quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Quem você é?


Frequentemente confundimos ter com Ser, nosso Ser fica oprimido entre tantas coisas que verdadeiramente não são nosso Eu, mas que acreditamos profundamente serem.
Lhe faço a pergunta, quem você é?

Poderá me responder: "Sou um empresário, médica, mecânico", poderá me responder que você é aquilo que você faz, mas a resposta será não, você não é aquilo que você faz, você é empresário porque tem uma empresa, você é médica porque tem determinada formação acadêmica, mas você não nasceu empresário, médica, mecânico, nada disso, você adquiriu essa condição, então, você tem uma formação, não é ela.

Poderá então me dizer: "Muito bem, tem razão, não sou minha formação, minha profissão, eu sou José, afinal, eu nasci José."

Mas estará errando também, você não é José, você tem o nome José, por isso se considera José, novamente isso é ter, não Ser.

"Ok" poderá responder, "então sou um brasileiro", o que estará errado também, afinal, você é brasileiro porque está no Brasil, porque nasceu no Brasil, mas isso é apenas ter também, você tem uma localização, por isso é brasileiro, espanhol, francês, etc., mas isso continua não sendo você.

"Ok", "sou então um homem", errado de novo, você não é um homem, você tem um corpo do gênero masculino, isso o torna um homem, mas essa é uma condição de ter, você tem o corpo masculino, mas você não é o corpo masculino, então você não pode nem ser homem nem ser mulher.

"Muito bem, então eu sou um ser humano", e está errado mais uma vez, você só é um ser humano porque possui um corpo humano, novamente é ter, não Ser, afinal, você não é esse corpo em que você habita.

"Sou então um terrestre?", novamente a questão da localização, você tem uma localização, mas ela não é você.

"Já sei! Sou meu eu, minha personalidade e consciência!", é, você estará próximo de descobrir quem você é quando chegar nesta última conclusão, mas ainda estará errado, afinal, não esqueça que sua personalidade humana é afetada por muitos fatores que a condicionam e constituem parte intrínseca dela, como por exemplo as influências astrológicas, numerológicas, as influências das egrêgoras energéticas em que o ser humano está inserido, etc., então, ainda que você realmente seja esse eu, essa consciência, que você possui, ainda assim ela é filtrada na Terra, e nela são inseridos muitos condicionantes e determinantes, sendo assim, muito de sua personalidade deriva do ter (ter esses determinantes e condicionantes) e não do Ser, sua resposta não estará portanto ainda certa.

"Muito bem, muito bem...
Então eu sou o espírito evoluindo no Universo, esse é meu
Ser!", e estará de novo errado, afinal, sua manifestação no Universo irreal do existir não é seu verdadeiro Eu, você se manifesta aqui em uma condição anormal, a da evolução, isto porque seu Ser é perfeitamente estático e imutável em sua perfeição, então, o espírito que no Universo evolui, oscilando entre karma e darma, esse continua ainda não sendo seu Eu, ele também deriva do ter, é uma condição que você adquiriu.

"Hum... Já sei! Eu sou esse tal Ser que é perfeitamente estático e imutável em sua
perfeição do qual você falou acima!"
Parabêns, você acertou!

Esse é seu verdadeiro Eu, aquele que é perfeito, puro Amor e Luz, aquele que se manifesta no Universo para desenvolver sua personalidade e expressar Amor, você é esse Eu-Alma lindo e amoroso, aquele Eu-Alma que se expressa com tanta dificuldade em sua manifestação humana, mas ainda assim ele está lá, seu eu profundo, aquele que lhe permite dizer "Eu Sou", é esse Eu-Alma.

Entenda essa verdade, todos somos apenas esse Eu-Alma perfeito, manifestado na escola universal para se desenvolver, mas sem nunca perder sua condição imutável, que permanece eterna e perfeitamente estática.

Você é essa gota de água do oceano da Unidade, você é essa bela consciência que habita tudo, que tem todas as flores do mundo como seu jardim, que tem todas as casas do mundo como sua casa, que tem todos os seres do mundo como sua família, você é esse Filho de Deus amadíssimo, perfeito, mas que sofre na ilusão enquanto permanece inconsciente de sua verdadeira realidade, de seu verdadeiro Ser.

Desperte!

Camas sustentáveis para animais de estimação


A cama tem formato de rede para o conforto do pet

Que gatos e cachorros gostam de ter um espaço só para eles, não é novidade.
Mas, e se você pudesse reservar um cantinho mais sustentável para o seu bichinho relaxar?
Esta foi a ideia da Pet Lounge Studio ao lançar a cama para pets feita de matéria-prima totalmente sustentável.

O espaço, chamado de Lounger Bambu, é em formato de rede e tem a estrutura feita de bambu.
Além disso, possui camurça de poliéster, tecido que pode ser reciclado, e todos os aços utilizados não contém estanho, elemento que pode ser tóxico para o seu pet.

A empresa também disponibiliza outros modelos, como a cama tradicional feita para os gatos mais preguiçosos e outros móveis sustentáveis desenvolvidos para os seus animais de estimação, como o Diner Bambu que é um misto de comedouro e bebedouro.



Os gatinhos também tem um espaço só para eles

“As camas para pets inventadas anteriormente não parecem feitas especificamente para animais de estimação”, explicou Corey Drew idealizador da marca em entrevista.
“Os gatos e cachorros eram mandados para baixo dos sofás ou camas.
Eu queria criar algo único para animais de estimação, projetar algo só para eles”, conclui.

Conforto é a palavra de ordem para Drew que pensou até na espuma utilizada na cama. A equipe escolheu colchões ortopédicos feitos com espuma de memória, o que segundo Drew prevê benefícios para os cães e gatos.
Além disso o tecido que reveste a cama é hipoalergênico.

Os produtos podem ser comprados através do email info@petloungestudios.com, mas se você possui jeito para artesanato pode pegar a ideia e tentar copiar um modelo parecido para o seu pet.
Basta um caixote de feira, alguns pregos e almofadas.
Adeque, pinte, faça o acabamento e logo você terá um cantinho novo para dar para seu bichano.



Os produtos são feitos de bambu

Via EcoD