domingo, 22 de agosto de 2010

ARCANJO MIGUEL: O CRISTAL ROSA


Saudações, Saudações, Saudações, Meus Belos Seres de Luz.
Suas próprias luzes interiores estão aumentando mais e mais a cada dia.

A partir deste ponto de vista, todos vocês formam um gigantesco farol de Pura Luz, que envolve completamente o Plano da Terra com um intenso brilho.
Bem feito, Meus Belos Trabalhadores da Luz, Bem Feito.

O Criador os presenteou neste momento no Agora com um cristal etérico rosa que será colocado em seu Chacra Cardíaco com a sua permissão.
Fechem os seus olhos e se sentirem que é apropriado, permitam que este Mensageiro coloque este cristal etérico rosa em seu Chacra Cardíaco.
Ele mantém uma bela freqüência de AMOR do LAR que servirá como um lembrete de que vocês não são esta forma humana, mas um brilhante Ser de Luz, muito mais poderoso do que possam considerar atualmente possível.

Permaneçam com o seu presente tanto quanto queiram, apreciem com os seus sentimentos de conforto e de amor, que lhes são especialmente destinados.
Vocês são ternamente amados, Meus Belos Seres da Graça, bem mais do que jamais sonharam ser possível.
Se este maravilhoso presente trouxer lágrimas de recordação aos seus olhos, Meus Amados, permitam que elas fluam, pois vocês precisavam desta lembrança por muito tempo.

Quando a sua mente for atraída para os padrões de pensamentos negativos, concentrem-se, Meus Amados, e tragam a sua consciência novamente, concentrando-se neste belo cristal etérico rosa dentro do seu próprio Chacra Cardíaco.
Vocês perceberão que quando se lembrarem de fazer este exercício, continuarão certamente, deste ponto em diante, com facilidade e graça.
Ele pode ser usado como uma ferramenta para ajudá-los a se concentrar e a equilibrar as suas energias, Meus Belos Seres de Luz.

O Reino Angélico assiste a sua aflição e desespero pelo Vazamento do Petróleo no Golfo e nas belas águas dos oceanos, a vida marinha, os habitats e os pássaros que foram afetados por este desastre humano, sem mencionar os muitos humanos que serão afetados por esta tragédia.
A ganância financeira criou esta atrocidade, Meus Amados.
Orem por esta área, Meus Amados, suas preces são sempre ouvidas.
Em suas orações, peçam o Perdão Amoroso, no interesse da Espécie Humana.

Em sua imaginação, vejam as águas dos oceanos, a vida marinha, o meio ambiente e os pássaros, ouvindo as suas preces de perdão, no interesse da Espécie Humana e aceitando o gesto Amoroso, enquanto eles lutam com os efeitos que este vazamento está tendo sobre eles.
Em sua imaginação os vejam lhes agradecendo e lhes pedindo que continuem a orar em seu interesse, Meus Amados.

Enquanto vocês oram, Meus Amados, sintam o calor dentro do seu Chacra Cardíaco, do cristal etérico rosa, enquanto as freqüências do amor são ampliadas e enviadas àqueles para os quais estão orando.
Meus Amados, provavelmente, vocês nunca compreenderam que aqueles para os quais estão orando, recebem realmente uma porção do amor que está sendo gerado através de suas preces.
Eles poderão nunca saber de onde veio este amor extra, mas eles sentirão uma pequena oscilação do amor, enquanto ele passa pela sua Essência.

Permitam que este Mensageiro os leve em uma jornada de meditação.

Acomodem-se em sua cadeira ou deitem em uma cama, de modo que fiquem confortáveis. Não deixem as suas pernas e braços cruzados, pois isto bloqueia o fluxo de energia. Cubram-se com uma leve manta, caso sintam frio facilmente.
Queremos que fiquem confortáveis e que não se perturbem por algum tempo, enquanto fazem uma viagem interior, através da meditação.

Fechem os seus olhos e tomem uma respiração profunda e confortável, então exalem confortavelmente, tão intensamente quanto possível.
A cada inspiração, vocês estão inspirando amor.
A cada expiração, estão expirando o medo e a dúvida.
Tomem outra inspiração profunda e confortável e exalem, deixando ir todo o stress. Tomem outra inspiração profunda e confortável, e então exalem, deixando tudo isto ir, com um suspiro, pois vocês estão expirando todas as frustrações do dia.

Sintam o seu corpo relaxando, desde os dedos dos seus pés, até o alto de sua cabeça. Dêem-se permissão para sentir a calma e a paz.
Seus músculos estão se sentindo soltos e moles, bem relaxados, deliciosamente serenos, maravilhosamente preguiçosos.

Dirijam o seu ego para que pouse em seu ombro esquerdo.
Instruam ao seu ego para que seja somente um observador nesta jornada, ele não deve participar.
Se lhes ajudar na visualização, identifiquem o seu ego com um símbolo ou como um objeto.

Em sua imaginação, peçam através da prece para que o Criador lhes envie um Raio protetor de Luz Branca, orando mentalmente algo assim: “Meu Criador, eu estou pedindo um Raio de proteção de Luz Branca para que me envolva e me eleve, de modo que eu experiencie a mais elevada das vibrações durante esta jornada aos meus mais profundos recessos de compreensão e de Ser.

Eu estou me protegendo, Meu Criador, de qualquer coisa que não seja para o meu bem mais elevado nesta jornada.
Eu estou lhe agradecendo, Meu Criador, por me auxiliar, enviando este Raio.
Eu estou visualizando o Raio em minha imaginação, descendo agora no canto da área onde estou meditando.
Ele está entrando em minha forma física, permeando tudo o que esteja dentro da minha Presença EU SOU.”

O Criador respondeu a sua prece e os presenteou com um Iridescente Raio Branco, mais um Raio Fluido Dourado e um Raio Fluido Verde, para esta jornada.
Os Raios estão entrando em seu corpo, através das solas dos seus pés e subindo pelo seu corpo físico; permeando todos os seus campos etéricos de energia e o seu corpo físico e todos os cantos da área em que vocês estão meditando.
Em seguida, os Raios estão saindo através do seu Chacra Coronário.
Os Raios estão retornando ao Criador e circulam novamente para baixo, através de vocês e novamente de volta ao Criador, em um contínuo laço circular.
Estes raios terapêuticos protetores estão em contínuo movimento circular, enquanto vocês estão meditando.

Vocês estão agora divinamente protegidos e nada pode se comunicar com vocês, que não seja para o seu bem maior, sem a sua permissão.

Meus Divinos Seres de Luz.
Vocês estão respirando muito lentamente e uniformemente agora.
Vocês estão se sentindo seguros e protegidos.

Inspirem profundamente, Meus Belos Seres de Luz, e tenham os sentimentos mais leves e descontraídos de serem divinamente protegidos e orientados nesta meditação. Inspirem profundamente e saibam que estão respirando com a Pulsação do Criador. Ouçam o batimento cardíaco espiritual do Criador e sintam o Amor Incondicional que percorre através de vocês, a cada vez que vocês pensam neste momento.

Inspirem profundamente, permitindo e vendo em sua imaginação espiritual os seus Anjos Guardiães e Guias Espirituais convidados, enquanto eles se unem a vocês.
Os Anjos pegam as suas mãos de essência etérica e os guia para fora do seu corpo físico e os dirige para o seu Chacra Cardíaco Espiritual Etérico.
Um Anjo foi colocado para ficar com a sua essência física, até que vocês retornem de sua jornada de meditação.

Vocês estão vendo e sentindo isto em sua imaginação.
Seus Anjos Guardiães, seus Guias Espirituais e convidados especiais, estão agora dentro do seu Chacra Cardíaco Espiritual com vocês.
Seus Anjos e Guias os estão ajudando a localizar a Porta Dourada que diz:
“A minha Orientação Interior Mais Elevada.”
Vocês giram a maçaneta espiritual e etérica da porta e atravessam o limiar, sabendo que estão em uma aventura de crescimento espiritual.

Vocês se encontram em um Corredor Branco de Mármore, onde mais Anjos aguardam a sua chegada. Imediatamente, vocês são conduzidos pelo corredor, até à porta do lado esquerdo que diz: “Sala de Oração”.

Vocês abrem a porta e encontram uma sala maravilhosamente iluminada, com paredes com uma suave cor de marfim e no centro da sala, vocês encontram uma confortável poltrona de couro marrom gasta, com uma mesa à frente dela.
Vocês vêem na mesa um Globo.
O interessante é que vocês notam que sobre este globo, estão todos os pontos de luz, sobre todo o globo, brilhando e pulsando com AMOR puro.

Seus Anjos lhes dizem que cada um destes pontos de luz, representa alguém orando neste exato momento.
Os Anjos lhes dizem que vocês estarão se unindo a um esforço global de orações, dirigidas especificamente para as águas do Golfo e tudo o que foi afetado.

Vocês gostam desta idéia e querem fazer a sua parte.
Vocês têm um espaço na poltrona marrom, se recostam e colocam os seus cotovelos sobre a mesa, olhando para cada ponto de luz.

Enquanto vocês colocam a sua intenção de contribuir com as suas próprias orações com todas as outras pessoas que estão atualmente orando para esta área, neste momento, o seu ponto de luz no globo se ilumina.

Vocês, então, se conectam com todos os outros e se vêem, em sua imaginação, flutuando sobre o Plano da Terra, cada um segurando as mãos do outro, todos em círculo e pairando ao redor das áreas do Golfo do México, e olhando para baixo.

No Olho de sua Mente, vocês estão compartilhando pessoalmente o cristal etérico rosa que vocês foram presenteados pelo Criador com todos aqueles que estão orando juntos. Vocês percebem que quando compartilham o seu presente com o outro, o seu próprio cristal etérico rosa se torna mais forte.

Cada um está aceitando alegremente o presente do cristal etérico rosa do Criador, em seus próprios Chacras Cardíacos.
Enquanto cada um completa a instalação do seu cristal etérico rosa dentro do seu próprio Chacra Cardíaco, a sua Luz vibra de modo mais intenso.

Ao redor do globo, estes presentes se seguem e em breve, vocês percebem que todo o globo agora parece uma brilhante estrela com toda a luz resplandecente que se poderia imaginar.

No momento em que todos têm o presente e estão unidos, vocês vêem esta gigantesca esfera de Luz de AMOR sendo gerada e fluir para baixo para o Golfo do México, para ser usada por todas as águas, pela vida marinha, pelo meio ambiente e pelos pássaros, para aquilo que for para o bem maior de todos os interessados.

Vocês olham novamente enquanto a esfera de luz chega ao Golfo e é aceita por todos que estão lá.
Inesperadamente, vocês vêem um retorno de outra esfera rosa de puro e imaculado AMOR, sendo transmitida novamente a cada um de vocês, com as palavras impressas nesta transmissão: “Nós Aceitamos Isto.
Gratos.
Nós Os Amamos Também.”

Vocês não podem conter as lágrimas de alegria, rolando pelas suas faces.
Sua participação nesta sessão de orações significou muito para vocês.
Vocês pegam um lenço dos Anjos e secam a sua face, enquanto as suas preces para esta área continuam com todos os outros comprometidos em ajudar.

Quando sentirem que a sua sessão de preces foi concluída, sentem-se novamente na poltrona e tomem uma respiração profunda.
Quando estiverem prontos, digam aos seus Anjos que é o momento para retornarem agora, mas que vocês estarão de volta novamente, muitas vezes, para orarem por esta área.

Vocês se levantam da poltrona, caminham de volta até à porta e cruzam o limiar, encontrando-se novamente no corredor.

Dirigidos pelos Anjos, vocês caminham pelo corredor e se encontram novamente no Corredor Branco de Mármore.

Seus Anjos os conduzem novamente através da porta dourada, novamente para o seu Chacra Cardíaco Espiritual e, então, eles auxiliam no retorno de sua Essência espiritual, novamente para a sua forma física.

Movimentem os seus dedos das mãos e dos pés, e quando estiverem preparados, abram os seus olhos.
Prossigam em seu dia, lembrando-se de que a sua Sabedoria Interior Mais Elevada e o grupo de apoio dos Anjos estão sempre ao seu serviço, trabalhando com vocês para ajudá-los a alcançar o seu potencial mais apropriado e elevado.

Amados, vocês são abençoados, além das palavras e amados além da medida, mais do que qualquer idioma do Plano Terrestre possa expressar.

EU SOU o Arcanjo Miguel, o Mensageiro do Criador, do Amor, da Alegria, da Sabedoria, da Luz, da Paz e da Graça.




Carolyn Ann O’Riley – www.carolynannoriley.com
Tradução: Regina Drumond

DEZ NOTAS SOBRE A 'ORAÇÃO DA SERENIDADE'


A autoria mais indicada do texto é do teólogo americano Reinhold Niebuhr (1892-1971), mas todos aqueles que já tiveram contato com suas primeiras frases devem relacioná-la com seu credo específico.

Afinal, a "Oração da Serenidade", por ser sucinta e precisa, acabou sendo divulgada por diversas religiões e, em todas, o efeito sobre os fiéis parece ser o mesmo: o de identificação.

Difícil imaginar quem, ao lê-la, não relembre um momento da própria vida, uma dificuldade presente ou futura; e nela encontre forças para prosseguir.

Ela, então, nos parece muito mais a "Oração da Sabedoria", por nos indicar instrumentos que sequer pensávamos que estavam a nosso alcance para enfrentar os problemas.
Isto não os torna mais fáceis, mas nos faz sentir muito mais capazes.
E mais, pense comigo :

1. Todos nós enfrentamos situações difíceis que envolvem as pessoas que amamos.
Em algumas dessa situações, a linha de ação sábia pode não ser clara.
Talvez sintamos um grande peso sobre os ombros, mas não fazemos idéia do que fazer.

2. Há momentos em que a vida nos trata de maneira injusta.
É possível que protestemos contra a injustiça, façamo-nos vítimas de autopiedade, mergulhemos numa atitude de “pobre de mim” e afundamos em depressão.
Nessas horas, quando a vida é injusta, no entanto, o que precisamos mesmo é serenidade.

3. Provavelmente, tenha havido épocas quando todos nós tínhamos grandes esperanças duma vida promissora, até que, de repente, as esperanças desmoronaram, Mas então, através das circunstâncias malucas e caóticas do crescimento, aprendemos a nos estabelecer para uma vida bem diferente daquilo que uma vez esperávamos.

4. Há tempos em que o caos domina em nossa vida, porque outras pessoas são incapazes de cumprir a função que Deus lhes deu.
Quando isso acontece, muitas vezes sofremos por falta de liderança e proteção.
Quem sabe nos sintamos frustrados e irritados!

5. Para as pessoas que viveram escravizadas a comportamentos compulsivos, a perda do respeito próprio é sentimento comum.
Facilmente, começamos a ver quão fracos e até impotentes somos.

6. Precisamos de serenidade para sermos aptos a aceitar as conseqüências de nossos atos.
Nós, erradamente, podemos nos sentir indignados a nos acusar e a negar nossas más ações ou tentar justificá-las.

7. Haverá tempos em nossa vida quando o certo e o errado estarão em forte contraste. Mesmo quando soubermos o que é certo e como as coisas deveriam ser mudadas, o poder vai parecer estar no lado errado.

8. Quando estamos agindo para fazer mudanças em nossa vida e relacionamentos, nós, nem sempre, estamos certos do que devemos fazer.
Quando enfrentamos situações confusas, então precisamos contar com a sabedoria (que nem temos) para nos ajudar a tomar as nossas decisões.

9. Quando outras pessoas nos colocam em perigo ou nos causam sofrimento, nós podemos nos sentir como se nada pudéssemos fazer.
Podemos ser usados no papel de vítimas.
Há, porém, maneiras de manter a nossa dignidade e sensatez mesmo nas mais opressivas circunstâncias.

10. Serenidade é ter calma interior em meia às desigualdades da vida.
Isso inclui aprender a contentar-se com aquelas coisas em nossa vida que não podem ser mudadas.


Marcos Grignolli
Imagem : Mel Gama

ORAÇÃO DA SERENIDADE


"Concedei-me, Senhor
A serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar;
Coragem para modificar aquelas que posso;
e Sabedoria para conhecer a diferença entre elas.

Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento de cada vez;
Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz;
Aceitando, como Ele aceitou, este mundo tal como é, e não como Ele queria que fosse; Confiando que Ele acertará tudo contanto que eu me entregue à Sua vontade;

Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele eternamente na próxima.
Amém."

A palavra Cabalá



A palavra Cabalá deriva de lecabel e significa tanto “receber” como pode se referir àquilo “que é recebido”.

Como tradição ou corpo de conhecimento, se refere ao correto entendimento da Torá e de seus códigos.

A Torá é vista por muitos como um livro de histórias, mas nada poderia estar mais distante da verdade.

As histórias da Torá são as “vestimentas” da Torá, e não a Torá em si.

Se vamos além das histórias (além destas vestimentas) encontramos a alma da Torá, a essência do universo, os princípios que regem a vida de toda humanidade.

O conhecimento da Cabalá é a chave para acessarmos o que está por trás das vestimentas da Torá, por trás do mundo das aparências, por trás dos reflexos condicionados.

Quando compreendemos como as coisas verdadeiramente funcionam, descobrimos que o que nos faz prósperos, saudáveis, sábios e centrados (mesmo em meio ao caos) é a forma como nos relacionamos com a Luz Espiritual.

A Luz do Criador

Quanto mais próximos Dela, maior a possibilidade de bênçãos.

E como atingimos estas bênçãos?

Existe uma lei espiritual que dita que quem se importa/cuida de outras pessoas, o Criador cuida desta pessoa.

E se sabemos que não somos nada sem o cuidado da Luz do Criador, então se torna impossível não se importar com os outros.

Veja quanto tempo você passa cuidando de si mesmo versus o tempo que você passa genuinamente saindo e ajudando as pessoas.

Segundo a Cabala: se você quer algo então dê algo.

Devemos ser “espirituais” porque “ganhamos” com isso.

Na Cabala é assim.

Se nós passamos o tempo todo pensando em como podemos resolver nossos problemas, em como podemos suprir nossas próprias carências e necessidades, a Luz do Criador vai fazer o mesmo e só vai “pensar Nela”.

Agora, se pararmos de pensar somente em nós mesmos e buscarmos ajudar e a cuidar das outras pessoas, a Luz vai nos imitar e vai cuidar de nós!

“A Luz é sua sombra”.

Ou seja: se queremos mesmo que tudo se resolva, se queremos mesmo que o caos vá embora, nós devemos procurar cuidar e ajudar os outros?

Quando você estiver muito agoniado com algum problema seu, procure ajudar outras pessoas, porque com isso irá ganhar duas “coisas” muito importantes:

1. Paz de espírito – quando estamos pensando em cuidar dos outros nós esquecemos dos nossos “problemas”;

2. Bênçãos – quando ajudamos o outro nós então nos capacitamos a receber bênçãos.

Basicamente o estudo clássico da Cabalá aborda duas áreas de conhecimento Ma’asé Bereshit (Obra da Origem) e Ma’assé Mercava (Obra da Carruagem) .

Ma’asé Bereshit é a investigação da origem de “tudo”.

Os sábios da Cabalá Yunit (Contemplativa) nos ensinam que a compreensão da semente promove o entendimento do fruto .

Quando entendemos a origem do ser humano, compreendemos o seu propósito na existência e qual a retificação (ticun) necessária para restabelecer sua ligação plena com o Mundo Infinito .

Ma’assé Mercavah significa a Obra da Carruagem e diz respeito a possibilidade de sair de um estado de consciência para outro.

Ou seja, é a Cabalá na prática

É trazer a Sabedoria espiritual para experiência diária.

Esta Mercavah (carruagem) é um veículo espiritual, um método de meditação que possibilita a transformação de consciência.

Aquilo que é revelado por Ma’asé Bereshit encontra sua ferramenta em Ma’assé Mercavah .

A Escola Contemplativa traduz a experiência de Ma’assé Mercavah , fazendo desta Sabedoria espiritual um sistema de conhecimento prático e funcional que revela as grandes verdades ocultas do Universo físico e metafísico .

Todo o trabalho prático da Cabalá Yunit (Cabala Contemplativa) é centrado na Meditação Contemplativa com o objetivo de expandir a consciência do ser humano (Foco no Momento Presente) permitindo a percepção das dimensões mais sutis da realidade .

A Cabalá não pode ser entendida apenas pelo intelecto.

A Cabalá é um modo de vida, uma maneira de ver as coisas. uma pessoa torna-se um cabalista trazendo para todos os seus atos do dia-a-dia um nível de consciência mais amplo (pensamentos, palavras, atitudes).


Murilo Alvarenga

Deixe Passar


Os cabalistas não sentem culpa.

Por quê?

Porque eles entendem que quando ficamos batendo em nós mesmos por um erro que cometemos, estamos simplesmente alimentando o Adversário.

Para que possamos seguir em frente, temos que perdoar a nós mesmos.

Tudo bem, acabamos dizendo algo estúpido, machucamos alguém, desapontamos o amigo.

Que bem faz você ficar revivendo isto?

A melhor coisa a fazer é rir a respeito disto e pensar em como você poderá fazer isto diferente em uma próxima vez.

Ao deixar de lado o auto-ódio e injetando humor, nosso ego é arrebentado e removemos o julgamento da ação.

Deixe passar.

Quando estudamos Cabala aprendemos que através do nosso sincero arrependimento nós podemos cancelar os julgamentos (caos) de nossas ações negativas.

Mas o nosso ego é muito “Inteligente”, e usa a arma negativa da Culpa para ainda assim roubar nossa energia.

Devemos entender que para se arrepender não é preciso se sentir culpado.

Os Cabalistas ensinam que devemos apenas nos sentir 100% responsáveis pelo que fizemos para que então a energia da misericórdia do arrependimento possa remover os julgamentos de nossas ações.

E claro, devemos também procurar não mais fazer o mesmo ato negativo de novo.


Por: Yehuda Berg e Shimon Ferreira

A felicidade perfeita



"A felicidade perfeita
Não haverá de visitar-nos amanhã
A menos que nossos corações
Repousem hoje nela.
Não há paz futura
Que não esteja oculta
No fugaz momento presente.
Às vezes, sente-se
Que a felicidade
Está sendo obscurecida
Pelo próprio mundo.
Mas a tristeza não é
Senão uma nuvem escura.
Atrás dela,
Ao nosso alcance,
Está a felicidade perfeita.
Podemos vivê-la se soubermos
Sentir e conhecer o Ser.
E, por isso, é necessário
Manter-se em silêncio,
Meditar e devocionar.
Não podemos aceitar
Os momentos de alegria
Como simples momentos.
Eles guardam
A divina essência.
O Ser é eternamente bondoso
E de amor sem fim,
Mas os dons que ele nos doa,
Julgamo-los
Pelo aspecto externo.
Em tudo que existe
Está sempre
O Supremo e Divino Ser.
Apresse-se para sentir
A presença do Ser Supremo.
Liberte as veias
Do curso do sangue.
Entreabra os olhos
E deixe entrar a luz.
Procure a sua essência
Em si mesmo
E depois tome consciência
Do seu próprio Ser."
(Extraído do livro Maha Gita Purusham do Bem-aventurado de Sri Maha Krishna Swami)

Desejos



Desejo a você
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua Cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não Ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender uma nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.



(Carlos Drummond de Andrade)

MALEDICÊNCIA


Acorda a voz do Cristo na tua intimidade, em relação aos que te ofendem e caluniam.

Não revides as ofensas.

Aproveita o que elas falam e aprimoram a tua vida, em comparando com a vida de Jesus.

Vê quem te apedreja e analisa o que o ofensor está desejando; medita e oferta às suas necessidades o pão da alma, que é o amor.

Vê o irmão que te calunia; medita, pensa e procura conceder a esse irmão a caridade, de forma que acorde nele os valores da vida.

Não revides as agressões de alguém que sirva de instrumento das sombras!

Faze-te perdoar, esquecendo que, desta forma, crescerá o amor no teu coração, e o ofensor transformar-se-á em amigo, para alegria do coração do que padeceu.

Não invistas contra o irmão que te agrediu; usa o sentimento em forma de benevolência, de maneira que o ódio do companheiro se transmute em apreço e em alegria para com aquele que o desculpou.

Vamos orar por todos, para que todos agradeçam a Deus, em forma de mudanças, trabalhando em prol da vida universal, atingindo a todas as criaturas!

Quem perdoa, alegra-se;

quem alegra, conforta-se;

quem conforta, consola-se;

quem consola, adverte-se e se instrui;

quem instrui, alcança a verdade

que educa e faz conhecer-se a si mesmo!...

Para entrar na intimidade do Cristo, sentindo Deus na consciência, nós todos temos o dever de entrar no campo da benevolência,

benevolência na fé,

benevolência no perdão,

benevolência na paz,

benevolência no trabalho,

benevolência na gratidão,

benevolência no desprendimento,para que a luz da vida espiritual possa encontrar em nós o ninho do amor, de modo a buscarmos a verdadeira Benevolência!

Mude Sua História



Quando uma pessoa comete um erro em julgamento - machuca, rouba, trapaceia, mente, etc - a ação negativa leva nada mais que alguns segundos ou minutos.

A culpa, porém, a auto-depreciação e más memórias podem durar a vida toda.

E na mesma medida que no processo de correção é vital que você sinta dor pelas suas más ações, é igualmente vital que você siga em frente.

Senão é como se fossem dias, semanas, meses ou anos de desconexão de sua fonte.

Lembre-se daquele evento do passado que te faz ainda bater em si mesmo.

Imagine sua vida, não sem o evento, mas sem a memória do evento.

Como isto mudaria a história?

O grande Cabalista Rav Ashlag ensinou que na espiritualidade não há desaparecimento.

Seja qual seja a Luz que você revele nunca desaparecerá.

Quando uma pessoa cai, não perde o nível de Luz que adquiriu.

Voltar ao ponto de partida é uma ilusão.

É importante nós nos lembrarmos sempre dessas palavras de Rav Ashlag porque quando caímos achamos que tudo que fizemos (trabalho espiritual) foi pro espaço!

Mas não, apenas nos desconectamos e por isso devemos correr de volta pra Luz do Criador!


Por: Yehuda Berg e Shimon Ferreira

Imagem e Semelhança



Recentemente, eu estava lendo uma pesquisa que dizia que a maioria dos Americanos acreditam em Deus.

Mas a verdadeira pergunta mesmo é:

Será que eles acreditam neles mesmos?

Você acredita?

A Cabala ensina que somos faíscas da Luz do Criador, possuindo poderes Divinos de cura, amor e criatividade.

Mas a maioria de nós não percebe isto.

Ao invés disto, andamos por aí com as cabeças para baixo, escondendo daquilo que é verdadeiro e onipotente no interior.

Seja falar nossos sentimentos verdadeiros para nosso parceiro, ou pedir aquele aumento merecido para o chefe, ou chegar em uma nova pessoa na festa, ou ficar na cama até o último minuto possível, nós não abraçamos nossos poderes Divinos.

Estamos todos escondendo de algo.

Do que você está escondendo?

Hoje, saia pra fora desta toca.

Diga o que você quer dizer, sem culpa.

Sinta o que você quer sentir, sem culpa.

Faça o que você queira fazer, sem culpa.

Seja dono de seu poder.

Revele a si mesmo.

Isto é que é acreditar em Deus.


Por: Yehuda Berg

Julgamento é uma coisa relativa.


Não julgamos uma criança por fazer errado algo que ela não saiba fazer.

Julgamos quem nós achamos que deveria fazer as coisas de outra maneira.

Julgamos os outros e a nós mesmos baseados na relatividade do que nos parece justo. .

O que é realmente justo?

Quando a tendência a julgar for grande, pegue a fita métrica e meça olhando para dentro de você e não para fora.

A Cabala explica que o que provoca todas as guerras é o movimento para fora, de culpar os outros e procurar o inimigo fora.

Muito diferente do movimento interno, quando buscamos dentro de nós a causa de tudo aquilo que nos atrapalha.

Por isso, a conexão desta semana nos pede um novo olhar.

Ao atingir a consciência de que o que está fora é o que está dentro poderemos reconstruir nossa realidade.

Neste momento tudo se torna novo.

Estamos muito próximos de Rosh Hashaná (a Cabeça do Ano Cabalistico).

Esse é o momento em que o universo aperta o botão de “refrescar” em nossas almas.

E nas horas que faltam, todavia, temos tempo para planejar nosso ano.

Tudo o que temos que fazer é responder a esta pergunta:

“Que tipo de ano eu quero ter?”T

Visualize o que você quer.

É dinheiro?

Amor?

Cura?

Paz mental?

Paz no mundo?

Um mundo em que as pessoas esperam ouvir sua resposta quando alguém te pergunta “como você está”?

Uma conexão mais próxima com Deus?

Uma conexão mais próxima com sua mãe?

Que seus filhos larguem as drogas?

Que você as largue?

Estar mais iluminado?

Estar mais motivado?

Acreditar mais em si mesmo?

Ser mais feliz?

Se tudo que você desejasse se fizesse realidade, como você se sentiria?

Imagina que você tivesse 1 milhão de reais na sua conta bancária, como você se sentiria?

Imagina que você estivesse salvando vidas, como você se sentiria?

Imagina que você estivesse conectado, no sentido mais profundo, como você se sentiria?

“Mas como vai ocorrer isso tudo?

Eu não sei.

Deixe isso a cargo da Luz do Criador.

Não se preocupe com o processo.

Só foque no que você deseja e compartilhe com os outros.

A consciência e a ação criarão o Receptor para que aconteça o processo adequado.


E lembre-se dos elefantes! (Yehuda Berg)

Piloto da Alma


A afirmação número um que precisamos entender esta semana é: nós não somos nossos corpos – somos somente nossa alma.

Para que o corpo está aqui, você pergunta?

Ele é o carro para a viagem da vida.

É o veículo que nos permite fazer boas ações no mundo e ser um canal para revelar energia positiva.

O corpo é um meio temporário para alcançar uma meta.

Acho que todos nós já tivemos alguma inspiração no meio da noite em que compreendemos a profundidade desta afirmação.

Mas é difícil mantê-la em nossas mentes, e todos nós acabamos nos preocupando com o que as pessoas pensam a nosso respeito – se pensam bem ou mal – e ficamos obcecados com nosso próprio reflexo no espelho.

O Baal Shem Tov, um cabalista que viveu e ensinou no século XVIII, lembrava seus alunos a sempre se sentirem como se fossem somente alma.

Sim, o corpo é um templo, e é importante cuidar dele e respeitá-lo.

Mas, novamente, temos que recuperar nosso território e cuidar da nossa alma.

Como?

Bem, para início de conversa, a alma precisa ser alimentada.

Do que a alma se alimenta?

Energia, é claro.

A energia que alimenta nossas almas vem das boas ações que fazemos diariamente.

A principal maneira de ter uma alma harmoniosa, aberta e bem-alimentada é sistematicamente procurar pessoas que precisem de ajuda e fazer o que pudermos para assisti-los em suas necessidades.

Outra dica para cuidar da alma está na primeira coisa a cada manhã.

Os cabalistas recomendam acordar todo dia rugindo como um leão.

A semente do dia inteiro começa de manhã.

Na verdade, se passarmos o dia de mau humor e irritados, provavelmente tudo começou de manhã.

Mas se transformarmos nossa consciência, sabendo que algo grande irá acontecer, com entusiasmo pela magia inesperada, com a intenção de que este seja o melhor de todos os dias, ficaremos chocados de ver quantas coisas incríveis nos acontecerão.

Quando acordamos energizados e bem dispostos para enfrentar o dia, estamos em sintonia com nossa alma.

Pratique acordar todo dia como um leão.

Coloque sua alma na dianteira desde o começo do dia.

E perceba as exigências contínuas, sem nenhuma pausa, do seu corpo.

Redirecione esses desejos procurando maneiras de compartilhar amor, tempo e esforço com outras pessoas.

Você nunca pode saber quando a Luz colocará alguém no seu caminho cujo dia – ou cuja vida – você pode salvar.

Preste atenção para os anseios da sua alma.

É o único jeito de ganhar esta corrida.


Por: Yehuda Berg

O Desafio


A Luz do Criador nunca mente para você.

Ela sempre nos diz diretamente: O que você deseja vai requerer trabalho duro, mas o preenchimento será mantido para você.

É por isto que, quando enfrentamos uma situação difícil, sempre devemos ir em direção a ela e realmente lidar com a dor e desconforto se necessário.

Devemos puxar as mangas pra cima e colocar a mão na lama.

É isto que vai alimentar nossa alma e no final vai acabar nos ensinando muito a respeito do nosso potencial.

Lembre-se que você não poderá descobrir seu potencial se você apenas pegar o caminho fácil.

Ser como crianças que aprendem fácil, mas nunca querem trabalhar.

Como que elas poderão descobrir quão talentosas são elas - e quão longe poderão chegar - se elas nunca forem desafiadas?

Se encaramos nossos desafios pessoais como “impedimentos” então Realmente estaremos em sérios apuros.

Nossa consciência molda a nossa realidade, então se pensamos que estamos com um “impedimento” assim será.

Mas se vemos os desafios como apenas test-drive que nos capacitam a merecermos nossos desejos realizados, então veremos tudo como realmente são: presentes que nos fazem crescer e assim poder receber mais!

Na Cabala aprendemos que quando algo está difícil ou tem dificuldades, é um bom sinal!

Um sinal de que há muita Luz ali e por isso estamos no caminho certo!

Por: Yehuda Berg e Shimon Ferreira

A Aura



A maioria de nós tem apreciação por aquilo que não temos, mas não apreciamos o que já temos.
Mas você já sabe disto.
O carro novinho acaba perdendo o seu "Uau!" daqui a 10 semanas.
A grande questão é, como manter nossa gratidão?
Lembrando.

Tudo que você possui neste momento é seu porque em algum ponto você desejou aquilo.
O truque é re-lembrar constantemente a si mesmo a razão pela qual você quis aquilo em primeiro lugar.
Volte para aqueles sentimentos novamente.
É disto que se trata estar grato.

Saiba que o poder da mente sobre a matéria também pode funcionar combinado com a apreciação!
Como?
Assim: vamos supor que alguém deseje muito se casar e ser feliz.
Ela então pode usar o poder da mente sobre a matéria (certeza na Luz + visualização mental) e imaginar já casada, feliz e o mais incrível: imaginar também apreciando aquele casamento que ela já tem!

Ou seja, ela não só imaginou já casada, como também imaginou já apreciando aquele casamento que ela tanto desejou ter!
Pensar assim é dar um bom nó no tempo e fazer dele o que ele realmente é: uma ilusão.

De novo:
Você vai imaginar já tendo aquilo que deseja e também imaginar já apreciando o que desejou!
Na prática a meditação total seria mais ou menos assim:
Ela imagina se casando, sendo feliz com seu marido por 1 ano ou mais, e em seguida ela imagina apreciando toda essa conquista (o casamento) que ela tanto desejou ter e viver.
E claro, devemos apreciar tudo aquilo que já temos, até porque, essa energia da apreciação faz com que todas essas coisas que apreciamos continuem existindo em nossas vidas.
Yehuda Berg e Shimon Ferreira

A Aura

Cada um de nós constrói nossa própria prisão ou nosso próprio palácio.

Cada pensamento consciente, cada declaração de nossos lábios, cada interação nossa com o mundo, deixa sua impressão sobre uma aura que cerca a cada um de nós e fica conosco onde quer que vamos.

Toda a vida, todas as bênçãos, tudo aquilo que é transmitido de Cima deve passar através desta aura.

Mesmo se for a maior das bênçãos, a aura pode distorcê-la, transformando- a em um horrível ruído.

Ou ela pode ressoar e ampliá-la ainda mais.

Uma aura de beleza atrai beleza.

Uma aura de amor atrai amor.

Uma aura de vida e alegria atrai luz ilimitada.

Somente você é o mestre de sua aura.

Somente você tem permissão e o poder de, a qualquer momento, transformar seus pensamentos de feios para o belos, suas palavras de amargas para doces, suas ações de morte para vida.

E assim também, seu mundo inteiro.


Do livro "Trazendo o Céu para a Terra” do Rabbi Tzvi Freeman

Isto Talvez Vai Doer Um Pouco



"Eu tento ir para a ginástica, mas não consigo”

“Tento achar um emprego, mas não consigo”.

“Tento ser mais espiritual, mas simplesmente não consigo."

Acho que muitos de nós podemos nos relacionar com o dilema da falta de motivação.

Motivação se trata todo de responsabilidade pessoal.

Em algum nível você está ainda esperando que alguém venha e dê comida em sua boca.

Dê uma basta nisto e simplesmente comece a compartilhar, a fazer.

Pergunte a si mesmo se você quer ser uma vítima pelo resto de sua vida.

É por isto que algumas pessoas precisam de dor - isto dá a elas Real motivação para não voltar.

Fui duro com você?

Espero que sim.

O caminho do Cabalista é duro porque o egoísmo é duro.

Faça sua escolha hoje.

Espere que a dor te tire da cama, ou simplesmente pule e diga Eu Estou Fazendo.

E como estamos chegando em Rosh Hashanah, a cabeça de um Novo Ano, eu não poderia pensar em um dia melhor para acordar aquelas partes adormecidas de sua vida.


Por: Yehuda Berg

Aceitação - O Início da Transformação


Ana Cristina Pereira


A primeira impressão que temos quando ouvimos ou pensamos em aceitar, seja uma pessoa, um fato ou uma circunstância é de que estaremos nos submetendo ou nos subjugando, desistindo de lutar, sendo fracos.
De verdade, se quisermos modificar qualquer aspecto da nossa vida e de nós mesmos, devemos começar aceitando.
A aceitação é detentora de um poder transformador que só quem já experimentou pode avaliar.
É difícil aceitar uma perda material ou afetiva; uma dificuldade financeira; uma doença; uma humilhação; uma traição.

Mas a aceitação é um ato de força interior, sabedoria e humildade, pois existem inúmeras situações que não estão sob o nosso controle.
As pessoas são como são, dificilmente mudam.
Não podemos contar com isso.
A única pessoa que podemos mudar, somos nós mesmos, portanto, se não houver
aceitação, o que estaremos fazendo é insensato, é insano.
Ser resistente, brigar, revoltar-se, negar, deprimir, desesperar, indignar-se, culpar, culpar-se são reações emocionais carregadas de raiva.
Raiva do outro, raiva de si mesmo, raiva da vida.
E a raiva destrói, desagrega.

A aceitação é uma força que desconhecemos porque somos condicionados a lutar, a esbravejar, a brigar.
Aceitar não é desistir, nem tão pouco resignar-se.
Aceitar é estar lúcido do momento presente e se assim a vida se apresenta, assim deve ser.
Tudo está coordenado pela Lei da ação e reação.
No instante em que aceitamos, desmaterializamos situações que foram criadas por nós, soluções surgem naturalmente através da intuição ou fatos trazem as respostas e as saídas para o problema.

Tudo é movimento.
Nada é permanente

Nossa tendência natural é resistir, não aceitar combater tudo o que nos contraria e o que nos gera sofrimento.
Dessa forma prolongamos a situação.
Resistir só nos mantém presos dentro da situação desconfortável, muitas vezes perpetuando e tornando tudo mais complicado e pesado.
Quando não aceitamos nos tornamos amargos, revoltados, frustrados, insatisfeitos, cheio de rancor e tristeza.
E esses padrões mentais e emocionais criam mais dificuldades, nunca, nunca trazem solução.

Aceitar é expandir a consciência e encontrar respostas, soluções, alívio.
Aceitar é o que nos leva à Fé.
É fundamental entender que aceitar não significa desistir e seguir adiante com otimismo.
Ter muitos propósitos a serem atingidos é nossa atitude saudável diante da vida.
Aceitar se refere ao momento presente, ao agora.
No instante que você aceita, você se entrega ao que a vida quer lhe oferecer.
Novas ideias surgem para prosseguir na direção desejada, saindo do sofrimento.