domingo, 6 de junho de 2010

Daniel Goleman

Daniel Goleman é doutorado em Psicologia pela Universidade de Harvard, onde também foi professor e viajou como bolseiro pela Índia durante dois anos onde estudou o Budismo e outros sistemas espirituais de psicologia.


É ainda presidente do Emotional Intelligence Services, Editor da revista Psychology Today e jornalista responsável por ciências comportamentais e saúde para o New York Times, onde foi nomeado duas vezes para o prémio Pulitzer, mas nunca chegou a ganhar.

É autor de diversas obras sobre a conexão entre os estados psicológicos e a saúde, entre os quais Inteligência Emocional (1996), Trabalhar com Inteligência Emocional (1998) e A Mente Meditativa (1998).


Outras obras de Goleman:
. Quente de Ajuda: Quando empatia pode mover-nos a acção? (2008).
. Inteligência Social: A Nova Ciência das relações sociais (2006)
. Destrutiva Emoções: Um diálogo científico com o Dalai Lama (2003)
. Que Faz um Líder? (1998)
. Conversas com o Dalai Lama sobre mindfulness, Emoções e Saúde (1997)
. Verdades simples: A Psicologia do Self Deception (1985)


O psicólogo americano Daniel Goleman ficou famoso ao publicar, nos anos 90, o livro Inteligência Emocional, best-seller internacional.
Psicólogo que durante muitos anos trabalhou para a secção sobre ciências comportamentais e do cérebro do New York Times, é membro visitante do corpo docente da Harvard University.

Goleman é co-presidente do conselho do Consórcio para a Aprendizagem Social e Emocional no Local de Trabalho, que procura identificar as melhores práticas para o desenvolvimento da competência emocional.


Profere com frequência palestras para grupos profissionais e em campos universitários.
Para Goleman, a maioria das situações de trabalho é envolvida por relacionamentos entre as pessoas e, desse modo, pessoas com qualidades de relacionamento humano, como afabilidade, compreensão e gentileza têm mais chances de ter sucesso.


Depois de notabilizar-se com o livro Inteligência Emocional, Goleman lançou outros títulos na mesma linha, como Inteligência Social.
O mais recente é Inteligência Ecológica que trata, entre outras questões, sobre consumo consciente.

LIVROS
A Arte da Meditação.pdf

inteligência emocional - daniel goldman.doc



VÍDEOS




MEDITAÇÃO E RELAXAMENTOS



DANIELCOLEMAN1Introduo.mp3

DANIELCOLEMAN2MeditarRespirando.mp3

DANIELCOLEMAN3MeditarRelaxando.mp3

DANIELCOLEMAN4MeditarConcentrando.mp3

DANIELCOLEMAN5MeditarCaminhando.mp3

Nenhum comentário :