quinta-feira, 25 de junho de 2009

Diferenças entre mentira e mentalização positiva


Qual a diferença entre impregnar o subconsciente com um desejo ardente como já acontecido, e uma simples mentira?

Tenho orientado que ao fazer uma afirmação mentalista que contrarie a realidade imediata você não está mentindo, está adicionando causas novas à sua mente inconsciente para produzir efeitos novos que correspondam ao seu desejo correto.

Algumas pessoas não compreendem desta forma e temem estar sendo falsas consigo mesmas.
Acontece que tais pessoas esquecem que têm sido falsas consigo mesmas a vida toda ao afirmar, com insistência, coisas desagradáveis como se fossem obrigatórias em sua vida e sem alternativas.
Essas afirmações, além de falsas, trazem no seu bojo o estopim de toda desgraça que lhes acomete.

Nada nos acontece sem antes passar pela nossa cabeça.
Nossos pensamentos são a fonte de tudo o que nos advém.
Ora, se podemos escolher pensar coisas boas, pois é isto que desejamos, por que deveríamos nos abarrotar de pensamentos negativos?

A mentira, quando não tem a ver com enganar terceiros para obter vantagens indevidas, ou contingências relativas à idade e situações perigosas, sugere problemas emocionais que devem ser devidamente tratados nos lugares apropriados, principalmente se renitentes.

Evidentemente tal contexto não é aconselhado pelo Mentalismo Hermético nem por nenhum dos mestres da Lei da Atração.
Não é inteligente misturar as coisas.
Ao contrário, tal disposição só serve mesmo para manter as pessoas escravizadas aos interesses escusos dos que preferem que os outros dependam deles, seja no âmbito pessoal, religioso, político ou comercial.

Os líderes honestos e sábios querem a evolução e a felicidade do ser humano e para isso incentivam a busca dos poderes de auto-realização que todos e cada um de nós possuímos.

Xenon

Um comentário :

Xenonmentalista disse...

Fofoleta:
Em pessoas como você repousam as esperanças de melhoria para a humanidade.
Seu desprendimento em dedicar tempo e energias para reunir tão belas mensagens revela seu amor ao próximo. Esta é uma parte do ùnico mandamento: Amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
Beijos e muito obrigado pela menção ao meu texto.
Xenon, o Mentalista.

http://www.mentalismo.net