domingo, 6 de junho de 2010

Joseph Murphy



Joseph Murphy (Irlanda, 20 de maio de 1898 — Laguna Hills, Estados Unidos, 19 de dezembro de 1981) é um dos mais famosos escritores do movimento do Novo Pensamento.
É o autor de mais de 30 livros de auto-ajuda, muitos deles best sellers no mundo inteiro, que tratam sobre o poder da mente subconsciente.

Biografia
Existem poucos dados sobre sua vida, pois ele mesmo pediu que após a sua morte, não se escrevessem a sua biografia.
O Dr. Murphy nasceu na Irlanda em 1898, no seio de uma família católica.
Inicialmente educado na Irlanda e na Inglaterra, em 1922 viajou para os Estados Unidos, onde estudou Religião, Filosofia e Direito.
Passou muitos anos estudando as principais religiões do mundo, tendo-se convencido da existência de um grande poder por detrás de todas elas: o poder que existe dentro de cada um, o poder do subconsciente.
Foi ordenado Ministro da Igreja da Ciência Divina e durante vinte e oito anos foi director desta igreja em Los Angeles, onde compareciam mais de 1,5 mil pessoas todos os domingos.
Também teve um programa de rádio que foi muito popular na sua época.
Murphy foi influenciado por Ernest Holmes e Emmet Fox, que também foram famosos escritores do Novo Pensamento.

Mas ele também tinha formação académica em religiões orientais.
De fato, passou muitos anos na Índia, onde foi investigador na Andhra Research University.
Joseph Murphy faleceu em Laguna Hills, Estados Unidos, em dezembro de 1981 (alguns livros brasileiros colocam errôneamente 1996).
Obras
Joseph Murphy escreveu 36 livros de auto-ajuda, sendo o mais famoso deles O Poder do Subconsciente, que já foi traduzido em 17 idiomas no mundo inteiro.
Neste seu livro, o Dr. Murphy defende que a mente subconsciente, ao aceitar uma idéia, começa imediatamente a pô-la em prática.
Portanto, a única coisa necessária é conseguir que a mente subconsciente aceite a idéia - e a própria lei que rege o subconsciente trará saúde, tranquilidade ou a posição que deseja.
Contudo, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é impresso, mesmo que seja falso e tratará de provocar os resultados que devem necessariamente seguir-se, porque conscientemente a pessoa aceitou o fato como verdadeiro.
Por isso, ele sugere que as pessoas utilizem a auto-sugestão instantes antes de dormir, quando a mente consciente está passiva e não resistirá à idéia que se queira imprimir à mente subconsciente.

Em português, existem os seguintes livros de Joseph Murphy:
O Poder do Subconsciente
Canções de Deus
Como Usar as Leis da Mente
Como Utilizar o Seu poder de Cura
Conversando com Deus
Energia Cósmica – O Poder Milagroso do Universo
Estas Verdades Poderão Mudar Sua Vida
A Força do Poder Cósmico do Subconsciente
As Grandes Verdades da Bíblia
A Magia do Poder Extra-sensorial
1001 Maneiras de Enriquecer
O Milagre da Dinâmica da Mente
Orar é a Solução
Para Uma Vida Melhor
A Paz Interior
O Poder Cósmico da Mente
O Poder Curativo do Amor
O Poder da Oração
O Poder Milagroso de Alcançar Riquezas Infinitas
Segredos do I-Ching
Sua Força Interior
Telepsiquismo
Viver Sem Tensão

Dr. Joseph Murphy
(1898-1981)
O maior divulgador da Ciência Divina


O Dr. Joseph Murphy escreveu inúmeros livros, ensinou, aconselhou e ministrou palestras ha milhares de pessoas do mundo todo por aproximadamente 50 anos.
Ele nasceu em 1898 e recebeu sua educação na Irlanda e na Inglaterra.
Investiu muitos anos de sua vida na pesquisa da espiritualidade dentro das maiores religiões do mundo, principalmente as orientais, isso o convenceu de que há um grande poder por trás da espiritualidade de todas as religiões e que esse poder está dentro de você!

O Dr. Joseph Murphy foi diretor e Ministro da Igreja da Ciência Divina em Los Angeles por 28 anos e suas palestras eram assistidas por cerca de 1300 a 1500 pessoas a cada Domingo.
Produzia também um programa de radio que era muito popular.
Em 1976, mudou-se para Laguna Hills, na California, onde viveu até seu passamento em 1981.
Foi reconhecido mundialmente como uma autoridade nas dinâmicas da mente e foi o autor de mais de 30 livros, dentre os quais se destacou "O PODER DO SUBCONSCIENTE" (publicado no Brasil pela Editora Record).
Continua sendo um marco de iluminação e orientação para os milhares de membros de nossa Igreja.

Dr. Joseph Murphy ensina técnicas cientificamente comprovadas, e fatos muito simples, embora extraordinários, que lhe permitem realizar milagres e curas.

Casos interessantes de curas, até mesmo de câncer do pulmão, foram relatados.
Além das curas, o Dr. Joseph Murphy descobriu a Lei da Atração para aumentar o poder que você tem para ganhar dinheiro.

Através dos livros dele você aprende como conquistar, amigos, paz interior, e como conquistar sua alma gêmea.

Inclusive a utilizar os seus sonhos para resolver problemas e tomar decisões importantes, libertando-se de dificuldades e desastres potenciais.
A prosperidade, a felicidade e a saúde perfeita estão ao seu alcance quando você usa O PODER DO SUBCONSCIENTE.

FRASES:
"Seu pensamento e imaginação habituais ajustam, moldam e mesmo criam o seu destino: pois as pessoas são o que pensam em seu subconsciente.
Como um homem pensa, sente e acredita, tal a situação de seu corpo, sua mente e circunstâncias que o rodeiam.

****
Há possibilidades sublimes ao seu dispor, basta que você abra os seus olhos mentais e contemple essa riqueza infinita da qual você é possuidor.
Existe um manancial inesgotável dentro de você, no qual você pode haurir tudo o que precisa para ter uma vida próspera, plena de felicidade, paz e bênçãos.

****
Jesus afirmou com grandiosa sabedoria: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32), e realmente essa frase é extremamente correta pois várias pessoas sofrem vários tipos de problemas materiais, mentais e espirituais por desconhecerem as grandes verdades da vida e os meios de se colocar essas Leis em prática, recebendo os seus frutos maravilhosos em suas vidas e na vida daqueles que amam. "

****
"Há pessoas Estrelas e há pessoas Cometas, as pessoas Cometas passam e as Estrelas permanecem brilhando!
Apesar da luz e da força aparente dos cometas"

****
Faça aquilo que você gosta de fazer e faça-o pela alegria e emoção que isso lhe proporciona".

****
"Os pensamentos são coisas; as idéias se realizam; aquilo que sentimos nós atraímos; o que contemplamos é aquilo que nos tornamos. "

4 comentários :

Rosah Dario disse...

Para mim só existe um Único Deus que tudo sabe e tudo vê, e o Senhor da minha salvação que é o seu Único filho Unigênito o Senhor Jesus. Não há outro Deus como o Deus dessa terra, o Rei desse povo, és o Senhor da Nação, a luz desse mundo... Ninguém é como Deus, não existe nenhum outro Deus nem outros Poderes como o Dele.
Não critico nenhuma outra religião ou crença, até porque Deus nos dá livre arbítrio. Creia Nele quem quiser, mas foi Ele quem Deus a Vida ao ser humano, você é quem faz a sua própria condenação... Quem sou eu? Eu sou serva de Deus. Faço de mim, morada do Deus Vivo!!

Anônimo disse...

Olá, Parabéns pelo blog.
vc por acaso tem o livro: o poder milagroso de alcançar riquezas infinitas?
Não consigo comprá-lo porque está esgotado, e ainda não achei na internet.
meu email é: alancuringa@gmail.com

obrigado

Anônimo disse...

Eu acho que se você persistir vai encontrar em livraria. Procure também em livraria de livros usados.
Bom estudo, e com certeza que lendo e praticando vai obter suas realizações . Esse livro " O Poder Milagroso de Alcançar Riquezas Infinitas" eu já estudei umas 10 vezes . As realizações da minha devo as obras desse Santo Homem.

Anônimo disse...

Considero o Dr.Prof.JOSEPH MURPHY um dos mais iluminados Espíritos,um dos mais alcandorados Seres que já encarnaram nesta terceira dimensão eu clidiana em todos os tempos de história desta humanidade.Em seu centenário,em 1998,tive a honra nímia de editar dois livros, em sua homenagem, intitulados Priorize Organize Realize Você sua Felicidade,uma abordagem holística espiritualista sobre o livro Telepsiquismo,cuja leitura transformou totalmente minha atual vida terrena.Consigno neste comentário meu apreço,meu afeto terno,fraterno e ETERNO a este grandioso Mestre das Leis Mentais/Espirituais.Minha Sinfonia intitulada Lehta, meu Hino Reverencial à Kosmosofia,é consagrada ao Dr.Prof. Joseph Murphy,meu MESTRE NAS LEIS MAIORES,ESPIRITUAIS MENTAIS.