segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Três características comuns de pessoas que tem a casa organizada e das que não tem!



A primeira diferença é que a pessoa com a casa organizada tem uma pequena rotina que segue todos os dias para manter a casa em ordem.
Quando ela entra pela porta com a correspondência, ela tem uma rotina que segue imediatamente separando a correspondência importante e livrando-se das malas diretas recebidas pelo correio.
Quando essa pessoa cozinha ela tem uma rotina para manter a pia limpa, pois enquanto ela cozinha ela lava os utensìlios que irá mais utilizar.

Quando ela se prepara para dormir, ela tem uma rotina para colocar a roupa suja no cesto e separar a roupa que usará na manhã seguinte.
Há rotinas para lavar roupa e limpar a casa, e essa pessoa também sempre pendura o casaco e guarda as chaves no mesmo lugar.
Descrevendo assim, essas rotinas parecem um grande fardo, mas na verdade elas fazem parte do seu comportamento.


A segunda diferença da pessoa que tem uma casa sempre organizada, é que ela tem desprendimento emocional para bens físico. Mas isso não quer dizer que ela seja desprovida de sentimentalismo - ela valoriza seus álbuns de fotos cheios de memórias de família ou aquela jóia de família - mas ela não forma ligações sentimentais com catálogos, aparelhos de cozinha ou objetos.
Ela aprecia e utiliza esse material quando ele funciona e atende as necessidades, mas também está disposta a se desfazer das coisas quando elas deixam de ser úteis ou ela já não aprecia o item.


A terceira diferença de uma pessoa com que tem a casa sempre organizada é o senso de otimismo e responsabilidade com o futuro.
Ela certamente tem reservas financeiras e se certifica de guardar uma quantia apropriada para sua aposentadoria, mas ela não guarda em seu armário um monte potes de margarina vazios apenas para o caso de ela um dia precisar deles.
Ela está preparada para o futuro, mas não tem medo dele.


Obviamente, há pessoas com a casa desorganizada que têm atributos semelhantes.
No entanto, os atributos são ligeiramente diferentes, de alguma forma.
Por exemplo, a sua rotina diária pode ser jogar o casaco por cima do encosto do sofá em vez de pendurá-lo no armário ou deixar louça lavada escorrendo em cima da pia em vez de guardá-la no armário.
Há rotinas, mas não são rotinas que ajudam a casa a ser mais ordenada.


Você pode se tornar uma pessoa mais organizada.
O primeiro passo é implementar rotinas diárias, pois elas ajudam a manter a casa organizada, e honestamente isso muda toda a nossa vida para sempre, já faz anos que sigo uma rotina para a casa, e mesmo quando a faxineira não aparece, não entro em pânico, pois sei que basta seguir a rotina para manter a casa em ordem e organizada.
O segundo passo é treinar o olhar para um objeto e não anexar uma quantidade desproporcional de sentimentalismo a ele.
Muitas vezes aquela lembrança que você ganhou de um amigo que fez uma viagem, é apenas uma lembrança, certamente porque ele ficou constrangido de não lhe oferecer nada na volta da viagem, você pode se livrar da lembrança, o que não quer dizer que você se livrará do amigo.
Finalmente, aprenda a enxergar o futuro com fé, e que ele será tão bom ou melhor do que o seu passado.
Guardar coisas que não necessita, apenas mantém seus armários cheios, e impede que você abençoe outras pessoas que precisam de tais itens.
Isso talvez impeça que Deus abençoe sua vida com algo melhor.
=====================


"Chega de bagunça... faça uma faxina dentro de si mesmo, pois a desarrumação exterior é o reflexo de sua bagunça interior."

Nenhum comentário :