sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DISPENSAR TEMPO DIARIAMENTE PARA INATIVIDADE SÉRIA E EXTREMA





Mensagem de Saul
por John Smallman

Esperar também é parte da ilusão - uma focalização num tempo futuro ou num evento esperado - e isto os distrai do instante do agora no qual a vida está acontecendo.

Tudo o que acontece sempre acontece no agora; vocês podem esperar para amanhã ou para o próximo ano, mas quando acontece, acontece no agora.

Se vocês se focalizam no passado ou no futuro, como vocês normalmente fazem, vocês perdem o que está acontecendo AGORA!

Frequentemente lhes parece que nada notório está acontecendo no exatamente agora, então vocês pensam em eventos passados ou em expectativas futuras como um alívio do tédio - nada de interessante para estimulá-los a participar neste momento - e perdem o momento e todas as maravilhas que ele contém, porque elas ocorrem abaixo do nível de seu conhecimento consciente.

Na ilusão, esta inconsciência do momento do agora pode ser muito útil, porque sua capacidade de captar informação é severamente restringida pela limitação imposta a vocês pelo corpo físico, e por essa razão vocês têm que fazer escolhas a respeito de onde focalizar sua atenção.

O aspecto adverso é que vocês acham difícil aquietar ou reduzir a atividade do seu cérebro o suficiente para lhes permitir ter momentos claros durante os quais vocês podem acessar sua espiritualidade intuitiva nata.

Há alguns humanos que vivem muito no agora durante o dia de trabalho - pilotos de corrida, pilotos de aeronaves militares, corretores de fundos e de valores, médicos e cirurgiões em situações de emergência - mas esta consciência do momento que eles experimentam é extrema e estreitamente focalizada, como ela precisa ser.

Viver no momento do agora é estar ciente de tudo o que está acontecendo ao seu redor sem se focalizar em uma ocorrência específica enquanto mantém a capacidade de fazer o que você deveria escolher fazer, e enquanto mantém a consciência de todo o resto também.

No seu divino estado natural de total consciência vocês têm ciência infinita em todos os momentos de tudo da criação.

Nada lhes escapa, e vocês têm a liberdade de participar ou não em quantos acontecimentos vocês escolherem.

Na ilusão, viver no agora é uma prática extremamente benéfica que possibilita o acesso constante à sua orientação espiritual, ajudando-os a fazer escolhas totalmente apropriadas sobre falar ou não, agir ou não, indiferente das situações em que vocês se encontram.

Isto os prepara para o seu despertar.

Mudar de uma consciência severamente restrita para uma experiência de infinita ciência de viver em total consciência os saciaria, e é por isso que períodos calmos e diários de prática de relaxamento, contemplação e meditação são tão essenciais para vocês.

Conforme vocês continuarem a se encaminhar para o despertar, vocês se encontrarão mais e mais, intuitivamente, atraídos para dispensar tempo diariamente para a inatividade séria e extrema.

Honrem as sensações.

Tirem um tempo, porque vocês realmente precisam tirar.

Não é um sinal de insanidade; a insanidade ocorre quando vocês não se proporcionam esse período de quietude.

Ao se darem permissão para estar quietos, e então dispensarem um tempo para fazer isto, vocês na verdade estão pedindo aos seus anjos e guias para ajudá-los a despertar.

Eles estão com vocês, amando e honrando vocês em todos os momentos, e eles sempre estão prontos para ajudá-los quando vocês lhes pedirem.

E se vocês quiserem ouvir, eles têm uma fonte infinita de sabedoria divina que eles adorariam compartilhar com vocês.

Dispensem um tempo, convidem-nos, e apreciem a paz e o amor que a presença deles lhes traz.

Eles os guiarão para Casa, para a Realidade, pela rota mais curta.

Então os recebam com todo o seu coração, enquanto vocês aceitam e seguem a orientação sábia e amorosa deles.

Com muito amor, Saul.



Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Nenhum comentário :