terça-feira, 17 de agosto de 2010

Henrique E. Rosa e Lourdes S. Rosa



Henrique E. Rosa e Lourdes S. Rosa

São escritores e pesquisadores no campo da espiritualidade e Ciências Esotéricas e canais espirituais conscientes dos Mestres de Luz há muitos anos.

Henrique à mais de 39 anos e Lourdes à mais de 25 anos.

Ambos são diretores da Editora Portal e os instaladores e coordenadores gerais da Escola de Sabedoria Universal da Síntese (em processo de instalação no mundo físico) e estão ao serviço da Hierarquia Planetária, a Hierarquia da Luz ou A Grande Fraternidade Branca Universal.

Eles foram desenvolvidos pelos proprios Mestres de Luz, Seres que trabalham e evoluem em outros planos de consciência, em outros mundos dimensionais que têm os ensinado não só sobre os grandes mistérios da vida, mas também a respeito da evolução do homem e das Leis Ocultas que o regem, como ao universo, à natureza interna e externa, à vida.

Henrique E. Rosa e Lourdes S. E. Rosa tem várias obras publicadas entre elas Desvendando os Mistérios do Karma;
O Caminho da Luz;
Os Mestres Instrutores da Humanidade;
Muito Além dos Sentidos;
Falando com os Mestres.

Ambos sempre trabalharam pela expansão da mente, consciência e sentimento, ajudando seus leitores e alunos a buscarem meios para ultrapassarem as barreiras dos dogmas e das ilusões, que limitam a mente e aprisionam a vida interna e externa.


Henrique Rosa é autor das obras:
Portal para a Eternidade (também editada na Argentina),
O Governo Oculto do Mundo,
O Fim e o Princípio dos Tempos.

É co-autor, com Lourdes Rosa, dos livros Mensagens dos Seres de Luz,
I (2ª edição) e II,
O Caminho da Luz e
Muito Além dos Sentidos.

ENTREVISTA DE HENRIQUE E. ROSA AO JORNAL PRANA
Rio de Janeiro, agosto de 2002

" O TRABALHO DAS ESCOLAS DE SABEDORIA "
Em nossas buscas espirituais, encontramos as obras publicadas pelo Editora Portal, com mensagens canalizadas dos Mestres de Luz, também conhecidos por Mestres da Sabedoria e Mestres Ascensionados.

Esta Editora está ligada à Escola de Sabedoria Universal da Síntese que tem como seus coordenadores gerais:
Henrique Rosa e Lourdes Rosa.

Além de divulgar estas mensagens, os coordenadores ministram cursos, workshops, aulas canalizadas pelos próprios Mestres e palestras, tudo voltado para o desenvolvimento espiritual, para a abertura dos canais espirituais de todos aqueles que estejam interessados nestes ensinamentos esotéricos da Hierarquia da Luz, mais conhecida por Grande Fraternidade Branca.

Nesta entrevista com Henrique Rosa, vamos procurar entender um pouco mais sobre este trabalho e os benefícios que pode trazer ao ser humano, como também, enfocar a importância das Escolas de Sabedoria para a evolução e a espiritualização da Humanidade.


Primeiramente gostaríamos de dizer que é uma grande felicidade para nossa equipe poder realizar este trabalho em parceria com a Escola da Síntese e a Editora Portal, confirmando em nossos corações a certeza de estarmos em harmonia com os Mestres de Luz e sermos mais um canal para divulgação das mensagens da Fraternidade Branca, pois sabemos que nos tempos que se seguem, quanto mais destes canais para a Luz puderem ser abertos, mais facilmente também todos os Seres de boa vontade, encontrarão seus próprios caminhos interiores que os conduzem à sua própria transformação e viva plenamente sua realização espiritual.
Que possamos estar sempre merecedores das bênçãos de servir ao Altíssimo.

Pergunta: Diga-nos resumidamente, por gentileza, sobre o seu trabalho na Escola da Síntese, seus objetivos e de sua função nela.

Em primeiro lugar quero agradecer à diretoria do Jornal Prana , a oportunidade de falar um pouco do trabalho da Escola da Síntese, uma vez que ainda há muita confusão e pouca informação a respeito das verdadeiras ciências esotéricas, assim como sobre os Mestres de Luz e como eles trabalham.

Nunca estive nem estou interessado em falar da minha pessoa, nem em promoções pessoais, mas sim, em divulgar o trabalho e os ensinamentos dos Mestres de Luz, o que estão trazendo e fazendo para auxiliar a Humanidade a sair do enorme caos em que se encontra.

Minha esposa Lourdes Rosa e eu, assim como meus companheiros de trabalho e muitos outros que hoje estão espalhados por todas as nações da Terra, somos canais espirituais, trabalhadores dos Mestres e da Hierarquia da Luz.

As verdadeiras Escolas de Sabedoria sempre existiram e durante muito tempo estiveram no plano físico expandindo a ação de auxiliar no processo evolutivo de todas as almas.

Não estamos falando de Escolas criadas à imagem e semelhança das personalidades humanas, mas sim, de Escolas de almas.

As verdadeiras Escolas de Sabedoria sempre foram dirigidas por Seres de Luz que vivem em outros planos dimensionais, o que, às vezes, dificulta a compreensão de muitas pessoas, uma vez que estão condicionadas ao sistema educacional, em que apenas as personalidades, com seus títulos e diplomas, administram.


Pergunta: Mas, como as Escolas de Sabedoria surgiram?

Ao longo dos tempos, aqueles seres humanos que pelos seus próprios méritos, obras, trabalhos e sacrifícios, em favor de seus semelhantes e da humanidade, foram atingindo níveis mais elevados de consciência, da mente, do sentimento, do amor universal e de espiritualidade fundiram seu eu inferior (personalidade) com seu eu superior (alma), unificaram seus eus , chegaram a um elevado nível de espiritualidade, por isto, se libertaram, iluminaram e atingiram um estado de consciência espiritual que hoje é chamado de mestre ou mestra .

Assim, os Mestres de Luz são os nossos irmãos mais velhos.

No decorrer dos tempos, esses seres se unificaram em um grupo de consciências luminosas e inteligentes formaram a Hierarquia da Luz, constituíram um Governo Oculto do Mundo que se encontra em planos e mundos mais sutis conhecido como Grande Fraternidade Branca.

O manancial de experiência, vivência e sabedoria armazenado por essas almas iluminadas e libertas é muito grande, e ao longo da evolução da Humanidade criaram diversas escolas e ordens, colocaram suas experiências, sabedorias e energias em favor de seus irmãos mais novos, a humanidade, a fim de que todos tivessem a mesma oportunidade para atingir níveis avançados de consciência, para ascensionar e também alcançarem a libertação e iluminação espirituais.

Muitas Ordens e Escolas de Sabedoria, com os mais diversos nomes, rótulos, objetivos, tônicas e princípios, se destinaram a ensinar a sabedoria sagrada em beneficio da evolução da Humanidade.

Do ponto de vista das ciências esotéricas, constituem organizações espirituais de almas, chamadas também de Ordens Ocultas .

Cada uma delas trabalha, desenvolve, instrui e direciona diversos ramos da Sabedoria Universal, chamada também na Antigüidade de Sabedoria Sagrada, Sabedoria Divina, Sabedoria Eterna, Sabedoria Arcana, Sabedoria Esotérica, Mistérios Maiores e Menores, Ciências Esotéricas.

As grandes escolas do passado estiveram ancoradas no mundo físico, e com o passar dos tempos, em razão de muitos erros cometidos por seres humanos que, em nome do poder e da ganância, escravizaram e manipularam seus semelhantes , foram obrigadas a se retirarem do plano físico, continuando ativas em outros planos dimensionais.

Desde os meados do século XIX vários discípulos avançados, chamados de Trabalhadores da Luz , ou conforme o Mestre Tibetano Djwhal Khul, através de Alice A. Bailey, de Novo Grupo de Servidores do Mundo , ou Obreiros do Plano Divino , segundo outros Mestres, encarnaram para iniciar o trabalho de trazer novamente para o mundo físico os ensinamentos e as técnicas mais adequadas a cada época com o objetivo de expandir a consciência, o sentimento, a mente e a espiritualidade, refazer a ligação entre alma e personalidade, despertar os poderes latentes, ajudar a abrir os mais diversos canais espirituais que todos possuímos, para que se formassem grupos de almas encarnadas que ajudassem a trazer de volta as Grandes Escolas de Sabedoria do passado.

Infelizmente, a grande maioria deles como acontece nos nossos dias, não foram compreendidos, não tiveram o apoio necessário para erguer suas obras e missões não puderam ser cumpridas ou foram interrompidas em razão de seus desencarnes.

Outros fracassaram nas suas tarefas e missões.

Qualquer que seja o ser humano ou o grupo de seres humanos que encarne com essa missão de ajudar a ancorar na Terra uma das Escolas de Sabedoria, que hoje se encontram nos planos espirituais, sempre representam grupos de almas, jamais serão os donos das escolas , mas sim, coordenadores e responsáveis por sua instalação no mundo físico.

Juntamente com seus companheiros encarnados e desencarnados, trabalham como almas para cumprir os objetivos da Grande Fraternidade Branca.

O retorno das Escolas de Sabedoria serve de base para as missões dos futuros Avataras que surgirão durante as Eras: de Aquários e de Capricórnio (esta será a era que se seguirá à de Aquários), entre eles, o Senhor Cristo-Maitreya e o Grande Avatara da Síntese que, por sua vez, virão para preparar o trabalho de Exteriorização da Hierarquia da Luz.

Tudo isto, em favor da espiritualização, libertação, iluminação e ascensão da Humanidade e do próprio planeta.

Existem oito Grandes Escolas Ocultas ou Escolas Maiores e cada uma delas se desdobra em sete Escolas Menores, que também se encontram nos planos espirituais.

Todas são orientadas por Colegiados de Mestres de Luz e estão relacionadas com os Sete Raios.

A oitava escola é Escola da Síntese dos Sete Raios.

Cada uma destas Escolas é responsável por uma parcela da Eterna Sabedoria e têm o objetivo de preparar, desenvolver e expandir a espiritualidade, o sentimento, a mente, a consciência e a unificação com a alma, na Humanidade. A este processo chama-se iniciação oculta, por isto as verdadeiras Escolas de Sabedoria geralmente têm um caráter iniciático.

Elas contribuem para que o ser humano atinja com maior facilidade e rapidez a libertação e a iluminação espiritual, a atingir o estágio de consciência de Mestre.

Todas as Escolas de Sabedoria estão em processo de ancorarmento no mundo físico, e, deste modo, muitas almas encarnaram com estas tarefas e missões, em várias partes da Terra e são instaladores e coordenadores das mesmas, uma vez que recebem as diretrizes diretamente dos Mestres de Luz e da GFB.

As verdadeiras Escolas sempre serão reconhecidas com facilidade porque são escolas de almas trabalhando como almas para outras almas; sempre expondo e nunca impondo.

Trabalham para ajudar a todos aqueles que buscam a sabedoria, o amor, a paz, a fraternidade universal e a Luz; sempre procuram ajudar a todos na expansão de seus estados de consciência, da mente, do sentimento, na abertura dos seus canais espirituais de forma consciente, independentemente das religiões ou crenças pessoais da personalidade.

Os Mestres nos ensinam que a Sabedoria é da Humanidade e deve estar a serviço da elevação espiritual e da libertação da Humanidade, e não de algum grupo privilegiado de pessoas.

Todas as Escolas de Sabedoria trabalham em união para o mesmo objetivo: a concretização da Grande Obra Divina dentro dos corações, mentes e almas de todos os seres em evolução, para que o Reino da Luz retorne à Terra.

Nenhuma verdadeira Escola de Sabedoria se acha melhor ou pior do que outra, porque todas são células de trabalho de uma mesma Obra, de um mesmo Plano, todas são importantes para a realização do Grande Plano Divino para a Terra.

Nestas escolas existem vários níveis de conhecimentos e técnicas; na medida que o aluno vai progredindo vai ingressando em outros patamares da eterna sabedoria.

Para isto terá de praticar, estudar, pesquisar, vivenciar, servir, se sacrificar, trabalhar, ajudar, doar para receber; em cada degrau de sua gradual ascensão, dá provas de suas conquistas e dos ensinamentos recebidos, aplicando-os em sua vida diária e na relação com seus semelhantes.

As Escolas que se encontram nos mundos superiores, trabalham com disciplina e ordem, sempre procurando cumprir o Grande Plano Divino para a Terra.

No nosso caso, as tarefas e missões que foram entregues às nossas almas é de ajudarmos a instalar e ancorar na Terra os princípios e objetivos da Escola da Síntese para facilitarmos que os instaladores das sete Escolas relacionadas com os Sete Raios tenham condições mais favoráveis para se ancorarem no mundo físico.

A Escola de Sabedoria Universal da Síntese tem sua sede principal nos mundos espirituais e vem continuando a mesma tradição de ensinar e transmitir técnicas avançadas e Aquarianas que possam despertar o Deus Interno que está prisioneiro dentro de cada ser e de cata átomo, para que todos aqueles que buscam expandir seu sentimento, mente, consciência, abrir seus canais espirituais, trilhem o Caminho da Luz e que suas almas dirijam suas vidas humanas.

A Escola tem trazido os novos ensinamentos aquarianos (novos para esta época, pois na verdade são multimilenares) mais adequados às almas no presente estágio da evolução terrena.

Um dos objetivos da Escola da Síntese é de trazer todos os instrumentos necessários para que todo aquele que queira possa refazer a ligação interna consciente com a alma, a fim de que assim siga o verdadeiro Caminho Interior, aquele que é seguido pela alma, que não tem rótulos e nem é dirigido pelos homens ou por qualquer religião, mas sim, pelo próprio espírito e alma de cada um.

Todas as almas que já se encontrem no Caminho da Luz ou já estão se dirigindo para ultrapassar o grande portal espiritual estão procurando dar continuidade à tradição energética que foi trazida para a Terra há muito tempo pela Hierarquia dos Kumaras, os Senhores da Chama, responsáveis pela formação da nossa mente superior, a mente criativa chamada também de mente solar.

A Escola da Síntese procura ajudar na religação entre a personalidade (eu inferior) e a alma (eu superior), abrir o canal principal mental consciente, chamado no Oriente de antakarana, despertar os chamados sentidos verticais, porque nossos cinco sentidos têm a função de captar as informações necessárias à nossa personalidade pelas vias horizontais, por isso, eles são tridimensionais, mas o sentidos verticais têm a função de fazer a comunicação com outros seres que vivem em outros planos e mundos dimensionais.

Na Escola da Síntese não se trabalha com faixas de vibrações mediúnicas, mas sim com faculdades mentais superiores, sentidos ocultos, canais mentais espirituais, com a telepatia intuitiva, que todos possuímos e que depende unicamente de um desenvolvimento espiritual correto.

Ao contrário de muitos movimentos espiritualistas, na Escola da Síntese o desenvolvimento espiritual parte da alma para a personalidade, vem de dentro, onde está o Ser Divino e o Ser Crístico em cada um, para fora, ou seja, para a transformação e transmutação dos níveis inferiores da personalidade.

Muitos ensinamentos da Escola de Sabedoria Universal da Síntese estão sendo trazidos para a nossa época em forma de livros, cursos, workshops, aulas, palestras, grupos de estudo, de pesquisa, vivências, como também no formato de fitas, cd`s, jornal, e através de um programa de rádio em São Paulo.
Tudo é transmitido e orientado pelos Seres de Luz, com grandes revelações, através das quais os véus dos grandes mistérios estão sendo desvelados gradualmente, para que todos tenham acesso aos ensinamentos e de forma fácil.

O trabalho da Escola da Síntese está voltado para o retorno ao Reino da Luz, ao encontro da verdadeira essência interior para que cada um conheça o seu templo interior, alcance a verdade que reside na sua alma e através dela se torne verdadeiramente livre.

Falar dos objetivos e princípios da Escola da Síntese, no passado, chamada de a Grande Ordem da Síntese, é contar um pouco da história de todos os Seres de Luz que passaram pela Terra, o que estão fazendo pela humanidade e o que ainda farão para que na Terra possa reinar definitivamente a verdadeira paz, a liberdade, a justiça, a harmonia, o equilíbrio, o amor, a sabedoria, a fraternidade, a luz para todos, para que todas as almas sejam libertas e passem também a ser autênticas fontes conscientes, ativas e dinâmicas da Sabedoria, do Amor e da Luz Divina.

http://www.portaldasintese.com.br/loja/loja/default.asp

Para Saber Mais:

O Governo Oculto do Mundo - Henrique Rosa (Ed. Portal)

O Caminho da Luz - Henrique Rosa e Lourdes Rosa (Ed. Portal)

Mensagens dos Seres de Luz, vol. 2 - Henrique Rosa e Lourdes Rosa (Ed. Portal)

A Doutrina Secreta - Helena Blavatsky (Ed. Pensamento)

Um Tratado Sobre Magia Branca - Alice A. Bailey (Fundação Cultural Avatar)

A Iniciação do Mundo - Vera Stanley Alder (Ed. Pensamento)

Preparação e Trabalho do Iniciado - Dion Fortune (Ed. Pensamento)




Os Mistérios da Grande Fraternidade Branca
Henrique Rosa

Nestes últimos anos muito se tem falado sobre a Grande Fraternidade Branca, sobre seus Mestres e discípulos.
Algumas informações estão desatualizadas, outras brotam do imaginário humano, outras ainda são fruto de diversas leituras interpretadas de forma equivocada.
Na verdade, apenas uma pequena porcentagem procede de pessoas que têm verdadeira experiência e contato com os integrantes dessa misteriosa irmandade de Mestres.

O homem sempre buscou o sagrado, o transcendente e, seguindo os mais diversos caminhos, procurou os melhores métodos para atingir objetivos superiores na vida.

Fascinado pelos grandes mistérios, ele busca incessantemente compreender a parte mais oculta, mais esotérica e secreta da evolução e da vida.
Estudando, pesquisando e praticando diversas doutrinas e ideologias, seu espírito procura comunicar-se com os Seres de Luz, nossos irmãos mais velhos, os autênticos decanos da humanidade -- mais conhecidos como Mestres, os verdadeiros instrutores espirituais do ser humano e dos grandes mistérios.

Até hoje a Grande Fraternidade Branca surge envolta em múltiplos mistérios, levando os buscadores da Verdade, às vezes, a uma série de confusões e fantasias.
Certas pessoas, por terem alguma capacidade psíquica e acesso aos seres de altíssima evolução, acham-se privilegiadas, o que é um tremendo erro.
Para os Mestres não existem privilegiados, e muito menos exclusividade.
Todos possuem as mesmas potencialidades, bastando desenvolvê-las corretamente para que a comunicação com eles se estabeleça, sem intermediários.

A maioria dessas grandes almas já viveu muitas encarnações neste planeta, como qualquer um de nós.
Foram seres humanos com as mesmas dificuldades, passaram por múltiplas vidas e religiões, atingiram um alto grau de espiritualidade e se libertaram das leis do carma e da reencarnação obrigatória na Terra.
Ou seja, alcançaram conscientemente a Luz Divina e se uniram a outros Iluminados, formando uma grande unidade de consciências luminosas inteligentes.
Ao longo da história, essa união de Mestres recebeu diversos nomes, tais como: Templo de Ibez, Fraternidade de Shamballa, Grande Loja Branca, Hierarquia Oculta, Hierarquia da Luz, Hierarquia Maior Planetária, Governo Oculto do Mundo ou, como é mais conhecida em nossa época, Grande Fraternidade Branca.

Não importa muito o rótulo dado a esse conjunto de almas livres que, por um grande Amor à humanidade, busca transmitir a ela os objetivos e os princípios superiores da vida e da evolução.
O importante mesmo é que esses Mestres existem e que qualquer ser humano com seus canais espirituais abertos, com seus sentimentos e sentidos expandidos, pode entrar em contato com eles.



Hierarquia

A idéia que hoje se tem da palavra hierarquia não corresponde muito àquilo que os integrantes da Fraternidade Branca ensinam.
Ela não é uma ordem de subordinação a poderes religiosos, místicos, eclesiásticos, científicos, civis, militares, políticos ou econômicos.
Um de seus objetivos principais é ajudar o homem a atingir níveis mais elevados de consciência, de mente e sentimento, para que ele possa se libertar interna e externamente, iluminar, despertar e expandir suas capacidades latentes, tornar-se mestre de si próprio.

Seus princípios são: liberdade, igualdade, fraternidade, equilíbrio, harmonia, paz, amor, justiça, sabedoria e luz para todos os seres.

Seus Mestres procuram levar cada pessoa à consciência de que ela é parte de uma enorme família chamada humanidade.
Esses princípios constituem metas a ser alcançadas e conquistadas com consciência.
Não podemos compreender a Grande Fraternidade Branca unicamente baseados no intelecto, no racional, nos limitados cinco sentidos.

As origens dessa irmandade remontam a um passado muito distante. Seus primeiros Mestres habitavam uma cidade sagrada chamada Shamballa, razão pela qual a ordem também é conhecida como Fraternidade de Shamballa.
Esse era o local onde moravam Os Senhores da Chama, do Fogo Criador, os Kumaras – segundo as tradições esotéricas, originários de Vênus.

Ao chegar à Terra eles se fixaram numa porção de terra chamada Ilha Branca, situada onde é hoje o deserto do Gobi.
Foram essas criaturas que trouxeram a sabedoria, os processos e técnicas para o surgimento da humanidade, e fundamentaram nossa evolução.

Segundo o Mestre D. K. e Alice A. Bailey, registros muito antigos guardados em bibliotecas ocultas no Himalaia mostram que tudo isso aconteceu há cerca de 18,5 milhões de anos.
Dizem eles, "Nas etapas muito primitivas a hierarquia foi chamada por vários nomes, entre outros, de Templo de Ibez.

Também conhecida como Fraternidade de Shamballa, naqueles tempos procurava desenvolver os centros de energia da unidade humana, estimular o cérebro e torná-lo plenamente autoconsciente no plano físico.
Seu objetivo era alcançar uma conscientização do reino de Deus no íntimo e pouca atenção era dada (no treino de seus discípulos) à conscientização de Deus na natureza ou em outras unidades..."



O Caminho da Luz
Entre os povos da Índia, China, Mongólia, Tibete e Rússia existem muitas referências a Shamballa, a terra das águas cristalinas, a cidade sagrada onde vivem os homens sábios e perfeitos.
Ao longo dos tempos, existem muitas referências sobre pessoas que, ao viajarem por esses lugares, tiveram contato e grandes experiências místicas com esses seres que o ocidente praticamente desconhece.
A tradição esotérica sustenta que o lugar ainda é a morada terrena dos poderosos seres e que nele se reúnem a cada sete anos os iniciados de todas as nações.
Atualmente, a Hierarquia da Luz tem dois pontos de referência no planeta, um no Himalaia-Gobi (mais antigo) e outro na Cordilheira dos Andes (mais recente) , evidentemente, em outros planos dimensionais.

O sistema que a hierarquia utiliza para trabalhar com a humanidade pode parecer complexo, mas na realidade é simples.
Existem várias explicações que variam segundo o grau de informação que cada um tenha e a época enfocada; muitas vezes os padrões de avaliação e análise são insuficientes ou estão distorcidos por dogmas e teorias enraizados no inconsciente e que podem limitar uma análise isenta e correta.
Outras interpretações são muito parciais ou estão baseadas em informações antigas e desatualizadas.

O grande problema de nossa época é que muitas entidades estão se fazendo passar por mestres, anjos e até por extraterrestres, transmitindo mensagens sem fundamento, sem nenhum amor e sabedoria, que não trazem liberdade, fraternidade nem espiritualidade.
Na verdade não passam de entidades enganadoras, sem luz, que pertencem à evolução da Terra.
Através de máscaras e de falsidades espalham a confusão; fazendo mil promessas, procurando de qualquer maneira bloquear o rumo evolutivo do ser humano, impedindo-o de atingir a libertação e a iluminação.

Essas entidades estão semeando muitas dúvidas na mente do homem, levando-o não só a estacionar no seu desenvolvimento espiritual e na sua evolução como também a se desviar do verdadeiro Caminho da Luz.
Mas, a humanidade e o planeta estão passando por uma grande transformação e purificação cíclica para ingressar num nível superior da evolução universal e conquistar um estado de consciência maior.

Também existem diversas fantasias provenientes do inconsciente coletivo que povoam as imaginações dos homens.
Muitos são aqueles que vivem olhando para o céu em busca de salvadores e libertadores.
A salvação e a libertação estão dentro do próprio homem.
Até mesmo os seres que vivem e evoluem em outros planetas buscam, cada um à sua maneira, evoluir e se expandir até alcançar o estado de Consciência Cósmica. A salvação e a iluminação não podem ser doadas por nenhum ser.
São conquistas individuais.
Todos devemos atingi-las através da própria sublimação e desenvolvimento espiritual.

A Fraternidade Branca pode ser definida como uma grande unidade de consciências luminosas e inteligentes formada por um conjunto de múltiplas unidades energéticas luminosas.

Estas unidades-hierárquicas, por sua vez, estão inseridas em outras unidades maiores, assim como dentro de cada uma delas existem unidades menores. Todas possuem suas próprias tarefas e missões, visando implementar objetivos e desenvolver princípios na humanidade.

O fio condutor que as une, por assim dizer, é a Luz do Amor Universal em freqüências cósmicas divinas.
Cada uma das unidades hierárquicas estão em perfeita união e sintonia com a Luz Criadora Universal.
A hierarquia segue um sistema piramidal, onde os mais evoluídos se encontram nos níveis mais elevados. Como todos existem dentro de uma unidade luminosa de consciências, estabelecem um sistema piramidal planetário que, por sua vez, situa-se dentro de outro sistema maior, que é a Hierarquia Solar, e assim sucessivamente.

Aqueles que estão em um patamar superior tanto servem aos que estão no mesmo nível como aos que estão acima e abaixo, visto que todos formam diversos sistemas piramidais.
Por isso, fala-se tanto em hierarquia.





Servir à Evolução

A Grande Fraternidade não é monopólio de ninguém, nem de nenhum grupo ou ordem em particular.
Ela serve à evolução da Terra e é responsável por todos os seus seres.
Está ligada a outras Fraternidades dentro e fora do nosso sistema solar.
A hierarquia deixa o homem e os governantes das nações completamente livres, respeitando o livre-arbítrio.

Procura orientar de várias formas todos os governos de todos os povos, conduzindo-os à observação da justiça, das liberdades individuais e coletivas, para que haja uma contínua expansão da consciência, da mente, do sentimento, da sensibilidade e da compreensão.
O objetivo maior é ajudar todos os seres humanos a ter os mesmos direitos, deveres e oportunidades de evolução para cumprir suas tarefas na Terra, e viver em completa paz e equilíbrio com todos os seres e forças da natureza.

Resumindo, a Grande Fraternidade Branca é um conjunto de seres que se encontram em vários planos, mundos e dimensões.
Cada um deles continua evoluindo dentro de seus próprios processos, trilha o mesmo Caminho da Luz, cumpre as mais diversas tarefas e missões.

Uns encontram-se no plano físico, outros no plano astral, outros no plano mental, outros nos planos da alma e outros ainda no plano onde reside o Puro Espírito. Todos estão dentro da unidade maior, que é o Planeta Terra, trabalhando para que os princípios da vida universal sejam sedimentados nos corações, mentes e almas da humanidade.

Atualmente, na evolução da Terra existem espíritos originários de diversas escolas planetárias, ou seja, de outros planetas e constelações.
Todos precisam seguir as Grandes Leis Universais feitas pelo Criador.
Essas Leis dizem que cada Hierarquia Planetária é responsável pelos seres que nela evoluem, trabalham e servem; portanto, todos obedecem a Hierarquia Planetária em que estão servindo.
No universo reinam a ordem, a disciplina, a harmonia e o equilíbrio, não o caos que o ser humano imagina.

A vida não é a forma mas sim o habitante da forma.
A alma e o espírito peregrinam pelo universo na busca de um aperfeiçoamento, para expandir e unificar seus estados de consciência e atingir a Consciência Cósmica.
Um dos muitos mistérios envolvendo a hierarquia no passado e no presente diz respeito à América do Sul.

É interessante notar que os esotéricos ocidentais e orientais do século passado e primeira metade deste século não deram a devida atenção à América do Sul, em especial ao Brasil.
O Mestre que mais citou o Brasil foi D. K. (o tibetano), através de Alice A. Bailey, -- e mesmo assim falou muito pouco:
"O primeiro posto avançado da Fraternidade de Shamballa foi o original Templo de Ibez, localizado no centro da América do Sul.

Um de seus ramos, num período muito posterior, seria encontrado nas antigas instituições maias e sua adoração ao sol como fonte da vida nos corações de todos os homens.
Está planejado que muito da história primitiva dos trabalhadores de Ibez seja revelado. O trabalho dos adeptos ibezianos e os mistérios do Templo de Ibez ainda persistem e estão sendo reproduzidos pelos Mestres e adeptos encarnados fisicamente em todo o mundo.
Eles ensinam o significado da psique, do ego ou da alma e da unidade humana, de modo que o homem possa ser o que realmente é: um deus caminhando pela Terra, sua natureza inferior (física, astral, mental) completamente controlada pela alma, ou aspecto amor, e isto não em teoria mas de fato e verdade."



Site Elaborado por Paco´s Serv. Graf.
© 2008 All rights reserved.




Artigos_de_Henrique_Rosa.doc

Henrique_Rosa_-_O_caminho_do_arco-íris.doc

HenriqueRosaOQue....pdf

HenriqueRosaOGovernoOcultodoMundo.pdf

Henrique_e_Lourdes_Rosa_-_Muito_Além_dos_Sentidos.pdf

Henrique_Rosa_-_O_Fim_e_o_Principio_dos_Tempos.pdf

Henrique_Rosa_e_Lourdes_Rosa_-_Mensagens_dos_Seres_de_Luz_Vol._I.pdf

Henrique_Rosa_e_Lourdes_Rosa_-_Mensagens_dos_Seres_de_Luz_Vol._II.pdf

Henrique_Rosa_e_Lourdes_Rosa_-_Mensagens_dos_Seres_de_Luz_-_Ensinamentos_canalizados_dos_Mestres.pdf

Henrique_Rosa_e_Lourdes_Rosa_-_Mensagens_dos_Seres_de_Luz_-_Ensinamentos_canalizados_dos_Mestres_II.pdf

O Despertar de Uma Nova Luz-Henrique Rosa.pdf

Henrique Rosa - O Que É..._Síntese de Alguns Temas Sobre Ciências Esotéricas - Vl I.pdf

Henrique Rosa - O Que É..._Síntese de Alguns Temas Sobre Ciências Esotéricas - Vl ll.pdf

Henrique Rosa - O Fim e o Princípio dos Tempos_O Despertar de uma Nova Luz.pdf

Henrique Rosa e Lourdes Rosa - Mensagens dos Seres de Luz_Ensinamentos Canalizados dos Mestres - Vl I.pdf

Henrique Rosa e Lourdes Rosa - Mensagens dos Seres de Luz_Ensinamentos Canalizados dos Mestres - Vl II.pdf

Jerry e Esther Hicks


Na foto Jerry e Esther Hicks

Esther Hicks

Esther Hicks é uma norte-americana que atua como a palestrante inspirada que dialoga com um grupo de professores espirituais que se intitulam Abraham - desde meados de 1984.

Esther Hicks, nascida em 1949, foi criada em uma família Mormom em Park City , Utah.
Casou-se pela primeira vez, em 1929, com 20 anos de idade e teve dois filhos desse casamento.
Após o divórcio, conheceu Jerry Hicks (nascido em 1927) em Fresno, Califórnia, em 1976 e casou-se com ele em 1980.

Desde 2004, seus livros são publicados pela Editora Hay House. Seus dois primeiros livros intitulados “A New Beginning I” (traduzido no Brasil como “A chave do Segredo") e New Beginning II” (traduzido no Brasil como "O Universo conspira a seu favor") foram publicados pela companhia que o casal possui, a Abraham-Hicks Publishing.

Jerry e Esther Hicks anualmente viajam por mais de quarenta cidades norte-americanas, apresentando workshops onde os participantes direcionam suas questões para os Abraham.

Os ensinamentos dos Abraham afirmam nosso bem estar e nos auxiliam a reconhecer o poder do contentamento em conquistar tudo que é desejado para a vida.

A essência dos ensinamentos dos Abraham é:

• Você é uma Extensão Física do que é o Não-Físico
• Você está aqui nesse corpo porque você escolheu estar
• A base de sua vida é a Liberdade; o propósito de sua vida é a Alegria
• Você é um criador; você cria com todos os seus pensamentos.
• Tudo o que você pode imaginar é seu, para ser, fazer ou ter.
• Você está escolhendo suas criações quando está escolhendo seus pensamentos.
• O Universo adora você; pois ele sabe de suas amplas intenções
• Relaxe em seu natural bem-estar. Tudo está bem.
• Você é um criador de maneiras de pensar em sua singular jornada de alegria.
• Ações a serem tomadas e dinheiro a ser trocado são subprodutos de seu foco na alegria.
• Você pode partir de seu corpo adequadamente sem doença ou dor
• Você não pode morrer; Você é uma Vida Eterna.



Esther Hicks por Esther Hicks

Olá, meu nome é Esther e eu sou a tradutora da vibracão de Abraham.

Os Abraham me explicaram que eu sou capaz de receber num nível subconsciente o seu intento vibracional.

Eles me disseram que estou recebendo estes sinais, assim como se recebe sinais emitidos por rádio, num nivel subconsciente e então traduzindo-os em palavras equivalentes.

Eles me explicaram que estou construindo uma ponte entre mundo físico, no qual estou focalizada, e o Não– Físico, no qual eles estão focalizados.

Quando comecei a recebê-los, eles me contaram que eu particularmente seria uma boa tradutora para eles porque eu não carregava fortes inclinações ou opiniões, o que tornaria difícil para mim recebê-los com clareza.

Me explicaram também que não é que eu não tivesse feito minha cabeça sobre as coisas, mas sim que eu não me encontrava num estado de forte resistência contra nada, o que quer que fosse.

Eu estava a maior parte do tempo apenas levando minha vida como ela se apresentava a mim, e quando fiz meus primeiros contatos com Abraham eu me encontrava num estado vibracional particularmente benéfico.

Abraham explicou-me que todos nós temos a habilidade de receber informações do Não-Físico, exatamente deste mesmo modo como faço com eles.

E que da mesma maneira temos acesso a escrever músicas lindas, pintar pinturas maravilhosas ... tudo está lá para que qualquer um de nós acesse a qualquer momento, a partir de qualquer ponto aqui deste plano físico.

E assim como existe uma enorme variedade na maneira como as pessoas traduzem musica ou arte – há uma enorme variedade no modo como as pessoas interpretam a energia Não-física.

E é por causa disto que eu sempre documento o que eu traduzo dos Abraham como Abraham-Hicks, apenas com o intuito de diferenciar minha traduçao daquelas de qualquer outra pessoa.

Tradução de Monica Grohmann



Sobre os Abraham

Às vezes nenhum amontoado de palavras fará justiça a um assunto.
Abraham é um nome.
Um símbolo.
Um sentimento.
Evocativo - contudo simples - como queremos que nossos nomes sejam.

Mas quem, ou o quê, é/são, Abraham... realmente?

Participante de seminário: “...você é uma mulher atraente, também”.
Abraham: “Normalmente somos uma névoa nebulosa, então este é um bom elogio.” (risadas)

Louise Hay os chama de "atualmente alguns dos melhores professores no planeta."

Para o Dr. Wayne Dyer, eles são “os grandes Mestres do Universo!”.

Um verdadeiro quem-é-quem de autores, oradores e professores continuam reconhecendo publicamente e elogiando o imenso valor da sabedoria que flui através de Esther.

Os Abraham se descrevem como “um grupo de consciência a partir da dimensão não-física” (o que ajuda um bocado!).
Eles também dizem “Nós somos o que vocês são.
Vocês são a linha de ponta daquilo de que somos.
Nós somos aquilo que está no coração de todas as religiões.”


Abraham nos falou por Esther que sempre que sentimos momentos de grande amor, contentamento, pura alegria, embriaguez de felicidade, até a energia do orgasmo sexual, quando nós sentimos este Fluxo de Energia apressando-se através de nossos corpos, esta é a energia da Fonte, e isto é o que Abraham “é”.

"Jerry e Esther nunca usaram a palavra canalização”, os Abraham refletem.
“Ela é usada quando aplicada a eles, mas eles nunca a usaram, porque isso significa muitas coisas que eles não são, você vê”.

"Você poderia deixar a canalização fora disso.
Chame de inspiração; que é tudo o que isso é.
Você não chama um jogar de basquetebol de canalizador, mas ele é; ele é uma extensão da Fonte de Energia.
Você não chama um cirurgião de canalizador, mas ele é.
Você não chama o músico, o magnífico mestre músico, você não o chama de canalizador, mas ele é.
Ele está canalizando a ampla essência de quem ele é na especificidade do que ele é”.

Esther mesmo chama os Abraham de “infinita inteligência” e para Jerry eles são “a mais pura forma de amor que eu já experienciei”.

Nós dizemos “confira os Abraham por si mesmo”.
É a única maneira de entender e a única maneira de saber.
Se assistir, ou escutar, ou ler as palavras dos Abraham lhe faz se sentir bem,então você está no lugar certo.
Se eles parecem “destoantes” para você, ou talvez até mesmo um pouco irritantes – aventure-se!

E finalmente – de Jerry – o “Sr.Prático”:
“Eu não sei o que eles são e não me importa quem eles são.
Estou simplesmente usando-os para o bem que eles farão para mim mesmo e para os outros.”
E às vezes – tudo isso é dito com apenas uma palavra.
Abraham.
Eles simplesmente são o que são.



A experiência da canalização

As pessoas me perguntam frequentemente “Esther, como é para você?
Como é a experiência dos Abraham para você?”.


Quando Jerry e eu começamos nosso trabalho com os Abraham, de vez em quando nós ouvíamos falar das experiências dos outros com a interação deles com as “entidades não-físicas”.
E como as deles raramente pareciam se igualar com as que eu estava tendo com os Abraham, eu perguntava aos Abraham:
“Por que eles contam estas mentiras?"

Os Abraham respondiam, de novo e de novo:
“Não compare sua experiência com a de ninguém.
Pois não há duas iguais”.

Assim, já que você pergunta tão freqüentemente, lhe explicarei isto a partir de minha perspectiva, mas você tem que prometer não comparar às experiências de outros ou com sua própria experiência, porque eu realmente vim a entender que não há dois de nós tendo a mesma experiência.

Quando me levanto na plataforma no começo de cada segmento de seminário, estou ciente de você a partir de minha perspectiva.
Reconheço meus amigos.
Estou ciente de sua excitação e, às vezes, de sua frustração.
Vejo suas faces.
E sinto meu sentido habitual de consciência do eu porque meus cabelos nunca ficam do jeito como eu queria que eles ficassem.
(Estou trabalhando nisto) (Não melhorando o cabelo, mas não me preocupando se não o faço).

Quando fecho meus olhos para convidar os Abraham a se unirem a nós, sempre digo em minha mente "Abraham, estou pronta se vocês estiverem.
Quero falar claramente, suas palavras”.

E naquele momento um sentimento amistoso, amoroso, calmo, se move através de mim e um sentido de absoluto Bem-estar me envolve.
É uma sensação que desejo para todo mundo no planeta.
Deve ser o que o absoluto Bem-estar é.
Deve ser o que a felicidade é.
Parece-se como amor líquido.

Quando os Abraham abrem meus olhos e se dirigem ao grupo, toda a consciência de mim desaparece.
Um sentimento de alegria, confiança, avidez, e compreensão de todas as coisas me transpassam, e minhas próprias palavras me acariciam como se fluíssem através de mim.

Embora eu ouça cada palavra que vem de minha boca, não estou no modo de escutar.
É muito mais uma experiência de sentimento para mim, do que qualquer outra coisa. É um sentimento poderoso, interessante e divertido.

Quando os Abraham olham através de meus olhos, você se parece diferente de quando eu o olho.
O lugar é mais sobre luz e sombras do que as coisas que meus próprios olhos geralmente vêem.
Quando os Abraham escolhem, da multidão, e seleciona você do grupo, não tenho nenhuma consciência visual da pessoa que eles escolheram.
É como se aquela pessoa se acendesse.

Os Abraham estão escolhendo em resposta à Energia, ao invés da mão que está balançando agitadamente para chamar a atenção deles.

E, é claro, não tenho nenhum modo de saber qual é a completa consciência dos Abraham sobre os indivíduos no grupo, pois tenho senso de que estou traduzindo, mas uma pequena fração dela a cada vez.

Sei disto quando você está sentado na “cadeira da responsabilidade”* em que você tem a atenção integral dos Abraham.
E amo o sentimento de amor e compreensão deles que fluem através de mim em resposta a você.

Em mais cem páginas, eu não poderia definir adequadamente esta experiência surpreendente com os Abraham.
Mas, por favor, saiba quão abençoada eu me sinto por ser uma parte deste extraordinário processo.
Nós amamos muito você e somos gratos por cada dia que nós, e você, e os Abraham, estamos tendo esta prazerosa experiência co-criativa.

Nosso amor,
Jerry & Esther

Do Boletim Trimestral, Abr/Maio/Jun/2001
(A Message from Jerry & Esther: Apr/May/Jun 2001)
Publicado em http://www.abraham-hicks.com/journal.php?eid=351
Tradução: Luciene Lima, Sao Paulo, SP, Brasil



Breve Resumo dos Ensinamentos dos Abraham
Aqui, a essência da mensagem do grupo Abraham-Hicks, obtida dos workshops com os Abraham desde 1986.


Você é uma extensão física de seu eu não físico
Tudo o que é, ou Deus, não está terminado e está esperando que você O acesse.
Você é o fio condutor de pensamento, que está aqui à procura de mais: mais para expandir-se, mais daquilo que faz você se sentir novo, e glorioso, e capaz. Você está, em essência, trazendo o céu para a terra.

Você está nesse corpo porque você o escolheu.
Você quis a oportunidade de experienciar esse delicioso contraste no tempo e
no espaço, e antecipadamente, você escolheu ser um co-criador com outros seres que estão em busca de diversão para afinar o processo do pensamento deliberado. (O que, onde, quando e com quem, também são suas escolhas.)

Sua base de vida é a Liberdade, o propósito de sua vida é o prazer.
Você é livre para escolher descobrir suas novas rotas para seu próprio prazer.
Através do que lhe dá prazer, você irá evoluir e através de sua evolução você
será integrado ao Todo.
(Embora você seja livre para escolher a escravidão e a dor...mas tudo que escolhemos é porque baseamos nossas crenças em que essas escolhas irão fazer sentirmo-nos melhores.)

Você é um criador; você cria com cada pensamento.
Você sempre cria movido por padronizações, porque você obtém exatamente aquilo em que focaliza a sua atenção – tanto para o que você quer, quanto para o que você não quer – mas você sabe, pelo que você sente, se você está conseguindo (criando) o que você quer ou o que você não quer (Onde sua atenção está focalizada?)

Qualquer coisa que você pode imaginar é sua para ser, fazer ou ter.
Conforme você pergunta a si mesmo porque você quer determinada coisa, a essência de seu desejo é ativada, e o universo começa a trazer aquilo para você.
Quanto mais intensos são seus pensamentos, mais rápido o que você quer virá até você.
(É tão fácil criar um castelo quanto um simples botão.)

Você escolhe suas criações conforme você escolhe seus pensamentos.
Seu Ser Intimo oferece suporte na forma de emoções.
Entretenha um pensamento de não desejo ou de desejo e você sentirá uma emoção desejada, ou uma emoção indesejada.
Escolha mudar o pensamento e você terá mudado a emoção e a criação.
(Faça mais escolhas diariamente.)

O Universo ama você, pois ele conhece suas mais intimas intenções.
Você veio para a terra com as melhores intenções e o Universo constantemente guia você através de seus caminhos escolhidos preteritamente.
Quando você está se sentindo bem, você está, naquele momento, permitindo acessar-se em relação às suas mais intimas perspectivas.
(Você é um Espírito Encarnado.)

Relaxe em sua Natureza intima.
Tudo está bem.
(Realmente está!)
A essência de tudo o que você aprecia está constantemente fluindo em sua realidade.
Conforme você encontra mais coisas para apreciar, seu estado de apreciação abre mais caminhos para que você continue sentindo apreciação.
(Conforme você pensa, você vibra. Conforme você vibra, você atrai.)

Você é um criador das formas de pensamentos em sua única rota de contentamento.
Ninguém pode limitar o destino de seus pensamentos.
Não há limites para sua jornada de alegria em direção ao que pode experienciar. No caminho de sua felicidade, você descobrirá tudo o que você quer ser, ou fazer, ou ter.
(Permita que a experiência de outros permita a sua).

Ações a serem tomadas e dinheiro a ser trocado são produtos da sua focalização no êxtase.
Em sua deliberada jornada ao contentamento, suas ações serão inspiradas, suas fontes serão abundantes e você saberá - pela forma como se sente - que você está preenchendo suas razões para a vida.
(A maioria sente isso imperceptivelmente, embora muitos sintam pequenas alegrias em suas ações ou em suas posses).

Você pode renunciar a seu corpo físico sem doenças ou dor.
Você não precisa atrair doenças ou dores como uma desculpa para deixar seu corpo.
Seu estado natural de vir, estar ou deixar seu corpo, está relacionado à saúde ou bem estar.
(Independente disso você é livre para escolher.)

Você não pode morrer; Você é uma forma de vida eterna.
Graciosamente, você pode escolher relaxar e permitir-se uma transição serena
de volta ao seu estado não físico de pureza, energia positiva.
Seu estado natural está relacionado à infinitude.
(Divirta-se com tudo isso. Ilumine-se! Nada vai dar errado.)

PS: Não é necessário que uma outra pessoa entenda as Leis do Universo ou o processo que estamos oferecendo aqui para que você atraia uma vida feliz, maravilhosa e produtiva.
Isso depende apenas de você mesmo!


Créditos originais:
http://www.abraham-hicks.com/teachings_brief.php
Tradução:
Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil



LIVROS E TEXTOS

Ajuste seu sintonizador.docx

17 Segundos.docx

As Afirmações.docx

Esther_e_Jerry_Hicks_-_lei_universal_da_atração.rtf

Farol.docx

InTentar_es_Conseguir-Esther_y_Jerry_Hicks.doc

Peça e Será Atendido - Esther Hicks.pdf


PPS
Crystal_-__Esther_e_Jerry_Hicks_-_O_Universo_Diz_Sim.pps



VÍDEOS



Esther_Hicks_em_Português_-_O_Segredo_Por_Trás_do_Segredo.flv


Como ver uma espaçonave extraterrestre



Abraham-Hicks - First-grade class is a joy (Português)



Abraham em "O Fluxo"


Abraham em: Apreciação x Gratidão


Abraham-Hicks Sobre a Crise Financeira


Abraham Hicks - Expectativa é a Chave


Abraham Hicks - "Professores do Bem Estar"


Abraham Hicks - A Emoção de Alívio


Abraham Hicks- Relacionamentos de Longo Prazo


Abraham Hicks Perform Age Related Surgery (Legendado PT-BR)


ENTREVISTA COM ESTHER & JERRY HICKS - Ensinamentos de Abraham - Parte 01(LEGENDADO)


ENTREVISTA COM ESTHER & JERRY HICKS - Ensinamentos de Abraham - Parte 02 (LEGENDADO)


ENTREVISTA COM ESTHER & JERRY HICKS - Ensinamentos de Abraham - Parte 03 (LEGENDADO)


ENTREVISTA COM ESTHER & JERRY HICKS - Ensinamentos de Abraham - Parte 04 (LEGENDADO)


Ramatis



Segundo informações que nos foram trazidas, RAMATÍS é uma entidade de princípios universalistas, filiado ao grupo espiritual conhecido no Oriente sob a denominação de TEMPLÁRIOS DAS CADEIAS DE AMOR profundamente ligado às tradições e princípios orientalistas.

Exerce no espaço, a função de Secretário Geral da FRATERNIDADE DA CRUZ E DO TRIÂNGULO, que se empenha em divulgar os ensinamentos de JESUS, paralelamente com a tradição espiritualista do Oriente, estabelecendo assim, um profícuo intercâmbio entre as correntes espiritualistas do Ocidente e as fraternidades iniciáticas do mundo Oriental, com significativo proveito para toda a Humanidade.



Segundo Hilarion de Monte Nebo e outros sublimes mensageiros, RAMATÍS viveu anteriormente na roupagem de NATHAN, o grande conselheiro de SALOMÃO; de KUT-HEME; de ESSEN, filho de Moisés e fundador da fraternidade ESSÊNICA, fiel seguidora dos ensinamentos Kobdas; e mais recentemente, como FILON de Alexandria, contemporâneo de JESUS, por cuja segurança muito lutou.

Sua bagagem espiritual, porém ele a trouxe de muito mais longo, tendo militado na ATLÂNTIDA, ao tempo de ANTÚLIO e onde conviveu com ALLAN KARDEC, o futuro Codificador do Espiritismo.
Viveu também no Egito, na era de Ramsés II e do Faraó Mernephtah, quando reencontrou –se com Kardec, então o sacerdote Amenófis.



Sua última encarnação na Terra ocorreu na INDO-CHINA, já como Ramatís, no século X.

Continua, entretanto, militando em nosso pequeno mundo, em obras de transformações sociais e como insigne mensageiro que, não obstante as conhecidas limitações mediúnicas, ainda consegue ditar obras de envergadura de FISIOLOGIA DA ALMA, MENSAGENS DO ASTRAL, EVANGELHO À LUZ DO COSMO, além de outras, contendo mais de uma dezena de preciosidades de inegável valor doutrinário e filosófico.

Como mensageiro sideral, ombreia-se RAMATÍS com as mais destacadas entidades, tais como Emmanuel ou Hilarion.
E, como luzeiro espiritual, não há prisma terráqueo capaz de mensurá-lo.

De notar em que toda a sua literatura, RAMATÍS curva-se à majestosa personalidade de Allan Kardec, com importantes referências ao seu inexcedível pentatêuco – a CODIFICAÇÃO ESPIRITA, salientando sempre que o ESPIRITISMO sem KARDEC não é ESPIRITISMO.

O Templo que RAMATÍS fundou foi erguido pelas mãos de seus primeiros discípulos e admiradores.
Cada pedra de alvenaria recebeu o toque misterioso que não pode ser explicado a contento na linguagem humana.
Sentem no, por vezes e tal modo, que as lágrimas lhes afloram aos olhos, num longo suspiro de saudade.

Embora tendo desencarnado ainda moço, RAMATÍS pode aliciar 72 discípulos que, no entanto, após o desaparecimento do mestre, não puderam manter-se à altura do mesmo padrão iniciático original.
Eram adeptos de diversas correntes religiosas do EGITO, da ÍNDIA, da GRÉCIA, da CHINA e até da ARÁBIA.



Apenas 17 conseguiram envergar a simbólica “TÚNICA AZUL” e alcançar o último grau daquele círculo iniciático.
Os demais, seja por ingresso tardio, seja por menor capacidade de compreensão espiritual, não alcançaram a plenitude do conhecimento das disciplinas ensinadas pelo MESTRE.
26 adeptos estão no Espaço (desencarnados), cooperando nos trabalhos da “CRUZ E DO TRIÂNGULO”.
O restante disseminou-se pela Terra, em diversos lugares.
Sabemos que 18 reencarnaram no Brasil, 6 nas Américas, enquanto os demais espalharam-se pela Europa e Ásia.

Como a Europa está atingindo o final de sua missão civilizadora, alguns discípulos reencarnados emigrarão para o Brasil, em cujo território – afirma RAMATÍS – se reencarnarão os predecessores da generosa humanidade do terceiro milênio.



No templo que RAMATÍS fundou na ÍNDIA, esses discípulos desenvolveram seus conhecimentos sobre magnetismo, astrologia, clarividência, psicometria, radiestesia e assuntos quirológicos, aliados à filosofia do “duplo etérico”.

Os mais capacitados tiveram êxito no campo da “Fenomenologia mediúnica” dominando fenômenos de levitação ubiqüidade, vidência e psicografia de mensagens que os instrutores enviavam para aquele templo de estudos espirituais.

Mas, o principal “toque pessoal” que RAMATÍS desenvolveu em seus discípulos foi o pendor universalista, devido ao próprio fundamento fraterno e crístico para com todos os esforços na esfera espiritualista.

Não se preocupam com os invólucros dos homens, movendo-se para solucionar o mistério da vida.
Sentem a realidade contínua do Espírito, que só lhes inspira o amor e a fraternidade, a qualquer momento e em qualquer local.

Respeitam e compreendem a necessidade que os homens tem de buscar a verdade a fim de se exercitarem para os vôos crísticos do futuro.
Não se adaptam a exclusivismo algum e evitam postulados doutrinários que cerceiam a liberdade da razão.

VISÃO PSÍQUICA DE RAMATÍS:



Ele nos apresenta com um traje composto de ampla capa aberta, descida até os pés, com mangas largas que lhe cobre a túnica ajustada por um largo cinto de um verde esmeraldino.
As calças são apertadas nos tornozelos, como as que usam os esquiadores.
Toda veste é de seda branca, imaculada e brilhante, lembrando um maravilhoso lírio translúcido.

Os sapatos, de cetim azul-esverdeado, são amarrados por cordões dourados que se enlaçam acima do calcanhar, à moda dos antigos Gregos.
Cobre-lhe a cabeça, um turbante de muitas pregas, encimado por cintilante esmeralda e ornamentado por cordões finos, de diversas cores, caindo sobre os ombros.

Sobre o peito, uma corrente formada por pequeninos elos, de fina ourivesaria, da qual pende um triângulo lilás, luminoso que moldura uma delicada cruz alabastrina.



Senhor, eu me refugio em tua benção e me perco em teu olhar cheio de sublime luz, onde me encontro mergulhado no teu eterno amor.
Onde não há tristeza, nem dor, somente teu puro amor”.
“Quando Deus tocar teu coração, mergulhe de corpo e alma no oceano do seu amor, e se embriague em toda doçura que emana do seu olhar cheio de eterna compaixão”.

Mensagens de Ramatís Do Livro Mensagens do Coração Canalizado por Clarindo Melchizedek


Mestre Ramatis

O Mestres Ramatis e Kuthumi, são na verdade a mesma fonte de consciência. Como Ramatis, este nosso Irmão Maior, exerce hoje a função de Secretário Geral da FRATERNIDADE DA CRUZ E DO TRIÂNGULO, que se empenha em divulgar os ensinamentos de JESUS, paralelamente com a tradição espiritualista do Oriente, estabelecendo assim, um profícuo intercâmbio entre as correntes espiritualistas do Ocidente e as fraternidades iniciáticas do mundo Oriental, com significativo proveito para toda a Humanidade.

Ramatis foi Nathan, o grande conselheiro de SALOMÃO; Essen, filho de Moisés e fundador da fraternidade Essênia, fiel seguidor dos ensinamentos Kobdas; e mais recentemente, Phylon de Alexandria, contemporâneo de JESUS, por cuja segurança muito lutou.

Quando de sua passagem por Atlântida, em que foi um Sacerdote, conviveu com Allan Kardec.
Viveu também no Egito, na era de Ramsés II e do Faraó Mernephtah, quando reencontrou–se com Kardec, então o sacerdote Amenófis.



Ramatis, assim como muitos de nós, é oriundo do Sistema Estelar de Sírius.
Em Atlântida, ele foi um Sacerdote Aumbandhã, que foi uma sabedoria milenar que trouxe do Sistema de Sírius, que significa Lei Maior Divina ou Sabedoria Secreta, Setenária e Esotérica.
Aumbandhã é um instrumento de Magia Branca utilizado pelos altos Sacerdotes da Luz Atlantes, na verdade, os Magos Brancos, composto por Leis Cósmicas e pelas Forças da Natureza, para deter o avanço das trevas.


Esses Magos Brancos de outrora, que na sequência foram Caldeus, Babilônicos, Egípcios e, alguns, africanos, fizeram com que se mantivesse viva a Magia Atlante ancestral.

O Mantra original da Lei Divina, Aumbandhã, foi retomado e nasceu a Umbanda. Isto aconteceu em 1.908, quando o médium Zélio Fernandino de Moraes, numa sessão mediúnica que se realizava na Federação Espírita de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, recebeu uma Entidade de Luz, que se denominou Caboclo das Sete Encruzilhadas e comunicou que, por deliberação do Alto, iria se instituir, sob o signo da caridade um novo culto ao qual dariam o nome de Umbanda.

No dia seguinte, 16 de novembro de 1.908, o primeiro Templo de Umbanda, a Tenda Nossa Senhora da Piedade, foi fundada por aquela entidade.
Era o componente que faltava do Conhecimento Antigo.
Ela tinha que reviver no Brasil, porque aqui ficou a semente espiritual do povo atlante. Vem também desde os tempos de Atlântida, nosso envolvimento com as Terapias que hoje conhecemos por Apometria e Anti-goécia.

Como mensageiro sideral, ombreia-se Ramatis com as mais destacadas entidades, tais como Emmanuel ou Hilarion.
E, como luzeiro espiritual, não há prisma terráqueo capaz de mensurá-lo.

É de se notar, que em toda a sua literatura, Ramatis curva-se à majestosa personalidade de Allan Kardec, com importantes referências ao seu legado, a Codificação do Espírito, salientando sempre que o Espiritismo sem Kardec não é Espiritismo.



Mas, o principal “toque pessoal” que Ramatis desenvolveu em seus discípulos foi o pendor universalista, devido ao próprio fundamento fraterno e Crístico para com todos os esforços na esfera espiritualista.

Não se preocupam com os invólucros dos homens, movendo-se para solucionar o mistério da vida.
Sentem a realidade contínua do Espírito, que só lhes inspira o amor e a fraternidade, a qualquer momento e em qualquer local.
Respeitam e compreendem a necessidade que os homens tem de buscar a verdade, a fim de se exercitarem para os vôos crísticos do futuro.
Não se adaptam a exclusivismo algum e evitam postulados doutrinários que cerceiam a liberdade da razão.

Sua última encarnação na Terra já como Ramatis, ocorreu na INDOCHINA no século X.
Continua, entretanto, militando em nosso pequeno mundo, em obras de transformações sociais e como insigne mensageiro que, não obstante as conhecidas limitações mediúnicas, ainda consegue ditar obras de envergadura de FISIOLOGIA DA ALMA, MENSAGENS DO ASTRAL, EVANGELHO À LUZ DO COSMO, além de outras, contendo mais de uma dezena de preciosidades de inegável valor doutrinário e filosófico.


Os relatos acima são dos Médiuns: Hercílio Maes e Norberto Peixoto, extraídos dos livros Mensagens do Astral, e Chama Crística.

http://www.magodaluz.com.br/index.htm
http://www.saindodamatrix.com.br/



PPS

RAMATIS~ProfessiasS_Planeta.pps




LIVROS

Ramatis_-_Apostila_De_Chacras_(12_Pags).pdf

O_Astro_Intruso_-_E_O_Novo_Ciclo_Evolutivo_Da_Terra_-_Ramatis.pdf

RAMATIS_-_EVOLUÇÃO_NO_PLANETA_AZUL_-_APOMETRIA.pdf

Fisiologia_da_Alma_Ramatis_Espirita_Espiritismo_Kardec.pdf

RAMATIS_-_Evangelho_a_Luz_do_Cosmos.pdf

RAMATIS_-_FENOMENOS_FISICOS.pdf

Ramatis_Umbanda.pdf

Sublime_Peregrino.pdf

Ramatis Pétalas de Luz.pdf

Ramatis - Perguntas e Respostas.pdf

Mediunismo Ramats.pdf

Ramatis 0 Astro Intruso.pdf

Mensagens de Luz Ramatis.doc

Ramatis_-_Pétalas_de_Luz_(Espiritismo)_Portugues_BR.pdf

Ramatis_-_Um_Mestre_da_Sintese_Oriente-Ocidente.pdf

Mensagens.pdf

Rosana Braga



ROSANA BRAGA

Reconhecida como uma das maiores especialistas em relacionamento & comunicação do país, Rosana Braga desenvolve um trabalho considerado inspirador e eficaz, promovendo mudanças no âmbito profissional e pessoal.

Avaliada duas vezes consecutivas entre os cinco melhores conferencistas do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD 2008 e 2009), com nota média de 9,83, Rosana é pesquisadora em sua área há mais de 10 anos e surpreende ao propor atitudes e soluções no complexo mundo das relações, conduzindo as pessoas a se apoderarem de seu potencial, ressaltando a diferença entre “quem quer” e “quem faz”.


Contratada pela Microsoft como escritora oficial do MATCH.COM (MSN – Paquera), o maior site de relacionamentos do mundo, ela é conferencista, escritora, jornalista, consultora em relacionamentos e graduanda em Psicologia.

Possui ainda formação pelo Centro Hoffman de Quadrinidade – curso aplicado na Universidade de Harvard aos alunos de pós-graduação em Liderança.

Participa também de inúmeros cursos voltados ao crescimento humano como Afectologia Genética, Eneagrama e Programação Neurolinguística.

É autora de diversos livros, dentre eles o mais recente sucesso O Poder da Gentileza, que aborda questões comportamentais cuja mensagem central é: o modo como você trata as pessoas determina quem você é! e também do Faça o Amor Valer a Pena.

É ainda autora e apresentadora dos DVDs de treinamento corporativo O Poder da Gentileza no Atendimento ao Cliente e O Poder da Gentileza no Atendimento Telefônico e do DVDs Inteligência Afetiva, volumes 1 e 2.



FORMAÇÃO

- Formada em Jornalismo
- Pós-graduanda em Educação Sexual
- Graduanda em Psicologia
- Formada no Processo Hoffman da Quadrinidade (aplicado aos alunos da pós-graduação em Liderança da Universidade de Harvard.
Para saber mais: www.centrohoffman.com.br)
- Aluna-ouvinte do curso de Afectologia Genética - IPAF (Instituto de Psicologia Aplicada e Formação)
- Cursos de PNL voltada para auto-estima e autoconhecimento
- Formada em Eneagrama para o Autoconhecimento
- Reiki - Nível II
- Cursos com foco no desenvolvimento humano, tais como Meditação Transcendental, Meditação Ativa, Tantra e Massagem.



Rosana, conte um pouco sobre você...
Nasci em São Paulo, em 1972.
Cresci em Guarulhos, município da Grande São Paulo.
Sempre fui uma criança muito ativa, que gostava de conversar, escrever, estudar, observar as pessoas e aprender.
Aos 11 anos, participei do primeiro concurso de poesia, na escola, e ganhei. Minha professora de português, Vanda Fagundes Queiroz, que é poetisa e escritora, me incentivava demais a acreditar no meu potencial.
Devo muito a ela a minha carreira de escritora.
Daí, não parei mais de escrever.

Como você começou a se especializar em inteligência afetiva e relacionamentos?
Desde adolescente, nutria duas grandes motivações internas: escrever e compreender a natureza humana.
Mas escrever ainda falava mais alto e, por isso, fiz jornalismo.
Ao longo da carreira, fui percebendo que podia estudar o comportamento humano paralelamente, fazendo cursos, lendo livros de especialistas, transformando a mim mesma e, assim, com o resultado desta busca, escrever sobre o tema.

E cada vez que me esforçava neste sentido, percebia que dava certo. Por fim, casei-me com 21 anos e fui mãe aos 22.
Isso me fez amadurecer mais rapidamente do que eu esperava e tive de lidar com minhas próprias dúvidas e dores de forma rápida.
Comecei a fazer terapia assim que meu filho nasceu e descobri que somos responsáveis pelo que acontece em nossas vidas, seja atraindo determinadas pessoas, seja deixando que elas atuem em nossas vidas.


Fui revendo minhas relações familiares, compreendendo meus pais, meu marido, minha maternidade e a mim mesma...
E não foi nada fácil descobrir o quanto eu tinha a crescer.
O casamento acabou alguns anos depois e levei mais alguns bons anos até compreender por que, mesmo desejando tanto ser feliz e viver aquele grande amor, não consegui, cometi tantos enganos, tive tanto medo e me deixei paralisar diante de várias situações do dia-a-dia.

Foi aí que resolvi me dedicar ainda mais ao estudo das relações e, especialmente, das amorosas.
Lancei meu primeiro livro em 1999 – Alma Gêmea, você está pronta para ser encontrada? – e deu tão certo que me empolguei.
Fui convidada por outras editoras e não parei mais!



Em 2002 – 10 passos para um grande amor – Editora Mercuryo.
Em 2004 – Amor – sem regras para viver – Editora Alaúde.
Em 2005 – Alma Gêmea – Segredos de um Encontro – Editora Alaúde.
Em 2006, como resultado de intensas pesquisas e estudos, lancei FAÇA O AMOR VALER A PENA - Editora Gente.

Em 2007, lancei um título que aborda as relações de um ângulo mais aberto, mais amplo – “O PODER DA GENTILEZA – O modo como você trata as pessoas determina quem você é!”.

Creio que este seja um novo momento da minha carreira, já que era um desejo crescente este de trabalhar as relações em todos os ambientes e em todas as áreas de nossas vidas, seja a pessoal, social, profissional, familiar e amorosa.



A cada título, de acordo com o retorno dos leitores e amigos, percebo que minha abordagem se torna mais integrada, amadurecida, mais calcada em experiências (tanto as minhas como as de meus leitores e amigos).
Isso serve até para facilitar a compreensão do leitor a medida que ele também, enquanto ser humano em evolução, tem um ritmo próprio de amadurecimento.

De acordo com sua experiência, quais os maiores problemas sentimentais enfrentados hoje? Era diferente há alguns anos?
Não acredito que fosse muito diferente, apenas temos nos deixado conduzir de modo muito aleatório, desatento, desfocado, com pouquíssima disponibilidade para o autoconhecimento e para o reconhecimento das próprias atitudes e das escolhas que fazemos.
Temos muito medo de sofrer e, paradoxalmente, construímos expectativas demais, exigimos demais das pessoas, queremos vivenciar sentimentos ilusórios e efêmeros e não entendemos por que tanta decepção, tanta frustração.
Sobretudo, acredito que seja a falta de tolerância e paciência, e essa dinâmica do imediatismo que tem nos tornado tão vulneráveis e até volúveis algumas vezes, no que se refere ao amor.
Mas apesar disso, das reclamações e das dificuldades, não creio que estejamos definitivamente perdidos.
Essa seqüência faz parte de uma evolução muito importante e o melhor está por vir!



Na sua opinião, homens e mulheres são diferentes mesmo?
Não.
Creio que a natureza humana em si tenha uma dinâmica semelhante na vida de todos nós, em princípio.
Acontece que esta natureza termina influenciada por uma série de fatores que faz com que, muitas vezes, tenhamos comportamentos muito distintos, especialmente no que se refere ao masculino e feminino.
O que vejo é que, baseados numa cultura patriarcal, homens e mulheres se submetem e se subjugam nas relações, criando um ambiente muito mais propício às disputas do que ao companheirismo.
É preciso fazer muito esforço para amadurecer e superar essa visão, alcançando um patamar mais equilibrado e satisfatório para os dois.

Em poucas palavras, o que você diria para quem busca se realizar no amor?
Que baixe suas expectativas, que se aceite mais e aceite mais o outro.
Que se perdoe com mais freqüência e que compreenda que – cada um a sua maneira – todos nós desejamos ser felizes, amados e aceitos.
Torne o outro a pessoa mais importante de sua vida (sem jamais abandonar a auto-estima e o auto-respeito, é claro!) e verá que os encontros podem ser bem mais gratificantes quando deixamos que o individualismo e o medo seja o norte.



Você concorda com Tom Jobim: “é impossível ser feliz sozinho”?
De certa forma sim, mas não podemos negar o fato de que existem escolhas que abdicam do outro enquanto par romântico, enquanto parceiro sexual; e essas escolhas têm em si a felicidade de que essas pessoas precisam.
Mas se considerarmos as relações humanas de forma geral, acredito totalmente que é impossível ser feliz sozinho.
Precisamos do outro para nos sabermos e nos sentirmos vivos!
Estudiosos de todos os tempos insistem em afirmar que é somente através das relações afetivas que conseguimos desenvolver nossas inteligências e nosso potencial criativo.
E amorosamente falando, as relações entre casais servem como mote essencial para este desenvolvimento.



Você consegue aplicar seus ensinamentos à sua vida amorosa?
(risos) Essa pergunta é quase uma armadilha!
Claro que nem sempre consigo aplicar meus conselhos e ensinamentos... e sinceramente, não acho que poderia ser diferente, afinal de contas também sou humana e estou no meu processo de amadurecimento.
Além de admirar o mito grego de Quíron, porque fala de um deus (imortal) em busca de respostas, de conhecimento e da cura para sua própria dor, sem nunca encontrá-la completamente, o que o transforma no maior curador do Olimpo, também já escrevi alguns versos sobre mim, do modo como me vejo diante de perguntas como esta.

Sou humana. Sou aprendiz. Sou mulher.
Sou feliz porque desejo a felicidade.
Encontro respostas porque vivo comprometida a buscá-las.
Sou amante porque acredito indubitavelmente na capacidade de compartilhar.
Escrevo porque escrever está em mim.
Porque se não escrevesse, simplesmente não existiria.
E misturada nesta receita, onde minha alquimia transborda,
Está a minha essência: imperfeita sim, mas inundada de amor.


Enfim, esta sou eu – transparente e desnudada de pretensões.
Despojada de mistérios ou de ilusões.
Apenas para dizer que a fascinação que o amor me causa me movimenta e me inspira, fazendo com que mais importante do que responder a qualquer pergunta cuja resposta inexista genuinamente, seja persistir no desejo absoluto de compartilhar a mim mesma, a qualquer tempo, no instante preciso em que paro o mundo – o meu mundo – para falar de amor...



É também co-autora do GIGANTES DA MOTIVAÇÃO, que reúne os 25 maiores especialistas em palestras motivacionais do Brasil. Apresenta o programa Cá entre nós, exibido pela ClicTV, da TV da UOL (www.clictv.com.br), e autora e apresentadora dos DVDs Inteligência Afetiva, volumes 1 e 2, e Viva o amor que você deseja.

Alguns clientes
PETROBRÁS, CORREIOS, UNILEVER, HOSPITAL ALBERT EINSTEIN, UNIMED, IPIRANGA, CIESP, SEBRAE, FAAP, INMETRO, ERICSSON, ENTRE OUTROS.
Para contratar palestras, saber mais sobre a autora ou adquirir livros, acesse www.rosanabraga.com.br
rosanabraga@rosanabraga.com.br
São Paulo (SP)
(11) 6193-3047



TEXTOS


10 atitudes e escolhas que toda mulher pode fazer na vida.docx

Cada dia é uma pequena vida.docx

De quem você é refém.docx

Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá.docx

De sete em sete.docx

Definitivamente.docx

Em vez de POR QUÊ.docx

Eu acredito em fadas.docx

Invista no poder da gentileza.docx

Não sei.docx

Pare de reclamar e mude a sua vida.docx


PPS

Crystal_-___Rosana_Braga_-_Ser_Transparen.pps

Elizabeth Clare Prophet



Elizabeth Clare Prophet

Elizabeth Clare Prophet (Nova Jérsei, 8 de abril de 1939 à 15 de outubro de 2009) é uma mística, escritora norte-americana, professora espiritual e mensageira dos mestres ascencionados.

Filha de pai alemão e mãe suiça, escreveu, em co-autoria com o marido, mais de 75 livros, cujos principais temas são: a alma, anjos, profecia, psicologia espiritual, karma e reencarnação.


Sua iniciação espiritual se deu aos 18 anos com uma experiência de memória de vida passada e uma revelação interior: ao visualizar uma imagem do mestre Saint Germain surpreendeu-se arrebatada pela figura e desde então passou a fazer parte da Summit Lighthouse, aonde veio conheceu o líder da organização, Mark Prophet, com quem viria se casar mais tarde.


Em 1970 os Prophet fundaram a Montessori International, uma escola que educa crianças baseando-se no método da educadora Maria Montessori.
A escola é aclamada como uma das melhores do mundo para formação de crianças e exercício do pleno potencial.


Elizabeth Clare Prophet
Mística, escritora, palestrante e professora espiritual, Elizabeth Clare Prophet é, sobretudo, a Mensageira de seres espirituais iluminados, chamados mestres ascensos.
Na condição de Mensageira, ela é tanto porta-voz como escriba: transmite, oralmente e por escrito, as palavras dos mestres.


Nesse papel, Elizabeth registrou alguns dos mais belos e profundos ensinamentos espirituais do mundo.
Sua vasta obra inclui mais de 1800 mensagens dos mestres ascensos, arcanjos e outros seres espirituais, a ela transmitidas pelo dom do Espírito Santo.


Ela proferiu palestras por todas as unidades federativas dos Estados Unidos da América e em outros 28 países, tendo falado em 150 cidades, nos cinco continentes.
Realizou grandes esforços para, sistematicamente, fazer com que os caminhos místicos das religiões mundiais se tornassem acessíveis aos buscadores espirituais e também proferiu palestras sobre budismo, cristianismo místico, textos cristãos gnósticos, hinduísmo, cabala (judaísmo místico) e taoísmo.


Pioneira do pensamento moderno, Elizabeth nasceu em Red Bank, Nova Jersey (EUA), em 1939, filha de pai alemão e mãe suíça.
Após completar seus estudos de francês na Suíça, freqüentou a Antioch College, uma instituição de ensino superior, em Ohio.


Posteriormente, transferiu-se para a Universidade de Boston, onde se diplomou em Ciências Políticas.
Em 22 de abril de 1961, Elizabeth participou de um encontro na Summit Lighthouse, onde encontrou seu líder, Mark L. Prophet, que seria seu professor e futuramente, marido.


Mark era um Mensageiro dos Mestres Ascensos e, sob a direção do seu professor, o Mestre Ascenso El Morya, treinou Elizabeth para também ser uma Mensageira.
Mark e Elizabeth casaram-se em 1963, tiveram quatro filhos e construíram The Summit Lighthouse, uma organização que Mark fundara em 1958, para publicar os ensinamentos dos mestres ascensos.


Em julho de 1964, Saint Germain ungiu Elizabeth Clare Prophet como Mensageira da Grande Fraternidade Branca, uma ordem espiritual de santos do Ocidente e mestres do Oriente, à qual todos os mestres ascensos pertencem.


É interessante ressaltar que o termo “branca” não se refere à raça, mas à luz branca que circunda a aura dos seres imortais.
Elizabeth Clare Prophet é a chefe espiritual da The Summit Lighthouse e da Church Universal and Triumphant, igreja fundada em 1974, com o fim de ir ao encontro das necessidades espirituais mais profundas dos que desejavam conhecer e aplicar os ensinamentos dos mestres ascensos.


Além das suas publicações e palestras, Prophet falou sobre sua vida, trabalho e ensinamentos em inúmeros programas de rádio e televisão.
Apresentou The man who would not die (O homem que não morria), um programa sobre Saint Germain, produzido por Alan Landsburg e narrado por Leonard Nimoy, na série In search of (Em busca do desconhecido), que foi transmitido pela NBC nos EUA.
Mais recentemente, apareceu nos programas Larry King live, Sony live, CNN and company, Donahue, Nightline e apresentou, na NBC, o programa Ancient prophecies.


ELIZABETH CLARE PROPHET FEZ SUA PASSAGEM

Informamos que a Mensageira dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, Elizabeth Clare Prophet, fez sua passagem para o plano espiritual, na noite de 15 de outubro de 2009, às 19:34 horas, em Montana, Estados Unidos. Ela estava em paz e sem dor, cercada por amigos e familiares.

MENSAGEM DE UMA DAS FILHAS

Caros Amigos da Minha Mãe

At 7:34 pm esta noite, minha mãe fez a sua transição.
Ela tinha a respiração muito lenta e rasa para o dia inteiro.
Sua filha Moira estava ao seu lado.
Eu estava preparando para pegar um avião para Montana amanhã de manhã.
Eu estava realmente capaz de dizer adeus como Moira segurou o telefone até a orelha apenas momentos antes de seu último suspiro.
Moira disse que ela estava muito calma durante todo o dia, ao contrário de alguns nesse estado que podem expressar o medo ou ansiedade.
Ela estava serena e bela.
Embora tenhamos um longo tempo para se preparar para este momento durante os doze anos de sua doença, ainda era um momento muito triste para nós, seus filhos e netos.
Estaremos reunidos em Bozeman, durante os próximos dias.
Vou estar em contato com os planos para seu serviço de cremação e de ascensão e um evento belo no memorial em Bozeman algures durante a próxima semana.
Lamento que eu não tenho sido capaz de responder pessoalmente a todos os e-mails que eu comecei na semana passada.
Eu sinto o amor e o apoio de todos os que conhecia e amava minha mãe e todos aqueles cuja vida foi capaz de afetar de uma forma positiva.
Acima está uma das minhas fotos favoritas da minha mãe, tirada durante um serviço de amanhecer de Páscoa, na Califórnia.
Com amor, Erin



VÍDEOS

Tributo a Elizabeth Clare Prophet



Elizabeth Clare Prophet - Spiritual Leader, Passes at 70


In Remembrance of Elizabeth Clare Prophet (1939- 2009)





Summit Lighthouse

A Summit Lighthouse é uma comunidade espiritual que foi inspirada pelo mestre El Morya em 1958 e fundada por Mark Lyle Prophet em Washington, DC, com o propósito de divulgar os ensinamentos dos mestres ascencionados da Grande Fraternidade Branca: Jesus Cristo, Saint Germain, Kuthumi, Buda e muitos outros.
No Brasil, a Summit Lighthouse conta com milhares de membros e grupos de estudo nas mais importantes cidades do país.
Faz parte da sua organização a Fraternidade dos Guardiães da Chama.

The Summit Lighthouse foi fundada em 7 de agosto de 1958, em Washington D.C., por Mark L. Prophet, sob o patrocínio do Mestre Ascenso El Morya, com o propósito de publicar e distribuir os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca – ditados aos seus Mensageiros, o próprio Mark L. Prophet e sua esposa Elizabeth Clare Prophet.


Com sede em Montana (EUA) e tendo centros de ensino e grupos de estudo nas principais cidades do mundo, a TSL tem se dedicado, desde então, a desenvolver o ilimitado potencial espiritual da humanidade e também a auxiliar o desenvolvimento espiritual individual.


O Rancho do Royal Teton é a sede internacional da Summit Lighthouse e da Igreja Universal e Triunfante.
Também é chamado de Retiro Interno pelos peregrinos que vão até lá para estudar os ensinamentos dos mestres ascensos.


O Retiro Interno, localizado na divisa nordeste do Parque nacional de Yelowstone é um local sagrado e um foco de luz espiritual onde são realizadas conferências internacionais.
Visitantes do mundo inteiro vêm comungar com a natureza exuberante (com vistas de tirar o fôlego), com Deus e consigo próprios.

Página oficial da Summit Lighthouse em português
http://www.summitlighthouse.com.br/

Página oficial da Summit Lighthouse em inglês




LIVROS

Silenciosamente_viene_el_Buda_por_Elizabeth_Clare_Prophet_www.tsl.org.pdf

Vigilia_de_las_horas_de_Jesus_por_Elizabeth_Clare_Prophet_www.tsl.org.pdf