sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O rei e o falcão


Conta a lenda que, certa manhã, o guerreiro mongol Gengis Khan e sua tropa saíram para caçar.

Enquanto seus companheiros levavam flechas e arcos, Gengis Khan carregava apenas seu falcão favorito no braço.

O animal era melhor e mais preciso que qualquer flecha, porque podia subir ao céu e ver tudo o que o ser humano não conseguia ver.

Entretanto, apesar de todo o entusiasmo, o grupo não conseguiu encontrar nada.

Decepcionado, Gengis Khan voltou para o acampamento.

Mas, para não descarregar sua frustração em seus companheiros, separou-se da comitiva e resolveu caminhar sozinho.

Gengis Khan permanecera na floresta mais tempo que o esperado e estava extremamente cansado e com muita sede.

Por causa do calor do verão, os riachos estavam secos.

Ele não conseguia encontrar água para beber, até que avistou um fio de água descendo por um rochedo bem à sua frente.

Na mesma hora, retirou o falcão do braço e pegou o pequeno cálice de prata que sempre carregava consigo.

Era apenas um fio de água que corria pelo rochedo, por isso ele demorou um longo tempo para ele conseguir encher o cálice.

Mas quando estava prestes a levá-lo à boca, o falcão levantou voo e arrancou o copo de sua mãos, atirando-o longe.

Gengis Khan ficou furioso, mas era seu animal favorito, talvez também estivesse com sede.

Apanhou o copo, limpou a poeira e tornou a enchê-lo.

Após outro tanto de tempo, com a sede apertando cada vez mais e com o cálice já pela metade, o falcão o atacou novamente, derramando o líquido.

Gengis Khan adorava seu animal, mas sabia que não podia deixar-se desrespeitar em nenhuma circunstância, já que alguém podia estar assistindo à cena de longe e mais tarde contaria aos seus guerreiros que o grande conquistador era incapaz de domar uma simples ave.

Desta vez, tirou a espada da cintura, pegou o cálice, recomeçou a enchê-lo.

Manteve um olho na fonte e outro no falcão assim que viu ter água suficiente e quando estava pronto para beber, o falcão de novo levantou voo e veio em sua direção Gengis Khan, em um golpe certeiro, atravessou a espada no peito do falcão, matando-o.

Ele retomou o trabalho de encher o cálice.

Mas o fio de água havia secado.

Decidido a beber aquela água de qualquer maneira, Gengis Khan escalou o rochedo em busca da fonte.

Para sua surpresa, havia realmente uma poça de água e, no meio dela, morta, uma das serpentes mais venenosas da regia-o Se tivesse bebido a água, teria morrido imediatamente.

Gengis Khan voltou ao acampamento trazendo o falcão morto nos braços e dizendo para si mesmo:

- Hoje aprendi uma triste lição!

Muitas vezes nos precipitamos em jugar e agir, ferindo assim a quem mais nos ama e chega a dar a sua vida por nós...



Do livro: Valores Humanos – A revolução necessária
De: Izabel Ribeiro
All Print Editora

EL MORYA - Mensagem muito esclarecedora



Eu Sou El Morya e hoje falo a todos os fraternistas da Terra!

Não somente aos grupos que se sentem fraternos, divulgam-se como fraternos, enfaixam-se de emblemas de lideres religiosos fraternos ou os que falam da Ascensão e de Nova Era e agem, infelizmente, como os seletistas e antifraternos membros radicais e austeros dos papados de outrora!

A incredulidade, a discriminação, o pensamento segmentado, o apego às vossas diminutas frações de conhecimento espiritual, a rigidez e oposição arbitrária, ou desinteresse esnobe pelas causas novas de despertamento maior das vossas consciências tem nos preocupado sobremaneira.

Alem disso, a auto-classificação de muitos de vós como seres especiais de primeira linha, primeira classe e de quinta grandeza deixam-nos, os seres representantes dos raios divinos, como a todos os outros seres irmãos na luz divina, que não estão emoldurados nas vossas telas virtuais e pinturas das paredes de vossos grupos sectaristas, mais cuidadosos com a tendência mundial que os homens tem de fazer seus movimentos espirituais verdadeiros grupos fechados de louvor aos seus novos tótens de adoração: Nós, os mestres ascensos!

Ascensos para vós, diga-se de passagem, pois ascensos antes de nós são milhares!

Muitas vezes, atentos ao movimento que algumas lideranças espiritualistas fazem, dando o nosso nome como suporte às suas falsas interpretações, fazendo juízo de nós como se fôssemos seus únicos mestres ou como se pretendêssemos ocupar o trono de todos os reis de luz que existem por este universo de almas livres, onde o amor e o respeito pelas conquistas eternas de cada um são as nossas verdadeiras bandeiras, estipulamos vos falar de forma incisiva sobre esses graves erros.

Não desejamos ser os novos papas baluartes de vossos fanatismos !

Estamos todos caminhando por novas sendas conciliadoras!

Estamos numa outra era de comunhão de propósitos planetários, galácticos, intergalácticos e universais!

A evolução convida a todos, nós é vós, a uma reconceituação de valores e idéias, que acompanhem a transição da Terra.

Não somos adeptos de fanatismos e exclusões, e muito menos vos consideramos privilegiados apenas por vos situardes num degrau de compreensão sobre os ditames espirituais ligados à mestria de Saint Germain, pois, por outro lado, sois nulos, muitos de vós, em questões outras, como as de conhecerdes os argumentos de outras ciências da vida espiritual, tão ou mais importantes.

Observamos, igualmente, visíveis demonstrações de desamor, pouca ou nenhuma solidariedade com outras leiras de trabalhadores espirituais e desrespeito a outras chamas de sabedoria planetária e universal e seus condutores da implantação de seus fundamentos na Terra.

A integração de nossos objetivos com os de muitos grupos e ordens sagradas espalhadas pelo planeta, além da nossa comunhão de intentos com milhares de seres especiais, escolhidos por Deus, para trazerem luzes ao planeta em forma de religiões ou ciências, por meio de suas informações ao mundo, faz parte de nossas atribuições também, além das estreitas visões que tendes sobre nossas atuações.

Não chegásteis ainda, milhares de vós, a buscar outras noções sobre argumentos verídicos de outras estruturas conceituais, científicas, filosóficas e espiritualistas em vosso planeta.

Preocupa-nos sim a vossa alienação e o vosso apego a somente uma parte de todo o contexto novo de ensinamentos que está sendo trazido à Terra.

Inclusive "Contexto" é uma das palavras mais interessantes, dentre outras ( como Todo, Unificação, Universalismo ) de nossa pauta mais atualizada de ações espirituais na Terra, após o conclave especial de Mestre Lanto, quando da desimpregnação das arcaicas "teias de aranha" nas egrégoras de vossos pensamentos arraigados e radicais.

Pertencer a um "Contexto" , para nós, significa que muitas coisas estão correlacionadas.
Tudo se encaixa em um " Contexto de aplicabilidade " de cada coisa que existe.

Um planeta e seus ciclos estão dentro de um contexto!

As idéias e informações também...

Uma idéia, uma função, uma explicação, uma informação, uma utilidade de algo, um mecanismo de ação, uma estratégia, um objetivo e uma meta de cada coisa, pessoa, ser espiritual, dirigente planetário, etc....até chegar nas "barbas sábias da divindade", tudo e qualquer coisa sempre pertence a um " Contexto ".

A Grande Fraternidade Branca Universal está no contexto do planejamento divino de atuação dos seres ancestrais que governam o planeta Terra.

Mas o Espiritismo está neste mesmo contexto, como também estão algumas das Doutrinas do Oriente e dos Movimentos Gnósticos, Teosóficos, Xamânicos, Umbandistas, Rosacrucianos, Messiãnicos, e muitos outros.

Alguns de vós tornaram-se seriamente hipnotizados pelas vossas preferências de entendimento e conexão com o mundo espiritual, aderindo a um movimento de segregação de vossas mentes, o que vos torna antisolidários e preconceituosos.

Em muitas ocasiões nós, que acompanhamos o trajeto evolutivo dos seres humanos, observamos o modo como estes nos situam em suas mentes como dispensadores de raios sobre a Terra.

Somos um contingente se seres !
Exércitos, verdadeiramente!

Não são os raios divinos uma propriedade nossa... muito menos jorrando somente de nossos peitos.

Nossas atribuições nos foram dispensadas como representantes das Virtudes Divinas, pedestal em que nos situamos, para vós, mas apenas como os seres-portais atuais, deste tempo da Terra, para uma missão que temos com nosso propósito evolutivo próprio.

Existiram e existirão outras centenas ou milhares de seres que terão esta missão de atuarem como comportas de evolução de algum mundo deste imenso Cosmos, distribuindo, cada um a seu tempo, todos esses mananciais que conheceis como Raios.

Raios e cores de raios dizem respeito aos nossos departamentos de ação no planeta Terra, somente!

Pois há cores no universo e raios de tantos matizes e fulgurações, que não está ao vosso alcance sensorial perceber seus comprimentos de ondas.

Não nos rotulem como os mais iluminados seres do universo.
Percam esta referência e ampliem seus raciocínios.

Há um marco na história da Terra acontecendo neste momento exato!

São dois blocos distintos de sua história real, sua odisséia ascensional.

Cada um deles está se desagregando do outro, o "Passado" e o "Presente", como dois continentes distintos.

Este último, o vosso "Presente", no vosso relógio da matéria, comporta o espaço e o tempo do hoje, do agora, dando impulso à nova história que começará a ser escrita pela humanidade, que os homens registrarão para o "Futuro", como os seus rastros ou suas marcas de passagem humana por este ciclo.

Com vossas novas andanças evolutivas pelo planeta, como será o "Futuro" para vós, e o "Presente" para os vossos descendentes?

Como será o "Passado" da humanidade ( que são os homens de hoje ), para o povos iluminados que irão compor a nova civilização da Terra no "Futuro"?

Ou seja, o " Passado " que é este vosso " Presente" de hoje?

Ficarão felizes vossos descendentes em saber que estáveis a vos preocupar somente com vossas ascensões ou vossas fugas interplanetárias?

Nâo ficariam eles mais seguros se tiverem um lastro de obras e frutos de seus ascestrais onde possam se respaldar para seus própios investimentos espirituais, morais, intelectuais e e valorativos?

Isto é, quais as marcas ou rastros que estais deixando para vossos filhos e netos, já que está claro que a vida continuará a existir normamente na face da Terra, a despeito de suas transformações naturais, para milhares de criaturas?

Ou isso é dúvida para vós?

Deixareis a eles a lembrança do medo e da covardia de seus pais ou parentes, da inação e do exemplo de "descompromisso" com o planeta que ainda vos acolhe?

Ou ainda, deixareis a eles " o que sobrar do mundo " onde ainda viveis, com todas as sequelas que as criaturas humanas irresponsáveis estão deixando pelos caminhos da sociedade terrena?

Por acaso não estais no meio deles?
Dos irresponsáveis e egoístas?

Viemos hoje na vibração do discernimento que se faz urgente para algumas mentes dos que nos aparentam ser os novos fanáticos da " Nova Era ".

Há muitos equívocos em vossas interpretações das nossas palavras e de profecias existentes, das mensagens e das lições dos verdadeiros mestres, sem dizermos dos falsos mestres que estão fazendo a vossa cova da " frustração " ser a vossa infeliz supresa, no amanhã.

Tendes rejeitado muitas sabedorias... de muitos mestres e de muitos outros raios da verdade e do amor.

Na verdade, como já me referi há pouco, estais nos endeusando como se fôssemos vossos Tótens atuais e nos enclausurando numa patética caracterização de expressões verbais, que muito nos fazem sorrir, pois a banalização do termo " LUZ ", do mantra " EU SOU" e outras chaves fonéticas sagradas virou uma verdadeira Pandemia da Lucificação .

Nada adianta para vossas almas estardes aprisionados a uma vertente de falas e clichês doutrinários, embora verdadeiros, mas que não agem em vós em estando eles fora do " Contexto " em que essas preciosidades agem vibratoriamente.

Isto é, mantras devem estar dentro do CONTEXTO da sintonia sagrada, nos seus momentos apropriados, onde tudo e cada detalhe conspira para a plasmação e consolidação de uma nova onda de luz.

Tendes sido hipócritas, muitos de vós, ao venerardes as palavras de força dévica, com as da Chama Violeta, ou os decretos de propulsão desintegrativa de vibriões e miasmas astrais humanos e planetários, através de muitos dos decretos conhecidos, ao proferirdes palavras ao léu, ou ao falardes tanto em " luz " sem, contudo, buscardes ser personalidades dignas e com merecimentos, em busca de vossos resgates como almas divinas, sendo que viram elas repentinas víboras ou sombrias criaturas, cujas bocas ferem, julgam e criticam, por qualquer motivo das vossas vidas cotidianas.

A mesma língua que fala da Luz, fala do seu irmão, em julgamento ferino, ou o agride fisicamente, deixa de auxiliar uma criança faminta ou chuta o gato do vizinho, xinga alguém de idade avançada, explora a energia e o horário de seu subalterno, ou amaldiçoa um superior com o qual não simpatiza.

Onde está a sinergia da Ascensão com a vossa alma?

Não há senhor ou senhora dos raios que esteja vendo isso sem estarmos seriamente preocupados.

A reformulação espiritual de vossos seres, a análise criteriosa de vossas lacunas morais não vos está sendo concitada ou exigida por vós mesmos!

Tendes pensado apenas em " Ascensão " de uma forma um tanto distante da sua verdadeira conotação de mudança frequencial da Terra.

Esta palavra está se exaurindo em seu aspecto iniciático e se esvaziando de seu fundamento tão amplo e transformador.

Sua real conotação como um "momentum" cósmico, um parto deslumbrante de uma alma planetária que está ascendendo, está pálida para vós!

Isto é, a importância deste evento galáctico tem pairado nas vossas mentes como uma ocorrência igual para todos vós!

A dimensão de importância de um termo como " Ascensão " é algo a ser discutido entre vós com a seriedade que ela evoca.

Ascensão é uma ondulação nova da Terra e nem todos ascendem no mesmo diapasão!

A esfera terrestre muda de frequência, mas vossas almas precisam ainda de muito burilamento para acompanhardes esta Ascensão!

Ela existe de uma forma conjunta no sentido da transformação dos éteres da psicsfera terrestre, dadas as mudanças de dimensão relativa que está ocorrendo paulatinamente e em virtude do saneamento dos umbrais dos reinos abissais da Terra.

A mesma mente que evoca as divindades dos arcanjos e suas espadas, ametistas, cálices, tronos, coroas e constelações de seres iluminados que operam na ativação planetária, deve se reformular em muitos princípos e diretrizes equivocadas e demonstrar, a cada dia, que acrescenta também novos valores ao seu ser presentemente manifestado como criatura humana em visível desalinho, ainda, de equilíbrio e amor.

Deveis evidenciar a vossa nova estatura espiritual com vossos avanços espirituais e morais e com vossos exemplos!

Não há verdadeiro mestre que pregue informações utópicas!

Estais também a aceitar todas as informações que recebeis, sem medirdes a sua lógica, veracidade, coerência e aplicação verdadeira!

Fato que estamos assisindo, em movimento de preocupante reinvestigação dos focos de espíritos engandores que estão a disseminar ensinamentos questionáveis a alguns dos grupos de espiritualistas idólatras e embevecidos pelos contos de carochinha atuais.

São facilmente cooptados pelas hordas dos perturbadores astrais, atentos às mentes dos seres humanos, em seus devaneios de subcuidados com a sua sanidade espiritual e que, ingenuamente, vão se tornando mentalmente escravizados, através da aceitação e submissão aos frutos de mensageiros que estão sendo desviados da senda da verdade e que não apontam sobre o prerequisito da transformação interior como ingrediente de ascensão.

Antes disso temos analisado a vossa tendência usual, como seres em carne humana que sois, de estardes sempre coroando as vossas convicções como as únicas e mais iluminadas e corretas...

Temos enviado mensagens autênticas através de mensageiros espirituais de várias lides teológicas, gnósticas e espiritualistas, de várias metodologias doutrinárias, a fim de despertar-vos sobre o que não é verdade!

Tem ocorrido certos alertas e informações confusas sobre alguns assuntos, que estão a causar um possível irremediável foco desestabilizador entre os trabalhadores da luz e a gama de seguidores de seus frutos intelectuais canalizados.

O reino das fantasias sobre "ascensão", interpretada de forma errônea, confunde, também, os novatos espiritualistas.

Tudo se torna muito fácil para esses novos discúpulos, como se nada mais devam modificar em si mesmos.

A responsabilidade dos que promovem essas programações de conteúdos insipientes e de consequências alienantes é grande!

Não podemos assistir a isso sem nossa intervenção drástica!

Por outro lado, um dos maiores equívocos dos adeptos da Doutrina de Saint Germain é a de que os dispensadores dos raios divinos são deuses insubstituíveis.

Fazem de nós uma espécie de igreja onde os deuses de outras igrejas não podem entrar.

Existe a discriminação a olhos vistos, em franca expansão, evidente repetição dos erros de maioria dos movimentos espirituais na Terra, em todos os tempos.

Temos visto os segregadores da sabedoria!

Grupos de visão restrita, segmentada e discriminatória se protegem de outros grupos de seres, de outras searas de amor à verdade, de visível luz de seus condutores espirituais, regentes de determinadas específicas veias de ensinamentos, onde claramente se identifica, com o discernimento dos sábios, que são outros mestres como nós, criaturas divinas, provindas de outros polos de ação espiritual, fontes dignas de respeito e adesão às suas sabedorias.

O movimento real de Saint Germaim, da Grande Fraternidade Branca Universal e de todos os líderes espirituais de outras doutrinas de importância, destacados pela Vontade Divina, é um movimento de amor e fraternidade real, e de sabedoria real, onde a luz de milhares de seres, que participam do Governo Oculto do Mundo, tem jorrado desde os albores da Terra, compondo esta grande Irmandade.

Não estamos pretendendo caminhar para uma nova modalidade de devoção fanática, ou seja, a nova seita dos " Beatos da Ascensão!

Estamos sim frente a uma necessária integração de esforços espiritualizantes, onde a racionalidade sobre as informações de muitos outros mestres está sendo indispensável, para que se possa compor o Mosaico da Verdade Planetária, nesta etapa renovadora do planeta.

Dentre os que almejam destruir estas idéias, e constituirem-se como os participantes do real, especial ou pretenso oficial reinado espiritual sobre a Terra, lembramos que é preciso que verdadeiramente se envolvam na luz da Bondade Divina, que anseia unir seus discípulos para que se paralisem as dissenções entre os próprios trabalhadores da Luz.

Não se arrojem esses em perder o seu tempo de vida, tão curto e precioso, tirando conclusões próprias ou deduções e juízos sobre o que consideram que seja verdadeiro, pois a decisão divina é a de que os povos da Terra e suas religiões devem se unir, doravante, em torno de um foco único integrativo, embora as suas ramificações, explicações próprias e especificidades de labor sobre a Terra.

O Grande Movimento da Uniificação das Verdades Espirituais já deu o seu passo definitivo há algum tempo, mas agora, neste momento ímpar da Terra, urge que as leis equânimes divinas sejam rastreadas e partilhadas por todos os núcleos de visão espiritual!

Existem os Raios de Ação sobre a Terra com todas as suas atribuições, com certeza.

Fazemos parte deste panteão...

No entanto, o que ocorre nos bastidores cósmicos de cada um destes amados raios que vos tem fanatizado, ou seja, o " raio de ação " de cada um destes misteres divinos, estes poucos raios de luz que conheceis, ainda é uma incógnita para vós.

Aquilo que já sabeis é apenas o aperitivo do milênio para vossas almas iniciantes nos mistérios da Criação!

Alem do fato de que esses poucos raios que vindes tendo conhecimento, os quais representamos, de forma ainda desconhecida por vós, na sua expressão e validação verdadeiras, são insignificantes, perto do espectro de matizes outras das Virtudes Divinas, que conheceis como raios.

Aliás, o que é Raio para vós?

Os raios divinos, nas suas vibrações, funções e objetivos próprios, conheceis "em parte", apenas, os seus significados.

Os raios estão se tornando novos ícones místicos vossos, por um lado, um fato justo!

Porém, não apenas nós, esses que vedes nos "pôsteres" é que estamos em ação nesta missão majestosa de regência dos Raios Divinos.

Nós não nos posicionamos como vossos ídolos ou super heróis...

Somos alguns dos millhares de mestres do universo!

E com isso, não somos vossos cúmplices e nem mesmo simpatizantes da formação de uma carreata dos novos beatos da Grande Fraternidade Branca!

Vejam bem a repetição dos erros milenares históricos!

Nossos amados seres humanos não podem novamente percorrer as novas passarelas da visão fragmentada, idólatra, preconceituosa e antisolidária, além de, algumas vezes, injustas e até mesmo cruéis.

Cada raio de ação divina sobre a Terra comporta cidades espirituais imensas de trabalhadores em corpo astral e em corpo causal.

Somente quanto ao Raio Azul, somente exemplificando, o Raio de Poder Divino e da Ordem Divina, da direção das matérias intelectuais e implementadores, e do âmbito de concretizações da Vontade Divina, temos uma quantidade incalculável de núcleos de operação sobre a Terra, como se fossem para vós, milhares de células de um organismo.

São estas células do organismo vivo do Raio Azul, assim como cidades de uma nação, cidades de planejamento e execução das estratégias de aplicação da Vontade Divina sobre a Terra, através de mlhares de mecanismos.

Dentre todos esses mecanismos, as religiões são parte também das nossas atribuições, desde todos os tempos de vosso planeta.

Os representantes espirituais das religiões, de tempos em tempos descem à Terra para frenar os impulsos humanos e fomentar o progresso, a elevação, os conhecimentos de ordem metafísica e manifestar a vontade divina de que a sabedoria e a luz se ancorem definitivamente na Terra.

Para cada qual dessas cidades em que laboram devotados seres de envergadura inquestionável existem centenas e centenas de especialistas de cada área do conhecimento espiritual universal e planetário.

Em cada uma delas a extensão e a arquitetura das cidades comporta ministérios, laboratórios, templos, teatros abertos, jardins, salões imensos para palestras, cursos e debates sobre os assuntos terrenos, canais de telecomunicação, de informação, de reciclagem de arquivos de sabedoria planetária, escoadouros de lixo astral provindos de vossas mentes, e assim por diante.

Em cada uma dessas estâncias, por sua vez, trabalham em regime de dispensação do raio azul milhares de almas compromissadas com o bem e com a iluminação das consciências.

Podem imaginar uma metrópole grande de vossa Terra e verificar o funcionamento de todos os órgãos de poder, de ensino, de artes, de política , de administração de instituições, de comunicação, de lazer, etc..?

Temos milhares delas assim, em dimensão superior, mas ainda no plano astral.

Agora imaginem, irmãos da Terra, os núcleos que não se situam na dimensão astral e sim na dimesão causal.

Somentre percorrendo os túneis de luz que são plamados para facilitarem os meios de transporte dos seres, para que não necessitem de trabalho constante de densificação e sutilização, e para poderem se adaptar a cada localização espiritual, esses túneis nos levam de forma rápida para onde queremos nas estâncias superiores.

Nâo conhecíeis este detalhe imprescindível ?

Por meio deles chegam, em sutilização de corpos astrais e/ou densificação de nossos corpos átmicos, a um universo de atividades que se desenvolvem na dimensão Melquisedek, por exemplo, onde existem círculos concêntricos de órbitas dimensionais, que são andares aos milhares, onde outros milhares de departamentos de todos os raios que neste organismo complexo funcionam, inclusive os do raio azul.

Na dimensão Metatrônica, mais outros milhares de órbitas e esquemas, e trabalhadores aos milhões em cada anel desses, em cada órbita, de cada direção, o que é algo quase infinito...e muitos seres de luz envolvidos com as ações do raio azul e dos outros também... outros que não conheceis, como disse, no vosso espectro de cores visíveis aos vossos sentidos visuais!

Na dimensão Maytreiana, da mesma forma...

E assim, em todas as constelações de seres destes núcleos universais todos, incluindo os reinos angélicos e arcangélicos, se fosse somente para o raio azul que todos estes bilhões de seres e outras bilhões de formas de intervenção na Terra trabalhassem, já seria algo inimaginável.

A Operosidade Divina é virtude de um outro raio de Sua Ação sobre o Universo e tem matizes inconcebíveis para vós.

Tudo enfim que se refere ao raio azul, que representa a área de Missão Galáctica Pessoal deste que vos fala, como aos outros raios que outros seres de luz igualmente dispensam à Terra, tudo é muito superior ao que observais das vossas formigas e abelhas!

É um trabalho de veias, funções, especialidades, especificidades e competências em todos os sentidos que possais imaginar, somente para a implantação das verdades atinentes a cada raio, além dos setores ao infinito, igualmente, das áreas de interrelação de cada um deles com todos, e de todos com todos.

O mecanismo de interação das cidades-células ou unidades de operação de cada raio com as outras cidades do astral e do sistema causal dos outros raios divinos fazem um entralaçamento de todos esses núcleos, formando verdadeiras nações espirituais que se mesclam continuamente, como se fossem as células de vosso sangue percoreendo todos os tecidos e órgãos, no ritmo do ir e vir incessante da " Vida " dos raios da Divindade.

É um verdadeiro átomo gigantesco de dimensões quase infnitas, com seus elétrons e prótons, seus núcleos, fótons e quartz, numa visão macrocósmica e microcósmica ao mesmo tempo, mas com muitos mais anéis e muitos menos espaços entre eles, como numa rede trançada fio a fio, em movimento sincrônico espetacular.

Para cada qual desses bilhões de departamentos, existem outros bilhões de trabalhadores espirituais de alta envergadura.

Existe sim o representante máximo de cada unidade, departamento, autarquia ou foco de atuação de cada um destes setores.

Mas para que haja Ordem e Eficácia de nossas ações conjutas!

Nas reuniões do contingente de seres do raio azul são convocadas essas mlhares de representações de todas essas estâncias distintas e fracionadas, mas como mapa de organogramas vossos e não como setores estanques.

São distintas apenas nas suas localizações vibratórias, funções primordiais e atividades específicas, mas UNAS com o teor frequencial do Raio Azul, e Unas com a conexão sinérgica, inseparável e indestrutível de todas as mesmas galáxias de departamentos dos outros raios divinos.

Se Mestre El Morya foi escalado para representar a dispensação do Raio Azul na Terra, temos hoje o dever de informar à humanidade que passamos a ser apenas o funil cósmico consciente de toda essa confraria de bilhões de seres universais, divinos e iluminados, ilustres e ascensos há muitos mais milhares de éons do que este que vos fala.

Por qual motivo a Grande Fraternidade Branca há que ser representada somente por alguns mestres de cada raio, pergunto-vos !?!

O esquema divino de nossa apresentação a vós como dispensadores de chamas e raios existe somente para corresponder ao anseio de imaginação e fixação de imagens nas vossas consciências semi-despertadas.

Essa informação trazemos hoje até aqui com o fito de vos situar que estabeleceis vossos deuses novamente com base no universo de três dimensões de vossas concepções religiosas igualmente.

A excelência da organização divina, entretanto, é um atributo realmente ainda quimérico para vossas almas ainda acorrentadas em corpo físico compreenderem.

Transferi todas essas informações sobre a engrangem de atividades de mestres em cada um dos raios divinos para a questão da aglutinação de todas as verdadeiras religiões e doutrinas espirituais sérias e úteis, ligadas a cada um deles e tereis uma mínima idéia de quantos bilhões de seres representam os raios divinos.

Isso é um Fraternidade Espiritual!

Isso é trabalhar em Unidade!

Isso é a Verdade!

Porque aceitais apenas palavras nossas, dos vossos superheróis?

O Raio da Vontade Divina exalta a clara suposição de que Ele, o Pai-Mãe, enviou todas as idéias verdadeiras das religiões sérias e seus mensageiros para que pudésseis retirar delas tudo o que de melhor tenha cada uma para auxiliar-vos na vossa verdadeira ascensão, isso em todos os tempos da humanidade, de acordo com as vossas capacidades de percepção e assimilação.

Tudo tem sido bem conduzido mesmo em meio aos movimentos contrários à luz, pois a Vontade Divina é que toda a Sua Criação se confronte com os seus erros e acertos, sua contradições e paradigmas aparentemente distintos, para que advenha a sabedoria, o amor e a redenção de todas as almas.

Todas as idéias, religiões, filosofias e doutrinas, sabedorias e ciências que a Vontade Divina estipulou para vós fazem parte do " Grande Contexto da Horizontalização do Conhecimento sobre a Verdade Integral " e são contempladas por toda esta população incalculável de seres magistrais, sem nenhuma fragmentação.

A fragmentação existe apenas na atuação... na disciplina de funções, para uma perfeita eficácia e eficiência em todos os sentidos da repercussão deste labor todo sobre a Terra.

Somos bilhões e blhões de mestres, muitos destes com muitas outras condições de esclarecer-vos sobre sabedoria ancestral e intergaláctica.

Verificai sempre a coerência e o interesse na conscientização profunda e racional, a linguagem evolutiva e solidáriaa e vereis que muitos mestres como nós estarão falando a vós como representantes da Verdade, igualmente, a qual vos compete aprender a cada dia mais!

Esta é a Verdade!!!

São muitos mestres ....muitas luzes !!

Iluminai-vos em todos os focos de luz pura, queridos membros de cada uma das religiões e movimentos de vosso globo!!!

Que vós, seres da Terra, possais presentear-vos com a diversidade de enfoques, com a riqueza das variadas formas de entendimentos, visões, estilos, modalidades e versões de Sabedoria Universal!!!

" Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!!

Libertai-vos!!!

EL MORYA


Mensagem canalizada em 26/08/2010, por Rosane Amantéa.

Você se interessa pelos outros?


Quando o Duque de Windsor era Príncipe de Gales, teve que dar uma volta pela América do Sul.
Antes de partir para tal viagem, passou meses estudando espanhol, com o objetivo de poder fazer discursos em público, no idioma dos países que visitava.
Obviamente, os sul-americanos gostaram mais dele por isso.

* * *

Um antigo ator da Broadway, certa vez foi entrevistado por um estudioso, que pesquisava a origem do carisma das pessoas.
Perguntando ao artista qual poderia ser a possível razão de ser tão querido pelo público, esse lhe respondeu:
Cada vez que entro em cena, ainda digo a mim mesmo:
Estou muito grato porque esta gente veio me ver.
A sua presença faz com que minha vida corra de um modo agradável.
E, com certa emoção nas palavras, terminou afirmando:
Vou dar-lhes, pois, o melhor que me for possível.

* * *

Conta-se também que, certa feita, Theodore Roosevelt foi à Casa Branca, quando já não era mais o Presidente dos Estados Unidos.
Sua sincera estima pelas pessoas humildes ficou patente, quando saudou todos os antigos empregados da Casa Branca pelos seus nomes, mesmo as serventes que lavavam louça na cozinha.
Quando viu Alice, a empregada da cozinha, perguntou-lhe se ainda fazia pão de milho.
Alice respondeu que algumas vezes o fazia para os empregados, mas não para os patrões.
Eles demonstram mau gosto, gracejou Roosevelt, e direi tal coisa ao Presidente quando o vir.
Alice então lhe trouxe um pedaço, num prato, e ele atravessou o gabinete comendo-o, saudando os jardineiros e trabalhadores na sua passagem...
Um homem que havia sido porteiro da Casa Branca, durante quarenta anos, disse com lágrimas nos olhos:
Foi o único dia feliz que tivemos, durante quase dois anos, e nenhum de nós o trocará por uma nota de cem dólares.

* * *

Realmente, o interesse pela vida dos outros faz mágicas, e sua falta causa desastres.
Alfred Adler, famoso psicólogo vienense, certa vez escreveu em uma de suas obras:
É o indivíduo que não está interessado no seu semelhante quem tem as maiores dificuldades na vida e causa os maiores males aos outros.
É entre tais indivíduos que se verificam todos os fracassos humanos.
A reflexão é valiosa e séria.
Não há adversário mais competente que este, para se combater o orgulho e o egoísmo.
O interesse sincero pelo próximo nos mostra que não somos melhores que os outros, que somos irmãos.
O interesse sincero pelo próximo nos faz dividir nossa atenção, nosso tempo, nossa vida e tudo mais com esses que nos cercam.

* * *

A alma que mais se interessou pela vida de seu semelhante, quando esteve na Terra, sempre deixou muito claro que a Lei Maior que deveria reger nossa vida em sociedade seria:

Fazer aos homens tudo o que queiramos que eles nos façam, pois é nisso que consistem a Lei e os profetas.

O interesse pela vida do outro é o germe do amor maior que todos buscamos.

O interesse pela vida do semelhante é o caminho mais seguro e prazeroso para a almejada felicidade.




Redação do Momento Espírita com base no cap. 6, da parte 2 do livro
Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie,
ed. Companhia Editora Nacional.

Shaktipat, a transmissão de energia espiritual - Osho



AMADO MESTRE, O QUE É SHAKTIPAT, A TRANSMISSÃO DE ENERGIA ESPIRITUAL?

“A coisa mais fundamental para entender é que o materialismo está morto, que matéria já não existe. Tudo que existe é energia."


A energia em uma pedra é a mais baixa forma, a mais dormente, a mais fechada, mais adormecida.

Então tem o mundo das plantas, das árvores.

Elas abriram um pouco mais.

Elas estão mais disponíveis à existência do que uma pedra.

Elas comunicam-se com o sol, com a lua, com as estrelas, e esta comunicação é comunicação de energia.

Elas levam energia; dão energia.

E esta é a ecologia da existência completa, uma tremenda interdependência.

De todas as maneiras possíveis, existe uma transferência delicada de energia que acontece em todos os lugares.


O homem expira, e ele está expirando uma certa energia que nós chamamos gás carbônico; não é nenhuma matéria.

Ele inspira, novamente outra forma de energia, oxigênio.

As árvores fazem exatamente o oposto: elas exalam oxigênio; e inalam gás carbônico. É assim que o equilíbrio é mantido.

Em milhões de formas, a energia está se movendo através dos diferentes organismos.

E mais elevado do que as plantas são os animais que têm a capacidade de se movimentar.

Há um vinculo: existe plantas que não podem se mover, e plantas que podem mover-se um pouco; têm animais que podem se mover por milhas, e têm pássaros que podem se mover milhares de milhas.

Este movimento faz sua energia dinâmica.


Estes são desenvolvimentos de energia.

E acima de todos estão os seres humanos que têm energia que contém vida e movimento.

Mas poucos deles podem atingir a consciência, que é a maior forma de energia desenvolvida.

E o caminho da consciência é exatamente como o caminho de um rio. Segue o caminho da gravidade para baixo.

O dispositivo que você está perguntando é um dispositivo antigo.

Eu usei-o, mas por menos que seis anos porque eu o refinei para formas melhores, e transformações mais invisíveis.

O dispositivo antigo é absolutamente dependente no discípulo, e naquele discipulado você não pode usar a palavra ‘Amigo’.

A palavra ‘Amigo’ somente pode ser usada com as minhas técnicas refinadas.


O dispositivo antigo tem que usar o mestre e o discípulo.

O discípulo tem que se render totalmente, tem que ficar vulnerável, estar aberto, ariscar tudo e ter fé.

Se o mestre é um mestre autêntico então o toque dele, particularmente na testa entre os dois olhos, onde mitologicamente no Oriente nós visualizamos um terceiro olho. . .

Se ele entra em contato físico com o terceiro olho, e o discípulo está absolutamente disponível, rendido, pronto para receber, então a energia do mestre começa a fluir.

O mestre não perde nada porque quanto mais ele dá, mais energia é vertida pelo próprio cosmo no seu ser.

Ele é recompensado imensamente. Mas ele não pode fazer nada se o discípulo for um pouco relutante, um pouco fechado, um pouco amedrontado, não se rendeu totalmente. Então nada acontecerá.


A propósito, eu me lembrei do tika no terceiro olho usado pelas mulheres orientais, recomendado pelos homens para usá-lo.

É uma marca redonda vermelha exatamente no mesmo lugar onde está o terceiro olho. Eles persuadiram as mulheres, ‘Este é o sinal de estar casada’.

Mas a verdade é outra coisa.

É novamente a longa história de criar a mulher como escrava do homem.

A marca vermelha no terceiro olho está impedindo a mulher de receber a energia de um mestre. A cor da energia é vermelha, e o tika que foi recomendado para a mulher pôr na testa também é vermelho.


As cores funcionam de tal uma forma que se você tiver uma mancha vermelha em sua testa, todas as cores serão absorvidas menos o vermelho.

O vermelho será mandado de volta.

Assim, o que nós vemos no mundo é um fenômeno muito estranho.

Quando você vir alguém em roupas azuis, a realidade é que essas roupas não são azuis, elas estão refletindo de volta a cor azul.

Eles estão absorvendo todas as seis cores do arco-íris dos raios do sol, mas não aceitando o azul.

E porque o azul não é aceito, ele atinge em seus olhos e você vê a cor das roupas como azul.

Mas tudo isto é muito ilusório - essas roupas não são azuis.


E desta forma uma estratégia usada por milhares de anos na Índia, mostra que eles sabiam como funcionam as cores.

Pôr uma marca vermelha no terceiro olho significa que todas as cores podem ser absorvidas, podem ser absorvidos todos os tipos de energias, mas não a energia que tem a cor vermelha.

A energia do mestre tem a cor vermelha; é a cor do sangue, a cor de vida, a cor do calor.
Impedir as mulheres de se tornarem discípulas ou, mesmo se eles o fizeram, não lhes permitindo o privilégio de ser uma discípula, uma estratégia muito esperta foi usada.

Assim se você gosta do tika, use qualquer cor, porém não use o vermelho.

Parece bonito, use o espectro inteiro de cores, mas exclua vermelho.


Quando o mestre toca o terceiro olho do discípulo, se o discípulo está disponível - e isso é um grande SE, que raramente acontece - então de repente um fluxo de calor, vida, e consciência começa a atingir o ponto que por razões específicas nós chamamos o terceiro olho.
É o ponto que, se abrir, faz de você um vidente.

Então você pode ver coisas sobre você e sobre outros mais claramente, mais transparentemente--e sua vida inteira começará a mudar com esta nova visão.
Mas eu não usei o método de shaktipat por seis anos porque sentia que havia algumas falhas nele.

Primeiro, o discípulo tem que estar em um estado mais baixo que o mestre, do que eu não gosto.

Aqui, ninguém é mais baixo; como ninguém é mais alto.

O discípulo tem que ser apenas um receptor.

Ele não pode contribuir em nada.

E também ele fica dependente, porque somente quando o mestre o toca é que ele se sente cheio de energia, cheio de alegria, mas não de outra forma.


Depois, a mesma idéia de rendição é basicamente difícil, e pedir rendição total é pedir o impossível.

Nós deveríamos pensar nas condições humanas.

Nós estamos lidando com seres humanos, e não deveríamos pedir algo que eles não podem fazer.

E quando eles não podem fazer algo e são condenados, eles começam a se sentirem culpados por não estarem abertos, e por não terem se rendido totalmente, e por haver dúvidas em suas mentes.

Assim é criada a culpa.

Em vez de rendição você criou a culpa.

Durante seis anos tenho tentado achar métodos mais refinados, e eu os achei. Talvez eles nunca tenham sido usados antes, mas são mais civilizados, refinados e mais humano.

Por exemplo, quando estou falando com você, eu não estou lhe pedindo que se renda, que fique aberto, não estou lhe pedindo nada.

Mas apenas por me escutar, tudo acontece automaticamente -- você não tem que fazer nada.
Energia não é algo físico, que você tem que tocar a pessoa.
Ela pode acontecer apenas olhando nos olhos da pessoa.

Ela pode acontecer apenas por seu gesto, ou apenas no silêncio entre duas palavras.

Deste modo nada é pedido e ainda está mais facilmente disponível.

Depois, o discípulo não necessita ser um escravo, um escravo espiritual. Ele pode ser um amigo.
Eu sinto que você pode confiar mais em um amigo do que pode confiar em qualquer outra pessoa.

Amizade é o mais alto florescimento do amor onde tudo que é primitivo no amor foi derrubado e somente o perfume permanece.
E o perfume pode ser alcançado sem qualquer conexão física.
Nestes seis anos eu vi isto acontecendo mais e mais em uma vasta escala.
Você nem está esperando pela energia, nem está preparando para a energia e inesperadamente, ela vem como uma surpresa e enche o seu coração.

No método antigo a rendição é pedida; no método novo é pedido somente uma amizade amorosa que é mais humana, mais natural.
No antigo método a rendição tinha que ser à base de tudo.
Mas lembre-se, a quem quer que você se renda, você levará um rancor contra essa pessoa.

Não é apenas uma coincidência que Judas, um dos discípulos mais proeminentes de Jesus, o traiu. O próprio genro de Mahavira o traiu.
O próprio primo-irmão de Buddha, Devadatta, o traiu.
Não é uma exceção, mas uma regra.
Estas pessoas podem ter se rendido, mas um pouco de relutância deve ter continuado neles.

Por exemplo, o caso de Judas. . . .
Ele era mais educado, culto, e filosoficamente mais instruído que o próprio Jesus, e ele teve que se render e ter fé em um homem que sabia menos que ele.
Alguma coisa estava acontecendo dentro dele, mordendo-o--" Algo tem que ser feito. Uma vingança tem que ser tomada".

O genro de Mahavira. . . .
Na Índia é a tradição que o genro seja muito respeitado; até mesmo o sogro tem que tocar os seus pés.
A única filha de Mahavira se tornou uma sannyasin, e assim o genro pensou que como de costume ele seria o sucessor de Mahavira--" quem mais poderia reivindicar?
Houve um momento que até mesmo Mahavira tinha tocado os seus pés!

Mas Mahavira não quis isto porque haviam na comunidade pessoas mais sábias, mais iluminadas.
Ele recusou o genro, dizendo, ‘não é uma questão de relacionamento, e no momento em que você se tornou um monge você deveria ter esquecido esta relação’.

Ele rebelou-se contra e traiu Mahavira.
Então Mahavira escolheu uma outra pessoa que era o mais instruído, o mais carismático, e um orador muito influente.

Goshalak tinha tremendo poder, de muitas formas sobre muitos reis.
Mas Goshalak estava acostumado, tomou isso como garantido, e começou a usar o poder dele em cima de outros, enquanto dizia, ‘eu vou ser o sucessor de Mahavira.’

Tem uma história muito bonita. . .

Goshalak e Mahavira ambos estavam indo para a sua mendicância diária.
Eles passavam por uma planta que tinha brotado recentemente.
Goshalak disse a Mahavira, ‘Senhor, você diz que tudo acontece de acordo com uma certa lei do karma.
Agora, o que você pode dizer sobre esta planta, ela sobreviverá ou não?
Você é onisciente, você pode saber’.

Mahavira disse, ‘ela sobreviverá, e se tornará uma árvore muito grande com grande folhagem’.
Goshalak foi até a planta, arrancou-a e jogou fora, dizendo, ‘Agora nós veremos como essa árvore crescerá com uma grande folhagem’.

Mahavira simplesmente sorriu, e eles caminharam para a aldeia.

Enquanto isso, aconteceu um grande ciclone. . . chuvas.
Quando eles se voltaram, Mahavira mostrou para ele que a planta estava ficando em pé.
O ciclone e as chuvas tinham mudado sua posição.

Estava novamente de volta à terra.
E Mahavira disse, ‘Goshalak, você quer tentar novamente?
Esta planta vai se tornar uma grande árvore, com grande folhagem, uma bonita árvore.
Você não pode mudar o seu curso.’

Goshalak ficou muito bravo.
Mahavira mudou seu pensamento, este não era o homem certo: ‘Se ele suspeita de minha abordagem com a vida, toda a minha filosofia, então ele não pode ser meu sucessor.’

No momento em que Goshalak achou que não iria ser o sucessor, ele se rebelou imediatamente, levando quinhentos sannyasins de Mahavira com ele.
Ele se proclamou ser o verdadeiro mestre, e Mahavira apenas uma fraude.

Meu próprio insight é que estas pessoas tinham se rendido, mas alguma parte do ser delas permaneceu não rendida, esperando por uma vingança, e enquanto esperam por uma oportunidade, cedo ou tarde a oportunidade acontece.

Eu não sou muito a favor da antiga estratégia.
Eu usei isto porque isso era a única estratégia que estava disponível.
Mas devagarzinho eu vi suas desvantagens, suas falhas.
Ela pode ajudar alguns, mas prejudicou muitos mais.
Desde então eu tenho tentado achar modos mais sutis, mais humanos, mais invisíveis.

Eu os achei e eles estão funcionando, estão funcionando tremendamente.
Posso fazer o mesmo apenas falando com você, ou apenas com o meu silêncio.
Eu posso fazer o mesmo apenas com a minha presença.

E eu não lhe peço nada.
O que quer que eu esteja fazendo, se você se envolver nisto, o que vai acontecer...
Se você estiver me escutando, você vai se envolver.
Se eu estou olhando para você, no momento em que você não pode pensar em nada, algo exala e você se torna uma chama.
É mais delicado e mais adaptado às camadas mais altas de consciência.

Nesta referência a palavra `Amigo' pode ser usada, mas não na primeira.
É por isso que eu tenho insistido na palavra `Amigo'.

Eu não quero ser traído por você.
Eu não quero nenhum Judas, nenhum Goshalak, nenhum Devadatta.
E se eu não estou apresentando uma posição mais elevada que você, não há nenhuma necessidade de ser traído.

Eu tenho sido apenas um amigo no caminho, caminhando junto--ninguém mais alto, ninguém mais baixo.
Nós apenas gostamos um do outro e caminhamos junto!
E como nós caminhamos junto, a preferência se tornou amor.
Enquanto caminhamos juntos, nós nos tornamos mais e mais íntimos e a energia é transferida.

Isto é algo novo que antes nunca foi dito, e nunca tinha sido tentado.
Eu quero fazer uma linha clara que divide a história de escravidão espiritual da liberdade espiritual onde o mestre é tão confiante da sua autoridade que não precisa fingir ser mais alto.
Você consegue ver o ponto?
Sempre que alguém finge ser mais alto, ele é suspeito da sua altura, ele é suspeito da sua autoridade.

Somente um verdadeiro mestre pode ser humilde.
Somente um verdadeiro mestre pode ser humano.

Os antigos métodos de religião, todos eles têm que ser abandonados.
Nós demos bastante tempo para eles; e não tiveram sucesso transformando a humanidade.
Agora nós temos que trabalhar de um modo diferente, de um modo novo.

Meu sentimento é que existe milhões de pessoas no mundo que querem ser transformadas, mas que não querem ser humilhados diante de um Deus, diante de um mestre; pessoas que têm um pouco de auto-respeito.

Eu estou abrindo a porta para todas essas pessoas que têm algum auto-respeito. Nós não tocaremos em seu auto-respeito.
É totalmente seguro.
Se ele desaparecer pela sua própria decisão e deixar uma consciência melhor dentro de você, foi você quem decidiu.

OSHO, The Sword and the Lotus

A minha religião


Assistindo a um programa de entrevista na televisão, registramos um fato interessante.

O repórter estava entrevistando um ex-jogador de futebol que foi contemporâneo de Pelé, Garrincha, e outros mestres do esporte.

A entrevista transcorria de maneira agradável, pois o repórter conduziu a conversa fazendo correlação entre o futebol e a vida cotidiana.

Em vários momentos o entrevistado deixou transparecer a sua boa conduta perante a vida.

Era um jogador exemplar; um esposo dedicado e fiel; um pai amável e companheiro; não era dado a farras e bebedeiras; sempre foi benquisto pelos colegas de profissão.

Em cada item desses, o repórter questionava: "por que você age assim?"
E ele respondia: "é por causa da minha religião."

Os valores expressados pelo desportista causavam agradável impressão ao telespectador.

O seu exemplo de vida certamente despertou a curiosidade de muitos, para saber qual era a religião que ele professava.

O repórter, como que captando a curiosidade geral, fez a pergunta tão esperada: "e qual é a sua religião?"

Para surpresa de todos, o ex-jogador disse convicto: "minha religião, é que eu não tenho religião.

Como sei que a minha vida vai acabar no túmulo, quero deixar para meus familiares uma boa imagem, um bom exemplo."

O que mais nos impressionou no depoimento daquele homem, foi a sua disposição firme de ser honrado, nobre, digno, mesmo acreditando que sua vida acaba no túmulo.

Podemos dizer que seu exemplo deve provocar sérias reflexões naqueles que professam uma religião, que acreditam na imortalidade da alma, que têm fé em Deus, e não agem como tal.

Alguns acreditam, sinceramente, que o fato de seguirem esta ou aquela religião, basta para que tenham sua felicidade futura garantida.

Para que tenham um lugar de destaque no além.

No entanto, podemos afirmar, sem sombra de dúvidas, que o que importa para as leis divinas, não é a bandeira religiosa que se ostenta, mas as obras realizadas.

As leis de Deus darão a cada um segundo as suas obras.
Nada mais.
Nada menos.
Se assim não fosse, não seria justo.
E Deus é a suprema justiça.

A religião, portanto, é um meio para que se atinja um fim, que é o aperfeiçoamento do ser humano.

Se a missão das religiões é ocupar-se com a alma, conduzindo-as a Deus, podemos concluir que a melhor religião é a que maior número de homens de bem fizer, e menos hipócritas.

Se a pessoa tem boa índole e não deseja se vincular a esta ou aquela religião, não deixará de entrar no reino dos céus, pois o reino dos céus, como afirmou Jesus, está dentro de nós, e não fora.

No caso do ex-jogador, sua religião é a sua própria consciência.

E sua consciência é uma bússola segura.

De tudo isto podemos concluir que mais importante do que ter uma religião, é ser um homem de bem.

Não queremos dizer com isto que não existam e não existirão homens de bem no seio das religiões, isso não.

A história registrou e ainda registrará grandes vultos no meio religioso.

Homens livres para amar a todos, sem barreiras nem preconceitos.

O homem verdadeiramente livre e bom entende que nós somos todos filhos de Deus.

Quando praticarmos o amor ao próximo como a nós mesmos cumpriremos o nosso objetivo na terra.

Uma grande família; uma família que se abraça mais, e sabe respeitar a todos independente de credo, raça e condição social.

Quando o amor nortear nossas vidas, não precisaremos mais lutar e matar em nome de Deus.

Estaremos mais fortes para enfrentar outros tipos de desafios; respiraremos ares de paz e união.

Pense nisso

Procure ser melhor hoje do que foi ontem, e melhor amanhã, do que está sendo hoje.

Seja um homem de bem, tentando acertar o máximo que puder para que, quando alguém lhe perguntar qual a sua religião, você possa responder: "a minha religião é o amor."

Pense nisso!


Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita.

MAITREYA - BELEZA


por Maitreya


Tenho mencionado em muitas comunicações sobre a humanidade que cada um tem uma vibração diferente.

Eu lhes escrevo agora sobre o tema da beleza e de ela ser interior e não exterior.

Muitas almas no plano terreno estão preocupadas com sua beleza, apesar de terem o corpo certo, uma figura bonita, muitas linhas faciais, etc., e isto se aplica tanto aos homens quanto às mulheres.

Normalmente as pessoas não podem ver a beleza que é interior, a beleza da alma.

Quando você está em paz e feliz com você mesmo, então não se preocupa com pensamentos mundanos.

O corpo que você tem é somente um empréstimo para esta vida e é aquele que você escolheu.

A forma do seu corpo, do rosto e a sua aparência vêm da programação genética de muitos membros de suas famílias.

Sua alma, porém, não é genética, mas é sua própria criação, através de suas próprias lições, experiências e crescimento nos reinos espirituais.

Quando sua alma está em paz, você está em paz.

Isto se manifesta como um lindo brilho ao redor do corpo.

Sua energia é dourada; não importa como você se "parece".

Aqueles que olham para você veem a face de Deus.

Minha canalizadora, Margaret, frequentemente se desesperava por ter sobrepeso.

Ela era muito magra, mas conforme foi amadurecendo, ela ganhou peso.

Eu a informei que ela não poderia receber energia do mundo espiritual se ela não tivesse alguma medida de proteção.

Felizmente, quando ela elevou sua vibração, ela deixou ir a necessidade de ser "linda" externamente e tornou-se linda internamente.

Quanto mais você se abre para o amor e para a energia divina e, quanto mais você trabalha em seus bloqueios e medos, mais você se torna um lindo canal para a luz divina - aquela linda luz dourada de Deus, ou Alma Divina.

A beleza então brilha a partir de dentro.
A sua parte exterior não é vista por causa da linda visão provinda do interior.

Todos aqueles que sentem a sua energia veem essa beleza e param de olhar para o externo.

Eles não veem seu nariz torto, seu corpo com sobrepeso, suas manchas, e o que você considera serem imperfeições. Só o que eles veem é a beleza da Alma Divina, ou Deus.

O querer ser belo é o desejo do Ego.

Quando você superar esse desejo, quando o Eu Superior for alcançado através do trabalho de suas limitações - bloqueios, medos, desejos, dúvidas, inseguranças, então você poderá brilhar a partir de dentro e só o que brilhará será a beleza, a luz dourada que então se torna radiante.

A beleza não é exterior.
Somente o Ego a vê assim e reclama.

A beleza é interior e, quando se permite que ela brilhe e emirja, então ela se torna uma linda energia para todos verem e para todos se espelharem nela.

Maitreya

AGORA É HORA DE ESTAR COM BOA DISPOSIÇÃO



Mensagem de SAUL
Canalizada por John Smallman

Quando vocês despertarem no seu estado normal de total consciência, muito do que os tem confundido ou iludido tornar-se-á claro, com a habilidade da humanidade de entender a si mesma, a ilusão com seu propósito e significado, ficará evidente.

A ilusão lhes trouxe muito sofrimento, mas Deus, em Sua infinita sabedoria, garantiu que ela tivesse outro propósito além daquele que vocês deram a ela.

O propósito dela para vocês era experimentar a separação de seu Pai, isto é, a individualidade, que parecia ser um estado excitante e fascinante em que vocês não teriam qualquer necessidade de Deus.

O propósito d´Ele foi garantir que quando vocês escolhessem renunciar a esse estado de separação, vocês tivessem tudo o que necessitassem para capacitá-los a renunciar.

Durante todos os éons ilusórios, vocês fizeram muitos jogos e, às vezes, por períodos muito curtos, vocês até procuraram sair da ilusão.

Entretanto, no fim, as distrações sempre os guiavam ainda mais para dentro dela.

Agora aqueles ciclos repetitivos acabaram, e sua determinação para despertar intensificou-se tanto que a possibilidade de vocês mergulharem de novo na ilusão não existe mais.

Assim que foi tomada a decisão de despertar, a velocidade em que vocês avançam para a Realidade aumentou enormemente.

Como lhes foi dito muitas vezes, a Vontade de Deus para vocês é paz e felicidade eternas.

No instante em que vocês tomaram a decisão de se separarem de seu Pai, lhes pareceu que vocês foram imediata e infinitamente removidos d´Ele.

Vocês estavam então na ilusão, que flui linearmente como o rio do tempo e que continua progredindo, e o movimento dentro dela ocorre em padrões variáveis controlados por suas próprias atividades e crenças.

Vocês poderiam ter voltado a ser Um com Deus imediatamente se o escolhessem - tal como no momento em que vocês se separaram imediatamente - mas sua crença na ilusão tornou-se tão firmemente estabelecida que somente muito, muito poucos de vocês foram bem sucedidos no retorno.

Porém, porque vocês tomaram a decisão coletiva de despertar, o caminho de saída da ilusão e de volta à Realidade foi reduzido de modo surpreendente em duração.

A miríade de caminhos sinuosos, confusos e com opção por doenças que vocês antes estavam seguindo como indivíduos foi imensamente reduzida, permanecendo somente estradas de alta velocidade para levá-los infalivelmente para Casa.

Não há mais qualquer possibilidade de vocês se perderem e ficarem para trás na rota. Vocês todos estão indo na direção certa e o caminho está muito bem sinalizado.

Vocês ainda podem dar umas paradas, se vocês sentirem que estão se movendo rápido demais, mas a direção do seu rumo está claramente definida e a sua chegada ao seu destino está assegurada e confirmada.

Agora é hora de estar com boa disposição, porque vocês sabem que estão firme e seguramente estabelecidos na sua jornada para Casa, da qual nada pode desviá-los.

Se vocês realmente refletirem, esta é uma notícia maravilhosa!
Então se focalizem nela e tenham a intenção de ela ocorrer, ao invés de se focalizarem na ilusão e em todas as suas imperfeições.

Realmente não há razão para se estar infeliz, ansioso ou deprimido - vocês estão voltando pra Casa!

A vida é para ser alegre, então olhem para as boas coisas de sua vida - ninguém deixa de ter boas coisas para ver e se deleitar na sua vida, mesmo na ilusão - e elevem sua disposição fazendo isto e também ajudem os outros a fazerem o mesmo.

Não se distraiam pela miríade de notícias que a mídia passa de caos, de sofrimento e de desastre, que com toda certeza parecem muito reais, e atentem-se às incríveis quantidades de energia divina que banham aquelas áreas onde o sofrimento e a catástrofe são endêmicos, para elevar o nível de consciência de todos que residem nessas áreas, para que eles também possam se voltar para o estado desperto.

Todos são amados infinita e divinamente, e ninguém que deseja despertar e voltar para Casa falhará em assim o fazer.

É um trato feito - divinamente prometido e garantido - e lá no seu fundo, vocês sabem disso.

Focalizem-se nisso e mantenham o ânimo, pois vocês sabem que vocês despertarão do aparente pesadelo interminável na alegria da eterna Presença do seu Pai, porque nada mais é possível.

Com muito amor,
Saul.



Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

UMA CHAMA INEXTINGUÍVEL PARA ILUMINAR SEU CAMINHO PARA CASA



Uma Mensagem de SAUL
Canalizada por John Smallman


A entrada da humanidade na total consciência será um evento glorioso.

Desde a sua aparente separação de Deus, há muitos éons, vocês têm procurado o caminho para Casa.

Naquele momento, quando vocês se separaram d'Ele, pareceu que vocês tinham se afastado infinitamente e isto foi um grande choque.

Entretanto, vocês pensaram que seria fácil e instantâneo o retorno a Ele, vocês só deveriam desejar retornar, então vocês continuaram a construir e explorar sua realidade ilusória.

E com o correr do tempo, vocês ficaram cada vez mais confusos e encantados pelo que vocês haviam criado, até que praticamente toda a lembrança do seu verdadeiro estado divino foi apagada - vocês estavam, parecia, absorvidos na ilusão como seres minúsculos, insignificantes e impotentes - e vocês sentiram-se perdidos e aterrorizados.

Não era um estado agradável e vocês utilizaram suas capacidades imaginativas para tentar criar alguma beleza, ordem e sanidade em um pesadelo insano inexistente.

Isto lhes permitiu negar e reprimir seu terror por um tempo e construir ambientes temporários que pareciam relativamente acolhedores e seguros.

Mas, debaixo dessa sensação de segurança, sua ansiedade permaneceu e, quanto mais vocês tentavam suprimi-la ou ignorá-la, mais intensa ela ficava.

Finalmente, vocês começaram a inventar deuses a quem vocês poderiam culpar por sua dor e aí tentar se tranquilizar na esperança de ter alívio ou de escapar dessa dura realidade.

Entretanto, quando vocês aparentemente se separaram de Deus, Ele pôde prever a dor e o sofrimento que vocês viveriam e Ele instalou, dentro de vocês, uma Chama inextinguível para iluminar seu caminho para Casa, quando vocês finalmente reconhecessem e admitissem a intolerância da sua situação.

A Chama dentro de cada um de vocês, que vocês recusaram ver ou reconhecer por tantos éons e ao invés disso tentaram escondê-la ou destruí-la, mais uma vez está aparente para vocês.

Enquanto vocês buscam um significado para suas vidas - um deus amoroso para acolhê-los e aceitá-los, e uma fuga da interminável sucessão de eventos que lhes causa tanta dor e sofrimento - o brilho e a claridade desta Chama Divina se intensificam, encorajando-os a desenterrá-la do lixo e dos detritos sob os quais vocês tentaram escondê-la.

Ela é divinamente fascinante e irresistível.

Não há como vocês se recusarem a reconhecer a Presença dela dentro de vocês ou de continuarem a ignorá-la porque a Vontade de Deus é que vocês despertem e vivam na irrestrita alegria da vida eterna na gloriosa beleza da Presença perfeita d'Ele, onde nada mais existe.

A vida é alegria infinita - sempre - e sempre é a Vontade d'Ele que assim seja a sua experiência.

Só o que vocês precisam fazer é renunciar à sua resistência ao Amor d'Ele e abrir seus corações para recebê-Lo e então compartilhá-Lo, indiscriminadamente, com todos os seus irmãos e todas as suas irmãs - toda a humanidade, sem exceção.

Vocês têm todos os talentos, todas as ferramentas e toda a motivação que é necessária para fazer isto; vocês somente precisam validar que isto é realmente sua vontade, tal como é a Vontade Divina... e estará feito!

Então, parem de se distrair julgando e culpando os outros por suas vidas aparentemente insatisfatórias e infelizes.

Abram seus corações para a abundância do Amor.

Perdoem a si e a todos os outros pelos sofrimentos que parece que vocês estão vivendo e permitam que o sofrimento e o ressentimento que os acompanha, dissolvam-se no não-existente de onde ele parece provir.

Então... a felicidade extática os envolverá para sempre.

Com muito amor,
Saul.


Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

EU FALO A TODOS QUE OUVIREM À VONTADE DO CORAÇÃO




Uma Mensagem de ADAMA
Canalização: Ray Dawn


Olá, aqui é Adama para conversar com vocês...

Nós estamos aqui assim como muitos outros para ajudá-los no processo de Retorno.

Pois tudo neste reino está retornando ao que é natural, ao Éden que está prometido.

Nós estamos aqui há éons, ajudando todos a entrarem em ressonância com sua divina natureza.

Não duvidem que isto ocorra, está planejado desde o início, está se revelando no devido ritmo aqui e agora.

Nós em Lemúria aguardamos a permissão de cada um dentro de si mesmo para um caminho melhor, um caminho na verdade e na luz para toda a humanidade, para todos terem alegria e felicidade.

Aquilo que vocês semeiam é o que vocês colhem; e muitos passaram vida após vida nesta terra para atender a esta tarefa, para realizá-la para todos.

É sua escolha se vocês estiverem preparados; é sua escolha serem quem vocês são.

Estou aqui para todos que procuram por mim, eu não venho só para este ou aquele, eu venho para todos que procuram um caminho melhor, um caminho na verdade e na luz.

Eu falo para todos que ouvirem à vontade do coração, que ficarem calmos apesar do caos...

Esta época é perfeita para mudar, vocês sentem isto?
É perfeita para modificar o que passou.

Para abrir-se para a verdade, para ver em seu mundo o que a realidade verdadeiramente é, sem "se" ou "mas" em relação a ela!

O tempo é o Agora, pois é só o que existe...

Nós estamos aqui no Monte Shasta e, ainda assim, nós estamos em todos os espaços dos seus corações, falando com vocês de outro modo, um modo que vocês conhecem lá no seu fundo.

Nós gostaríamos de ajudá-los a implantarem este modo aqui, para que possamos retornar à harmonia.

Não é que o que se aprendeu não seja bom, é que as lições foram aprendidas e concluídas, então agora nós podemos retornar ao plano original, está em ordem.

Não duvidem de quanto tempo levará, pois tudo dito e feito irá ocorrer em um piscar de olhos.

Nós na Lemúria trabalhamos com os Mestres Ascensos, a Hierarquia Espiritual e a Federação dos Mundos para uma elevação deste planeta, nós temos trabalhado incansavelmente nos bastidores há éons, cuidando de vocês, falando com todos vocês, ajudando-os internamente para chegarem à verdade.

É hora de revelar o progresso!

Nós agradecemos a cada um de vocês por seu incansável serviço também, pois tudo o que vocês fazem e são, nós vemos, nós realmente sabemos.

Permitam que todas as frequências retornem à sua ordem natural, permitam prontamente, para a melhoria de todos.

Não imponham sua vontade aos outros, mas permitam que este amor floresça em cada coração no devido ritmo.

Vamos estar aqui em cada momento.
Façam o seu melhor e deixem que o resto deságue onde puder.

Saibam que vocês estão salvos e seguros neste caminho para a recuperação; nós estamos aqui para proporcionar o apoio que é necessário para cada um de vocês.

Peçam e receberão, procurem e encontrarão, batam e a porta será aberta para cada um de vocês...
Entendam isto como verdade.

Olhem lá no seu fundo e vocês encontrarão seu conhecimento interior, encontrarão sua segurança interior, e deixem que isto emirja e os proteja e torne-se o centro.

São tempos difíceis, mas não temam, pois muita coisa está chegando à sua porta!

Muito é filtrado para vocês em todas as horas, abram-se para receber com gratidão.

Permitam que isto seja real, permitam que o amor se manifeste no seu mundo agora, não esperem que os outros o mostrem, e sim, voltem-se para si mesmos.

Permitam-se SER o Amor aqui e agora e sempre.

Nós consistimos de uma frequência que está acelerando, que está se reunindo com vocês em uma velocidade alta, prestem atenção nas mudanças que são desejadas, que significam melhoria, e vejam a verdade ser revelada, isto está previsto.

Deixem a natureza ser seu guia para a honestidade.
Sejam quem vocês são!

Nós estamos aqui e gostaríamos de proporcionar a cada um de vocês a sua vinda e permanência conosco em nosso reino.
Simplesmente permitam-se.

Chamem-me e eu estarei aí, eu amo todos vocês e estou aqui para dar assistência nesta época.
Venham e fiquem conosco para vocês verem como nós vivemos, pois há muito para aprender com a nossa natureza.

Gostaríamos de estar ajudando no seu novo mundo, nós podemos lhes mostrar como nós vivemos, apesar de que cada um de vocês decidirá como gostaria que sua nova realidade fosse.

Nós podemos ser um modelo, mas não estamos lhes pedindo que sejam como nós, nós fornecemos o modelo, a humanidade escolhe como ela achar que é melhor.

Nós somos Um com vocês em espírito e força, nós somos seus amigos e família, muitos de vocês residem no nosso mundo também.

Lembrem-se, Agora...
Abram-se para todas as possibilidades!
Abram-se para o Amor eterno.
Facilitem.

Estamos aqui para cada um de vocês nos seus momentos do agora, chamem-nos para darmos assistência, e eu estarei aí, pois eu posso estar em muitos lugares ao mesmo tempo, vocês entenderão mais e mais.

Obrigado e mando amor para cada um de vocês nesta amada Terra!

Que todos sejam elevados pelas frequências do Amor e da Luz e do Perdão.

Aquele que procura despertará... obrigado...


Ray Dawn
http://www.raydawn.com/
copyright 2010 Ray Dawn todos os direitos reservados.
Fonte: http://lightworkers.org/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

AQUELES QUE MANTÊM A LUZ GARANTEM-NA PARA TODOS



Uma Mensagem de SAUL
Canalizada por John Smallman
18/08/2010

O tempo de espera está quase terminando e o fim será surpreendente, alarmante para alguns, um alívio e, finalmente, uma grande alegria, já que vocês se liberarão de todas as suas confusões e das percepções opressivas da vida e se tornarão verdadeiramente livres - livres de todas as limitações insanas que vocês se impuseram e tentaram impor aos outros.

Realmente, as limitações e restrições que frustram e confundem vocês são autoimpostas.

Seu Pai os criou livres - tal como Ele mesmo é - porque Ele os ama e somente quer que vocês sejam felizes.
Ele não poderia e nem teria criado vocês de qualquer outra forma!

Sua felicidade e sua liberdade proporcionam alegria a Ele, mas vocês se desviaram e construíram para si uma realidade imaginária inundada por dor e sofrimento, convencendo-os de que vocês não são dignos do Amor d'Ele, e de que vocês mereciam punição.
Então vocês começaram a imputar essa punição a si e aos outros.

Chegou a um estágio - do qual vocês agora estão começando a sair - em que vocês não poderiam realmente acreditar num deus amoroso e então vocês imaginaram, e aí acreditaram em um deus que era ciumento, violento, vingativo e eternamente implacável e que os encorajava a competirem por sua afeição ao repudiar e julgar uns aos outros.

Um deus, realmente, à sua imagem e semelhança!
Nada poderia ser mais distante da Verdade, da Realidade, de Deus.

Nos últimos cem anos dos seus anos terrenos, a insanidade deste sistema de crença começou a se tornar aparente, e agora ele está efetivamente debilitado e irremediável.

Entretanto, muitos ainda estão tentando remediá-lo, ou substituí-lo por algo menos intolerante e implacável, mas com as mesmas suposições, isto é, que há um deus que julga vocês e deseja compensação pelo seu comportamento inaceitável.

Este ainda é um conceito insano, e os aprisionará na ilusão enquanto vocês se prenderem a ele.
Mas muitos de vocês entendem isto e estão aprendendo a compartilhar o amor e a compaixão entre si e a oferecer o perdão em todas as situações em que ocorrem ofensas.

É isto que está dissolvendo a ilusão, e é uma dissolução final e irrevogável.
A ilusão não pode e nem será mantida, deixem de reconstruí-la.

Todos estão no caminho da ascensão, no caminho para a total consciência, apesar de que possam não estar conscientes disto.

Aqueles de vocês que tão corajosamente estão mantendo a Luz e a intenção para que isto venha a se realizar, têm garantido a realização para todos.

O tempo de medo, corrupção e traição acabou, já que a maré de cooperação amorosa está se movimentando pelo planeta, enchendo todas as pessoas com o desejo e a intenção de que todos despertem para que todos possam novamente desfrutar de sua herança divina.

É realmente um grande momento para se estar voluntariamente dentro da ilusão, tal como vocês estão, para poderem testemunhar a desintegração dela e compartilharem a alegria desse glorioso momento do despertar.

Intensifiquem sua intenção de despertar.

A Luz que vocês têm em si tornar-se á brilhante, fazendo com que as pálpebras de uma quantidade enorme de pessoas comecem a abrir e fechar rapidamente para despertar.

O que vocês têm realizado é estupendo, como vocês perceberão com grande alegria e satisfação quando vocês despertarem.

Como muito amor,
Saul


Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

O OLHO DO SEU FURACÃO PESSOAL



Mensagem de Arcanjo Gabriel
Canalização: Shanta Gabriel
16 de agosto de 2010

Queridos,

A comemoração da Convergência Harmônica está garantida neste momento poderoso da história.

Durante os dois dias, 16 e 17 de agosto de 1987, um alinhamento planetário resultou numa revolução do tempo.

Como as antigas profecias foram postas em movimento, a transformação da terra e de seus povos começou a se acelerar.

Desde essa data, a capacidade de estar ciente conscientemente da Unidade de todas as coisas está mais disponível e a aceitação da aceleração do fluxo de energia na vida diária tornou-se normal.

Para comemorar o poder desta época na Terra, uma atividade solar maior resulta em demonstrações abundantes de aurora boreal.

Ondas eletromagnéticas amplificadas não só estão evidentes nos céus, como também vocês podem ter notado que seus equipamentos eletrônicos estão sendo afetados.

Isto também é real nas sinapses de seu cérebro.

Centelhas de energia estão sendo ativadas no cerebelo e tem havido um aumento do fluxo do líquido cefalorraquidiano.

Tal como fora, tal por dentro é o nome do jogo em progresso.

Os tempos transformacionais em que vocês vivem estão repletos de miríades de oportunidades para a aceleração da consciência em suas vidas, contanto que vocês não temam a mudança.

A energia disponível nesta época também pode ser utilizada globalmente para uma alteração maciça da consciência.

Há um aumento óbvio de sua consciência em muitos níveis, e a interpretação que vocês fazem sobre o que estão experimentando e do que está ocorrendo no mundo tem um grande poder.

É vitalmente importante vocês se lembrarem de que estão co-criando a nova terra para que este fato esteja em primeiro plano na sua consciência.

Isto os ajudará a navegar as enormes ondas de energia enquanto elas criam a mudança dentro e ao redor de todos os seres da Terra.

Sua interpretação dessas alterações pode ser uma revelação para Possibilidades Infinitas e Resultados Benevolentes quando vocês a mantém neste quadro, ou em desastre catastrófico.

Quando vocês dispensam tempo encontrando sua tranquilidade interior, vocês podem manter seu foco positivo, mesmo dentro do que vocês podem sentir como o Olho do Seu Furacão Pessoal.

Vocês então podem conscientemente direcionar essas poderosas forças de energia de modo a proporcionar maior harmonia na sua vida, apesar da grande mudança que está ocorrendo.

Durante esta época de agosto, a Convergência Harmônica de 1987 prenunciou a nova era de crescimento acelerado e de mudança.

As pessoas agora têm a diretiva da escolha quando decidem como interpretar a energia em ação nas suas vidas.

Uma atitude mais flexível e ampla permite maior possibilidade de viver enquanto as ondas de mudança atingem sua vida.

Centralizarem-se no seu coração os ajuda a ressoar com o Amor Divino que está ativo na energia poderosa da Luz que está atingindo seu planeta agora.

Usem esta força da Luz Divina para orientar seu caminho através da aparente escuridão dos resultados desconhecidos.

Deixem o Amor Divino inerente na energia da Luz elevá-los a uma posição de claridade interior onde vocês sabem que são abençoados e orientados em todos os momentos.

Nunca duvidem do apoio maciço disponível para todos nestes tempos de transformação.

Entrem na Luz de um Espírito Gracioso em seu coração.

Deixem esta Presença liberá-los do medo para que vocês possam voar nas asas dos Anjos.

Entreguem-se à intensidade do amor que está aqui para vocês.

Ao respirar profundamente, vocês podem receber a luz e saibam que vocês estão autorizados para voar.

Em todas as horas vocês encontrarão a graça, quando vocês permitirem que a Luz da Verdade se expanda dentro de vocês.


Shanta Gabriel
pelo Arcanjo Gabriel


Copyright © Shanta Gabriel.
http://www.thegabrielmessages.com/

Fonte: http://lightworkers.org/

Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Voltar a nascer


Você acredita em reencarnação?
Acredita que alguém que tenha morrido possa retornar a viver, em outro corpo?

Acha que isso tudo é somente uma grande fantasia, excelente para enredo de filmes, matéria literária para encher páginas e mais páginas de revistas?

Talvez algo sensacional para títulos de manchetes?

Pois aquela senhora de 86 anos cultivava as saudades do seu irmão há mais de seis décadas quando um casal entrou em contato com ela.

A princípio, de forma muito prudente, como a sondar seus sentimentos e depois, revelando enfim que, em sua casa, seu filho dizia ter sido irmão dela.

Anne Barron lembrava de que, no dia 3 de março de 1945, estava em sua sala de estar, fazendo a limpeza.

Estava ansiosa porque toda a família iria se reunir em sua casa para aguardar, em breves dias, o retorno do irmão.

Então, ela sentiu como se ele estivesse ali, ao lado dela.
E falaram e falaram.
Eram muito ligados.

A reunião nunca aconteceu porque James foi dado como desaparecido em uma missão, como piloto.

O dia em que desaparecera? 3 de março.

Agora, um menino de 5 anos estava ao telefone, para falar com ela.
Ele a chamou de Annie.

Ela estremeceu.
Somente seu irmão a chamava dessa forma.
A conversa foi muito interessante.

O garoto tinha conhecimento de muitas coisas da família.
Referia-se ao pai e à mãe de ambos como um irmão faria.

O menino se lembrava com riqueza de detalhes do alcoolismo do pai, de que uma outra irmã, de nome Ruth, tinha sido colunista social de um jornal da cidade.

A quantidade de minúcias da família sobre as quais conversavam Anne e o novo James era impressionante.

Com o tempo, quaisquer dúvidas foram eliminadas da mente de Anne.
Aquele era seu irmão, que voltara a viver, em outro corpo.

Então, ela resolveu mandar para a cidade onde ele morava, um presente.

Era um quadro que a mãe deles havia pintado do filho quando ele era criança.

Quando o recebeu, a primeira pergunta do pequeno a Anne foi:

Onde está o quadro que ela pintou de você?

Anne ficou sem fôlego.
Apenas ela sabia que sua mãe pintara dois retratos: seu e de seu irmão.

O retrato de Anne estava no sótão.
Ninguém no mundo sabia disso, só ela.

A cada vez que com ele falava ao telefone, ela tinha mais certeza: aquele garoto era um Espírito familiar.

Quando o ouvia, ela não podia deixar de reconhecer que era o Espírito do seu irmão, morto na guerra, que voltara.

Quando se encontraram, pela primeira vez, face a face, ele a olhou atentamente.

Quieto, ele a ficou examinando com o olhar, avaliando.
Algo como se estivesse tentando encontrar o rosto da irmã de 24 anos na mulher de agora 86 anos.
Ela envelhecera.
Ele renascera.

Não demorou muito e conversavam, de forma natural, com afetividade, identificando-se um com o outro.

* * *

A reencarnação é Lei natural e todos os Espíritos a ela se submetem, até alcançar a perfeição.

Foi isso que Jesus ensinou ao falar a Nicodemos:
Em verdade, em verdade te digo: ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo.



Redação do Momento Espírita, com base nos caps. 32 e 33 do livro A volta, de Bruce e Andréa Leininger com Ken Gross, ed. Bestseller.

Theremin, A Música Etérea dos Deuses



Se Deus ou Deuses ou Anjos ou Diabos tocassem um instrumento musical, esse instrumento seria, sem dúvida, o Theremin.
Apoteótico, reveste-se de um som etéreo, capaz de invadir o corpo, capaz de estilhaçar a alma.
É mágico.
Um instrumento musical que não se toca.
Ou que se toca sem se tocar.
O instrumentista do Theremin, ou theremista, assemelha-se a um maestro sem batuta, a comandar uma orquestra invisível, a embriagar o ouvinte com éter.
O Theremin soa como o vento na frincha da janela, como o canto hipnótico de uma sereia, como a presença invisível de um fantasma.

Quando se imagina Lenine a tocar este instrumento vê-se Lenine a comandar as tropas. Porquê?
Porque sim: Lenine tocava Theremin.
Lenine gostava tanto do então bizarro instrumento que até encomendou 600 exemplares para distribuir pela União Soviética e ainda mandou o seu inventor dar uma volta aos Estados Unidos da América a anunciar a invenção da música electrónica.
É verdade.
O Theremin é o primeiro instrumento musical totalmente electrónico, o instrumento precursor da música electrónica.

Em plena Guerra Civil Russa, o inventor Léon Theremin andava às voltas com uma investigação patrocinada pelo governo russo em sensores de proximidade.
Basicamente era um estudo sobre as interferências das mãos nos transmissores radiofónicos que alteravam as frequências e prejudicavam irritantemente as comunicações.

Certamente dotado de uma sensibilidade fora do comum, o senhor Theremin foi rodeado pela beleza sonora quase surreal que advinha de tão incómoda interferência.

Tinha à sua frente dois osciladores (basicamente duas antenas de metal) de alta frequência por onde circulava a invisível corrente eléctrica, e quando aproximava a mão de uma das antenas, ao alterar a sua frequência, surgia misterioso e infinitamente belo este som que o percorria, como um arrepio pela coluna, como uma corrente leve e agradável.

Reparou entretanto que com uma mão conseguia controlar a frequência e com a outra a amplitude, ou volume.
Foi então que decidiu amplificar estes sons novíssimos e ligar o instrumento a uma coluna. Aí deu-se o êxtase.
O orgasmo sonoro.



A patente do Theremin aconteceu em 1928.
Começou por chamar-se etherphone (“telefone de éter?”), Thereminophone (“telefone do sr. Theremin?”) e Termenvox (“a voz de Termen” – em homenagem ao mesmo sr. Theremin cujo nome de nascença é Lev Sergeyevich Termen).

Na sua viagem pelos Estados Unidos da América, foi oferecido a Léon Theremin um estúdio onde ele treinou diversos músicos com o intuito de levar estes novos sons ao grande público.

Tudo parecia estar a correr bem até que, em 1938, e por motivos um pouco obscuros, Léon foi obrigado a regressar à União Soviética deixando para trás o estúdio, a fama, os amigos e a sua mulher.

Alguns desses motivos um pouco obscuros da sua fuga forçada podem ser desvendados na sua biografia – Theremin: Ether Music and Espionage (“Teremim: Música Etérea e Espionagem”) –, escrita por Albert Glinsky após o seu reaparecimento, 30 anos depois.

Permitam apresentar Clara Rockmore. Clara Rockmore não era uma rapariga que queria mais rock.
Clara era uma pródiga estudante de violino russa e adorava música clássica.
Aos cinco anos era já considerada extraordinária, até que um problema nas mãos lhe retirou o violino do pescoço e a fez dedicar-se às cordas invisíveis do Theremin.

Como aluna predileta do inventor deste novo instrumento, Clara tornou-se rapidamente a melhor theremista do mundo e acompanhou o seu mestre na viagem encomendada por Lenine.

Nos Estados Unidos da América fez vários espectáculos deslumbrando plateias com o seu método único – o “dedilhar aéreo” –, tocando o instrumento com uma precisão sem paralelo.

Inicialmente, o Theremin foi concebido para tocar música clássica e até para substituir orquestras inteiras com a sua “música etérea”.
Tal não aconteceu, inclusive acabou por cair em esquecimento depois da II Guerra Mundial, quando se calaram as bombas e rebentou uma nova vaga de instrumentos electrónicos.
Por onde andou o Theremin este tempo todo?

Um pequeno nicho de aficionados foi utilizando o instrumento nas suas composições ao longo dos anos, tendo havido um breve ressurgir nos anos 60 e 70 em bandas como, por exemplo, os Led Zeppelin.
Foi em 1993, com o lançamento do documentário Theremin: An Electronic Odyssey ("Teremim: Uma Odisseia Electrónica"), dirigido por Steven M. Martin, que, aliado ao revivalismo da música contemporânea, fez com que as etéreas frequências do Theremin passassem a ser utilizadas com maior frequência.
Neste documentário podemos assistir a várias entrevistas com figuras lendárias da indústria musical e, peculiarmente, uma entrevista com o próprio Léon Theremin.

A magia do instrumento de Deus e do Diabo foi utilizada em diversas bandas sonoras e por muitos grupos musicais.
Atualmente despoleta um renovado interesse e podem ser adquiridos em diversos fabricantes modelos como o PAIA’s Theremax, o Wavefront’s Classic e o Travel-Case.

A Moog Music Inc., de Robert Moog (pioneiro da música electrónica que construiu centenas de Theremins muito antes de construir sintetizadores) produz os conhecidíssimos modelos Etherwave.
De relevar que sem Moog o Theremin poderia não ter sobrevivido como um instrumento vivo, em que agora se redescobre a magia do éter.

Lembram-se com certeza de Clara Rockmore.
É sempre possível bebericar um pouco da sua história, e sentir o mesmo arrepio que Léon experimentou, no seu álbum The Art of Theremin (“A arte do Teremim”), acompanhada ao piano pela sua irmã, Nadia Reisenberg.
Uma história em que vale a pena deixarmo-nos embriagar.

Leon Theremin playing his own instrument



Theremin - Clara Rockmore play "Habanera" (Ravel)




Theremin - Clara Rockmore play "Air" (Mattheson)