domingo, 6 de junho de 2010

Atravesse a Terra e o Mar


Como sabemos se estamos com nossa alma gêmea?

O grande Cabalista do século XVII, O Ari, escreveu que podemos saber disso com segurança se a outra pessoa vem de um país distante.

“Um país distante” é um código que tem a ver com sobrepor-se ao grande espaço que separa as pessoas.

Esse grande espaço é o desejo de receber somente para si mesmo (egoísmo).
Uma verdadeira relação de almas gêmeas é uma onde duas pessoas se doam entre si completamente.

Seus interesses não são o de receber algo para si mesmos.
Agora você pode ver por que O Ari disse “um país distante”.

Mudar nossa natureza de recebedores para uma de doadores é tão difícil como escalar o Everest ou cruzar o Atlântico ou o Saara ou qualquer referência geográfica que você tenha.

Hoje se dê conta que todas as relações em sua vida têm o potencial de ser dignas.

De ser o de almas gêmeas.

Quanto mais você se foque nas outras pessoas, no que elas precisam em qualquer momento, mais você vai se aproximar de revelar os mais profundos e os mais belos aspectos de seu vínculo.

Sobre relacionamentos, a Cabala nos diz que devemos ter a consciência de que tudo que investimos num relacionamento vai voltar para nós, talvez não através da pessoa que estamos nos relacionando agora no presente, mas com certeza num relacionamento futuro.

Geralmente quando estamos num relacionamento onde não estamos recebendo o mesmo que estamos dando a gente tem a reação de conter e/ou medir o que estamos dando, porque achamos que a outra pessoa “não está merecendo” tudo que fazemos por ela.

Mas, Cabalisticamente deveríamos continuar a nos doar porque sabemos que aquilo que damos volta para gente, porque isso é lei, e que toda essa energia do amor e da generosidade que damos para essa pessoa não “merecedora” vai voltar para gente através de alguém digno e merecedor desse amor que temos para dar!

É como se a nossa energia que doamos fizesse atrair a pessoa certa para gente, que em ultimo grau estaremos com essa doação de amor atraindo nossa alma gêmea para nossa vida!

Mas, é importante sabermos que só a Luz sabe como essa energia que doamos vai voltar para gente, não podemos ficar esperando o quando e o como.

Apenas temos que doar e a Luz vai fazer justiça de alguma forma.

Confiemos na Luz do Criador!

Por: Yehuda Berg e Shimoin Ferreira

Nenhum comentário :