quarta-feira, 9 de junho de 2010

People for the Ethical Treatment of Animals - PETA


Alyssa Milano em uma campanha para o PETA, para o vegetarianismo

People for the Ethical Treatment of Animals
Lema
Os animais não são nossos para comer, usar, fazer experiências, ou para entretenimento.




Fundação 1980

Sede Norfolk, Virgínia

Membros 2 milhões

Presidente Ingrid Newkirk


Website http://www.peta.org/





People for the Ethical Treatment of Animals (PETA)
em português: Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais-
É uma organização não governamental fundada em 1980, já conta com mais de 2 milhões de membros e se dedica aos direitos animais.




Tem como lema "Animals are not ours to eat, wear, experiment on, or use for entertainment" ("Animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou para entretenimento") e promove educação sobre o assunto, investigações, pesquisa, resgate de animais, envolvimento de celebridades e campanhas de protesto.




Atuação
Seus mais de 2 milhões de ativistas contam com orçamento anual superior a 30 milhões de dólares - gerado com arrecadações de fundos, pagamento de taxas pelos integrantes e vendas de camisetas e produtos -, o escritório da organização em Norfolk ocupa quatro andares e emprega mais de cem funcionários (nenhum dos quais consome ou usa qualquer espécie de produto animal).



Joanna Krupa


que é modelo polonesa aderiu à campanha da Peta, ou seja , uma organização não-governamental com a intuição de defesa dos animais, o objetivo da campanha é “tira a roupa” de famosos para a defesa de alguma causa.




A organização está engajada na causa de proteger animais de todos os atos de exploração humana desnecessária e abusiva.



Ela aplica pressão implacável sobre as grandes cadeias de lanchonetes e conduz uma operação clandestina de espionagem na comunidade científica que realiza pesquisas com animais, visando a expor suas práticas de laboratório.





Por sua atuação extremista, a PETA não é uma unanimidade entre os amantes e protetores de animais.




A presidente e co-fundadora da PETA, Ingrid Newkirk, descreveu o objetivo geral da organização como "a total liberação dos animais".





Isso significa que é contra o consumo de carne e leite, contra os zoológicos, circos, lã, couro, caça, pesca e até animais de estimação.





A PETA também é contra toda e qualquer pesquisa médica que inclua o uso de animais.

Nenhum comentário :