quinta-feira, 25 de junho de 2009

Contato Espiritual com a Fraternidade Branca


A Fraternidade Branca é formada por pessoas unidas em torno de um ideal de amor e fraternidade, e tem por objetivo estudar e seguir os ensinamentos dos mistérios espirituais formando um grupo, moralmente e espiritualmente elevado, capaz de entrar em contato consciente com os Guias espirituais da humanidade e com as forças criadoras e sutis da natureza, ser agentes atuantes de tais forças supremas, fazendo presente no plano material manifestado a vontade e a ação dos planos superiores.

As pessoas que estão preparadas para entrarem na Fraternidade Branca e serem aceitas pelos Mestres Espirituais como discípulos, devem ter alcançado o grau mais elevado de maturação da sua personalidade humana, isto é, terem renunciado ao desejo de receber somente para si, e, estarem aptos a “RECEBER PARA DAR”.

Não mais buscar na vida, unicamente os prazeres e a satisfação dos sentidos materiais, mas terem desenvolvido as primeiras virtudes do espírito que se baseiam na lei do AMOR, na compreensão e no sentimento puro de fraternidade.

Assim como o recém nascido nos primeiros anos de vida, procura somente satisfazer os seus desejos mais imediatos, e, na medida que ele vai crescendo, a sua mente, o seu raciocínio e os seus sentidos mais sutis, são despertados, até que na sua maturidade ele é capaz de dar do seu esforço e das suas virtudes sacrificando o seu egoísmo em favor da nova família que ele criará.

Assim também o espírito, através de suas encarnações; quando ele é espírito jovem, procura satisfazer os seus desejos mais imediatos, e na medida em que vai adquirindo experiência, conhecendo melhor a si mesmo e superando provas, o seu “querer receber” se amplia e adquire limites mais amplos, e, os seus gostos se tornam mais refinados e sutis, até chegar ao patamar mais elevado do “querer receber”, isto é “querer receber para dar”.

Neste estado evolutivo o espírito sente ânsia de saber e busca uma fonte mais completa e real que possa explicar para ele, a razão da dor e a razão de ser da vida.
É também neste ponto que o espírito está preparado para ingressar na Fraternidade Branca, para receber os ensinamentos místicos da transformação íntima para poder trabalhar em prol da humanidade, e assim ajudando-o a completar a sua evolução na terra até o despertar da consciência cósmica Divina que o ligará conscientemente à vontade de Deus.

Se tu, companheiro, irmão do espírito, te sentes nestas condições, estás diante do portal e da senda que com a ajuda dos Mestres te elevará, através de esforço próprio e inúmeras provas e superamentos pelo caminho espiral do espírito, para conhecer-te a ti mesmo e ao universo.

Feche os olhos da matéria, porque materialmente já viste demais, através das tuas inúmeras encarnações, e não há nada que possas renovar sob o sol que ilumina a matéria.
Procure concentrar os teus sentidos, num único sentido interior que te mostrará o início do caminho; se estás pronto, os Mestres te ajudarão e te farão ver o clarão da verdade que está em ti.

Despoja-te das vestes materiais do mundo das aparências, elas são pegajosas e te ligam à matéria.
Procure somente a paz e a serenidade que nos tempos antigos foram teus e que pela lei da herança Divina, te pertencem, eles são os únicos que podem saciar a tua alma e tornar-te verdadeiramente feliz e realizado.
Siga o caminho da Luz.

Nenhum comentário :