quinta-feira, 25 de junho de 2009

Conselhos de Saint Germain


Saint Germain disse que para derretar a dureza de coração e preparar-se para um caminho espiritual é muito bom seguir uma dieta:

A melhor alimentação, é sem duvida a macrobiótica (mais alimentos vegetais que alimentos animal).

Cuidar a qualidade dos alimentos é mais importante que a quantidade.

Alimentar-se com excesso de sal, carne vermelha incluindo vaca e porco, gorduras animais e de condimentos fortes não é recomandavel para o devoto espiritual.

Um jejum de 1-3 dias, bebendo só suco de fruta e vegetais e água, ajuda a eliminar as substâncias negativas incluindo toxinas não apenas do corpo, mas também da mente e das emoções.

As substancias a que estou me referindo incluem a maconha e outras drogas recreativas, medicamentos fortes, toxinas do ambiente , tabaco, alcool, açucar refinado branco, produtos lacteos, excesso de carne vermelha, alimentos gordurosos, refinados e químicos, conservantes, refrigerantes.

Um excesso dos alimentos os faz ficar distraídos, letárgicos, nervosos, tristes, pessimistas e viciados.

Um bom sistema de limpeza é jejuar de 1 a 3 dias, bebendo água e limão, 2 litros cada dia.

Antes de engolir, bochechar a boca por 1 minuto.

Terminar o período de jejum com uma variedade de suco de legumes e vegetais frescos e comendo vegetais crus ralados como cenoura, aipo, repolho, beterraba, couve , mastigando bem.

Aumentar a quota de vegetais, tipo legumes e de horta, usar o mel como adoçante (mas com moderação), peixe fresco (de agua doce ou salgada), cereais integrais, alimentos naturais e de proveniencia certa, sem substancias quimicas, reduzir ao minimo açucar refinado branco, café, cigarros, bebidas conservadas, productos lacteos, carne de animais mortos, gorduras animais e gorduras refinadas tipo margarina e oleos refinados, produtos muito saborosos e industriais.

Usar mais alimentos frescos e crus e comer em pequenas quantidades, mastigando varias vezes.

Temperar os alimentos com uma mistura de suco de limão, alho ralado sem talo, azeite de oliva o girassol, orégano, manjericão, pouca pimenta, sal marinho integral (pouco).

Terminar a ultima refeição do dia possivelmente entre as 7 - 10 horas da noite.

Nunca ir a dormir com a barriga cheia.

Na manhã beber água pura, ou chá com um pouco de mel e limão.

Buscar alimentos puros, ar puro, água pura e exercícios saudável como dança, passeio, fitness, spinning, natação, descanso no mar etc...

Ficar mais tempo possivel perto da natureza longe da poluição e fumaça de carros e industrias.

Agua e chá no minimo 1 litro cada dia.

Aumentar gradualmente pequenas doses no dia destes alimentos: limão puro, laranja suco puro, alho, mel, oleo essencial de menta (1 gota em meio copo de agua após as refições).

A fitoterapia (uso das ervas e plantas, folhas, raizes, com propriedades diureticas, purificantes, energizante do Reino Vegetal) é especial para manter um nível elevado de bem estar porque assim como todas as pedras preciosas do Reino Mineral tem um poder diferente, tambem cada erva do Reino Vegetal tem um poder especifico.

Tomar um chá diariamente com 2-3 colheres de ervas, em um litro de água (apagando o fogo quando começa a ferver a água e deixando por 15-30 minutos a descansar) , adoçando com mel ou melaço de cana e aromatizando com algumas gotas de limão fresco.
Beber um copo varias vezes no dia.

Ervas aconselhadas: artemisia, lavanda flores, cha verde, angelica, hortelá, jasmine, ginko biloba, graviola folhas, guaraná, erva de bicho etc...

Nenhum comentário :