quarta-feira, 16 de junho de 2010

As Chaves da Ascensão Espiritual


Mensagem do Mestre Sananda através de Ramaathis
Meu mais profundo afeto e amor a todos os seres de luz que estão buscando a conexão e expansão do vosso Ser Espiritual.
Hoje vamos explicar quais são as chaves da ascensão espiritual, porque existe certa confusão e ambigüidade a este respeito.
É necessário compreender o significado real e a finalidade da ascensão espiritual, para saber para onde seguir, estabelecer uma metodologia adequada e desenvolver a perseverança e inspiração para obter êxito no processo.
A ascensão espiritual é um estado de transformação interior mediante a qual somos conscientes da diferença que existe entre o nosso Ser Divino e as expressões físicas densas ou sutis da energia cósmica.
No momento atual estão existindo em dois planos que estão coexistindo ao mesmo tempo: o plano físico ou material e o plano espiritual.
A ascensão espiritual não está relacionada com a transubstanciação da matéria, no entanto, é um efeito de semelhante processo.
Há muitas pessoas, dentro do âmbito da nova era que pensam que a ascensão espiritual está relacionada com a translação do corpo físico para uma dimensão superior.
Apesar disto se poder produzir, eu fui um exemplo vivo disso, não é a essência nem a finalidade do processo.
Há também outro setor de operadores da luz que pensam que a ascensão espiritual é transitar para as dimensões superiores, para experimentar e desfrutar a forma de vida que há nesses planos.
Isto também é uma conseqüência da expansão e depuração da consciência.

A ascensão espiritual está associada à transformação e expansão da vossa consciência e conexão com vossa Presença Divina ou Ser Superior e com Deus.
Isto implica uma forma de vida específica na conduta, nos valores e atitudes que fazem parte da dinâmica quotidiana do indivíduo e não de algumas circunstâncias ou momentos específicos.
Para os seres de evolução superior não existe diferença entre os momentos de introspecção ou conexão com o plano do Ser e a Fonte Divina e suas atividades diárias, porque vivem em um estado de conexão plena e constante. Essa dicotomia existencial acontece em pessoas como vós que habitualmente estais flutuando no plano das polaridades, devido a vossa forma de vida e não encontrais alinhados com a Fonte Divina.

Os seres que vivem nas dimensões superiores a vossa conquistaram os níveis de evolução superior em virtude do seu esforço pessoal, integridade e conhecimento da dinâmica da evolução cósmica.
Muitos de vós associais ascensão espiritual com melhores condições e prestações existenciais que permitem desfrutar mais das múltiplas manifestações da matéria.
Isto, amados irmãos do cosmo, é um nível de compreensão distorcido que não tem nada a ver com a realidade.
Evidentemente, quando se está vibrando em sinergia e sintonia com o plano cósmico da evolução com o Criador Infinito, as condições existenciais são otimizadas e existe uma sensação de harmonia, paz e bem-aventurança interior inexplicáveis.
Neste momento da vossa evolução é importante que compreendas que a finalidade da ascensão espiritual consiste em instalar os paradigmas aquarianos no qual predomina um espírito fraternal e solidário para vossos congêneres e demais formas de vida, e onde os interesses pessoais não existem.
O serviço fraternal e desinteressado sem expectativas de nenhum tipo é a tônica dominante que direciona e fundamenta a vida das pessoas que vibram a este nível.

Todavia não haveis compreendido que tudo que pensais e sentis afeta a vossa sensibilidade e consciência espiritual.
Vossas ações não correspondem aos paradigmas que a Hierarquia Cósmica já vos transmitiu.
Existe uma incongruência entre o que decidis, fazeis e pensais, além disso, seguem alimentando a ilusão, como ferramenta que o vosso ego utiliza com freqüência.
Mas as esferas de luz desejam ajudá-los, não deveis pensar que sem reunir os pré-requisitos necessários vais conseguir ascender.
A magnanimidade está presente em nós e também as dispensas especiais, mas se não cumpris os pré-requisitos, a própria dinâmica evolutiva os impedirá de ascender.
Se os falo nesses termos é para que sejam conscientes da importância do tema, e que sejais honestos e sinceros com vós mesmos e não caiais na ilusão e nem deixeis iludir-se por propostas espirituais que são mais inspiradoras, mas que não tem nada haver com a realidade.
Uma vez mais vos digo que “A Obscuridade se Disfarça de Luz” para provar a vossa integridade espiritual, e os meios que a utilizam são diversos.
Assim, estais alerta e perseverantes nos vossos desejos de melhorar e renovar plenamente aquelas estruturas de vossa evolução que são dissonantes e que lesionam e bloqueiam vossa sensibilidade espiritual.

Em continuação vou enumerar as chaves da ascensão espiritual, para os que realmente estejais interessados em formar parte do novo coletivo aquariano e colaborar com a implantação dos paradigmas de Aquário.

1º Chave:
aprender a discernir a informação real da fraudulenta, mesmo que essa pareça linda, isso se detecta quando não estimula a transformação, a consciência e o assumir da responsabilidade.

2º Chave:
compreender que deveis modificar vossos maus hábitos que afetam vosso corpo físico, emocional e psique.
A dieta é um fator extremamente importante, porque o que ingeris tem uma freqüência vibratória energética que influenciará o vosso corpo energético e corpos inferiores.
O consumo de carnes, pescados e outras substâncias tóxicas (álcool, tabaco, café, drogas, etc.) são muito nocivos para a vossa saúde e estimulam a agressividade.
Quando consomes estes alimentos e substâncias estais envolvidos na transgressão da lei cósmica da evolução por não respeitar a vida dos outros seres vivos que estão no vosso planeta a evoluir, que são seus irmãos menores que deveis amar e proteger.
Se não compreendeis este conceito dificilmente podereis entender e integrar conceitos de índole superior.
Há um amplo setor de operadores da luz que não são conscientes da importância de uma dieta livre de violência e de comer o mais puro e simples possível.

3º Chave:
utilizar a metodologia adequada e diária para desenvolver a renovação interior e a expansão da consciência e sensibilidade espiritual.
Não deveis ser preguiçosos e conformados com o mínimo de tempo possível.
Em função do tempo que investes em vosso trabalho interior assim serão os resultados.
Aqueles que mais compromisso pessoal e tempo dedicam são os que manifestam maiores níveis de crescimento pessoal.
É importante que, com o tempo, incorporeis o “Fator Qualidade”, porque a inércia é o mais habitual quando se chega as praticas diária.
Para isto é necessário que compreendais que o compromisso é com vós mesmos.
Nem a hierarquia espiritual nem o Criador Infinito beneficiam-se, porque eles já estão vibrando na tessitura da luz infinita e primordial que emana de Deus e que o impregna e sustenta de amor, beleza e harmonia.

4º Chave:
estar disposto a despojar daquilo que seja um lastre e obstáculo na vossa evolução e aceitar o que contribua para estimulá-la, sem que isso seja um incomodo e desagradável, porque faz parte da depuração e crescimento interior.
As crises, os desafios, adoção e integração de suportes e paradigmas que estimulam vossa conexão com vós mesmos, e com Deus deve ser uma finalidade do vosso trabalho interior.

5º Chave:
não se iludir.
O alerta constante deve estar presente em vossa vida, porque o ego utiliza múltiplas estratégias para convencê-lo de que estais fazendo bem.
Um dos sintomas da ilusão é quando não se produzem crises e convulsões internas, pensais que os padrões discordantes que mais desagradam e lesionam já estão resolvidos.
Não se iludir é sinônimo de ser íntegros e sinceros e saber discernir se estais progredindo na direção adequada, e não compactuar com as zonas obscuras do vosso ego nem com aqueles ou aquilo que a estimula.

6º Chave:
aprender a selecionar as pessoas com as quais relacionais.
Nem todos os operadores de luz estão vibrando na luz, na afinação adequada, nem sua conduta, nem caráter são harmônicos.
Se realmente desejais progredir espiritualmente deveis buscar aqueles que estão num nível de evolução superior, cuja conduta e caráter são virtuosos e um exemplo para os demais.
Sempre estão se auto-evoluindo e renovando, sem pactuar com o ego, nem com as dinâmicas fraudulentas, por muitas sugestivas e agradáveis que possam ser.
Não existe neles dicotomia entre o que dizem, pensam ou fazem, porque estão alinhados e vibram em sintonia e sinergia com os paradigmas aquarianos.
Não fazem concessões evolutivas de nenhum tipo e sempre estão dispostos a honrar e amar a verdade.

7º Chave:
compreender que nem tudo o que é luminoso tem origem no divino, e que as forças da obscuridade vigiam, e que os imprudentes e desonestos são presas de seus estratagemas disfarçados de luz, harmonia e amor.
Vossa perspectiva e integridade deve ser tal que saibais discernir entre a ficção e a realidade, a luz da obscuridade, apesar das aparências.
Na atualidade, a polaridade negativa desenhou uma grande variedade de formatos para captar a atenção daqueles que carecem de visão e integridade espiritual.
Assim, pois, permanecei alerta e sede muito sinceros e honestos, ferramentas vitais para que singreis com êxito a senda da ascensão espiritual.

8º Chave:
desenvolver a humildade e simplicidade de propósito.
Em vosso nível de evolução não sois imunes a vaidade, marca evolutiva que afeta a maioria dos operadores da luz.
Deveis ser implacáveis e perseverantes para expulsar qualquer vestígio de soberba, porque é um vírus cancerígeno que produz disfunções dolorosas e destrutivas em vosso desenvolvimento espiritual.
Só os tranqüilos e humildes podem captar a atenção do Criador Infinito ao compreender que são meros instrumentos e manifestações do seu poder criativo, desenhados para colaborar em sinergia e sintonia com o plano cósmico da evolução.

9º Chave:
desvincular-se de tudo aquilo que promove exploração, especulação, manipulação humana e dos recursos energéticos do planeta.
Quanto mais alinhados estais com os paradigmas aquarianos e com a vossa Presença Divina, mais simplificarás vossa vida e menos necessidades tereis.
O consumismo infringe contra as leis da vida e da evolução, pois estão fundamentadas na exploração dos semelhantes, de outras formas de vida e de recursos energéticos do planeta.
O consumismo conduz à especulação, da especulação à fraude e da fraude à violência e frustração que afetam vossos corpos inferiores e paralisam vossa sensibilidade espiritual.
Por tanto é imperativo que abandones estas dinâmicas discordantes com a vida.

10º Chave:
promover os respeito para com os processos dos demais e desenvolver uma atitude conciliadora, onde a colaboração fraternal e solidária sejam as bases da vossa interação com os seus semelhantes.
Todos estais onde deveis estar, mas se instalais os códigos e os paradigmas da ascensão aquarianas produzir-se-á uma convergência e diálogo entre vós.
As diferenças devem afastar-se quando a finalidade é comum, por isso, é imperativo que instaleis e ativeis os arquétipos da evolução aquariana para que o consenso, o respeito, o amor, a harmonia e a paz imperem na vossa vida no planeta Terra.
Só assim podereis honrar a insígnia designada “Operadores da Luz” que transmite amor, paz e harmonia a todos aqueles que se relacionam com vós, e a luz divina resplandecerá e nutrirá vosso coração e Presença Divina.

Amados irmãos do cosmo, uma vez mais repito o que é o intenso e sincero desejo da Hierarquia Espiritual do Universo que vosso planeta Terra e o coletivo humano cruzem o umbral evolutivo que conduz à nova civilização aquariana.
Só assim serás feliz, e a plenitude, o amor e a paz reinarão na Terra e no coração dos seres humanos.

http://www.atlantisangelis.org

A Grande Invocação - O Uso e o Significado


O Mantra da Era de Aquário
A beleza e a força desta Invocação jazem em sua simplicidade e em sua expressão de certas verdades centrais que todos homens, inata e normalmente, aceitam - a verdade da existência de uma inteligência básica a Quem nós vagamente chamamos de Deus; a verdade que por trás de toda aparência exterior, o poder motivador do universo é o Amor; a verdade que uma grande Individualidade, chamada Cristo pelos cristãos, veio à terra e encarnou aquele amor de modo que o pudéssemos entender; a verdade que tanto o amor como a inteligência são efeitos do que é chamada a Vontade de Deus; e finalmente a verdade auto-evidente que somente através da humanidade mesma pode o Plano cumprir-se.
Toda esta Invocação se refere ao dominador e revelador reservatório de energia, à causa imediata de todos os acontecimentos na terra que indicam a emergência daquilo que é novo e melhor; esses acontecimentos demonstram a progressão da consciência em direção à luz maior.
O apelo invocativo habitual tem sido até agora egoísta em sua natureza e temporário em sua formulação.
Os homens tem orado para si próprios; eles tem invocado a ajuda divina para os que amam; e dado uma interpretação material a suas necessidades básicas.
Esta invocação é uma oração mundial; ela não tem qualquer apelo pessoal, nem urgência invocativa temporal; ela expressa a necessidade da humanidade e mergulha em todas as dificuldades, dúvidas e questionamentos diretamente até a Mente e o Coração daquele em Quem vivemos, nos movemos e temos o nosso ser - Aquele Que permanecerá conosco até o final do próprio tempo e "até que o último cansado peregrino tenha encontrado seu caminho de volta para casa".

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS,
FLUA LUZ ÀS MENTES DOS HOMENS;
QUE A LUZ DESÇA À TERRA.

Nas primeiras três linhas temos a referência à Mente de Deus como um ponto focal para a luz divina.
Isso se refere à alma de todas as coisas.
O termo alma com seu principal atributo de esclarecimento inclui a alma humana e aquele ponto de consumação de luz que nós consideramos como a "ofuscante" alma da humanidade.
Aquela alma traz luz e espalha iluminação.
Ela é necessária sempre, para lembrar que a luz é energia ativa.
Quando nós invocamos a Mente de Deus e dizemos: "Flua luz às mentes dos homens, que a Luz desça à Terra", nos estamos vocalizando uma das grandes necessidades da humanidade e, se a invocação e a prece significam realmente algo, a resposta é certa e segura.
Quando encontramos presente em todas as pessoas, em todas as épocas, em cada era e em toda situação, a urgência em verbalizar um apreço ao Centro espiritual invisível, há uma segura certeza de que um centro existe.
A Invocação é tão velha quanto a própria humanidade.
O Cristo nos disse que os homens "amam as trevas em vez da luz, porque seus atos são maus".
Contudo, uma das grandes belezas emergentes no tempo atual é que a luz está sendo lançada em cada lugar escuro, e nada há oculto que não venha a ser revelado.
As pessoas reconhecem a presente trava e miséria e consequentemente saúdam a luz.
A iluminação das mentes do homens, de modo a que eles possam ver as coisas como elas são, pode alcançar motivos corretos e o meio de alcançar corretas relações humanas é agora uma necessidade capital.
Na luz que iluminação traz, veremos finalmente luz, e o dia virá em que milhares de filhos dos homens e incontáveis grupos serão capazes de dizer com Hermes e com o Cristo: "Eu Sou (ou Nós Somos) a luz do mundo".

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS,
FLUA AMOR AOS CORAÇÕES DOS HOMENS;
QUE CRISTO RETORNE À TERRA.

Nas três linhas seguintes, o Coração de Deus é envolvido e o ponto focal do amor considerado. Este "coração" do mundo manifestado é a Hierarquia espiritual - esse grande agente transmissor de amor para dotar de forma a manifestação Divina.
O Amor é uma energia que deve alcançar os corações dos homens e fecundar a humanidade com a qualidade da compreensão amorosa, isso é o que é expresso quando o amor e a inteligência se expressam juntos.
Quando os discípulos estiverem agindo realmente em nome do Cristo, então virá o tempo em que Ele poderá novamente andar no meio dos homens de maneira pública; Ele poderá ser publicamente identificado e assim fazer Seu trabalho em níveis exteriores de vida assim como no interior.
O Cristo disse ao se despedir de Seus discípulos: "Estou com vocês sempre, até o fim dos dias".
Quando o Cristo vier, haverá um florescimento de grande atividade de Seu tipo de consciência entre os homens; Ele incutirá no mundo dos homens a potência e a energia distintiva do amor intuitivo.
Os resultados da distribuição dessa energia de amor serão de duplo aspecto:
Primeiro, a energia ativa da compreensão-amorosa mobilizará uma tremenda reação contra a potência do ódio. Odiar, ser separativo e ser exclusivo virão a ser considerados como o pecado único, pois será reconhecido que todos os pecadores, tais como relacionados e agora considerados como erros, somente se desenvolvem a partir do ódio ou de seu produto, a consciência anti-social.
Em segundo lugar, homens e mulheres incontáveis em todos os países constituir-se-ão em grupos para a promoção da boa-vontade e apara a produção de corretas relações humanas.
Tão grande será o seu número que, de uma minoria pequena e relativamente sem importância, chegarão a ser a maior e mais influente força no mundo.

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA,
QUE O PROPÓSITO GUIE AS PEQUENAS VONTADES DOS HOMENS;
O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E SERVEM.

Nestas linhas encontramos uma prece em que a vontade humana possa ser ajustada de modo a ficar em conformidade com a vontade divina, mesmo que esta não seja compreendida.
Há uma indicação nessas três linhas que a humanidade em si mesma não pode, por enquanto, alcançar o que seja o propósito da Vontade de Deus, aquele aspecto da vontade divina que procura imediata expressão da terra.
Mas certamente, na medida em que o propósito da Vontade de Deus busca influir sobre a vontade humana, ela é expressa em termos humanos como boa-vontade, como determinação viva ou como uma intenção fixa de alcançar corretas relações humanas.
A vontade divina, tal com é essencialmente, permanece o grande mistério.
O próprio Cristo lutou com o problema da vontade divina e dirigiu-Se ao Pai quando pela primeira vez Ele se conscientizou da extensão e da complexidade de Sua missão como salvador mundial.
Ele então bradou alto: "Pai, não a minha vontade mas a Tua seja feita".
Essas palavras marcaram o abandono dos meios através dos quais Ele estivera tentando salvar a humanidade; isso Lhe indicava o que poderia àquela tempo, ter parecido um
fracasso e que Sua missão não estava cumprida.
Por dois mil anos Ele tem esperado para ver frutificar aquela missão.
Ele não pode prosseguir com Sua missão sem uma ação recíproca da humanidade.
Essa Invocação é peculiar e, essencialmente, o Próprio Mantram do Cristo.
Seu "som ecoou" para o mundo inteiro por intermédio da sua enunciação por Ele e através de seu uso pela Hierarquia espiritual.
Agora suas palavras devem espalhar-se pelo mundo inteiro através de sua enunciação pelos homens em toda parte e seu significado deve ser expresso pelas massas no devido tempo.
Então o Cristo poderá novamente "descer à terra" e "ver a obra de sua alma e ficar satisfeito".

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS RAÇA DOS HOMENS,
QUE SE CUMPRA O PLANO DE AMOR E LUZ;
E SELE A PORTA ONDE SE ENCONTRA O MAL.

No quarto grupo de três linhas, tendo invocado os três aspectos ou potências da Mente, Amor e Vontade, temos a indicação da ancoragem de todos esses poderes na própria humanidade, no"centro a que chamamos raça dos homens".
Aqui, e somente aqui, podem todas as três qualidades divinas - em tempo e espaço - expressar-se e encontrar plena realização; aqui, e somente aqui, pode o amor verdadeiramente nascer, a inteligência corretamente funcionar e a Vontade de Deus demonstrar sua efetiva vontade-para-o-bem.
Pela humanidade, só e sem ajuda (exceto pelo divino espírito em todo ser humano), pode a "porta onde habita o mal" ser selada.
Esta linha final da quarta estrofe talvez exija explicação.
Esta é uma maneira simbólica de expressar a idéia de tornar os propósitos maus tanto inativos quanto ineficazes. Não há particular localização para o mal; no Livro das Revelações, o Novo Testamento fala do mal e da destruição do diabo e do tornar Satã impotente.
A "porta onde mora o mal" é mantida aberta pela humanidade através de seus desejos egoístas, seus ódios e separatividade, por sua ambição e suas barreiras raciais e nacionais, suas baixas ambições pessoais e seu amor pelo poder e crueldade.
À medida que a boa-vontade e a luz fluírem nas mentes e corações humanos, essas más qualidades e essas energias dirigidas que mantém aberta a porta do mal dão lugar a uma ânsia por corretas relações humanas, a uma determinação para criar um mundo melhor e mais pacífico e a uma expressão mundial da vontade-para-o-bem.
À proporção que essas qualidades se superponham às velhas e indesejáveis, a porta onde mora o mal simbolicamente fechar-se-á lentamente através da mudança de rumo do peso da opinião pública e pelo correto desejo humano.
Nada pode impedi-lo.
Assim o Plano original será restaurado na terra.
Simultaneamente, a porta para o mundo da realidade espiritual abrir-se-á diante da humanidade e a porta onde mora o mal será fechada.
Assim, através do "centro a que chamamos raça dos homens" o Plano de Amor e Luz opera e aplica o golpe de morte no mal, no egoísmo e na separatividade, selando-os na tumba da morte para sempre; assim também o propósito do Criador de todas as coisas será cumprido.

QUE A LUZ, O AMOR E O PODER
RESTABELEÇAM O PLANO DIVINO SOBRE A TERRA.

Fica evidente que as três primeiras estrofes invocam, ou apelam para os três aspectos da vida divina que são universalmente reconhecidos: a mente de Deus, o amor de Deus e a vontade ou o propósito de Deus; a quarta indica a relação da humanidade com essas três energias de inteligência, amor e vontade e a profunda responsabilidade da humanidade de implementar a difusão do amor e luz na terra para restaurar o Plano.
Este Plano convoca humanidade para a expressão do Amor e desafia os homens para "deixarem sua luz brilhar".
Então vem a solicitação solene final para que este "Plano de Amor e Luz", atuando através da humanidade, possa "murar a porta onde mora o mal".
A linha final então contém a idéia da restauração, indicando a nota-chave para o futuro e que dia virá quando a idéia original de Deus e Sua intenção inicial não mais serão frustradas pelo mal e pelo livre-arbítrio humanos, pelo puro materialismo e egoísmo; o propósito divino será então, através dos corações e dos objetivos renovados da humanidade, alcançado.

Façam mais pela transmutação de seu Carma


Estamos vendo-os na Luz das forças irradiantes, e essa poderosa irradiação penetra em seu foco do coração, em seu Ser Divino...
Essa conexão com a Luz cósmica é sempre um procedimento especial no caminho do aluno da Luz, e assim permitam que possamos repetir essa ação
Amados amigos, nós muitas vezes recebemos os pedidos dos alunos pelas forças da cura, e quando reconhecemos que por trás há uma carga cármica que precisa ser eliminada, não podemos fazer muito para ajudá-lo, mas temos que deixar acontecer algumas coisas.
Vocês sabem bem disso.
Por isso, façam uso das poderosas forças da irradiação violeta para dissolver essas cargas.
Vemos que os alunos ainda a usam muito pouco.
Este é o motivo de muitas imperfeições e inadequações, que entram em sua vida, e assim nós os convocamos a trabalhar muito mais para eliminar as cargas cármicas que muitas vezes provocam os inconvenientes que perturbam sua vida.

Certamente é uma questão de tempo e de circunstâncias para poder realizar esse trabalho, mas mesmo assim lhes pedimos, façam mais.
Também porque há momentos sem ocupação em sua vida, onde teriam tempo para realizar esse trabalho.
Por isso, reflitam sobre o tempo de vocês.
Ainda há muitas possibilidades para poderem fazer mais pelo seu carma.
É muito importante evitar a reincidência de novos abalos, novos fatos atravessando seu caminho.
Nós percebemos as possibilidades que têm para dissolver tudo isso.
Essa dissolução do carma não é feita apenas com alguns pedidos, mas precisam ser firmes e trabalharem ainda mais na anulação de todos esses velhos acontecimentos.
Ainda não chegou a hora para que se possa banir tudo isso.
Depende de vocês cuidar para purificarem todas essas coisas!
Por isso lhes pedimos, amados amigos, sejam aplicados na atividade de neutralizar todos esses acontecimentos.
Tudo aquilo que algum dia tenha impedido a harmonia do Universo, precisa ser purificado.

Amados amigos, já falamos muitas vezes sobre isso, mas mesmo assim queremos repetir, pois vemos que o seu trabalho nesse aspecto ainda deixa a desejar quanto às muitas possibilidades de transformação!
Essa oportunidade dependede vocês, por isso aproveitem!
As forças da Chama Violeta foram-lhes dadas para que as usem especialmente com esse propósito.

Não permitam que precisemos adverti-los mais vezes.
A força irradiante da transformação foi-lhes dada para que possam colocar todas as negatividades em ordem, e nós lhes pedimos, aproveitem!
Façam e transformem tudo o que ainda não esteja conforme a ordem divina e em harmonia, e tudo aquilo que puder causar perturbações para suas vidas, se não o purificarem a tempo!

Amados amigos, essa é uma advertência de seu professor e amigo,
EL MORYA.

GRAUS DE PRESENÇA




Pergunta:


É possível pensar e estar presente?


Resposta de Leonard:

É importante saber que há níveis de Presença.
É como se a Presença existisse numa escala ou eixo vertical.

Conforme você se aprofunda na Presença, você cruza um ponto no eixo vertical em que o tempo desaparece.

Agora você está no reino do Eterno.
Não há tempo.
A vida não existe fora do momento e você não existe fora do momento.

Você está completamente absorto na Unidade.
Você está completamente absorto no momento do Agora.
Todo o senso de separação dissolveu-se.
É um estado altamente sublime.

Neste nível de Presença, pensar é impossível.
Neste nível, não há ninguém aqui como um Ser individualizado para pensar.
Qualquer pensamento tiraria você do momento.
Claro, revelações podem surgir do silêncio, mas isto é radicalmente diferente de pensar.

A percepção de conhecimento surge do silêncio, mas isto é radicalmente diferente de entender o que ocorre dentro da mente.
Vivenciar este nível, mesmo que por uns poucos momentos, transformará todos os aspectos da sua vida, inclusive a percepção de si mesmo.

Mas você não tem que estar neste profundo nível atemporal de Presença o tempo todo.

Conforme você ascende no eixo vertical da Presença, o tempo torna-se novamente acessível.
Você pode usar sua mente para pensar e você pode participar no mundo do tempo, mas você não mais se perde nele.

É mais do que suficiente se você estiver fundamentalmente presente.
Isto significa que você está mais estabelecido na Presença do que está perdido na mente. Agora você pode pensar sem ser absorver novamente na mente.

Você pensa conscientemente e quando você já pensou, você naturalmente volta à Presença.
Você não é mais vítima daqueles intermináveis pensamentos que ficam arrastando você para algum lugar no passado ou algum lugar no seu futuro.

Claro, como um ser presente e consciente, você é livre para pensar, lembrar, imaginar e apreciar o mundo do tempo de qualquer forma que você quiser.
Entretanto, a coisa mais linda é que você pode subir e descer na escala da Presença como desejar.

Num momento você pode escolher pensar conscientemente.
No momento seguinte, você está nos níveis mais profundos da Presença eterna e no silêncio.
Você não está mais aprisionado na mente.
Você pode se mover livremente entre o mundo da mente e o mundo eterno do Agora.

Suas lembranças, crenças, ideias e opiniões ainda existem na sua mente, mas você não está mais identificado com nenhuma delas.
Você sabe que somente este momento é a verdade e você fica descontraído nessa simples verdade.

Você também pode falar a partir da Presença.

Quando você fala a partir da Presença, não há agenda que é originada a partir da sua mente.
Você não está falando a partir da sua mente.

Você está falando e se expressando a partir da fonte, a qual está no centro do seu Ser.
Você está presente enquanto você fala.

Você pode também criar música ou arte a partir da Presença.
Até as mais brilhantes inspirações de Einstein surgiram a partir da fonte e não da mente dele.

Nestes momentos inspirados e criativos, a mente é simplesmente um claro instrumento de expressão.

Leonard Jacobson






Copyright Leonard Jacobson.
Para mais informações, visite:
http://www.leonardj acobson.com
Fonte: http://spiritlibrar y.com/

Tradução para De Coração a Coração:
http://stelalecocq. blogspot. com/
Selene sintesis@ajato. com.br






Comemoração do dia do Mestre Saint Germain





A última encarnação do Mestre foi como Conde de Saint Germain, na França no século XVIII.
É desta época que existem os maiores registros de sua permanência na terra.
Não existe registro de sua morte.


Através da alquimia o Mestre desenvolveu a habilidade de transmutar metais em ouro, e as energias negativas em positivas.

A verdadeira missão de Saint Germain era auxiliar no progresso da ciência, encaminhar a humanidade para a religião não dogmática e estimular a evolução geral.

O Mestre Saint Germain é o Ser responsável pelo Planeta Terra nos próximos 2.000 anos.




St. Germain afirmava ter aprendido as coisas da natureza por sua própria aplicação e pesquisa.
Sabia tudo sobre ervas e plantas e havia inventado os medicamentos que usava com freqüência e que prolongavam sua vida e sua saúde.


Era conhecido por muitos como o homem dos milagres que previa fatos e transformava objetos.

Teve muitas outras encarnações como: Mago Merlin, o velho sábio que ajudou o rei Arthur a fundar a Ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda.

Foi o profeta Samuel, foi José pai de Jesus.

Foi também Cristóvão Colombo, o descobridor da América e foi Francis Bacon, filho da Rainha Isabel I, da Inglaterra, Shakespeare, Leonardo da Vinci.

A Chama Violeta – utilizada por Saint Germanin - é uma forte e poderosa chama que TRANSMUTA tudo em nós e à nossa volta que não seja paz, amor e harmonia.

A Chama Violeta é o Fogo Purificador, a Chama da Transmutação.

A cor violeta é a cor máxima da espiritualidade, é a freqüência máxima de vibração espiritual e por este motivo tem a propriedade de acelerar, transmutar e manifestar tudo em nós e a nossa volta mais rapidamente, curando assim a mente humana que está neste momento presa ao limite, a dor e ao sofrimento.

Vamos comemorar este dia especial!!!!


Evento interessante da TV Luz Cristica

Data
19 de Março de 2010 (sexta-feira) – 20 horas

com transmissão ao vivo, gratuitamente pela TV Luz Cristica

por videoconferência:

www.luzcristica.com/online.htm




Toda a programação da TV Web Luz Cristica permanece gravada para você acessar e assistir em reprise!!!



Acesse


http://www.luzcristica.com/videos/menuencontrodemestres.htm


e acompanhe os programas anteriores.!



As transcrições destes podem ser acessadas no:


http://www.luzcristica.com/canalizacoes/canalizacoesprincipal.htm






SAINT GERMAIN MESTRE ASCENSO - CHOHAN DO SÉTIMO RAIO



Podemos chamá-lo de Deus da Liberdade, Saint Germain, Santo Irmão, São José.
Saint Germain foi o Pai físico de Jesus, "O representante do Filho de Deus" e também é Pai de todos os filhos e filhas de Deus que trilham o caminho do Cristo na Terra.

O anseio de sua alma tem sido libertar a humanidade da opressão, da injustiça, da ignorância, da dor, da maldade, do ego e de tudo que aprisiona a alma.

Este sempre foi o marco de sua luta e serviço em todas as suas encarnações, atuando nas mais diferentes áreas, sempre elevando a bandeira da Liberdade.

Ao longo de suas muitas vidas na Terra, Saint Germain elevou sua consciência, aprimorando e devolvendo as qualidades do sétimo raio de energia cósmica, que são: liberdade, justiça, alquimia, transmutação, profecia, rejuvenescimento, oportunidade e perdão.

A Chama Violeta é um aspecto do sétimo raio do Espírito Santo.
O Fogo Sagrado que transmuta a causa, o efeito, o registro e a memória do nosso passado e o carma negativo.

Esta é a Chama da Transmutação, da Liberdade e do Perdão Divino.




Montanha Shasta



A Chama Violeta é uma grande dádiva de Deus.


Foi liberada em 1930, quando Saint Germain apareceu aos pés do monte Shasta na Califórnia à Guy Ballard, mensageiro de Deus no Movimento I AM, para libertar a humanidade.

Saint Germain deu-lhe a dispensação da Chama Violeta para o planeta Terra.
O monte Shasta, na Califórnia, é o principal foco de irradiação da Chama Violeta do Mestre Saint Germain para o planeta Terra.
Sempre, em todas as encarnações, trabalhando para libertar seus irmãos, Saint Germain foi acumulando em sua própria consciência e alma, uma tal quantidade de energia de liberdade, que hoje ele é uma fonte inesgotável de Chama Violeta, a chama da justiça e da liberdade, à disposição de todos os filhos de Deus.



Porcia - Deusa da Justiça
Chama Gêmea de Saint Germain


Entretanto, para tornar-se merecedor de receber esta dádiva da Chama Violeta, e até mesmo tornar-se um pilar desta chama do 7º raio para a Terra, é preciso fazer bom uso da energia, alinhando-se à vontade divina.

O lema e o leme de Saint Germain é a Liberdade; Qual é o seu lema?
Procure estar bem consciente da sua maior qualidade e tente aprimora-la a cada dia.
Pare agora de ler por uns 5 à 10 min. e medite sobre isso.

Qual é a minha melhor virtude ?
é o amor, a disciplina, a alegria, o auto-controle, a harmonia, a determinação, a gratidão, ou outra . . .
De que forma tenho aplicado este talento para aliviar o peso daqueles que me cercam?

Vamos analisar agora, algumas das encarnações do amado Mestre Ascenso Saint Germain e observar de que forma ele trabalhou para expandir seu maior talento.

Ele foi Imperador de uma Era de Ouro, que existiu há mais de 50.000 anos aqui na Terra. Governava seu povo com justiça, sabedoria e amor.
Seus súditos estavam plenamente conscientes de serem uma extensão do Deus Altíssimo e da Presença individualizada "EU SOU O QUE EU SOU" habitando em seus próprios corações.
A temperatura era amena o ano todo e reinava paz, a alegria e a prosperidade entre o seu povo.
Eles trabalhavam para realizar sua missão, estudavam e aplicavam as leis de Deus.

No livro “Mistérios desvelados” de Guy W. Ballard, pode-se ler em detalhes sobre esta Era de Ouro e como ela chegou ao fim, quando o povo começou a afastar-se da Presença divina do EU SOU.
É consolador saber que existe uma matriz de Era de Ouro na Terra e mais ainda, que está decretada por Deus, uma nova Era de Ouro, governada por Saint Germain, que será manifestada em breve, nesta Nova Era de Aquários.

Quando isso ocorrerá depende dos filhos de Deus na Terra e quanto mais a Chama Violeta for invocada, mais rápido o planeta será purificado.

Afirme em voz alta e bom tom:

"EU SOU O FOGO VIOLETA COM A CHAMA DO 7º RAIO,
EU SOU A ELEVAÇÃO NA LIBERTAÇÃO DA MINHA ALMA"


Há mais de 13.000 anos Saint Germain foi Alto Sacerdote do Templo da Chama Violeta no continente perdido de Atlântida.

Com o Poder da Palavra e invocações diárias ele sustentava uma fonte de Chama Violeta (energia de Liberdade) que atraía pessoas de lugares longínquos; desta forma as pessoas eram libertadas da servidão humana, e de todos os males.

Todos aqueles que fazem invocações diárias à Chama Violeta, tornam-se pequenas fontes de libertação para seus irmãos.


Você pode testar isso.


Experimente colocar o nome de seus irmãos no mantra da chama violeta:

(nome) . . . É O FOGO VIOLETA COM A CHAMA DO 7º RAIO,
(nome) . . . É A ELEVAÇÃO NA LIBERTAÇÃO DE SUA ALMA


Faça 20 min. de Chama Violeta diariamente e observe, após trinta dias, coisas mais ou menos assim, alguém diz:
Nossa, eu estava com tanta dor de cabeça e agora passou.

Você visita um amigo e ele recebe notícia de algo bom que aguardava há tempo.
Em outras palavras você repara que a Chama Violeta acumulada em sua aura abençoa as pessoas ao seu lado, mesmo sem fazer a invocação diretamente por elas, imagine fazendo.
. .



Profeta Samuel



Saint Germain encarnou em 1.050 a.C. como Samuel, profeta e mensageiro de Deus.
Ele veio exortar os israelitas a se voltarem totalmente para Deus a fim de serem libertados do domínio dos filisteus.
Quando o rei Saul desobedeceu a Deus, Samuel libertou os israelitas de sua tirania ungindo David como rei de Israel.
O profeta Samuel, pôde ajudar toda uma nação, porquê há muito tempo ele acumulava a chama da liberdade em sua consciência, conquistada por meio de invocações e serviço à chama, em muitas encarnações.

Se você fizer um trabalho constante de invocações diárias, poderá ajudar sua família, muito mais do que poderia imaginar.



São José - Pai do menino Jesus

Há dois mil anos Saint Germain encarnou como o pai de Jesus.


Protegeu, orientou, guiou o menino Jesus para que ele se tornasse a manifestação firme do Cristo encarnado.

Hoje Saint Germain vem como avatar da Era de Aquários e está orientando, protegendo e guiando os filhos de Deus para que cada um atinja também sua consciência crística, assim como Jesus fez.
Esta é a libertação da alma humana: voltar à casa do Pai, unir-se a Deus, conquistar a imortalidade.




Saint Germain encarnou no século III como Santo Albano, mártir da Igreja Católica.
Albano era um soldado romano que foi convertido por um sacerdote fugitivo à quem ele escondeu.

Isto lhe custou a vida; foi condenado à execução.
Saint Germain, como Santo Albano, salvou a vida de um sacerdote.
Nós podemos salvar a vida de muita gente fazendo invocações a São Miguel, o grande e poderoso protetor.




Em 410 a.C. Saint Germain encarnou como Produs, filósofo grego que ensinou a senda do individualismo.
Isto era uma preparação para a humanidade entender a individualização da Chama de Deus.




No século V ele veio como Merlin, o grande alquimista, o velho mago que conhecia os segredos da juventude eterna.
Ele libertava o povo da ignorância e superstição.
Ao lado do rei Artur ele aconselhava e orientava a unificação de Inglaterra sofrida e abalada por tantos invasores.


MEDITE SOBRE ISTO:
“Eu nada sou, mas Deus em mim é" -
"Eu nada posso fazer, mas Deus, a Presença EU SOU em meu coração, tudo pode ”.




Roger Bacon
Estátua no Museu da Universidade de Oxford



No século XIII Saint Germain encarnou novamente na Inglaterra como o filósofo, monge, profeta, cientista e alquimista Roger Bacon.
Ele estabeleceu o método experimental que veio trazer grande desenvolvimento na ciência. Provocava e incitava os cientistas de sua época a se tornarem mais abertos.
Nesta vida ele veio trazer luz na área científica.
Lançou bases para desenvolvimento posterior.
Iniciou projetos aos quais viria a dar continuidade quando encarnou mais tarde como Francis Bacon, no mesmo país.






Cristóvão Colombo



Em 1451, voltou ao mundo encarnando como Cristóvão Colombo.
Colombo considerava-se instrumento de Deus para concretizar-se a profecia de Isaías feita em 732 a.C. . . . para reunir o povo de Israel dos quatro cantos do mundo.
Colombo descobriu o novo mundo e hoje o povo de Deus está se reunindo nas Américas. Povo de Is-rael (que quer dizer - "é real") hoje espalhado em todas as raças








Dia 19/03 é dia de Saint Germain




Vamos utilizar a chama violeta para transmutar tudo que é negativo em nossas vidas.
Bom trabalho á todos.


O Bem-Amado Mestre Saint Germain é o Ser responsável pelo Planeta Terra nos próximos 2000 anos.
Através da alquimia, o Mestre desenvolveu a habilidade de transmutar metais em ouro e energias negativas em positivas.

Da mesma forma que Mestre Jesus trouxe à Terra a mensagem de Amor Incondicional na Era de Peixes (se bem que muitos tenham entendido que a sua mensagem era de dor, sofrimento e culpa), o Bem-Amado Mestre Saint Germain foi escolhido para governar a Era de Aquário utilizando o Poder da Chama Violeta, que é a cor máxima de vibração espiritual e, por este motivo, tem a propriedade de acelerar, transmutar e manifestar tudo em nós e à nossa volta mais rapidamente, curando assim a mente humana que, neste momento, está presa no limite, na dor e no sofrimento.

Saint Germain foi o fundador das sociedades secretas, da maçonaria e hoje, na condição de Mestre Ascencionado da Grande Fraternidade Branca Universal, nos dá, a missão de espalhar e divulgar as informações da Nova Era e não mais escondê-las à quatro portas para que todos tenham a mesma oportunidade ter o conhecimento de alcançar a ascensão, pois como Ele mesmo diz: "O TEMPO URGE!"


CHAMA VIOLETA
O SOLVENTE CÓSMICO UNIVERSAL
A FORÇA MAIS PODEROSA DO UNIVERSO
MESTRE SAINT GERMAIN

A CHAMA VIOLETA é uma das maiores dávidas que Deus concedeu à humanidade.
É a ferramenta ideal para nos ajudar na vida física, material, emocional e espiritual.
Também denominada chama do Perdão e da Misericórdia, a CHAMA VIOLETA representa a vibração do Espírito Santo.
Quando invocada, a sua ação cósmica é completa, transmuta o nosso karma, cura o nosso corpo, nosso espírito, nossa alma, e eleva a nossa consciência.

Esta energia de vibração elevada penetra o nosso sistema nervoso, nosso coração, nosso cérebro, aumentando assim a nossa energia, e assegurando-nos uma vida melhor.
Este solvente espiritual inigualável tem condições de eliminar as causas da enfermidade e purificar o nosso sistema de todo tipo de problemas emocionais e físicos.

Quando a CHAMA VIOLETA entra em contato com nossos pensamentos e sentimentos negativos - estresse, raiva, depressão, ela transmuta todas as energias negativas para positivas.
Este fogo espiritual consome, não apenas a manifestação externa do vosso karma, como também as suas raízes e causas, além de contatar a memória de vidas anteriores, purificando seus registros.

Experimente-a!
Injete a CHAMA VIOLETA nos seus maus hábitos, e veja-os desaparecer gradualmente graças ao seu uso regular.
Se você não gosta do que você é, ou daquilo que vê nos outros, ou à sua volta, use a CHAMA VIOLETA, e veja as situações se modificarem.
Estas modificações são graduais e seus resultados são surpreendentes.
Seus amigos serão os primeiros à dizer "Como você está radiante"!!!


DIANTE DA PRESENÇA "EU SOU"AFIRMAÇÕES DIÁRIAS

"EU SOU a Ressureição e a Vida"
"EU SOU a Presença que nunca falha ou erra"
"EU SOU a Presença do Amor Divino em todos os momentos"
"EU SOU a Atmosfera Pura do meu Mundo"
"EU SOU o Poder de Deus Todo Poderoso"
"EU SOU a Atividade Perfeita trazendo esse dinheiro às minhas mãos e uso, imediatamente"
"EU SOU as riquezas de Deus fluindo para as minhas mãos e uso, que não pode interferir"
"EU SOU a Luz, o Caminho, a Verdade"
"EU SOU a Fonte de Eterna, Juventude e Beleza"
"EU SOU a Presença da Saúde Perfeita agora manifestada em todos os órgãos e células do meu corpo"


A LEI DO PERDÃO

Enquanto a energia imperfeita é dissolvida e transformada por meio do apelo da Chama Violeta - se realmente vosso sentimento de perdão, de vossos erros e erros de outrem estão presentes - então esta Chama Violeta faz milagres.


Se apelais à Lei do Perdão por todas as vossas falhas e ERROS DE TODA A HUMANIDADE, a Chama Violeta dá considerável ajuda, não só a toda a humanidade como também a vós.

A Presença "EU SOU" de cada pessoa, por mais corrompidas que sejam, se estas pessoas desejam, sinceramente, a perfeição, e se apelarem à Presença "EU SOU" de toda a humanidade e pedirem ao Fogo Violeta chamejar através de todos e perdoar seus erros, então a Divina Presença "EU SOU" poderá agir, enfim.
Talvez há milhares de anos não mais ela tenha sido apelada nem dirigida para equilibrar estas energias de vida individuais.

Quando os Mestres Ascensionados nos observam, Eles nos vêem pelas cores que estão ao nosso redor, pelo que sentimos e pelas formas que nos rodeiam, como também pelo que havíamos pensado.
Eles vêem luz ou sombra: não lhes importa se estas sombras são originadas pelos erros que atribuímos aos outros.

Mesmo que nossas próprias críticas, nossos próprios ódios, nossas depressões e nosso desmazelo sejam piores que os da maioria de nossos semelhantes, no ambiente em que vivemos, as sombras deverão ser transformadas em luz e as cores turvas e sombrias nas cores luminosas da perfeição.

Dizei diariamente e muitas vezes:

"EU SOU" A LEI DO PERDÃO E DA CHAMA TRANSFORMADORA DE TODO ERRO QUE COMETI
"EU SOU" A LEI DO PERDÃO E DA CHAMA TRANSFORMADORA DE TODOS OS ERROS DE TODA A HUMANIDADE.


Observai: talvez , no passado, não só maltratastes pessoas mas, também, os pássaros, os animais e outras manifestações de vida; talvez abusastes dos seres elementais da terra, da água, do ar e do fogo - os quais são todos inteligentes e desejam desenvolver-se e, quem sabe, atingir maior perfeição, acima da nossa, vossa e Minha.

A era da liberdade está próxima!
Aproveitai a oportunidade que está em vós!
Esforçai-vos, sinceramente, em transformar vossos erros que cometestes contra tudo, no pensar, no sentir, com palavras e ações para que tenhais proteção em vosso ambiente, na época da crise.


Daí o melhor daqui por diante: motivai somente o que produz a perfeição.
Cada fagulhinha de vida que vos foi conferida (e são toneladas de força vital) deverá ser purificada, harmonizada e imbuída na perfeição ao retornar a Deus - assim como era ao vir, anteriormente, a vós.

Coisas estranhas estão acontecendo sobre toda a Terra: imperfeições, quebras de harmonia, invenções maléficas que são criadas pelo HOMEM e NÃO POR DEUS agem e querem dominar em toda parte.
O uso da Chama Violeta do Amor da Liberdade e o apelo à Lei do Perdão são os verdadeiros caminhos para afastar as discórdias em vosso mundo.
Se as pessoas usarem esta força suficientemente, poderão evitar as desgraças que ameaçam a todo o mundo





“MEDITAÇÃO PELA MÃE TERRA ”





Canalização ocorrida em 10.03.2010 no Luz Cristica e transmitida ao vivo pela TV Luz Cristica:
www.luzcristica.com/online.htm

Canais: Alexandre Chagas e Eliana Matthos

por Alexandre Chagas:

Vamos para a Luz do nosso coração.

Tomemos duas respirações profundas e retomemos o ritmo normal de nossa respiração.

Vamos imaginar um ponto de luz na altura do nosso coração, dentro de nosso peito.

Este ponto de luz começa a se expandir em Alegria e Amor, envolvendo todas as nossas células, ossos, músculos, tendões, o nosso sangue, nossa pele e pelos.

Rapidamente ficamos envolvidos por esta luz de Amor e Alegria, a qual é emanada para todo o ambiente onde nos encontramos.

Todo o local fica iluminado, repleto de Luz, repleto de Alegria.

Vamos invocar o nosso Anjo da Guarda, a nossa Equipe de Luz... nosso Anjo da Guarda se posiciona à nossa direita.

Ele vem até nós, com um leve sorriso, muito feliz em poder nos auxiliar.

À nossa direita ele quase pode nos tocar.

Sentimos um aumento de calor, um amor gostoso que traz amor, proteção, confiança...

Todo o chão está também iluminado.

Da parte de nosso corpo mais próxima ao chão começam a sair raízes de luz que vão fundo.
Elas seguem até o centro da Terra e, quanto mais estas raízes se aprofundam, mais nosso Anho da Guarda fica sensível por nós.

Tudo ao nosso redor é um grande mar de luz... podemos sentir a presença de todos os Seres da natureza... podemos sentir a energia do vento, dos animais, das plantas, dos minerais... o Amor que brota da Mãe Terra.

Sentimos um vai-e-vem similar a ondas do mar... leve e envolvente ao mesmo tempo.

E, neste vai-e-vem energético e Luz e Amor sentimos que fazemos parte desta Luz e que esta Luz também faz parte de nós.

A Luz penetra em nosso corpo físico e em nossa Alma, equilibrando, transmutando energias negativas em positivas.

Essa Energia envolve nossa cabeça, o topo de nossa cabeça, que é o nosso chakra coronário.

Esta Energia, esta Luz líquida de Amor penetra e envolve toda a nossa cabeça. A sentimos nos nossos olhos, nos nossos ouvidos, na nossa nuca.

Agora nossa garganta é envolvida também, nossos ombros, braços e mãos, o nosso peito... sentimos uma leveza ao respirarmos.

Respiramos esta Luz de Paz e a Luz harmoniza nossa coluna vertebral, os órgãos de nosso abdômen, do baixo ventre, nossa genitália, nossas pernas e pés.

Fazemos parte desta Luz, somos esta Luz e neste momento vamos abrir nosso coração para esta Luz, para a Energia da Mãe terra, a Energia dos Grandes Mestres, a Energia do equilíbrio e Paz.

Respiremos por alguns instantes esta Energia maravilhosa de equilíbrio e força....




por Eliana Matthos:

Vamos respirar profundamente e ficar presente no nosso coração.

Somos Luz, todas as nossas células são Luz, toda a nossa aura é Luz.

Somos uma Luz Universal.

Muitos Seres de Luz estão conosco e nós vemos tantos outros chegarem para este trabalho de luz.

Todos que vem têm um sentimento apenas: Amor.

Amor à Mãe Terra.

Amor a quem habita nela.

Amor ao desdobramento de Deus na manifestação. Somente amor.

Arcanjo Ezequiel sustenta hoje grande arte da Energia deste trabalho, mas Ezequiel permanece na sua maior parte em sua própria fonte de luz e nós nos ligamos da fonte de luz que é o Arcanjo Ezequiel.

Somos banhados por um mar de luz violeta... levantamos nossos braços e somos banhados pela luz violeta que transmuta em nós tudo que não for sustentado pelo Amor. Ela desfaz nós dos nossos corpos, dos nossos campos.

Transmuta as dúvidas, os medos, as mágoas porque vamos trabalhar hoje pelo Planeta.

Estamos unidos em um sentimento maior e nos purificamos para isso.

Indiretamente somos extremamente beneficiados por deixarmos ir tudo em nós que está parado, que não é mais bom ou adequado, neste banho de luz violeta.

A Luz Violeta sustentada por Arcanjo Ezequiel inunda as nossas células, o nosso corpo...

Do nosso coração emana um desejo: um desejo verdadeiro de transmutar tudo que não é mais cabível, adequado.

Apenas deixamos ir... deixamos ir a dor, deixamos ir tudo que não nos faz mais bem, nesta fonte de luz.

Trabalhamos primeiramente em nós, na nossa transmutação: apenas deixe ir os velhos padrões, crenças, medos...

Sustente agora esta luz violeta, que não para de jorrar sobre nós, sustente-a no seu coração... sinta que do seu coração ela corre por seus braços e sai por suas mãos, mas já num tom entre violeta e lilás: ela ganha a tonalidade do seu Amor.

A luz violeta ganha também a tonalidade do Amor de todos os Seres de Luz, que fazem a mesmo coisa que nós.

Todos os Seres de Luz mantêm e sustentam o Amor pela Terra no coração são inundados pela luz violeta, que se acopla em seus corações e corre por suas mãos de luz.

Somos muitos, com o propósito divino interno de emanar Amor à Mãe Terra.

Apenas amor, sem julgamentos...

Somos banhos pela luz violeta que vem para nosso coração e ganha a tonalidade do nosso amor...

Na velocidade de um pensamento, cada um de nós se coloca junto a um dos quatro elementos: aquele que nós temos afinidade ou que nos levam até ele.

Abençoe esta manifestação de Deus: água, terra, fogo ou ar.

Abençoe... abençoe e veja que você não está só: está acompanhado por muitos Seres de Luz que fazem o mesmo que você.

Abençoe este elemento, este Elemental... abençoe esta manifestação divina com o Amor do seu coração: violeta, lilás, dourado...

Abençoe...

Se quiser pode fundir-se a esta Força Divina que todos nós temos.

No Amor de Deus, emane.

Apazigúe.

Traga Paz... Respeito... Amor...

Veja quantos seres vivos são sustentados por esta Força da Natureza.

Reverencie... tranqüilize...

Paz... Paz... Paz deste elemento em você.

Paz.

Vá se centrando na Paz.

Sinta que entre as suas mãos vai se formando um campo energético intenso, de Amor.

Se não conseguir se sentir assim, que seja tudo transmutado nesta Luz, para que todos os seus campos sejam harmonizados, transmutados, equilibrados... para que você encontre seu eixo.

Assim que você encontrar o seu eixo interno, emane esta luz para o centro do Planeta Terra.

Visualize-se abraçando o Planeta Terra que está no meio das suas mãos.

Mantenha-se no seu eixo e emane Amor ao Planeta.

Toda esta luz é recepcionada por Mãe Kuan Yin, que se coloca amorosamente no centro do Planeta.

Ela própria vai encaminhar esta Luz, esta Paz e harmonia pra aonde for necessário, dentro do nosso Planeta.

Reverencie este grande trabalho de luz.

Não só amor, mas Gratidão em nosso coração, por estarmos encarnados e termos a oportunidade de ajudar ativamente a todos os Seres de Luz que desejam trabalhar em prol do Planeta e da Humanidade, pois fazemos o ancoramento energético necessário.

Paz e Luz.

Paz e Luz.

Paz e Luz.

E, aos pouquinhos, vamos nos afastando do centro do Planeta e tomando consciência novamente de nós, como seres integrais, completo, perfeitos.

Uma grande luz branca nos recobre.

Todos os Mestres nos abençoam, nos harmonizam, nos reequilibram.

Todo e qualquer laço ou vínculo criado neste trabalho é transmutado em Luz, para que nós possamos voltar cada vez mais inteiros, sábios e amorosos à nossa realidade física.

Peça Perdão a qualquer coisa que acha que deve... e perdoe, nas bênçãos de Mestre Jesus.

Estamos seguros novamente, em companhia do nosso Anjo da Guarda.




por Alexandre Chagas:

Aos pouquinhos vamos voltando.

Sentimos todos os Grandes Mestres, todos os Mestres da Grande Fraternidade Branca, todas as Divindades, toda a nossa Equipe de Luz, que nos envolvem e nos acolhem.

Vamos agradecer a todos estes Seres, a toda esta Unidade de Luz, que nos banhou com todo este Amor no dia de hoje.

Estes Seres maravilhosos continuarão a nos banhar em luz por toda a noite, por toda semana, por todo o mês, por todo o ano... por toda a nossa vida, bastando que nosso coração esteja aberto para eles.

Vamos respirar profundamente e, quando quiserem, podem abrir os olhos e se julgarem adequado, podem se espreguiçar.


Luz Cristica – luzcristica.com








Sobre Saint Germain



O ASCENSIONADO MESTRE SAINT GERMAIN

Este maravilhoso Ser que conhecemos como SAINT GERMAIN realizou a Sua ascensão no ano de 1684.
Muitas e muitas vezes Ele aceitou novas encarnações e esforçou-se muito em estimular nos homens de diversos povos, neste planeta, o desejo de Liberdade, pois que é a LIBERDADE o seu dom especial.

Foi confiada a Ele, na qualidade de Mestre Ascensionado, a custódia do já iniciado ciclo de dois mil anos da Era da Liberdade.

Assim como Jesus possuía a custódia do anterior ciclo de Dispensação Crística, o Mestre Ascensionado Saint Germain usufrui a preferência, o privilégio e a responsabilidade de TRAZER A LIBERDADE no presente ciclo, a toda criatura - seja homem, ser elemental ou anjo prisioneiro.

Chegará um tempo em que não mais haverá velhice, doença, pobreza ou males de qualquer natureza; nem mais haverá a chamada morte.

Os ensinamentos editados pela "Ponte Para a Liberdade" contêm a orientação e indicação dos Mestres Ascensionados para melhor compreensão e aplicação do Fogo Sagrado, a fim de que todos possam obter a Liberdade do espírito, da emoção, do corpo físico e libertação das recordações.

Estando os quatro corpos inferiores, definitivamente, purificados e harmonizados, e com isto em verdade "Libertados", o indivíduo estará, portanto, em condições de ser um Mestre Ascensionado ao final de sua encarnação; estará LIVRE PARA SEMPRE!

Todas as Ascensionadas Legiões Celestiais ofereceram a Saint Germain seu auxílio para a solução desta gigantesca obra e Ele aceita qualquer cooperação de cada corrente de vida que está à procura de mais Luz e Liberdade.

Desde a época de Sua Ascensão, no ano de 1684, Saint Germain prepara-se para ser o Chohan do Sétimo Raio.

No ano de 1786, recebeu o cargo da Bem-Amada Mestra Ascensionada Kuan Yin e, desde então, até o dia 1o de maio de 1954, Ele se dedica à preparação da imensa responsabilidade de Diretor Cósmico para o iniciado ciclo.

Este abençoado Ascensionado Mestre pede, nesta Hora Cósmica, por preces, apelos, orações, dedicação e auxílio de todos os que O amem, Ele que sempre viveu para servir a Vida.

Chegou agora o Grande e propício momento para trazer à Terra Seu presente de Liberdade.


A COROAÇÃO DE SAINT GERMAIN

Em cada dois mil anos, a Terra entra em contato com um novo raio.
A Roda Cósmica necessita, para uma completa rotação, de quatorze mil anos.

Cada Chohan que é escolhido como representante do novo raio é COROADO como AUTORIDADE CÓSMICA, para continuar a evolução deste planeta e seus povos dentro este lapso de tempo.

O Sexto Raio, que estava sob a orientação do Mestre Jesus, terminou seu ciclo no dia 1o de janeiro de 1954.
Depois de um tempo transitório (poucos meses), começou, oficialmente, a Irradiação Cósmica do Sétimo Raio.

O período de 1930 até 1954 é visto como a atividade do caminho preparatório semelhante ao trabalho antecipado de "João Batista".

No dia 1o de maio de 1954, celebrou-se em Shamballa a cerimônia festiva da transmissão da coroa, cetro, espada e manto do Chohan retirante (Mestre Jesus) ao novo Chohan, Mestre Saint Germain.

O símbolo da autoridade, COROA, veio à Terra sobre a cabeça do Arcanjo Miguel, com os primeiros homens, que encarnaram sobre o planeta e, desde então, vem sendo usada sucessivamente pelos Chohans dos Sete Raios, por transferência a cada um deles, quando já decorridos 2.000 anos.

Completara-se, portanto, 14.000 anos desde que o último Chohan do Sétimo Raio usou essa Coroa, transferida que fora de seu predecessor - o Chohan do Sexto Raio, que por sua vez, a recebera do quinto, prosseguindo desse modo a seqüência dos Chohans e seus Raios até o primeiro deles, no início do ciclo de 14.000 anos.

O próprio Bem-Amado Mestre Jesus colocou nas mãos de Saint Germain o cetro da autoridade, investindo-o de poder sobre a evolução de todos os anjos, homens e seres elementais na presente Era, ao ser iniciado o novo ciclo de dois mil anos.

O Maha Chohan entregou-Lhe a espada simbólica que representa o poder do Espírito Santo.


O primeiro gesto de Saint Germain: colocou a coroa sobre a cabeça de Sua Chama Gêmea, Deusa da Justiça e da Oportunidade, a Bem-Amada PÓRTIA.

Cada membro da hierarquia aproximou-se na correspondente ordem de categoria e todos, genuflexos, prestaram juramento perante o Novo Rei, Saint Germain, trazendo-Lhe as bênçãos de suas próprias emanações de vida.

Anjos e seres elementais seguiram este exemplo, irradiando suas vibrações em direção ao reino humano e sobre todos os Seres que estavam cientes deste grande acontecimento cósmico.


A ERA DA LIBERDADE

O Grande Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN é o Ser que dirige os dois mil anos já iniciados da ERA DA LIBERDADE.

Sua gigantesca missão é LIBERTAR todos os viventes, com também a Terra, e isto será realizado por meio do Fogo Violeta.

Separadamente e em grupos, os homens apelam desejando dissolver toda criação inferior que obscurecer a luz dos homens.

Se apelais pela vossa Presença Divina "EU SOU" e ao Mestre Ascensionado Saint Germain para chamejar o Fogo Violeta através de vós, ele começará a afastar todas as criações negativas em vossos corpos do sentimento, do pensamento, etérico e físico; ireis constatar uma acentuada leveza e expansão em vossos sentimentos, uma notável clareza em vossos sentidos e mudança em vosso corpo.

Alguns discípulos vêem esta chama violeta quando apelam por auxílio em seus círculos de vida; outros a sentem.

Mesmo que vós não a vejais, ela está operando.

Parece ser invisível, mas chegamos a ver as coisas mais importantes da vida?

Não são visíveis aos nossos olhos a vida, a eletricidade, o amor, o ódio, a guerra (os efeitos de guerra: ódio, vingança, tristezas, dor etc.) e a paz.; no entanto, são bem reais; podemos, em qualquer caso, ver os seus efeitos.

O uso diário da vivente Chama Violeta pode afastar muita coisa que está acontecendo em vosso mundo.


Mas, talvez deva ser esclarecido que, quando empregais sinceramente o Fogo Violeta e "acontecem" pequenos efeitos - isto não quer dizer que a Chama não faça a obra completa; significa que vossas CRIAÇÕES HUMANAS vêm à luz antes que as tenhais dissolvido.

Sobre isto, alguém, em certa ocasião, disse: Assemelha-se a uma escada "rolante" trazendo ao mundo atual a ação das forças do passado.

Vosso trabalho é usar, suficientemente, a Chama Violeta para que tais FORÇAS PERMANEÇAM INERTES OU SEJAM DISSOLVIDAS ANTES QUE POSSAM AGIR.

Quando a Chama age, é com se explodisse uma porção de vossas criações humanas e então ficásseis livres de determinas qualidades inferiores.

Procurai agir sempre com crescente entusiasmo, para dissolver-se rapidamente, tão depressa quanto possível, o que se apresenta na superfície de vossa vida diária.


ALGUMAS ENCARNAÇÕES DO MESTRE SAINT GERMAIN

- Rei da Cidade de Ouro, capital de uma antiga civilização, que floresceu há mais de 50.000 anos, onde hoje encontra-se o Saara.
- Sumo Sacerdote do Templo da Chama Violeta em Atlântida.
- Profeta Samuel. Preparou e ungiu David como rei de Israel.
- José, escolhido do Espírito Santo como pai de Jesus.
- Mago Merlin, amigo e conselheiro do rei Artur que criou a Ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda que tinha como grande objetivo a procura do Santo Graal.
- Roger Bacon, alquimista do século XIII, considerado precursor da ciência moderna.
- Cristóvão Colombo, grande navegador que, superando a ignorância e o medo infundado dos europeus, descobriu a América, a Terra da Liberdade.
- Francis Bacon, filósofo inglês do século XVII. Um dos fundadores da Franco-Maçonaria. Possivelmente, também autor das peças literárias de Shakespeare.
- Tendo alcançado sua Ascensão em 1º de maio de 1684, Saint Germain obteve a permissão do Conselho Cármico de retornar ao mundo num corpo físico, assombrando a Europa nos séculos XVIII e XIX, como o Conde de Saint Germain.




DECRETO DO FOGO VIOLETA E DO TUBO DE LUZ



Mestre Saint Germain !

Oh minha Presença do EU SOU, tão constante e cheia de amor!
Tu, que és a Luz de Deus no alto, cujo resplendor forma um círculo de fogo diante de mim para iluminar o meu caminho!

Fielmente apelo para Ti para que coloques agora mesmo em redor de mim um grande Pilar de Luz da minha Divina e Poderosa Presença do EU SOU!

Mantém-no! intacto a cada instante, manifestando-se como uma cascata resplandecente da maravilhosa Luz de Deus, que nenhum elemento da natureza humana pode penetrar.

Faz subir por este maravilhoso círculo elétrico de energia divina, uma onda impetuosa do fogo violeta da chama transmutadora da liberdade!




Que a sua energia, em contínua expansão e projetada para baixo para o campo de força das minhas energias humanas transforme por completo qualquer circunstância negativa na polaridade positiva do meu Grande Eu Divino!

Que a magia da Sua misericórdia purifique tão profundamente o meu mundo pela Luz, que todos aqueles a quem eu venha a contactar sejam abençoados com a fragrância de violetas do Coração de Deus, em memória do dia abençoado que começa a aparecer, em que toda a discórdia, causa, efeito, registro e lembrança será transformada para sempre na vitória da Luz e na paz do Ascenso Jesus Cristo.




Eu aceito agora conscientemente a pleno poder e manifestação deste Fiat de Luz, e decreto que entre instantaneamente em ação através do livre arbítrio que Deus me concedeu, e do poder de acelerar sem limite esta sagrada libertação de ajuda do Coração do próprio Deus, até todos os homens terem ascendido e serem livres na Luz que nunca, nunca, nunca falha!






Regente de uma Antiga Civilização



Há mais de cinquenta mil anos, uma civilização da era de ouro florescia num fértil país dotado de clima subtropical, onde hoje se encontra o deserto do Saara.
Abundavam ali grande paz, alegria e prosperidade, e era governado com suprema justiça e sabedoria por este mesmo Saint Germain.


A maioria dos seus súditos detinha ainda o pleno uso consciente da sabedoria e do poder de Deus.
Possuíam faculdades que hoje pareceriam sobre humanas ou milagrosas.
Eles sabiam ser extensões do Sol Central, correntes de Vida saídos do Grande Núcleo do Cosmos espiritual/ material.




Sim, porque o seu sábio governante representara para eles num grande mural situado no centro da capital chamada "a Cidade do Sol", a sua história cósmica, para que não esquecessem a Fonte da qual tinham vindo nem a sua razão de existir, que era tornarem-se centros solares nesta galáxia distante a qual chamavam agora seu lar, extensões da Lei do Um [Deus Único].
Sim, porque faziam parte de um universo em expansão.
E o seu sentido de comensuração relativamente ao Um, mantinha sempre presente o conhecimento do EU SOU O QUE EU SOU.




Saint Germain era um mestre da sabedoria antiga e do conhecimento das esferas materiais, Governava com Luz todos os setores da vida; o seu império atingiu um ápice de beleza, simetria e perfeição nunca excedido na oitava física.
Os padrões celestiais eram, de fato, manifestados no cálice de cristal da terra.

E a vida elemental prestava serviço para manter puros os quadrantes da Matéria.
O povo considerava o seu hierarca como a mais alta expressão de Deus a quem aspirava imitar, e grande era o amor que alimentava pela sua presença.
Ele era a encarnação do arquétipo da Cristicidade universal para aquela dispensação a quem o povo podia olhar como padrão para a sua própria divindade emergente.

Guy W. Ballard descreve, sob o pseudônimo literário de Godfre Ray King, em Mistérios Desvelados, uma viagem anímica na qual Saint Germain o conduz através dos registros akáshicos desta civilização e do seu declínio.
Saint Germain explicou-lhe que, "como em todas as eras passadas, uma parte das pessoas passou a interessar-se mais nos prazeres passageiros dos sentidos que no plano criativo mais vasto do Grande Eu Divino.




Isto fez com que pelo país afora deixassem de ter consciência do Poder Divino, até este só permanecer ativo na capital.
Os governantes compreenderam que deviam retirar-se e deixar o povo aprender, por dura experiência própria, que toda a sua alegria e bondade provinham da adoração do Deus interior, e que para serem felizes teriam que retornar à Luz".

Assim, o governante (o representante em encarnação da hierarquia espiritual da Terra, chefiada por Sanat Kumara) recebeu instruções de um conselho cósmico para que deixasse o império e o seu amado povo; daí por diante, o carma desse povo seria o seu Guru e Legislador, e o livre-arbítrio determinaria que porção do seu legado de Luz seria ou não conservada.

De acordo com o plano, o rei celebrou um grandioso banquete na Sala das Jóias do seu palácio, no qual participaram os seus conselheiros e os servidores públicos.
Depois do jantar, que foi inteiramente precipitado [do Universal], apareceu à direita de cada um dos 576 convidados um cálice de cristal cheio de "pura essência eletrônica".
Era o cálice eucarístico de Saint Germain, que, com o manto e o cetro dos antigos reis/sacerdotes, oferecia a sua própria essência de Luz aos que haviam servido fielmente o reino para a glória de Deus.




Ao beberem em honra da "Chama do Altíssimo Ser Vivente", compreenderam que nunca esqueceriam completamente a centelha Divina do Eu Divino interior.
Esta proteção anímica, concedida através do coração sempre reconhecido de Saint Germain, continuaria através dos séculos até o dia em que esses servidores fariam de novo parte de uma civilização em que, decorridos os ciclos cósmicos, eles receberiam todo o conhecimento necessário para buscarem a União Divina -- só que desta vez nunca mais deixariam a Cidade Dourada do Sol.

Falou então um Mestre Cósmico vindo do Grande Silêncio.
A sua mensagem foi radiodifundida do salão de banquetes para todo o reino.
O ser resplandecente, que se identificou somente pela palavra Vitória escrita na fronte, veio preveni-los de uma crise iminente, repreendendo o povo pela sua ingratidão e indiferença para com a sua Grande Fonte Divina, e fê-los recordar a ordem antiga para que obedecessem à Lei do Um -- do Amor.




Deu-lhes em seguida a seguinte profecia do seu carma: "Um príncipe aproxima-se das vossas fronteiras para visitar-vos.
Ele entrará nesta cidade procurando a filha do vosso rei.
Este príncipe subjugar-vos-á, mas de nada servirá reconhecer o vosso erro.
Nada haverá a fazer, pois a família real ficará sob a proteção e cuidado de seres cujo poder vem de Deus, e contra os quais nenhum desejo humano pode jamais prevalecer.

São os grandes Mestres Ascensos de Luz da cidade etérica situada por cima deste país.
O vosso governante e os seus amados filhos habitarão lá por algum tempo".
O rei e os seus filhos partiram passados sete dias.

O príncipe chegou no dia seguinte e tomou o poder sem oposição.
Ao estudarmos a história da vida de Saint Germain, vemos que através dos tempos o Mestre e a sua senda da Mestria Divina foram repetidamente rejeitados pelas próprias pessoas a quem pretendeu ajudar, e isto apesar de os seus dons de Luz, Vida e Amor -- frutos do seu mérito de adepto dados gratuitamente -- as suas proezas alquímicas, elixir da vida, invenções e prognósticos terem sido prontamente recebidos.




O objetivo das suas encarnações desde a civilização da era de ouro do Saara até à hora final da sua vida como Francis Bacon foi sempre de libertar os filhos da Luz, especialmente os que, pelo seu descuido na utilização de princípios ígneos da Lei, tinham ficado entregues aos seus próprios estratagemas cármicos -- a cujos vícios estavam freqüentemente amarrados.

A sua meta era o cumprimento da oração que ofereceu no banquete final do seu reinado: Se necessário for que tenham a experiência que consome e queima a escória e as nuvens do eu exterior, sustenta-os Tu e trá-los finalmente à Tua Perfeição Eterna.
Eu apelo para Ti, ó Criador do Universo -- Tu que és o Deus Supremo e Onipotente!



Chakra da Alma


Sumo Sacerdote na Atlântida
Como Sumo Sacerdote no Templo da Chama Violeta no continente da Atlântida há treze mil anos, Saint Germain sustentava, através das suas invocações e do seu corpo causal, um pilar de fogo, uma fonte de chama violeta cantante que atraía gente vinda de perto e de longe para se libertar de todo o tipo de circunstâncias escravizantes de corpo, da mente e da alma.

Conseguiram-no através de esforço pessoal, de invocações e da prática de rituais do Sétimo Raio ao fogo sagrado.
Uma grade circular de mármore intrincadamente trabalhado envolvia o santuário onde os suplicantes se ajoelhavam em adoração à chama Divina -- para alguns visível como uma chama violeta física, para outros como uma luz 'ultravioleta', e para outros ainda completamente invisível, embora fossem inegáveis as poderosas vibrações de cura.

O templo era construído em magnífico mármore de várias tonalidades, que iam do branco brilhante com veios violeta e púrpura até aos tons mais escuros do espectro do Sétimo Raio.

O núcleo central do templo era uma vasta sala circular revestida de mármore brilhante, violeta, e com um suntuoso chão de mármore púrpura.
Com três andares, ficava situado no meio de um complexo de salas adjacentes destinadas ao culto e às várias funções dos sacerdotes e sacerdotisas que cuidavam da Chama e comunicavam a sua voz de Luz e Profecia ao povo.

Os oficiantes desse altar eram preparados para a Ordem sacerdotal universal de Melquizedeque no retiro do Senhor Zadquiel, o Templo da Purificação, situado nas Índias Ocidentais.
Através dos altos e baixos das eras que se seguiram, Saint Germain usou engenhosamente o 'momento' do Sétimo Raio do seu corpo causal para garantir a liberdade a guardiães da chama que mantiveram vivas as 'brasas' do altar da chama violeta do seu templo atlanteano.
Glorificou e foi um exemplo da liberdade de mente e de espírito.
Dotando as quatro sagradas liberdades de uma identidade própria, defendeu a nossa liberdade face à interferência estatal, à arbitrariedade nos tribunais ou ao ridículo popular em assuntos que vão desde a investigação científica até às artes da cura e à busca espiritual.

Baseando-se numa plataforma de direitos humanos básicos para um público responsável e racional, educado segundo os princípios da liberdade e da igualdade de oportunidades para todos, ensinou-nos sempre a aderir ao nosso direito Divino inalienável de viver a vida de acordo com a nossa mais alta concepção de Deus.
Sim, pois o Mestre disse que nenhum direito, por mais simples e básico que seja, pode permanecer seguro por muito tempo se não se apoiar nas graças espirituais e na Lei Divina, que comunica uma justiça compassiva no seu exercício.




O Profeta Samuel e depois São José





Voltando ao cenário do carma do seu povo como Samuel, profeta do SENHOR e juiz das doze tribos de Israel (cerca de 1050 A.C.), Saint Germain foi o mensageiro da libertação Divina da semente de Abraão do estado de escravidão face aos sacerdotes corruptos, os filhos de Eli, e aos filisteus que os haviam derrotado.

Levando no seu coração o sinal especial da rosa azul de Sírio, Samuel deu aos desobedientes israelitas uma profecia paralela aos seus discursos do séc. XX -- ambos inextrincavelmente ligados às promessas de Deus sobre o carma, o livre arbítrio e a graça:

"Se quereis retornar ao SENHOR com todo o vosso coração, afastai os deuses estranhos e Ashtarote entre vós, preparai o vosso coração para o SENHOR e a Ele somente servi:


Ele vos libertará da mão dos filisteus".
Mais tarde quando o Rei Saul desobedeceu a Deus, Samuel libertou o povo da sua tirania ungindo David como rei.





Jesus e Saint Germain



Fiel ao cordão da profecia que percorre as suas encarnações, Saint Germain foi São José, da linhagem do rei David, filho de Jessé, instrumento escolhido do Espírito Santo, pai de Jesus de acordo com as palavras do SENHOR a Isaías -- "Brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes frutificará um Renovo..."
Vemos, assim, que em cada uma das encarnações de Saint Germain esteve sempre presente uma qualidade da alquimia -- uma transferência de poder Divino.

Assim ordenado como instrumento do SENHOR, Samuel transferiu o Seu fogo sagrado na unção de Davi e, por forma igualmente científica, tirou do Rei Saul quando o SENHOR rejeitou este último como rei de Israel.
Este sinal inconfundível do adepto do Sétimo Raio, com frequência trajando humildemente, estava também presente como poder do Espírito Santo para a conversão de almas e para o controle de forças naturais na vida em que foi Santo Albano, no século III, primeiro mártir das Ilhas Britânicas.




Albano
Soldado Romano Albano, que era um soldado romano, escondeu um sacerdote fugitivo, sendo por ele convertido; mais tarde, seria condenado à morte por se ter feito passar pelo sacerdote vestindo o seu hábito, e permitindo que este fugisse.



Grande multidão reuniu-se para assistir à sua execução -- demasiado numerosa para passar na estreita ponte que era necessário atravessar.
Albano orou e as águas do rio partiram-se -- tendo então o seu carrasco, convertido, pedido que o deixassem morrer em lugar de Albano.
O seu pedido não foi deferido, e decapitaram-no neste dia ao lado do santo.




Mestre Mentor dos Neoplatônicos
No entanto, Saint Germain nem sempre fez parte das fileiras da Igreja.
Combatia a tirania onde quer que a encontrasse, inclusive numa falsa doutrina cristã.
Como Mestre e Mentor por detrás dos neoplatônicos, Saint Germain foi a inspiração interior do filósofo grego Próclus (cerca de 410-485 D.C.).
Ele revelou que o seu discípulo fora, numa vida anterior, um filósofo pitagórico, mostrando também a Próclus a destruição operada pelo Cristianismo de Constantino e o valor da senda do individualismo (conducente à individualização da chama Divina), à qual os cristãos chamavam de "paganismo".






Como chefe altamente venerado da Academia Platônica de Atenas, Próclus baseou a sua filosofia no princípio de que existe somente uma realidade autêntica -- o "Um", que é Deus, ou a Divindade, a meta suprema de todos os esforços da vida.
Disse o filósofo: "Para além de todos os corpos está a essência da alma, e para além das almas a natureza intelectual, e mais além ainda de todas as existências intelectuais o Um". Ao longo de suas encarnações, Saint Germain demonstrou uma tremenda vastidão de conhecimento na Mente de Deus; não nos surpreende, assim, a vastidão da consciência dos seus discípulos.
Os seus escritos cobriam quase todas as áreas do ensino.
Próclus reconhecia que a sua iluminação e filosofia vinham do alto -- na realidade, ele considerava-se um instrumento através de quem a revelação Divina vinha até a humanidade.
"Não parecia destituído de inspiração Divina", escreveu o seu discípulo Marinus, "porque saíam da sua sábia boca palavras semelhantes à mais espessa neve que cai; assim, os seus olhos irradiavam um brilho luminoso, e o resto da sua expressão participava da iluminação Divina".

Assim, Saint Germain, vestido de branco, jóias incrustradas no calçado e cinto emitindo o fogo estrelar de mundos distantes, era o Mestre misterioso que sorria mesmo atrás do véu -- refletindo as imagens da sua mente na alma do último dos grandes filósofos neoplatônicos.





Merlin
Saint Germain foi Merlin.
A inesquecível, e de alguma forma insubstituível figura que paira nas brumas da Inglaterra, pronto a aparecer-nos a qualquer momento para oferecer-nos um cálice com elixir espumante.



Ele, o 'ancião' que conhece os segredos da juventude e da alquimia, que projetou as estrelas em Stonehenge, e que, segundo dizem, moveu uma ou outra pedra com seus poderes mágicos -- que não surpreenderia ninguém se aparecesse subitamente num palco da Broadway ou nas florestas de Yellowstone, ou a nosso lado numa estrada em qualquer lugar.
Sim, porque Saint Germain é Merlim.

Merlim, o amado Merlim, nunca nos abandonou -- o seu espírito encanta os séculos.
Faz-nos sentir tão raros e únicos como os seus adornos de diamantes e ametistas.
Merlim é a Presença insubstituível, um vórtice... em torno de cuja ciência, lendas e romance fatal a civilização ocidental se entrelaçou.

Foi no século V. No meio do caos deixado pela lenta agonia do Império Romano um rei subiu ao trono para unir um país estilhaçado por chefes guerreiros e dilacerado por invasores saxões.
A seu lado tinha o próprio ancião [Merlim] -- meio sacerdote druída, meio santo cristão -- vidente, mago, conselheiro, amigo, que orientou o rei ao longo de doze batalhas para unir o reino e estabelecer uma janela de paz.

Em certo ponto da sua vida, o espírito de Merlim passou por uma catarse.
Segundo reza a lenda, teria sido no meio de uma feroz batalha.
Ao ver a carnificina, desceu sobre ele uma loucura -- a visão simultânea do passado, presente e futuro -- tão peculiar na linguagem dos profetas.





Fugiu para a floresta para viver como um selvagem, e um dia em que se sentara debaixo de uma árvore começou a dizer profecias sobre o futuro do País de Gales.
"Fui separado do meu verdadeiro eu", disse ele.
"Era como um espírito, e conhecia a história das pessoas num passado longínquo, e podia prever o futuro.
Sabia então os segredos da natureza, do vôo das aves, do movimento das estrelas e da forma como os peixes nadam".

As suas afirmações proféticas e os seus poderes "mágicos" serviam para um fim: estabelecer um reino unido entre as tribos dos antigos bretões.
A sua presença em tudo é lembrada num antigo nome celta da Grã-Bretanha, "Clas Myrddin", que significa "o Recinto de Merlim".




Ao aconselhar e ajudar Artur a fundar o seu reino, Merlim procurou tornar a Grã-Bretanha uma fortaleza contra a ignorância e superstição, onde a realização crística pudesse prosperar na busca do Santo Graal.
Os seus esforços naquele solo dariam fruto no século XIX, em que as Ilhas Britânicas se tornaram o lugar onde a iniciativa individual e a indústria puderam prosperar como nunca o haviam feito em doze mil anos.

Ao mesmo tempo, porém, que Camelot, a rosa da Inglaterra, brotava e florescia, as sombras da noite iam-se entrelaçando nas suas raízes.
Feitiçaria, intriga e traição destruíram Camelot, mas não o amor de Lancelot e Guinevere, como faria crer o misógino retrato de Tom Malory.

Infelizmente, o mito por ele plantado permitiria ocultar os verdadeiros culpados durante estes longos séculos.
Foi o filho bastardo do rei, Modred, filho da sua meia-irmã Margawse que, com a ajuda de Morgana le Fay e um grupo de feiticeiras como ela e de cavaleiros negros, tentou roubar a coroa, aprisionar a rainha, e destruir por algum tempo os laços de um Amor que eles (os da senda da mão esquerda) nunca haviam conhecido nem podiam conhecer -- uma Realidade que todos os seus desejos, guerras e encantos não podiam tocar.

Assim, foi com o coração pesado e com o espírito de um profeta que teve visões de tragédia e desolação, alegrias passageiras e a dolorosa angústia da retribuição cármica continuamente manifestada, que Merlim entrou no cenário do seu próprio desfecho, para ser enredado com encantos que ele próprio ensinara pela tola e manhosa Vivem -- e adormecer.

Sim, errar é humano mas ansiar pela chama gêmea ausente é a sorte de muitos cavaleiros andantes, reis ou profetas solitários, que talvez devessem ter desaparecido nas brumas em vez de sofrerem triste ignomínia pelo seu povo.




Roger Bacon
Alguns dizem que ainda dorme, mas é porque subestimam muito o espírito prontamente recuperável do sábio que reapareceu, desta vez na Inglaterra, no séc. XIII, camuflado como Roger Bacon (cerca de 1214-1294).

Eis que torna a entrar em cena Merlim -- cientista, filósofo, monge, alquimista profeta -- para fazer avançar a sua missão de estabelecer as amarras científicas da era de Aquário, que a sua alma um dia patrocinaria.
A reparação desta vida estava destinada a ser a voz clamando no deserto intelectual e científico da Grã Bretanha medieval.

Numa era em que a tecnologia ou a lógica, ou ambas, ditavam os parâmetros da ciência, ele promoveu o método experimental, declarou acreditar que o mundo era redondo, e repreendeu os sábios e cientistas do seu tempo pela sua tacanhez de espírito.

Assim, é considerado como o precursor da ciência moderna.
Mas foi também um profeta da tecnologia moderna.
Embora seja improvável que tenha feito experiências para determinar a viabilidade das seguintes invenções, ele predisse a descoberta do balão de ar quente, das máquinas voadoras, dos óculos, do telescópio, do microscópio, do elevador, de navios e carros de propulsão mecânica -- escrevendo sobre eles como se os tivesse visto!

Bacon foi também o primeiro ocidental a anotar as instruções exatas para o fabrico da pólvora, mas manteve secreta a fórmula para que não fosse usada para fazer mal a alguém.

Não admira que o tomassem por mágico!
No entanto, tal como Saint Germain nos diz hoje nos seus Estudos sobre a Alquimia que os "milagres" são operados através da precisa aplicação das leis universais, também Roger Bacon pretendeu que as suas profecias demonstrassem que as máquinas voadoras e os engenhos mágicos eram produtos do emprego de leis naturais que os homens descobririam a seu tempo.

De onde pensava Bacon Ter derivado a sua espantosa compreensão?
"O verdadeiro conhecimento não tem origem na autoridade de outrem, nem numa obediência cega a dogmas antiquados", disse ele.
Dois dos seus biógrafos escrevem que acreditava ser o conhecimento "uma experiência altamente pessoal -- uma luz que só é comunicada ao mais íntimo do indivíduo através doa canais imparciais de todo o conhecimento e de todo o pensamento".

E assim, Bacon, depois de ter sido conferencista em Oxford e na Universidade de Paris, decidiu separar-se e aos seus pensamentos das poses e postulações dos residentes das academias.
Entrando para a Ordem Franciscana dos Frades Menores, ele disse: "Levarei a cabo as minhas experiências sobre as forças magnéticas do óxido de ferro no mesmo santuário onde o meu companheiro cientista São Francisco, fez as suas experiências sobre as forças magnéticas do amor".

Porém, a perspectiva do frade sobre o mundo científico e filosófico, os seus corajosos ataques contra os teólogos do seu tempo, bem como o seu estudo da alquimia, astrologia e magia fez com que o acusassem de "heresia e inovações", pelas quais foi lançado na prisão em 1278 pelos seus irmãos franciscanos!

Mantiveram-no em isolamento solitário durante quatorze anos, só o libertando pouco antes da morte.
Embora as horas da sua vida se tivessem esgotados e o seu corpo fosse uma ruína, ele sabia que os seus esforços não deixariam de ter impacto sobre o futuro.

A seguinte profecia que deu aos seus estudantes mostra os grandes ideais revolucionários do espírito invencível desta chama viva de liberdade -- o porta-voz imortal das nossas liberdades científicas, religiosas e políticas: Eu acredito que a humanidade aceitará como axioma para a sua conduta o princípio pelo qual dei a minha vida -- o direito de investigar.

É o credo dos homens livres -- esta oportunidade de experimentar, este direito de errar, esta coragem de experimentar de novo. Nós, os cientistas do espírito humano, experimentaremos, experimentaremos, experimentaremos sempre.
Atravessando séculos de tentativa e erro, e atravessando agonias de pesquisa... experimentaremos leis e costumes, sistemas monetários e governos, até traçarmos o único curso verdadeiro -- até encontrarmos a majestade da nossa própria órbita, tal como os planetas no alto encontram a sua...
E então seguiremos, finalmente, todos juntos na harmonia das nossas esferas sob o grande impulso de uma única criação -- uma unidade, um sistema, um desígnio.




Cristóvão Colombo
Para poder estabelecer esta liberdade na Terra, a corrente de vida de Saint Germain reencarnou outra vez --como Cristóvão Colombo (1451-1506).
Mais de dois séculos antes da viagem de Colombo, porém, Roger Bacon preparava o cenário para a viagem dos três navios e para a descoberta do Novo Mundo ao afirmar, na sua obra "Opus Majus" que "o mar entre o fim da Espanha, a Ocidente, e o princípio da Índia, a Oriente, pode ser cruzado em muitos poucos dias com vento favorável".
Embora a afirmação fosse incorreta na medida em que o território a ocidente da Espanha não era a Índia, ela foi útil para a descoberta de Colombo.

O Cardeal Pierre d'Ailly reproduziu-a na sua Imago Mundi sem referir ser da autoria de Bacon.
Colombo leu a obra do Cardeal e citou esta passagem numa carta de 1498 aos Reis Fernando e Isabela, dizendo que a sua viagem de 1492 havia sido inspirada em parte por esta declaração visionária.

Colombo acreditava que Deus o fizera "mensageiro do novo céu e da nova terra do qual Ele falara no Apocalipse de São João, depois de se lhe ter referido pela boca de Isaías".
A sua visão estendia-se até ao Israel da Antiguidade, ou talvez mais longe ainda.
Sim, porque ao descobris o Novo Mundo, Colombo acreditava ser o instrumento através de quem Deus, como anotou Isaías cerca de 732 A.C., "adquirirá, de novo, os resíduos do seu povo... e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da terra".

Vinte e dois séculos passariam até algo de visível acontecer que parecesse ser o cumprimento desta profecia.
Mas, na parte final do séc. XV, Cristóvão Colombo preparava calmamente o cenário para o cumprimento desta profecia, certo de que fora escolhido por Deus para a sua missão.

Estudou os profetas bíblicos, e anotou as passagens relativas à sua missão num livro da sua autoria intitulado Las Profecias -- ou, na sua forma completa O Livro das Profecias sobre a Descoberta das Índias e o recobro de Jerusalém.
Embora este ponto raramente seja realçado, ele é um fato tão enraizado na História que até mesmo o Enciclopédia Britânica diz inequivocadamente que "Colombo descobriu a América mais através da profecia do que da astronomia".

"Para levar a cabo esta empresa das Índias", escreveu ele aos Reis Fernando e Isabela em 1502, "a razão, a matemática e os mapas de nada servirão: cumpriram-se inteiramente as palavras de Isaías". Referia-se a Isaías 11:10-12.
Vemos assim que, vida após vida, Saint Germain recriava -- não sabemos se com o contínuo conhecimento da sua mente exterior ou não -- a senda dourada conducente ao Sol -- um destino que se repetia de adorar a Presença Divina e restaurar uma era de ouro perdida.




Francis Bacon
Quando era Francis Bacon (1561-1626), a maior mente que o Ocidente jamais produziu, as suas múltiplas conquistas em todos os campos vieram lançar o mundo num cenário preparado para os filhos de Aquário.

Nesta vida teve a liberdade de concluir a obra que havia começado quando era Roger Bacon.


Os estudiosos têm notado as semelhanças entre os pensamentos dos dois filósofos, e até mesmo entre as obras Opus Majus de Roger, e De Augmentis de Francis.


Isto torna-se ainda mais surpreendente porque o Opus de Roger nunca foi publicado durante a sua vida, tendo caído no esquecimento, e só foi impresso 113 anos depois do Novum Organum de Francis, e 110 anos depois do seu De Augmentis!

O insuperado espírito desta alma imortal, deste rei/ filósofo, deste cientista/ sacerdote, poderia facilmente ter mantido o seu humor com o teimoso lema tomado a tiranos, torturas e tragédias:


Se te derrotarem numa vida, retorna e derrota-os na seguinte!

Francis Bacon é conhecido como o pai do raciocínio indutivo e do método científico, contribuições que, mais do que qualquer outra, são responsáveis pela era da tecnologia, na qual vivemos agora.
Ele sabia de antemão que somente a ciência aplicada poderia libertar as massas da miséria humana e da labuta da mera sobrevivência, para que pudessem procurar uma espiritualidde mais elevada que outrora haviam conhecido.

Assim, a ciência e a tecnologia eram essenciais para o plano de Saint Germain visando a libertação dos seus portadores de Luz e, por intermédio destes, de toda a humanidade.

O seu próximo passo seria algo de tão arrojado como promover a iluminação universal!
"A Grande Instauração" (restauração após uma fase de decadência, queda ou ruína) foi a sua fórmula para mudar "o mundo inteiro".
Inicialmente concebida quando Bacon era um rapazinho de doze ou treze anos e mais tarde cristalizada, em 1607, no seu livro com o mesmo nome, foi de fato esta obra que lançou o Renascimento Inglês, com a ajuda da personalidade terna e atenciosa de Francis.

Sim, porque ao longo dos anos reuniu à sua volta um grupo de iluminati responsáveis, entre outras coisas, por praticamente toda a literatura isabelina -- Ben Jonson, John Davies, George Herbert, John Selden, Edmund Spenser, Sir Walter Raleigh, Gabriel Harvey, Robert Greene, Sir Philip Sidney, Christopher Marlowe, John Lyly, George Peele e Lancelot Andrewes.

Alguns destes faziam parte de uma "sociedade secreta" que Francis formara com seu irmão, Anthony, quando ambos estudavam direito em Gray's Inn.
Este jovem e inexperiente grupo, chamado "The Knights of the Helmet" ("Os Cavaleiros do Elmo"), tinha por objetivo o progresso do saber através da expansão da língua inglesa e da criação de uma nova literatura escrita já não em latim, mas em palavras que os ingleses pudessem compreender.

Francis organizou igualmente a tradução da "King James Version" da Bíblia, convencido de que o homem comum devia ter o benefício de poder ler a palavra de Deus.
Além disso, como se viria a descobrir na década de 1890 em duas cifras distintas -- uma cifra de palavras e uma cifra bilateral encerrada nos caracteres tipográficos das primeiras edições dos Shakespearean Folios -- Francis Bacon foi de fato o autor das peças atribuídas ao autor da esquálita aldeia de Stratford-on-Avon.
Ele foi o maior gênio literário do mundo ocidental.

Bacon esteve também por detrás de muitas das idéias políticas nas quais a civilização ocidental se baseia.
Thomas Hobbes, John Locke e Jeremy Bentham usaram Bacon como o seu ponto de partida ideológico.
Os seus princípios revolucionários são o motor que conduziu os Estados Unidos da América. São a própria essência do espírito de realização que a norteia.

"Os homens não são animais eretos", asseverou Bacon, "mas sim Deuses imortais.
O Criador deu-nos almas iguais a todo o mundo, embora nem um mundo inteiro possa saciá-las".
Francis Bacon continuou também a tarefa que começara como Cristóvão Colombo, promovendo a colonização do Novo Mundo, pois sabia ser ali que as suas idéias mais haviam de se enraizar e de florescer completamente.

Convenceu James I a conceder privilégios à Terra Nova e foi oficial da Companhia da Virgínia, que patrocinou o povoamento de Jamestown, a primeira colônia permanente da Inglaterra na América.
Fundou também a Franco-Maçonaria, dedicada à liberdade e iluminação da humanidade, cujos membros desempenharam importante papel na fundação da nova nação.
No entanto, podia ter sido uma bênção ainda maior para a Inglaterra e para o mundo inteiro se lhe tivesse sido permitido cumprir o seu destino.

As mesmas cifras que percorrem as peças de Shakespeare percorrem também as obras do próprio Francis Bacon e de muitos outros membros do seu círculo de amigos.
Ambas estas cifras contêm a sua verdadeira história, as meditações da sua alma, e tudo o que ele quis legar às gerações futuras mas não podia publicar abertamente com receio da rainha..

Os seus segredos revelam que deveria ter sido Francisco I, Rei da Inglaterra.
Era filho da Rainha Isabel I e de Robert Dudley, Lorde Leicester, nascido quatro meses depois de uma cerimônia matrimonial secreta.
Mas ela, querendo manter a sua posição de "Rainha Virgem" e temerosa de, caso reconhecesse o seu casamento, ser forçada a dar o poder ao ambicioso Leicester, ou ainda com medo de que o povo preferisse o seu herdeiro masculino e exigisse que a rainha abdicasse do trono prematuramente, recusou-se a permitir, sob pena de morte, que Francisco assumisse a sua verdadeira identidade.

A rainha manteve-o na incerteza durante toda a vida, nunca lhe dando um cargo público, nunca o proclamando seu filho, nunca lhe permitindo levar a cabo os seus objetivos para a Inglaterra.
Não, ela não deixaria o seu filho iniciar a era de ouro da Britania, que estava prevista mas nunca aconteceu.
Que destino cruel -- uma rainha-mãe rígida, desdenhosa para com o seu príncipe da era de ouro!

Francis foi educado com o filho adotivo de Sir Nicholas e Lady Anne Bacon, e aos quinze anos ouviu a verdade sobre o seu nascimento dos lábios da sua própria mãe, que no mesmo instante o excluíu para sempre da sucessão.
Numa noite o seu mundo ficou em ruínas.

Como o jovem Hamlet, meditou e tornou a meditar sobre a questão, "Ser ou não ser?" Esta era a sua questão.
Acabou por decidir não se revoltar contra a mãe, nem mais tarde contra o seu pouco capaz sucessor, Jaime I, apesar de ciente do grande bem que poderia trazer à Inglaterra, apesar da visão que tinha de como o país "poderia ser, se sabiamente governado".
Sabia ter dentro de si o poder de tornar-se um monarca como o país nunca conhecera, um verdadeiro pai da nação.
Escreveu sobre os "impulsos da preocupação patriarcal com seu povo, semelhante à de Deus" que teria exercido -- sombras do imperador da era de ouro do Saara.

Felizmente para o mundo, Francis decidiu continuar a trabalhar para a sua meta da iluminação universal através da literatura e da ciência, como conselheiro do trono, apoiante da colonização e fundador de sociedades secretas, restabelecendo assim o fio de contato com as antigas escolas de mistérios.

A válvula de escape do seu espírito ferido foi a sua escrita cifrada, na qual derramou as suas aspirações para uma era futura.
Ao tempo de sua morte, 1626, perseguido e sem conseguir aceitação para os seus múltiplos talentos, Francis Bacon havia triunfado sobre circunstâncias que poderiam ter destruído homens menores, mas que para ele provaram, na verdade, ser o forjar de um Mestre Ascenso.




O Homem Prodigioso da Europa



Saint Germain e a Chama Violeta



O 1 de Maio de 1684 foi o Dia da Ascensão de Saint Germain.
Das alturas de um poder bem merecido e superior ao deste mundo, ele continua de pé para refutar todas as tentativas de impedir a sua 'Grande Instauração' aqui em baixo.


Desejando acima de tudo libertar o povo de Deus, quer este o quisesse ou não, Saint Germain procurou obter uma dispensação dos Senhores do Carma para retornar à Terra num corpo físico.

Estes concederam-na, e ele apareceu como o Conde de Saint Germain, um cavaleiro "milagroso" que causava espanto nas cortes européias dos sécs. XVIII e XIX como "O Taumaturgo".

O seu objetivo era de impedir a Revolução Francesa, efetuar uma transição suave da monarquia para uma forma de governo republicano, estabelecer os Estados Unidos da Europa, e instaurar a flor-de-lis como a chama trina de identidade divina em todos os corações.

Embora admirado em todas as cortes da Europa pelas suas qualidades de adepto -- corrigia defeitos em diamantes, desaparecia no ar, escrevia os mesmos versos de poesia simultaneamente com as duas mãos, era versado em muitas línguas e fluente em qualquer outro assunto, narrava qualquer acontecimento com o uma testemunha visual -- não conseguiu obter a resposta esperada.

Embora dispostos a deixar-se entreter, os reis não se deixavam facilmente incitar a renunciar ao seu poder nem a acompanhar os ventos da mudança democrática.
Tanto eles quanto os seus invejosos ministros ignoraram o seu conselho, e a Revolução Francesa aconteceu.

Numa tentativa final de unir a Europa, Saint Germain apoiou Napoleão, que abusou do poder do Mestre até à sua morte.
Passou, assim, a oportunidade de suspender a retribuição de carma devida a uma era, sendo Saint Germain forçado uma vez mais a retirar-se de uma situação cármica.
Neste episódio, embora fosse claramente visível como mediador, Saint Germain, com os seus milagres à mão e as suas profecia, continuou a ser ignorado!
Que seria necessário para converter os corações dos homens?
O Mestre Ascenso
Ele existe realmente?





http://www.sintoniasaintgermain.com.br/obras.htm