segunda-feira, 26 de setembro de 2011

COMUNICADO: inventário feito no Yajur Mandir.



Queridos irmãos e irmãs

SAI RAM!
Como vocês sabem, Sri Sathya Sai Baba deixou seu corpo físico em 24 de abril deste ano.

Durante sua vida, ele mais do que nunca executou um trabalho de serviço à humanidade.

Ele abrange a área da Saúde, com dois Hospitais de Super Especialidade Médica que oferece assistência médica de alta complexidade; a área de educação, institutos de educação, primário, secundário e universitário, todos absolutamente gratuítos.

Estas instituições são projetadas principalmente para áreas de baixa renda que nunca tinham sido capazes de aceder a cuidados de saúde ou educação deste nível de excelência.

Ele também desenvolveu uma obra destinada a fornecer água potável setores da população da Índia que estavam tomando água com alto teor de flúor, o que gerou defeitos em pessoas de todas as idades, inclusive recém-nascidos.

Sai Baba realizou em dois anos o que o Governo da Índia não conseguiu fazer em 40 anos: Ele deu água potável para mais de 700 aldeias, atingindo mais de dois milhões de seres humanos.

Na Organização Sai, tudo é absolutamente gratuito, sem taxas, sem remuneração, não pedem doações, os líderes e todos os membros participam voluntariamente sem esperar qualquer recompensa monetária.

Por isso, é agora e tem sido desde então quando Sai Baba começou a sua missão aos 14 anos.

A Organização Sai Mundial visa elevar moral e espiritual de seus membros e da humanidade.

Isto é conseguido através de uma ação contínua do serviço ao próximo em necessidade e prática dos valores humanos da Verdade, Retidão, Paz, Amor e Não-violência em todas as áreas de nossas vidas.

Sai Baba estabeleceu uma fundação que é supervisionada pelo Governo da Índia e é responsável por gerenciar todos os serviços de obras mencionadas acima.

Esta fundação tem entre seus membros, personalidades eminentes, e é presidido pelo ex-presidente do Supremo Tribunal da Índia e atual membro da Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas, Juiz Bhagavathi.

Quando Sai Baba deixou seu corpo físico, sua casa foi fechada como é comum no protocolo da Índia com a morte de uma personalidade espiritual elevada.

Central Foundation entregou a chave no depósito no Banco do Estado da Índia (State Bank of India).

Confrontado com relatos da mídia que falsamente anunciaram que ele tinha uma fortuna de dólares dos EUA, ouro e outros metais preciosos na casa de Sai Baba, que ultrapassava os 10 bilhões de dólares, a Fundação decidiu prosseguir a sua política de transparência e responsabilidade.

Os funcionários do tribunal abriram a casa e fizeram um inventário do que estava lá.

Encontraram rúpias, ouro e prata.

Todo o inventário deu uma quantidade em dólar perto de 8 milhões.

Este dinheiro seria usado para a manutenção anual dos 2 hospitais de alta complexidade e das instituições de ensino acima mencionadas.

Qualquer pessoa com uma idéia do custo para manter esses tipos de instituições sabem que é uma pequena quantidade para as grandes necessidades operacionais anuais e equipamentos destas instituições.

Imediatamente após concluir o inventário, todo o dinheiro e metais preciosos foram depositados no Banco do Estado da Índia.

A Fundação da Organização Sai Mundial organização realizou o inventário para sufocar as inverdades criadas pelos tablóides para vender jornais.

Tudo o que a Fundação da Organização Central Mundial faz está dentro dos parâmetros de responsabilidade e transparência.

Como convém à organização sagrada do Avatar desta era.

Infelizmente, ao longo dos tempos, existem seres que estão satisfeitos atacando seres magnânimos que vieram a servir a humanidade.

Sai Baba nos ensinava que somente na árvore que dá fruto é que atiram pedras.

Ao longo de sua vida de serviço, Sai Baba viveu permanentemente às pessoas necessitadas. Sua vida foi um exemplo do que ele pregava.

Nunca teve férias, nunca teve o prazer dos prazeres sensuais e mundanos, não havia para ele sequer um fim de semana fora, e foi assim que ele viveu os últimos 70 anos de sua vida.

Como Ele viveu?

Sai Baba viveu uma vida de austeridade total.

Dedicou-se à sua missão de elevar a consciência espiritual da humanidade.

Em seu ashram Prashanti Nilayam (Morada da Paz Suprema), passava a maior parte do dia em um corredor sem janelas sentado em uma poltrona, lendo as cartas que lhes eram enviadas, reunião com as pessoas para resolver os problemas das escolas, universidades, hospitais, este era o trabalho que realizava.

Duas vezes por dia fazia contato com milhares de pessoas que se sentavam esperando pacientemente por horas, enquanto os alunos permeavam a atmosfera com a doçura de suas canções devocionais.

Mestres espirituais, como Sai Baba são pessoas que não vivem para si, vivem para os outros, não se importando com sua conta bancária, eles não se importam com o reconhecimento dos outros que vivem para dar.

Estes seres que andam e que são as divindades da terra; são fontes de luz que mostram uma mensagem apropriada para a cultura da humanidade.

O trabalho do serviço desinteressado para a humanidade foi feita por mais de 70 anos, e a inspiração de milhões de pessoas ao redor do mundo para transformarem-se é a garantia de que sua missão foi bem sucedida.

E acima de tudo o Seu maravilhoso poder espiritual tocou os corações de milhões de pessoas em todo o mundo, de diferentes classes sociais, diferentes níveis culturais e econômicos, mas todos a conhecê-Lo e receber seus ensinamentos começaram um processo irreversível de se tornar pessoas melhores, mais compassivos, mais abertos a dor dos outros e mais dispostos a ajudar os outros dentro de suas possibilidades.

Todos receberam e começaram a aplicar em suas vidas a mensagem de redenção espiritual através do amor colocado em movimento aos necessitados. Bhagavan Sri Sathya Sai Baba como resposta, lega à humanidade o sentido da vida, sua finalidade e acima de tudo para alcançá-lo.

Leonardo Gutter
Membro do Conselho de Prasanthi
Órgão administrativo da Organização Sai Mundial

Nenhum comentário :