terça-feira, 22 de novembro de 2011

O PERDÃO INCONDICIONAL É O GRANDE CURADOR



Mensagem de Saul
por John Smallman


Conforme os dias passam e as energias divinas intensificadas que envolvem o planeta são experienciadas por um número cada vez maior de vocês, a necessidade da sua intenção de despertar também se intensifica.

Muitos que antes rejeitavam as ideias e crenças espirituais como anseios tolos dos fracos e ineficazes, estão começando a entender que não é assim, e estão começando a reavaliar seus valores e atitudes, pois está se tornando aparente para todos que o que é desamoroso somente leva todos ao conflito e ao desamparo.

A chamada para despertar é ouvida e respondida com um entusiasmo crescente por todo o mundo.

Como o seu progresso em direção do despertar está tomando velocidade, é essencial que todos parem de arrastar os pés com relação às suas questões pessoais que precisam ser tratadas e liberadas.

Frequentemente, o tratamento dessas questões é adiado na crença mal orientada de que elas são problemas de outro, ou porque elas têm sido fortemente reprimidas ou negadas e parecem inacessíveis, ou porque alguém sente que não seria sábio ou apropriado atiçar lembranças antigas e dolorosas.

Mas é absolutamente vital olhar para todas as questões não resolvidas escondidas nos sótãos e porões de suas mentes, onde elas continuam a se inflamar, e dar os passos necessários para perdoar de todas as formas e absolutamente a todos, sem exceção, que vocês sentem ou acreditam que os ferem ou qualquer um de seus amigos ou entes queridos.

Lembrem-se de que quem lhes infligiu dor estava em grande dor, e que o perdão verdadeiro, indiscriminado, incondicional provoca um efeito dominó, autorizando e encorajando que o amor flua até os lugares mais escuros, banhando todos em seu bálsamo suavizante.

Perdoar é abrir seus corações e assegurar que a cura aconteça; e precisa acontecer muita cura, porque muita dor foi infligida através de todos os éons neste mundo.

E, claro, ao perdoar vocês aliviam enormes quantidades de bagagem emocional - bagagem que os tem oprimido com ressentimento e raiva - possibilitando que vocês encontrem a aceitação e a felicidade que vocês têm procurado há éons sem muito sucesso.

O perdão é indubitavelmente o remédio mais eficaz disponível para proporcionar cura e bem-estar.

A maioria de vocês alguma vez respondeu indevida, severa e irritadamente a uma má conduta acidental de uma criança quando estava muito cansado ou estressado.

Vocês podem se lembrar de como se sentiram mal depois, quando a percepção de sua reação além do normal abriu seu caminho até sua consciência, chocando-os.

Imediatamente vocês procuraram a criança, perdoaram-na e humildemente pediram desculpa por seu comportamento inaceitável.

O alívio e a alegria da criança por ser perdoada os devastaram, pois vocês viram como ela ficou magoada, e vocês a puxaram para seus braços num momento de intenso amor e alegria, enquanto vocês resolveram nunca mais ser tão severos e irracionais.

O dano foi reparado, seu relacionamento foi curado e que felicidade foi para ambos!

O verdadeiro perdão incondicional nunca deixa de curar aquele que perdoou e um pedido de desculpa incondicional por uma palavra ou ação imprópria pode ser enormemente curativo para aquele que foi magoado.

Para firmar e reiterar: o perdão incondicional é o grande curador, especialmente quando ele é acompanhado de uma forte intenção de sempre se comportar somente de modos amorosos.

Quando vocês se abrem no perdão e também num humilde pedido de desculpa, seu coração expressa o amor dele e as curas mais profundas acontecem, levando todos os envolvidos a uma imensa alegria.

Isto os auxilia para despertar na luz brilhante e no estado cheio de alegria que é o Paraíso, Céu, Realidade, Unidade com Deus.

Com muito amor, Saul.



fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário :