sexta-feira, 29 de abril de 2011

Um Discurso do Mestre El Morya




Um Discurso do Mestre El Morya

A eterna Lei, vigente para toda a Vida, estabelece: progresso, evolução e inimaginável ascensão às Alturas Celestiais!
Esse Plano é inerente a cada Vida e geralmente é obedecido de forma inconsciente. Porém, vós, discípulos da Luz, penetrastes, conscientemente, nessa correnteza de energia ascensora e, com isso, podeis ir céleres na direção de vossa meta luminosa.

Atingindo um determinado ponto de vossa evolução, torna-se indispensável o auxílio de vossos Irmãos e Irmãs mais velhos, para dar-vos boas e acertadas instruções, as quais deveis, em Nosso nome, passar aos vossos seguidores; entretanto, o encargo e a responsabilidade são vossos. Tudo requer cuidadosa reflexão sobre aquilo que estais divulgando.
Quando um colega da Luz, que transita sobre este Caminho, aceita vosso auxílio, então atraístes uma certa medida de responsabilidade cármica, igual à responsabilidade que aceitamos em relação aos Nossos discípulos.

Refleti sobre o assunto.
E quando divulgardes os ensinamentos, procurai dosá-los, cuidadosamente, enquanto houver receptividade.
Gostaria de esclarecer os pormenores, isto é, aquilo que pode prejudicar a vós e aos outros, quando avançais, tempestuosamente, sem qualquer reflexão, exigindo dos discípulos exercícios exagerados, além daquilo que eles estão em condições de dar. Correis o risco de fazer com que procurem outro caminho que lhes pareça mais fácil, sem muitas exigências. Aceitai Minha advertência!
Deveis compreender que nem todas as almas estão no mesmo grau de evolução.

Um poderoso caudal de energia do coração da Chama Azul vos inunda.
Reconhecei que esse é o auxílio necessário para tudo que vos espera, tal como tarefas a serem realizadas.

Aceitai, constantemente, esse auxílio – a poderosa Força do Meu coração, ou seja, a Fonte da própria Chama Azul.
Entretanto, considerai que essa energia que vos é transmitida por aquele meio tem o propósito de incentivar vossas forças, assim como, também, a Chama do Amor que se encontra em vossos corações.

O puro Amor a qualquer vida irá conduzir-vos à perfeição, quando não mais será possível executardes algo errado.
O Amor Incondicional a todas as pessoas que vos seguem irá cuidar para que cada uma, em particular, se sinta protegida. Portanto, vosso trabalho consiste em irradiar, constantemente, o poder energético do Campo de Força ao qual vos sentis ligado, uni-lo com as virtudes e expandi-las.
Sempre deverá existir um equilíbrio perfeito com a pura virtude divinal, para manter a responsabilidade em vosso ambiente.

Meus amigos, já que se iniciou um novo período de vosso trabalho, deixai que Eu vos diga: belas tarefas de maior alcance irão entrar em vossa vida; um aumento de novas atividades dar-se-á ininterruptamente, pois gerastes as condições para tal.
Refleti: vossa espontaneidade deverá anteceder, sempre, vossos desejos, para que possamos transmitir-vos tarefas maiores que as atuais.

Aceitai a bênção de vossos Amigos da Luz para tudo que fizerdes em favor de Nossos trabalhos e para aquilo que desejais transmitir com amor e dedicação, aos vossos semelhantes.
Essa bênção da Fraternidade da Luz está sempre convisco.

EL MORYA

Fonte:
O Caminho do Discipulado e os Degraus de Aperfeiçoamento
Editora Ponte Para a Liberdade, 2009, 2 ed., p. 23-25

Eu sou Maria, Rainha dos Céus e da Terra.



Mensagem publicada em 28 de abril, pelo site AUTRES DIMENSIONS.

Eu sou Maria, Rainha dos Céus e da Terra.
Meus filhos bem amados, eu os agradeço por seu acolhimento, aqui e em outros lugares.
Eu os agradeço por estarem presentes, juntos.
Recebam todas as Graças e todo o Amor que seu Coração espera e vive.

Eu venho a vocês para anunciar esse mês de maio que se apresenta e se abre a vocês dentro de poucos dias.
Durante esse mês, e desde os primeiros dias, um número importante e inédito de manifestações surgirá sobre a Terra e em seus Céus.

Os Anjos do Senhor, onipresentes na superfície desta Terra, vão desvendar-se, de maneira ainda mais importante, para a Consciência da humanidade.

Durante esse mês que vai se abrir, a Terra receberá uma quantidade de Luz como jamais existiu.
Então, durante todo esse mês, é-lhes solicitado permanecer em seu Coração e em sua Unidade, não ser desestabilizado por qualquer elemento que faça irrupção na superfície desse mundo.

Muitas coisas vão mudar durante esse mês.

Vocês serão as testemunhas privilegiadas, antes de tudo em seu Coração, porque o que acontecerá, de maneira visível e invisível, do exterior, será, antes de tudo, um bálsamo para seu Coração.
Apesar do que sua cabeça possa pensar, imaginar, lembrem-se de que o importante é seu Renascimento, sua Ressurreição.

Os momentos que nós construímos juntos e preparamos desde os Casamentos Celestes encontram, doravante, um cumprimento em seus Céus e sobre sua Terra.
Certo número de elementos surgirá, modificando a trama do tempo, modificando sua Consciência, modificando suas percepções.

O Som da Terra, de fato, levantou-se em alguns lugares da Terra.
Esse Som da Terra levantou-se também em vocês, para os mais próximos da Luz de vocês, por um Som inédito, por uma gama de sons que aparecem, cada vez mais frequentemente, percebidos por sua Alma e por seu Espírito, além de seus ouvidos.

Esse Som, de algum modo, prefigura o que eu já chamei, há agora quase dois anos, o Anúncio.

O Som da Terra e o Som do Céu vão difundir-se, generalizar-se em ainda mais lugares desta Terra.

Nós podemos dizer, assim como alguns de vocês o pressentem e o vivem já, que vocês estão, como disse o Arcanjo Miguel, na aurora de um dia novo, onde o conjunto de suas esperanças, de suas esperanças concernentes à Unidade, ao Amor e à Luz manifestar-se-ão e desabrocharão de maneira mais intensa, em vocês como na superfície desse mundo.

É tempo, portanto, de prepararem-se para acolher a Luz, para acolher o Cristo em vocês e no Céu.

Os dias que vêm são dias de Alegria, de grande Alegria, para aqueles que esperam e vivem já a Luz.

Durante esse mês que se abre, nós temos necessidade, e vocês têm necessidade, de estar ao mais próximo de sua Dimensão de Coração.
Que isso seja em seus espaços Interiores, a cada dia o Apelo da Luz tornar-se-á cada vez mais forte e é a vocês que cabe viver, inteiramente, essa Luz.

Cada dia desse mês que se abre verá uma aceleração temporal sem medida comum com o que a Terra pôde viver até o presente.
Isso concerne diretamente aos elementos.
Isso concerne diretamente à sua Consciência.
Isso concerne diretamente ao seu espaço.
Isso concerne a cada um de vocês.

Esses momentos assinalam a entrada desse mundo na última etapa de sua Revelação, de sua saída da Ilusão e de sua entrada na Eternidade.

Como lhes foi dito pelo Arcanjo Miguel, a Fusão dos Éteres realizou-se, a Luz Azul instala-se, permitindo o desvendamento e a revelação da Luz Branca, visível já por alguns de vocês, audível por alguns de vocês, conduzindo-os a modificar sua Consciência e a mudar os fundamentos, as percepções, com facilidade ou dificuldade, isso não tem qualquer importância, porque vocês sentem e percebem o que vem.

O Canto da Terra levantou-se.
O Canto do Céu abaixou-se até vocês.

As Cruzes de suas Estrelas despertaram.
Alguns de vocês, entre os mais avançados, iniciaram a própria Fusão das três Lareiras.

O conjunto de elementos e de eventos às suas portas assinala o retorno, inteiramente, da Unidade sobre esse mundo e nesse mundo.

Vocês são chamados para serem as testemunhas disso, os indicadores.
Vocês são as Sementes de Estrelas que iam desvendar, pelo que vocês são, a Luz, inteiramente, na superfície desse mundo.

Cada dia do mês que vai se abrir verá a instalação, real e efetiva, da nova Tri-Unidade que eu anunciei há alguns meses.

As manifestações Vibratórias, as percepções Vibratórias, as percepções de seus corpos vão tornar-se profundamente diferentes, conduzindo-os, como eu disse, a funcionar diferentemente e a estabelecer-se num novo estado.

Lembrem-se do que eu lhes disse: «nenhum ser humano poderá ignorar, sobre este planeta, o Som da Terra e o Som do Céu».

Eu repito, como o dissemos, uns e outros, não procurem a data, o dia ou a hora, mas saibam simplesmente que o mês de maio deste ano é um mês como a Terra jamais terá vivido desde muito tempo.

Não se demorem, se isso os desestabiliza, no que será visível sobre a Terra como no Céu, mas, bem mais, em sua qualidade de Coração, em sua capacidade para entrar em seu interior.

Quaisquer que sejam as manifestações dessa entrada no Interior de vocês mesmos, seja a Alegria inefável do Samadhi ou ainda um simples sono, aceitem, porque esses instantes são verdadeiramente instantes de Graça em que a Luz se estende.

Haverá sempre sobre esta Terra vozes para elevar-se e empregar palavras que nada têm a ver com a finalidade do que se produz.

Para parafrasear o que disse o Comandante dos Anciões, qual será o ponto de vista que vocês adotarão? Aquele da lagarta, aquele da borboleta?
Disso dependerá sua capacidade real para viver e para integrar a Luz para tornar-se, inteiramente, a Luz e a transparência.

Eu não venho, com isso, anunciar um elemento final para esta Dimensão, mas efetivamente sua transformação na fase final.
Os sinais serão, portanto, inumeráveis, bem mais do que aqueles que estiveram na escuta observaram sobre esta Terra desde o início deste ano, sem medida comum, se posso dizer, com o que foi observado até o presente.

Os Anjos do Senhor, em diferentes partes do mundo, vão desempenhar um papel considerável.
Acolham-nos, em Unidade e em Verdade, porque eles estão aí para vocês, para o conjunto da humanidade que responderá ao último Apelo da Luz, porque o Céu vai se abrir durante esse mês de maio.

De sua capacidade de acolhimento do que é a Luz se estendendo traduzir-se-á sua capacidade para viver isso na maior das facilidades ou em algumas formas de resistência e de confrontações.

Eu repito, nós contamos com sua Luz, com sua Presença, para o conjunto de seus Irmãos e de suas Irmãs, porque muitos deles não terão os meios de apreender, diferentemente do que com o olhar da lagarta, o que vem.

Etapas importantes desta finalildade serão vividas durante esse mês.
Haverá, efetivamente, um antes e um após esse mês, sem qualquer dúvida possível.

A intensidade de suas percepções, a intensidade de suas Vibrações deve conduzi-los a estar confiantes nesse desenvolvimento da Luz.

Nenhum elemento desta Terra, pertencente a esta Terra, conduzido pelos humanos, mesmo os mais ferozmente opostos ao retorno da Luz poderá opor-se de qualquer maneira a esse retorno.

A Terra decidiu fazê-los saber.

Nós, na Frota Intergaláctica dos Mundos Livres, acompanhamos simplesmente a decisão da Terra e a decisão de vocês.

Nós estamos aí, todos, para vocês, para acompanhá-los, mas lembrem-se de que nós não podemos, em momento algum, fazer o trabalho em seu lugar.

O momento chegou de instalar-se no Coração, em seu Ser, redefinir, de maneira formal, para esse mês, quais são suas prioridades as mais absolutas, qual será sua evolução para o período a vir para além desse mês.

Nós os convidamos, todos, a penetrar o Santuário de seu Coração.
Nós os convidamos, todos, a acolher Cristo de regresso nos Céus e nós os esperamos, a cada dia mais numerosos, nas esferas da leveza, da pureza, da Luz, da infância e da inocência.

Cabe apenas a vocês, qualquer que seja o que existe ainda em vocês hoje, aceder ao seu Céu e à sua Alegria.

Não existirá, durante este período do mês de maio, qualquer obstáculo que possa se ater, se vocês se abandonam à Luz.

Esse mês pode ser, de algum modo, chamado o Mês da Graça.

Alguns ali verão uma advertência, alguns ali verão uma esperança preenchida e outros ali verão coisas menos agradáveis.
Tudo dependerá de seu ponto de vista.
Tudo dependerá do estado de seu Coração e absolutamente de nada mais.

O mês de maio sempre foi marcado, durante os anos precedentes, por certo número de eventos Vibratórios prefigurando este mês de maio aqui.
A aceleração das fases da Luz, desde o início deste ano, está em perfeita sincronia com esta nova aceleração do mês de maio, que muitos de vocês, eu repito, pressentiram de diferentes maneiras.

Eu lhes pediria, quanto a mim, que nos reuníssemos novamente em 13 de maio, às 17 horas [hora francesa], em união e em Unidade, onde faremos, então, um ponto junto desses treze primeiros dias que terão então escoado.

A partir de amanhã o Arcanjo Miguel, durante seu espaço de alinhamento de 19h, virá fecundar seu Coração.
Ele será seguido, às 19h30, hora francesa de seu relógio, pela vinda do Anjo Metatron, vindo concluir seu ciclo de revelações. (ndr: as horas indicadas correspondem à hora francesa, no relógio. Atualmente a diferença de fuso é de cinco horas, portanto, no caso, será 12, 14 e 14h30, respectivamente, no horário de Brasília).

A única preparação a ser efetuada é aquela de seu Ser Interior, de seu Coração.
Sigam o que lhes pede a Luz porque, para cada um de vocês ela pede coisas diferentes.

Alguns de vocês imergirão, então, muito mais facilmente, na Alegria.
Outros mergulharão no sono mais facilmente e alguns de seus Irmãos e de suas Irmãs colocar-se-ão, então, as boas questões.

Para alguns de seus Irmãos e de suas Irmãs será nessa forma específica de evento que o próprio Coração voltar-se-á para a Luz.

Lembrem-se, também, de que vocês não têm nada a julgar, que vocês não têm nada a condenar, porque cada coisa, durante esse mês, estará estritamente em seu bom lugar.

Há apenas que facilitar esse lugar por sua qualidade de Irradiação, por sua qualidade de alinhamento.

É claro, as circunstâncias desse mês serão diferentes conforme os continentes, conforme os países, mas, globalmente, esse processo será difundido.

A hora chegou de mostrar seu Coração, não nas palavras, não nas atitudes, mas efetivamente em sua qualidade de Irradiação.
Vocês são todos convidados a viver isso, qualquer que seja a etapa em que vocês estão.

A intensidade da Luz será tal que, como eu o dizia, a Graça será onipresente, na condição de que vocês aceitem acolhê-la e vivê-la.

Minha intervenção desse dia é unicamente para pedir-lhes que se preparem Interiormente para viver momentos e instantes inéditos que se reproduzem quase a cada dia desse mês de maio.

Vão na Paz no caminho que é o seu.
Vão na Paz em suas ocupações.
Vão na Paz em suas relações, quaisquer que sejam porque, dessa capacidade para manter essa Paz viver-se-á facilmente sua integração de Luz, integração de Luz restituída pela ativação das Cruzes Mutáveis, como no ensinamento dado por UM AMIGO e, também, pelo que lhes será comunicado, nos dias a vir, concernente às Sementes de Estrelas.

Antes de dar-lhes encontro em 13 de maio, se existe em vocês presentes aqui interrogações concernentes ao que acabo de anunciar, então gostaria, se me é possível, ali aportar uma iluminação suplementar, se for necessário.
E eu os escuto.

Não temos perguntas, agradecemos.

Meus Filhos bem amados, Sementes de Estrelas e Sementes de Eternidade, eu lhes digo portanto, quanto a mim, até 13 de maio.

Que a Graça os acompanhe e minhas Bênçãos os acompanhem.

__________________
Compartilhamos estas informações em toda transparência.
Obrigado por fazer do mesmo modo, se deseja divulgá-lo, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: www.autresdimensions.com.
Versão do francês: Célia G.

O FOLHETO!



Todos os domingos à tarde, depois da missa da manhã na igreja, o
velho padre e seu sobrinho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos sacros.

Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do padre e seu sobrinho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:

-Ok, tio padre, estou pronto. '

E o padre perguntou:

-'Pronto para quê?':

-'Tio, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '

O padre respondeu:

-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '

O menino olhou surpreso e perguntou:

-'Mas tio, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'

O padre respondeu:

-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '

Triste, o menino perguntou:

-'Tio, eu posso ir? Por favor!'

O padre hesitou por um momento e depois disse:

-'Filho, você pode ir.
Aqui estão os folhetos.
Tome cuidado, filho.

-'Obrigado, tio!'

Então ele saiu no meio daquela chuva.
Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos sacros a todos que via.

Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto.
Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas.

Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha.
Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu.

Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta.
Ele esperou, mas não houve resposta.

Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte.
Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda.

Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar.
De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste.
Ela perguntou gentilmente:

-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'

Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:

-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '

Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:

-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'

Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Padre estava no altar, quando a missa começou ele perguntou:

- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'

Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.
Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.

- 'Ninguém me conhece nesta igreja.
Eu nunca estive aqui.
Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã.

Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo.

No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.

Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa.
Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço.

De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou.
Eu pensei:

-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '

Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte.
Eu pensei:

-'Quem neste mundo pode ser?
Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '

Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta, enquanto a campainha soava cada vez mais alta.

Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida.

O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês!

As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:,

-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '

Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.

Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.

Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira.
Eu não iria precisar mais delas.
Vocês veem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DE DEUS!!!

Já que o endereço da igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. '

Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja.
o Velho Padre desceu do altar e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado.
Ele tomou o seu sobrinho nos braços e chorou copiosamente.

Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este.

Bem aventurados são os olhos que veem esta mensagem.
Não deixe que ela se perca, leia-a de novo e passe-a adiante.

Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.

Por isso...

- Me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de
dizer que JESUS TE AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto.

Norma Cali

Atafona - cidade engolida pelo mar



Matéria sobre ATAFONA-RJ (Praia).

Praia de veraneio
Uns 38 a 42 Km, pertence à cidade de SÃO JOÃO DA BARRA-RJ.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/atafona+a+cidade+que+esta+sendo+engolida+pelo+mar/n1300019862044.html

UM TESTE PSICOLÓGICO EXCELENTE



Teste psicológico profissional!
Muito interessante, façam...

Uma psicóloga fez um questionário para mapeamento do tipo de personalidade.

É um resumo do MBTI (Myers Briggs Type Indicator), inventário americano muito bom.

A dica principal para responder é a seguinte:
"escolha a alternativa que você PREFERE, sem se importar no que os outros acham.

A primeira resposta que lhe vier à cabeça é a mais original, a que vem do coração".

O relatório aparece na hora e vem com as principais profissões que se adequam ao seu tipo psicológico."

http://sites.mpc.com.br/negreiros/quiz.html

Células tumorais expostas à "Quinta Sinfonia", de Beethoven, perderam tamanho ou morreram



Mesmo quem não costuma escutar música clássica já ouviu, numerosas vezes, o primeiro movimento da "Quinta Sinfonia" de Ludwig van Beethoven.

O "pam-pam-pam-pam" que abre uma das mais famosas composições da História, descobriu-se agora, seria capaz de matar células tumorais - em testes de laboratório.

Uma pesquisa do Programa de Oncobiologia da UFRJ expôs uma cultura de células MCF-7, ligadas ao câncer de mama, à meia hora da obra.

Um em cada cinco delas morreu, numa experiência que abre um nova frente contra a doença, por meio de timbres e frequências.

A estratégia, que parece estranha à primeira vista, busca encontrar formas mais eficientes e menos tóxicas de combater o câncer: em vez de radioterapia, um dia seria possível pensar no uso de frequências sonoras.

O estudo inovou ao usar a musicoterapia fora do tratamento de distúrbios emocionais.

- Esta terapia costuma ser adotada em doenças ligadas a problemas psicológicos, situações que envolvam um componente emocional.

Mostramos que, além disso, a música produz um efeito direto sobre as células do nosso organismo - ressalta Márcia Capella, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, coordenadora do estudo.

Como as MCF-7 duplicam-se a cada 30 horas, Márcia esperou dois dias entre a sessão musical e o teste dos seus efeitos.

Neste prazo, 20% da amostragem morreu.
Entre as células sobreviventes, muitas perderam tamanho e granulosidade.

O resultado da pesquisa é enigmático até mesmo para Márcia.

A composição "Atmosphères", do húngaro György Ligeti, provocou efeitos semelhantes àqueles registrados com Beethoven.

Mas a "Sonata para 2 pianos em ré maior", de Wolfgang Amadeus Mozart, uma das mais populares em musicoterapia, não teve efeito.

- Foi estranho, porque esta sonata provoca algo conhecido como o "efeito Mozart", um aumento temporário do raciocínio espaço-temporal - pondera a pesquisadora.
- Mas ficamos felizes com o resultado.

Acreditávamos que as sinfonias provocariam apenas alterações metabólicas, não a morte de células cancerígenas.

"Atmosphères", diferentemente da "Quinta Sinfonia", é uma composição contemporânea, caracterizada pela ausência de uma linha melódica.

Por que, então, duas músicas tão diferentes provocaram o mesmo efeito?

Aliada a uma equipe que inclui um professor da Escola de Música Villa-Lobos, Márcia, agora, procura esta resposta dividindo as músicas em partes.

Pode ser que o efeito tenha vindo não do conjunto da obra, mas especificamente de um ritmo, um timbre ou intensidade.

Em abril, exposição a samba e funk

Quando conseguir identificar o que matou as células, o passo seguinte será a construção de uma sequência sonora especial para o tratamento de tumores.

O caminho até esta melodia passará por outros gêneros musicais.

A partir do mês que vem, os pesquisadores testarão o efeito do samba e do funk sobre as células tumorais.

- Ainda não sabemos que música e qual compositor vamos usar.
A quantidade de combinações sonoras que podemos estudar é imensa - diz a pesquisadora.

Outra via de pesquisa é investigar se as sinfonias provocaram outro tipo de efeito no organismo. Por enquanto, apenas células renais e tumorais foram expostas à música. Só no segundo grupo foi registrada alguma alteração.

A pesquisa também possibilitou uma conclusão alheia às culturas de células.
Como ficou provado que o efeito das músicas extrapola o componente emocional, é possível que haja uma diferença entre ouví-la com som ambiente ou fone de ouvido.

- Os resultados parciais sugerem que, com o fone de ouvido, estamos nos beneficiando dos efeitos emocionais e desprezando as consequências diretas, como estas observadas com o experimento - revela Márcia.

Fonte: O Globo - Renato Grandelle http://oglobo.globo.com/
segue um link para vcs ouvirem :
http://www.youtube.com/watch?v=ivvn04Zdxt4

CONTROLANDO O ESTRESSE



Em uma conferência, ao explicar para a platéia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou:

- "Qual o peso deste copo d'água?"

As respostas variaram de 250g. a 700g.

O palestrante, então, disse:

- "O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segurar o copo levantado."

"Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema.

Se mantenho ele levantado por uma hora, eu vou acabar com dor no braço.

Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância."

E ele continuou:

- "E isso acontece também com o estresse e a forma como controlamos o estresse. Se você carrega tua carga por longos períodos, ou o tempo todo, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la."

"Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente.

Com nossa carga acontece o mesmo.
Quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar nossa carga."

Em seguida, ele distribuiu um folheto contendo algumas formas de administrar as cargas da vida, que eram:

1 * Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua.

2 * Mantenha sempre tuas palavras leves e doces pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas.

3 * Só leia coisas que faça você se sentir bem e ter a aparência boa de quem está bem, caso você morra durante a leitura.

4 * Dirija com cuidado.
Não só os carros apresentam defeitos e têm recall do fabricante.

5 * Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a decência de ser vago.

6 * Se você emprestar $200 para alguém e nunca mais ver essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dessa má pessoa.

7 * Pode ser que o único propósito da tua vida seja servir de exemplo para os outros.

8 * Nunca compre um carro que você não possa manter.

9 * Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio.

10 * Ninguém se importa se você consegue dançar bem.
Para participar e se divertir no baile, levante e dance pronto.

11 * Uma vez que a minhoca madrugadora é a que é devorada pelo pássaro, durma até mais tarde sempre que puder.

12 * Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar.

13 * Lembre-se, também, que sempre tem queijo grátis nas ratoeiras.

14 * Quando tudo parece estar vindo na tua direção, provavelmente você está no lado errado da estrada.

15 * Aniversários são bons para você.
Quanto mais você tem, mais tempo você vive.

16 * Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez.

17 * Podemos aprender muito com uma caixa de lápis de cor.
Alguns têm pontas aguçadas, alguns têm formas bonitas e alguns são sem graça.
Alguns têm nomes estranhos e todos são de cores diferentes, mas todos são lápis, e precisam viver na mesma caixa.

18 * Não perca tempo, odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança. Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca.

19 * Quanto mais alta é a montanha mais difícil é a escalada.
Poucos conseguem chegar ao topo, mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá".

20 * Uma pessoa realmente feliz é aquela que segue devagar pela estrada da vida, desfrutando o cenário, parando nos pontos mais interessantes e descobrindo atalhos para lugares maravilhosos que poucos conhecem.

"Portanto, antes de voltarem para casa esta noite, depositem sua carga de trabalho/vida no chão.
Não carreguem para casa.
Vocês podem voltar a pegá-la amanhã.
Com tranqüilidade.."

PREPARADOS OU NÃO... ESTAMOS CHEGANDO



Uma mensagem do Arcanjo Miguel/Ashtar Sheran
como recebida por Ariel DeAngelis
na segunda-feira, 4 de abril de 2011
(NOTA: Como tudo neste planeta, há a possibilidade de acontecer ou não... estamos publicando esta mensagem que provém de uma canalizadora respeitada. - Sintese)


Na próxima semana vocês podem esperar por um anúncio.

Este anúncio virá das mais altas fontes e virá primeiro entre aqueles que canalizam as dimensões superiores.

Até mesmo aqueles que até agora somente canalizavam sob uma perspectiva totalmente espiritual receberão esta mensagem.

Nós Estamos Chegando!

O fim da escuridão chegou e a Luz agora reside permanentemente no Planeta Terra.

Após as mensagens canalizadas terem sido recebidas, um anúncio formal será realizado através dos formatos característicos da mídia.

Será escolha sua o modo como ver esta informação sua, mas não haverá equívoco no que está sendo dito.

Eu sei que já lhes foi dito que estas ocorrências se realizariam, mas não com uma ideia firme de como e quando, principalmente quando, o que parece ser o principal na maioria de suas mentes ultimamente.

Tem-se dito em alguns dos seus textos mais populares que este momento chegaria "como um ladrão de noite", e realmente ele virá, e terá maior impacto e implicações mais profundas do que vocês possam atualmente saber.

Novamente: vocês esperam por um mundo livre do tormento, da violência e da escravidão impostos pela elite, ou por aqueles que se considerariam da elite.

Na verdade, a elite neste planeta são VOCÊS!

A expressão "os mansos herdarão a Terra" é realmente a pura verdade.

E, de fato, aqueles de vocês que assumiram a responsabilidade de estar nas linhas de frente, aqueles que efetivamente têm retomado sua liberdade e sua soberania daqueles que têm mantido seus corações como reféns há tanto tempo, são aqueles a quem os outros deveriam ser gratos.

Foram esses atos que tornaram possível nós fazermos o que sempre dissemos que faríamos; ou seja, nos encontrarmos em pessoa em um dia muito próximo, para saudá-los e recebê-los pessoalmente no estilo de vida galáctico.

O que eu gostaria de acrescentar é que é realmente uma designação incorreta... deveria ser o estilo de vida "universal".

Pois é este o modo do Universo, do Tudo Que É conceder uma delicada abertura para as dimensões superiores para aquele que estão preparados para recebê-la, e o novo estilo de vida vem depois dela.

Suas vidas, mesmo enquanto vocês leem isto, vocês sabem que suas vidas e seus corações estão cheios desta Divindade sempre presente da Energia do Amor, da qual tudo o que vocês veem ao seu redor é feito.

Com Amor em suas vidas vocês começarão a entender, como alguns de vocês já entendem, que TUDO é possível.

O Amor abre o caminho para TODAS as possibilidades.

Então... preparados ou não, ESTAMOS CHEGANDO!

EU SOU o Arcanjo Miguel E EU SOU Ashtar Sheran.

Bem-vindos a bordo!

original em inglês recebido por e-mail, diretamente de Ariel DeAngelis, que mais uma vez nos agraciou com sua supervisão.
Publicada em http://angelofdiscernment.blogspot.com
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com

O AMOR NADA EXIGE...



...E NÃO TEM QUALQUER DESEJO OU INTENÇÃO DE SER CONTROLADOR
Mensagem de Saul
por John Smallman

Quando a humanidade despertar na Realidade, a alegria no Céu será extática porque todos nos reinos espirituais estão aguardando com enorme entusiasmo pelo momento em que seu sofrimento acabe e vocês novamente experimentem a vida como Deus pretende.

Deus os criou em Amor para uma existência eterna com Ele num estado em que todos os seus desejos fossem imediatamente concedidos.

Ele lhes deu tudo porque o Amor d'Ele por vocês é infinito e o Amor nada exige e não tem qualquer desejo ou intenção de ser controlador.

O Céu é preenchido pela perfeição do divino Amor d'Ele, no qual só pode haver alegria, e vocês são eternamente livres para usar as dádivas d'Ele do modo que vocês escolherem.

Vocês se perguntaram: "E se houvesse algum outro lugar, um lugar completamente diferente?"

E a ilusão imediatamente passou a existir.

Vocês foram cativados pelo que parecia que vocês criaram - um ambiente completamente separado do seu Pai, no qual vocês poderiam jogar eternamente.

Então vocês deixaram sua imaginação perder o controle, injetando em sua ilusão uma quantidade enorme de ideias desconexas para surpreendê-los e assombrá-los.

Todas as vezes que vocês pensavam "e se", alguma coisa a mais era adicionada à sua ilusão, e suas ideias fluíam nela espontânea, porém caoticamente, e o caos se desenvolveu.

A partir do caos nasceram o conflito e a desarmonia em grande abundância, até que toda a lembrança de sua natureza divina lhes escapou, e sua aparente separação de Deus tornou-se cada vez mais convincente.

Quando isto aconteceu, o medo passou a existir, porque parecia que vocês estavam perdidos e abandonados em um ambiente que era desconcertante e sem amor.

Parecia que sua existência era severamente ameaçada e que havia perigo em todas as direções que vocês olhavam - escondido nas sombras além do alcance de sua visão - que poderia atacá-los e destruí-los a qualquer momento.

A ilusão que vocês criaram tornou-se terrivelmente real e inaceitável, e vocês começaram a erguer fortalezas para manter essas sombras assustadoras cercadas, intensificando mais ainda sua sensação de separação e abandono.

Passaram-se éons, a miséria e o sofrimento tornaram-se endêmicos, e lhes parecia que a continuidade de sua existência era extremamente incerta, e somente poderia ser garantida com a destruição dos outros - aqueles escondidos nas sombras - mas não havia outros!

Entretanto, seu medo era tão grande que vocês os inventaram para terem alguém real que vocês poderiam atacar e destruir para garantir sua própria sobrevivência.

E então parecia haver um número incontável de vocês em guerra uns com os outros, com a morte e a destruição continuamente ameaçando suas vidas.

A vida realmente tornou-se uma luta interminável pela sobrevivência, e a sobrevivência era tão cheia de ansiedade e confusão em tal extensão que vocês começaram a se perguntar se a vida teria alguma razão.

E então vocês inventaram deuses a quem vocês oravam e ofereciam sacrifícios em sua busca desesperada por felicidade e propósito, mas sem sucesso.

Alguns de vocês, apenas uns poucos, começaram a buscar as respostas em seu interior, e compartilharam o que descobriram - que o amor, a aceitação, a compaixão, o perdão e a bondade são as únicas atitudes, o único modo de vida que traz a paz.

A sabedoria desta descoberta agora está se espalhando.

Ela é a chama eterna que arde dentro de cada um de vocês, aí colocada pelo seu Pai no momento da separação, e ela é absolutamente inextinguível.

Esta é a Luz que ninguém deixa de ter.
Ela os tirará da escuridão do pesadelo que é a ilusão, e os levará para o brilhante e envolvente Amor de Deus, seu divino Pai.

Mais e mais de vocês estão ficando cientes desta Verdade divina em seu interior e estão começando a compartilhá-la.

Ela irá se espalhar rapidamente, porque a completa e total decepção com a ilusão e toda a dor e sofrimento que ela contém está se espalhando.

Vocês não foram deixados perdidos e abandonados por seu Pai, porque Ele lhes forneceu os meios para despertar na Realidade, e vocês estão finalmente percebendo isto.

Vocês agora estão se permitindo ficar cientes da insanidade da ilusão e da Realidade do Amor de Deus por vocês.

Por conseguinte, vocês não podem falhar em despertar na consciência de que vocês realmente são UM com Ele e entre si no êxtase da divina harmonia perfeita e eterna; um estado em que a felicidade é a única experiência disponível ou possível.

Com muito amor, Saul.


fonte: http://johnsmallman.wordpress.com
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com

Cães em Moscou.



O cão aguarda na plataforma
Cães vadios são comuns andando de metro entre o subúrbio e o centro da cidade.
Esses cães pegam o metro de manhã, em direção ao centro da cidade onde eles tem maiores chances de conseguir comida e, ao anoitecer, eles pegam o metro de volta para os subúrbios onde dormem.

Especialistas que estudam esses animais descobriram que eles, inclusive, trabalham juntos para garantir descerem na estação desejada.

Eles aprendem a calcular o tempo que leva a viagem.

Eles preferem entrar nos vagões de começo ou do fim do comboio por serem mais silenciosos e menos cheios.




Cientistas acreditam que o fenómeno começou com a queda da União Soviética e os complexos industriais mudaram do centro para os subúrbios.

Dr. Andrei Poiarkov, do Instituto de Ecologia e Evolução de Moscovo disse que que os cães vadios usavam os complexos

industriais como abrigo e portanto tiveram que se mudar junto com suas casas.
Mas o centro da cidade é o melhor lugar para conseguir comida e então eles aprenderem a pegar o metro de manhã e voltar para "casa" à noite.
Igual a qualquer trabalhador.

Os cães aprenderam também a usar as luzes de tráfego para poderem atravessar as ruas sem correr riscos.

Uma vez no centro da cidade estes cães desenvolveram uma tática para fazer com que os humanos dêem comida e de maneira mais rápida.




Eles se posicionam atrás da pessoa que está comendo e em dado momento emitem um latido forte.
Com o susto a pessoa deixa cair a comida no chão... (ACREDITE SE QUISER!!!!)
Com as crianças, os cães brincam, pulam, sentam e lançam olhares suplicantes e conseguem com isso dividir o lanche com elas.

Dr. Poiarkov confirma que os cães são excelentes psicólogos e sabem usar disso.
Os cães vadios de Moscovo não são os primeiros a usar os transportes públicos.
Em 2006, um Jack Russell Terrier, em Dunnington começou a usar o onibus para ir ao pub local atrás de salsichas.

E há dois anos atrás passageiros em Wolverhampton viram abismados um gato, chamado Macavity (como o do poema de Elliot), começar a pegar o onibus e descer na porta de um determinado pub em busca de "fish and chips" (peixe com batatas).

UMA MENSAGEM DO COLETIVO




Canalização: Nancy Tate

Estamos aqui hoje para lhes informar que vocês são amados e não estão sozinhos.

Enquanto os eventos acontecem na Terra e se buscam as soluções para as essências dos processos evolucionários que vocês estão experimentando, nós tomamos as iniciativas que podemos para ajudá-los naquilo que vocês trouxeram à tona em cooperação com a Mãe Terra.

Vocês estão operando em nível de alma, ligados em amor e criatividade com seu Espírito, para elevar o nível de sua energia vibratória a fim de cumprirem o calendário que vocês estabeleceram para conseguir ascender em harmonia com toda a vida, não somente da Terra como também do seu sistema solar, e todas as energias universais que estão em atividade nesse processo.

Não há separação neste universo.
Mesmo quando pareceu haver em Maldek, foi tão somente por causa da separação física de uma parte de Tiamat.

Isto foi feito para ajustar o sistema para a dualidade, na qual vocês têm vivenciado o que vocês não são, mas que somente vocês parecem ser.

Percebam que nunca houve uma separação e, portanto, vocês não têm que criar a unidade novamente.
Ela nunca os deixou, apenas aparenta ter deixado.
É nesta energia que vocês criam o que vocês pretendem.
Não estamos dizendo que vocês pediram por todas as vidas passadas neste planeta e por todas as privações e tribulações.
Estes são exemplos do que vocês fazem acontecer como um resultado do plano geral e como ele está se desenvolvendo.

Nada neste mundo que vocês veem ao seu redor deixa de ser uma criação daquilo que vocês produzem através da comunicação de um com o outro.
Todos vocês fazem sua parte na criação do seu mundo para experimentar aquilo que vocês são e aquilo que não são, e conseguir ver a diferença.

Quando vocês chegarem próximo da vibração em que vocês conseguirão entender totalmente a intensidade do poder que vocês estão usando neste desenvolvimento, vocês serão capazes de chegar à verdade do que está acontecendo.

Vocês verão que nenhuma das pessoas que deixaram o planeta no último episódio de evacuação, como também todos os outros que deixaram da forma escolhida por eles mesmos, deixou vocês.

Essas pessoas ainda são uma parte da totalidade em que vocês existem.
Elas deixaram o plano terreno e estão aguardando seu reconhecimento apenas a um passo de distância e ao seu lado na realidade da Unidade que nunca desaparece.

Nós sentimos a compaixão e a tristeza com que vocês olham para o que acontece no seu mundo nestes tempos de alterações de energia.

O modo como elas operam uma variedade de meios para despertar novamente pode ser muito desalentador para vocês, nós entendemos isto totalmente, pois nós nos colocamos em seu lugar e sentimos as emoções em seus corações.

Nós permanecemos com vocês e nós lhes damos consolo e todo o amor que temos, e ainda mais, pois vocês são os valentes que estão mudando o mundo que vocês criam em todos os momentos que passam na expressão em que vocês vivem.

Nós lhes enviamos toda a assistência que podemos de acordo com o que vocês pedem em nível de alma/espírito, pois está em harmonia com A Fonte/Criador de todos nós. Nós os consideramos o supremo da criação em expressão.

Nós persistimos naquilo que reconhecemos ser verdade, e é disto que se trata esta experiência que vocês estão criando.
É a descoberta de como todos nós podemos criar na Verdade da Palavra de Toda a Criação.
Nós voltaremos a nos reunir no conhecimento de que nunca nos separamos, apenas assim parece ao nível em que criamos o que não somos.

Sintam a verdade ressoar através de seu ser.
Saibam que o que está acontecendo no seu mundo a nível pessoal e a nível global é criado em propósito e tudo está de acordo com a sua capacidade.
O que vocês serão capazes de ver está de acordo com o melhor que vocês podem ser.

Sua capacidade de criar aquilo que vocês pretendem é ilimitada.
Saibam disto e levem isto pelo resto de sua experiência na Terra e desta criação harmônica universal.

Nós somos O Coletivo e nós vemos cada um de vocês na perfeição da Verdade. Nós estamos envolvendo todos aqueles que recentemente deixaram a Terra e eles estão observando vocês a partir do lugar deles que se chama Lar, e estão enviando a todos vocês um tremendo amor por aquilo que vocês estão experimentando agora.

Eles estão sussurrando em seus ouvidos para vocês dispensarem um momento e verem o propósito mais alto do que está acontecendo, e então deem continuidade ao plano, pois eles estão 100% com vocês, amando-os totalmente e sem tristeza e dor.
Todos nós somos Um, e esta é a beleza de toda a Criação.


Obrigada, querido Coletivo,
Amor, Nancy Tate


www.treeofthegoldenlight.com
fonte: http://lightworkers.org
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com

VOCÊ SENTE O PROCESSO DA MÃE TERRA



Mensagem do Pai Criador
Canalização: SaräAmma
http://isismikael.blogspot.com/

Minha menina, você está muito inquieta, passa dias assim e sabe bem que há uma razão: os movimentos da Mãe Terra.

Já sei que isto é algo novo para você, pois antes não chegavam a afetá-la nem um pouco, mas agora, à medida que você avança, este tipo de coisas irá afetá-la cada dia mais, e não é que queiramos isto para nossos filhos, mas é que agora você está em maior sintonia, está mais compenetrada com o fato de ser UM com a Mãe Terra, e logo, com todos...

Mas é esta união cada vez mais profunda que está tendo com a Mãe Terra que está fazendo com que você sinta o que Gaia está vivendo nestes momentos.

Vou fazer uma sugestão.

Quando voltar a sentir essa inquietude, não fique nervosa, em primeiro lugar.
Não faça nada para não ficar mais inquieta quando você sabe a causa da inquietude e a razão, é a sua união agora com tudo que a cerca.

Bem, então, o que você deve fazer, sabendo que sua inquietude vem de algo externo, porém bem conhecido, você deve respirar, respirar uma e outra vez, até que se acalme, e então simplesmente fixe-se em enviar sua luz à Mãe Terra para que ela também se sinta tranquila no processo que está vivendo, e mais que tranquila, que se sinta acompanhada por você e por todos os filhos dela, porque sim, minha filha, você vai enviar isto à rede.

Pois você não é a única que nestes momentos está sentindo a agitação interna da Mãe Terra, e muitas vezes não sabe a que atribuir isto.
É claro que as explosões solares provocam certos distúrbios na psique humana, mas não é só o que está acontecendo a nível planetário que está afetando os humanos.

Por isso aqueles que já estão avançados no caminho, e continuam avançando mais a cada dia, estão começando a sentir mais o que se passa com a Mãe Terra e também com os outros humanos.

Meus filhos, conforme avançam, vocês desenvolvem capacidades, e dentre elas, uma é a de sentir nitidamente o que o outro sente ou vive, isto se chama empatia.

O importante aqui é não deixar se sobrecarregar, nem se deixar afetar pelo que o outro está experimentando, seja a Mãe Terra ou algum irmão.
O importante é estar consciente de que o que estão passando nada tem a ver com distúrbios pessoais, e, portanto, devem se tranquilizar e focalizar sua energia no envio de luz e tranquilidade para essa pessoa ou ser que está passando por momentos difíceis, e que vocês estão sentindo.

Isso é tudo, meus filhos, eu somente quis lhes dar esta mensagem porque estão cada vez mais sentindo uma inquietação maior, e se não estiverem conscientes de que o que acontece é que vocês estão sentindo o que Gaia está experimentando, vocês podem perder o controle e o equilíbrio de si mesmos, e isto é algo que não desejamos para nossos filhos.

Esta informação pode ser algo novo para alguns de meus filhos, apesar de que para outros será uma canção repetida.

Bem, minha menina, agora eu me retiro.
Somente respire e se acalme, pois está sentindo o processo de Mãe Terra neste dia.

Até logo.
Fique envolta em meu amor e em minha luz... o mesmo para todos os meus filhos.



fonte: http://escritores-canalizadores.blogspot.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com

DIA ENSOLARADO




Mensagem de um Anjo
por Ben Kalil


Eu sou um Anjo e quero guardá-los num recanto de Luz onde a Paz e o Amor farão sempre parte de suas vidas.

E eu venho à Terra num dia majestoso, numa sexta-feira em que é lembrada a saga de nosso Senhor Jesus Cristo, o que pode entristecer vocês.

Mas não fiquem tristes, porque estava tudo elaborado e tinha que acontecer, foi um momento de transição.
E hoje, passados muitos séculos, Ele existe em seus corações.

O que eu sempre digo é que a tristeza acontece para dar espaço à alegria.
E pensem assim também.
Quando a tristeza está fazendo parte de suas vidas, isto é o prenúncio de que a alegria se aproxima para dar uma qualidade melhor para vocês.

E não se desmotivem, porque a motivação lhes dará uma causa para vencerem.

Por isso, nesta data linda que muitos de vocês chamam de "Sexta-feira Santa", e que, na verdade, é um verdadeiro louvor que vocês, filhos de Deus, fazem a Jesus, eu, neste momento, quero contar uma história e peço que prestem atenção.

Vocês todos - todos vocês - estão num dia lindo, ensolarado, num lugar de extrema beleza, onde só a felicidade existe.

Vocês estão num campo repleto de flores coloridas e o chão é todo forrado de grama. E há também árvores gigantes dando-lhes a sombra.

Não há caminhos para vocês trilharem.
E vocês, entusiasmados pela beleza do lugar, andam pela grama.
Tudo é lindo, tudo é prazeroso.

Mais abaixo vocês veem outras pessoas passeando em seus cavalos, algumas com seus animais de estimação, e vocês vão sempre em frente.

E então se deparam com um lago de águas cristalinas, tão puras, que mais parece um espelho refletindo as suas imagens.

Vocês estão serenos e o sorriso estampa seus rostos.

É um momento divino que os faz olharem para dentro de vocês com a certeza de que são felizes.

Porém as horas vão passando e o dia vai chegando ao fim.
O sol vai se pondo e a noite vai se aproximando: o dia ensolarado se transforma em uma noite escura.
O luar não tem a claridade do sol.

E vocês, por estarem numa noite escura, não sabem como voltar.

Vocês não veem quase nada e os ruídos da noite assustam vocês.
O medo vai tomando conta de suas ações.
O desânimo que vocês sentem é tanto que vocês pensam que não há mais volta, que tudo está perdido. Os seus pensamentos caem no sentido desastroso e vocês não se lembram de que, como o dia, a noite também é passageira.
Em poucas horas a noite passará e o sol trará de volta a linda paisagem que ali estava, mas que o escuro da noite não os deixa ver.


O que eu quero que vocês saibam é que a vida é assim, com épocas de brilho e com épocas de escuridão.

E o que vocês precisam saber é que é preciso marcar o caminho quando o sol está radiante, preparando-se para quando o sol estiver ausente.

E como marcar o caminho?
Marquem-no com sua dignidade, com seu bom caráter e com suas boas atitudes.
E quando a noite chegar, procurem ficar onde a lua envia sua tênue luz.

O alto e o baixo são comuns nos seres humanos.

Vocês têm que se preparar para isso usando o bom senso e todos os meios disponíveis que a vida lhes oferece para se sentirem seguros nas noites sem lua.

E nunca deem chance para a prosperidade* escapar de suas mãos.

Tenham fé numa força maior, porque ela existe.

Respeitem essa força, porque ela é a fronteira entre o seu sucesso e o seu fracasso.

Tenham Deus em seus pensamentos, Ele quer que vocês vençam e que nunca conheçam o fracasso.

Ajudem Deus a ajudar vocês.
Eu sou um dos Anjos postos na Terra para ajudar vocês.



(*) Pedro, o Guardião-mor de nossos trabalhos, em 31 de novembro de 2007 esclareceu-nos que Prosperidade para eles não se refere a bens materiais e sim à evolução espiritual.
Idioma original: Português
http://blogsintese.blogspot.com/

DIA ENSOLARADO

ESTÃO OUVINDO?



Uma Mensagem do Arcanjo Miguel/Ashtar Sheran
como recebida por Ariel DeAngelis

Amada Família de Luz,

Como vocês sabem a vibração do Planeta Terra e de Seus habitantes (sim, são VOCÊS e todos que vivem a bordo d'Ela) foi significantemente elevada durante os últimos dias.

Não é pequena a parte devida aos esforços que cada um de vocês tem feito para estarem mais próximos da Ascensão.

A hora logo chegará, e como vocês fizeram todas as preparações para estarem prontos, muitos ainda estão lutando consigo mesmos e as implicações disso e a ansiedade que surge sobre isso vêm como um resultado de esperar até o último momento para escolher entre o medo e o Amor.

Alguns ainda temem que tudo que percebem com seus corações, não conseguem confiar com suas mentes, com seus olhos, e com os outros quatro dos cinco sentidos que os têm dirigido durante toda sua existência na dimensão que vocês estão em processo de deixar para trás.

Há uma sensação inerente de "Ah, não!" conforme os degraus da escada são retirados um a um de debaixo dos pés deles, e eles se sentem como mais leves do que o ar pela primeira vez em éons, mas eles temem mesmo na leveza de sua recém-descoberta, mesmo na familiar conexão com o Tudo Que É, que cairão novamente, mesmo sabendo em seus corações como isso é impossível.

Mas, o que é o medo além do que o mero não saber?

E se se redescobre aquilo que sempre se soube, então como se pode temer de imediato - exceto por ter se convencido tão habilmente de que nunca soube - o que sempre se soube?

E agora que vocês sabem que podem se lembrar daquilo que vocês sempre souberam e que são mais do que simplesmente seu corpo físico, eu lhes pergunto: o que há para vocês temerem?

Nada!

Aquilo que lhes é informado, aquilo que vocês sempre souberam, significa que o medo não pode mais existir?

Talvez o medo nunca tenha existido.

Vocês, Amados, que já foram tão longe nos últimos dias ao manter a Luz uma para o outro, poderiam dar mais um passo e manter a Luz para vocês mesmos?

É evidente que, em suas tentativas na valentia, em suas tentativas de retirar a escuridão de todos os espaços e cantos, vocês têm se esquecido de uma coisa muito importante: como ouvir seus corações!

Um Toque de Clarim foi emitido para todos os Trabalhadores da Luz poucos dias atrás.

Vocês o ouviram?

Muitos sim, pois estavam ouvindo atentamente com o Verdadeiro Instrumento do Amor: seus corações.

Muitos quiseram ouvir, mas não ouviram. Eles ainda estavam ouvindo uma mensagem sendo recebida em suas mentes.

Foi dito que não haveria equívoco no significado da mensagem, e esse significado escapou completamente para muitos de vocês, porque vocês não estavam ouvindo, vocês não estavam sintonizados no sentimento incontestável que o Verdadeiro Amor Absoluto cria dentro do coração.

ESTA é a mensagem!

Por seus próprios esforços você são capazes de se elevar, de elevarem suas vibrações acima do clamor do medo, acima de todo o ruído da dimensão que vocês por tanto tempo têm desejado deixar para trás!

E nessa vibração elevada, vocês se sintonizam com o Amor que irá facilitar ainda mais sua Ascensão e saída da densidade desta dimensão inferior.

Eu lhes imploro para abandonarem TODO o medo. Tirem-no do caminho. Deixem-no para trás.

Abracem o Amor e o sentimento que vem com Ele, e vocês nunca serão deixados para trás, deixados fora da mais Maravilhosa e Bela oportunidade que já foi oferecida e que foi tão esperada.

Isto já foi declarado antes, mas vale declarar de novo, de novo, de novo e de novo, se for necessário: Ouçam com seus corações! É o único modo de ouvir agora.

O medo é uma coisa do passado e ele não pode sobreviver, ou até ser levado para a nova dimensão superior, na qual vocês estão entrando agora, e francamente, aqueles que se mantêm no medo e não aceitam o Amor integralmente em seus corações serão deixados para trás.

A escolha é sua.

Vocês escolhem o medo - e a certeza de que ao escolherem-no vocês não irão conhecer nada além do que ele - ou vocês escolhem o Amor e tudo o que ele proporciona, sabendo que com ele vocês terão tudo que vocês podem querer, precisar ou desejar?

Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para lhes reassegurar que eu e seus outros Irmãos e Irmãs de muitos lugares diferentes deste Universo, que vocês chamariam de extraterrestres e/ou seres interdimensionais, estamos aqui agora, e temos estado por muitos mais anos terrestres do que talvez seja concebível para a maioria, não para forçar vocês, seus Irmãos e Irmãs da Terra para um novo estilo de vida que, como muitos que ainda vivem no medo veriam, mas ao contrário, para congratulá-los por um trabalho bem feito, e ajudá-los, como logo constatarão, para adaptá-los à quinta dimensão, na qual vocês estão entrando agora.

VOCÊS são aqueles que têm elevado sua vibração ao ponto em que muitos de vocês que antes poderiam somente ter uma leve ideia de nossa existência através das informações que lhes têm sido passadas, agora estão conscientemente conscientes da nossa existência ao redor de todo o seu planeta e além dele, até onde alcança o seu Sistema Solar.

Vocês estão ficando finamente sintonizados com a sensação de Êxtase do Amor que envolve e que se emana profundamente de todos os Seres das Dimensões Superiores, e principalmente, diretamente da Fonte de nossa existência.

Vocês podem estar certos de que quanto mais o antigo for se esvaindo, nossa chegada aos arredores do planeta estará mais próxima.

Estejam preparados!

Aqueles de vocês que continuam a elevar suas vibrações e a manter a Luz, estão natural e perfeitamente ajudando seus Irmãos e Irmãs a fazer o mesmo.

Não parem, não importa o que possa surgir no seu caminho no último momento!

Sejam fortes, e assim que tiverem atravessado a "Ponte para o Futuro", nunca mais terão de olhar para trás novamente.

EU SOU o Arcanjo Miguel e EU SOU Ashtar Sheran, um e o mesmo, e estou aguardando por nossas novas vidas juntos.


Mensagem original recebida por e-mail. Voltamos a salientar que Ariel DeAngelis efetivamente nos congratulou com esclarecimentos e reformulações para que a tradução não deturpasse o sentido.
Postado em: http://lightworkers.org/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blospot.com/

DE COMO AS RECENTES LABAREDAS SOLARES ESTÃO AFETANDO OS SERES HUMANOS



Por Heather Carlini
Fevereiro de 2011.
No site CarliniInstitute


Recentemente estamos experimentando uma quantidade enorme de atividade no Sol, o que está afetando tanto a Terra quanto os seres humanos.

Que é exatamente uma erupção (labareda) solar e como nos afeta ?
Uma erupção solar é uma tempestade magnética no Sol, que aparece como um ponto muito brilhante e uma erupção gasosa na superfície, tal como a fotografia acima. As labaredas solares liberam enormes quantidades de partículas de alta energia e gases que são tremendamente quentes.

São lançadas a milhares de quilômetros da superfície do Sol.
Segundo Mitch Battros – no site Cambios em La Tierra, “Uma das melhores profecias/predições conhecidas de nossos anciãos maias é a mensagem de uma mudança de paradigma de nossa era.
Nas palavras dos maias, se diz que agora estamos em uma época de “mudança e conflito”.

A mudança está chegando do “exterior” em forma de mudanças climáticas, fenômenos naturais, distúrbios celestes (labaredas solares) e traumatismos auto-infligidos, causados pelo homem.
O conflito vem desde o “interior” em forma de desafio pessoal, dor, confusão, depressão ansiedade e medo. Diz-se que estamos “na encruzilhada”.

Um tempo para escolher um novo caminho, decidindo sobre uma nova direção individual e da comunidade, aventurando-nos no desconhecido, encontrando nossa verdadeira identidade do Ser.
Outros optarão por ficar no mesmo caminho, ficar com o conhecido e fazer um grande esforço para manter a “previsibilidade”.”

Um estudo recente publicado na revista New Scientist, indica uma conexão direta entre as tempestades solares do Sol e o efeito biológico humano.
O canal que facilita às partículas carregadas do Sol perturbar os humanos é o mesmíssimo canal que dirige o clima da Terra através do campo magnético terrestre, e também através dos campos magnéticos que circundam os humanos.

As recentes tempestades geomagnéticas estão causando os últimos acontecimentos nas mudanças terrestres, em forma de terremotos, erupções vulcânicas, furacões, tornados e tempestades de vento.

A ATIVIDADE GEOMAGNÉTICA DO SOL INFLUI EM NOSSOS PENSAMENTOS

É sabido que a atividade solar influi na consciência humana.
As labaredas solares afetam:
- O sistema nervoso central (revestimento do estomago)
- toda atividade do cérebro (incluindo o equilíbrio)
- junto ao comportamento humano e todas as respostas psico-fisiológicas (mental-emocional-fisica)

As labaredas solares podem nos causar os seguintes sintomas:
- nervosismo
- ansiedade
- preocupação
- enjôos (como nas viagens por mar )
-instabilidade
- tremores
- irritabilidade
- letargia
- esgotamento
- problemas de memória a curto prazo e palpitações do coração
- náuseas
- intranqüilidade
- pressão prolongada e dores na cabeça
Você teve ultimamente alguns destes sintomas ?
As labaredas solares e as ondas de fótons estão mudando a trama de nossa realidade física, uma vez que tem um poderoso efeito em nosso nível físico celular, causando o despertar e conhecimento de nossa memória celular.
Frequentemente experimentamos isto como se o corpo estivesse se aquecendo em um calor intenso.
Nossas emoções são energias de baixa freqüência armazenada em nossas células como experiências passadas e traumas que tivemos e nunca foram assimilados – pelo que são armazenados como memória celular. A energia fotônica é uma energia de freqüência muito mais alta que eleva a freqüência emocional mais baixa, de maneira que se possa trazê-la a uma freqüência mais alta... Portanto, encontramos a nós mesmos liberando estas baixas emoções como a tristeza e a dor sem saber porque.
Isso terá uma duração de uns 20 minutos e ficamos nos perguntando de onde vieram estes sentimentos, sem aviso, do nada. Os elementos de nossa planilha estão interconectados na consciência celular e quando a planilha é amplificada através de energias de fótons, diversos elementos dela se filtram para a consciência e começamos a recordar nosso verdadeiro propósito.
Somos impulsionados ou pressionados a fazer mudanças em nossa vida mas não nos damos conta do porquê.
O fato interessante a respeito desta energia é que, apesar de uma freqüência mais alta, ela cria o poder de manifestação instantânea de nossos pensamentos, o que significa que, seja lá o que pensemos, criamos no mesmo instante. Isto nunca havia ocorrido antes em nossos lapsos de vida e é por isso que muitas pessoas estão escrevendo livros sobre o tema do “Poder de Atração”.
A energia fotônica se liga a nossos pensamentos, pelo que é importante que saibamos o que queremos pois, do contrário vamos criar mais daquilo que não queremos.
Se você está no processo de mudança e transformação, esta energia funciona bem para você.
Por outro lado, se você está agarrado ao passado através da vitimização e da ira, você simplesmente manifestará mais razões para permanecer agarrado à vitimização, até que esteja pronto para liberá-la.
Nota: Os textos antigos nos dizem que olhemos para os céus, já que estes criaram o catalisador que poderia provocar uma mudança na Terra nestes tempos.
OS EFEITOS DE RECENTES LABAREDAS SOLARES
Muita gente atualmente se sente agitada e inquieta.
As labaredas solares podem romper os velhos padrões que já não são necessários, para que possam surgir os novos. Isto pode fazer-nos sentir agitados e esgotados ao mesmo tempo. Também pode causar estragos com a tecnologia, nos computadores.
Temos começado a notar muitos sintomas novos:
- o tempo e o espaço estão começando a cambalear ainda mais erraticamente do que antes.
- parece que estamos perdendo facilmente a noção do tempo
- perdemos as palavras quando estamos falando
- o dia simplesmente desaparece
- não estamos dormindo muito bem... outra vez
- damos um monte de voltas na cama durante a noite e muitos estão tendo sonhos estranhos
- estamos sentindo que surge uma enorme energia no corpo, seguida de grandes baixas de energia
- recebemos muitas notícias de náuseas e dores no corpo, mal-estar e enjôo (como a bordo)
- muitos sentem uma profunda dor
- alguns sentem como se estivessem caminhando sobre a água (sem razão aparente)
- outros disseram que quando fechavam os olhos à noite, tudo estava girando
- foram produzidos:
_ alterações visuais
_ problemas no ouvido interno
_ zumbido nos ouvidos
_ problemas na tireóide e garganta
_ pés frios
_ até um sintoma raro de secura na língua
Você tem experimentado alguns destes problemas ?
Não há o que temer... somente esteja consciente do que isso é e descanse mais e beba muita água.
Isto também passará ..

Traduzido do espanhol por Lélia Zanfranceshi.


Robson Miranda:.
[Luqiam Osahar]

Somos de Deus



Mais um dia chegava ao fim... Ao menos assim ela supunha, já que os sons da cidade iam adormecendo, enquanto uma brisa fria ganhava terreno por entre as casas.

Difícil contar a passagem do tempo. Era cega de nascença, nada conhecia além de longa noite.

Vergada sob o peso das dores do desconsolo, encolhera-se num canto, as pernas mirradas dobradas sobre o tronco envolto em trapos.

A escrava Tínea - o pequeno verme - estava ali, naquele desvão do muro da cidade, junto à porta da fonte menor há vários dias.

Quantos? Talvez quatro, talvez cinco, não sabia ao certo.

Sedenta e faminta, esperava o retorno de seu senhor Máratus Flavinius, o único que lhe servia de luz na escuridão de sua vida triste e difícil.

A jovenzinha, que mal completara 12 anos, vítima de terrível doença, só escapara da morte porque sabia cantar e seu canto sustentava os vícios de seu senhor.

Ele ainda não voltara daquela noite em que, embriagado, demandara a taverna em busca de mais vinho... Um pensamento a assustava: Máratus estava morto.

Só morto deixaria de explorá-la.

Criando forças e coragem ergueu-se com dificuldade, apoiando-se ao cajado tosco, experimentando uma estranha sensação de liberdade.

Tateando, rente ao muro, guiando-se pelos sons da noite, foi indo, tropeçando, caindo, erguendo-se, esbarrando...

Na última queda, não muito longe de onde estava, extenuada mas feliz, adormeceu, fazendo planos de continuar seguindo sempre em frente.

Estava livre. Não cantaria nunca mais no mercado público, forçada pelo seu senhor.

Muitas horas depois, foi desperta pelo trançar de vozes no ar que lhe dizia de uma multidão ao seu redor.

Vozes jovens, vozes velhas, vozes roucas e graves, vozes altas e estridentes, vozes lamentosas e sarcásticas, vozes em grego, meda, parta...

Vozes e mais vozes. Uma daquelas vozes, repentinamente, ergueu-a no ar.

Era Janus, um velho escravo liberto, que muitas vezes a ouvira cantar. Ele tomou-a como fardo leve, levando-a em direção - dizia ele - de um concerto de inigualável beleza.

Janus foi tão carinhoso, e as vozes na multidão tão vibrantes de confiança, que Tínea deixou-se ir, sem murmurar.

Repentinamente, todos se calaram... E o silêncio foi tão eloqüente que se podia ouvir a voz da natureza. Então, por entre o farfalhar das ramas, uma voz em arameu foi ganhando corpo, sonoramente...

Bem-aventurados... Bem-aventurados... Dizia a voz doce ao sopro da brisa...

Tínea pensava... Pensava... Nunca havia ouvido nada assim...

Bem-aventurados... Bem-aventurados... Sussurrava a voz aos seus ouvidos... Bem-aventurados todos os mansos, os pacíficos, os perseguidos, os tristes e os abandonados...

Muitos O chamavam... Rabi... Rabi...

Tínea pensava... Pensava... Aquela voz era tão doce e tão suave, como os primeiros raios de sol das manhãs...

Aos poucos, ela foi compreendendo que a voz falava também para ela. O que tinha feito de bom até então?

Era muito jovem, cega, deformada, vivia na escravidão de um corpo doente da ganância de quem a subjugava. Acomodara-se a essas situações e se deixara levar.

Mas agora era livre, até para cantar novos cantos, enriquecidos com aqueles ensinos do momento.

Sim, ela queria cantar aquelas palavras de luz... E o faria.

Tínea sorriu, abraçando-se ao velhinho que, como ela, também sorria e chorava. Quem os visse assim, emocionados, não entenderia.

Mas Jesus entendia. E do alto do monte Ele também sorria... * * *

Pouco a pouco, o trabalho e a dor, a enfermidade e a morte, compelem-nos a reconsiderar caminhos percorridos, impelindo-nos a mente para zonas mais altas.

Não desprezes, pois, esses admiráveis companheiros da jornada humana, porquanto, quase sempre, em companhia deles é que chegamos a compreender que somos de Deus.


Redação do Momento Espírita.

O EXÉRCITO CRÍSTICO



Ao ler uma mensagem em espanhol recebida por Anshelina de um japonês que fez a passagem no terremoto e tsunami de 11 de março de 2011 e também ao acompanhar o estudo bíblico sobre o flagelo de Jesus... comecei a clarear minhas ideias.

Nosso irmão veio sozinho (fisicamente - assim como nos parece estarmos sozinhos, mas não estamos) a esta dimensão. E com extrema valentia e extremo amor, ele nos passou o mapa para o retorno à Casa do Pai.

E irmão Jesus, como você foi corajoso, como você foi realmente o Amor em Pessoa.

A você foi dada a opção de parar ali ou de continuar, e você optou por continuar, pensando tão somente em nós.

A dominação, a aniquilação do valor de cada humano vivente na face da Terra estava predominante.

E você veio deter isso.

Irmão, eu penso e calculo como (se você não tivesse vindo alertar...) estaríamos agora.

Você, sozinho (no plano terreno, porém cercado dos maviosos anjos divinos), veio e escancarou para o mundo, apesar de que na época não era imediato e nem havia o sistema de comunicação que temos agora, as barbáries que eram cometidas.

Realmente a data de hoje é um renascer, é um recomeço.

Mas que recomeço doloroso para mim, e creio que para você também.

Você se dedicou, se entregou, sofreu por nós para que ficasse nítido o que o ser humano é capaz de fazer, ficasse público a ferocidade do ser humano.

Muito mudou com sua vinda, porém, o ser humano também evoluiu e criou outro sistema de ferocidade, não física.

Um tipo de ferocidade você conseguiu controlar por um longo tempo. Mas até ela está de volta.

E o que você criou, o que você trouxe foi deturpado para benefício próprio, e os seres humanos acabaram criando formas mais sutis de dilacerar seus irmãos.

Você amenizou, e muito, este instinto daninho.

Mas a campanha de domínio e escravização não parou nunca, só mudou a cara, e pior, fortaleceu-se.

Porém, como nos foi prometido por nosso Pai, nós conseguiríamos nos recuperar.

E você foi a semente.

E como se tenta apagar sua referência...

Mas não dá mais.

Nosso Pai, Atento e Sábio como Ele é, permitiu mais uma vez que escorregássemos em nossa presunção, isto para que tudo ficasse bem visível.

E então, com a sua experiência e conhecimento, Ele está liberando que todo um exército de humanos-coração passe a caminhar sobre este planeta.

E esse exército, uma massa de seres humanos, está exigindo que seus ensinamentos e alertas sejam cumpridos, e para nossa surpresa e também vitória, esta ação parte de quem não está religiosamente ligado a você.

E é aqui que repousa mais uma vez que você trouxe a Luz para todos, indiscriminadamente.

Irmão, o que posso lhe dizer além de que eu o amo e de que você é realmente o nosso Salvador?

Seja você considerado um profeta ou um alienado, você, de verdade, é o Messias.

E minha gratidão é enorme, e sei que a gratidão de muitos outros irmãos aqui presentes também é enorme.

E veja que a sua causa - a nossa libertação - não está morta, está em plena ação.

Desculpe-me, meu amado, mas em encarnação, nesta condição, não tenho capacidade de lhe transmitir toda a minha gratidão e meu amor.

Mas em meu peito está para explodir a mesma energia que explodiu em seu peito.

Só que agora não estou só, há outros que estão expandindo.

E você, sempre intervindo por nós, nesse seu Amor Infinito, está fazendo com que um exército de Cristos já esteja caminhando nesta Terra.

É estranho, meu irmão - como sou egoísta!: nosso irmão - que a viseira não tenha se afrouxado o suficiente.

Amado irmão, mesmo sendo considerado apenas um profeta, neste ponto da história está sendo percebido que você não era um profeta, que você era o Messias, que você trazia a essência da Criação, que você realmente trazia a Palavra de nosso Criador.

Jesus, meu amado, não há como neste corpo limitante, lhe transmitir meu amor, minha gratidão, minha esperança e a minha certeza de que sua missão será concluída.

Hoje, diferente de você, somos um batalhão, um exército que exige o cumprimento das palavras de nosso Criador.

E quem é o comandante?

É você, fiel escudeiro do Criador - e nós, seus fiéis escudeiros!

Não há nada diferente da Vitória!

Somos todos Um com você e com nosso Pai!

Portanto, só existe a Glória, a Paz e o Aconchego de estar com você e com nosso Pai!

A nossa gratidão é infinita, como infinita é nossa existência.

Grão 1

Idioma original: Português
http://blogsintese.blogspot.com/

SERES DE LUZ ASSUMEM SUAS RESPONSABILIDADES



Mensagem do Alto Conselho Arcturiano
Canalização: Snapdragon Tracy

Vocês são seres de luz, vocês estão aqui, encarnados neste planeta com um propósito muito específico: trazer sua luz para este mundo.

A hora de vocês fazerem isto é agora.

Nós chegamos a um momento crítico em nossos planos para a ascensão e para vocês recuperarem suas posições e identidades como seres de luz multidimensionais.

Nós pedimos que agora vocês acumulem a luz dentro de vocês tanto quanto seus corpos físicos puderem conter e emitam-na para o mundo.

Esta é a sua missão divina, aquela que vocês escolheram; assumam-na agora.

Ao emitirem esta luz para o mundo, vocês não estão somente realizando a missão que escolheram, também estão alcançando novos níveis de sua evolução pessoal e de ascensão.

Esta quantidade de luz mudará a terra como nunca se viu.

Unam-se a outros portadores da luz, pois quando sua luz se une à luz do outro, forma-se uma nova fonte de luz.

Quando vocês se reúnem como um grupo, esta luz forma uma grade, que neste momento tem o potencial de saturar a terra.

Isto não significará somente a ascensão do planeta e dos seres de luz que o habitam, mas também significará um mundo novo e uma vida nova para aqueles que desejam permanecer vivenciando esta experiência inigualável de dualidade e separação.

Reúnam-se como vocês nunca se reuniram antes e emitam a luz a níveis que vocês nunca emitiram antes e vejam a nova terra se desenvolvendo como nunca se desenvolveu antes.

Este é o momento para o qual vocês vieram para cá, os deveres que vocês escolheram e as recompensas são infindáveis.


fonte: http://lightworkers.org/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

DEIXEM A LUZ MUDÁ-LOS



Mensagem de Adama
Canalização: Erin Mackley

EU SOU Adama.

E nós os estamos abençoando agora na vibração que é harmoniosa com o Espírito, harmoniosa com a Luz, e ressoante em seus corações em cura.

Como todos os corações estão se tornando UM, nós compartilhamos essa cura que está além do alcance da imaginação.

Ela é bem maior do que se pode ver com o terceiro olho ou com o coração.

Se vocês mudarem para um novo nível de consciência ou de ser, vocês não poderão em seu atual estado começar a reconhecer tudo isso - é estranho a vocês.

Esta energia, esta Nova Luz, é desconhecida para vocês.

É Luz, e ela é nova, e conforme vocês acolhem a Luz totalmente em vocês, e ela ilumina as sombras escuras em sua presença, vocês podem começar a curar.

E conforme as sombras começarem a se dissipar, e a nova energia se fundir no seu interior, sua própria personalidade começará a mudar.

Este não é um processo pequeno.

Uma mudança total de personalidade não é uma coisa fácil de ser realizada, mas conforme vocês a fizerem e permitirem que a Luz penetre, sua Energia da Fonte começará a estruturar seus sistemas físicos e a curar onde a Luz estiver sendo negada, a curar todas as partes onde vocês tiverem mágoa, vergonha ou estiverem condoídos, ou qualquer coisa desagradável.

Deixem a Luz fluir através de seu sistema, e ao permitirem, vocês lentamente começarão a mudar, um pouco por vez, e vocês se recuperarão de toda dor que vocês já viveram.

EU SOU Adama, de Telos, e nós honramos suas escolhas, nós amamos vocês, e enviamos nossa energia de cura enquanto trilhamos conjuntamente nossa própria jornada.

E assim é.

Namastê.



Insight de Alma - Direcionamento Espiritual, Canalização, Terapia Energética
http://www.soul-insight.com/
Fonte: http://lightworkers.org/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

A FORÇA DE CRIAÇÃO ESTÁ SEMPRE LIGADA



Uma mensagem de Neale Donald Walsch


Onde quer que eu vá, fazem-me muitas perguntas sobre o que é denominado “Lei da Atração” e como ela funciona — ou se realmente funciona.
Esta “lei” se tornou popular, ou bem conhecida recentemente, primeiro através de Esther e Jerry Hicks (Esther canaliza a entidade Abraham), e então através do filme O Segredo.

Claro, ela tem sido comentada e ensinada há muitos, muitos anos. O Rev. Dr. Norman Vincent Peale escreveu um livro maravilhoso no final da década de 40, O Poder do Pensamento Positivo.
E o médico/filósofo francês Emil Coue postulou durante suas observações no campo de batalha na Primeira Guerra Mundial algo que ele chamou de autosugestão.

Ele disse para alguns soldados feridos declararem inúmeras vezes por dia: "Todos os dias em todos os sentidos eu melhoro.”
Então ele observou os resultados.
Aqueles que fizeram as afirmações curaram-se mais rapidamente e mais completamente que aqueles que não as fizeram. No final, ele conseguiu que todos os soldados feridos que estavam sob seus cuidados usassem o poder da Afirmação.

Hoje nós estamos cada vez mais prestando atenção a este “poder da mente” – e que está se tornando uma parte fascinante da Nova História Cultural que sempre menciono aqui. O que eu vou explorar neste espaço hoje é como funciona este aspecto de nossa vida na Terra.

Para começar, quero dizer que fui levado a entender que a energia que nós chamamos “atração” ou “afirmação” faz parte de um sistema de vida maior que passei a chamar de O Processo de Criação Pessoal.
É o processo pelo qual nós manipulamos energia com nossas mentes para produzir manifestações específicas.

Uma coisa que ninguém nunca me disse sobre esse negócio de “Lei da Atração” é que é devido ao “sistema” nunca desligar — é devido à força que Deus nos deu sempre estar LIGADA — que às vezes parece que o Processo de Criação Pessoal não está funcionando. Na realidade, a Criação Pessoal está sempre funcionando.

Algumas pessoas tentam usar o processo de Criação Pessoal e o julgam ineficaz.
A Criação Pessoal nunca é ineficaz, embora nem sempre produza os resultados que nós desejamos. É exatamente por ser tão eficaz que não produz o resultado desejado.

Entenda que a Energia da Atração não responde somente ao que nós desejamos, mas também ao que nós tememos.
Não somente ao que nós desejamos atrair, mas também ao que nós desejamos repelir. Não somente ao que nós escolhemos conscientemente, mas também ao que nós escolhemos inconscientemente.

“Selecionar” do que meu amigo Deepak Chopra chama de “Campo de Possibilidades Infinitas” é um procedimento delicado.
É uma questão do que nós focalizamos, se queremos ou não, se o fazemos conscientemente ou não.

Por exemplo, se sua mente está focalizada em dobrar sua renda durante o próximo ano, mas se você tem um pensamento (até mesmo subconsciente) na hora seguinte ou no dia seguinte de que será quase impossível você dobrar a renda — se você diz a si mesmo: “Oras, seja prático!
Escolha uma meta que pelo menos você possa alcançar" — então você selecionou a ideia mais recente, tendo você desejado originalmente ou não, porque o interruptor de sua força está sempre em LIGADO; a Criação Pessoal está sempre funcionando.

Ela não funciona somente com o seu pensamento ou ideia mais recente, mas também com o que você dedica maior frequência, foco e energia emocional.

Isto explica por que algumas pessoas que buscam usar o processo para adquirir algo que elas querem desesperadamente frequentemente se deparam com o que elas chamam de fracasso.
Então elas dizem: “Vê? Essa coisa não funciona!”

De fato, o processo está funcionando perfeitamente.

Outro exemplo disto é que se você se vê querendo algo desesperadamente, e se você fica dizendo a si mesmo Eu quero isso!, você está declarando para o universo que você não tem isto agora.

(A menos que você simplesmente esteja usando a palavra “quero” como uma figura de linguagem.
A maioria das pessoas não está.
Quando a maioria das pessoas diz que elas “querem” algo, elas são muito claras que é porque elas experimentam carência agora.)

Enquanto você mantiver esse pensamento, você não poderá ter, porque você não pode experimentar de um lado o que você confirma do outro que não pode experimentar.

Por exemplo, a declaração “eu quero mais dinheiro” pode não atrair dinheiro para você, mas pode realmente afastá-lo.
Isto se dá porque o universo tem só uma resposta em seu vocabulário: “Sim.”
Ele escuta você muito cuidadosamente, e ele escuta mais aquilo que você está sentindo.

Conversações com Deus diz que “sentir é o idioma da alma.”
Se você constantemente diz: “Eu quero mais dinheiro!”, e o Universo “sente seu sentimento” em relação a isso, e é um sentimento de carência, é à carência que o universo responderá.

Nós estamos falando sobre força aqui. A força de um ímã.
Lembre-se de que um sentimento é energia, e no assunto de energia, o Igual Atrai Igual. Assim o Universo dirá “Sim!” — e você continuará querendo mais dinheiro.

Se você pensa: “eu quero mais amor em minha vida!”, o universo dirá “Sim!” — e você continuará querendo mais amor em sua vida.

Ao usar a Energia de Atração, a palavra “eu” é a chave de ignição da criação. O que segue a palavra “eu” vira a chave e liga o motor da manifestação.

Assim, quando “parece que” a Criação Pessoal não está funcionando simplesmente é que a Energia da Atração lhe trouxe o que você selecionou inadvertidamente no lugar do que você pensou que escolheu.

Se a força não estivesse sempre em LIGADO, se o processo não estivesse sempre funcionando, você poderia ter um único pensamento muito positivo sobre alguma coisa e o resultado se manifestaria em sua realidade com certeza.

Mas o processo funciona o tempo todo, não somente por um período, e é alimentado por aquilo que você sente mais profundamente, mais constantemente.
Então não é provável que um único pensamento muito positivo dentre um vendaval de ideias e projeções não-tão-positivas produza o resultado desejado.

O truque é ficar positivo em um mar de negatividade.
O truque é saber que o processo está funcionando até mesmo quando parecer como se ele não estivesse funcionando.

Se alguma coisa a este respeito continuar interessando você, eu posso em breve lhe dar uma ferramenta útil para isto.
É uma técnica incrível. Sempre funciona.

Abraços, amor, e paz…

Neale Donald Walsch
© 2011 ReCreation Fundation - http://www.cwg.org - Neale Donald Walsch é um mensageiro espiritual dos dias de hoje cujas palavras continuam tocando o mundo de modos profundos.
A sua série de livros Com Deus foi traduzida para 27 idiomas, tocando milhões de vidas e inspirando mudanças importantes nas suas vidas cotidianas.



Esta mensagem foi postada originalmente aqui: http://www.theglobalconversation.com/
Fonte: http://spiritlibrary.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/