domingo, 7 de novembro de 2010

Vitória Sempre na Luz de Deus



“O mundo todo foi criado para mim”

Um dos problemas das ilusões em que caímos é que nos envolvemos muito com o que está acontecendo conosco, com o que as pessoas fazem por nós, e com o que temos que fazer pelos outros.

E esquecemos o único motivo pelo qual as coisas acontecem, a única razão pelas minhas interações com outras pessoas.

No final só há um propósito: Minha mudança.

Na introdução às 10 emanações luminosas, Rav Elazar fala sobre uma seção do Talmud.

Lá diz que todo indivíduo precisa dizer:

"O mundo foi criado pra mim".

O que isso significa?

Tudo aqui, cada interação hoje, toda interação em minha vida, é apenas pra mim.

Não para o bem ou ajuda que eu darei a outras pessoas.

É só pra mim.

Todas as pessoas no mundo e todas as interações que eu tenho em minha vida são pra me ajudar a mudar.

O mundo inteiro, tudo em minha vida, é pra apenas um propósito:

Dar as oportunidades que eu preciso.

Essas interações, as outras pessoas no mundo, me ajudam a aperfeiçoar minhas qualidades.

A única razão pela qual eu tenho interações com outros é aperfeiçoar a mim mesmo.

Rav Ashlag diz que devemos aperfeiçoar nossas qualidades da maneira que elas devem ser pela Luz do Criador.

É fácil começar a pensar sobre o que eu tenho que fazer pelos outros no sentido de criar preocupações ou qualquer tipo de desconexão com a Luz do Criador.

Freqüentemente, aqueles envolvidos com o trabalho espiritual, todos nós de uma forma ou de outra, somos professores das outras pessoas.

Também nos envolvemos com as preocupações desse trabalho.

Esquecemos que a única razão pra essa interação foi pela minha mudança, afim de que eu me torne uma pessoa melhor.

A situação em que nos encontramos agora é por que o Criador sabe que precisamos dessa interação pra nos tornamos o que precisamos ser.

Tudo o que está acontecendo em minha vida é pra apenas um propósito.

Que é pra minha mudança, pra meu crescimento.

Se eu estiver envolvido com outras pessoas, e nas coisas que tenho que fazer externamente e esqueço que tudo que acontece é pra minha mudança, pro meu crescimento, eu acabo perdendo tudo.

Nenhuma responsabilidade, nenhuma interação, nenhum trabalho, é por nenhuma outra razão senão a minha mudança.

Vivemos no mundo das ilusões.

Achamos que precisamos criar uma saída.

Nada disso.

Todas essas coisas estão em minha vida porque eu tenho que mudar com elas e sobre elas.

Todas as situações, boas ou ruins, caos ou positividade, não estão aqui pra serem resolvidas por mim.

Estão aqui pra eu crescer com elas.

Se realmente entendermos isso e vivermos isso, podemos diminuir tanta preocupação, e nossas mentes não serão diminuídas por essa preocupação.


Por: Michael Berg

Nenhum comentário :