segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

NÓS QUEREMOS UM ABRAÇO DE AMMA




Imaginem uma criança nascida em uma remota vila de pescadores no sul da Índia,em
1953.

Agora imagine esta mesma criança, depois de alguns anos, sendo forçada a abandonar os estudos, ainda na quarta-série do primeiro grau, para cuidar da casa e dos sete irmãos.

Imagine também que esta criança sofreu maus tratos da própria família e preconceito da comunidade onde vivia porque nasceu com um tom de pele escuro e azulado, e porque passava parte do seu tempo meditando e cantando incansavelmente o nome de Deus.

Quais as chances reais de alguém nestas condições vir a se tornar uma das lideranças espirituais mais respeitadas e atuantes do mundo, e criadora da maior obra humanitária do planeta?

Quem é Amma?

Desde muito cedo, Amma quebrou padrões, regras, tradições e, principalmente, toda e qualquer expectativa de futuro para si mesma.

Sua motivação?

O profundo desejo de servir ao próximo e despertar no mundo os sentimentos de amor e compaixão.

Este desejo começou a se manifestar já na infância, no pequeno vilarejo pobre onde nasceu, cuidando dos mais carentes e necessitados, mesmo pertencendo a uma família igualmente carente e necessitada.

Daqueles tempos difíceis até hoje, Amma não mudou.

Ela continua cuidando de quem sofre, só que agora em uma escala mundial.

Ao longo de quase 40 anos dedicando cada minuto da sua vida a quem precisa, Amma tocou o corações de milhões de pessoas, incluindo aquelas que um dia a trataram injustamente.

A expressão da compaixão da Amma não tem fronteiras. Além de criar uma missão humanitária internacional reconhecida pela ONU, desde 1987 Amma viaja anualmente ao Ocidente para levar sua mensagem de paz e amor em encontros públicos e gratuitos. Suas visitas atraem multidões.

São dezenas de milhares de pessoas em busca de suas palavras, sua presença física e, principalmente, seu abraço, considerado uma bênção por discípulos, devotos e simpatizantes em todo o mundo.

A Mãe

Amma nunca se casou, nem teve filhos.

Apesar disso, é considerada por milhões de pessoas com a Grande Mãe.

Mas por quê?

Há quase quatro décadas Amma recebe amorosamente quem busca sua presença e escuta seus problemas com a paciência e a dedicação de uma mãe.

Esta incomparável experiência desperta uma compreensão mais profunda da natureza do mundo e um retorno à sua verdadeira essência.




A Mestra

“Amma não faz nenhuma reivindicação”.

Frases como estas são repetidas frequentemente pela Amma.

Mestres verdadeiros não precisam se declarar mestres para o mundo.

Eles são reconhecidos por aqueles que têm o coração puro e que são sinceros em sua busca.

Uma mãe não precisa dizer ao seu filho “Eu sou sua mãe”.

Com a Amma também é assim: seus filhos a reconhecem naturalmente.

Na Índia, Deus não é visto como algo a parte, externo, ou que vive no céu.

Deus é a nossa própria essência, o ser verdadeiro que reside no coração de todos.


Apesar de latente no interior de cada ser vivo, esta realidade divina não é manifestada em sua plenitude devido ao ego e seus aspectos como a raiva, a inveja, o medo, o apego, a incapacidade de perdoar, entre outros sentimentos negativos. Ultrapassar os bloqueios do ego é a grande conquista da vida.

Para isso, somente quem já transcendeu o ego e vive estabelecido na Verdade pode elevar nossa compreensão limitada de Deus e do mundo até a verdadeira consciência divina.

Ele é o satguru, o mestre realizado.

Desde os tempos mais remotos até hoje, uma linhagem de mestres nascidos na Índia vem conduzindo buscadores da Verdade até a realização final.

Vindos de todas as partes do mundo, muitos destes buscadores encontram na Amma o que tanto procuram: alguém que vive a Verdade suprema e que é capaz de guiá-los até ela.

Talvez você se pergunte “Quem foi o mestre da Amma?”.

Ela nunca teve um.

Nem estudou as escrituras sagradas.

Apesar disso, se tornou a mestra espiritual de milhões de seguidores.

Em outras palavras, a força da vida, a luz-guia.

Quando surge o desejo sincero por este encontro, é possível perceber que, na verdade, o mestre sempre esteve esperando por você.

Auto-conhecimento, união, paz, amor e compaixão.

Essa é a mensagem e o exemplo que a Amma ensina.

Um ensinamento que não é para poucos, mas para todos, e para o bem do mundo.




A LÍDER HUMANITÁRIA

Amma é fundadora da maior obra social do planeta.

A Fundação Mata Amritanandamayi Math foi considerada pela ONU, a Organização das Nações Unidas, como “a única organização não-governamental capaz de promover um esforço humanitário completo em larga escala”.

Trata-se de uma imensa rede de atendimento gratuito com modernos hospitais, clínicas, orfanatos, farmácias ambulantes, asilos, creches, pensão para viúvas, construção de casas populares, entre outros programas de combate à pobreza que beneficiam milhões de indianos das classes menos favorecidas.

A Fundação também contempla universidades, escolas, centros de pesquisa e treinamento, institutos de tecnologia, além de projetos de conservação ambiental.

Outra marca da Missão da Amma é o auxílio às vítimas de catástrofes naturais, como terremotos, enchentes e maremotos.

São acontecimentos que costumam registrar milhares de perdas humanas, além de um prejuízo material incalculável.

Quando o Tsunami devastou o sul da Índia, em 2004, por exemplo, o M.A. Math proporcionou ajuda imediata e promoveu programas de recuperação a longo prazo.

Na ocasião, Amma conduziu milhões de voluntários que trabalharam incansavelmente para atender as mais diversas necessidades, como tratamento médico, fornecimento de comida, roupas e abrigos, construção de casas populares, reintegração dos sobreviventes, etc.

Para se ter idéia da grandeza do seu trabalho, o ex-presidente da Índia, Abdul Kalan – que é muçulmano - doou 10 meses do seu salário para a Fundação.

Em 2005, a Organização das Nações Unidas conferiram à organização da Amma o título de consultor especial, em reconhecimento ao seu notável trabalho de auxílio nas catátrofes e a tantas outras atividades humanitárias.

Os esforços da Amma vão além do auxílio material.

Seu objetivo é prover cada aspecto do bem-estar: físico, material, emocional e espiritual, oferecendo aos necessitados uma base sólida para que consigam reencontrar um sentido na vida e enxergar um futuro novamente.

Inspirados pela Amma, inúmeros projetos assistenciais têm sido criados em todo o mundo.

A Cozinha da Amma é um deles.

Funcionando ativamente em 33 cidades dos EUA e também na Costa Rica, os voluntários servem gratuitamente refeições vegetarianas aos moradores de rua.

Todas as instituições criadas em nome da Amma são mantidas através de doações, vendas de produtos, como livros, cd’s e dvd’s, e o trabalho voluntário de milhares de pessoas, entre discípulos, seguidores e admiradores.

Todos com a fé de que o serviço abnegado é capaz de promover uma profunda transformação interna, através do desenvolvimento do amor e da compaixão.

http://www.ammabrasil.org/



Nota MM: Nós não temos o hábito de publicar algo que não esteja relacionado com o nosso retorno à Unidade.
Então, Amma tem alguma ligação com o nosso trabalho e reacesso.
Esqueça seu intelecto ou qualquer busca exterior para "relembrar" quem é Amma.
Apenas use o seu coração.


http://minhamestria.blogspot.com/

Nenhum comentário :