domingo, 3 de abril de 2011

EQUINÓCIO DE MARÇO DE 2011: O NASCIMENTO DA CONSCIÊNCIA DE UNIDADE



Eu estive tentando escrever algo neste mês, mas a cada vez que eu me sento para escrever, sinto como se algo estivesse dizendo “não”, “pare”, “não desta forma”.

As Mudanças nas últimas semanas foram tão imensas e tão profundas que parece pouco apropriado continuar fazendo as coisas da mesma maneira antiga.

Algo novo está nascendo, uma nova consciência e um novo modo de Ser...

E como a maior parte de vocês eu estou tentando descobrir como podemos articular e sentir o nosso caminho nesta nova fase de nossa evolução.

Assim, esta não é uma canalização como tal, embora haja muita informação através das fontes das canalizações com que eu trabalho, incluindo Arcanjo Miguel e as energias dos Cetáceos.

Um pouco vem das minhas próprias observações das profundas mudanças a partir da perspectiva da Realidade do Plano da Terra e de nossa Experiência de Co-Criarmos aqui com o Espírito.

Eu tenho sido uma canalizadora por muitos anos e tenho grande respeito pelo processo, mas percebi que enquanto mudamos para este novo período de “Consciência da Unidade”, a nossa compreensão do processo de canalização mudará, pois compreenderemos a verdadeira Natureza do que significa para nós esta mudança para uma Nova Realidade.

Estamos mudando a nossa percepção de Quem e o Que Nós Somos, enquanto nos movemos para uma nova compreensão de nosso espaço na Realidade Cósmica.
E como nos relacionamos com Cada Um nesta Nova Realidade.

E isto está acontecendo de um modo tão acelerado que a maior parte de nós está ainda se recuperando das mudanças e transformações.

Nós já sabíamos há algum tempo que a Terra estava se preparando para esta mudança, e assim isto nos chega sem nenhuma surpresa, mas o que é surpreendente é a forma que isto está assumindo e como estamos sendo pressionados a nos adaptarmos em um ritmo tão rápido.

Eu acho que a maior parte de nós imaginou que a Nova Realidade seria bem parecida com a velha realidade, apenas muito melhor.

E eu acho que será, muito melhor que é, quando estiver plenamente em vigor, mas agora estamos em uma fase de Transição na qual estamos mudando da velha para a nova realidade, e este atual Equinócio é o momento em que nos envolvemos para nos movimentarmos rapidamente e avançarmos para as mudanças em um ritmo que estará além da compreensão e apreensão da mente humana.

Isto pode parecer assustador, porque ficamos tão acostumados ao poder da mente racional nesta Era da Lógica e da Razão, e sentimos que deveríamos ser capazes de explicar tudo e controlarmos tudo, até em nossa prática Espiritual.

Chegamos a acreditar que a nossa habilidade de criar e co-criar significa que estamos “no controle” de tudo em nossa realidade.

Bem, no Nível Superior, nós estamos, mas não ao nível de sermos capazes de achar o nosso caminho através desta transição, ou encontrarmos meios de torná-la confortável.

Se focarmos a partir de um nível inteiramente mental e emocional, estaremos muito desconfortáveis.

Há apenas uma maneira de dizer isto...
A Era da Mente terminou...
Nós entramos em uma Nova Fase de Nossa Evolução.

Estamos precisando de algo diferente para dar sentido a nossa Realidade e aquilo que está por vir nos próximos meses.

O conceito do Calendário Maia da Nona Onda talvez explique a rápida mudança para uma nova fase de ser, em que a mente de algum modo não pode ainda compreender o que está acontecendo.

Sim, nós sabemos que precisamos entrar em nossos Corações, já nos foi disto isto, mas o que isto significa na realidade?

Sentindo do meu modo através deste material canalizado, eu tive que lidar com dois conceitos.

Um é a natureza do Amor e do Amor Divino e o outro é a própria Consciência da Unidade. Na última canalização inédita do Arcanjo Miguel, o Amor é definido como a “Inteligência Criativa Divina”.

Aquilo que experienciamos como Amor Divino é o desdobramento de uma Inteligência que criou e evolui através desta experiência da criação.

Somos parte deste fluxo de Amor e expressamos este Amor em quem nós somos.

Quando estamos alinhados com este fluxo de Amor, podemos senti-lo como sustentador, abundante e belo.

Quando nos afastamos deste fluxo de Inteligência Criativa Divina em sua função criativa, sentimos o lado oposto da energia... a falta de criação e a destruição que permite que novas formas surjam, que expressem realmente a Inteligência Criativa Divina.

Isto apenas parece o modo com que as coisas funcionam... os antigos sabiam disto e também os povos Indígenas.

Vocês têm que viver em Harmonia e Respeito pela Natureza, caso contrário, vocês se perceberão se afastando da Inteligência Criativa Divina e então serão substituídos pela Nova Criação.

Nós também sabemos, através de nosso Trabalho Espiritual nas últimas décadas, que esta Inteligência Criativa Divina, que poderíamos chamar de Deus, nos tem dado a oportunidade de trabalhar em conjunto para nos realinharmos com este Fluxo e sermos uma parte da Criação da Nova Terra que expressará a Vontade Criativa Divina.
Tudo está em Ordem Divina e tudo está conforme o nosso desejo e trabalho.

O que está acontecendo agora e acontecerá no futuro é uma Expressão da Inteligência Criativa Divina e do Amor em sua forma mais elevada.
Podemos ter certeza disto.

Eu acho que em primeiro lugar teremos que aceitar que a mente terá dificuldade em compreender muitas coisas que acontecerão em nossa realidade.

Não será nítido e considerável e não teremos controle sobre muitas coisas que acontecerão globalmente ou pessoalmente.

O “Controle” será dado aos Níveis Superiores de nosso Ser, e àqueles níveis que chamaremos de Espírito, Anjos e Seres Celestiais.

Podemos somente servir ao Propósito Divino como ele se manifesta em nossas vidas.

É onde temos que “evoluir” e estarmos dispostos a “ouvir” o Coração.

Eu definiria o Coração como o Receptor para a Vontade Divina e a Verdade. Teremos que ouvir interiormente para escutarmos esta profunda voz da Vontade Divina que está dentro de nós.

É onde as canalizações podem ser úteis.

Aqueles que são canais seguros, são capazes de se ligarem a este nível da Realidade e se conectarem com o que está sendo Criado e vivido nestas Dimensões Superiores e traduzi-lo em formas que possam ser compreendidas pela Mente.

Mas, essencialmente, um canal puro deveria proporcionar uma experiência de “já saber”, pois ela se comunica com o que já é conhecido a um nível profundo, mas está agora abrindo o caminho para que os níveis mentais sejam compreendidos pela mente.

No passado, nossos ancestrais compreenderam a importância do “conhecimento profundo”, e esta função foi servida pelos Xamãs e Profetas que poderiam andar e dançar no Tempo do Sonho e trazer de volta as “mensagens” daqueles que serviram à Inteligência Criativa Divina nos Níveis Superiores da Criação.

Mas evoluímos a um estado onde começamos a confiar na Mente mais do que na Inteligência Profunda, e não éramos mais capazes de ouvir a voz da Sabedoria Profunda tão claramente. Esquecemo-nos de ouvir os Sábios e os Profetas e começamos a seguir a Mente.

Bem, podemos dizer que tudo isto foi parte da Evolução de nosso Planeta e de nossa Espécie a este ponto, e tudo na Ordem Divina, como era.
Mas, enquanto damos este próximo passo em nossa Evolução, o Conhecimento Profundo como um modo de alinhamento com a Inteligência Criativa Divina se tornou necessário para cada um de nós.
Precisamos sentir e saber, ao invés de pensar.

Assim, enquanto eu escrevo isto e enquanto vocês o lêem, precisarão “sentir” a Verdade, bem como a leitura com a Mente.
Ambos os níveis deveriam se engajar, pois isto é o que significa Viver alinhado com o Coração.
O Coração conduz e a mente segue.


FLUINDO NA CONSCIÊNCIA DA UNIDADE

Assim, a próxima questão parece ser o que seria exatamente a “Consciência de Unidade”, e como seria diferente a este tipo de Consciência que experienciamos até agora.

Em nosso Mundo Moderno, temos uma grande ênfase no Indivíduo e na Consciência Individual, e eu gostaria de ir tão longe quanto dizer que o “indivíduo” foi o maior “mito” da Era da Mente.

Na Nova Realidade nós teremos que enfrentar a Verdade básica de que enquanto pudermos nos ver como “entidades individuais”, ou “expressões individuais” de energia, todos nós seremos de fato expressões da Inteligência Criativa que nos chama a fim de crescermos e experienciarmos.
Somos realmente “ilusões”, em que não temos nenhuma existência individual, ou somos todos “canais” para a expressão da Energia Divina de algum modo.

Em outras palavras, há um ser maior e mais poderoso que está se expressando através de nós e através de toda a criação, e este Ser está determinando a direção da Criação, não Nós.

Bem, temos uma participação... nesta Nova Realidade somos convidados a compreender que somos agora os Co-Criadores, em que podemos trabalhar com esta energia para determinar como gostaríamos que a energia se manifestasse do nosso lado, mas precisamos fazê-lo em alinhamento com o maior fluxo de energia.

Sim, todos nós sabíamos disto... gostamos de dizer “Nós somos Um” e “Namastê”... mas então gostamos de continuar agindo como se fôssemos realmente “indivíduos”.
Não estou tentando negar o nosso Ser, mas o meu sentimento é que somos um tanto Mistos”.
Nós somos Um, nos tornamos parte um do outro, enquanto cumprimos a nossa parte nas vidas dos outros dia a dia.

Este conceito é imensamente libertador de certo modo.

Não somos mais constrangidos pelos conceitos de Acusação e Culpa por coisas que possam dar “errado” na vida.

Se pudermos compreender, como começamos recentemente, que estamos todos no Fluxo desta energia, então compreendemos que o que expressamos vem de uma profunda fonte que é maior do que nós mesmos, e que como os nossos antepassados sabiam, manter a comunidade maior em um modo estável e equilibrado, era a chave para as pessoas viverem vidas “individuais” felizes, e não o contrário.
Estamos reaprendendo isto muito lentamente.

Sim, nós temos uma imensa Comunidade Global e estamos tendo que confrontar o modo no qual a falta de equilíbrio na Comunidade como um todo, é expresso em nossas vidas diárias como uma falta de Equilíbrio dentro de nós como “indivíduos”.

Lentamente, estamos percebendo que o que é expresso em nosso Planeta tem se movido tanto para a fase da “destruição” da Inteligência Criativa Divina, que estamos achando difícil o alinhamento com os aspectos Criativos e Positivos de nosso Ser Profundo.

A CHAVE É A COMPAIXÃO

Assim, neste ponto, vocês poderiam perguntar... como começamos a nos realinhar com esta profunda Sabedoria Interior e a Verdade dentro de nós mesmos, como “indivíduos” e dentro de nossas comunidades?

Minha compreensão é que a chave é a Compaixão... a mais bela das Energias que é mantida pelo Feminino Divino e está abrindo o seu caminho de volta do profundo exílio que experienciou sob o domínio das formas patriarcais da religião e da filosofia nos últimos períodos de nossa evolução.

A Compaixão é uma forma de Amor Divino que expressa a verdadeira compreensão da Inteligência Criativa Divina como Amor e a Natureza da Consciência da Unidade.

Expressar Compaixão é saber que seja o que for que ocorra a outro “indivíduo” ou grupo de indivíduos, está também acontecendo a vocês e dentro de vocês, porque aquilo que acontece neste Nível Profundo, que esteja causando esta expressão é também uma parte de Vocês.

É por isto que tantas pessoas sensíveis são capazes de “sentir” fisicamente profundos sintomas quando os desastres acontecem, ou quando há Labaredas Solares ou Tempestades Magnéticas.

Elas sentem dentro do Corpo Físico o que está acontecendo dentro do Coletivo em um nível profundo.

Os eventos que estão ocorrendo no Japão agora, e também no Oriente Médio, são a nossa introdução à Consciência da Unidade.

No passado, poderíamos supor que tal tragédia “local” teria pouco impacto sobre “nós”, aqueles que vivem em sociedades desenvolvidas e civilizadas.

Estávamos acostumados a ver desastres como coisas que aconteciam com pessoas distantes em terras subdesenvolvidas.

Olhávamos as fotos por alguns dias, talvez contribuíssemos com algum dinheiro, e então avançávamos com as nossas vidas diárias.

Agora, temos uma catástrofe em um Primeiro País Desenvolvido que não desaparecerá em poucos dias.
Os problemas contínuos em torno da Usina Nuclear continuarão a causar um impacto no Japão e na sociedade Global, levantando toda sorte de questões sobre o modo como vivemos e como geramos e consumimos energia.

O impacto da Saúde será sentido em países desenvolvidos, e haverá uma crescente percepção de que não somente a energia nuclear é prejudicial, mas também “suja” para o ambiente.
Eu estava pensando na intensa poluição que eu experienciei quando visitei Port Hope, em Ontário, onde o Urânio é processado pela Indústria Nuclear, na América do Norte.

Como respondemos, determinará se sobreviveremos na Nova Terra.
A Nova Terra está aí...
A Inteligência Criativa Divina nos deixou saber que isto é para onde estamos indo. Neste ponto, estamos sendo deslocados 180 graus, de nosso caminho de destruição para o caminho da Nova Criação.
Em outros termos, estamos nos movendo da Velha Realidade ou da Consciência Individual da 3ª Dimensão para a Nova Realidade da Consciência de Unidade da 5ª Dimensão.

Como responderemos?
Como entraremos na Consciência de Unidade?
Eu não posso dizer que eu saiba, somente sei que iremos. Tenho fé no Ser Humano/Anjo que nós somos.
Nós nos adaptaremos e nos tornaremos Um com o nosso Destino.

É para isto que estamos aqui!
É para isto que nascemos, para sermos expressões da Vontade Divina, em alinhamento com uma Nova Realidade neste Plano Material.

Eu acredito, como tenho certeza de que vocês também, que o Cosmos é uma expressão do Amor Divino, e aquilo que se pretende será para o bem maior e uma expressão do Grande Amor.

Podemos nos alinhar com isto, tornando-nos uma Expressão do Amor.

Podemos nos alinhar com isto, tornando-nos um instrumento da Luz Divina.

Sim... sabemos disto também... a um nível profundo.

Mas estamos ainda tentando descobrir como fazer isto em nossas vidas diárias e levará tempo para que nos ajustemos.

Mas uma das coisas de que tenho certeza é que teremos que entrar na Compaixão, liberando a nossa fixação com os nossos seres individuais, com a nossa abundância e felicidade, e nos movermos em direção a uma compreensão da saúde e da abundância da comunidade global.

Eu tive sempre um problema com o tipo de “consciência de abundância” que está sendo atualmente “comercializada” em programas como “O Segredo”, onde é ensinado às pessoas a se esforçarem pela riqueza individual e, vamos enfrentá-lo, a ganância.

E eu tenho também um problema com a crença de que se eu “trabalho em mim mesma”, eu já estou fazendo o suficiente.

Isto, para mim, é como ver que do outro lado do mundo as pessoas estão morrendo de fome, assim eu irei ao mercado e terei certeza de que tenho realmente uma boa refeição, e isto significará que está tudo bem.

É preciso mais do que isto para entrar na verdadeira compaixão e assegurar que a “refeição” chegue a todos e não apenas a minha mesa farta.

Como... eu não sei ainda... mas este é o desafio que enfrentamos como um grupo enquanto começamos a fazer esta transição para a Nova Realidade onde todos terão o que eles precisam e viveremos em harmonia com a Natureza e com a Terra, como se pretendia.

Eu suspeito que os Índigos e as Crianças Cristal mostrarão o caminho a seguir.
Eu sei que há muitos Índigos que têm a habilidade de fazer mais do que apenas inventar o Facebook.
Eles podem criar as tecnologias que precisamos para expressar a nossa Compaixão e o nosso Amor no Plano Material e de maneiras reais.

E viveremos no Fluxo da Inteligência Criativa Divina, em vez de na contracorrente da destruição.

RUMO À 11/11/11: O PORTAL DE NOVEMBRO

Pode nos parecer enquanto entramos neste período de rápidas mudanças, que é demais para nós.
Podemos nos sentir esgotados em muitos níveis, e podemos achar que as velhas formas de ser e de fazer as coisas simplesmente não estão funcionando mais.
Mas isto é somente o que a mente percebe.

No Nível Superior estamos nos movendo em direção ao nosso Destino, nossa data com a criação da Nova Terra, e na realidade, um Novo Cosmos, um Novo Amanhecer.

Não podemos controlar este processo; podemos somente participar dele de modos que falem aos nossos Corações e a nossa Sabedoria e Conhecimento Profundo.

A Mente não será o nosso Guia nesta fase, somente o Coração saberá!

Até o final de Outubro e o Portal 11/11, estaremos alinhados com esta Nova Realidade.
Será um curto período de intensa Mudança e Transformação.

E para aqueles no Norte, estejam preparados para um Verão que será até mais intenso do que o do ano passado!

E, sim, eu estarei me unindo a vocês novamente em suas experiências.
No ano passado eu estive viajando e experienciei o Vulcão na Islândia, e os seus efeitos na Europa e também os grandes incêndios na Rússia e os efeitos em Moscou.

Nestes casos, foi necessário trabalhar com as energias Elementais em um nível profundo para auxiliar a manter o equilíbrio.

Eu acho que continuará a ser o nosso papel neste período... manter o equilíbrio em parceria com a Terra e permitir que a Inteligência Criativa Divina assuma o seu curso em quaisquer mudanças e transformações que precisem acontecer para nos alinhar ao nosso Novo Caminho na Consciência de Unidade.

Assim, à medida que entramos neste período pós Equinócio, podemos somente avançar em completa confiança de que o que estamos experienciando esteja em completo alinhamento com o que se pretende no Nível Superior e isto nos levará aonde precisamos estar na Ordem Divina.

No Coração do Amor Divino

Nós Somos Um!
por Célia Fenn



© 2011 Celia Fenn e Starchild Global

http://www.starchildascension.org/
Este trabalho é licenciado sob a Creative Commons License

Você é livre para copiar, distribuir, exibir e executar a obra, sob as seguintes condições: Você deve dar crédito ao autor, não poderá utilizar este procedimento para fins comerciais, e você não pode alterar, transformar ou basear - se neste trabalho.
Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro para outros os termos da licença deste trabalho.
Qualquer uma destas condições podem ser derrogadas se você obter permissão do detentor dos direitos autorais.
Qualquer outra finalidade de utilização deve ser concedida autorização pelo autor.

Tradução: Regina Drumond

Laptop em casa - Excelente!!!!