domingo, 6 de junho de 2010

Ernesto Cortazar

Ernesto Cortazar nasceu no México e seu pai, também chamado Ernesto Cortazar, foi o presidente fundador da Sociedade de Compositores (SACM).

Na idade de 13 anos, Ernesto Cortazar tragicamente perdeu seus pais em um acidente de carro, mas, apesar desta grande perda, Ernesto continuou seus estudos musicais e aos 17 anos começou a fazer músicas para filmes.

Aos 18 anos conseguiu obter o prémio-Melhor música de um latino-americano no Festival Internacional de Cinema de Cartagena Colômbia para a música "River of Dreams" (Sonhos do Rio), que agora é chamado um de seus mais bem sucedidos álbuns.

Desde então, Ernesto Cortazar musicalizou mais de 500 filmes mexicanos e filmes internacionais como:
O Chanfle (Chespirito), Santa Sangre (Alejandro Jodorowsky), La Risa de la Ciudad (julho alemão) Senhoras e da moda, Fray Juan (Mauricio Garcés) entre muitos, muitos mais.

Ernesto Cortázar viajou para mais de 25 países, tocando suas músicas em festas e eventos privados para figuras políticas como o presidente Menem, da Argentina na Casa Rosada, Nikita Khrushchev no Kremlin e ao Presidente Lopez Portillo e Miguel de la Madrid, em Los Pinos.

Do mesmo modo, Ernesto Cortázar foi homenageado pessoalmente para interpretar as suas criações musicais de estrelas de privados, tais como: The Rolling Stones (Ritz-Carlton Hotel em Cancun), Charlton Heston e Danny De Vito (Los Angeles, Califórnia), Octavio Paz, Michael Bolton e Reba McEntire, entre outros.

Ernesto Cortazar conseguiu se tornar o artista n 1 no mp3.com em 1999 e 2001, alcançando mais de 14 milhões de downloads, como parte de um grupo de artistas independentes a partir de mais de 130.000 pessoas.

Suas páginas na Internet foram visitadas por mais de 4 milhões de pessoas e mais de 30.000 álbuns vendidos em 69 países, sem nenhuma gravação contrato ou agência de representação.

Em 2001, Ernesto Cortázar mudou-se para Los Angeles Califórnia Tampico, México para viver os seus últimos anos com a esposa e família enfrentando uma dura batalha contra o cancro e, em seguida, morreu em 2004.

Agora, seus filhos Ernesto Cortazar III e Edgar Cortázar, continuam o legado musical da família constituindo o Cortázar compositores no Mercado Latino.

VÍDEOS DAS MÚSICAS


































































































Nenhum comentário :