo com uma leve explicação sobre a humildade.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sHAhOAy_LvM

Todos aqueles que sentiram a Unidade, pelo menos uma vez, nenhum deles quer continuar neste mundo de escravidão, nesta prisão.
Todos querem gritar por liberdade, querem fugir daqui, mas saibam que só existe um único caminho: é através do seu coração e em silêncio verbal e mental.

Eu desejo a Unidade para todos!

Anthonio Magalhães
via: http://minhamestria.blogspot.com/

OS VERDADEIROS MESTRES




Mensagem de Ísis
por Petra Margolis

Como muitos de vocês estão desenvolvendo e avançando, muitos de vocês estão se tornando Mestres.

Muitos começarão a se ver como Mestres, mas aqueles que se denominam mestres não estão preparados para receber este título, visto que eles ainda estão necessitando de alguma limpeza de ego.

Os verdadeiros mestres não estão aí para convencer os outros de que eles são mestres, eles trabalham em silêncio e estão ainda avançando, pois eles sabem que até um mestre não completou a aprendizagem.

Esta ideia é sua, e vocês têm criado uma realidade onde ser um mestre significa mais do que o é realmente.

Muitos daqueles a quem vocês chamam de Mestres Ascensos são assim chamados porque vocês, como humanos, criaram o nome para eles.

Eles realizaram a ascensão de muitos modos, mas eles sabem que a experiência de obter conhecimento e mestria não é algo que termina simplesmente por concluir um processo.

É hora de vocês começarem a ver todos por quem eles são e liberarem a forma de pensar que os mestres estão acima de vocês, que os mestres sabem mais do que vocês, que eles são melhores do que vocês.

Nós não somos; nós estamos no nosso próprio caminho, tal qual muitos de vocês.

Muitos de vocês não estão vendo o quadro maior e não entendem além da compreensão terrena de mestria.

Nós, os chamados mestres, não vemos mestria, nós somente vemos mais para aprender, mais para explorar, mais para expandir e crescer.

Muitos de vocês estiveram aqui conosco antes de entrarem na realidade tridimensional, dentro de um corpo físico, e vocês estiveram aqui conosco para discutir os próximos passos para a ascensão da Terra e de muitos humanos, como também a sua própria ascensão.

Pensem antes de falarem e avaliem se ainda há algum ego envolvido enquanto vocês falam com os outros sobre o que vocês sabem e pensam que é a realidade para vocês e também para os outros.

As realidades são feitas de muitas formas de criação e pensamento e há muitas realidades entre vocês.

Muitos de vocês não são capazes de ir além de seu próprio ego já que vocês ainda estão vivendo parcialmente dentro de uma realidade de dualidade de pensamento.

Quando vocês enxergarem além disso, vocês verão que a mestria não é algo que é útil, pois ela realmente não tem qualquer significado além da sua realidade tridimensional.

Às vezes, muitos de vocês não estão dispostos a enxergar além de sua própria realidade, visto que estão completamente convencidos de que sua realidade é a verdade.

Recordem-se e observem-se e vejam como vocês eram ontem, anteontem, um ano antes, dois anos antes, e vejam quanto mudou o seu entendimento do que é a sua realidade.

Vocês acham que não podem mudar mais?

Se vocês pensassem que não estariam lendo as mensagens, lendo livros, falando sobre espiritualidade, discutindo espiritualidade, estariam sentados sob uma árvore não fazendo nada.

Isto é algo que necessita ser compreendido muito claramente, pois vocês precisam entender a realidade além de qualquer realidade, incluindo a sua própria.

Olhem dentro de si enquanto entendem que a mestria não é nada além do que uma palavra criada dentro da sua realidade terrena e não tem qualquer significado além da sua realidade terrena.

Estejam abertos e atentos a tudo que é trazido para vocês, visto que muitos de vocês estão descartando o que é a verdade e mantendo o que vocês pensam ser a verdade neste momento do tempo.

Ísis

http://www.ascendedmasters.org/
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/
Tradução para os Blogs SINTESE e DE CORAÇÃO A CORAÇÃO:
Selene - sintesis@ajato.com.br
http://blogsintese.blogspot.com/
http://stelalecocq.blogspot.com/
Respeite os Créditos

O VERDADEIRO SISTEMA DE GRADES DA TERRA



Uma Mensagem de Ísis
Canalização: Petra Margolis


O verdadeiro Sistema de Grades da Terra

Como nós falamos sobre os hologramas, eu gostaria de explicar um pouco mais o verdadeiro Sistema de Grades da Terra.

Este sistema não perpassa somente a Terra, ele também perpassa seu universo e além dele, visto que ele foi feito a partir das energias da Única Fonte.

É isto que permitiu que os humanos que vivem na Terra manterem-se conectados dentro de seu próprio ser enquanto se mudaram para a densidade de terceira dimensão da Terra.

Este sistema de Grades tornou-se imprestável quando o maior cristal da Terra foi retirado de Atlântida e a explosão que aconteceu destruiu partes deste sistema.

Ele foi substituído por sistemas menores que operavam através, tanto de cristais como de condutores.

Com o passar do tempo muitos outros sistemas foram construídos de ambos os lados e neste momento há ainda muitos operando, tanto parcial como totalmente.

Alguns desses sistemas são holográficos visto que foram instalados por aqueles que gostam de controlar, e eles são holográficos pois confundirão aqueles que estão trabalhando no reparo dos sistemas de grades para pensarem que os sistemas holográficos são os reais.

Esses sistemas de grades holográficos não estão aí para conectar vocês com as energias universais, eles estão aí ou para drenar suas energias, já que eles circulam no coletivo humano, ou eles estão sendo usados para injetar determinados sistemas de pensamento no coletivo humano, como também medo e muitas outras emoções.

Eles podem fazer isto, pois circulam no coletivo humano e realmente na energia do coletivo humano, e o medo e o ódio estão dentro dessa energia.

Então, na realidade, eles estão re-enviando suas próprias energias de medo para vocês, só que mais fortes, pois são amplificadas pela energia de todos os outros que estão conectados a essas grades holográficas.

Muitas grades não estão em uso e estão sendo removidas enquanto conversamos, mas outras estão constantemente em reparo, pois as influências da Terra têm um efeito sobre essas grades holográficas e podem realmente destruir partes delas.

Muitas pessoas não têm visto a grade real e é por isso que nos anos anteriores nós advertimos sobre ações como incitar a grade e os outros.

Os reparos que tantos trabalhadores da luz estão fazendo, em boa fé, não são realmente reparos na grade verdadeira, já que as grades verdadeiras estão escondidas por trás dos hologramas e não podem ser vistas por muitos, pois eles ainda não atingiram o estado de consciência que permite que vejam essas grades.

Agora, o Sistema de Grades da Terra verdadeiro não depende nem de condutores nem de cristais e está sendo reparado lentamente, visto que ele é necessário para a ascensão dos humanos como também para a da Mãe Terra.

Mas é muito lentamente, já que aqueles que o estão reparando acabam de ficar totalmente cientes do sistema e são capazes de ver o SISTEMA DE GRADES REAL.

E ele também ainda está sendo destruído enquanto conversamos por aqueles no controle, mesmo que eles nem possam vê-lo totalmente.

Por exemplo, o ataque de 11 de setembro foi um ataque para destruir parte deste Sistema verdadeiro de Grades da Terra e eles tiveram êxito.

Os reparos somente podem ser feitos por aqueles que são capazes de ver e se conectar a este sistema de grades da terra, pois os hologramas impedem aqueles que não o veem de se conectar ao sistema de grades da terra e de ajudarem no reparo dele.

Sim, muitos pensam que amor e luz conquistam tudo, e de muitos modos isto é a verdade.

Mas quando vocês estão trabalhando nesses sistemas de grades dentro da realidade tridimensional, há algumas regras diferentes e aqui é onde nem sempre as regras se aplicam.

Como mencionei em minha mensagem anterior , as energias tridimensionais mais densas estão sendo comprimidas e em um determinado momento elas terão que entrar na frequência pentadimensional.

Mas nós não chegamos ainda aí e não importa quanto amor e luz vocês enviem, não haverá um efeito nos hologramas, pois eles existem dentro da realidade tridimensional.

Eles são os coletores de qualquer energia que é emitida e esses coletores se mantêm funcionando.
Os hologramas passam por toda a Terra e têm coletores e dispositivos especiais que os mantêm em operação e em conexão uns com os outros.

Sim, alguns deles são de tecnologia alienígena, como vocês chamariam.
Destruir um não ajudará, visto que eles são interligados e outros estão posicionados para preencher lacunas se necessário.

Sim, um pequeno grupo - e eu me refiro a um grupo muito pequeno - está trabalhando em como resolver este problema e ele está precisando de ajuda.

Mas muitos não serão capazes de ajudar, pois eles ainda estão conectados aos hologramas e aos sistemas de grades que não são benéficos.
E também muitos não têm a consciência necessária neste momento.

E isto não é para pôr medo ou para desesperar ou para dizer que vocês não são bons o bastante. Esta é a realidade em que vocês vivem e muitos têm feito a escolha de existir dentro dessa realidade e isto é um direito deles na lei do Um.

Para aqueles que sentem a necessidade de ajudar, tornem-se conscientes, desenvolvam sua consciência e sua conexão ao seu ser interior para que sejam capazes de ver além da realidade dos hologramas.

Como a Grande mudança está acontecendo, vocês têm a oportunidade de realizar isto de um modo que nunca tinha sido possível antes e vocês podem conseguir numa velocidade rápida o bastante para ajudar neste projeto incrível e muito necessário para a Terra e também para seus companheiros humanos da Terra.

É por isso que estou focada neste momento naqueles que desejam realizar a Ascensão Cósmica, a realidade completa de se mudar do corpo físico para o corpo de luz dentro de sua realidade tridimensional, pois eles são aqueles que realmente podem elevar rápido o suficiente a consciência para ajudar na mudança da realidade desses hologramas.

As Escolhas são para ser feitas agora, pois esta é a hora da Grande Mudança e o tempo está se esgotando na sua realidade tridimensional.

Falarei mais sobre isto na minha próxima mensagem, já que por agora eu deixo-lhes bastante para refletir e pesquisar dentro de seu próprio ser para ver se o que vocês sabem é realmente tudo aquilo que vocês sabem ou se há mais que vocês conseguem ver e saber no momento.

Ísis


http://www.ascendedmasters.org/
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/

Tradução para os Blogs SINTESE e DE CORAÇÃO A CORAÇÃO:
Selene - sintesis@ajato.com.br
http://blogsintese.blogspot.com/
http://stelalecocq.blogspot.com/

Respeite os Créditos

LUZ E FLUÍDOS




Mensagem de Hilário, filho de Abraão
Recebida por Ben Kalil

Eu sou Hilário, filho de Abraão, e venho neste instante, um momento sagrado, sob a luz divina de Nosso Senhor Jesus Cristo que ilumina com os fluídos miraculosos de Seu Pai.

Eu venho trazendo benefício a todos aqueles que participam - presentes ou não - de reuniões como esta.

Espero que à Luz Divina, aos fluídos do Nosso Ser Supremo se juntem a fé, a esperança e a vontade de vencer que todos vocês têm em seus pensamentos, em suas vontades e em seus desejos de ver a claridade dos guias, dos anjos e dos santos que se propõem a ajudar e trabalham em seu benefício.

Tenham fé, tenham disposição à caridade, tenham vontades serenas, porém claras, de beneficiar a quem precisa e a quem pede ajuda a vocês.

Andem pelo caminho certo, andem sempre sob a proteção milagrosa de Nosso Pai Todo-Poderoso; trabalhem sempre com o coração aberto, com a mente limpa e com os braços estendidos para amparar aqueles que precisam.

Quando eu digo "aqueles que precisam", eu não quero direcioná-los a uma ajuda financeira.

Quero sim que essa ajuda seja em orações, seja com pensamentos positivos, com pensamentos benevolentes e desprendidos de quaisquer valores.

Orem, peçam sempre por aqueles que precisam de ajuda.

Orem, peçam pelos os angustiados, pelos perdidos no espaço/tempo; dispensem sempre bons atos para com essas pessoas e se possível, tragam essas pessoas para o caminho sagrado, iluminado e florido de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Tenham sempre o pensamento nos guias, nos anjos e nos santos.

Tenham fé em seus protetores; pensem sempre neles, que eles sempre estarão ao seu lado para protegê-los e para amenizar as suas aflições, suas precisões e suas doenças.

Fé, amor e pensamento em Cristo.

Louvados sejam todos aqueles que se dedicam a propagar as Palavras.


Idioma original: português
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

ESPALHEM AMOR




Mensagem de Cipião
recebida por Ben Kalil

Vocês, filhos de Deus e irmãos de nosso Senhor Jesus Cristo, eu quero confraternizar com vocês esses minutos que nos unem e nos consagram perante o Senhor.

Vocês estão em uma geração que tem grande dificuldade de compreender ao outro e de ser compreendido.

A falta do Amor e a falta de crença em nosso Pai Eterno, a violência que se faz presente em todos os meios e em todas as regiões que compõem esse mundo em que vocês vivem fazem com que se tornem cada vez mais longe, cada vez mais inexistentes o companheirismo e a vontade de agradar uns aos outros.

Realmente esta é uma geração difícil de ser compreendida.

Mas nem por isso se pode dizer que é uma geração perdida.

Todos vocês são filhos de Deus e nós, que nos dispusemos a seguir a Trilha de Nosso Senhor Jesus Cristo, temos não somente a vontade, mas também a obrigação de nos unirmos a vocês num único incentivo: o de acionar em seus corações a centelha da divindade.

A caminhada de vocês neste momento é árdua, dolorosa e difícil.

E é por isso que o perdão em nossos alertas tem que ser exposto a vocês que sofrem e não têm a mínima noção do por quê.

O mundo está girando no espaço numa transição que jamais foi imaginada por todos nós que temos a obrigação de orientá-los.

Talvez porque o acúmulo desproporcional de seres humanos tenha atingido um grau muito grande, se desfez o sentimento da amizade que devia existir entre vocês.

Eu não quero generalizar que há uma situação de descrença e de desunião.

Eu vejo que existem ainda, com a Graça de Deus, pequenos grupos que se envolvem com os ensinamentos da Lei de Deus.

Mas seria grandioso, seria divino se esses grupos se tornassem multidões e que essas multidões se enchessem de Amor, se enchessem de sinceridade e propagassem não somente os mandamentos de Deus, mas também o sentimento da Bondade, o sentimento da Caridade e o sentimento de Compreensão.

Porque a Bondade e a Compreensão são sentimentos tão fáceis de serem desenvolvidos, são sentimentos tão fáceis de serem demonstrados por todos vocês.

O Amor é uma coisa tão linda.

O Amor é um sentimento tão forte que se fosse bem compreendido poderia ser espalhado pelo seu mundo como as flores e a grama se espalham pelos campos em que vocês vivem.

Meus queridos irmãos, todos nós, não importa em qual estágio estamos, somos todos filhos de Deus.

Nada, absolutamente nada nos separa.

A nossa trilha é uma só: em direção ao Nosso Pai Supremo.

E vocês tenham certeza de que um dia nos encontraremos em qualquer lugar desse Reino saudável e bonito de nosso Pai.

Pensem nisso, pensem que nós todos somos iguais.

Pensem que todos nós temos a capacidade de gerar o Amor e que todos nós, sejamos quem formos, queremos sempre também conhecer o Amor.

Que a Paz e que o fluído de Deus envolvam todos nós numa vontade de sermos bons e fazermos dessa vontade a força que nos impulsiona para o nosso encontro com Deus.

É o que eu queria dizer para vocês neste momento, neste instante.

Que o ar de que tanto necessitam para respirar traga para dentro de vocês o Amor e a Bondade.

Meus irmãos, eu estou muito contente por mais uma vez vocês permitirem que eu pudesse entrar em contato com vocês.

Eu agradeço e espero que os bons pensamentos estejam sempre com vocês.

Eu sou Cipião.



idioma original: português
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Meditação Focada sugerida para as próximas 3 semanas a principiar no Domingo, 9 de Outubro de 2011.



O que se segue é a Meditação Focada sugerida para as próximas 3 semanas a principiar no Domingo, 9 de Outubro de 2011.


FUNDIR-SE EXPONENCIALMENTE

1. Sumário
2. Citações Relacionados Inspiradas
3. Horário da Meditação
4. Informação complementar relacionada com esta Meditação Focada
5. Vigília especial da Divulgação


Esta Meditação Focada foi arquivada integralmente para vosso uso em
http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/MeditacaoFocada227.htm

Tradução: Maria do Ceu Painhas, Maria Luisa de Vasconcellos, Maria Alpinda Grilo.

AGRADECEMOS A VOSSA AJUDA A TRANSMITIR ESTA INFORMAÇÃO A OUTROS



LEMBRANÇA:
Como foi sugerido na Meditação Focadas #214:
Caminhando para a Unidade da Consciência na qual sois convidados a desenvolver e a explorar grupos de consciência com outras almas em sintonia convosco, sois bem vindos a participar num grupo global de comunhão de alma, uma vez por semana, a começar 30 minutos antes do princípio da Meditação Focada semanal, construindo assim o vosso grupo de comunhão de alma antes de vos juntardes à assembléia de almas mais alargada, à hora habitual (16.00 h da Hora Universal), todos os Domingos, e aplicar o vosso grupo de consciência acelerada ao tema desta meditação global.

Como, a cada momento que despertamos, trazemos, lentamente, (para a nossa consciência) o nosso campo completo de pensamento e sensibilidade, alinhando-os, em simultâneo, com a Vontade Superior do Criador a quem desejamos servir, sempre que nos reunimos numa meditação globalmente sincronizada, também vamos ficar cientes que, cada momento é uma oportunidade sagrada para Sermos/Estarmos cada vez mais conscientes de Quem Somos.

Essa transformação permanente em Consciência de Unidade vai ser a autenticação da chegada da Idade Dourada à Terra, a fim de que nunca esqueçamos de onde vimos, Quem Somos e porque é que estamos aqui.


1. SUMÁRIO

Uma vez mais, outra oportunidade nos é dada para que, colectivamente, possamos manifestar e cumprir o que nos trouxe aqui.
Cada vez que participamos neste tipo de comunhão global de almas, chegamos mais perto do momento em que uma massa crítica de energia é alcançada, permitindo a transformação total do planeta no Jardim do Éden, como miticamente foi retratado pelo folclore ancestral, comum a todas as culturas, e será novamente, mais magnífico e ainda mais magnificente.

A chave para desencadear esta transformação em massa reside no coração da nossa Unidade Colectiva, nesse "lugar" de sensibilidade vibracional da nossa unidade como Um com Tudo O Que É.
Lá, uma vez que sintamos em cada partícula de matéria e energia dos nossos corpos físicos e etéreos, ou seja, a Presença envolvente da totalidade que existe em cada coisa e cada ser, surge das profundezas do nosso Eu um êxtase quase mágico e totalmente feliz, que se expande ao redor e além do espaço ocupado pela consciência sensível da nossa alma, tocando com amorosa adoração cada manifestação da matriz energética de Luz que permeia todo o universo, vibrando como UM numa profunda sensação de Unidade que nenhuma palavra humana pode eventualmente aproximar ou descrever.

Imagine um paraíso repleto de beleza exuberante, uma cornucópia de bondade a transformar-se numa fluorescência de ouro e Graça brilhando em cascata e caindo num halo de Amor, onde você pode envolver a sua consciência numa experiência de fusão com a Unidade que realmente é.
Mas, novamente, as palavras e os conceitos são insuficientes e inadequadas ferramentas para exprimir a perfeição da Felicidade e da Harmonia que a nossa alma sente quando deixamos o nosso EU ascender ao pináculo do Amor que pode ser alcançado quando se deixam cair todas as restrições humanas e se permite que a névoa da Graça desabroche facilmente, possibilitando que cada vez mais e mais almas se lembrem da sua origem para agir, pensar e sentir como realmente são.

A chave para abrir a porta a esta experiência e epifania é libertar o poder do amor, a fim de que a alma, de forma poderosa, intensa e com poder interior, alcance uma catarse completa de toda a ilusão de separação ainda existente ou residual, encaminhando a consciência da alma para um abraço e uma profunda fusão com todos os aspectos de Si Mesmo, com cada partícula e consciência sobre este planeta, galáxia, universo e com toda a criação.

Então, por favor, aproveite esta oportunidade, neste domingo e durante as próximas três comunhões globais de almas , para experimentar a plenitude do amor da Presença Omniversal que realmente você É, e faça a escolha de se fundir...
Exponencialmente para o Bem Maior de Todos como UM.



Esta Meditação Focada foi arquivada integralmente para vosso uso em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/MeditacaoFocada227.htm


Nota: Se achais difícil abranger o que acabastes de ler, a sugestão a seguir pode ser de ajuda: Como certamente sabeis, se tentais entrar num estado de meditação profunda depois de ler material esquematizado como o que foi acima indicado, a única maneira de realmente alcançar um sentido profundamente vibrante de Unidade, a nível da alma, certamente não será tentar recordar enquanto meditais, nenhum detalhe do que lestes sobre o tema sugerido desta meditação.
Simplesmente, tudo o que é necessário é ter uma ideia geral disso na vossa mente.


2. CITAÇÕES RELACIONADOS INSPIRADAS

"Neste exacto momento, um poder que a humanidade jamais viu, está prestes a manifestar-se plenamente neste planeta.
Este poder é a verdadeira chave para o nosso futuro e é através da descoberta e uso desta força interior, que tem estado adormecida por incontáveis milénios no coração da nossa alma, que todas as tragédias que deixaram um rastro interminável de sofrimento e loucura na história passada e recente da humanidade, chegaram finalmente ao fim.
O amor da energia cósmica está universalmente disponível de forma livre e fluida mas apenas chega até nós se for convidado.

Como estamos a aprender, para que flua livremente através de nós, devemos dissipar qualquer possível resistência residual através de um acto consciente de vontade.
Uma vez que nenhuma resistência impede o seu fluxo, tudo o que resta fazer para desbloquear o seu poder infinito é irradiá-lo a partir do núcleo do nosso Ser, a partir dessa íntima câmara sagrada da nossa alma, onde a centelha de Deus reside.

Como o Amor se irradia através de nós, tornamo-nos como um sol brilhando, com um brilho sempre em expansão, irradiando dentro e fora, para todo o sempre, Amor para toda a Criação.
Ao aumentar gradualmente a Luz do Amor em todos os lugares da Terra e além, estamos a elevar o nível básico do mar de Amor no qual toda a vida flutua.
À medida que este mar de Amor se eleva, todos os seres vivos se elevam também."


- Extraído de: Aprendizagem e Aplicação dos Princípios do Amor

"Ao concordarmos conduzir a nossa vida, ao nível da alma, da maneira mais elevada possível, estamos ética e colectivamente a fortalecer a visão de um mundo são, onde todos os seres humanos e todas as formas de vida partilham essa esfera maravilhosa de vida, na qual todos podem viver em paz, harmonia, abundância e beleza, bem como contribuir poderosamente, através das leis universais do trabalho que regem todas as possíveis criações, para precipitar o rápido surgimento das potencialidades deste planeta no futuro mais próximo. Agora a Nova Terra está a nascer através da sintonia crescente com o nosso Eu Superior, conectado e inseparável com Tudo O Que É.

Que definitivamente todos possamos abandonar qualquer sentido residual de separação com a Unidade Universal Que É, para gradualmente crescer como Seres altamente evoluídos de Luz que somos, e cumprir a nossa missão, aprendendo as lições importantes que escolhemos e sendo plenamente compatíveis com o acordo que fizemos ao nível da alma, antes de reencarnar, para experimentar o desafio da terceira dimensão, despertando assim para a nossa verdadeira natureza divina, para a Presença de Luz que cura tudo, e traz o equilíbrio perfeito e eterno em cada momento."

- Extraído de: Sintonizar-se com a Emergente Terra Nova

"Neste exacto momento, os fluxos de energia e força de vontade estão a ser ancorados através de magníficas iniciativas dedicadas a elevar e a curar este mundo.

Não é só o nosso mundo que vai ser curado das suas cicatrizes físicas, mas, o que é mais importante, as nossas almas vão voltar em espiral ao ventre da Criação para se reunirem com o plano da realidade a partir do qual emergiram há eras atrás.

Não haverá mais separação.

Não haverá mais ilusão. Apenas Unidade, a vibração estará na eterna Unidade.
E para esta simples e insondável realidade, somos todos chamados a convergir, como os raios de uma estrela convergindo para o centro de onde foram emitidos a implodir numa perfeição de feliz Unidade."

- Extraído de: Ancorar a Vibração da Unidade


3. HORÁRIO DA MEDITAÇÃO

i) Dia da Meditação Global: Domingo, às 16:00 h Hora Universal (GMT) ou ao meio dia da hora local.
Duração sugerida: 30 minutos. Por favor, dediquem os últimos minutos da vossa Meditação de Domingo à cura da Terra na totalidade.

Vejam a Terra saudável e plena de vida, e experimentando a cura de todas as relações porque estamos a acordar globalmente para a santidade de toda a Vida, e para a nossa unidade subentendida com o Tudo o Que É.

ii) Momento Dourado de Unidade: Diariamente, no cimo de cada hora, ou quando vos for mais favorável.

AM - ante meridem (before noon = antes do meio dia)
PM - post meridem ( after noon = depois do meio dia)

Honolulu 6:00 AM -- Anchorage * 8:00 AM -- Los Angeles * 9:00 AM -- Mexico City, San Salvador & Denver * 10:00 AM -- Houston * & Chicago * 11:00 AM -- Santo Domingo, La Paz, Caracas, New York *, Toronto *. Montreal *, Asuncion & Santiago 12:00 AM -- Halifax *, Rio de Janeiro & Montevideo 1:00 PM -- Reykjavik & Casablanca 4 PM -- Lagos, Algiers, London *, Dublin * & Lisbon * 4:00 PM -- Jerusalem, Johannesburg, Geneva*, Rome *, Berlin *, Paris * & Madrid * 6:00 PM -- Ankara *, Athens *, Helsinki * & Istanbul * & Nairobi 7:00 PM -- Baghdad *, Moscow * 8:00 PM -- Tehran * 8:30 PM -- Islamabad 9:00 PM -- Calcutta & New Delhi 9:30 PM -- Dhaka 10:00 PM -- Rangoon 10:30 PM -- Hanoi, Bangkok & Jakarta 11:00 PM -- Perth, Hong Kong, Beijing & Kuala Lumpur +12:00 PM -- Seoul & Tokyo +1:00 AM -- Brisbane, Canberra & Melbourne +2:00 AM -- Wellington +4:00 AM

Podeis também procurar em http://www.timeanddate.com/worldclock/fixedtime.html?day=09&month=10&year=2011&hour=16&min=0&sec=0&p1=0amp;p1=0 para procurar a hora local correspondente de uma cidade próxima que não esteja mencionada acima.


3. INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR RELACIONADA COM ESTA MEDITAÇÃO FOCADA

A informação a seguir é fornecida como um complemento ao processo de compreensão inspirada do que, na verdade, não pode ser abrangido de acordo com uma perspectiva intelectual, para que a Chave da Verdade abra a abóbada do vosso conhecimento espiritual que reside dentro de vós e em mais nenhuma parte.

Para rever as restantes Meditações Focadas (em Inglês), por favor vão a
http://www.EarthRainbowNetwork.com/FocusArchives/MeditatiDEFANGED_OnFocus227.htm


5) VIGÍLIA ESPECIAL DA DIVULGAÇÃO

De acordo com as mensagens canalizadas recentemente, torna-se óbvio que a divulgação da vida extra terrestre e da vida inteligente de outras dimensões está prestes a acontecer.
Embora esperanças semelhantes tenham surgido no passado, torna-se visível, agora, uma urgência maior na preparação para que isso aconteça. Estaremos nós preparados para esse facto e dispostos a desistir da ilusão de que somos a única forma de vida inteligente em todo o Universo?

Será que o receio sobre este assunto,alimentado em grande parte pela representação continuada nos filmes de Hollywood, bem como de outros meios da comunicação social, de que as civilizações ET possam ser uma ameaça para nós, é ainda um aspecto dominante da nossa estrutura psicológica?

Seria possível que as nossas boas vindas, orientadas para uma abertura do coração e da alma, se tornassem o factor chave que permitisse a mudança de padrão desse acontecimento crucial?
Deveríamos ser mais activos e dedicados a visualizar e a facilitar este acontecimento, em vez de sermos meros observadores curiosos desse cenário?

Resumindo:
Poderíamos ser o agente provocador da Divulgação que desejamos ver realizada?
Tendo estas considerações em vista, aproveitemos os momentos de meditação profunda das próximas semanas para permitir que surjam do nosso Interior pensamentos-forma sintonizados que possam pavimentar melhor o caminho para a realização das condições ideais com vista a uma experiência de Primeiro Contacto global que seja pacífica, iluminada e vibrante, para todos os nossos irmãos e irmãs, nesta grande viagem e aventura, à face deste planeta.


A partir de http://wandererportugues.blogspot.com/2011/09/setembro-27-2011.html


A Federação Galáctica através do Andarilho dos Céus
Setembro 27, 2011

Saudações da Federação:

Voltamos, novamente, para vos dar mais notícias, nos dias que conduzem à Divulgação. Temos falado muitas vezes sobre o que está a acontecer, no vosso mundo, por trás das cenas. Hoje, desejamos discutir, em primeiro lugar, o que está a acontecer aqui, connosco, na Federação.

Reunimo-nos, todos os dias, para discutir os assuntos sobre tudo o que transpira no vosso planeta.

Estamos aqui, sobretudo para assistir Gaia na sua ascensão, e como consequência imediata, todos os seres sentientes do vosso planeta.

Quando nos "reunimos," não acontece o mesmo como nas vossas reuniões, especialmente as que denominais como reuniões de negócios.

Muito mais do que isso, as nossas reuniões são uma interacção entre as partes, que é necessária haver para uma decisão progredir. Ligamos, simplesmente, a nossa consciência com todos os que tomam parte nesse projecto particular, discutimos o que necessita ser feito e chegamos ao consenso de como dar seguimento a isso.

Essas reuniões podem não ser apenas com os que são da nossa espécie, dentro da Federação, mas também com outras espécies, que podeis chamar Anjos ou Mestres Ascendidos.

Saudamos a sabedoria de todos os lados.

Como sabeis, este projecto é maciço, iniciado sob a direcção e ordem da própria
Criação, e respondemos a esta chamada voluntariamente e sem quaisquer reservas.

Mas uma tarefa tão monumental requer dados de todas as facções.

Na verdade, nós consultamos-vos a muitos níveis, sobre a maneira como os assuntos estão a decorrer e qual é a melhor maneira de agir.

Alguns de vós estão cientes destes "encontros," enquanto outros não estão.

No entanto, as vossas informações são vitais para este processo.

Tenham em mente, que embora vós, como trabalhadores da Luz que lêem esta mensagens, possam ser conhecedores do que está a transpirar, há centenas de milhões de habitantes do vosso mundo que não estão.

Quando vedes esta verdade crucial de acordo com a nossa perspectiva, o processo é lento e desencorajador.

Reunimo-nos recentemente para discutir os planos finalizados para a Divulgação. Ficamos cientes da "cotovelada" da Criação a pressionar para a Divulgação.

Apesar da falta de qualquer sinal dos vossos líderes sobre este assunto, o que vemos é que estão cada vez mais a arrastar vagarosamente os calcanhares, e devemos ser nós próprios a ir para a frente, para cumprir esta tarefa.

Há um velho ditado que diz, " Dêem-lhes o pé, que eles tomam-vos a mão".

Demos aos vossos líderes inúmeras oportunidades de introduzirem a Divulgação e eles desperdiçaram-nas.

Agora temos a nossa "necessidade" de fazer isso, vinda da fonte mais alta.

A janela da oportunidade é cada vez mais estreita entre o acontecimento da Divulgação e o vosso processo de Ascensão.

Essa janela tem de ser usada para vos familiarizar com o que está a chegar, e se fica demasiado pequena, sentimos que haverá muito pouco tempo para levar a cabo os esforços maciços necessários para preparar a vossa ascensão. Por esta razão, a acção será levada a cabo antes mais cedo do que mais tarde, para contrabalançar esta injustiça.

Sentimos, agora, que a protecção de parte das vossas forças militares que vieram para a Luz, será suficiente para nos permitir revelarmo-nos.

Chegamos igualmente a um consenso de que os que podiam continuar a lutar contra nós serão suficientemente impedidos de fazer isso, de modo a permitir-nos avançar com esse objectivo.

O véu entre o vosso mundo e um grande número de dimensões acessíveis ao vosso Eu Superior, está a tornar-se mais fino, muito para lá da vossa capacidade de manter as vossas ilusões sobre o que é a realidade da terceira dimensão.

Estamos a chegar a um ponto em que tudo se tem de revelar como verdade.
Também detectamos muitos exemplos de uma nova forma de oração"intencionada," dirigida por vós ao Criador.

Esse pensamento tem a intenção de pedir a bênção do Criador para o começo desse processo, mais do que a bênção já recebida de iniciar isso com o nosso melhor julgamento.

Estamos contentes com os vossos pensamentos, pois mais do que qualquer outra coisa, isso irá permitir que o processo se inicie.

Como planeamos que as fases finais da Divulgação irão ser feitas por nós, sem dúvida, ireis ver exibições das nossas naves nos vossos céus, cada vez maiores e em mais quantidade, mais corajosas e menos capazes de serem explicadas.

A nossa concentração, em primeiro lugar nos países do Terceiro Mundo, irá agora ser substituída pelas nações mais importantes do vosso mundo e ireis ver a comunicação social a dar atenção a isso.

Parece que alguma parte da cabala que controla a comunicação social está consciente do fim do jogo e deseja fazer acordos da última hora que incluem focar-se na verdade, nos meios da comunicação social que eles possuem, em troca de compaixão e clemência.

A súmula da nossa opinião sobre isso é que é uma coisa boa, uma vez que traz o processo que desejamos para todos.

São realmente tempos espantosos para vós.
Emocionantes, frustrantes, alegres, arrepiantes, temerosos e de cortar o fôlego, tudo ao mesmo tempo.

Com amor, e de maneira incondicional, podeis atravessar a turbulência destes tempos que sabeis ser a maior experiência da vossa História.
Mantende a vossa fé no processo e sabei que estamos aqui, a trabalhar incansavelmente para este fim.

Imaginem o vosso ser completo - corpo, alma e mente - cheios de amor incondicional e ireis tranquilizar-vos e acalmar a negatividade.

Fiquem em paz.


A partir de http://salusaportugues.blogspot.com/2011/09/setembro-30-2011.html
SaLuSa 30-Setembro-2011

Os que pertencem às trevas estão a perder o poder e os trabalhadores da Luz estão a avançar para impedir que eles escapem.
O objectivo é impedir que eles atrasem as mudanças que estão tão próximas, para que o nosso plano possa levantar voo à máxima velocidade.

Como podeis compreender, foi aplicada neste assunto uma imensa organização, e os nossos aliados têm estado a assumir as suas posições há bastante tempo.

Cada projecto é um empreendimento maciço, mas com as nossas tecnologias avançadas podemos progredir mesmo até ao mais ínfimo detalhe.

Quando dermos o sinal para avançar, irá funcionar como uma campanha militar e isso irá derrubar qualquer oposição.

Como podeis adivinhar, os assuntos irão progredir muito melhor quando as pessoas certas ocuparem os lugares dos que detêm a autoridade e que, na realidade, não vos representam.

É o ponto alto da nossa lista, e a prioridade máxima, é estarmos preparados e prontos para servir.


Estais a lidar muito bem com as mudanças, e isso é ajudado pela compreensão do vosso envolvimento e quão importantes sois para nós.

Queremos que vejam que seja o que for que aconteça agora, tudo isso faz parte do desmantelar do antigo, que está a misturar-se com o novo.

Na verdade, grande parte é novo, o pouco que resta do velho irá permanecer tal como o conheceis agora.

Estais a ponto de dar um grande salto em frente para a Era das Surpresas, o que vos dá todas as vantagens que há muito tempo vos deviam ter erguido para a Nova Era.

Ouvistes falar tanto de aparelhos de poupar energia, e logo que sejam introduzidos, não estareis mais dependentes das Indústrias do Petróleo.

De uma só penada, irão acabar os baixos níveis de vida enquanto, ao mesmo tempo, reduzirão maciçamente a poluição.

De um modo geral, as necessidades básicas dos povos serão cobertas e a fome será erradicada.

As mudanças nos meios de transporte levarão um certo tempo, e os sistemas serão totalmente diferentes dos que conheceis agora.

A velocidade do contacto e da comunicação estará ao alcance de todos, e a distância não será um factor importante.


Para nós, ultrapassar a escassez é um desafio fácil e, de novo, é a nossa tecnologia e o vasto número de membros do nosso pessoal que podem lidar facilmente com isso.

Queremos tanto que isso aconteça, e claro que temos paciência e ao mesmo tempo estamos a antever a alegria e a felicidade que está para chegar até vós.

Adoramos o pensamento de ver as expressões dos vossos rostos, e a vossa libertação da escravidão de tantos anos de subserviência em relação aos que detêm a riqueza e o poder.

A paz irá estabelecer-se dentro em breve e as armas de Guerra irão ser silenciadas. A guerra tem sido perpetuada por muitas razões, e a menor delas é para vos manter num estado de carência constante.

A vossa verdadeira vida irá iniciar-se dentro em breve, e assim continuará à medida que vos erguerdes cada vez mais.

A vida é para ser vivida com diversão e realização, recompensa e desafio, a fim de permitir o desenvolvimento total do vosso potencial.

Até agora tendes sido mantidos firmemente no vosso lugar, com pouca ou nenhuma oportunidade de fazer isso.

Cada um de vós tem tanto talento e, no futuro, com tanto tempo à vossa disposição, podereis dedicar-vos a isso tanto quanto desejardes.

Podeis abranger o vosso desenvolvimento próprio no campo das artes, da música ou seja qual for a vossa escolha.

Verdadeiramente, não há um limite até onde podeis desenvolver-vos, e os professores mais habilitados irão ajudar-vos nesse percurso.


Presentemente, a vida pode ser muito aborrecida, mas no futuro haverá imensas oportunidades e aventuras que vos poderão mesmo levar para outros Universos.

No vosso estado de consciência mais elevada, ireis encontrar outras almas de um nível muito semelhante que irão reconhecer o Criador tal como vós o reconheceis.

Tereis todo o tempo que necessitardes e o vosso tempo de duração de vida irá aumentar com o erguer das vossas vibrações, e 1.000 anos não será algo fora do comum.

Como, sem dúvida, começais a acreditar, a vida na Terra realmente tem pouca semelhança com aquilo que ireis considerar ser normal logo que tenhais ascendido.

A terceira densidade e o seu lar de dualidade, é pela sua verdadeira natureza onde experimentais os testes mais difíceis, e mesmo assim desejastes essa experiência.

Dado tudo que sabeis agora, ireis ganhar muita força para lá do último período da dualidade.
Será assombroso e, por vezes, ameaçará a vossa própria vida, mas agora a Idade Dourada está a criar forma e aguarda a vossa presença.

Interrogamo-nos sobre a razão porque iríeis querer permanecer nas dimensões mais baixas, quando tudo com que poderíeis ter sonhado está à vossa espera.

Acreditem que apenas podereis alcançar o vosso verdadeiro potencial nas dimensões mais altas, e que as vossas encarnações na Terra foram planeadas prioritariamente para acelerar a vossa evolução.

Pensem no que o futuro vos reserva, e estamos certos que isso vos ajudará facilmente no que resta da vossa vida.

Dessa maneira, podeis desfrutar verdadeiramente, não permitindo que haja nenhuma negatividade nela.

No palco do mundo, os grandes actores estão a dividir-se em facções opostas de tal maneira que a Luz tem mais apoio que nunca e continua a crescer exponencialmente.

Juntamente com as grandes quantidades enviadas para a Terra, é visível para nós que este ano irá terminar com os níveis mais elevados de Luz deste ciclo.

Não há qualquer dúvida que estais prontos para a fase seguinte, que irá abrir o caminho amplo para a Ascensão.

Este ano irá terminar com uma vitória retumbante para a Luz e com ela chega a perspectiva de paz total para a Terra, pela primeira vez em milhares de anos.

Mantenham essa visão e ireis ajudar isso a manifestar-se e a erguer todos os que estão à vossa volta.


As nossas tarefas permanecem muito semelhantes, focadas, como sempre, nos que pertencem às trevas e nas suas actividades.

Conhecemo-los muito bem e estamos cientes dos seus planos para fazer a última tentativa para criar um falso ataque dos extraterrestres.

Temos permissão de impedir isso e não hesitaremos em fazê-lo.

Como vemos isso, outros acontecimentos irão surgir de tal maneira que, de qualquer modo, irão tornar isso impossível.

Aguardamos a decisão dos Concílios Superiores, que decidem os assuntos da política, e que estão bem cientes do Decreto Divino que diz respeito ao fim dos tempos.

É tempo da Luz se tornar a influência controladora para decidir como o futuro se irá desenrolar.

Eu Sou SaLuSa, de Sírio, e acho que a vossa recepção e aceitação da nossa presença é muito amigável.

Alguns temem os nossos motivos, mas isso é o resultado de anos de condicionamento, que significa ver-nos como uma ameaça para as vossas vidas.

Sabemos que podemos acabar com essas ideias muito em breve, e a Divulgação irá dar-nos a oportunidade de nos apresentarmos pessoalmente a vós.

Ireis ver que as nossas palavras trazem a vibração do Amor, e que irá acalmar os vossos receios.

Os nossos actos nunca foram ameaçadores, mas demonstraram o carinho e o amor que temos por todos vós.

Obrigado SaLuSa.


Mike Quinsey

Para informação complementar, por favor reveja o material postado por Global Meditation Focus Group em
http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm

A VOSSA AJUDA A ESPALHAR ESTA MEDITAÇÃO E OUTRAS SERÁ MUITO APRECIADA!

Sintomas Físicos da Ascensão



Por que sentimos um vazio interior?

A que isso corresponde?

Como gerir?

O vazio interior pode tomar diferentes significações, segundo as pessoas e segundo as Consciências.

O vazio interior significa um momento de passagem.

É uma etapa de transição.

O vazio interior precede o pleno.

Em sua dimensão, assim isso funciona.

Da mesma forma como ao curso dos Casamentos Celestiais, atraímos sua atenção e sua Consciência sobre o fato de viver alguns sons, a fim de chegar ao silêncio interior.

Do mesmo modo, a vida interior pode ser a etapa que precede o pleno interior, ou seja, a ativação permanente do que vocês chamam Chacra do Coração e, portanto o retorno à Existência.

Por vezes também, esse sentimento de vazio interior pode estar ligado, não a processos energéticos de evolução, mas por vezes também a sofrimentos que vocês viveram, relativos a aflições, no sentido que vocês entendem, ao nível afetivo, que voltam à memória e se manifestam por esse sentimento de vazio.

É preciso, entretanto, aceitar e compreender que nada é vazio nos multiuniversos e multidimensões.

É apenas sua própria apropriação desta dimensão e do vivido que fez com que vocês concebessem o vazio como possível.

Nada é vazio nos multiuniversos.

Tudo é pleno, de diferentes modos.

Por que muitas pessoas, hoje, estão fatigadas, sentindo-se na partida?

Bem amada, os Seres humanos vivem hoje um certo número de restrições, ao mesmo tempo ligadas à transformação e à ausência de transformação.

Essas restrições se exprimem de diferentes maneiras.

A fadiga pode ser uma.

Mas existem também muitos Seres Humanos que experimentam um sentimento de excesso de energia, podendo, ele também, conduzir à fadiga.

A transformação induz a uma modificação de seus hábitos, em todos os níveis.

Assim como disse, aliás, convém também ajustar ao melhor seu sistema alimentar e seu sistema hídrico, a fim de acompanhar o sentido da modificação.

No que concerne à segunda questão, agora, o sentimento de partir: sim, vocês estão todos sobre o ponto de partir.

Para um lugar muito mais luminoso, para sua Verdade e sua Eternidade.

Alguns a captam com uma acuidade muito maior.

Alguns a captam com angústia, aqueles que não estão nesta dimensão.

Mas, a humanidade em seu conjunto, o Sistema Solar em seu conjunto, espera algo e sabe que algo está aí.

Esse algo, vocês o sabem todos, está a caminho, inconscientemente ou mais ou menos conscientemente e alguns com muita acuidade, dão esse sentimento de partida iminente.

Isso é agora, efetivamente.

Não se esqueçam que seu espaço/tempo, que vocês experimentam como real, está ligado a uma curvatura do espaço/tempo e a um eletromagnetismo específico que foi insuflado.

O espaço/tempo se desdobra, se desenrola. O tempo não é mais linear.

Vocês descobrirão que várias realidades podem se sobrepor: sua realidade do corpo de personalidade, sua realidade do corpo de Existência.

Vocês estão, literalmente, a cavalo entre dois mundos.

E, por vezes, isso pode ser desconfortável porque isso deve conduzi-los, em definitivo e finalmente, a fazer a última escolha, aquela que lhes convém e aquela que está em relação com sua concepção do que é a liberdade e a Luz.

Então, sim, este período pode apresentar momentos difíceis mas também momentos de grande Alegria.

E lembrem-se também que vocês têm a possibilidade, trabalhando sobre o coração, simplesmente recentrando-se em seu coração (por um certo número de exercícios que foram dados, em diferentes momentos, por diferentes interventores), de verdadeiramente se recentrar e na linha de menor resistência.

Obviamente, os medos os assaltam eis que vocês foram construídos pelo medo.

Todo Ser Humano, sem exceção, experimentou, de uma maneira ou de outra, o medo.

O medo é parte integrante de sua vida.

Mas a Luz também, agora.

Então, cabe a vocês fazerem a escolha e a vocês se dirigirem para o que lhes dá leveza, Alegria e Unidade.

De qual modo pode-se dissolver uma emoção forte tal como a cólera?Bem amado, procurando o Reino dos Céus.

Combater a emoção pela emoção não pode ser possível.

Esse é o caminho que percorreram durante milênios em suas diferentes encarnações, reencarnando-se para tentar reparar emoções passadas.

O que conduziu ao não-sentido que vivem hoje.

O que observam nesse mundo, e que muitos de vocês começam a viver, é que mesmo os caminhos os mais sólidos, ao nível espiritual, nesta Dimensão, são apenas uma ilusão.

O Carma existe apenas porque os Arcontes o criaram.

Os mundos Unificados são livres de qualquer reação.

Eles evoluem na Unidade de Consciência, na transparência, na liberdade.

Na liberdade, não pode existir o livre arbítrio.

O livre arbítrio é uma criação dos Arcontes que os provocou sobre os caminhos da densificação, chamados, de modo alegórico, a queda.

Mas vocês não caíram sozinhos.

Ajudaram-nos fortemente nisso.

Convém-lhes portanto, também, através do que acabo de enunciar, liberarem-se, inteiramente, de toda forma de culpabilidade.

Para além das emoções, que são muito facilmente transcendíveis pela Verdade da Luz, os freios os mais essenciais para o acesso à sua Unidade, hoje, são a culpabilidade e o medo.

Através dessas duas palavras, esconde-se o conjunto de estratégias mentais, elaboradas consciente ou inconscientemente, que os impedem de aceder a Unidade.

Senti uma Energia subir do Sacrum para o Coração, isso acompanhado de Alegria, depois, um sentimento de reconexão misturado com dor.

Por quê?Bem amado, a dor corresponde à ativação dos canais e circuitos que, até o presente, estavam tapados.

É então normal que desobstrução possa se traduzir por fenômenos dolorosos.

É importante, entretanto, apreender que, mesmo nesta compreensão que pode por vezes existir, seja ao nível do Sacrum, seja ao nível do Coração, o elemento Alegria permaneça, qualquer que seja a dor.

No momento em que o Kundalini se desperta, no momento em que ele cruza o que é chamado de bainha dos chacras, perfurando-as no sentido da subida, ele provoca certo número de coisas que não foram suficientemente purificadas.

Isso pode provocar também fenômenos de dor ou de medo, que ressurgem naquele momento, em outros níveis além do nível físico.

Mas isso corresponde, igualmente, a uma desobstrução de alguns canais e circuitos.

Por que se sentir às vezes como decolar e mantido em formas de tremores?

Isso corresponde a uma dupla atração: essa, obviamente, da Luz de Um Amigo e não da minha Presença, corresponde ao acesso ao Estado de Ser [Eternidade].

Esse Estado de Ser que deve doravante se manifestar em meio a esta Dimensão, mas, é claro, a expansão da Luz e da Presença da Luz, a tal oitava de Vibração, em meio a este espaço, pode levar alguns de vocês a viver um chamado para partir.

Esse apelo para partir é contrabalançado, não por sua própria vontade, mas também pelos que ordenam, de maneira silenciosa e invisível, a intervenção do Um Amigo, a fim de evitar que vocês partam definitivamente em meio aos espaços do Estado de Ser.

Essas diferentes manifestações dizem respeito provavelmente à maioria de vocês, aqui presentes, em diferentes formas.

Elas todas correspondem à imersão de sua Consciência limitada em meio à ilimitada, com intensidades de Luz Vibrante que vão seguir, eu recordo a vocês, se amplificando.

Existe então uma preparação Vibratória que lhes é proposta, através de certos conjuntos em Vibração de suas estruturas.

Isso irá permitir-lhes, e conduzi-los a viver, durante a segunda série, ou seja, durante seus sete dias seguintes, o acesso ao Estado de Ser muito mais fluido e muito mais fácil.

Alguns dentre vocês começam a experimentar os Estados de Samadhi cada vez mais profundos.

Esse é o caminho certo e a única via para aceder aos espaços da Consciência Ilimitada.

Aceder à Consciência Ilimitada não quer dizer partir em meio ao Estado de Ser.

Alguns de vocês o fizeram, mas esse não é o objetivo no momento, mas, simplesmente, o objetivo final.

Enquanto isso há algumas coisas a fazer nesta Dimensão em que estão: ancorar a Luz, semear a Luz, é o seu papel.

Que significa, quando do acolhimento da Luz, formigamentos intensos na região do fígado?

A Luz, quando chega no Fogo e no Supramental, pode efetivamente revelar zonas de sombra, zonas que têm necessidade de ser iluminadas e queimadas pelo Fogo da Luz.

Assim, os formigamentos na zona hepática e vesicular traduzem a existência, nesse órgão que é, eu o lembro, a casa da alma, certo número de feridas de natureza emocional que não foram eliminadas.

O fato de sentir, nesse nível, formigamentos, Vibrações, não é sinal de anomalia, bem ao contrário, mas ao fato que o que deve ser purificado, o é.

Quando as lágrimas de Alegria sobem espontaneamente, elas provêm necessariamente do Fogo do Coração?

Geralmente sim.

Elas concorrem, quando de suas primeiras etapas de Samadhi, quando de suas primeiras entradas no Fogo do Coração ou da Vibração do Coração, na aproximação de sua Existência.

E isso é uma grande Alegria, dando efetivamente lágrimas, que não são de emoções ou então uma emoção final, aquela que se funde com a Alegria do Coração.

Que significam as queimaduras nas palmas das mãos e nas plantas dos pés?

Cara irmã, a partir do momento em que a Vibração da Coroa Radiante do Coração é ativada, existe uma ativação realizando-se no que é chamado os cinco centros.

Esses cinco centros são, efetivamente, as palmas das mãos, as plantas dos pés e a raiz das asas do nariz.

A ativação desses pontos periféricos e a manifestação concreta da Vibração do Coração em seu mundo, não passando mais unicamente pelo chacra do Coração, mas passando também pelos chacras das mãos e dos pés.

Muitas manifestações, assim como eu dizia, colocam-se em balanço em suas estruturas. Para muitos de vocês, são Vibrações e manifestações inéditas cujo sentido vai esclarecer-se pouco a pouco em vocês, para além das próprias palavras que eu poderia dizer.

Porque vocês observarão e constatarão que algumas Vibrações aparecem e desaparecem em seu Templo Interior, em função do que vocês fazem, em função das próprias Energias do ambiente.

Vocês aprenderão então a observar, progressivamente, a que correspondem as Vibrações que vivem.

Seja ao nível dos pontos da cabeça (as Doze Estrelas de Maria), seja ao nível de suas extremidades ou ainda nas novas estruturas chamadas «novos corpos», essas manifestações que se revelam a vocês vão progressivamente tomar todo sentido e toda sua função.

Eu sinto muito forte as emoções das outras pessoas.

Por quê?

Sentir a emoção do outro é se situar ao nível da consciência, ao nível da emoção do outro.

Se você se puser em seu Coração, não haverá mais espaço para a emoção, sua e de algum outro.

Então, conseqüentemente, através dessa percepção externa a você, é lhe dada a possibilidade de compreender que, mesmo que você perceba a distância que você chama de emoção do outro, ela não é a coincidência do coração.

A coincidência do coração não precisa que a emoção do outro seja demonstrada, porque ela não a vê, ela não a sente, ela não a percebe e nem é afetada.

Ser, nesse momento, a imagem de si mesmo, refletida no coração e na Unidade, não pode haver distância aí.

A emoção do outro é a distância em relação à sua emoção.

A sua emoção é aquela que é retida pela não aceitação e não integração no espaço do coração.

Então, é bom mudar o ponto de vista: o ponto de vista da emoção deve estar na emoção do coração.

A emoção do coração é aquela que permite impulsionar a Alegria e manifestá-la na manifestação da Fonte em você.

A emoção do outro não tem espaço algum porque a emoção do outro é ilusão, tanto para você quanto para ele.

Ao irradiar a Força e ao irradiar a Luz, você transcende a sua emoção e a emoção do outro.

Este é o caminho e o retorno à Unidade.

Há algumas semanas, sentia-me na leveza.

Hoje, no peso e na fatiga.

Por que essa mudança?Caro Irmão, o tipo de atividade e os momentos não são os mesmos.

As atividades que realizam, neste espaço, assim como as atividades da Terra correspondem, eu diria, atualmente, a um cenário que deve ser visto, uma Luz que passa, para muitos de vocês, atualmente, por tomadas de Consciência, por pesos e por, não o aparecimento, mas a revelação de certo número de resistências e de freios.

O trabalho vibratório que realizamos juntos vai conduzi-los a passar de uma consciência limitada para a Consciência Ilimitada.

Isso não pode se fazer sem a lucidez, sem certo número de mudanças.

As mudanças não são sempre simples.

A ascensão à Vibração do Ilimitado passa por vezes por uma impressão de cansaço.

Esse cansaço corresponde ao adormecimento, em retirada, da Consciência e da energia da personalidade.

Convém, portanto deixar se estabelecer esta gestação.
O questionamento apenas pode ser o mental pela comparação ao que foi já vivido.

Não pode ali haver comparação, porque as coisas são profundamente diferentes, no que vocês realizam, como no que realizou a Terra e o que ela se prepara para realizar.

A Alegria necessita a travessia de um espaço por vezes penoso. O acesso à nova Dimensão da Terra passa por um período que foi chamado por minha irmã de alma, Snow, um parto.

Vocês estão, uns e outros, à sua maneira, nas fases de contração, depois, dilatação, ligadas a seu próprio parto.

O que não quer dizer, tampouco que, cada dia se sucedendo, verá o agravamento ou a melhora, mas uma mudança, certamente, sim, inerente à própria mudança que estamos, juntos, iniciando.

O que exprime isso, em você é, também, o lado da lagarta, o lado do peso, que, para você como para cada um, nem sempre quer ceder e deixar o lugar.

O que você expressa reflete apenas isso.

Desde algum tempo, sinto-me muito cansado.

É normal?
Você sabe, cada um, hoje, vive fenômenos de transformação importantes.

Alguns, são feridas que ressurgem (e creio que Anael lhes disse já coisas sobre isso) e outros, são cansaços, outros, ao contrário, o fato de estarem sobrecarregados.

Outros, dores de cabeça terríveis ou compressões no peito ou nas costas. Está ligado a tudo o que acontece nesse momento.

É preciso passar por aí.

Cada um passará por aí onde deve passar, em função do que há a transcender e a superar.

Sinto-me depressivo, em relação com a infância, mas não compreendo.

Lembre-se que a Luz ilumina as zonas de Sombra e isso será assim, cada vez mais.

Não é questão de ir nas zonas de Sombra para ver a cena, o acontecimento, as emoções.

Simplesmente é iluminado.

Uma vez que é iluminado, o que resta a fazer?

Queimar, e é tudo.

Portanto, há que se abandonar, ainda mais, ao que faz a Luz.

Lembre-se do que disse exatamente antes, um pouco antes.

Até agora, era agradável viver as energias, mas a um dado momento, no qual vocês entraram sobre a Terra, onde o Fogo se ilumina, o Amor ilumina, onde a Luz da Vibração ilumina.

Então, obviamente, quando isso se ilumina, isso pode fazer quebrar, porque se acreditava ter superado certas coisas.

Acredita-se ter integrado certas coisas, mas não é “negativo » ou não é uma regressão. Bem ao contrário, é uma eliminação.

Então, é preciso confiar isso ao Fogo.Por que sinto vibrar tão forte o nariz e muito pouco o Coração?

O importante é que uma Vibração correspondente à 12ª lâmpada, correspondente ao nariz, está ativa, a partir do momento em que as lâmpadas são ativadas.

Agora, é a você que cabe se colocar em seu Coração, pela Consciência, diretamente.

Mas, se a Vibração do nariz e das asas do nariz está ativa, é evidente que o corpo novo o mais alto está desperto e que isso não poderia se fazer se o Coração não estivesse desperto.

Simplesmente, algumas circunstâncias de sua Vida, ainda presentes, representam freios à ascensão total à Alegria.

Portanto, a energia vai se manifestar em outros lugares.

Sinto regularmente a sensação de o coração tem falhas.

Isso corresponde à ativação do 9º corpo, portanto: dor no peito, problema do ritmo cardíaco, ou mesmo parada cardíaca ou sobressalto cardíaco.Durante a intervenção do Arcanjo Gabriel, eu tive a impressão de inspirar, mas não mais poder expirar.

As compressões, pressões, no peito, modificação do ritmo cardíaco percebido e a respiração são muito lógicas.

Foi dito, me parece, e perfeitamente descrita por Um Amigo e por Sri Aurobindo, a passagem da respiração ao nível da pulsação do Coração.

É exatamente isso que é vivido.

Por que minha visão se torna menos nítida?

Lembre-se que, quando há acesso à vibração do Coração e já também, quando há acesso à Coroa Radiante da cabeça, há certo número de modificações que ocorrem ao nível fisiológico.

Há uma redistribuição da cartografia de irrigação sanguínea e energética que pode passar por modificações do ritmo cardíaco, da freqüência respiratória, a impressão de que, quando se respira, o ar não vai nos pulmões, mas no cérebro.

É algo que é normal.

É completamente normal, e a visão pode se modificar, efetivamente.

Há questões que são da ordem da fisiologia, aí, porque vocês querem se furtar, a todo custo, como dizer…, tentar estarem tranqüilos sobre modificações físicas.

Mas o Despertar é uma modificação de certo número de parâmetros, fisiológicos, bem reais: seja a respiração, seja o ritmo cardíaco, seja o modo de funcionamento dos órgãos dos sentidos, com os zumbidos nos ouvidos, com as pressões ao nível da cabeça, com modificações de percepções visuais e do odor.

Mas tudo isso é estritamente normal.

Que fazer contra as dores violentas?Há dois modos de encarar a problemática, se você se situa nesse nível aí, também, porque não há razão para que o princípio da Unidade não exista também ao nível de seu corpo e ao nível do que você chama dor e doença.

A certo nível de ponto de vista e a certo nível de Vibração, não há mais espaço possível para o aparecimento de qualquer doença ou o aparecimento de qualquer dor. Obviamente, vocês não vão realizar isso de um dia para outro, mas isso não é uma utopia, é uma Verdade.

Então, seja procurando corrigir o desequilíbrio com os diversos meios que conhece, talvez, todos, aqui, entre vocês; seja procurando se elevar acima desta dor pela Vibração, o que é, eu o lembro, completamente possível; seja utilizando o que lhe deu Um Amigo, relativamente à cura final das zonas que estão ainda na Sombra; seja elevando vocês mesmos ao nível da Vibração a mais forte que me permitirei fazê-los tocar daqui a poucoDe onde vêm os puxões e as pressões que podemos sentir na cabeça?Bem amada, a cabeça se abre.

Como podemos imaginar que uma cabeça se abra, sem ter a percepção?

Isto não é Ilusão, isto não é visão, simplesmente, do mental, mas a cabeça se abre, realmente.

O que foi separado em vocês, o que foi introduzido no que chamam seu cérebro, pelos jogos da dualidade, da Sombra, devem, hoje, cessar.

Existe, portanto, também, em seu cérebro, modificações bem reais, bem concretas, que se acompanham de uma redistribuição total do que chamaria de fluxo vascular, o fluxo neuronal.

Assim, o que vocês percebem na cabeça, sob forma de pressão, sob forma de Vibração, sob forma de peso ou leveza, os pontos de Vibração existentes no que o Arcanjo Miguel chamou as 12 Lâmpadas (traduzindo-se, também, pelas cinco sílabas sagradas, pelos cinco pontos de Vibração da cabeça), correspondem, efetivamente, a uma transformação de seu cérebro.

O cérebro é o lugar da reflexão, não unicamente da reflexão mental, mas, também, o lugar da reflexão da Divindade que foi falsificada, mas, entretanto, ainda presente em seu cérebro novo.

Isto, hoje, se modifica de modo muito palpável.

Inúmeras modificações existem.

As modificações elétricas existentes na superfície de seu planeta e também nas camadas as mais altas de sua atmosfera existente, evidentemente, em seu cérebro, em suas células, em seu DNA.

Esta transformação é uma transformação da forma, não se esqueçam. Então, como esta transformação poderia apenas afetar sua Consciência, seus sonhos, sem afetar, evidentemente, todo o resto?

É o que vivem, neste momento.

Não há lugar para inquietação, não há lugar para pânico, há lugar para aceitar e integrar esta bênção que vem a vocês.

Por que algumas pessoas tiveram problemas de obturação ao nível dos dentes, quando da segunda etapa das Núpcias Celestes?

Simplesmente porque a ativação e a liberação do segundo chacra, ligado ao centro do poder, necessitou também da liberação de alguns engramas, chamados cármicos, e pertencentes à matriz.

Ora, o lugar de codificação Vibratória cármica situa-se, quando é evacuado de modo não perigoso para sua entidade biológica, ao nível dos dentes.

A modificação das forças eletrônicas existentes ao nível dos chacras, correspondendo à chegada sobre a Terra das partículas Ultravioletas, modificou a distribuição das cargas elétricas.

As obturações, obviamente, captam esta eletricidade, por outro lado.Por que me sinto novamente bloqueada nas costas, esta noite?

Bem amada, o bloqueio das costas e da região lombar, que ocorre em plena noite, tem uma explicação muito lógica e muito simples.
Que acontece à noite?

Vocês se recriam na ilusão.

O renascimento, na ilusão, se faz cada noite, entre 2 e 4 horas da manhã.

A região na qual você é afetada corresponde à região do poder.

Isso demonstra simplesmente que uma parte de você aspira à liberdade e a Existência e a outra parte deseja manter o poder.

Assim, seu corpo expressa esta dicotomia e esta fratura que existe entre duas partes de você, uma que é ilusão e a outra que é Verdade.

Eu afirmo que não há nada a aprofundar.

Através dessas palavras, eu lhe disse tudo.

A que corresponde o fato de se despertar entre 2 e 4 horas da manhã?Aqueles que se despertam naquele momento estão sujeitos à influência do mito de Prometeu.

Isso está em ressonância e em relação com o mundo astral, com o mundo das emoções e o mundo das relações.

Eu digo que o mito de Prometeu e o renascimento que se produz, cada noite, entre 2 e 4 horas da manhã, faz parte dos sistemas de crenças inseridos pelo Arcanjo Lúcifer em pessoa, quando da Criação desta ilusão.

Assim como vocês são portadores da Vibração Micaélica e da Consciência Micaélica, do mesmo modo que vocês são portadores do DNA de Maria, do mesmo modo que vocês são portadores do Cristo Interior ou KI RIS TI, há também, em vocês, a marca de Lúcifer.

E, aliás, lembrem-se, o que está no alto é como o que está abaixo, falsificado ou não. Vocês são, coletiva e individualmente, portadores da Vibração do Arcanjo Lúcifer.

Isso corresponde ao que se poderia chamar, de maneira pomposa, a redenção da matéria e sua espiritualização, tornadas possíveis pelo sacrifício do Cristo.

Vocês o vivem todos, pessoalmente.

O mito de Prometeu é vivido por cada um, mais ou menos lucidamente, mais ou menos conscientemente, segundo seu estado de fragilidade nesse mundo de emoções.

E quando se adormece somente às 4 horas da manhã?Não é a mesma coisa.

Adormecer normalmente e se despertar entre 2 e 4 horas da manhã corresponde ao ciclo de Prometeu e, portanto, à ilusão prometeana.

Em contrapartida, adormecer somente a partir de 4 horas da manhã significa que, na alma, há um medo de não renascer na ilusão.

Há, portanto, desconstrução real em curso.

É como se, em algum lugar, a alma esperasse que esta desconstrução termine para estar certa de renascer na ilusão.

Não é de forma alguma a mesma coisa que manter o Fogo prometeano, mas apreensão.

Apreensão quanto a saber onde está a Verdade, onde está a ilusão.

Enquanto que, em seu mundo, lembrem-se, não existe Verdade absoluta.

A única Verdade absoluta é quando vocês penetram o santuário do Coração.

E enquanto vocês não chegam nesta etapa, através mesmo de conceitos que nós veiculamos e também através de Vibrações que chegam em seu mundo, vocês estão sempre na alegoria de mestre Aïvanhov, a nádega entre duas cadeiras.

Sentir Vibrações nas costas e na projeção traseira do chacra do coração pode corresponder a esses fenômenos?

Isso é lógico.

O trabalho de estabelecimento da Coroa Radiante do Coração e da cabeça toca a seu cumprimento e vocês serão cada vez mais numerosos a perceberem suas costas e a parte inferior das costas porque a energia da subida efetua-se nesse nível.

A tensão passa por esse canal central, mas é preciso, efetivamente, previamente, ter alinhado, literalmente, o Fogo do Coração e da cabeça.

São essas etapas que vocês estão vivendo e conscientizando em vocês.

Não se esqueçam jamais que a Vibração que percebem nesse corpo é a garantia da autenticidade do que vivem.

Não dê ouvidos a um ser humano que lhes finge ser Luz e que não vibre nas Vibrações da Luz e que não sinta o Fogo do Coração.

Ele estaria no Fogo da cabeça e na Ilusão (que eu poderia qualificar, em termos antigos, de Luciferianos), mas, sobretudo, na Ilusão e que se colocaria ele mesmo numa situação de aquecimento, o aquecimento que nada tem a ver com o Fogo do Coração.

Este aquecimento é um aquecimento do mental (que se estimula a si mesmo e se ilusiona a si mesmo e se satisfaz a si mesmo na falsa Luz e a Luz da cabeça) ligado ao conhecimento, certamente, mas o conhecimento não permitirá jamais viver a Vibração.

Isso, vocês devem compreender e o compreendem porque vocês o vivem.

Mas, sejam indulgentes, sejam muito indulgentes e não julguem porque aqueles que não o vivem não podem imaginar um segundo que o que vocês vivem é real, porque eles não percebem a Vibração.

Não percebendo a Vibração, tudo o que os ameaça, em sua Ilusão mental, é chamado obscuridade e isso não pode ser de outro modo.

Então, eu lhes repito, sejam indulgentes.Desde o início de sua presença, minha garganta, minha língua, queimam.

Que fazer?

Não há nada a fazer, bem amada, isso corresponde ao que deve evacuar-se.

Você deve acolher o que vem com igual humor.

Não gerar medo a uma queimação que corresponde a uma eliminação.

Isso é o ego que quer se apreender de um sinal para fazê-lo seu.

E nada mais.

Lembre-se também que a passagem do ego ao coração corresponde já ao fato de começar a queimar.

A queimação corresponde ao que foi chamado seu corpo causal, nesta Ilusão, nesta matriz. Há, portanto, certo número de memórias a queimar.

É o que acontece atualmente.

A que correspondem as tensões que muitos sentem nas pernas?

A percepção que alguns de vocês sentem na parte inferior, a mais baixa do corpo, está ligada a modificações de reajustamentos magnéticos em curso sobre o conjunto do planeta.

Isto está diretamente ligado à abertura dos chacras que eu chamaria da nova Terra, para as raízes intraterrestres de nova dimensão onde se encontra certo número de memórias que devem se evacuar.

A nutrição prânica é a nutrição do futuro?O que você chama o futuro? Um futuro próximo, amanhã.

Isso é completamente possível.

Muitos seres continuam a comer por hábito. Será necessário falar com a Cabeça de Caboche, aliás.

Vocês têm completamente a possibilidade de manter sua forma, ao nível físico e amplificar sua Consciência, simplesmente fazendo a tentativa, não de jejuar, porque na palavra jejum há privação, mas simplesmente seguir realmente seu apetite e não colocar-se à mesa porque é a hora, como para a maior parte das pessoas.

E verão por vocês mesmos.
Tentem ingerir líquido, nem que seja apenas três ou quatro dias.

Vocês verão por vocês mesmos.

Eu não posso lhes dizer melhor.
Ingerir líquido, isso quer dizer simplesmente ingerir o que é de natureza líquida, e não sólida.

Até prova em contrário, um desjejum é sólido, não?

Se vocês tomam suco no desjejum, é um alimento líquido.
Um suco de legumes é líquido.

Um legume não é líquido.

A razão é muito simples: a partir do momento em que vocês absorvem líquido, o que quer que absorvam, não há esforço ao nível do plexo solar, ou seja, o Manipura chacra, correspondente à digestão.

A Energia é muito rapidamente dirigida para o chacra do Coração.

É também simples assim.

É normal se sentir “derrubado” pela energia?O reajuste entre a Vibração da personalidade e a Vibração do Ser, que está mais presente do que antes, devido ao quase desaparecimento do que tinha sido chamado de franjas de interferência, ou franjas astrais, através da influência das radiações cósmicas, a Vibração do Ser se aproximou da Vibração da personalidade.

Isto pode ser vivenciado por algumas Consciências como uma sensação de flutuar ou de se encontrar realmente entre dois mundos, entre a vigília e o sono, por exemplo, ou entre o sono e a vigília.

A Vibração da Presença que desce em sua direção ocasiona isso sem apreensão.

Na maioria dos casos, em um estado de desprendimento do que é experimentado.

Isto participa, de forma inegável, à realização, em vocês, do Ser e da Presença.

A Vibração e as Radiações cósmicas que vocês percebem e sentem na Terra podem se traduzir por períodos, às vezes importantes, de reajustes, que dão efetivamente uma impressão de cansaço ou de peso, associada, evidentemente, ao efeito da Vibração. Mas o que percebe isso é a Consciência da personalidade.

A Consciência do Ser se revela no momento oportuno, a partir do momento, para certas pessoas, em que a Consciência da personalidade não pode mais lutar contra a influência da Vibração da Luz.

Então, algumas pessoas vivem ajustes importantes, que resultam, no mesmo dia, algumas vezes na impressão de estar desconectados ou de estar em outro lugar, mal definido.

Ou, então, podem ocorrer, ao contrário, períodos de intensa exaltação em relação à penetração do Fogo do Amor.

Cada Consciência vive e reage de forma diferente ao processo, cada caminho é diferente e vocês estão, cada um, numa etapa diferente nesta estrada.

O importante, mesmo neste estado particular de peso, é sentir a leveza.

Há evidências apesar das flutuações da Consciência.

Tocar uma vez a Vibração da Alegria e da Luz autêntica pode ser o suficiente para desencadear as transformações salutares.

O importante é este impulso inicial.

Depois, devem deixar a Inteligência da Luz, agir e interagir com vocês.

É preciso dar tempo para que ela se instale, ocupe seu espaço e desabroche.

Novamente, cada um tem seu próprio ritmo, sendo importante que, independentemente do que é vivido no nível do corpo e no nível da Consciência, afinal, se vocês olharem hoje, está melhor, de qualquer forma, do que ontem.

Isso faz parte dos ajustes da Luz e dos reajustes entre a personalidade e o Ser.

A partir do momento em que vocês começarem a se entregar à Inteligência da Luz, as sombras presentes no seio da personalidade se esvaziam, tanto ao nível da esfera psicológica quanto da esfera fisiológica.

A Vibração da Luz lhes engajam para ir em direção de uma transformação essencial, para o alívio de seus pesos e de sua carga.

Evidentemente, isso não acontece em um dia, mas acontece através de pequenos passos sucessivos até que um dia ocorra o abrasamento da Vibração, o Fogo do Amor.

Neste momento, sua Vida e sua Consciência terão definitivamente feito a reversão.

Não haverá mais voltar para trás.

Nunca mais.

Tenho por vezes reações de náuseas, vontade de fugir, medos ou desconfortos.

Ah, caro amigo. Esperar a Luz e crer na Luz é um ideal de muitos seres humanos.

Mas, fundamental e Vibratoriamente, é completamente lógico que a Luz faça medo, porque a Luz é um Fogo, porque esse Fogo destrói tudo o que não é a Luz em vocês e, se você não estiver aterrorizado, a um dado momento, pela Luz, é que você crê na Luz, mas você não a vive.

Quando a Luz se aproxima, é verdadeiramente a morte e sua consciência limitada o faz viver a pequena morte.

Então, se colocar na Vibração do Coração, no Fogo do Coração e na Alegria do Coração, permite aproximar-se desse momento com uma serenidade evidente, mas vocês viverão, todos, esse momento.

Vocês vivem a morte e, como toda passagem, qualquer que seja, iniciática ou passagem real pela morte, vocês passam sempre pelas etapas e eu creio que isso já lhes foi desenvolvido e muito longamente.

E é por isso que insisti também no fato de se colocarem o mais rápido na Alegria e não no medo que se tornará terror.

A Luz é Alegria, definitivamente, estabelecendo-se no Samadhi.

Mas, chegar ao primeiro Samadhi, pode ser terrível, porque é a morte que é vivida. O Coração pára, a respiração para, o cérebro pára.

A Luz preenche tudo.

Não há nada mais que a Luz e a personalidade morta, ainda que renasça depois, transformada, certamente, senão você não está mais lá para ver.

Por que meu corpo é tomado de sobressaltos quando de alguns exercícios?

O mais frequente, esses fenômenos de sobressaltos são lutas existentes entre a Existência e a personalidade.

Trata-se de resistências que servem para se relaxar, no Interior de Si.

Os abalos, e por vezes alguns de vocês viveram bloqueios específicos, esses bloqueios ilustram o lugar que deve ser iluminado.

Os abalos participam do mesmo processo.

Após um dia de calma, meu mental se enfurece de novo, que fazer?

Obviamente, não há nada, ao nível do mental, que permita parar o mental.

E a questão que viria depois: então, que fazer?

Parar o mental faz parte do processo de abandono à Vibração.

Compreenda bem que o mental é resistência e sofrimento e ferida.

Para todo ser humano, esses medos de sair de alguns condicionamentos e de alguns quadros, são suas próprias resistências que fazem com que vocês não cheguem, pelo momento, a penetrar no interior da concha.

É a incapacidade para parar de pensar.

Mas é seu mental que gera isso para impedi-lo, justamente, de aceder a esses espaços ilimitados.

O mental tem muito medo do ilimitado.

Para ele, isso não existe.

E a razão é porque, tocando o ilimitado, o mental está arruinado.

Mas vocês são obrigados a passar por aí, porque, se vocês não acedem a isso, vocês não têm qualquer outro meio de ali chegar.

Vocês podem se bater na cabeça com golpes de martelo, vocês podem urrar, vocês podem assar uma bicicleta ou uma moto, isso estritamente nada mudará.

Vocês devem encontrar a confiança.

Esta confiança Vibratória pode se encontrar, como eu a encontrei em minha vida, olhando o sol.

Vocês podem encontrá-la colhendo uma flor, vocês podem encontrá-la deixando fazer a Vibração.
Então, pelo momento, vocês não podem compreendê-lo, porque são vocês que decidem.

E isso, seja através do poder, seja através do ego de humildade, que é também um ego, isso quer dizer que há em vocês coisas que não querem soltar, é tão simples assim.

Agora, se vocês me perguntam o que é que devem soltar, eu responderia: aquele que coloca a questão.

É um ato de abandono à Luz que é a crucificação, que é o momento em que se diz: “que a vontade da Luz de faça”.

É aceitar que a Luz e sua Inteligência dirijam seus passos, sua vida e sua respiração.

Então, visto através do filtro do mental, isso dá vontade, efetivamente, de bater a cabeça contra a parede, não é?, para alguns.

Mas é o mental que reage assim, unicamente o mental.

Se não houvesse mental, não haveria matriz, não é?
Vocês não seriam prisioneiros de algo, vocês seriam livres.

Acontece que, hoje, com a Luz que vem a vocês, é muito mais fácil penetrar o santuário do Supramental e da Existência no Coração.

Mas alguns têm um mental extremamente virulento.

A virulência não está ligada a uma personalidade que pode estar na dianteira da cena.

Lembrem-se que há egos chamados de negativos, mas que são tão potentes como os egos que estão na dianteira da cena.

É sempre a mesma coisa que se expressa, o mental fazendo de modo que vocês não se voltem suficientemente para o Interior.

Então, ou ele se coloca a pensar, ou ele lhes diz que é absurdo, ou ele quer se manifestar de um modo ou de outro, ou ele quer lhes dizer que tudo isso são tolices.

De um modo como de outro, ele tenta mantê-los fora da Verdade.Todas as emoções são conectadas a feridas?

A maior parte das emoções resulta, efetivamente, de feridas anteriores ou de vivências anteriores, que vocês não chamem necessariamente de ferida, como uma emoção dita positiva.

Mas uma emoção, seja positiva ou negativa, os remetem sistematicamente à dualidade, devido ao que ela gera como densidade, mesmo aquelas que, no momento, podem aliviá-los mais.

É, por exemplo, muito triste para nós, observar (embora esta tristeza não seja uma emoção mas, antes, algo que provoca, mesmo aos arcanjos, o simples fato de levar nossa Consciência acima) um sentimento de inutilidade.

Assim, portanto, alguns seres humanos vivem atualmente emoções importantes em relação com alguns esportes.

Essas emoções nutrem a matriz indefinidamente.

Compreendam bem que a emoção nasceu da Criação dos mundos arcônticos, dos mundos da dualidade e dos mundos relacionados com a ação-reação.

Que esta reação seja do domínio da alegria, do prazer, ou que esta reação seja ligada a feridas, elas participam todas as duas e, exatamente à mesma altura, da nutrição da matriz.

Obviamente, na personalidade, é mais agradável ter prazer do que sofrimento, mas o resultado é exatamente o mesmo.

Existem emoções que não seriam desta natureza?Elas são todas, sem exceção, desta natureza.

Então, obviamente, uma emoção dita positiva pode provocá-los por vezes a terem o sentimento de vibrar no Coração e de estar feliz.

Mas isto não é a Alegria sem objeto que nós lhes descrevemos desde um ano e meio.

O que é das emoções que se pode sentir pensando, por exemplo, em Maria?

É preciso distinguir e fazer a diferença entre a emoção-atração com relação a ressonâncias próprias do que vocês chamam de Energia Mariana e podem ir até as lágrimas, do aspecto Vibratório real e concreto, que se traduz pelos pontos de impacto ao nível de suas diferentes estruturas e mesmo físicas.

Assim, os fenômenos de histeria observados em alguns lugares de aparição são apenas a tradução de estados emocionais exacerbados, que estritamente nada têm a ver com Maria. Infelizmente, a humanidade foi muito enganada com isso.

De fato, ao nível de seu DNA, foi-lhes implantado um mecanismo de pensamento bem preciso, que os faz crer e aderir e, em particular no que vocês chamam de raça branca, para a incapacidade de se salvar por si mesmos e esperar um salvador exterior.

Isso funcionou perfeitamente e continua a funcionar para a totalidade da humanidade.

Pode-se viver um estado de tristeza em Consciência, fora de toda emoção?

É preciso, aí também, discriminar, mas o resultado é o mesmo, a tristeza vinda de vocês, da tristeza emoção que não lhes pertence mas que existe dentro mesmo da matriz.

A humanidade em sua totalidade se banha num banho de emoções.

Esse banho de emoções pode ser mais ou menos triste, mais ou menos feliz.

Mas vocês têm que se discriminar de tudo isso, para não participar do que não lhes pertence e do que não é vocês.

Vocês são banhados num banho de ondas permanentemente.

Esse banho de ondas é constituído de emoções como de ondas de outras naturezas.

Mesmo as ondas eletromagnéticas de suas tecnologias concorrem para fazer nascerem emoções.

Isso significa que, quaisquer que sejam os eventos, pede-se que sejamos neutros em todas as circunstâncias, seja de ordem pessoal ou coletiva?

Na condição que esta neutralidade, bem amada, não seja uma ação da personalidade, mas uma ação do estabelecimento da Luz em si.

Num caso, há controle e não superação.

No outro caso, há realmente superação.

Enquanto vocês são identificados a uma emoção, qualquer que seja, mesmo a mais agradável, vocês não podem penetrar as esferas da Unidade. Lembre-se que vocês estão num mundo de atração e de ressonância.

Assim, se se manifestam a vocês circunstâncias ou uma emoção específica, que venham de vocês diretamente ou sejam provenientes do banho emocional, o resultado será estritamente o mesmo, vocês reagirão com relação a esta emoção e exprimirão um estado de ser que não é estar no Ser.

Então, a única maneira de não entrar nesta emoção é a Vibração?Inteiramente.

É por isso que, cada vez mais, há identificação entre a Consciência e a Vibração.

A emoção é ausência de Vibração ou então Vibração física que os provoca, por exemplo, para um medo apreensivo, para relaxar algumas pressões de seu esfíncter.

Eu vou ao extremo, mas isso é lógico.

Ou então, no caso de exaltação ligada a uma emoção que vocês chamariam de extremamente positiva para vocês, para deixá-los tomar por esta noção, uma onda de prazer porque é realmente uma onda que se trata, mas esta onda nada tem a ver com a onda da Existência.

Recorrendo à Vibração, esta emoção é dissolvida de maneira definitiva?

Bem amada, a partir do momento em que a Coroa Radiante do Coração está ativa, é extremamente fácil ativá-la e portanto colocar o conjunto de sua vida sob o conjunto da Coroa Radiante do Coração ou da Vibração passada na escala do corpo.

Torna-se então muito fácil apreender e perceber o que é alívio da Vibração ou o que é reforço da Vibração.

Que se refira à Vibração global do corpo ou simplesmente a Coroa Radiante do Coração.A Alegria Unitária é a ausência total de emoção?

Inteiramente.

O prazer por vezes sentido durante uma relação sexual faz parte da dualidade?

Para a maioria da humanidade, sim.

Assim, alguns seres que têm acesso à Coroa Radiante do Coração não pode simplesmente mais ter relações sexuais, senão isso provocaria a morte.

Isso significa que não é preciso mais ter relações sexuais?

Eu jamais disse isso, bem amado, porque seria uma privação.

Isso não resolve e não decorre de um desejo pessoal, mas de uma evidência que se estabelece naquele momento.

Enquanto não é vivido, o resto seria apenas contração e violação de uma aspiração muito legítima que existe no ser humano.

Que significa o fato de sentir uma queimação ao nível da testa ou atrás da cabeça?Bem amado, isso participa do estabelecimento dos 12 pontos da Coroa Radiante da cabeça.

Ao nível da Coroa Radiante da cabeça, existem zonas precisas, em relação com os pontos que entram em atividade Vibratória.

Alguns deles lhes são conhecidos, outros lhes serão desvendados e percebidos durante seu verão.

Cada um desses pontos tem uma função espiritual, em relação com um atributo espiritual.

Cada ponto Vibratório está em relação, também, com um de seus órgãos físicos.
Assim, os pontos de calor que existem, em relação com a parte traseira do crânio, estão diretamente ligados ao ponto chamado, por mim mesmo, Ômega, ou seja, o fim.

Este Ômega está diretamente religado, também, a seu cerebelo e à capacidade desse cerebelo ser o retransmissor da consciência e, portanto, fazer desaparecer, em suas estruturas e em sua Consciência, todas as influências inconscientes chamadas crenças inconscientes, que construíram e constroem sua vida, sem colocar-lhes questões. Esses pontos revelar-se-ão, progressivamente, durante seu verão.

Assim como isso foi dito, não lhes cabe, pelo momento, conhecer as funções, mas viver a Vibração e as sensações.

Isso é o mais importante para o estabelecimento das funções espirituais em relação com esses pontos.

Não é a explicação que criará a função, mas, sim, a Vibração que ativará a função.

A Presença de Maria no Interior do Coração pode nutrir o corpo?

E a longo termo?

Perfeitamente.

Isso pode ser possível, dadas as circunstâncias energéticas que há, atualmente, se vocês são capazes, realmente, de engolir esta energia.

Não há qualquer ração para que lhes falte o que quer que seja.

Há seres que passam meses sem comer, sem fazer jejum, simplesmente porque as Vibrações os nutrem.

Nós lhes falamos também do néctar dos deuses, não é?

A ignição do Fogo da cabeça passa obrigatoriamente por sangramento nasal?

Antes de falar, cara irmã, da ignição do Fogo da cabeça, há primeiro a ativação do 6º e do 7º chacra, pela recepção da Shakti ou do Espírito Santo.

É isso que desencadeia os filetes de sangue na narina esquerda, depois direita, e é isso que desencadeia o som da alma.

O Fogo do Éter ou o Fogo da Coroa Radiante da cabeça não ocorre senão num tempo posterior.
Certamente, o espaço de tempo entre os dois eventos tornou-se cada vez mais curto, em termos Terrestres.

Os filetes de sangue correspondem à perfuração do pavimento das fossas nasais, correspondendo à ativação do 6º e do 7º chacras.

Alguns Seres podem perceber Vibrações na cabeça, sem, no entanto, viver a constituição do corpo de Luz.

Isso resulta, numa certa medida, da intensidade das energias do Espírito Santo, acoplada à energia do Ultravioleta, que se derrama sobre a Terra desde mais de um ano.

Recordem-se também da frase que escrevi, sob ditado de Cristo: “haverá muitos chamados e poucos escolhidos, eles serão marcados na testa”.

A passagem do chamado ao escolhido se faz pelo Abandono à Luz e pela morte do ego.

Esta morte podendo se realizar até o extremo limite do tempo que é descontado.

Mas será mais provável, muito mais confortável, realizar isso antes do final.

Quais são as Vibrações interiores que eu vivi durante duas horas, no corpo?

O Fogo que penetra.

Portanto, é muito bom.

Quando o Fogo se acende na escala do corpo inteiro, isso faz parte de Vibrações intensas em todo o corpo, com formigamentos por toda parte.

E, caro amigo, isso não deveria inquietá-lo, o que deveria inquietá-lo é não vibrar assim todo o tempo.

Isso vai perdurar, não se inquiete, mas vem por pequenos toques, não é?, porque se você tivesse tudo de um golpe, você teria já partido desta Dimensão, você desapareceria literalmente, mas é exatamente isso que está chegando.

Alguns de vocês começam a perceber Vibrações, seja sobre os chacras ou na escala do corpo, formigamentos, pressões em diferentes lugares.

É exatamente o que está acontecendo, mas nós vamos progressivamente e vocês vão progressivamente, em relação a isso.

O que os encaixa, hoje, mesmo sem se darem conta, se pudessem fazer uma viagem no passado e se viessem desse passado hoje, sem ter passado o tempo em que as energias são derramadas sobre o planeta, mas os grelharia, literalmente, abertos ou não abertos, aliás.

E há pessoas que medem as Vibrações, as Vibrações do planeta são profundamente diferentes do que eram.

Eu faço alusão a algumas dezenas de anos.

As primeiras primícias da chegada do Supramental foram perfeitamente descritas por Sri Aurobindo.

O primeiro contato da primeira energia do Supramental tocou a Terra em agosto de 1984, portanto, é bastante recente.

Mas se vocês transpusessem alguém que estava vivo em 84, diretamente de 84 para hoje, ele não permaneceria vivo um segundo.

É o princípio da rã que aquece.

Senti como uma irradiação, meu corpo como atravessado por 3.600 Volts.

É efetivamente uma irradiação.

Quer dizer que isso corresponde a uma travessia de sua estrutura física e sutil, na matriz, por partículas de Luz Vibral, tais como foram definidas, mas também a uma travessia em suas estruturas, de certo número de partículas chamadas de radiações ionizantes, cuja particularidade é, num primeiro tempo, provocar uma mutação do DNA e da Consciência.

É para ajudá-lo a ir para sua Eternidade, sua Existência.

Portanto, é perfeitamente lógico.

E você vai Vibrar assim, cada vez mais.

É graças a esta nova Consciência que se poderá purificar nossos Carmas para se criar a si mesmo?Cara irmã, incontestavelmente, sim.

A passagem da Vibração, e a chegada da Luz em sua Dimensão, permitiu seu próprio desvendamento.

É na integração e na aquiescência a esta Vibração que vocês vão da ação-reação (ou lei de Carma) para a lei da ação da Graça.

É a capacidade Vibratória da Luz que os desencrusta literalmente dos mundos da dualidade.

A mudança de Vibração que vivem atualmente corresponde, efetivamente, à dissolução do que chamam Carma.

Esses espaços de dissolução que lhes são abertos, a título individual e coletivo, podem necessitar, para algumas estruturas desse mundo, uma dissolução brutal e rápida.

E, para outras estruturas, uma dissolução suave.

Qualquer que seja o princípio de resolução do Carma, o que se realiza também em vocês, permitindo-lhes, se o podem, ao nível Vibratório, passar da Vibração de ação-reação (e, portanto por essência dualitária) para mundos Unificados onde tudo é apenas Alegria, onde nada se opõe.

Vocês serão chamados, efetivamente, para criarem sua própria realidade.

Não num futuro, não numa construção que tomaria certo tempo, mas bem mais, no instante presente.

Muitos véus se levantam, se rasgam, em vocês como no exterior de vocês.

Alguns véus que se rasgam podem efetivamente deixar manifestar o sofrimento, a resistência, o medo, da dualidade.

Mas, se vocês mesmos estão estabelecidos na Vibração do Coração, então, seu poder de transmutação será bem real e imediato.

Vocês criarão, portanto, assim, em tempo real, sua própria realidade e sua própria Verdade.

O que acontece, de fato, de maneira objetiva e real, é verdadeiramente um novo nascimento.

Como isso pôde ser dito, um mundo desaparece e um outro aparece.

Para alguns, este desaparecimento e este aparecimento efetuar-se-á na maior das facilidades.

Para outros, enfim, isso efetuar-se-á com resistência, com um sofrimento.

E, no entanto, a mudança é a mesma.

Apenas o ponto de vista e a Vibração da Consciência difere.

Ser-lhes-á feito, assim como o disse Ki Ris Ti, segundo sua fé e segundo sua Vibração.

Vocês manifestarão, cada vez mais rapidamente e de maneira evidente, os princípios da sincronicidade, de atração, de ressonância, em suas vidas.

Que se pode utilizar como ferramenta para descristalizar o melhor possível, velhas feridas?O que aparece hoje como ferida não é um aparecimento, é um cenário.

Assim como já disse, há iluminação sob um novo dia.

Coisas que muitos de vocês tivessem talvez ignorado ou fechado dentro de estágios chamados “inconsciente” e que, hoje, são chamadas a subir à Consciência, para serem tomadas na Consciência e transcendidas pela Consciência.

Não é mais questão, e não é mais tempo agora, de se examinar a causa dessas feridas, de se examinar a lógica dessas feridas.

Mais do que nunca, vocês serão confrontados, aí também, todos, sem exceção, para fazerem uma escolha em sua própria consciência: dar peso e corpo a suas feridas ou deixá-las pelo que são, ou seja, coisas pertencentes a seu passado.

Vocês não podem passar para o novo com seu passado.

Vocês não podem aceder ao que serão conservando o que eram.

Isso representa, e nós estamos conscientes, para muitos seres humanos, um desafio.

O conjunto da Humanidade foi habituado a caminhar dentro de certo número de regras e de modos de funcionamento que, em breve, não existirá mais.

Existem, na Verdade, nesse nível, lutos a realizar, sofrimentos a admitir, pesos a superar, mas isso, ainda uma vez, apenas poderá se fazer através do aumento da Vibração.

O paradoxo sendo que, mais a Vibração aumenta, mais ela iluminará as zonas de Sombra e mais vocês terão a impressão de terem algumas partes de seus seres físicos, ou sutis, repletos de pesos ou de sofrimentos.

Isso corresponde ao parto.

Isso é, portanto, para atravessar com lucidez, com coragem, com abandono, mas sem querer reagir, porque, se vocês reagem a uma ferida, a um sofrimento, vocês manterão o princípio de ação e reação que deve se extinguir definitivamente.

O objetivo, se posso empregar esta imagem, é que em breve não lhes restará nada para se segurarem além da Consciência pura, ela mesma, e nada mais do que fazia seus hábitos, suas crenças, seus comportamentos e, mesmo, seus ideais.

A lagarta não conhece nada da borboleta, absolutamente nada.

Mesmo aqueles de vocês que tiveram a possibilidade vibratória de penetrar no corpo de Existência, devem também passar por aí.

Certamente, para esses, isso será talvez mais fácil, devido mesmo à lembrança da experiência da Existência.

Para os outros, é preciso descobrir a confiança e, a seguir, o abandono.

Lembrem-se, vocês não poderão aceder ao novo, com o antigo.

Assim, nesse momento mesmo, é todo o antigo que morre.

É por isso que as Vibrações aumentando nesta Humanidade, nesta Terra, provocam, como vêem, resistências, mas as resistências não são apenas exteriores, elas são exteriores e interiores.

O que está fora é como o que está dentro.

Este período em que as feridas, os sofrimentos, as faltas, são iluminados, por vezes violentamente, devem ser encarados de frente, não para solucioná-los com seu mental, com a energia da lagarta, mas simplesmente para fazer o luto, para vê-los, percebê-los e, em seguida, a partir da chegada de algumas influências novas, dentro de muito poucos dias, desaparecerem inteiramente.

Passar de uma Dimensão dissociada para uma Dimensão unificada é um luto importante e essencial.

O luto de tudo o que vocês crêem ser como estabelecido, como estável, como definitivo.

A melhor imagem que posso lhes dar é esta incapacidade para se segurar ao que quer que seja de conhecido e comprovado, exceto, assim como disse Omraam, segurar-se, ligar-se à Alegria.

Não há outra saída.

Isso os conduzirá a não mais se identificar, a não mais possuir suas feridas e sua própria história, livrar-se, mesmo, do que vocês são, nesta densidade.

Essa passagem é uma passagem estreita, mas indispensável.

Isso pôde ser chamado, por alguns místicos, “a noite escura da alma” e essa passagem, ainda uma vez, é indispensável.

A única porta de saída é o Coração e sua Alegria na Vibração e no Fogo do Coração.

Não há outra, não haverá jamais outra.

São sistematicamente as zonas de Sombra que desencadeiam os sofrimentos?

Quem mais ou que mais além da Sombra poderia desencadear o sofrimento?

Certamente não a Luz.

O sofrimento é a herança da divisão, da dualidade.

--------------------------------------------------------------------------------

Questões extraídas de: www.autresdimensions.comTraduzidas por:
www.leiturasdaluz.blogspot.com / www.portaldosanjos.ning.comProdução: Silvana Pion
via: http://toquenaunidade.com.br