quarta-feira, 9 de março de 2011

DEUS GARANTIU SEU DESPERTAR



Mensagem de Saul
por John Smallman
em 06 de março de 2011

Como vocês estão bem cientes, uma mudança de natureza sem paralelo estáo ocorrendo em todo o planeta.

Ela é um aspecto essencial do processo de despertar da humanidade que é planejado e executado pela Intenção Divina para garantir que todos os humanos fiquem conscientes da Vontade de Deus de eles despertem na Realidade.

Não é nenhum conceito insano gerado por pessoas que consideram a vida na Terra inaceitável, e que estão tentando se refugiar na negação a respeito do verdadeiro estado do planeta e de seus habitantes humanos, inventando um cenário imaginário no qual elas serão dramaticamente resgatadas de alguma forma ainda não revelada.

Conceito insano é considerar que seu ambiente ilusório é real e que não existe um Ser Supremo e infinitamente Amoroso que cuida de vocês e que tenciona que vocês despertem na alegria da verdadeira existência.

Deus É Amor.

O Amor está continuamente criando mais Amor para se expandir e se compartilhar consigo mesmo em uma eterna expansão da ciência consciente que acolhe toda vida na harmonia que é a Realidade.

É por isso que vocês têm esperado e pedido desde o momento da separação, quando vocês escolheram se esconder de Deus na ilusão que vocês inventaram para este propósito.

Quando vocês assim escolheram, vocês não faziam ideia de quanto sofrimento isso lhes causaria.

Conforme seu sofrimento se intensificava, a ilusão se tornava cada vez mais real para vocês, até que toda a lembrança da Realidade foi apagada de suas mentes irreais.

Aparentemente vocês entraram em um ambiente do qual não há saída e nem escapatória.

No seu desespero vocês inventaram deuses que exigiam que vocês os temessem pelo que eles poderiam lhes fazer, e que exigiam sacrifícios daquilo que vocês mais valorizavam para provar seu amor por eles, enquanto eles permaneciam incompreensíveis, inescrutáveis, vingativos e completamente imprevisíveis.

Nos últimos séculos do período ilusório muitos de vocês começaram a perceber a irrealidade de deuses tão monstruosos, e tentam se confortar com o sonho de que descobertas científicas possibilitarão que vocês reduzam e então eliminem o sofrimento.

Mas é claro que esse sonho também é uma parte da ilusão.

Somente há uma solução para os sofrimentos da humanidade, e ela é a solução divina, que é despertar.

E vocês despertarão, porque isto foi garantido por Deus.

Uma ilusão, por sua natureza, não é definitiva e não pode persistir.

E, além deste fato, dentro de cada um de vocês arde a centelha inextinguível do Amor Divino colocada por seu Pai para iluminar seu caminho para Casa.

Quando vocês escolherem permitir que ela ilumine, ela se tornará uma chama, mostrando-lhes claramente que onde vocês estão aparentemente experimentando sua existência insegura e, às vezes, bem aterrorizante não é nada além do que uma ilusão insensata.

E quando vocês realmente perceberem isto, essa ilusão começará a se desintegrar e então evaporará, até que nada reste dela, porque não existe nada para restar.

Todos vocês são amados, todos vocês estão eternamente seguros, e todos vocês irão despertar na glória da Realidade de Deus, onde vocês têm sua eterna existência agora, como sempre tiveram, sem pausa ou interrupção, porque não existe qualquer outro lugar.

Com o despertar, sua felicidade não conhecerá limites.

Com muito amor, Saul.

fonte: http://johnsmallman.wordpress.com
radução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com


Mensagem de Saul
por John Smallman
em 09 de março de 2011

Esperar é difícil para humanidade, e muitos de vocês têm vidas muito atarefadas, em que vocês vivem estressadamente correndo para todos os lugares e temem chegar atrasados.

Realmente parece que vocês não têm tempo suficiente para se dar ao “luxo de esperar”; de fato, esperar é uma penitência, um sacrifício, um desperdício de tempo que vocês acreditam ser inaceitável.

Mas se fossem verdadeiramente sinceros com vocês, muitas de suas atividades com que vocês se ocupam não têm, no fim, um grande resultado.

Na realidade, normalmente, as coisas que vocês fazem precisam ser refeitas, porque ocorreram erros ou porque informações novas que surgiram exigem que sejam refeitas.

Vocês frequentemente descobrem que se tivessem esperado antes de falar ou agir vocês teriam economizado tempo e esforço.

E ainda assim a sua necessidade de estar fazendo — um senso constante de urgência — parece reger suas vidas.

É por isso que vocês realmente precisam tirar um tempo para meditar, relaxar, e se desprender.

Se vocês não tiram um tempo, todos os seus relacionamentos se tornam cada vez mais estressantes, tendendo para disfunção, e assim vocês tentam aliviar o estresse indo regularmente a uma academia, malhando, ou correndo, e estas atividades extras ocupam ainda mais tempo de suas vidas super atarefadas.

Eventualmente algo acontece em suas vidas - acidente de carro, doença séria, perda do emprego, falência, divórcio – e vocês se encontram forçados a encontrar tempo para lidar com estas questões, aumentando mais ainda a tensão em vocês.

Estas questões não são acidentais.

Estas questões surgem para chamar sua atenção.

A intenção delas é desacelerá-los de forma que vocês possam avaliar e dar um tempo para si, sendo amáveis e gentis com vocês – perdoando-se – ao invés de se esforçarem cada vez mais para obter resultados que simplesmente parecem estar se distanciando.

O estresse da vida na ilusão se torna exaustivo, mas como acontece com todos, parece normal, e vocês não aceitam por ser considerado como um sinal de fraqueza, e na cultura estressante, da qual vocês são membros, isto é inaceitável.

Assim vocês vão se esforçando até que algo acontece, e intensifica ainda mais o estresse.

Aparentemente não há escapatória e nem parada na sua "esteira" pessoal até que ela para, e as recompensas que vocês buscam não proporcionam uma satisfação duradoura.

Isto não é jeito de viver.

Porém, vocês tentam se convencer que se vocês tentarem mais uma vez e puserem um pouco mais de esforço, vocês chegarão a um ponto em que vocês poderão começar a levar as coisas mais calmamente.

E mesmo pensando assim, vocês sabem que estão se iludindo; a experiência os ensinou que isso nunca acontece.

É por isso que fico lembrando vocês para se darem um tempo.

Eu quero estimulá-los a meditar, relaxar, ser amáveis consigo, porque esse é o único jeito de se afastar do intenso estresse da vida diária e ver, mesmo que só por momento, a insanidade disso.

Esse breve momento de consciência é suficiente para permitir que vocês comecem a mudar as crenças tão firmemente mantidas e as opiniões que lhes são dirigidas; e então vocês comecem a se ver de uma nova perspectiva — com as necessidades pessoais válidas que merecem ser conhecidas e honradas.

Quando vocês começarem a se honrar, vocês perceberão que outros também deveriam ser honrados, e assim suas atitudes e comportamentos mudarão, e vocês começarão a honrar os outros também.

Para honrar os outros primeiro vocês têm que honrar a si mesmos; não pode acontecer de outro modo, porque até vocês começarem a se honrar, vocês continuarão a não ter consciência da necessidade de honrar alguém.

Agora a centelha divina dentro de vocês se intensificará e se tornará uma chama.

O amor que ela gera irá encher todo o seu ser, trazendo-lhes um senso abençoado de paz e um conhecimento intuitivo de que vocês estão onde é suposto que vocês estejam.

Com essa paz virá aceitação — aceitação de cada momento como ele acontece — o julgamento definhará para ser substituído pela compaixão por todos e o perdão daqueles que parecem tê-los ofendido.

Então uma profunda compreensão interior virá em seguida, mostrando-lhes que vocês estão no seu caminho para a consciência de sua unidade inseparável com seu Criador divino cujo Amor por vocês é ilimitado.

Com muito amor, Saul.


fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Tranquilizante




Emmanuel

Não são os problemas da vida em si que nos agravam a tensão nervosa... São as questões-satélites que nascem de nossas dificuldades para aceitá-los.

Quantas vezes, pervagamos na Terra, sofrendo emoções desequilibradas, diante de companheiros queridos que não desejam, por agora, o nosso modo de ser? E em quantas outras nos atormentamos inutilmente, perante obstáculos complexos que claramente não nos será possível liquidar em apenas um dia?

Entretanto, observemos:
- enfermidades aparecerão sempre no mundo, pedindo tratamento e não inconformidade para as melhoras precisas;
- entes amados em luta são telas de rotina, solicitando entendimento e não atitudes condenatórias para alcançarem o reequilíbrio;
- erros nossos e faltas alheias fazem parte do nosso aprendizado na escola da experiência, exigindo calma e não censura para serem retificados;
- tentações são inevitáveis, em todos os sentidos, nos climas de atividade indispensáveis à nossa formação de resistência, reclamando serenidade e não agitação para serem extintas.

Em todas as situações aflitivas, use a prece como sendo o nosso melhor tranquilizante no campo do espírito.
E quando problemas apareçam, não se deixe arrastar nas labaredas da angústia.
Você pode ficar em paz.
Para isso, basta que você trabalhe e deixe Deus decidir.

(Do livro "Busca e Acharás", pelo Espírito Emmanuel, Francisco Cândido Xavier, edição IDEAL)
NOTA: O link abaixo contém a relação de livros publicados por Chico Xavier e suas respectivas editoras:
http://www.institutoandreluiz.org/chicoxavier_rel_livros.html

Entrevista com o Dr. Jorge Carvajal


Entrevista com o Dr. Jorge Carvajal, médico cirurgião da Universidade de Andaluzia, Espanha, pioneiro da Medicina Bioenergética.
10 de março de 2009.

Qual adoece primeiro: o corpo ou a alma?
A alma não pode adoecer, porque é o que há de perfeito em ti, a alma evolui, aprende.
Na realidade, boa parte das enfermidades são exatamente o contrário: é a resistência do corpo emocional e mental à alma.
Quando nossa personalidade resiste aos desígnios da alma, adoecemos. A Saúde e as Emoções.

Há emoções prejudiciais à saúde?
Quais são as que mais nos prejudicam?
70 por cento das enfermidades do ser humano vêm do campo da consciência emocional.
As doenças muitas vezes procedem de emoções não processadas, não expressadas, reprimidas.
O medo, que é a ausência de amor, é a grande enfermidade, o denominador comum de boa parte das enfermidades que temos hoje.
Quando o temor se congela, afeta os rins, as glândulas suprarrenais,os ossos, a energia vital, e pode converter-se em pânico.

Então nos fazemos de fortes e descuidamos de nossa saúde?
De heróis os cemitérios estão cheios.
Tens que cuidar de ti.
Tens teus limites, não vás além.
Tens que reconhecer quais são os teus limites e superá-los, pois, se não os reconheceres, vais destruir teu corpo.

Como é que a raiva nos afeta?
A raiva é santa, é sagrada, é uma emoção positiva, porque te leva à autoafirmação, à busca do teu território, a defender o que é teu, o que é justo.
Porém, quando a raiva se torna irritabilidade, agressividade, ressentimento, ódio, ela se volta contra ti e afeta o fígado, a digestão, o sistema imunológico.

Então a alegria, ao contrário, nos ajuda a permanecer saudáveis?
A alegria é a mais bela das emoções, porque é a emoção da inocência, do coração e é a mais curativa de todas, porque não é contrária a nenhuma outra.
Um pouquinho de tristeza com alegria escreve poemas.
A alegria com medo leva-nos a contextualizar o medo e a não lhe darmos tanta importância.

A alegria acalma os ânimos?
Sim, a alegria suaviza todas as outras emoções, porque nos permite processá-las a partir da inocência.
A alegria põe as outras emoções em contato com o coração e dá-lhes um sentido ascendente.
Canaliza-as para que cheguem ao mundo da mente.

E a tristeza?
A tristeza é um sentimento que pode te levar à depressão quando te deixas envolver por ela e não a expressas, porém ela também pode te ajudar.
A tristeza te leva a contatares contigo mesmo e a restaurares o controle interno. Todas as emoções negativas têm seu próprio aspecto positivo.
Tornamo-las negativas quando as reprimimos.

Convém aceitarmos essas emoções que consideramos negativas como parte de nós mesmos? Como parte para transformá-las, ou seja, quando se aceitam, fluem, e já não se estancam e podem se transmutar.
Temos de canalizá-las para que cheguem à cabeça a partir do coração.
Que difícil!
Sim, é muito difícil.
Realmente as emoções básicas são o amor e o medo (que é ausência de amor), de modo que tudo que existe é amor, por excesso ou deficiência.
Construtivo ou destrutivo.
Porque também existe o amor que se aferra, o amor que superprotege o amor tóxico, destrutivo.

Como prevenir a enfermidade?
Somos criadores, portanto creio que a melhor forma é criarmos saúde.
E, se criarmos saúde, não teremos que prevenir nem combater a enfermidade, porque seremos saúde.

E se aparecer à doença?
Teremos, pois, de aceitá-la, porque somos humanos.
Krishnamurti também adoeceu de um câncer de pâncreas e ele não era alguém que levasse uma vida desregrada.
Muita gente espiritualmente muito valiosa já adoeceu.
Devemos explicar isso para aqueles que creem que adoecer é fracassar.
O fracasso e o êxito são dois mestres e nada mais.
E, quando tu és o aprendiz, tens que aceitar e incorporar a lição da enfermidade em tua vida.
Cada vez mais as pessoas sofrem de ansiedade.
A ansiedade é um sentimento de vazio, que às vezes se torna um oco no estômago, uma sensação de falta de ar.
É um vazio existencial que surge quando buscamos fora em vez de buscarmos dentro.
Surge quando buscamos nos acontecimentos externos, quando buscamos muleta, apoios externos, quando não temos a solidez da busca interior.
Se não aceitarmos a solidão e não nos tornarmos nossa própria companhia, sentiremos esse vazio e tentaremos preenchê-lo com coisas e posses.
Porém, como não pode ser preenchido de coisas, cada vez mais o vazio aumenta.

Então, o que podemos fazer para nos libertarmos dessa angústia?
Não podemos fazer passar a angústia comendo chocolate ou com mais calorias, ou buscando um príncipe fora.
Só passa a angústia quando entras em teu interior, te aceitas como és e te reconcilias contigo mesmo.
A angústia vem de que não somos o que queremos ser, muito menos o que somos, de modo que ficamos no "deveria ser", e não somos nem uma coisa nem outra.
O stress é outro dos males de nossa época.
O stress vem da competitividade, de que quero ser perfeito, quero ser melhor, quero ter uma aparência que não é minha, quero imitar.
E realmente só podes competir quando decides ser um competidor de ti mesmo, ou seja, quando queres ser único, original, autêntico e não uma fotocópia de ninguém.
O stress destrutivo prejudica o sistema imunológico.
Porém, um bom stress é uma maravilha, porque te permite estar alerta e desperto nas crises e poder aproveitá-las como oportunidades para emergir a um novo nível de consciência.

O que nos recomendaria para nos sentirmos melhor com nós mesmos?
A solidão.
Estar consigo mesmo todos os dias é maravilhoso.
Passar 20 minutos consigo mesmo é o começo da meditação, é estender uma ponte para a verdadeira saúde, é aceder o altar interior, o ser interior.
Minha recomendação é que a gente ponha o relógio para despertar 20 minutos antes, para não tomar o tempo de nossas ocupações.
Se dedicares, não o tempo que te sobra, mas esses primeiros minutos da manhã, quando estás rejuvenescido e descansado, para meditar, essa pausa vai te recarregar, porque na pausa habita o potencial da alma.

O que é para você a felicidade?
É a essência da vida.
É o próprio sentido da vida.
Estamos aqui para sermos felizes, não para outra coisa.
Porém, felicidade não é prazer, é integridade.
Quando todos os sentidos se consagram ao ser, podemos ser felizes.
Somos felizes quando cremos em nós mesmos, quando confiamos em nós, quando nos empenhamos transpessoalmente a um nível que transcende o pequeno eu ou o pequeno ego.
Somos felizes quando temos um sentido que vai mais além da vida cotidiana, quando não adiamos a vida, quando não nos alienamos de nós mesmos, quando estamos em paz e a salvo com a vida e com nossa consciência.
Viver o Presente.

É importante viver no presente?
Como conseguir?
Deixamos ir-se o passado e não hipotecamos a vida às expectativas do futuro quando nos ancoramos no ser e não no ter, ou a algo ou alguém fora.
Eu digo que a felicidade tem a ver com a realização, e esta com a capacidade de habitarmos a realidade.
E viver em realidade é sairmos do mundo da confusão.

Em sua opinião, estamos tão confusos assim?
Temos três ilusões enormes que nos confundem:

Primeiro: cremos que somos um corpo e não uma alma, quando o corpo é o instrumento da vida e se acaba com a morte.

Segundo: cremos que o sentido da vida é o prazer, porém com mais prazer não há mais felicidade, senão mais dependência.
Prazer e felicidade não são o mesmo.
Há que se consagrar o prazer à vida e não a vida ao prazer.

Terceiro: ilusão é o poder; desejamos o poder infinito de viver no mundo.

E do que realmente necessitamos para viver?
Será de amor, por acaso?
O amor, tão trazido e tão levado, e tão caluniado, é uma força renovadora.
O amor é magnífico porque cria coesão.
No amor tudo está vivo, como um rio que se renova a si mesmo.
No amor a gente sempre pode renovar-se, porque ordena tudo.
No amor não há usurpação, não há transferência, não há medo, não há ressentimento, porque quando tu te ordenas, porque vives o amor, cada coisa ocupa o seu lugar, e então se restaura a harmonia.
Agora, pela perspectiva humana, nós o assimilamos com a fraqueza, porém o amor não é fraco.
Enfraquece-nos quando entendemos que alguém a quem amamos não nos ama.
Há uma grande confusão na nossa cultura.
Cremos que sofremos por amor, porém não é por amor, é por paixão, que é uma variação do apego.
O que habitualmente chamamos de amor é uma droga.
Tal qual se depende da cocaína, da maconha ou da morfina, também se depende da paixão.
É uma muleta para apoiar-se, em vez de levar alguém no meu coração para libertá-lo e libertar-me.
O verdadeiro amor tem uma essência fundamental que é a liberdade, e sempre conduz à liberdade.
Mas às vezes nos sentimos atados a um amor.
Se o amor conduz à dependência é Eros.
Eros é um fósforo, e quando o acendes ele se consome rapidamente em dois minutos e já te queima o dedo.
Há amores que são assim, puras chispa.
Embora essa chispa possa servir para acender a lenha do verdadeiro amor.
Quando a lenha está acesa, produz fogo.
Esse é o amor impessoal, que produz luz e calor.

Pode nos dar algum conselho para alcançarmos o amor verdadeiro?
Somente a verdade.
Confia na verdade; não tens que ser como a princesa dos sonhos do outro, não tens que ser nem mais nem menos do que és.
Tens um direito sagrado, que é o direito de errar; tens outro, que é o direito de perdoar, porque o erro é teu mestre.
Ama-te, sê sincero contigo mesmo e leva-te em consideração.
Se tu não te queres, não vais encontrar ninguém que possa te querer.
Amor produz amor.
Se te amas, vais encontrar amor.
Se não, vazio.
Porém nunca busques migalhas, isso é indigno de ti.
A chave então é amar-se a si mesmo.
E ao próximo como a ti mesmo.
Se não te amas a ti, não amas a Deus, nem a teu filho, porque estás apenas te apegando, estás condicionando o outro.
Aceita-te como és; não podemos transformar o que não aceitamos, e a vida é uma corrente permanente de transformações--

Significado das cinzas




Mons. Arnaldo Beltrami

Desde a antiguidade, existe o costume de cobrir a cabeça com cinzas, para expressar a submissão a Deus e a decisão de mudar de vida.

Foi assim que Davi se cobriu com cinzas para pedir perdão de seu adultério e mudar de vida.

Foi assim que os Ninivitas se cobriram com cinzas para mostrar sua mudança de vida, após os 40 dias de pregação de Jonas.

Foi assim que a Igreja exigia que os penitentes públicos – que tinham cometido homicídio, um pecado público – passassem os 40 dias da Quaresma, cobertos de cinzas, nas portas das igrejas.

A Quarta-Feira de Cinzas existe desde o século 8º, com imposição das cinzas na cabeça do cristão, para que se reconheça limitado, fraco e imperfeito, convertendo seu comportamento para Deus e mudando sua vida.

Estas ‘cinzas’ são resultado dos ramos secos, usados no Domingo de Ramos do ano passado, que foram guardados e agora incinerados.

Os ramos passam pelo fogo purificador do sofrimento, do aniquilamento do egoísmo e orgulho.

Essa passagem pelo fogo é Páscoa, mudança de vida e transformação de comportamento.

Assim aqueles ramos ‘vitoriosos’, que simbolizaram a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, iniciando o caminho da cruz para o calvário, estão reduzidos a cinzas.

Essas cinzas lembram que Deus se reduziu à morte de cruz, para nos dar a vida eterna, a libertação da morte.

As cinzas significam também, que devemos tomar consciência de nossos limites para motivar a mudança e a purificação de nossa vida.

A imposição das cinzas em nossa cabeça significa, ainda, que a comunidade quer nos proteger, nos cobrir de energia e nos dar todas as forças e bênçãos de Deus.

Por isso, o rito das cinzas não pode ser para o povo uma cerimônia vazia ou de caráter mágico.

Esse rito quer colocar a pessoa humana em seu verdadeiro lugar diante de Deus, dos outros e da natureza.

O rito das cinzas quer nos deixar com o coração purificado, com a cabeça despojada e desprendida, e com a vontade disposta e decidida.

O tempo, como o fogo, reduz a cinzas nossa vida exuberante.

Tudo o que tem vida, com o tempo, envelhece, enfraquece, enruga, murcha, se torna pó.
O grão, colocado na terra, morre para frutificar.
A mortificação dos sentidos para fortalecer o espírito e o despoja-se da ambição para se voltar aos irmãos e a Deus, é o sentido das Cinzas hoje.

TEMPO DA QUARESMA
O termo quaresma deriva do latim "quadragesima dies", ou seja, quadragésimo dia.

É o período que dura 40 dias: começa na quarta-feira de cinzas e termina na missa "in Coena Domini", sem inclui-la; somente o 6º domingo, que dá início à semana santa, é chamado "Domingo de Ramos, de passione Domini".

Desse modo, reduzindo o tempo "de passione" aos quatro dias que precedem a Páscoa, a semana santa conclui a quaresma e tem como finalidade a veneração da paixão de Cristo a partir de seu ingresso messiânico em Jerusalém.

A quaresma é tempo de sinceridade conosco mesmos, de penitência em que se defende a libertação interior do que nos afasta da obediência a Deus e da caridade para com os irmãos.

A Igreja itinerante é convidada a quarenta dias de purificação, de disciplina interior, de meditação da Palavra e de oração incessante para crescer na imitação d'Aquele que, no deserto, se fez penitente por nós durante 40 dias, em obediência ao simbolismo bíblico; foi tentado por satanás, mas rejeitou com rigorosa firmeza toda tentação para afirmar sua filiação divina.

As obras penitenciais dos fiéis assumem significado somente se forem sinal de participação nesse mistério de Cristo.

http://www.uol.com.br/jubilaeum/templorito.htm

QUARTA-FEIRA DE CINZAS- HISTÓRIA DA QUARTA-FEIRA DE CINZAS DA QUARESMA


Com a Quarta-Feira de Cinzas, começa oficialmente o tempo da Quaresma e o Ciclo Pascal.
Quaresma, uma vez mais.
Tempo forte na caminhada do ano eclesiástico.
Convite e apelo para o silêncio, a prece, a conversão.
E quando se fala em quaresma, geralmente a gente tem uma idéia de uma coisa negativa, como antigamente.
Tempo de medo, de cachorro zangado, de mula sem cabeça e outras coisas mais.
Para outros a quaresma parece superada pelo modernismo e é hoje apenas uma recordação negativa do passado ou um retrato na parede, simplesmente.

Penso, para nós cristãos é o tempo de conversão, de mudança de vida, de acolher com mais amor a misericórdia de Deus que nos quer perdoar.

E é também o tempo onde as comunidades se preparam para viver o mistério da páscoa. Isto é, tempo da hora de Jesus Cristo do seu seguimento em que ele caminha em direção da sua hora que é a entrega total da sua vida a Deus pelos homens, seus irmãos.

A quaresma é para cada um de nós um tempo de oração e de conversão.

Tempo de crescer em comunhão com todos os homens, principalmente com os mais pobres e necessitados.

Eles nos lembram o rosto sofrido de Jesus e nos convidam a viver com mais fidelidade a caridade, o amor fraterno, que o Evangelho exige de nós.:

O POR QUÊ DA LITURGIA DA QUARTA FEIRA DE CINZAS?

A quaresma se inicia com a Quarta-feira de cinzas.
Por que?
A Bíblia nos conta que, certa vez, o general Holofernes, com um grande exército, marchou contra a cidade de Betúlia.

O povo da cidade, aterrorizado, reuniu-se para rezar a Deus.
E todos cobriram de cinzas as suas cabeças, pedindo o perdão e a misericórdia de Deus.
E Deus salvou o povo pelas mãos de Judite.
A cinza, por sua leveza, é figura das coisas que se acabam e desaparecem.
É usada como um sinal de penitência e de luto.
Nós a usamos hoje, neste Quarta-feira de cinzas, o primeiro dia da quaresma, reconhecendo que somos pecadores e pedindo perdão de Deus, desejosos de mudarmos de vida.

QUARTA-FEIRA DE CINZAS TEMPO DE JEJUM E ABSTINÊNCIA!

Certa vez, numa exposição de pinturas em Londres, um artista apresentou um quadro que ficou famoso.
Quem olhasse para aquela pintura, à primeira vista tinha a impressão de estar vendo um homem piedoso em atitude de oração: ajoelhado, de mãos postas, cabeça baixa, possuído de grande paz interior.
Aproximando-se, porém, da tela e vendo com mais atenção, percebia-se que a coisa era bem diferente: via-se um homem espremendo um limão num copo, tendo o rosto tomado de ira.
O genial pintor quis retratar ali um homem hipócrita.
De fato, olhando superficialmente, o hipócrita parece um homem piedoso.
Mas é só aparência.
Na realidade, até quando está rezando, está muitas vezes tramando alguma coisa contra alguém.
O grande pecado do hipócrita é esse: Ele não serve a Deus.
Pelo contrário: serve-se de Deus.
É um falso santo.
Tem mãos postas, a cabeça inclinada e olhar de piedade, mas não está orando.
Ao contrário: está apenas tirando proveito da religião em benefício de seu egoísmo. Esse tipo de gente só faz mal à Igreja tanto é que, quando a televisão quer ridicularizar a religião, focaliza esses piedosos hipócritas.
Mostra tais beatas rezando na igreja, com véu na cabeça, rosário na mão e olhares piedosos...
Depois mostra os mesmos fazendo o contrário fora da Igreja.
Jesus era chamado de o bom mestre.
Como de fato Ele o era.
Perdoou a Maria Madalena, a pecadora, perdoou a Pedro que o traiu, perdoou o ladrão no alto da cruz, mas se existia uma classe de gente que ele não engolia eram os escribas e os fariseus.
Para eles Jesus lançou as palavras mais duras: "Ai de vós escribas e fariseus hipócritas... vós pareceis com os sepulcros caiados , que é pintado por fora, mais lá dentro existe toda a espécie de podridão".
Gostavam de se mostrar ao fazer o jejum, ao dar esmolas, pagar o dízimo, etc.
O jejum, a esmola e a oração são expressões de nossa gratidão a Deus por tudo o que ele nos concede, por isso não há motivo para exaltar nossas ações caridosas perante os homens.

Pe. Lucas de Paula Almeida, CM

Oração : Criação Novos Universos Paralelos e Virtudes




QUERIDOS AMIGOS :

De acordo com instruções do Bem-Amado Mestre Saint Germain, de 9 à 26/março/2011, serão criados novos Universos a cada dia, todos os dias, depois disso, a cada 18 dias, um novo Universo será criado até 2012.

Segue abaixo a ORAÇÃO : CRIAÇÃO DOS UNIVERSOS PARALELOS : para orar de 09 à 26/março/2011 ( de preferência em horário de quadrante : 6h, 9h, 12h, 15h, 18h, 21h ; sustentando este momento da Criação.

As Virtudes que o Mestre quer que ancoremos vivenciando neste período de 9 à 26/março são :

1- Disciplina e organização

2- concentração

3 - Ordem e Ritmo

4 - Transmutação

5 - Magnetização - poder de Atrair

6 - Manifestação

7 - Liberdade ( mental e de apegos ) para SER A TOTALIDADE DO QUE SE É

cada virtude deverá ser vivenciada uma por dia, repetindo as virtudes de 9 à 26/março/2011

****************************************

ORAÇÃO : Criação dos Novos Universos Paralelos :
para orar à partir de 09/março/2011

A começar por mim, diante dos novos Universos Paralelos do nosso Sistema Solar, que eu possa entender com Discernimento a mutação necessária dos meus corpos e da minha frequência vibracional para que eu faça escolhas mais corretas a partir de agora.

A começar por mim, quando todos os calendários apontam o término do limite, da dor, do sofrimento, da violência e de todas as energias coordenadas pelo ego e pela força da manipulação, que eu possa, por livre escolha, sustentar a Verdade, o Equilíbrio, a Harmonia e a Bem Aventurança e assim elevar o meu Cálice, a minha consciência para ter a oportunidade de atrair meus irmãos para que juntos possamos nos unir nas irradiações da Alegria, do Amor Incondicional e da Liberdade, pois sei que quanto mais pessoas se unirem na mesma frequência de luz, mais estarão sendo neutralizadas as energias do passado que só existe na mente racional da humanidade.

A começar por mim, neste momento ímpar, no eterno agora, quando outros Sóis se aproximam e, em outras dimensões também são co-criados vários corpos celestes através dos Elohins e dos grandes Kumaras, consciente e incondicionalmente me acoplo a minha Presença EU SOU em Fé e Esperança e por amor a humanidade, convoco pela atuação da Presença Divina de todos meus irmãos de todas as raças e credos para que o nosso Sol possa continuar sendo reativado através da Luz.

A começar por mim, como meta principal desta minha vida e ciente que meu corpo tridimensional pode e deve emanar mais luz para reedificar pensamentos, paradigmas e atitudes, neste momentum sagrado me entrego de alma e espírito ao Bem Amado Mestre Sanat Kumara e aos Grandes Kumaras que trazem a profusão do nosso Poder, Amor e Sabedoria, para que eu impulsionado pela Força do Espírito Santo para a Terra, o Maha Chohan Paulo Veneziano e o Espírito Santo Cósmico, Santo Aeolus , possa Magnetizar, Atrair, Precipitar e Co-Criar nas bênçãos de todos os Seres dos 7 Chamas Azul, Dourada, Rosa, Branca, Verde, Rubi e Violeta.

A começar por mim tudo se transforma em Luz e Coesão.
Em Paz e Pacificação.
Agora a minha chama de semi deus está sendo reativada e a minha senha cósmica simplesmente é: Maestria e Ascensão.

Com apoio dos nossos Irmãos do Espaço, a começar por mim, declaro estar preparado para um novo tempo quando reaprenderei a alquimia de extrapolar os meus próprios limites e viver com Sabedoria atraindo cada vez mais a Luz da Prosperidade, da Abundância, da Plenitude, do Amor Incondicional e da Vitória.

A começar por mim, SOU agora uma fracção de luz, e essa fracção é a luz maior que reverbera como um grande Raio de Sol das forças da mente Crística de Deus Pai-Mãe.

Que os Novos Universos Paralelos surjam gloriosos a começar por mim.

Que assim seja.

Amém, Amém, Amém,

Aum, Aum, Aum,

Om, Om, Om.

SAINT GERMAIN "Co-Criação de Universos Paralelos " - Canalizado


" Amados Filhos :

À partir de 9 de março de 2011 muitos outros UNIVERSOS PARALELOS serão co-criados.

UNIVERSOS PARALELOS em outras dimensões bem como em vosso Sistema Solar, serão feitas algumas alterações energéticas e físicas para que a força do vosso Sol possa continuar sendo reativado através da Luz.

A cada 18 dias um outro Universo será formado.
A cada dia durante os primeiros 18 dias, vários corpos celestes serão co-criados através dos grandes Elohins e outros Kumaras e outras formas vitais através da energia máxima que flameja a irradiação do eterno agora.

As frequências de Co-criação dos próximos Universos ocorrerão através da força de SANAT KUMARA e de todos os grandes Kumaras da Luz na energia que neste momento traz a profusão da Luz da Chama Trina.

Chama Trina que impulsiona através do livre arbítrio o Poder do Espírito Santo onde AÉOLOS e PAULO VENEZIANO deverão atuar através das forças que trazem o alento do prana sutil e do prana da Verdade, o prana que manifesta e reedifica, a união de todos os pensamentos e de todas as consciências.

Vós sois Co-Criadores deste grande momento de LUZ, ancorando a Consciência Quântica da Nova Idade de Ouro na Terra à partir de 2012 .

Amor e Luz,

Eu Sou, SAINT GERMAIN "

MESTRE ASCENSIONADO KUTHUMI




EU SOU Kuthumi, chegando de novo para dar o novo ensinamento para as pessoas da Terra.

Eu vim hoje para lembrá-los de seu dever.
Muitos de vocês passaram por treino especial em nossas escolas e ashrams no plano mais sutil antes de aceitar esta encarnação.

Vocês freqüentaram nossas classes, ficando prontos para a missão.
Muitos de vocês, durante sua juventude, ainda tinham vagas recordações sobre a necessidade de fazer algo pelo mundo.
Seus corações estavam ardendo com o fogo do Serviço, mas nada ao seu redor os lembrava sobre seu dever.

E bem agora, eu vim para lembrá-los sobre o objetivo de sua encarnação.
Toda vaidade da vida deve ser posta em segundo plano.
Vocês devem aprender a priorizar valores em sua vida.
Existem coisas principais e existem as secundárias.
Existem tarefas eternas, existem tarefas de sua corrente encarnação e existe o agito da vida diária.
Quando vocês permitem a este agito possuí-los todos os dias, dia após dia, ano após ano, seus sentidos perdem a habilidade de perceber os mundos mais sutis; vocês atravancam sua consciência com tanta informação desnecessária que ficam simplesmente incapazes de encontrar solitude e entrar na quietude de nosso mundo.

Vocês são seres muito sensitivos.
Seus corpos mais sutis, quando estão sintonizados com os mundos Supremos, são como um violino feito por Stradivarius.
Entretanto, muitos de vocês escolheram pregar pregos com este violino.
Imaginem só um genuíno violino Stradivarius.
Gerações de pessoas apreciaram este som encantador.
Vocês são ensinados a reconhecer o valor desta obra-prima.
Por que se valorizam menos que este violino?
Vocês são um muito melhor condutor de energia do mundo mais sutil.
Vocês são capazes de conduzir energia dos mundos Supremos ao seu mundo.
Mas vocês respeitam coisas de seu mundo muito mais do que respeitam a si mesmos. Sua recusa a escutar a si mesmos e manter limpeza é conectada com seus problemas psicológicos, e estes problemas se originam do fato que não amam a si mesmos.
Vocês devem amar a si mesmos, não como um corpo físico, mas, como manifestação de Deus na Terra.
Vocês são parte de Deus, e têm que ter bom cuidado de seus corpos e mantê-los limpos como manifestações de Deus.

Todos os seus corpos precisam de cuidado adequado.
Seu corpo físico deve receber nutrição correta e sadia.
E quanto maiores as vibrações da comida, menos comida necessitam.
Seu corpo emocional necessita de alimento na forma de energias sutis que vêm dos mundos Supremos.
Seu corpo emocional constantemente necessita ser carregado com esta energia sutil.
Vocês tentam alimentar a fome de seu corpo emocional dando-lhe substitutos de música de baixa qualidade e assistindo TV.
Vocês entulham seu corpo emocional por continuamente expô-lo a condições desfavoráveis existentes em seu mundo.
Tentem proteger-se de sons que vêm de todo lugar.
É bastante ouvir rádio ou assistir TV por uma hora ao dia e – vocês se privarão da oportunidade de se comunicar com os mundos Supremos por um mês inteiro.

Pensem só nisso: com que vocês se rodeiam em suas vidas?
Quão longe as vibrações disto tudo estão de nosso mundo!
Uma taça de álcool ou um cigarro não lhes permitirão se elevar às altas oitavas etéricas por vários dias.
Vocês são forçados a permanentemente ficar ao nível do plano astral porquê se amarraram a ele com seus hábitos viciosos como com cordas.
Analisem cuidadosamente com que vocês ocupam o corpo mental, quanto tempo gastam assistindo suas intermináveis novelas e falando com pessoas.
Não tenham medo de ficar sozinhos, apenas consigo mesmos.
Aprendam a ouvir o silêncio e gozem a solidão.

Medidas legislativas devem ser tomadas contra aqueles indivíduos que tentam ensurdecer o mundo com sons de ritmos quebrados.
Toda pessoa que ouve música de rock ou qualquer outra música com ritmo irregular abaixa as vibrações do espaço circundante por muitas milhas ao redor.
Tal desordeirismo deve ser parado.
Se o álcool que vocês consumiram ou o cigarro que fumaram abaixa somente suas vibrações e as vibrações das pessoas que vivem com vocês, música estrondosa tem impacto sobre milhares de pessoas.
Se tivessem sabido das conseqüências desse desordeirismo para seus corpos mais sutis, a primeira coisa que teriam feito seria proibir seus filhos para sempre de ouvir esta espécie de música.
Existem medidas muito simples que rapidamente elevam as vibrações do plano físico, e uma delas é proibir ouvir música ruidosa.

Vocês não podem sequer imaginar que influência a música tem sobre vocês.
Toda noite, eu sento ao meu órgão e, inspirado por Deus, toco melodias encantadoras. Muito poucas pessoas vem a meu retiro para ouvir esta música.
E ainda menos são capazes de reproduzir esta música quando estão despertas, colocando-a em partituras e dando-a ao mundo como uma dádiva.
Oh, quanto eu gostaria que a sonoridade do mundo Supremo fosse disponível a vocês por ouvir a música que eu toco em meu órgão!
Se vocês forem expostos a sua horrivel música, mesmo só brevemente no transporte ou numa loja, esta noite vocês não serão capazes de se erguer às oitavas onde meu órgão é ouvido.

Vocês estão se limitando.
Têm que lembrar de sua missão e dar todo passo possível para se purificarem a tal medida que possam desempenhar a missão para a qual aceitaram esta encarnação.
Vocês esqueceram tudo e vocês mesmos devem ser culpados por este esquecimento, porquê falham em prover cuidado adequado para seus quatro corpos inferiores.
Pensem quão mais fácil seria para a próxima geração desempenhar sua missão se vocês comçassem hoje a pensar sobre a criação de tais lugares na Terra onde uma nova geração poderia vir à encarnação em quietude e comunicar pacificamente com a natureza Se lugares como este estivessem criados na Terra hoje, uma nova raça poderia vir à encarnação.
Por favor, creiam-me, almas muito avançadas, mesmo, estão prontas para a encarnação para que possam dar ao mundo seu Serviço.
E só a ausência de condições respectivas no plano físico as faz pospor tal encarnação por anos e décadas.

Muitos espiritos mais elevados assumem um risco e vêm à encarnação nas condições que não estão prontas.
E que pensam que acontece?
Elas são forçadas nascimento após nascimento a se carregarem com tal quantidade de karma, puxado das pessoas que as rodeiam, absorvendo-o em sua aura, que ao tempo em que fazem quatro anos, estas crianças únicas são tão carregadas que até o fim de sua encarnação não podem abrir seus talentos e servir o mundo.
É penoso para nós ver os melhores filhos e filhas da humanidade perecerem entre vocês ao carregar sua bagagem e morrer sob seu pesadume.

É realmente assim que vocês jamais ouviram ou leram sobre o que lhes falo hoje? Quantas vezes vocês têm que ouvir estas simples verdades para que possam implementá-las em sua vida?

Eu estou pronto a vir a vocês tantas vezes quantas precisarem para dominar meu Ensinamento.
Entretanto, vocês terão melhor sucesso se, antes de ir para a cama vocês desejarem se encontrar naquela sala na oitava etérica onde eu toco meu órgão e, antes disso, durante o dia, tentarem se proteger de tudo que possa impedi-los de ouvir meu órgão.

EU SOU Kuthumi, que sempre ama vocês.

Nosso Lar recebe os resgatados

Extraído do Blog: http://espiritualidade2010.blogspot.com/
Na madrugada de 12 de janeiro de 2011, o mentor Bartolomeu levou-me para um enorme pavilhão.

Logo na entrada, junto de uma grande porta que estava aberta, ele pediu para ficarmos em silêncio, observando.

-Charles, vamos ficar aqui; em silêncio.
Essa é uma das equipes socorristas de Nosso Lar.
Estão se preparando para iniciar as atividades.

No pavilhão de teto elevado e todo pintado de branco, estavam diversas entidades reunidas em oração.
Todas elas estavam trajando uniformes em comum.
Calça, camisa de manga longa e sapatos na cor branca e com um colete de tecido fino na cor azul celeste.
O colete tinha uma cruz branca na parte da frente e na parte de tras. Algumas daquelas entidades também tinham uma cobertura, na cor branca, sobre a cabeça, dando a entender de que se tratava de enfermeiros e médicos.
Todos eles estavam reunidos em três círculos, um dentro do outro, sendo que todos que compunham os círculos estavam de pé, com as mãos dadas e de cabeça baixa. Ali estavam umas duzentas entidades.

No meio do círculo menor haviam, empilhadas, diversas macas colocadas no chão, junto com diversas garrafas com água.
Também havia lençóis e estruturas de canos metálicos empilhados.

Uma entidade puxava a oração e os demais seguiam em coro.
Depois que terminou a oração ela passou a tecer orientações.

-Minhas Irmãs e meus Irmãos.
Hoje teremos mais um importante momento de resgate aos nossos queridos na Terra.
Todos já sabem o que devem fazer e a quem devem socorrer.
Sob o amparo de nosso Pai, não pouparemos esforços para socorrer e acalmar nossos queridos que deixarão hoje a carne.
Acolham amorosamente.
Assim, todos nossos queridos poderão se sentir em segurança.
Aos nossos socorristas que assumiram a missão de fazer companhia aos irmãos que ficarão soterrados até a chegada dos benfeitores encarnados, peço que aproximem suas mãos no coração desses queridos e estimulem que orem ao Pai.
Orem junto com eles.
Estabeleçam o conforto necessário até o momento em que esses queridos poderão ser resgatados pelos irmãos terrenos.

No exato momento que a entidade terminou de falar, ouviu-se um som que veio do alto do pavilhão, semelhante ao som de uma tuba.
Do teto, uma chuva de purpurina prateada começou a cair sobre todos.
Ela se dissolvia ao tocar nas entidades e ao chegar ao chão.

Nisso, a mesma entidade orientou sobre o momento chegado.

-Irmãs e Irmãos, os Anjos Celestiais de nosso Pai dão o sinal e nos abençoam. Nossos trabalhos devem começar.
Temos um pouco mais de cinco minutos para nos dirigirmos às posições já designadas.
Vamos em paz.

Imediatamente, com uma sincronia perfeita e com extrema organização, as entidades passaram a pegar macas e garrafas com água e sair do pavilhão, até nele ficar somente eu e Bartolomeu.

-Charles, hoje estamos aqui para assistir os trabalhos de resgate da Espiritualidade.
Está para iniciar desencarnes em massa no Rio de Janeiro.
E esse Centro de Resgate receberá muitos dos que deixarão a Terra nesta madrugada. Aqui, todos receberão os primeiros atendimentos necessários.
Depois os resgatados serão levados para a Cidade Espiritual Nosso Lar.

-Porque não levam direto para Nosso Lar?

-Meu Irmão, quando o trabalho se refere às situações de resgate, é necessário um momento de atendimento e preparação.
Nossos Irmãos e Irmãs merecem, primeiramente, o conforto imediato. Assim será diminuído o impacto da mudança em seus corações.

Ficamos ali na porta conversando por uns dez minutos.
Foi quando vi alguns enfermeiros subindo a rua, em direção ao pavilhão.
Traziam duas pessoas em macas.
Outras três vinham caminhando, acompanhada de enfermeiras.
As pessoas trazidas estavam molhadas e sujas de barro.
Eles entraram no pavilhão.
Ali os integrantes das equipes socorristas passaram a montar as estruturas metálicas e isolar com cortinas os recém-chegados.
Bartolomeu percebeu minha curiosidade e explicou a situação.

-As equipes estão realizando o atendimento aos resgatados.
São montadas as estruturas metálicas e colocadas as cortinas para que os socorristas limpem e troquem as roupas dos resgatados.
Assim eles não sentirão constrangimentos diante dos demais irmãos que estão presentes.

As estruturas eram montadas em fila, ao longo da extensão da parede.

Pude ver uma cortina ser aberta.
A maca virou uma cama.
Sentada nela estava um senhor já todo limpo e seco, vestindo uma roupa branca.
Um dos enfermeiros se afastou, levando a roupa que estava suja e molhada.
Outro enfermeiro conversava com aquele senhor, sendo que lhe dava um copo com água para ele beber.

A chegada de socorristas era intermitente.
A cada cinco ou dez minutos entravam no pavilhão dois ou três recém-chegados.
Chegavam pessoas de todas as idades.
Algumas traziam animais domésticos; cães e gatos.
Nesses casos, logo na entrada, os enfermeiros recolhiam esses animais e levavam para outra parte externa do pavilhão.
Num dos casos envolvendo uma criança que chegou caminhando e que tinha um cachorrinho nos braços, um dos enfermeiros pediu para lhe dar o cãozinho. Ele disse para a criança que o mesmo seria tratado na ala dos animais e que depois ela poderia buscar o cãozinho.

Nós ficamos ali, observando as atividades, por aproximadamente duas horas. Depois desse tempo Bartolomeu disse para descermos.

-Charles, vamos descer.
É importante que conheças um pouco sobre as atividades de resgate e amparo realizadas em campo.

Saímos do pavilhão e andamos por uma rua pavimentada e iluminada que tinha uma extensão de cinquenta metros.
Ela era em descida.
O trecho em diante já era no escuro.
Porém, a escuridão não era intensa.
Logo passei a ouvir o barulho de cachoeira e de chuva.
Também passei a sentir o cheiro bem característico da chuva.

Descemos por estreitas trilhas montadas em mata, como se ali fossem picadas recentemente abertas.
Apesar de estarmos andando pela chuva e em meio a tudo molhado, notei que eu e Bartolomeu não ficávamos molhados.

Logo vi, por sobre os escombros de casas, sobre amontoados de lama, diversas equipes socorristas realizando o trabalho de resgate.
Apesar da escuridão, as roupas das equipes socorristas eram fosforescentes.
O brilho da roupa montava um cenário onde os socorristas pareciam estrelas movendo-se na escuridão.
O brilho facilitava a visualização pelos resgatados.

Ficamos caminhando e observando toda a atividade de resgate.
Depois de algum tempo, chegamos próximos aos escombros de uma casa.
Um socorrista estava ali dentro.
Era possível ver por entre frestas o brilho da roupa do socorrista.

Paramos bem em frente aos escombros e Bartolomeu comentou sobre aquela situação.

-Veja Charles. Ali, em meio ao cenário de destruição, estão dois irmãos encarnados, presos sob a própria casa.
Um Irmão socorrista está junto deles, amparando-os.
Repare que, apesar de já estar amanhecendo, a luminosidade emitida pela roupa do socorrista é tão intensa que se torna inconfundível com a luz do Sol. Esses dois Irmãos presos deverão ser resgatados pelos próprios moradores do local.

Depois de ficarmos uns dez minutos diante daqueles escombros, na expectativa de ver os encarnados resgatarem os dois que estavam presos, Bartolomeu solicitou para que eu retornasse ao corpo, pois o despertador já estava prestes a tocar. De fato, cheguei dois minutos antes de tocar o despertador.
Eram 5h58min


Informação sobre o resgate
Irmão Leopoldo

Mensagem recebida em 15 de janeiro de 2011

Nossos Irmãos e Irmãs que participaram dos procedimentos de resgate, durante o desencarne em massa ocorrido na madrugada do dia 13 de janeiro de 2011, desenvolveram trabalhos de grande louvor a Deus.
De forma incansável, praticaram as mais elevadas atividades de amor ao próximo.
As equipes chegaram junto aos encarnados que seriam resgatados, poucos segundos antes de iniciar o temporal.
O acompanhamento e o cuidado no ato de prestar os primeiros socorros no momento em que o processo de desencarne estava se processando foi determinante em muitos casos, facilitando a aproximação dos desencarnantes para junto dos socorristas, vistos como mão segura e de amparo.

Todos os resgatados tiveram como destino, primeiro, a base de socorro que está localizada muito próxima a crosta da Terra.
Ali foram realizadas todas as necessidades iniciais para a melhora dos Irmãos e Irmãs que deixaram a Terra.

Alguns não perceberam, de imediato, o momento pelo qual haviam passado, acreditando que estavam alojados em algum ginásio da Terra.
Isso ajudou a manter a calma nos corações que perguntavam sobre o destino de familiares que não estavam ali.

Outros resgatados necessitaram passar por tratamentos mais avançados, ainda na base de socorro, pois ocorreram casos onde a caixa torácica sofreu complicações. Esses Irmãos necessitaram ser hospitalizados na cidade Nosso Lar e partiram junto com o primeiro grupo.

Alguns resgatados necessitaram atenção redobrada e os enfermeiros trabalharam no sentido de acalmar e transmitir a máxima segurança sobre o novo momento.

Ainda na madrugada, pouco antes do amanhecer, a base de socorro já estava contagiada pela alegria das crianças.
Muitas delas, depois de receberem os atendimentos necessários, passaram a brincar com muita alegria e desenvoltura.
Foram as que melhor se adaptaram à nova situação.

O primeiro grupo de resgatados deixou a base de socorro às oito horas da manhã, ainda no dia 13, quando o aeróbus conduziu-os para a Cidade Espiritual Nosso Lar. O segundo grupo partiu às oito horas e trinta minutos e o último grande grupo às nove horas.
No local ficou um grupo de dez socorristas para garantir suporte aos que ainda estavam em atividade na Terra.

[Ascendendo] 2012 E Os Mayas


Fora uns tantos equívocos de interpretação, provavelmente por insuficiência de informações, é um estudo de ótima qualidade.

Impressionante, a precisão dos mayas -ou dos que os intuiram ou processo assemelhado (o que o jogo dos deuses com decaptação do vencedor nos autoriza pensar, pela forte disparidade evolucional)-; precisão que realmente não anima muito distanciamento do referencial 2012, contra o qual ainda há muita oposição na verdade originária de um certo medo do fim.

Sendo como lógico pessoal a responsabilidade devemos ter sempre a humanidade apenas como objeto da transição, isto é, o encerramento desse ciclo em que estamos vivendo, mas em absoluto sem qualquer desrespeito circunstancial pessoal.

O destino de cada qual em particular durante a transição será rigorosamente de acordo com o respectivo merecimento, pelo que não poderá ser igual para todos porque todos não são iguais em merecimento.
Assim, atenção para o que é informado para não misturar alhos com bugalhos: nada de a humanidade precisar fazer isso ou aquilo para ascender assim ou assado e tal.
Nada disso.
A humanidade não pode ser um todo julgado em bloco, de um modo só, porque isso bate de frente com o assegurado "À cada um segundo suas obras".
A Bíblia descreve bem essa precisa triagem que haverá, a ponto até de numa mesma família serem resgatados uns e não resgatados outros.
E o resgate se dará nos dois planos.

No segundo link novamente é tomada a humanidade de modo equivocado, interpretando-se que precisa despertar para poder passar para uma vida melhor.
Na transição, aproximadamente no fim desse dia galáctico, haverá uma triagem lógica e natural, separando joio e trigo como se fala desde que o mundo é mundo.
O processar da vida não pára para aguardar a transição, donde o aeroporto das encarnações permanecer em plena atividade com seus nascimentos e mortes dos corpos físicos.
Nas mortes que estão acontecendo já estão havendo essas triagens, determinando quem vai reencarnar onde -parte prosseguirá reencarnando aqui durante ou após a transição, parte fora, conforme sejam os merecimentos e as famílias a serem formadas.
Os que estão nascendo aqui de uns tempos para cá vão estar vivos nas convulsões, razão por que entre outros os que vieram para trabalhar na transição serão poupados na encarnação e por isso resgatados em seus corpos físicos para os lugares seguros que já sabemos, e deles transferidos para a intra, para aguardarem e depois de encerrada a transição com a restauração e melhoria do habitat startarem a transformação da nova Gaia em mundo de regeneração.
Não teria sentido todo um trabalho de execução e inicialização de uma encarnação de um espírito desses para desencarnar nas convulsões.

Interessante como os mayas sabiam ser o Sol nosso gerenciador da vida física em nosso sistema com Marte e os outros, por sua vez controlado o Sol pelo centro de nossa Via Láctea, e esta com certeza por outro elemento nosso desconhecido ainda, no entrelaçamento geral de tudo e de todos que o cientificismo não pode alcançar.

A "destruição" causadora das convulsões é irreversível, nada mais havendo a fazer, o que tem escora segura em todas as canalizações que o mundo tem recebido.
Os reinos (ou ciclos) sempre convivem num dia galáctico -mineral, vegetal, animal e hominal-, guardando uma relação evolucional proporcional entre eles fora componentes missionários (nos mundos super adiantados os animais chegam a trabalhar em cargos de gerência, como vimos).
Na transição serão removidos da Terra os animais sanguinários, da terra, da água e do ar, por força do novo nível evolucional do ciclo a viver.

A força eletromagnética não tem efeito direto sobre a consciência e a razão e sim sobre o cérebro físico.
É no que dá a não aplicação do modo holista.
A propósito, teria esse trágico acidente aéreo sobre o Atlântico alguma coisa a ver? Na multiplicidade de utilidades dos fatos mais graves possivelmente estava naquele acidente além de execução kármica grupal uma chamada de atenção a esse ponto solar. Nossos cientistas prevêm colapso eletromagnético total nas tempestades solares que estão para acontecer bloqueando todas as transmissões eletrônicas (imagine-se o caos inclusive no tráfego aéreo).
Mas já descobrimos a presença de meganaves perto do Sol, o que nos anima a contar com uma suavização disso, embora devamos permanecer com o pé atrás e olhos bem abertos para poder fazer o possível.

Sendo a criação blindada, nada podendo ser destruído nem criado -nós inclusive-, teremos transformações, e não fim de mundo, propriamente.
A Terra será transformada de mundo de provas e expiações em mundo de regeneração, iniciada a construção desse pelos encarnados após a transição.
Independentemente das diversas migrações encarnatórias satélites, o processamento evolutivo se dá em ciclos letivos de uma humanidade cada, findos os quais são feitas as triagens conforme os aproveitamentos de cada ser humano.
É assim que funciona para que os que se esforçam por avançar não fiquem permanentemente na companhia dos que recalcitrantemente ficam para trás, e estes sejam compelidos a evoluir nas dores de mundos mais brabos.

Vejam os vídeos clicando nos links de cima para baixo:

http://www.youtube.com/watch?v=OUhsqqaWOaI
http://www.youtube.com/watch?v=vCil1umj6xk
http://www.youtube.com/watch?v=9yIoNxocnVc
http://www.youtube.com/watch?v=sYobwNWjMgI
http://www.youtube.com/watch?v=y3vcYnZ7VBQ
http://www.youtube.com/watch?v=2RTDV7XSrqo
http://www.youtube.com/watch?v=udljAcqNeFg