sábado, 26 de março de 2011

ASCENSÃO - A Meta Suprema da Vida



A sucessão aparentemente interminável de encarnações e reencarnações na Terra não é, contudo, o objetivo supremo da vida.

Grande parte das almas que evoluem neste planeta já deveriam até, deacordo com os ciclos deste sistema solar, terem feito a sua ascensão. A ascensão, ou "subida aos céus", demonstrada publicamente por Jesus Cristo, pelo profeta Elias, por Zaratustra (Zoroastro) e por muitos outros santos e sábios, é a meta suprema da evolução de toda a alma que habita nos planos da matéria: é a união suprema da alma (o potencial divino em cada um de nós) com o Espírito (o Eu Divino).

A alma, para quem a opacidade espiritual deste planeta e as limitações, ilusões e conflitos do mundo são bem penosos, alcança assim a vida eterna, e a realização do seu sonho milenar de união e de libertação da roda do nascimento e da morte.

Supera finalmente o magnetismo dos sentidos, as limitações da carne, a falta de mobilidade imposta pela gravidade terrestre, e o véu da ilusão que, desde a Queda do homem, tem-lhe feito esquecer a sua origem e a promessa que fez ao Conselho do Carma de, como Filho de Deus, expandir e difundir a Consciência do Criador num determinado setor do cosmos.

A Ascensão põe termo, portanto, aos ciclos da morte e do renascimento nos planos materiais.

Isto não significa, porém, que os Mestres Ascensos não continuem ativamente empenhados no progresso da Terra, e de todos os seus habitantes.

Pelo contrário na medida em que se tornaram um só com Deus, e com todas as forças construtivas do universo, estão em muito melhor posição para nos darem uma assistência decisiva.




O que é a Ascensão?

A ascensão é uma aceleração espiritual da consciência que ocorre depois da conclusão natural da nossa vida na Terra.
Ela representa o ponto na evolução da alma em que ela alcança a imortalidade, livre dos ciclos do carma e da reencarnação.
Este processo de voltar à origem é reconhecido pelas principais religiões do mundo, embora a terminologia usada para descrevê-lo possa diferir.

Quando alguém ganha o direito de fazer a ascensão, toda a luz que acumulou é acelerada num processo de transformação espiritual.
Os seus átomos, células e chakras aceleram, e a pessoa retorna num esplendor extraordinário para o Sol da Presença do EU SOU.




Requisitos para fazermos a Ascensão

São passos preparatórios que ajudam a purificar a alma e a preparam para esta grande transformação.
Há várias condições que precisam ser preenchidas para a alma ascender.

As três mais importantes são
(1) equilibrar a chama trina,
(2) realizar a missão da alma na Terra, de acordo com o seu plano divino e
(3) transmutar pelo menos 51 por cento do seu carma.

Os outros pré-requisitos para a ascensão incluem alinhar os quatro corpos inferiores, conseguir mestria pessoal nos sete raios espirituais e alcançar a mestria sobre o pecado, a doença e a morte.

Os registros e padrões cármicos que preenchem o cinto eletrônico precisam ser transmutados e a energia da Mãe que se encontra na kundalini, a luz branca focalizada no chakra da base da espinha, precisa ser elevada.

A primeira condição é equilibrar a chama trina.

A chama trina é a ligação com o coração da Presença do EU SOU, ela é uma chave importante para o progresso espiritual.

Equilibrar a chama trina significa que todas as plumas estão igualmente desenvolvidas em tamanho e capacidade.

Significa que o amor do coração é igual à sabedoria da mente, e que ambos são iguais à determinação da vontade de Deus que temos em nós.

O segundo pré-requisito para a Ascensão é o cumprir do seu dharma, isto é, do seu plano divino, a razão da sua vinda à Terra.

Todo o ser humano tem uma missão a cumprir na vida, para a qual é preparado em níveis interiores, antes de nascer.

Cada alma é um aspecto único do cristal multifacetado da Mente de Deus, e tem, por isso, uma missão na vida que só ela pode cumprir.

Nem sempre se trata de uma missão prestigiosa, mas é sempre a que mais contribui para a evolução harmoniosa da alma, e para a transmutação do seu carma.

A terceira condição é que o indivíduo em questão tenha transmutado pelo menos 51% do carma contraído em todas as suas encarnações.


www.tsg.org.br

Nenhum comentário :