quinta-feira, 8 de setembro de 2011

1001 UTILIDADES DO AMACIANTE DE ROUPAS




O Comfort e outros amaciantes de primeira linha tem fixador de perfume na composição, por isso o cheirinho é especialmente duradouro.

Dá para limpar todos os vidros, azulejos e móveis da cozinha por um mês, usando apenas uma ou duas tampinhas de amaciante.

Use o amaciante como lustra móveis NÃO TEM POEIRA QUE RESISTA ...

AMACIANTE - Todos os Usos

- coloque em um frasco de álcool vazio, dois dedos de amaciante, dois dedos de álcool e complete com água.

Aplique em pisos com pano úmido - além de limpar, desinfetar, deixa um cheiro gostoso.

Aprendi isso com um amigo veterinário, que aplica diariamente no chão da clínica.

Faço um Passe Bem doméstico, para passar minha roupa:

+1 litro de água,

+uma xicara de chá de amaciante,

+uma xicara de chá de álcool

+Misturo tudo, coloco em um borrififador...

+Ao passar a roupa, é so borrifar ... É barato e rende muito.


Para pisos

Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso, ao invés de desinfetante ou aqueles limpa-pisos caros, coloque na água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante.
Deixa o piso que é uma beleza.
Você nunca mais vai querer usar outra coisa.

"Esta do amaciante é ótima.
E aproveito a água da máquina de lavar com amaciante e passo em toda a casa.
Deixa a casa perfumada e economiza água."

Uso também o amaciante como:

lustra-móveis; limpa vidros; limpo geladeira por fora; azulejos;passo nas portas, quando não tenho desinfetante, uso-o nos banheiros, e onde mais der eu passo.
Não é Bom-Bril, mas tem 1001 utilidades !!!

Eu uso nos meus armários de cozinha e nos gabinetes do banheiro que são de fórmica branca-fosca.
Não manchou nada até hoje.
Por isso, continuei usando...


Tirar manchas de cola

Eu uso para tirar mancha de cola do chão, aquela que as etiquetas do tapete deixam...

É só colocar em cima e deixar um tempinho, depois é só limpar com um pano e pronto !

-Essa mistura de álcool e Comfort eu passei levemente no sofá e nas cortinas.

A casa está cheirosa há HORAS.

O banheiro idem.

Acho legal borrifar (levemente) também nos edredons e tapetes na hora de pô-los no sol.

Também estou passando este spray nas camas, todos os dias de manhã.

Nenhum comentário :